Julliana Torres dos Santos
Possui Graduação em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió - CESMAC (2009). Possui experiência na área de Psicologia Hospitalar e atualmente faz parte do Programa de Residência Multiprofissional do Adulto e do Idoso vinculado a UFAL, como Residente. Em 2010 - 2012 trabalhou como prestadora de serviços na Secretaria Municipal de Assistência Social de Monteirópolis - CREAS.
Pós - Graduada em Psicologia Hospitalar e Instituições de Saúde pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. Concluinte do curso de Aperfeiçoamento em Terapia Cognitivo- Comportamental e Formação em Ludoterapia. Capacitada em Avaliação Psicopedagógica.
Informações coletadas do Lattes em 22/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto
2012 - Atual
Universidade Federal de Alagoas
Bolsista do(a): Ministério da Educação.
Especialização em Psicologia Hospitalar e Instituições de Saúde
2009 - 2010
centro de estudos superiores de maceió
Orientador: Margarida Maria de Campos Ferreira
Graduação em psicologia
2003 - 2009
centro de estudos superiores de maceió
Orientador: Edberto Lessa Vanderley
Formação complementar
2011 - 0000
Ludoterapia. (Carga horária: 100h). , Particular\Autônomo.
2011 - 0000
Curso de Aperfeiçoamento em Psicoterapia Cognitivo. , Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, UNCISAL, Brasil.
2011 - 2011
Curso de Capacitação em Avaliação Psicopedagógica. (Carga horária: 40h). , Meta Saúde LTDA.
2010 - 2010
Curso de Aperfeiçoamento do Trabalho Social. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal de Alagoas, UFAL, Brasil.
2010 - 2010
IV Capacitação dos CREAS de Alagoas. (Carga horária: 16h). , Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.
Participação em eventos
III Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. 2011. (Outra).
VIII Conferência Estadual de Assistência Social. 2011. (Outra).
I Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária. 2010. (Seminário).
Oficinas de Educação Ambiental para a Promoção e Fortalecimento dos CONDEMAS. 2010. (Oficina).
II Encontro Estadual de Promoção a Saúde. 2010. (Encontro).
Congresso Multidisciplinar da Santa Casa de Misericórdia de Maceió. 2009. (Congresso).
XV Encontro Nacional da ABRAPSO. 2009. (Encontro).
1ª Conferência Regional Agreste de Comunicação. 2009. (Outra).
III Jornada de Psicologia Hospitalar do HUAA/UFAL Corpo e Subjetividade em cena no Hospital Geral .. 2009. (Outra).
VI Simpósio de Psicologia Hospitalar da SCMM. 2008. (Simpósio).
II Jornada de Psicologia Hospitalar do HUAA/UFAL. 2008. (Outra).
IV Congresso Medico da Santa Casa de Maceió. 2007. (Congresso).
V Congresso Norte-Nordeste de Psicologia. 2007. (Congresso).
VI Congresso da Sociedade Brasileira de Psicologia Hospitalar. 2007. (Congresso).
I Ciclo de Oficinas do HUPAA/UFAL. 2007. (Oficina).
II Semana Acadêmica do FCBS do Cesmac.A Importância da Família no Tratamento de Pacientes com Esquizofrenia. 2007. (Outra).
XX Jornada Alagoana de Saúde Mental. 2006. (Outra).
Seminário Internacional Nise da Silveira. 2005. (Seminário).
V Encontro de Psicanalise da criança e do adolescente. 2005. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, J. T. . O Sofrimento Psiquico da Equipe Médica diante da Morte na UTI Geral - Um Relato de Experiência. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, J. T. ; Gabriel, Buorcheit Edinéia . A Importância da Família no Tratamento de Pacientes com Esquizofrenia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura Municipal de Monteirópolis, Secretaria Municipal de Assistência Social. , Cohab 1, s\n, 99999-999 - Monteiropolis, AL - Brasil
Experiência profissional
2007 - 2007
HOSPITAL GERAL DO ESTADOVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 60
Outras informações:
Estágio Não - Obrigatório em Psicologia Hospitalar
2010 - 2012
Prefeitura Municipal de MonteirópolisVínculo: Prestador de Serviços, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30
2011 - 2011
Hospital Escola Santa JulianaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio Obrigatório da Pós Graduação em Psicologia Hospitalar
2009 - 2009
Conselho Regional de Psicologia 15ª RegiãoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: MEMBRO da COMISSÃO DE ORIENTAÇÃO E FISC., Carga horária: 4
2009 - 2009
Hospital da Agro Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de AlagoasVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio Curricular Obrigatório
2008 - 2008
Santa Casa de Misericórdia de MaceióVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Estágio Não - Obrigatório em Psicologia Hospitalar
2008 - 2008
Escola Estadual Campos TexeiraVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 12
Outras informações:
Estágio Curricular Obrigatório
2006 - 2007
Hospital Escola Dr. Portugal RamalhoVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Julliana Torres dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?