Tibelle freitas Maurício
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Estadual do Ceará (2004) e mestrado em Acadêmico em Enfermagem pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (2017). Atualmente é enfermeira do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do estado do Ceará. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças cardiovasculares, diabetes e mudanças climáticas.
Informações coletadas do Lattes em 20/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em andamento em Enfermagem
2024 - Atual
Universidade Federal do Ceará
Título: CONSTRUÇÃO E AVALIAÇÃO DE CARTILHA EDUCATIVA PARA PESSOAS COM DIABETES, HIPERTENSÃO OU DOENÇAS CARDIOVASCULARES SOBRE PREVENÇÃO E CUIDADOS EM SITUAÇÕES DE CALOR EXTREMO
MARTA MARIA COELHO DAMASCENO. Coorientador: Roberto Wagner Júnior Freire de Freitas. Palavras-chave: Mudanças climáticas; Doenças Cardiovasculares; Diabetes.Grande área: Ciências da Saúde
Mestrado em Acadêmico em Enfermagem
2016 - 2017
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Título: Diagnóstico de enfermagem Risco de função cardiovascular prejudicada em estudantes universitários de países lusófonos
, Ano de Obtenção: 2018.Rafaella Pessoa Moreira.Coorientador: Edmara Chaves Costa. Palavras-chave: Diagnóstico de Enfermagem; risco; Doenças Cardiovasculares; Estudantes; Países em Desenvolvimento.
Especialização em Enfermagem do Trabalho
2007 - 2008
Universidade Estadual do Ceará
Título: Uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) pelas Trabalhadoras de Enfermagem no Programa Saúde da Família
Orientador: Maria Irismar de Almeida
Especialização em Saúde da Família
2005 - 2007
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CERARÁ
Título: CONTROLE DOS FATORES DE RISCO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL
Orientador: MARIA VILANI CAVALCANTE GUEDES
Graduação em Enfermagem
2000 - 2004
Universidade Estadual do Ceará
Título: Fatores Associados à gravidez na adolescência
Orientador: Dafne Paiva Rodrigues
Formação complementar
2025 - 2025
Ensinar para salvar: ressuscitação cardiopulmonar para educadores e profiss. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2023 - 2023
Saúde Coletiva. (Carga horária: 80h). , EDUCAMUNDO, EDUCAMUNDO, Brasil.
2022 - 2023
Primeiros Socorros. (Carga horária: 150h). , EDUCAMUNDO, EDUCAMUNDO, Brasil.
2016 - 2016
Manejo da Coinfecção TB-HIV. (Carga horária: 45h). , Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, SVS, Brasil.
2016 - 2016
Zika: abordagem clínica na atenção básica. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
2015 - 2015
POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE INTEGRAL LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2015 - 2015
POSTURA E IMAGEM PROFISSIONAL. (Carga horária: 59h). , Fundação Bradesco, BRADESCO, Brasil.
2015 - 2015
CHEFIA & LIDERANÇA. (Carga horária: 50h). , EDUCA, EDUCA, Brasil.
2015 - 2015
HANSENÍASE NA ATENÇÃO BÁSICA. (Carga horária: 45h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNA-SUS, Brasil.
2015 - 2015
SAÚDE DA POPULAÇÃO NEGRA. (Carga horária: 45h). , UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS, UNA-SUS, Brasil.
2015 - 2015
CAPACITAÇÃO EM SAÚDE DA PESSOA IDOSA. (Carga horária: 180h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2015 - 2015
COMUNICAÇÃO ESCRITA. (Carga horária: 91h). , FUNDAÇÃO BRADESCO, FUNDAÇÃO BRADESC, Brasil.
2014 - 2015
ATUALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM / URGÊNCIA E EMERGÊNCIA CICLO 2. (Carga horária: 190h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM, ABEN, Brasil.
2014 - 2015
FÉ NA PREVENÇÃO - PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS POR INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS E. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.
2014 - 2014
Vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV). (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2014 - 2014
ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA. (Carga horária: 80h). , ENFERMAGEM A DISTÂNCIA, EAD, Brasil.
2014 - 2014
Princípios para o cuidado domiciliar 2. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2014 - 2014
PREVENÇÃO E MANEJO DE PACIENTES ONCOLÓGICOS NA ATENÇÃO PRIMÁRIA. (Carga horária: 30h). , FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIENCIAS DA SAUDE DE PORTO ALEGRE, UFCSPA, Brasil.
2014 - 2014
ATUALIZAÇÃO EM CURATIVOS. (Carga horária: 80h). , ENFERMAGEM A DISTÂNCIA, EAD, Brasil.
2014 - 2014
CAPACITAÇÃO EM ATENÇÃO À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA PARA PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2014 - 2014
Curso de Qualificação em Emergências. (Carga horária: 300h). , Centro de Aperfeiçoamento do Resgate da Vida, C.A.R.V, Brasil.
2013 - 2014
EVENTOS AGUDOS DE INTERESSE DA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA E SAÚDE BUCAL. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
2013 - 2014
Saúde do Adulto - Ciclo 7. (Carga horária: 190h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM, ABEN, Brasil.
2013 - 2013
Abordagem domiciliar em Situações Clínicas Comuns. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Brasil.
2013 - 2013
Curso Introdução à Atenção Domiciliar. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2013 - 2013
Cuidadores e a Atenção Domiciliar. (Carga horária: 30h). , FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIENCIAS DA SAUDE DE PORTO ALEGRE, UFCSPA, Brasil.
2013 - 2013
Intercorrências agudas no domicílio 2. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.
2013 - 2013
Abordagem da Violência na Atenção Domiciliar. (Carga horária: 45h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2012 - 2013
Saúde do Adulto - Ciclo 6. (Carga horária: 190h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM, ABEN, Brasil.
2012 - 2012
CURSO DE ENFERMAGEM EM DIABETES E HIPERTENSÃO. (Carga horária: 20h). , INSTITUTO POLITÉCNICO DE ENSINO À DISTÂNCIA, IPED, Brasil.
2012 - 2012
IMUNOLOGIA E O PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2012 - 2012
I CURSO INTERDISCIPLINAR DE TERAPIA NUTRICIONAL. (Carga horária: 30h). , Hospital Geral de Fortaleza, HGF, Brasil.
2012 - 2012
Saúde do Adulto - Ciclo 5. (Carga horária: 190h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM, ABEN, Brasil.
2011 - 2011
AÇÕES DE ENFERMAGEM NA PREVENÇÃO E CONTROLE DE INF. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2011 - 2011
CUIDANDO DA MULHER NO CICLO REPRODUTIVO. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2010 - 2010
Alterações e Intervenções Associadas ao Envelhecim. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2009 - 2009
Atenção à saúde da mulher. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2007 - 2008
Programa de Atualização em Enfermagem. (Carga horária: 180h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM, ABEN, Brasil.
2006 - 2006
Curso de Atualização em Procedimentos Hospitalares. (Carga horária: 120h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/NACIONAL, Brasil.
2005 - 2005
Curso de Atualização em Saúde da Família. (Carga horária: 120h). , Associação Brasileira de Enfermagem, ABEn/NACIONAL, Brasil.
2003 - 2003
ENTENDENDO O ELETROCARDIOGRAMA. (Carga horária: 40h). , PRONTOCÁRDIO, PRONTOCÁRDIO, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde da Família.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Saúde Pública.
Organização de eventos
Tibelle Freitas Mauricio . IV Webinário de Promoção da Saúde - Saúde e bem-estar: caminhos para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. 2024. (Outro).
Tibelle Freitas Mauricio . IV Webinário de Promoção da Saúde - Saúde e bem-estar: caminhos para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável. 2024. (Outro).
Participação em eventos
3ª Conferência Internacional sobre Clima e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas ? ICID 2025. 2025. (Outra).
III Simpósio Internacional em Promoção da Saúde.RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE CARDIOVASCULAR COM PAIS DE CRIANÇAS HOSPITALIZADAS EM UNIDADE DE CARDIOLOGIA. 2025. (Simpósio).
III Simpósio Internacional em Promoção da Saúde.DISTRIBUIÇÃO TEMPORAL E ESPACIAL DA MORTALIDADE DE MULHERES POR DOENÇAS CEREBROVASCULARES NO BRASIL. 2025. (Simpósio).
14º Congresso Nursing. AVALIAÇÃO DO RISCO CARDIOVASCULAR EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS E INTERNACIONAIS. 2024. (Congresso).
IV Webinário de Promoção da Saúde - Saúde e bem-estar: caminhos para o alcance do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável do. 2024. (Outra).
12º SINADEn.IDENTIFICAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RISCO DE QUEDAS EM IDOSOS HOSPITALIZADOS EM REDENÇÃO -CE. 2016. (Simpósio).
5º SENABS.ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO USUÁRIO DE CRACK. 2016. (Seminário).
XX Enfermaio; II SIEPS; I Mostra do Internato em Enfermagem.PERFIL DEMOGRÁFICO DE SAÚDE DOS IDOSOS DE ARATUBA-CE. 2016. (Seminário).
1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2013 - 2016.1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2013 - 2016. 2014. (Outra).
Seminário Estratégico: A Caderneta na Mão de Todo Adolescente.Seminário Estratégico: A Caderneta na Mão de Todo Adolescente. 2014. (Seminário).
9º Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA DOENÇA DE GAUCHER (DG) EM TABULEIRO DO NORTE (TN) - CE. 2008. (Congresso).
XII SIMPOSIO LATINOAMERICANO DE ENFERMEDADES DE DEPÓSITO LISOSSOMAL.ABORDAGEM DA DOENÇA DE GAUCHER COMO PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA EM TABULEIRO DO NORTE-CE-BRASIL. 2007. (Simpósio).
XVI Congresso Brasileiro de Diabetes. Tabuleiro do Norte -CE implanta protocolo de atendimento aos com diabetes melito e colhe resultados surpreendentes. 2007. (Congresso).
Formação Básica em Saúde Sexual e Reprodutiva. 2005. (Encontro).
Oficina de Atualização nas Ações de Tuberculose. 2005. (Outra).
XV CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE DIABETES. PROTOCOLO PARA ATENDIEMENTO AOS PACIENTES COM DIABETES MELITO NO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF) DE TABULEIRO DO NORTE - CEARÁ. 2005. (Congresso).
I FEIRA DE CIÊNCIA, CULTURA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ. FATORES ASSOCIADOS À GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. 2004. (Feira).
I FEIRA DE CIÊNCIA, CULTURA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM À ADOLESCENTE COM GLOMERULONEFRITE AGUDA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2004. (Feira).
I FEIRA DE CIÊNCIA, CULTURA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO ESTADO DO CEARÁ. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM A UMA CRIANÇA SUBMETIDA A RE-IMPLANTE URETERAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2004. (Feira).
VIII SEMANA UNIVERSITÁRIA.PREVENÇÃO DOS FATORES DE RISCO PARA HIPERTENSÃO ARTERIAL E SUA RELAÇÃO COM O ESTILO DE VIDA. 2003. (Outra).
VIII SEMANA UNIVERSITÁRIA.RUBÉOLA EM GESTANTES E SUA RELAÇÃO COM A MAL-FORMAÇÃO CONGÊNITA. 2003. (Outra).
VIII SEMANA UNIVERSITÁRIA.VIVÊNCIAS DAS ADOLESCENTES COM A GRAVIDEZ: SIGNIFICADOS E EXPECTATIVAS. 2003. (Outra).
VIII SEMANA UNIVERSITÁRIA.A FAMÍLIA E A CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN. 2003. (Outra).
VIII SEMANA UNIVERSITÁRIA.ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA PRÁTICA DO AUTOCUIDADO DE CRIANÇAS COM COLOSTOMIA. 2003. (Outra).
VIII SEMANA UNIVERSITÁRIA.MOLA HIDATIFORME COMPLETA: CADÊ MEU BEBÊ?. 2003. (Outra).
VIII SEMANA UNIVERSITÁRIA.CONHECIMENTO DE MÃES SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO. 2003. (Outra).
54º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO CLIENTE COM CÂNCER DE LARINGE: UM ESTUDO DE CASO. 2002. (Congresso).
54º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. REPERCUSSÕES DA GRAVIDEZ NA VIDA DA MÃE ADOLESCENTE. 2002. (Congresso).
VII ENFERMAIO. 2002. (Encontro).
VII SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UECE.ADOLESCENTE GRÁVIDA: PERCEPÇÃO ACERCA DO PLANEJAMENTO FAMILIAR. 2002. (Outra).
X Simpósio Cearense de Psquiatria Clínica. 2002. (Simpósio).
XXV Jornada Cearense de Psiquiatria. 2002. (Outra).
VI ENFERMAIO. 2001. (Encontro).
Conferência Internacional sobre Humanização do Parto e Nascimento. 2000. (Outra).
Produções bibliográficas
-
DUARTE-CLÍMENTS, GONZALO ; MAURICIO, TIBELLE FREITAS ; GÓMEZ-SALGADO, JUAN ; MOREIRA, RAFAELLA PESSOA ; ROMERO-MARTÍN, MACARENA ; SÁNCHEZ-GÓMEZ, MARÍA BEGOÑA . Assessment of Cardiovascular Risk Factors in Young Adults through the Nursing Diagnosis: A Cross-Sectional Study among International University Students. Healthcare , v. 9, p. 91, 2021.
-
Rafaella Pessoa Moreira ; Tibelle Freitas Mauricio ; Tahissa Frota Cavalcante ; Edmara Chaves Costa ; Emília Soares Chaves Rouberte ; Nirla Gomes Guedes ; Glauciano de Oliveira Ferreira ; Janiel Ferreira Felicio . RISK FACTOR FOR DYSLIPIDEMIA IN BRAZILIAN AND INTERNATIONAL UNIVERSITIES. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 13, p. e242504, 2019.
-
Tibelle Freitas Mauricio ; Rafaella Pessoa Moreira ; Edmara Chaves Costa ; Francisco Mardones dos Santos Bernardo ; Paula Alves de Lima ; Bonifácio de Jesus Viegas . AVALIAÇÃO DA PRESENÇA DOS FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE PAÍSES LUSÓFONOS. Revista Cogitare Enfermagem , v. 23, p. e5516, 2018.
-
Paula Cristina Araújo Morais ; Tibelle Freitas Mauricio ; Rafaella Pessoa Moreira ; Nirla Gomes Guedes ; Emília Soares Chaves Rouberte ; Jerry Deyvid Freires Ferreira ; Paula Alves de Lima . Nursing Diagnosis of Impaired Physical Mobility in Elderly People at Primary Health Care. INTERNATIONAL ARCHIVES OF MEDICINE , v. 10, p. 1-8, 2017.
-
Paula Cristina Araújo Morais ; Tibelle Freitas Mauricio ; Rafaella Pessoa Moreira ; Paula Alves de Lima ; Jerry Deyvid Freires Ferreira ; Edmara Chaves Costa . NURSING DIAGNOSES IN THE ELDERLY OF A NORTHEASTERN REGION. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 07, p. 14641-14645, 2017.
-
Paula Alves de Lima ; Maria da Graças Fernandes Silva ; Jerry Deyvid Freires Ferreira ; Paula Cristina Araújo Morais ; Tibelle Freitas Mauricio ; Rafaella Pessoa Moreira . ATIVIDADES EDUCATIVAS SOBRE SAÚDE CARDIOVASCULAR PARA IDOSOS EM DOMICÍLIO. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 4498-4504, 2017.
-
Jerry Deyvid Freires Ferreira ; Rafaella Pessoa Moreira ; Tibelle Freitas Mauricio ; Paula Alves de Lima ; Tahissa Frota Cavalcante ; Edmara Chaves Costa . FATORES DE RISCO PARA DOENÇAS CARDIOVASCULARES EM IDOSOS. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 4895-4905, 2017.
-
CASTRO, MARIA EURIDÉA DE ; ROLIM, MAYSA OLIVEIRA ; MAURICIO, TIBELLE FREITAS . Prevenção da hipertensão e sua relação com o estilo de vida de trabalhadores. Acta Paulista de Enfermagem , v. 18, p. 184-189, 2005.
-
da Silva, Clara Beatriz Costa ; MAURICIO, TIBELLE FREITAS ; de Sousa, Tainara Chagas ; de Sousa Freire, Vanessa Emille Carvalho ; Cavalcante, Tahissa Frota ; Costa, Alexandre Cunha ; MOREIRA, RAFAELLA PESSOA . Climate Change and the Risk of Illness. In: Bezerra da Silva Junior, G., De Francesco Daher, E., Barros, E.. (Org.). Sustainable Development Goals Series. 1ed.: Springer Nature Switzerland, 2025, v. , p. 19-28.
-
Rafaella Pessoa Moreira ; Tibelle Freitas Mauricio ; Glauciano de Oliveira Ferreira ; María Begoña Sánchez-Gómez ; Gonzalo D. Clíments ; Tahissa Frota Cavalcante . Diagnóstico de enfermagem risco de função cardiovascular prejudicada: fatores de risco. In: Rafaella Pessoa Moreira; Tibelle Freitas Mauricio; Glauciano de Oliveira Ferreira; María Begoña Sánchez-Gómez; Gonzalo Duarte Clíments;Tahissa Frota Cavalcante. (Org.). Diagnóstico de enfermagem risco de função cardiovascular prejudicada: fatores de risco. 09ed.Porto Alegre: ARTMED PANAMERICANA EDITORA LTDA, 2021, v. 03, p. 49-78.
-
María B.S. Gómez ; Gonzalo D. Clíments ; Tibelle F. Mauricio ; Rafaela P. Moreira ; Edmara C. Costa . Risk for impaired cardiovascular function. In: T. Heather Herdman, Shigemi Kamitsuru,Camila Takáo Lopes. (Org.). Risk for impaired cardiovascular function Ano 202. 12ªed.Nova Iorque: Thieme, 2021, v. 12, p. 300-300.
-
Itala Keane Rodrigues Dias ; Thaise Liara Da Silva ; Tibelle Freitas Mauricio ; Maria do Socorro Vieira Lopes . Ser enfermeira escolar: conquistas e desafios. In: Maria de Fátima Antero Sousa Machado; Maria Rosilene Cândido Moreira;Heraldo Simões Ferreira. (Org.). Promoção da Saúde em Ambientes Educacionais. 01ed.Sobral: Edições UVA, 2018, v. 1, p. 249-268.
-
Chaves, Rigoberto Gadelha ; Coelho, Janice Carneiro ; Michelin-Tirelli, Kristiane ; Maurício, Tibelle Freitas ; de Freitas Maia Chaves, Edineide ; de Almeida, Paulo César ; Maurício, Carlos Rômulo Filgueira ; Cavalcanti, Geraldo Barroso . Successful Screening for Gaucher Disease in a High-Prevalence Population in Tabuleiro do Norte (Northeastern Brazil): A Cross-Sectional Study. JIMD Reports. 1ed.: Springer Berlin Heidelberg, 2011, v. 1, p. 73-78.
-
GONDIM, A. L. M. ; CRISTINA, P. ; MAURICIO, TIBELLE FREITAS ; A, P. ; FERREIRA, J. D. F. ; MOREIRA, R. P. . PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CARDIOVASCULAR DE IDOSOS DO MUNICÍPIO DE BATURITÉ-CEARÁ. In: II Seminário Internacional de Integração Institucional Ensino, Pesquisa e Serviço (SIEPS) do Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, 2016, FORTALEZA. PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CARDIOVASCULAR DE IDOSOS DO MUNICÍPIO DE BATURITÉ-CEARÁ, 2016.
-
Allyson Lopes Miranda Gondim ; Darrielle Gomes Alves Mororó ; Tibelle Freitas Mauricio ; Francisca Mayra de Sousa Melo ; Maria da Conceição dos Santos Oliveira Cunha ; Keyla Maria Gomes Moreira Coelho . ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO USUÁRIO DE CRACK. In: 5º Seminário Nacional de Diretrizes de Enfermagem na Atenção Básica em Saúde - SENABS, 2016, São Luís. ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO USUÁRIO DE CRACK, 2016.
-
Maurício, Tibelle Freitas ; MORAIS, P. C. A. ; GONDIM, A. L. M. ; LIMA, P. A. ; FERREIRA, J. D. F. ; MOREIRA, R. P. . PERFIL DEMOGRÁFICO DE SAÚDE DOS IDOSOS DE ARATUBA -CE. In: II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INTEGRAÇÃO INSTITUCIONAL ENSINO, PESQUISA E SERVIÇOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CUIDADOS CLÍNICOS EM ENFERMAGEM E SAÚDE, 2016, FORTALEZA. PERFIL DEMOGRÁFICO DE SAÚDE DOS IDOSOS DE ARATUBA -CE, 2016.
-
Allyson Lopes Miranda Gondim ; Adriana Ribeiro Bessa ; Tibelle Freitas Mauricio ; Darrielle Gomes Alves Mororó ; Paulo Germano Moura Cavalcante. ; João Felipe Morais do Nascimento . APLICAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM UM PACIENTE HIPOGLICÊMICO DURANTE O TRANSPORTE PELO SAMU: ESTUDO DE CASO. In: 12º Sinaden, 2016, Recife. APLICAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM UM PACIENTE HIPOGLICÊMICO DURANTE O TRANSPORTE PELO SAMU: ESTUDO DE CASO, 2016.
-
Tibelle Freitas Mauricio ; Paula Cristina Araújo Morais ; Jerry Deyvid Freires Ferreira ; Paula Alves de Lima ; Maria da Graças Fernandes Silva ; Rafaella Pessoa Moreira . IDENTIFICAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RISCO DE QUEDAS EM IDOSOS HOSPITALIZADOS EM REDENÇÃO-CE. In: 12º Sinaden, 2016, Recife. IDENTIFICAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RISCO DE QUEDAS EM IDOSOS HOSPITALIZADOS EM REDENÇÃO-CE, 2016.
-
Itala Keane Rodrigues Dias ; Tibelle Freitas Mauricio ; Lucas Dias Soares Machado . A ENFERMAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: MAIS UMA ÁREA DE ATENÇÃO EM EXPANSÃO. In: 68º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2016, BRASÍLIA. A ENFERMAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: MAIS UMA ÁREA DE ATENÇÃO EM EXPANSÃO, 2016.
-
Ana Gesselena da Silva Farias ; Maria da Conceição dos Santos Oliveira Cunha ; Francisca Mayra de Sousa Melo ; Tibelle Freitas Mauricio ; Raquel Ferreira Gomes Brasil ; Escolástica Rejane Ferreira Moura . USO DE ANTICONCEPCIONAIS HORMONAIS INJETÁVEIS SEGUNDO CRITÉRIOS MÉDICOS DE ELEGIBILIDADE. In: 2º CONGRESSO BRASILEIRO DE ESPECIALIDADES DE ENFERMAGEM, 2016, Fortaleza. 2º Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2016. p. 01-836.
-
Francisca Mayra de Sousa Melo ; Maria da Conceição dos Santos Oliveira Cunha ; Darrielle Gomes Alves Mororó ; Tibelle Freitas Mauricio ; Maria do Carmo Ferreira de Aquino ; Rafaella Carolini de Oliveira Távora . EFEITOS DO TRABALHO NOTURNO NA VIDA DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM. In: 2º Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem, 2016, Fortaleza. 2º Congresso Brasileiro de Especialidades de Enfermagem. Recife: IDE, 2016. p. 01-836.
-
Tibelle Freitas Mauricio ; Rafaella Pessoa Moreira ; Marta Maria Coelho Damasceno . AVALIAÇÃO DO RISCO CARDIOVASCULAR EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS E INTERNACIONAIS. 2024. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Tibelle Freitas Mauricio ; Edmara Chaves Costa ; Francisco Mardones dos Santos Bernardo ; Paula Alves de Lima ; Rafaella Pessoa Moreira . AVALIAÇÃO DO RISCO CARDIOVASCULAR EM ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE PAÍSES LUSÓFONOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MAURÍCIO, T. F. ; MORAIS, P. C. A. ; GONDIM, A. L. M. ; LIMA, P. A. ; FERREIRA, J. D. F. ; MOREIRA, R. P. . PERFIL DEMOGRÁFICO DE SAÚDE DOS IDOSOS DE ARATUBA-CE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GONDIM, A. L. M. ; MORAIS, P. C. A. ; MAURÍCIO, T. F. ; A, P. ; FERREIRA, J. D. F. ; MOREIRA, R. P. . PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CARDIOVASCULAR DE IDOSOS DO MUNICÍPIO DE BATURITÉ-CEARÁ. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Itala Keane Rodrigues Dias ; Tibelle Freitas Mauricio ; Lucas Dias Soares Machado . A ENFERMAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR: MAIS UMA ÁREA DE ATENÇÃO EM EXPANSÃO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Ana Gesselena da Silva Farias ; Maria da Conceição dos Santos Oliveira Cunha ; Francisca Mayra de Sousa Melo ; Tibelle Freitas Mauricio ; Raquel Ferreira Gomes Brasil ; Escolástica Rejane Ferreira Moura . USO DE ANTICONCEPCIONAIS HORMONAIS INJETÁVEIS SEGUNDO CRITÉRIOS MÉDICOS DE ELEGIBILIDADE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Allyson Lopes Miranda Gondim ; Darrielle Gomes Alves Mororó ; Tibelle Freitas Mauricio ; Francisca Mayra de Sousa Melo ; Maria da Conceição dos Santos Oliveira Cunha ; Keyla Maria Gomes Moreira Coelho . ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA: ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AO USUÁRIO DE CRACK. 2016. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FRANSCISCA MAYRA DE SOUSA MELO ; Maria da Conceição dos Santos Oliveira Cunha ; Darrielle Gomes Alves Mororó ; Tibelle Freitas Mauricio ; Maria do Carmo Ferreira de Aquino ; Rafaella Carolini de Oliveira Távora . EFEITOS DO TRABALHO NOTURNO NA VIDA DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Allyson Lopes Miranda Gondim ; Adriana Ribeiro Bessa ; Tibelle Freitas Mauricio ; Darrielle Gomes Alves Mororó ; Paulo Germano Moura Cavalcante. ; João Felipe Morais do Nascimento . APLICAÇÃO DA SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM EM UM PACIENTE HIPOGLICÊMICO DURANTE O TRANSPORTE PELO SAMU: ESTUDO DE CASO. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Tibelle Freitas Mauricio ; Paula Cristina Araújo Morais ; Jerry Deyvid Freires Ferreira ; Paula Alves de Lima ; Maria da Graças Fernandes Silva ; Rafaella Pessoa Moreira . IDENTIFICAÇÃO DO DIAGNÓSTICO DE ENFERMAGEM RISCO DE QUEDAS EM IDOSOS HOSPITALIZADOS EM REDENÇÃO-CE. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Prêmios
2007
BEST EDUCATIONAL PROGRAM, XII SIMPOSIO LATINOAMERICANO DE ENFERMEDADES DE DEPÓSITO LISOSOMAL.
2005
Prêmio Laurenice Pereira Lima, XV Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará. , Rua Jorge Dumar, 1703 - até 2379/2380, Jardim América, 60410426 - Fortaleza, CE - Brasil, Telefone: (85) 34012226, Ramal: 2226
Experiência profissional
2014 - Atual
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado do CearáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40
2010 - 2014
Hospital Geral de FortalezaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ALA I, Carga horária: 20
2005 - 2014
PREFEITURA MUNICIPAL DE TABULEIRO DO NORTEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Prefeitura Municipal de Tabuleiro do Norte, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Tibelle freitas Maurício e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?