Marco Antonio Oliveira da Silva
Graduando em Pedagogia e Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá. Extensionista na Caldwell Community College & Technical Institute, durante a pós-graduação lato sensu Engenharia de Software pela Unica Escola de Negócios (2014). Pós-graduado em Desenvolvimento de Sistemas para Web, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2011). Cursou pós-graduação lato sensu em Artes Visuais, Cultura e Criação, pelo SENAC Minas. Graduado em Produção Multimídia pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2009). Técnico em Informática Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), em 2005.
Informações coletadas do Lattes em 01/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização interrompida em 2014 em Engenharia de Software
2013 - Atual
Universidade Presidente Antônio Carlos
Ano de interrupção: 2014
Especialização interrompida em 2013 em Artes Visuais: Cultura e Criação
2012 - Atual
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas
Ano de interrupção: 2013
Especialização interrompida em 2011 em Desenvolvimento para Web
2010 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Ano de interrupção: 2011
Graduação em Produção Multimídia
2006 - 2008
Centro Universitário de Belo Horizonte, UniBH
Título: WEB RÁDIO - Como veículo indutor de transformações sócio-culturais no ambiente educacional: o aluno como um agente transformador
Orientador: Frederico José de Souza Gerken
Formação complementar
2020 - 2021
Direito e Questões Raciais. , Escola Paulista da Magistratura, EPM, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Business Management. , Caldwell Community College and Technical Institute, CALDWELL, Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Prêmios
2016
Segundo lugar do 1 Hackathon de Chatbots do Brasil, Take Blip.
2003
3° Copa de Robótica Inforuso Sucesu 2003, Sucesu MG.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marco Antonio Oliveira da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?