Fernando Fagundes
Formado em Licenciatura em Música pela EMBAP (Escola Música e Belas Artes do Paraná), com especialização em Linguagens Artísticas Contemporâneas: Ensino/Aprendizagem pela FASM (Faculdade Santa Marcelina).
Estudou violoncelo com o professor André Micheletti, na Escola de Música de São Paulo e foi violoncelista na Camerata Liberdade.
Trabalhou em diversas instituições de ensino como professor, dando cursos e aulas de música e artes plásticas para crianças, adolescentes e adultos.
Para o desenvolvimento de suas atividades, se apropria da cultura infantil e das manifestações populares do Brasil, convidando os alunos a entrar em contato com o imaginário simbólico da cultura brasileira, promovendo o enriquecimento humano e contribuindo para ampliação da consciência cultural e social.
Informações coletadas do Lattes em 02/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Linguagens Artísticas Contemporâneas
2012 - 2013
Faculdades Santa Marcelina
Título: Um registro das músicas da cultura infantil do litoral paranaense e aspectos socioculturais envolvidos
Orientador: Maristela A. Loureiro C
Graduação em Licenciatura em Música
2008 - 2011
Escola de Música e Belas Artes do Paraná
Título: Cantigas
Orientador: Rosamaria Petters Pietrovski
Formação complementar
2012 - 0000
Extensão universitária em Violoncelo. , Escola de Música de São Paulo.
2009 - 2011
Extensão universitária em Formação 2 de Violoncelo. (Carga horária: 400h). , Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
2010 - 2010
A arte do brincante para educadores. (Carga horária: 144h). , Instituto Brincante.
2010 - 2010
Master Class de Violoncelo com Dennis Paker. (Carga horária: 8h). , Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
2010 - 2010
Pedagogia Willens. (Carga horária: 12h). , Escola de Música e Belas Artes do Paraná.
1996 - 2002
Canto Coral. (Carga horária: 1000h). , Companhia Paranaense de Energia.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.
Outras produções
FAGUNDES, F. ; Charles Raszl . Pimenta do Reino. 2012. Interpretação.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - 2012
Instituto BrincanteVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Ministrava aulas no curso Brincantinho, para crianças de 3 à 6 anos de idade
2011 - 2011
Fundação CSN para o Desenvolvimento Social e a Construção da Cidadania, Fundação CSNVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de música, Carga horária: 8
2008 - 2009
Prefeitura Municipal de CuritibaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de música, Carga horária: 8
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernando Fagundes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?