Elidia Tridapalli

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC (1986).Graduação em Ciencias Juridicas pela Universidade do Vale do Itajaí-UNIVALI (1994).Mestrado em Direito -também pela UNIVALI (2002). Coordenou no curso de Direito - Sinergia - Sistema de Ensino(2005-2007). Professora convidada do Ministério da Saúde, na condição de multiplicadora em Direitos Humanos em pessoas portadoras de AIDS. Foi eleita presidenta da OAB/SC - Subseção Itajaí(2004-2006). Secretaria Geral do I Tribunal de Ètica e Disciplina da OAB.SC. Eleita Diretora da OAB.SC, para o cargo de Sec. Geral adjunta(2010-2012). Advogada Militante e Ministra cursos nas areas de Direito do Trabalho, Previdenciario e Direito do Consumidor, com enfase em Contratos e Planos de Saude. Autora do Livro AIDS E SEUS IMPACTOS NA RELACAO DE TRABALHO-Uma discussão doutrinária e jurisprudencial , Ed. OAB-SC, 2003, Florianopolis. Co-autora do Livro Manual do Direito do Trabalho Material-Editora Conceito, 2010, Florianopolis.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Direito

2000 - 2002

Universidade do Vale de Itajaí
PAULO MARCIO CRUZ.Palavras-chave: CIDADANIA; Uma discussão Doutrinária e Jurisprudencial

Especialização em Especializacao em Saude Publica

1984 - 1986

Universidade Federal de Santa Catarina

Aperfeiçoamento em Direito

2001 - 2001

Prova para ingressar no Programa de Doutorado em Ciências Juridicas
Ano de finalização: 2001;

Graduação em Enfermagem

1989 - 1994

Universidade do Vale do Itajaí

Graduação em Enfermagem

1982 - 1986

Universidade Federal de Santa Catarina

Ensino Médio (2º grau)

1973 - 1976

Colégio Normal Santa Catarina

Ensino Fundamental (1º grau)

1963 - 1970

Colégio das Irmãnzinhas da Imaculada Conceição - Gott

Formação complementar

2005 - 2005

Curso de Direito Constitucional. , OAB/SC, OAB, Brasil.

2004 - 2004

Curso Intensivo de Direito Previdencíario. , OAB/subseção - Itajaí, OAB, Brasil.

2003 - 2003

Seminário Nacional de DIreito Sanitário. , OAB/subseção - Itajaí, OAB, Brasil.

2003 - 2003

Alterações do Novo Codigo Civil. , OAB/subseção - Itajaí, OAB, Brasil.

2003 - 2003

Aspectos Práticos dos Registros Publicos. , OAB/subseção - Itajaí, OAB, Brasil.

2003 - 2003

Capacitação em Oratoria. , OAB/subseção - Itajaí, OAB, Brasil.

2003 - 2003

Separação Judicial no novo Codigo Civil. , OAB/subseção - Itajaí, OAB, Brasil.

2003 - 2003

Dano Ambiental,resp. civil,e ação pub.civil Amb.. , OAB/subseção - Itajaí, OAB, Brasil.

2002 - 2002

I Seminário Sobre Transmissão Materno Inf. do HIV. , Ministério da Saúde, MS, Brasil.

2002 - 2002

Seminário de Direito Maritimo. , Univali - direito, UNIVALI, Brasil.

2002 - 2002

I Simpósio Nacional sobre Mediação e Arbritagem. , Instituto de Defesa do Consumidor - IDECOM, IDECOM, Brasil.

2001 - 2001

Asp. Destacados no Mandado de Segurança. , OAB/subseção - Itajaí, OAB, Brasil.

2001 - 2001

VI Encontro Estadual de Coord.Deleg.Adj da CAASC. , CAASC, CAASC, Brasil.

2001 - 2001

Capacitação de Equipes no atend. de DST/HIV/AIDS. , Univali - direito, UNIVALI, Brasil.

2000 - 2000

Atualização Pedag. para Multiplicadores do CETHRU-. , Fundação Universidade do Contestado - Campus Concórdia.

2000 - 2000

Curso de internet Basica. , CETIL TREINAMENTO, CETIL, Brasil.

2000 - 2000

5ºCongresso Bras. e 3ºCongresso Mineiro de Cons.. , BRASILCON_MG, BRASILCON-MG, Brasil.

2000 - 2000

Comp. da Justiça Federal - Aspectos dos Cethrus-SC. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

2000 - 2000

Asp.Destacados do Direito Constitucional. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

2000 - 2000

Aspectos relevantes da Lei Previdencária. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

2000 - 2000

Asp. Legais e Prat. das Comissões de Conc. Prévia. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

2000 - 2000

Juros nos Contratos Bacários. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1999 - 1999

Ciclo Intensivo Direito Consumidor-Aspectos Dest.. , Ordem dos Advogados do Brasil, OAB/SC, Brasil.

1999 - 1999

XIII-Conferencia dos Advogados de Santa Catarina. , Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, Brasil.

1999 - 1999

Treinamento DST/AIDS para Policiais Civis. , Prefeitura de Itajai - Programa DST/AIDS, PREFEITURA, Brasil.

1999 - 1999

Leis Trabalhistas,Doenças Ocupacionais e RH. , ABRH-Itajaí-SC, ABRH, Brasil.

1998 - 1998

Novos Crimes de trans. e a susp, cond.do proc.crim. , Univarsidade do Vale do Itajai, UNIVALI, Brasil.

1998 - 1998

Dinamica de COntrato de Trabalho. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1998 - 1998

Treinamento DST/AIDS em local de Trabalho. , Fundação Açoriana da Controle da Aids, FAC, Brasil.

1998 - 1998

Noções Básicas sobre Mediacão e Arbitragem. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1997 - 1997

"Administração Publica-Aspectos Jur.e Adm.. , Universidade Regional de Blumenau, FURB, Brasil.

1997 - 1997

Asp. Destacados do Recurso Ordinario Trabalhista. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1997 - 1997

Curso Intensivo: Dano Moral-Aspc.destacados. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1997 - 1997

I congresso Bras.de Direito Proc.e Juizados Esp.. , Instituto de Ciência Juridica, INCIJUR, Brasil.

1997 - 1997

Oficina Dst-drogas-Hiv-Aids. , Univali - direito, UNIVALI, Brasil.

1997 - 1997

II Seminário de Atualização em Direito da Criança. , Tribunal de Justiça de Santa Catarina, TJSC, Brasil.

1996 - 1996

Responsabilidade Civil,Negocial,e Enriquecimento. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1996 - 1996

CIclo Intensivo: Aspectos Destacados do Proc.Trab.. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1996 - 1996

Ciclo Intensivo: Tutela Antecipada. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1996 - 1996

O Novo Agravo de Instrumento. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1996 - 1996

Aspectos destacados da Lei nº 9099/95. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1996 - 1996

Aspectos destacados dos Recursos Criminais. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1996 - 1996

IV-Encontro dos advogados de Trab.nas Ind.de SC. , FETIESC-Federação dos Trab. nas Industrias do Estado de SC, FETIESC, Brasil.

1995 - 1995

Gramática e Redação para advogados. , Escola Superior da Advocacia da OAB/SC, OAB/SC, Brasil.

1995 - 1995

Centro de Convenções do Teadro Carlos Gomes. , IX Simpósio Nacional - Civil,Comercial e Processual, Inovação e Tendências., CCT CARLOS GOMES, Brasil.

1995 - 1995

Curso de Curta Duração. , Sem. Reforma Constitucional,Alterações no CPC e Reflexos no Proc. de Trab., ITAPEMA-SC, Brasil.

1995 - 1995

IX Simpósio Nacional-Civil-Comercial-Processual. , OAB - Subsceção de Blumenau, OAB, Brasil.

1994 - 1994

Curso de Curta Duração. , I Simpósio Estadual de Direito-FURB, FURB, Brasil.

1994 - 1994

I Simpósio Estadual de Direito. , I Simpósio Estadual de Direito, T CARLOS GOMES, Brasil.

1993 - 1993

Curso de Curta Duração. , XI Conferencia Estadual dos Advogados Catarinenses, OAB/SC, Brasil.

1992 - 1992

Curso de Curta Duração. , II Encontro de Direito Alternativo do Trabalho, UFSC - OAB/SC, Brasil.

1990 - 1990

Curso de Curta Duração. , Atualização Tributaria, UNIVALI, Brasil.

1980 - 1980

Curso de Curta Duração. , ILVEM de metodologia intelectual, BISTITUTO ILVEM, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.

Participação em eventos

Oficina de Sensiblização para prevenção das DST/AIDS, para Lideres religiosos.Oficina de Sensiblização para prevenção das DST/AIDS, para Lideres religiosos. 2003. (Oficina).

Oficina de sensibilização para prevenção das DST/AIDS para lideres comunitários.Oficina de sensibilização para prevenção das DST/AIDS para lideres comunitários. 2003. (Oficina).

Oficina de sensibílização para prevenção das DST/HIV/AIDS, com estudantes do Terceiro Grau.Oficina de sensibílização para prevenção das DST/HIV/AIDS, com estudantes do Terceiro Grau. 2003. (Oficina).

Participação no Fórum II parada do Orgulho GLBT Homossexualidade , cidadania direito e aids..Participação no Fórum II parada do Orgulho GLBT Homossexualidade , cidadania direito e aids.. 2003. (Encontro).

Capacitação para professores e pais membros da APPs, de escolas da rede pública de Itajaí, nas inserção dos temas trasversais DST/HIV/AIDS no curriculum regular..Capacitação para professores e pais membros da APPs, de escolas da rede pública de Itajaí, nas inserção dos temas trasversais DST/HIV/AIDS no curriculum regular.. 2003. (Outra).

Capacitação em prevenção as DST/AIDS para homens nos locais de trabalho.Capacitação em prevenção as DST/AIDS para homens nos locais de trabalho. 2003. (Outra).

Oficina de sensiblização para prevenção das DST/HIV/AIDS com estudantes Universitarios.Oficina de sensiblização para prevenção das DST/HIV/AIDS com estudantes Universitarios. 2002. (Oficina).

Capacitação para professores do nivel medio na inserção dos temas transversais em DST/HIV/AIDS no curriculo regular.Capacitação para professores do nivel medio na inserção dos temas transversais em DST/HIV/AIDS no curriculo regular. 2002. (Outra).

Capacitação em prevenção as DST/AIDS para homens nos locais de trabalho.Capacitação em prevenção as DST/AIDS para homens nos locais de trabalho. 2002. (Outra).

Capacitação para professores do nivel medio na inserção dos temas transversais em DST/HIV/AIDS no curriculo regular.Capacitação para professores do nivel medio na inserção dos temas transversais em DST/HIV/AIDS no curriculo regular. 2002. (Outra).

Capacidade em preveção DST/AIDS, para Homens em local de Trabalho.Capacidade em preveção DST/AIDS, para Homens em local de Trabalho. 2002. (Outra).

Capacitação de Equipes de Saúde para atendimento básico na prevenção assistência e Vigilancia epidemiológica as DST/HIV/AIDS.Capacitação de Equipes de Saúde para atendimento básico na prevenção assistência e Vigilancia epidemiológica as DST/HIV/AIDS. 2001. (Outra).

Treinamento para formação de professores da rede de Ensino em DST/AIDS e suas precenções Drogas e redução de danos.Treinamento para formação de professores da rede de Ensino em DST/AIDS e suas precenções Drogas e redução de danos. 2001. (Outra).

Capacitação de Equipes de Saúde para atendimento básico na prevenção assistência e Vigilancia epidemiológica as DST/HIV/AIDS.Capacitação de Equipes de Saúde para atendimento básico na prevenção assistência e Vigilancia epidemiológica as DST/HIV/AIDS. 2001. (Outra).

O Seminário de HIV/AIDS e MULHERES.O Seminário de HIV/AIDS e MULHERES. 2000. (Seminário).

Oficina sobre abordagem da DST/HIV/AIDS e Sexualidade para adolescentes.Oficina sobre abordagem da DST/HIV/AIDS e Sexualidade para adolescentes. 2000. (Oficina).

Treinamento para prevenção e assistência as DST/AIDS e drogas para profissionais da Saúde.Treinamento para prevenção e assistência as DST/AIDS e drogas para profissionais da Saúde. 2000. (Outra).

Treinamento para formação dos professores da rede de ensino em DST/HIV/AIDS e suas prevenções drogas e redução de danos.Treinamento para formação dos professores da rede de ensino em DST/HIV/AIDS e suas prevenções drogas e redução de danos. 2000. (Outra).

Treinamento para prevenção das DST/AIDS e drogas em local de Trabalho.Treinamento para prevenção das DST/AIDS e drogas em local de Trabalho. 2000. (Outra).

Treinaemnto para professores Universitários para prevenção das DST/AIDS e drogas e implantação dos temas transversais.Treinaemnto para professores Universitários para prevenção das DST/AIDS e drogas e implantação dos temas transversais. 2000. (Outra).

Treinamento para Enfermermeiros no atendimento ao portator de DST/HIV/ e ao doente de AIDS.Treinamento para Enfermermeiros no atendimento ao portator de DST/HIV/ e ao doente de AIDS. 2000. (Outra).

Atualização Pedagógica para multiplicadores dos CETHRUs do estado de SC.Atualização Pedagógica para multiplicadores dos CETHRUs do estado de SC. 2000. (Outra).

Treinamento para aconselhamento pré e pós teste para médicos e efermeiros do pré-natal.Treinamento para aconselhamento pré e pós teste para médicos e efermeiros do pré-natal. 2000. (Outra).

Atualização em DST/drogas/HIV/AIDS para Adv.Delegados,promotores,e juizes,atualização na area juridica..Atualização em DST/drogas/HIV/AIDS para Adv.Delegados,promotores,e juizes,atualização na area juridica.. 1999. (Oficina).

Treinamento para prevenção das DST/AIDS em locar de Trabalho.Treinamento para prevenção das DST/AIDS em locar de Trabalho. 1999. (Outra).

Treinamento para professores Universítarios de Implantação dos temas transversais nas diversas áreas e disciplinas do tercAeiro grau.Treinamento para professores Universítarios de Implantação dos temas transversais nas diversas áreas e disciplinas do tercAeiro grau. 1999. (Outra).

Treinamento para Atendimento de Usuário de Droga e Familiares nas casas de recuperação..Treinamento para Atendimento de Usuário de Droga e Familiares nas casas de recuperação.. 1999. (Outra).

Treinamento em Vigilancia e nanejo epidemiológico das DST/HIX/AIDS/Sifilis Congênita e tuberculose para médicos e efermeiros.Treinamento em Vigilancia e nanejo epidemiológico das DST/HIX/AIDS/Sifilis Congênita e tuberculose para médicos e efermeiros. 1999. (Outra).

Encontro Juridico da Cut/SC.Encontro Juridico da Cut/SC. 1997. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • TRIDAPALLI, E. . Acesso a Saúde através de Decisão Judicial. REVISTA DE DIREITO SANITÁRIO, São Paulo, v. XII, p. 46, 2003.

  • TRIDAPALLI, E. . ADVOCACIA E INFORMÁTICA. Revista, Rio de Janeiro, 2001.

  • TRIDAPALLI, E. . AIDS E SEUS IMPACTOS NA RELAÇÃO DE TRABALHO. 01. ed. Florianopolis: OAB/SC, 2001. v. 01. 207p .

  • TRIDAPALLI, E. . A MULHER NO GERENCIAMENTO DE EMPRESAS. REVISTA OAB.SUBSEÇÃO ITAJAI, Itajai-SC, v. 03, 2004.

Prêmios

2004

Eleita Presidenta da OAB/subseção de Itajaí-SC, OAB/SC.

1994

Aprovação na Prova da OAB/SC, OAB/SC.

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - 2007

Sinergia - Sistema de Ensino

Vínculo: Coordenadora, Enquadramento Funcional: coordenadora no curso de direito, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.