Juliana Correa de Moraes Lopes
Graduada em Enfermagem (2012) pela Universidade Paulista (UNIP- ASSIS). Durante a graduação, iniciei voluntariado como doula, no setor de Obstetrícia no hospital regional de Assis, a atuação como doula estive em contato com mães e bebes, com o nascimento que foi extremamente significativa e marcou a minha percepção da assistência e de mundo, e a partir daqui surge todo amor pela obstetrícia, e em 2013 iniciei pós graduação em obstetrícia pelo INDEP. Em outubro deste mesmo ano assumi o concurso público no hospital das clinicas da faculdade de medicina de Botucatu. Atuei como enfermeira no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (SP) por 8 anos, na assistência de gestação de alto risco, como plantonista deste mesmo hospital, estive em diversas enfermarias: clinicas, cirúrgicas e também no serviço de atenção e referência em álcool e droga. Realizei em 2017 aperfeiçoamento pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/Fiocruz, curso de segurança de pacientes em maternidades. Atualmente pesquisadora associada ao Inquérito Nascer no Brasil 2( Fundação Oswaldo Cruz- Fiocruz); Enfermeira empreendedora no campo materno-infantil (consultoria em amamentação, laserterapia, acompanhamento de parto domiciliar planejado (no caso não faço o parto, mas tenho a parteira na equipe), e atendo em domicilio pacientes com feridas, e procedimentos em geral de enfermagem, e ofereço atendimento por teleconsulta.
Informações coletadas do Lattes em 16/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em ENFERMAGEM DERMATOLÓGICA COM ÊNFASE EM FERIDAS
2023 - Atual
Especialização em andamento em Terapias alternativas alicadas à estética
2020 - Atual
Especialização interrompida em 2014 em Enfermagem Obstetrica
2013 - Atual
INSTITUTO DE ENSINO CAPACITAÇÃO E PÓS-GRADUÇÃO
Título: OS FATORES CULTURAIS QUE INTERFEREM NO ALEITAMENTO MATERNO
Ano de interrupção: 2014
Formação complementar
2013 -
INGLES. , Fundação para o Desenvolvimento da UNESP, FUNDUNESP, Brasil.
2017 - 2018
Segurança de pacientes em maternidades. (Carga horária: 180h). , Fundação Oswaldo Cruz, Fiocruz, Brasil.
2005 - 2006
DESENVOLVIMENTO PESSOAL. , Centro Brasileiro de Comunicação, CEBRACOM, Brasil.
2005 - 2006
DESENVOLVIMENTO ADMINISTRATIVO. , Centro Brasileiro de Comunicação, CEBRACOM, Brasil.
2005 - 2006
DESENVOLVIMENTO TECNOLOGICO. , Centro Brasileiro de Comunicação, CEBRACOM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Dependência química/ Saúde mental.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermarias Clínicas e Cirurgicas.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Coletadora(Prontuarista e Entrevistadora).
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Aperfeiçoamento- Segurança do Paciente em Maternidades.
Participação em eventos
Atendimento Inicial na Parada Cardiorrespiratória do Adulto. 2022. (Oficina).
Empreendedorismo para a enfermagem. 2022. (Oficina).
PROCESSO DE TRABALHO ASSISTENCIAL E GERENCIAL DE ENFERMAGEM - SARAD. 2021. (Outra).
"TREINAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL EPI - "USO CORRETO, GUARDA E CONSERVAÇÃO. 2020. (Outra).
HIGIENIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS HOSPITALARES - COVID-19. 2020. (Outra).
ATUAÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA HEMORRAGIA PÓS PARTO.ATUAÇÃO DA EQUIPE DE ENFERMAGEM NA HEMORRAGIA PÓS PARTO. 2019. (Oficina).
NOÇÕES DE ERGONOMIA. 2018. (Outra).
PRÁTICAS TRANSFUSIONAIS. 2018. (Outra).
SE CUIDAR, PARA CUIDAR BEM- SIPAT 2018. 2018. (Seminário).
TREINAMENTO TREINAMENTO DA COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES - CIPA 2018/2019. 2018. (Oficina).
"1º ENCONTRO DO CICLO DE PALESTRAS JURÍCAS DO HCFMB: LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO. 2017. (Seminário).
CAPACITAÇÃO DA BRIGADA DE INCÊNDIO. 2017. (Outra).
HIPODERMÓCLISE: CONCEITO E APLICAÇÃO PRÁTICA. 2017. (Oficina).
ATUALIZAÇÃO EM PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA. 2016. (Outra).
CAPACITAÇÃO EM ACOLHIMENTO E CLASSIFICAÇÃO DE RISCO NA ATENÇÃO MATERNO INFANTIL. 2016. (Outra).
CURSO CAPACITAÇÃO NO MÉTODO CANGURU. 2016. (Oficina).
SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO - "PRESENTE SAUDÁVEL, FUTURO SUSTENTÁVEL. 2016. (Outra).
UM OLHAR DA ÉTICA PARA GESTÃO COM ÊNFASE EM GERENCIAMENTO DE CONFLITOS. 2016. (Oficina).
"SIMPÓSIO DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA: SÍFILIS CONGÊNITA, TUBERCULOSE E ATUALIZAÇÃO EM IMUNIZAÇÃO. 2015. (Simpósio).
AÇÕES PARA PREVENÇÃO REALIZADA PELA ENFERMAGEM NO CONTROLE DA ICS/CVC. 2015. (Oficina).
CUIDADOS COM PACIENTE DE RADIOIODOTERAPIA. 2015. (Outra).
CUIDADOS DE ENFERMAGEM NA ADMINISTRAÇÃO DE QUIMIOTERAPIA. 2015. (Outra).
OFICINA CURSO DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O ALEITAMENTO MATERNO. 2015. (Oficina).
PROCEDIMENTOS TÉCNICOS EM TRANSFUSÃO SANGUÍNEA. 2015. (Oficina).
QUALIFICAÇÃO DO ATO TRANSFUSIONAL. 2015. (Outra).
RISCOS INFECCIOSOS E OCUPACIONAIS. 2015. (Outra).
SENSIBILIZAÇÃO PARA SEGURANÇA DO PACIENTE. 2015. (Outra).
VALORIZAÇÃO E JUSTIFICATIVAS LEGAIS DOS REGISTROS DE ENFERMAGEM NO HCFMB. 2015. (Oficina).
ALEITAMENTO MATERNO. 2014. (Outra).
CAPACITAÇÃO PARA COLETA DO TESTE DO PEZINHO - TURMA I. 2014. (Oficina).
IV Congresso Sul Americano de Doenças Trofoblásticas. 2014. (Congresso).
O Renascimento do Parto. 2014. (Outra).
PORT A CATH - TURMA II. 2014. (Outra).
REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR PARA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL. 2014. (Outra).
USO DE VENTILAÇÃO MECÂNICA EM PACIENTES CRÍTICOS. 2014. (Outra).
Orientou
A RELAÇÃO DO CUIDADO DE ENFERMAGEM EM HEMODIÁLISE E A QUALIDADE DE VIDA DOS CLIENTES NESTA TERAPÊUTICA; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Paulista; Orientador: Juliana Correa de Moraes Lopes;
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2013
GOMES BARBOSA TRANSPORTES E SERVIÇOSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: AUXILIAR ADMINISTRATIVA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2013
COMERCIO DE PURIFICADORES E FILTROS DE ÁGUAVínculo: , Enquadramento Funcional: VENDEDORA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2012
LOPES E SILVA LOCAÇÃO DE VEICULOSVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: SECRETARIA, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
LUCIANO CAMPOS DA CRUZ MEVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENCARREGADA DE DEPARTAMENTO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2021
Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de BotucatuVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2017 - 07/2021
Conselhos, Comissões e Consultoria, Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - SP - Brasil.Cargo ou função, Membro da Comissão de Vitmas de Violência Sexual e doméstica..
-
06/2018 - 06/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - SP - Brasil.Cargo ou função, Membra da CIPA- Suplente e 2ª Secretária.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Juliana Correa de Moraes Lopes e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?