Monikelly do Carmo Nascimento Marchini
Monikelly do Carmo N. Marchini é professora em tempo integral na Faculdade São Leopoldo Mandic- Unidade Campinas. Atua na Graduação em Odontologia nas Disciplinas de Imaginologia, Odontologia digital e Inovação. É docente permanente do programa de Mestrado Profissional em Odontologia e nos Cursos de Especialização em Radiologia e Imaginologia. Coordena cursos de Especialização e de Mestrado Profissional em Radiologia e Imaginologia Odontológica e de Capacitação em Tomografia de Feixe Cônico. É membro do comitê de ética em pesquisa, do colegiado do programa de mestrado profissional e do Núcleo de inovação tecnológica (NIT) da Faculdade São Leopoldo Mandic. Concluiu a graduação em odontologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestrado, doutorado e pós-doutorado em Radiologia Odontológica pela Universidade Estadual de Campinas (FOP-UNICAMP) e fora do Brasil, atuou como pesquisadora visitante na Catolic University Leuven- Bélgica. Contato: monikelly.nascimento@slmandic.edu.br; instagram: @profa.monikelly_radio; Linked in: Monikelly nascimento
Informações coletadas do Lattes em 20/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Radiologia Odontológica
2011 - 2014
Universidade Estadual de Campinas
Título: Avaliação da qualidade de imagem da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico em aquisições com rotação parcial
Orientador: em Katholieke Universiteit Leuven ( Reinhilde Jacobs)
com Solange Maria de Almeida. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Radiologia Odontológica
2009 - 2011
Universidade Estadual de Campinas
Título: Detecção de fraturas radiculares longitudinais por meio da tomografia computadorizada de feixe cônico, Ano de Obtenção: 2011
Solange Maria de Almeida.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Graduação em odontologia
2004 - 2008
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Avaliação das principais dificuldades encontradas por alunos no laboratório e nas clínicas de endodontia da UFPE
Orientador: SUELY BAPTISTA OLIVEIRA SZYFER
Formação complementar
2025 - 2025
Novas tecnologias em diagnóstico por imagem. (Carga horária: 2h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2017 - 2017
Riscos e incertezas associado ao uso de TCFC em pacientes pediatricos. (Carga horária: 4h). , Faculdade de odontologia de Piracicaba, FOP, Brasil.
2016 - 2016
Redação cientifica. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2014 - 2014
Como elaborar laudos de excelência em radiografias convencionais: O melhor. (Carga horária: 2h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2014 - 2014
O passo-a-passo para elaboração de laudos de excelência em imagens de TCFC. (Carga horária: 2h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2013 - 2013
Presentation and Seminar Skills. (Carga horária: 9h). , Katholieke Universiteit Leuven, KU Leuven, Bélgica.
2012 - 2013
French A/B. (Carga horária: 70h). , Katholieke Universiteit Leuven, KU Leuven, Bélgica.
2012 - 2012
Writing Biomedical Research Papers. (Carga horária: 9h). , Katholieke Universiteit Leuven, KU Leuven, Bélgica.
2012 - 2012
1 Curso de Imersão em Radiologia. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, SLMANDIC, Brasil.
2012 - 2012
Use of CBCT for Dentomaxillofacial Diagnostics. (Carga horária: 32h). , Katholieke Universiteit Leuven, KU Leuven, Bélgica.
2011 - 2011
Papel da imaginologia na clínica odontológica. (Carga horária: 2h). , Associação Paulista de Cirurgiões Dentista, APCD, Brasil.
2011 - 2011
Treinamento em Bioterismo. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
2011 - 2011
Tomografia volumetrica avançada em odontologia. (Carga horária: 45h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2010 - 2010
Curso de Oratória. Como falar bem em público. (Carga horária: 7h). , Instituto de capacitação profissional, ICP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em XII Exposição de Peças Anatômicas. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
2008 - 2008
Atualização em avaliação Crânio-Facial em 3D. (Carga horária: 4h). , Universidade de Pernambuco/ Faculdade de Odontologia, FOP/UPE, Brasil.
2008 - 2008
Meeting 86 anos. (Carga horária: 10h). , Sociedade dos Cirurgiões Dentistas - PE, SCDP/PE, Brasil.
2007 - 2007
ATM - Annika Isberg. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2007 - 2007
Objetividade Clínica com Resinas Compostas. (Carga horária: 4h). , Sociedade dos Cirurgiões Dentistas - PE, SCDP/PE, Brasil.
2007 - 2007
Imagem Digital -Mudando a Prática da Odontologia. , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2007 - 2007
Radiologia Digital Intra-oral. , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2007 - 2007
Visão Geral da Imagem Conebeam. , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2006 - 2006
Diagnóstico Diferencial das Lesões dos Maxilares. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2006 - 2006
TC de Feixe Cônico - Dr. John Preece - USA. (Carga horária: 6h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2006 - 2006
"Radioproteção" e "Diagnóstico por imagens da ATM". (Carga horária: 6h). , Associação Brasileira de Radiologia Odontológica, ABRO, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em XII Exposição de Peças Anatômicas. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
Participação em eventos
34 SBPQO. Influência da exomassa nas imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico: Uma avaliação quantitativa. 2017. (Congresso).
32 Reuniao anual da Sociedade brasileira de pesquisa odontológica. Eficácia da tomografia de feixe cônico de alta resolução e a influência de materiais obturadores na detecção de fraturas radiculares. 2015. (Congresso).
XIX Jornada da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica. 2014. (Congresso).
XIII European Congress of Dentomaxillofacial Radiology. Effects of enhancement filters in CBCT diagnostics ability to assess root fracture. 2012. (Congresso).
X Seminário de pós-graduação FOP/UNICAMP.Associação entre a análise semiológica do paciente e os achados radiográficos para osteopenia/osteoporose. 2012. (Seminário).
28a Reunião anual da Sociedade brasileira de pesquisa odontológica. Detecção de fraturas radiculares por meio da tomografia de feixe cônico em imagens reconstruídas com voxels diferentes ao de aquisição. 2011. (Congresso).
Curso Avançado de tomografia volumétrica em odontologia. Influência das imagens reconstruídas com diferentes tamanhos de voxel de aquisição na detecção de fraturas radiculares longitudinais na tomografia computadorizada de feixe cônico. 2011. (Congresso).
XIX Congresso Brasileiro de Estomatologia. Côndilo mandibular bífido: Relato de caso. 2011. (Congresso).
XVII Jornada da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica. Detecção de fraturas radiculares por meio da Tomografia de feixe cônico em imagens reconstruídas com voxels diferentes aos de aquisição. 2011. (Congresso).
XXXII Jornada Científica da Odontoclínica central da Marinha. 2011. (Congresso).
XXXII Jornada Científica da Odontoclínica da Marinha. 2011. (Encontro).
27 SBPqO. Avaliação da Espessura do Ramo Mandibular em Indivíduos Afrodescendentes por meio da Tomografia Computadorizada. 2010. (Congresso).
Encontro PAD/PED. 2010. (Encontro).
IX SEMINÁRIO DE PÓS GRADUAÇÃO FOP/UNICAMP.Correlação entre a análise semiológica do paciente e os achados radiográficos para osteopenia/osteoporose. 2010. (Seminário).
VIII Congresso Brasileiro de Radiologia Odontológica. Importância do diagnóstico por imagem em pacientes com acromegalia, retato de caso. 2010. (Congresso).
26 reuniao do SBPQO. Avaliação dos Principais Errros Radiográficos Encontrados por Alunos do Laboratório e nas Clínicas da Endodontia da UFPE. 2009. (Congresso).
XVI JOP.Displasia ectodérmica - Um relato de caso. 2009. (Outra).
XVI Jornada da Associação Brasileira de Radiologia Odontológica. Importância da tomografia computadorizada cone beam no diagnóstico de calcificações de tecido mole. 2009. (Congresso).
19 COPEO. ADENOMA PELOMORFICO DE GLANDULA SALIVAR MENOR DO PALATO: RELATO DE CASO. 2008. (Congresso).
19 COPEO. UTILIZAÇÃO DE IMAGENS TOMOGRÁFICAS ASSOCIADAS À FOTOGRAFIAS 3D NO PLANEJAMENTO DO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO. 2008. (Congresso).
19 COPEO. CONTROLE DA CÁRIE EM PACIENTE INFANTIL- APRESENTAÇÃO DE CASO CLÍNICO. 2008. (Congresso).
19 COPEO. 2008. (Congresso).
Biofilme - Sistemas complexos. Soluções Pragmáticas.. 2007. (Outra).
PROGRAMA BOCA LIMPA SAÚDE TOTAL.BOCA LIMPA SAÚDE TOTAL. 2007. (Outra).
VII CONABRO. 2007. (Congresso).
VII CONABRO. UTILIZAÇÃO DE IMAGENS TOMOGRÁFICAS ASSOCIADAS À FOTOGRAFIAS 3D NO PLANEJAMENTO DO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO. 2007. (Congresso).
VII CONABRO. Aplicação da Tomografia Volumétrica de Feixe Cônico no Estudo Corrigido da Articulação Têmporo-mandibular. 2007. (Congresso).
VII CONABRO.VISÃO GERAL DE IMAGEM CONEBEAM. 2007. (Outra).
VI CONABRO. 2006. (Congresso).
VI CONABRO. Uso da Prototipagem na odontologia nas especialidades odontológicas. 2006. (Congresso).
VI CONABRO. Utilização da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico para Estudo Corrigido da Articulação têmporo-mandibular. 2006. (Congresso).
VI CONABRO. Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico nas Especialiades Odontológicas. 2006. (Congresso).
Participação em bancas
NASCIMENTO, M. C. C.. Associação entre os tipos faciais e a análise morfológica do canal mandibular por meio da tomografia computadorizada de feixe cônico. 2018. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Correlação entre as alterações radiográficas, bruxismo e DTM por meio de questionários. 2017. Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Avaliação pré-cirurgica do terceiro molar inferior em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico: Influência dos parâmetros de aquisição. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de pós-graduação em radiologia odontológica) - Universidade Estadual de Campinas.
NASCIMENTO, M.; ACCIOLY, C. C. S.; CASTRO, J. F. L.. Estudo da identificação humana por meio da tomografia computadorizada de feixe cônico dos seios maxilares. 2015. Dissertação (Mestrado em Odontologia) - Universidade Federal de Pernambuco.
NASCIMENTO, M. C. C.; PONTUAL, A. A.; PORTO, G. G.. Avaliação de resíduos de saúde odontológicos da faculdade de odontologia da Universidade de Pernambuco. 2015. Dissertação (Mestrado em odontologia) - Universidade estadual de pernambuco.
NASCIMENTO, M. C. C.. Correlação entre o polimorfismo do receptor da vitamina D (VDR), densitometria óssea e índice panorâmico mandibular em pacientes com osteoporose. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em ciências odontológicas) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Periodontite está associada a doença arterial coronariana através dps polimorfismos de citocinas pró-inflamatórias e proteína C reativa ultrassensível?. 2017. Tese (Doutorado em Doutorado em ciências odontológicas) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.; FEITOSA, D. S.; PONTUAL, A. A.; PEREZ, D. E. C.; PONTUAL, M. L. A.. Efeito do metotrexato em altas doses na progressão de lesões periapicais inflamatórias em ratos: Análise histológica e imaginológica. 2015. Tese (Doutorado em Odontologia) - Universidade Federal de Pernambuco.
NASCIMENTO, M. C. C.. Aplicabilidade de diferentes métodos de mineralização dentária para estimativa de idade biológica. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em ciências odontológicas) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Avaliação de alterações superficiais no esmalte dentário após remoção de braquetes metálicos autoligados: Estudo comparativo por imaginologia. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em ciências odontológicas) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Avaliação da postura cervical e posição da cabeça da mandíbula em pacientes. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Pós graduação) - Faculdade de odontologia de Piracicaba.
NASCIMENTO, M. C. C.. Periodontite está associada a doença arterial coronariana através dps polimorfismos de citocinas pró-inflamatórias e proteína C reativa ultrassensível?. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Doutorado em ciências odontológicas) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Avaliação de artefatos produzidos por diferentes cimentos endodônticos utilizando tomografia computadorizada de feixe cônico com protocolo de redução de dose de radiação. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Odontologia) - Universidade de Pernambuco.
NASCIMENTO, M. C. C.. Avaliação da idade óssea em crianças e adolescentes portadores de anemia falciforme por meio da análise da maturação vertebral cervical utilizando telerradiografias laterais. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Odontologia) - Universidade Federal de Pernambuco.
NASCIMENTO, M. C. C.. Análise ortodôntica por meio de estudo dos modelos de gesso e tomografia computadorizada de feixe cônico. 2018.
NASCIMENTO, M. C. C.. índice de biofilme e hábitos de higiene bucal de pacientes em tratamento ortodôntico em gurupi-TO. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Avaliação condilar pré e pós-cirurgica de pacientes submetidos à cirurgia ortognática. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de pós-graduação em radiologia odontológica) - Universidade Estadual de Campinas.
NASCIMENTO, M. C. C.; SANTOS, M. C. M. S.; SOBRAL, A. P. V.. Avaliação da prevalência de ateromas em pacientes atendidos em um serviço de radiologia privado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Pernambuco.
NASCIMENTO, M. C. C.; PONTUAL, A. A.; LIMA, F. V. C. A.. Acurácia da tomografia computadorizada de feixe cônico de alta resolução na detecção de fraturas radiculares verticais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade de Pernambuco.
NASCIMENTO, M. C. C.; ARAUJO, L. F.; LIMA, F. V. C. A.. Avaliação tomográfica de fraturas radiculares em dentes humanos com núcleo. 2015 - Universidade de Pernambuco.
NASCIMENTO, M. C. C.. Participou da comissão avaliadora de resumos da XXV Jornada odontológica de Piracicaba. 2018. Faculdade de odontologia de Piracicaba.
NASCIMENTO, M. C. C.. Participou da comissão avaliadora de painéis do SEMIC - Seminário de iniciação cientifica da Faculdade São Leopoldo Mandic. 2018. Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Participou da pré-avaliação de trabalhos inscritos na 35 reuniao do SBPQO. 2018. Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Participou da comissão julgadora de painéis da XXI JABRO apresentados. 2017. Associação Brasileira de Radiologia Odontológica.
NASCIMENTO, M. C. C.. Participou da comissão avaliadora dos paineis- IV Seminário de iniciação cientifica (SEMIC). 2017. Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Participou da comissão avaliadora de resumos da XXIV Jornada odontológica de Piracicaba. 2017. Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
NASCIMENTO, M. C. C.. Participou da Comissão julgadora dos painéis Grupo Área Clínica II, apresentados no XII SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO. 2016. Universidade Estadual de Campinas.
NASCIMENTO, M. C. C.. Comissão avaliadora de resumos de trabalhos científicos da XXIII Jornada Odontológica de Piracicaba. 2016. Universidade Estadual de Campinas.
NASCIMENTO, M. C. C.. Avaliadora Ad Hoc parecerista na análise de resumos. 2015. Universidade Federal de Pernambuco.
Orientou
QUANTIFICAÇÃO DA REDUÇÃO DE ARTEFATO METÁLICO NAS IMAGENS DE TOMOGRAFIA DE FEIXE CÔNICO POR MEIO DA APLICAÇÃO DO FILTRO BAR EM DENTES COM RETENTOR METÁLICO INTRACANAL; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic; (Orientador);
AVALIAÇÃO DA FERRAMENTA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CEFBOT PARA ANÁLISE CEFALOMÉTRICA 2D; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic; (Orientador);
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE IMAGEM DE APARELHOS DE RAIOS X PORTÁTEIS COM DIFERENTES ESPESSURAS DE TECIDO ADIPOSO; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic; (Orientador);
ACURÁCIA DA RADIOGRAFIA PERIAPICAL E TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE FEIXE CÔNICO NA IDENTIFICAÇÃO DA MORFOLOGIA DOS CANAIS RADICULARES DE MOLARES HUMANOS; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
EXAMES BIDIMENSIONAIS EM COMPARAÇÃO À TCFC NO PLANEJAMENTO PARA INSTALAÇÃO DE MINI-IMPLANTES: UMA SCOPING REVIEW; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
REPRODUTIBILIDADE E ACURÁCIA DA IMAGEM TRIDIMENSIONAL (3D) ADQUIRIDA COM A CABINE DE ESCANEAMENTO CLONER 3D POR MEIO DE MEDIDAS LINEARES ANTROPOMETRICAS; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
AVALIAÇÃO DAS MINIPLACAS ANCORFIX® PELO MÉTODO DE ELEMENTOS FINITOS; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
PERCEPÇÃO DE PACIENTES APÓS A REALIZACAO DE TRATAMENTO ORTODÔNTICO COM MINIPLACAS; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
AVALIAÇÃO DAS REABSORÇÕES DENTÁRIAS APÓS O TRATAMENTO DA MORDIDA ABERTA ANTERIOR COM ANCORAGEM ESQUELÉTICA AMPLIADA; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
ACURÁCIA DAS MENSURAÇÕES LINEARES NAS IMAGENS DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE FEIXE CÔNICO COM STITCHING OBTIDAS A PARTIR DE PEQUENOS VOLUMES; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
ANÁLISE TRIDIMENSIONAL DOS CÔNDILOS MANDIBULARES ANTES E APÓS TRATAMENTO ORTODÔNTICO COM ANCORAGEM ESQUELÉTICA; 2020; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
Otimização da corrente do tubo nos exames tomográficos da articulação temporomandibular para avaliação das alterações morfológicas; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
RELAÇÃO DE DENTES CANINOS IMPACTADOS COM INCISIVOS LATERAIS ADJACENTES POR MEIO DE RADIOGRAFIA PANORÂMICA E TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE FEIXE CÔNICO DE ALTA RESOLUÇÃO; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
Avaliação da dose de radiação na tomografia computadorizada de feixe cônico da articulação temporomandibular em diferentes campos de visão; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
MENSURAÇÕES MANDIBULARES EM PACIENTES ASSIMÉTRICOS E ASSIMÉTRICOS COMPENSADOS, POR MEIO DA TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA DE FEIXE CÔNICO; 2019; Dissertação (Mestrado em Mestrado profissional em odontologia) - Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, ; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
UTILIZAÇÃO DA TOMOGRAFIA DE FEIXE CÔNICO NO DIAGNÓSTICO DE DEISCÊNCIA E FENESTRAÇÃO; 2016; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em ortodontia) - Universidade Cruzeiro do Sul; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
Comparação entre a radiografia panorâmica e a tomografia computadorizada de feixe cônico na avaliação das variações na anatomia neurovascular da mandíbula; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em odontologia) - Faculdade de odontologia de Piracicaba; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
Comparação entre a radiografia panorâmica e a tomografia computadorizada de feixe cônico na avaliação das variações na anatomia neurovascular da mandíbula; 2012; Iniciação Científica - Faculdade de odontologia de Piracicaba; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
disciplina de Radiologia 1; 2015; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
disciplina de Radiologia 2; 2015; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
disciplina Radiologia 1; 2014; Orientação de outra natureza; (Odontologia) - Universidade Federal de Pernambuco; Orientador: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini;
Produções bibliográficas
-
COSTA, T. M. P. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. ; MARIELA PERALTA-MAMANI, ; FISCHER RUBIRA-BULLEN, I. R. ; CINTRA JUNQUEIRA , . L. ; SILVEIRA SOARES, M. Q. . Prevalence of orofacial alterations in patients with sickle-cell disease: Systematic review and meta-analysis. Oral Surgery Oral Medicine Oral Pathology Oral Radiology , v. 1, p. 642-660, 2023.
-
QUARESMA RÊGO, I. C. ; OENNING, A. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; JUNQUEIRA, J. L. C. ; OLIVEIRA, L. B. . Cone beam computed tomography (CBCT) referrals in paediatric patients: A 24-month retrospective study in two radiological centers in Campinas, Brazil. EUROPEAN ARCHIVES OF PAEDIATRIC DENTISTRY , v. 1, p. 1-10, 2023.
-
BUENO, J. M. ; GOUVEIA, C. G. ; MUNDIM, M. B. V. ; FRANCO, A. ; JUNQUEIRA, JOSÉ L. C. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Effect of decompression and online transmission on the dimensional changes of .stl files generated by intra-oral scanning. PLoS One , v. 17, p. 1-8, 2022.
-
NEVES, ALEXANDRE MAÊDA ; NASCIMENTO, MONIKELLY DO CARMO CHAGAS DO ; DE ALMEIDA CARDOSO, MAURÍCIO ; MELOTI, FERNANDA ; SILVA, ERTTY ; AN, TIEN-LI . Finite element analysis of a newly designed miniplate for orthodontic anchorage in the maxillary anterior region. AMERICAN JOURNAL OF ORTHODONTICS AND DENTOFACIAL ORTHOPEDICS , v. 162, p. 656-667, 2022.
-
BATISTA JUNIOR, ERONCY SOUTO ; FRANCO, ADEMIR ; SOARES, MARIANA QUIRINO SILVEIRA ; Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; OENNING, ANNE CAROLINE . Assessment of cone beam computed tomography for determining position and prognosis of interradicular mini-implants. DENTAL PRESS JOURNAL OF ORTHODONTICS , v. 27, p. 1-25, 2022.
-
VILELA, DANÚSIA DA SILVA ; MANHÃES JÚNIOR, LUIZ ROBERTO COUTINHO ; Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas ; OENNING, ANNE CAROLINE COSTA ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; MARTINEZ, ELIZABETH FERREIRA . Evaluation of the dosimetry and centralization of scout-view function in CBCT. BRAZILIAN DENTAL JOURNAL , v. 33, p. 31-39, 2022.
-
DALBEN, E. ; BUENO, J. ; FONSECA, Y. ; MÂNICA, S. ; NASCIMENTO, M. ; FRANCO, A. . Application of the London Atlas Software App 2nd edition for the radiographic assessment of dental development. JOURNAL OF CLINICAL AND EXPERIMENTAL DENTISTRY , v. 14, p. e944-e952, 2022.
-
CAETANO, GR. ; SOARES, M. ; OLIVEIRA, L. ; JUNQUEIRA, J. ; NASCIMENTO, MC. . Two-dimensional radiographs versus cone-beam computed tomography in planning mini-implant placement: A systematic review. JOURNAL OF CLINICAL AND EXPERIMENTAL DENTISTRY , v. 14, p. e669-e677, 2022.
-
PINTO, CARLA ALVES ; CAETANO, GABRIELA FRANCO DA ROSA ; ANDRADE, MARCOS ELY ALMEIDA ; PANZARELLA, FRANCINE KULL ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; PERONI, LEONARDO VIEIRA ; Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas . Dosimetric evaluation for temporomandibular joint cone beam computed tomography exams using different field of view. BIOMEDICAL PHYSICS & ENGINEERING EXPRESS , v. 7, p. 065013-65019, 2021.
-
CURI, FERNANDA RAMIA ; PELEGRINE, RINA ANDRÉA ; Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas ; MONTEIRO, JOÃO CARLOS CASTRO ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; PANZARELLA, FRANCINE KÜHL . Odontogenic infection as a predisposing factor for pathologic disorder development in maxillary sinus. ORAL DISEASES , v. 6, p. 1, 2020.
-
PENTEADO, M. L. R. ; OENNING, A. C. C. ; SILVA, R. H. A. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; SILVA, R. F. ; MIAMOTO, P. . ANÁLISE ÉTICO- JURÍDICA DA PUBLICIDADE ODONTOLÓGICA NO INSTAGRAM®. REVISTA BRASILEIRA DE ODONTOLOGIA LEGAL , v. 7, p. 4-16, 2020.
-
TOSTES, HELLEN C. M. R. ; OLIVEIRA, LUCIANA B. ; FRANCO, ADEMIR ; JUNQUEIRA, JOSÉ L. C. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. ; OENNING, ANNE C. . Dental students’ perceptions of case-based learning method and the impact of clinical information in imaging diagnosis. European Journal of Dental Education , v. 24, p. 773-778, 2020.
-
SANTOS, GENIVALDO DOS ; CONSOLARO, ALBERTO ; MELOTI, FERNANDA ; CARDOSO, MAURICIO DE ALMEIDA ; SILVA, ERTTY ; LI, AN TIEN ; Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas . Negligible tooth resorptions after anterior open bite treatment using skeletal anchorage with miniplates. Dental Press Journal of ORTHODONTICS , v. 25, p. 16-22, 2020.
-
GAÊTA-ARAUJO, HUGO ; FONTENELE, ROCHARLES CAVALCANTE ; NASCIMENTO, EDUARDA HELENA LEANDRO ; Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas ; FREITAS, DEBORAH QUEIROZ ; DE OLIVEIRA-SANTOS, CHRISTIANO . Association between the Root Canal Configuration, Endodontic Treatment Technical Errors, and Periapical Hypodensities in Molar Teeth: A Cone-beam Computed Tomographic Study. JOURNAL OF ENDODONTICS , v. 45, p. 1465-1471, 2019.
-
Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas ; NATIVIDADE, CAMILA DE OLIVEIRA ; CRUZ, EDUARDO ZAMBALDI ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA . Pre-eruptive intracoronal resorption on cone beam computed tomography: two case reports. RGO. REVISTA GAÚCHA DE ODONTOLOGIA (ONLINE) , v. 67, p. 1-5, 2019.
-
NASCIMENTO, E. H. L. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; GAÊTA'ARAUJO, H. ; FONTENELE, R. C. ; FREITAS, D. Q. . Root canal configuration and its relation with endodontic technical errors in premolar teeth: a CBCT analysis. INTERNATIONAL ENDODONTIC JOURNAL , v. 52, p. 1410-1416, 2019.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; ALMEIDA, S. M. ; HAITER-NETO, F. ; dos Santos E. C. ; LAMBRICHTS, I. ; PAUWELS, R. ; JACOBS, R. . Influence of basis images and skull position on evaluation of cortical bone thickness in cone-beam CT. Oral Surgery Oral Medicine Oral Pathology Oral Radiology , v. 123, p. 707-713, 2017.
-
WANDERLEY, V. A. ; NEVES, F. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; MONTEIRO, G. Q. ; LOBO, N. S. ; OLIVEIRA, M. L. ; NASCIMENTO NETO, J. B. ; ARAUJO, L. F. . Detection of incomplete root fractures in endodontically treated teeth using different high-resolution CBCT imaging protocols. JOURNAL OF ENDODONTICS , v. 43, p. 1720-1724, 2017.
-
DE REZENDE BARBOSA, G. L. ; SOUSA MELO, S. L. ; ALENCAR, P. N. B. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; ALMEIDA, S. M. . Performance of an artefact reduction algorithm in the diagnosis of in vitro vertical root fracture in four different root filling conditions on CBCT images. International Endodontic Journal (Print) , v. 49, p. 500-508, 2016.
-
TORRES, H. M. ; ARRUDA, J. J. ; SILVA FILHO, J. M. ; FARIA, D. L. B. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; TORRES, E. M. . Maxillary Canines Morphology ? Comparative and Descriptive Analysis of Periapical Radiographs and Cone Beam Computed Tomography. GENERAL DENTISTRY , v. 65, p. 37-41, 2016.
-
SIQUEIRA LOPES, DANIELA ; CRUZ CÂMARA, ANDRÉA ; MENEZES AGUIAR, CARLOS ; DO CARMO CHAGAS DO NASCIMENTO, MONIKELLY ; DE ARAÚJO, LUCIANE FARIAS . A C-Shaped Canal in a Maxillary Second Molar: Prexion 3D Cone-Beam Computed Tomography Analysis. ACTA STOMATOLOGICA CROATICA , v. 50, p. 354-358, 2016.
-
VASCONCELOS, K. F. ; NICOLIELO, L. F. P. ; NASCIMENTO, M. C. ; HAITER-NETO, F. ; BÓSCOLO, F. N. ; VAN DESSEL, J. ; EZELDEEN, M. ; LAMBRICHTS, I. ; JACOBS, R. . Artefact expression associated with several cone-beam computed tomographic machines when imaging root filled teeth. International Endodontic Journal (Print) , v. 48, p. 994-1000, 2015.
-
NASCIMENTO, M. ; NEJAIM, Y. ; ALMEIDA, S. ; BOSCOLO, F. ; HAITER-NETO, F. ; SOBRINHO, L. ; SILVA, E. J. . Influence of cone-beam computed tomography enhancement filters on diagnosis ability of longitudinal root fractures. Dento-Maxillo-Facial Radiology , v. 43, p. 1-5, 2014.
-
LADEIRA, D.B.S ; BARBOSA, G. L. R. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Cruz, AD ; Freitas DQ ; almeida sm . Prevalence and characteristics of pneumatization of the temporal bone evaluated by cone beam computed tomography. International Journal of Oral and Maxillofacial Surgery , v. 12, p. S0901-5027, 2013.
-
DE REZENDE BARBOSA, GABRIELLA LOPES ; Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas ; LADEIRA, DANIELA BRAIT SILVA ; BOMTORIM, VITOR VIEIRA ; DA CRUZ, ADRIANA DIBO ; ALMEIDA, SOLANGE MARIA . Accuracy of digital panoramic radiography in the diagnosis of temporal bone pneumatization: A study in vivo using cone-beam-computed tomography. Journal of Cranio-Maxillo-Facial Surgery , v. 1, p. 1, 2013.
-
NEVES, FREDERICO SAMPAIO ; NASCIMENTO, MONIKELLY CARMO CHAGAS ; OLIVEIRA, MATHEUS LIMA ; ALMEIDA, SOLANGE MARIA ; BÓSCOLO, FRAB NORBERTO . Comparative analysis of mandibular anatomical variations between panoramic radiography and cone beam computed tomography. Oral and Maxillofacial Surgery (Print) , v. 18, p. 419-424, 2013.
-
XIMENES, A. M. C. B. ; GAMBINI, F. L. M. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Dois anos de follow-up do tratamento ortodôntico da mordida aberta anterior associado a ancoragem esquelética. Ciência e Odontologia: Casos clínicos baseados em evidências ciêntificas. 747ed.: , 2019, v. 5, p. 441-446.
-
GASQUE, C. A. ; SANTOS, G. ; MESQUITA, E. V. ; SILVA, E. ; OLIVEIRA, L. B. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . USO DE MINIPLACAS DE TITÂNIO COMO AUXILIO DO TRATAMENTO ORTODÔNTICO EM MORDIDA ABERTA ANTERIOR ESQUELÉTICA. Ciência e Odontologia: Casos clínicos baseados em evidências ciêntificas. 747ed.: , 2019, v. 5, p. 447-452.
-
FIGUEIREDO, J. H. ; PEREIRA, L. S. ; VENDRAME, V. L. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. ; CARDOSO, M. A. ; MELOTI, F. . Tratamento de classe II esqulética com Ertty GAP II. Ciência e Odontologia: Casos clínicos baseados em evidências ciêntificas. 747ed.: , 2019, v. 5, p. 521-525.
-
MORO, G. ; CAVALHEIRO, F. R. ; IANICK, E. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. ; MELOTI, F. ; CARDOSO, M. A. . Tratamento ortodôntico com ancoragem esquelética ampliada. Ciência e Odontologia: Casos clínicos baseados em evidências ciêntificas. 747ed.: , 2019, v. 5, p. 503-508.
-
ARAUJO, J. P. ; AN, T. ; MELOTI, F. ; SILVA, E. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Tratamento de mordida aberta anterior com ancoragem esqueletica - miniplacas - Relato de caso clínico. In: 38 CIOSP, 2020, São Paulo. Revista APCD, 2020.
-
SANTOS, G. ; SILVA, E. ; MELOTI, F. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Avaliações das reabsorções dentárias após o tratamento da mordida aberta anterior com ancoragem esquelética ampliada. In: 37th SBPQO Virtual Annual Meeting, 2020, Campinas. Brazilian Oral research, 2020. p. 320-320.
-
FLORES, M. M. P. ; MELOTI, F. ; CARDOSO, M. A. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Análise tridimensional dos côndilos mandibulares antes e após tratamento ortodôntico com ancoragem esquelética. In: 37th SBPQO Virtual Annual Meeting, 2020, Campinas. Brazilian Oral research, 2020. p. 337-337.
-
NEVES, A. M. ; MELOTI, F. ; SILVA, E. ; AN, T. ; CARDOSO, M. A. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Avaliação das miniplacas ancorfix® pelo método de elementos finitos. In: 37th SBPQO Virtual Annual Meeting, 2020, Campinas. Brazilian Oral research, 2020. p. 340-340.
-
ARAUJO, J. P. ; MELOTI, F. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Acurácia da ferramenta stitching em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico adquiridas com múltiplos volumes de imagens. In: 37th SBPQO Virtual Annual Meeting, 2020, Campinas. Brazilian Oral research, 2020. p. 348-348.
-
GARCIA, K. V. I. ; SOARES, M. Q. S. ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; PANZARELLA, FRANCINE KÜHL ; COSTA, A. F. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Relação do canino impactado com incisivo lateral adjacente por meio de radiografia panorâmica e tomografia de feixe cônico de alta resolução. In: 37th SBPQO Virtual Annual Meeting, 2020, Campinas. Brazilian Oral research, 2020. p. 349-349.
-
CAETANO, G. F. R. ; SOARES, M. Q. S. ; OLIVEIRA, L. B. ; OENNING, A. C. C. ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; NASCIMENTO, M. C. C. . Diferentes métodos de imagem usados como ferramentas de planejamento de instalação de mini-implantes: uma revisão sistemática. In: 37th SBPQO Virtual Annual Meeting, 2020, Campinas. Brazilian Oral research, 2020. p. 436-436.
-
GOUVEIA, C. G. ; BUENO, J. M. ; MAMEDE NETO, I. ; MORAIS, M. O. ; TALEB, C. K. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA . Acesso endodôntico guiado em primeiro molar superior calcificado: relato de caso. In: 12 SBENDO - Congresso Internacional da sociedade Brasileira de endodontia, 2020. Dental Press Endodontics, 2020. v. 10.
-
BUENO, J. M. ; GOUVEIA, C. G. ; MORAIS, M. O. ; DUARTE, M. V. ; FERREIRA, C. B. C. ; JUNQUEIRA, JOSÉ L. C. ; NASCIMENTO, MONIKELLY CARMO CHAGAS . Acesso endodôntico guiado no incisivo central superior calcificado: relato de caso. In: 12 SBENDO - Congresso Internacional da sociedade Brasileira de endodontia, 2020. Dental Press Endodontics, 2020.
-
BUENO, J. M. ; GOUVEIA, C. G. ; MORAIS, M. O. ; FERREIRA, C. B. C. ; TALEB, C. K. ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; NASCIMENTO, MONIKELLY CARMO CHAGAS . Acesso endodôntico guiado: etapas do fluxo digital. In: 12 SBENDO - Congresso Internacional da sociedade Brasileira de endodontia, 2020. Dental Press Endodontics, 2020.
-
COSTA, A. F. ; MACEDO, P. T. S. ; PANZARELLA, FRANCINE KÜHL ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; NASCIMENTO, MONIKELLY CARMO CHAGAS . Lesão gigantocelular com rompimento de cortical em lesão menor: Relato de caso. In: JABRO - Jornada brasileira de radiologia odontológica, 2019. Revista da ABRO, 2019.
-
NATIVIDADE, C. O. ; PEREIRA, G. C. ; ALMEIDA JUNIOR, C. C. W. ; OENNING, A. C. C. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Importância da identificação de características imaginológicas das sinusopatias por meio das imagens de TCFC. In: JABRO - Jornada brasileira de radiologia odontológica, 2019, Campos do Jordão. Anais da 22 JABRO, 2019.
-
DIAS, M. J. M. ; MARQUES, I. P. ; OENNING, A. C. C. ; GRACIOLLI, J. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Intrusão de dente decíduo com aparecimento da raiz na fossa nasal: Relato de caso clínico. In: JABRO - Jornada brasileira de radiologia odontológica, 2019, Campos do Jordão. Anais da 22 JABRO, 2019.
-
LUCKTEMBERG, N. M. ; CUNHA, S. M. D. ; PANZARELLA, FRANCINE KÜHL ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Exacerbação aguda de um granuloma periapical: Relato de caso. In: JABRO - Jornada brasileira de radiologia odontológica, 2019, Campos do Jordão. Anais da 22 JABRO, 2019.
-
VENDRAME, V. L. ; MELOTI, F. ; SILVA, E. ; CARDOSO, M. A. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Vanderlei Luis Vendrame. In: CIORJ: Congresso internacional de odontologia do Rio de Janeiro, 2019, Rio de Janeiro. Anais do 24 CIORJ, 2019.
-
NATIVIDADE, C. O. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Avaliação da morfologia dos canais radiculares de molares por meio da tomografia computadorizada de feixe cônico e radiografia periapical. In: CONABRO: Congresso da associação brasileira de radiologia odontológica, 2019, São Paulo. Anais do XI CONABRO, 2019.
-
TOSTES, HELLEN C. M. R. ; JUNQUEIRA, JOSÉ L. C. ; OLIVEIRA, L. B. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. ; OENNING, A. C. C. . Impacto dos dados clínicos na elaboração do diagnóstico radiográfico aplicando-se o método de ensino baseado em casos. In: CONABRO: Congresso da associação brasileira de radiologia odontológica, 2019, São Paulo. Anais do XI CONABRO, 2019.
-
PINTO, CARLA ALVES ; ANDRADE, MARCOS ELY ALMEIDA ; PANZARELLA, FRANCINE KÜHL ; JUNQUEIRA, JOSÉ L. C. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Dosimetric evaluation for temporomandibular joint cone beam computed tomography exams using different field of view. In: IADMFR: International congress of dento-maxilo-facial radiology, 2019, Philadelfia. Abstracts of 22nd IADMFR, 2019.
-
TOSTES, HELLEN C. M. R. ; JUNQUEIRA, JOSÉ L. C. ; OLIVEIRA, L. B. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. ; OENNING, A. C. C. . Conhecer os dados Clínicos é importante para a elaboração do diagnóstico radiográfico durante o processo de ensino-aprendizagem?. In: SBPQO: Sociedade brasileira de pesquisa odontológica, 2019, Campinas. Brasilian oral research, 2019.
-
CURI, FERNANDA RAMIA ; PELEGRINE, RINA ANDRÉA ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. ; JUNQUEIRA, JOSÉ L. C. ; PANZARELLA, FRANCINE KÜHL . Infecçõesde origem odontogênica são fatores prediscponentes para as sinusopatias? Um estudo observacional por meio de TCFC. In: Brasilian oral research, 2019, Campinas. Brasilian oral research, 2019.
-
COSTA, A. F. ; OENNING, A. C. C. ; JUNQUEIRA, JOSÉ LUIZ CINTRA ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Avaliação de caninos impactados e sua relação com os incisivos laterais adjacentes por meio de radiografia panorâmica e TCFC. In: 36 SBPQO: Sociedade brasileira de pesquisa odontológica, 2019, Campinas. Brasilian oral research, 2019.
-
LAVAGNA, A. C. A. ; OENNING, A. C. C. ; JUNQUEIRA, JOSÉ L. C. ; NASCIMENTO, MONIKELLY C. C. . Otimização dos exames tomográficos da articulação temporomandibular para avaliação de alterações morfológicas. In: Brasilian oral research, 2019. SBPQO: Sociedade brasileira de pesquisa odontológica, 2019.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; SANTAELLA, G. M. ; BRASIL, D. M. ; HAITER-NETO, F. ; ALMEIDA, S. M. . Influência da exomassa nas imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico: Uma avaliação quantitativa. In: 34 SBPQO, 2017, Campinas. Brasilian Oral Research, 2017. v. 31. p. 524.
-
RODRIGUES, I. R. ; ALCANTARA, E. D. ; Ramos-Perez FMM ; OLIVEIRA, M. E. P. ; ARAUJO, M. M. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. . REABSORÇÃO CORONÁRIA DE DENTE PRÉ ERUPCIONADO: RELATO DE CASO. In: 23 COPEO, 2016, Recife, PE. Reabsorção coronária de dente pré - erupcionado: relato de caso, 2016. v. 16. p. 156-156.
-
RODRIGUES, I. R. ; PONTUAL, A. A. ; PEREZ, D. E. C. ; Ramos-Perez FMM ; NASCIMENTO, M. C. C. ; PONTUAL, M. L. A. . Diagnóstico de tumor odontogênico escamoso em TCFC: Relato de caso. In: 23 COPEO, 2016, Recife. Revista de cirurgia traumalogia bucomaxilofacial, 2016. v. 16. p. 80-80.
-
SANTOS, J. S. S. ; PONTUAL, A. A. ; Ramos-Perez FMM ; RIBEIRO, L. N. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; PONTUAL, M. L. A. . Aspectos imaginológicos e diagnósticos diferenciais das lesões fibro-ósseas em tomografia computadorizada de feixe cônico. In: 23 COPEO, 2016, Recife. Revista de cirurgia traumalogia bucomaxilofacial, 2016. v. 16. p. 50-50.
-
RIBEIRO, L. N. ; SANTOS, J. S. S. ; PONTUAL, A. A. ; PONTUAL, M. L. A. ; Ramos-Perez FMM ; NASCIMENTO, M. C. C. . Aspectos imaginológicos das anomalias dentárias em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico. In: 23 COPEO, 2016, Recife. Revista de cirurgia traumalogia bucomaxilofacial, 2016. v. 16. p. 50-50.
-
ARAUJO, M. M. R. ; PONTUAL, M. L. A. ; Ramos-Perez FMM ; ARAUJO, M. M. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Impactação de um segundo molar permanente associado à injúria causada por insucesso do tratamento endodôntico do primeiro molar adjacente: relato de caso. In: 23 COPEO, 2016, Recife. Revista de cirurgia traumalogia bucomaxilofacial, 2016. v. 16. p. 105-105.
-
ARAUJO, M. M. S. ; ALBUQUERQUE JUNIOR, G. C. ; Ramos-Perez FMM ; PONTUAL, A. A. ; PONTUAL, M. L. A. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Análise do canal retromandibular na tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC). In: 23 COPEO, 2016, Recife. Revista de cirurgia traumalogia bucomaxilofacial, 2016. v. 16. p. 41-41.
-
ARAUJO, M. M. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; PONTUAL, A. A. ; FELIPE, C. A. ; Ramos-Perez FMM . Identificação de calcificações em tecido mole em tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC). In: 23 COPEO, 2016, Recife. Revista de cirurgia traumalogia bucomaxilofacial, 2016. v. 16. p. 105-105.
-
OLIVEIRA, M. S. F. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; NASCIMENTO, H. A. R. ; VASCONCELOS, T. V. ; Ramos-Perez FMM . Tumor odontogênico epitelial calcificante - Relato de caso. In: XVIII CIOBA, 2016, Bahia. Journals Bahiana, 2016.
-
LIMA, K. A. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, T. V. ; Ramos-Perez FMM ; NASCIMENTO, H. A. R. . Tumor odontogênico adenomatoide associado a canino. In: XVIII, 2016, Bahia. Journal Bahiana, 2016.
-
SOUZA, R. M. S. ; Ramos-Perez FMM ; PEREIRA, T. B. ; PONTUAL, A. A. ; PEREZ, D. E. C. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; MONTEIRO, G. Q. M. ; PONTUAL, M. L. A. . Influência dos materiais endodônticos na produção de artefatos de imagem em tomografia computadorizada de feixe cônico. In: 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2015, Campinas, SP. Brasilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 268-268.
-
SOARES, C. B. R. B. ; PONTUAL, A. A. ; LIMA, E. P. A. ; SOARES, V. B. R. B. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Frazão, MAG ; Ramos-Perez FMM ; PONTUAL, M. L. A. . Estudo da identificação humana por meio da tomografia computadorizada de feixe cônico dos seios maxilares. In: 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2015, Campinas, SP. Brasilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 331-331.
-
NASCIMENTO, E. H. L. ; PONTUAL, M. L. A. ; PEREZ, D. E. C. ; FREITAS, D. Q. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; PONTUAL, A. A. ; Frazão, MAG ; Ramos-Perez FMM . Correlação entre sinusopatias maxilares e alterações odontogênicas: um estudo utilizando imagens de TCFC. In: 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2015, Campinas, SP. Brasilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 475-475.
-
NASCIMENTO, H. A. R. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, K. F. ; NASCIMENTO, T. B. M. ; BÓSCOLO, F.N. ; HAITER-NETO, F. ; FREITAS, D. Q. ; ALMEIDA, S. M. . Avaliação da cortical óssea para diferentes protocolos de aquisição de imagem na tomografia computadorizada de feixe cônico. In: 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2015, Campinas, SP. Brasilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 525-525.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; BARBOSA, G. L. R. ; Melo, SLS ; ALENCAR, P. N. B. ; HAITER-NETO, F. ; ALMEIDA, S. M. . Eficácia da tomografia de feixe cônico de alta resolução e a influência de materiais obturadores na detecção de fraturas radiculares. In: 32ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2015, Campinas, SP. Brasilian Oral Research, 2015. v. 29. p. 523-523.
-
NASCIMENTO, E. H. L. ; PONTUAL, A. A. ; PONTUAL, M. L. A. ; Frazão, MAG ; PEREZ, D. E. C. ; FIGUEIROA, J. N. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Ramos-Perez FMM . Avaliação do loop anterior do canal mandibular: um estudo utilizando tomografia computadorizada de feixe cônico. In: 31ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2014, Águas de Lindóia. Brasilian Oral Research, 2014. p. 109-109.
-
NASCIMENTO, T. B. M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, K. F. ; HAITER-NETO, F. ; BÓSCOLO, F.N. ; ALMEIDA, S. M. . Influência do grau de rotação do aparelho e do crânio na espessura da cortical óssea em imagens de tomografia de feixe cônico. In: 31ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2014, Águas de Lindóia. Brasilian Oral Research, 2014. p. 327-327.
-
LOPES, L. J. ; ALONSO, M. B. C. C. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, T. V. ; FREITAS, D. Q. . Utilização da classificação de Klemetti para o diagnóstico da osteoporose na tomografia computadorizada de feixe cônico. In: XIX JABRO, 2014, Vitória. ES. ABRO, 2014. p. 102-102.
-
NASCIMENTO, T. B. M. E. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, K. F. ; HAITER-NETO, F. ; ALMEIDA, S. M. . Influência do grau de rotação do aparelho e do crânio na espessura da cortical óssea em imagens de tomografia de feixe cônico. In: XIX JABRO, 2014, Vitória, ES. ABRO, 2014.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; Nejaim,Y ; BÓSCOLO, F.N. ; CORRER SOBRINHO, L. ; HAITER-NETO, F. ; ALMEIDA, S. M. . 2. Effect of enhancement filters in cbct diagnostic ability to assess root fracture. In: XIII th European congress of dentomaxillofacial radiology, 2012, Leipzig, Alemanha. European academy dentomaxillofacial radiology, 2012. p. 110-110.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; SOTELO, L. R. R. ; Ramos-Perez FMM ; almeida sm . Côndilo mandibular bífido: Relato de caso. In: XIX Congresso brasileiro de Estomatologia, 2011, Recife-PE. International Journal of Dentistry. Recife -PE: Renata Cimões, 2011. v. 10. p. 117-117.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; Oliveira, LSAF ; Santos, JN ; Cruzoé-Rebello, I ; almeida sm . Cisto dentígero associado a incisivo lateral superior em paciente pediátrico. In: XIX Congresso brasileiro de Estomatologia, 2011, Recife-PE. International Journal of Dentistry. Recife -PE: Renata Cimões, 2011. v. 10. p. 117-117.
-
Melo, SLS ; NASCIMENTO, M. C. C. ; HAITER-NETO, F. ; BÓSCOLO, F.N. ; almeida sm . Effect of voxel size in CBCT diagnostic ability to asess root fractures. In: 62nd American Academy of Oral and Maxillofacial Radiology Annual Meeting, 2011, Chicago. American Academy of Oral and Maxillofacial Radiology, 2011. p. 100-100.
-
NEJAIM, Y. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; KLAMT, C.B. ; BÓSCOLO, F.N. ; AMBROSANO, G.M.B. ; ALMEIDA, S. M. . Avaliação comparativa dos coeficientes de Hounsfield entre a tomografia de feixe cônico e a multislice. In: SBPQO, 2011, Águas de lindoia. Brasilian Oral Research, 2011. p. 227-258.
-
SOUZA, T. C. ; NEVES, F. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; SOTELO, L. R. R. ; ALMEIDA, S. M. ; BÓSCOLO, F.N. . Comparação entre a radiografia panorâmica e imagens por TCFC no estudo da relação de terceiros molares com o canal mandibular. In: 28ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica, 2011, aguas de lindoia. Brasilian Oral Research, 2011. v. 5. p. 100-100.
-
TAVORA, D. M. ; MENEZES, A. V. ; ARAÚJO, A.M.M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; AMBROSANO, G.M.B. ; HAITER-NETO, F. . Importância da tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC) no plano de tratamento de dentes irrompidos. In: IX Seminário de pós graduação FOP/UNICAMP, 2010, Piracicaba. IX Seminário de pós graduação FOP/UNICAMP, 2010.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; ALONSO, M. B. C. C. ; WATANABE, P.C.A. ; TAVORA, D. M. ; almeida sm . Correlação entre a análise semiológica do paciente e os achados radiográficos para osteopenia/osteoporose. In: IX Seminário de pós graduação FOP/UNICAMP, 2010, Piracicaba. Seminário de pós graduação FOP/UNICAMP, 2010.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; LADEIRA, D.B.S ; FLORES, P. ; almeida sm . Displasia Ectodermica: Relato de Cao. In: XV JOP, 2010, Piracicaba. Seminário de pós graduação FOP/UNICAMP, 2010.
-
SOTELO, L. R. R. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; ARAÚJO, A.M.M. ; KLAMT, C.B. ; BÓSCOLO, F.N. ; almeida sm . Displasia Fibrosa Polióstotica: Relato de caso clínico. In: IX Seminário de pós graduação FOP/UNICAMP, 2010, Piracicaba. Seminário de pós graduação FOP/UNICAMP, 2010.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; FLORES, P. ; NEVES, F. S. ; almeida sm . Avaliação da Espessura do Ramo Mandibular em Indivíduos Afrodescendentes por meio da Tomografia Computadorizada. In: 27 SBPqO, 2010, Aguas de Lindoia. Oral Brazilian Research, 2010. v. 24. p. 204-204.
-
SOTELO, L. R. R. ; NEVES, F. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; bastos LC ; Ramos-Perez FMM ; BÓSCOLO, F.N. ; HAITER-NETO, F. . Comparação entre Diferentes Voxels da Tomografia Computadoriza na Detecção de Reabsorção Radicular Externa. In: 27 SBPqO, 2010. Oral Brazilian Research, 2010. v. 24. p. 205-205.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; ARAÚJO, A.M.M. ; BÓSCOLO, F.N. ; almeida sm . IMPORTÂNCIA DA TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA CONE BEAM NO DIAGNÓSTICO DE CALCIFICAÇÃO DOS LINFONODOS. In: XVI Jornada da Associa;cão Brasileira, 2009, Ouro Preto. Revista da Abro- Associação brasileira de Radiologia Odontológica. Rio das Pedras: Gráfica Riopedrense, 2009. v. 10. p. 91-91.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; NOVA, P. M. C. ; almeida sm . Avaliação das principais dificuldades encontradas por alunos no laboratório e nas clínicas de endodontia da UFPE. In: 26 SBPqO, 2009, Aguas de Lindoia. Oral Brazilian Research, 2009. v. 23. p. 277-277.
-
CRISTIANE CAVALCANTI ROCHA ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; LUCIANE FARIAS ARAÚJO ; RAMALHO, R. A. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Aplicação da tomografia volumétrica de feixe cônico no estudo corrigido da Articulação têmporo-mandibular. In: VII CONABRO, 2007, Fortaleza. Revista ABRO, 2007. v. 08. p. 179-179.
-
LUCIANE FARIAS ARAÚJO ; CRISTIANE CAVALCANTI ROCHA ; NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; RICHELY MILENA FREIRE FARIAS . Utilização de imagens Radiográficas Associadas a fotografia em 3D no Planejamento do Tratamento Odontológico.. In: VII CONABRO, 2007, Fortaleza. Revista ABRO, 2007. v. 08. p. 196-196.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; RAMALHO, R. A. ; RICHELY MILENA FREIRE FARIAS ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; LUCIANE FARIAS ARAÚJO . A Utilização de Biomodelos de Prototipagem Rápida em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial. In: VII CONABRO, 2007, Fortaleza. Revista ABRO, 2007. v. 08. p. 193-193.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; SENA, L. E. C. . Utilização da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico para Estudo Corrigido da Articulação têmporo-mandibular. In: VI CONABRO, 2006, Cuiabá. Revista da Abro- Associação brasileira de Radiologia Odontológica. Rio das Pedras: Gráfica Riopedrense, 2006. v. 07. p. 110-110.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; SENA, L. E. C. . Uso da Prototipagem na Odontologia nas Especialidades Odontológicas. In: VI CONABRO, 2006, Cuiabá. Revista da Abro- Associação brasileira de Radiologia Odontológica. Rio das Pedras: Gráfica Riopedrense, 2006. v. 07. p. 117-117.
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; SENA, L. E. C. . Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico nas Especialidades Odontológicas. In: VI CONABRO, 2006, Cuiabá. Revista da Abro- Associação brasileira de Radiologia Odontológica. Rio das Pedras: Gráfica Riopedrense, 2006. v. 7. p. 117-117.
-
SENA, L. E. C. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO . Uso da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico no Estudo da Relação entre Terceiros Molares Inferiores não Irrompidos. In: VI CONABRO, 2006, Cuiabá. Revista da Abro- Associação brasileira de Radiologia Odontológica. Rio das Pedras: Gráfica Riopedrense, 2006. v. 07. p. 121-121.
-
SENA, L. E. C. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO . Relevância da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico. In: VI CONABRO, 2006, Cuiabá. Revista da Abro- Associação brasileira de Radiologia Odontológica. Rio das Pedras: Gráfica Riopedrense, 2006. v. 7. p. 121-121.
-
BLANK-GONÇALVES, LUCIANA MAGRIN ; SILVA, EMMANUEL JOÃO NOGUEIRA LEAL DA ; Nascimento, Monikelly do Carmo Chagas ; LIMOEIRO, ANA GRASIELA ; MANHÃES-JR, LUIZ ROBERTO COUTINHO . Anatomical Configuration of the MB2 Canal Using High-Resolution Cone-Beam Computed Tomography. JOURNAL OF ENDODONTICS , 2025.
-
SANTOS, N. O. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; SANTAELLA, G. M. ; FREITAS, D. Q. ; ALMEIDA, S. M. . Efeito da exomassa na avaliação de estruturas anatômicas em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, N. O. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; SANTAELLA, G. M. ; BRASIL, D. M. ; FREITAS, D. Q. ; ALMEIDA, S. M. . Influence of soft tissue thickness outside field of view in CBCT: A quantitative evaluation. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, I. R. ; ALCANTARA, E. D. ; Ramos-Perez FMM ; OLIVEIRA, M. E. P. ; ARAUJO, M. M. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Reabsorção coronária de dente pré - erupcionado: relato de caso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RODRIGUES, I. R. ; PONTUAL, A. A. ; PEREZ, D. E. C. ; Ramos-Perez FMM ; NASCIMENTO, M. C. C. ; PONTUAL, M. L. A. . Diagnóstico de tumor odontogênico escamoso em TCFC: Relato de caso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS, J. S. S. ; PONTUAL, A. A. ; Ramos-Perez FMM ; RIBEIRO, L. N. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; PONTUAL, M. L. A. . Aspectos imaginológicos e diagnósticos diferenciais das lesões fibro-ósseas em tomografia computadorizada de feixe cônico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
RIBEIRO, L. N. ; SANTOS, J. S. S. ; PONTUAL, A. A. ; PONTUAL, M. L. A. ; Ramos-Perez FMM ; NASCIMENTO, M. C. C. . Aspectos imaginológicos das anomalias dentárias em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAUJO, M. M. R. ; PONTUAL, M. L. A. ; Ramos-Perez FMM ; PONTUAL, A. A. ; ARAUJO, M. M. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Impactação de um segundo molar permanente associado à injúria causada por insucesso do tratamento endodôntico do primeiro molar adjacente: relato de caso. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAUJO, M. M. S. ; ALBUQUERQUE JUNIOR, G. C. ; Ramos-Perez FMM ; PONTUAL, A. A. ; PONTUAL, M. L. A. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Análise do canal retromandibular na tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ARAUJO, M. M. S. ; MISSIAS, E. M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; PONTUAL, A. A. ; FELIPE, C. A. ; Ramos-Perez FMM . Identificação de calcificações em tecido mole em tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC). 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TAVORA, D. M. ; BARBOSA, G. L. R. ; BOMTORIM, V. V. ; NASCIMENTO, M. C. C. . Acurácia da radiografia panorâmica no diagnóstico de osso temporal pneumatizado. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, T. B. M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, K. F. ; HAITER-NETO, F. ; BÓSCOLO, F.N. ; ALMEIDA, S. M. . Influência do grau de rotação do aparelho e do crânio na espessura da cortical óssea em imagens de tomografia de feixe cônico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA, R. M. S. ; Ramos-Perez FMM ; PEREIRA, T. B. ; PONTUAL, A. A. ; PEREZ, D. E. C. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; MONTEIRO, G. Q. M. ; PONTUAL, M. L. A. . Influência dos materiais endodônticos na produção de artefatos de imagem em tomografia computadorizada de feixe cônico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOARES, C. B. R. B. ; PONTUAL, A. A. ; LIMA, E. P. A. ; SOARES, V. B. R. B. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Frazão, MAG ; Ramos-Perez FMM ; PONTUAL, M. L. A. . Estudo da identificação humana por meio da tomografia computadorizada de feixe cônico dos seios maxilares. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, E. H. L. ; PONTUAL, M. L. A. ; PEREZ, D. E. C. ; Freitas DQ ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Frazão, MAG ; Ramos-Perez FMM . Correlação entre sinusopatias maxilares e alterações odontogênicas: um estudo utilizando imagens de TCFC. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, H. A. R. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, K. F. ; NASCIMENTO, T. B. M. ; BÓSCOLO, F.N. ; HAITER-NETO, F. ; Freitas DQ ; ALMEIDA, S. M. . Avaliação da cortical óssea para diferentes protocolos de aquisição de imagem na tomografia computadorizada de feixe cônico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; BARBOSA, G. L. R. ; Melo, SLS ; ALENCAR, P. N. B. ; HAITER-NETO, F. ; BÓSCOLO, F.N. ; ALMEIDA, S. M. . Eficácia da tomografia de feixe cônico de alta resolução e a influência de materiais obturadores na detecção de fraturas radiculares. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, E. H. L. ; PONTUAL, A. A. ; PONTUAL, M. L. A. ; Frazão, MAG ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Ramos-Perez FMM . Avaliação do loop anterior do canal mandibular: um estudo utilizando tomografia computadorizada de feixe cônico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, T. B. M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, K. F. ; HAITER-NETO, F. ; ALMEIDA, S. M. . Influência do grau de rotação do aparelho e do crânio na espessura da cortical óssea em imagens de tomografia de feixe cônico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
LOPES, L. J. ; ALONSO, M. B. C. C. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; VASCONCELOS, T. V. ; Freitas DQ . Utilização da classificação de Klemetti para o diagnóstico da osteoporose na tomografia computadorizada de feixe cônico. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PRETE, R. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; ALMEIDA, S. M. . Comparação entre a radiografia panorâmica e a tomografia computadorizada de feixe cônico na avaliação das variações na anatomia neurovascular da mandíbula. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BOMTORIM, V. V. ; BARBOSA, G. L. R. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; LADEIRA, D.B.S ; ALMEIDA, S. M. . Avaliação da pneumatização da eminência articular por imagens panorâmicas e tomografia computadorizada de feixe Cônico.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TAVORA, D. M. ; NEVES, F. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; OLIVEIRA, M. L. ; ALMEIDA, S. M. ; BÓSCOLO, F.N. . Confiabilidade da radiografia panorâmica na detecção de variações anatômicas mandibulares. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; TAVORA, D. M. ; almeida sm ; BÓSCOLO, F.N. ; HAITER-NETO, F. . Influência das imagens reconstruídas com diferentes tamanhos de voxel de aquisição na detecção de fraturas radiculares longitudinais na tomografia computadorizada de feixe cônico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TAVORA, D. M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Ramos-Perez FMM ; almeida sm ; AMBROSANO, G.M.B. . Aplicação de filtros de realce e suavização em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; SOTELO, L. R. R. ; Ramos-Perez FMM ; almeida sm . Côndilo mandibular bífido: Relato de caso. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; Oliveira, LSAF ; Santos, JN ; Cruzoé-Rebello, I ; almeida sm . Cisto dentígero associado a incisivo lateral superior em paciente pediátrico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; AMBROSANO, G.M.B. ; HAITER-NETO, F. ; almeida sm . Detecção de fraturas radiculares por meio da tomografia de feixe cônico em imagens reconstruídas com voxels diferentes ao de aquisição. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Nejaim,Y ; Silva, IMCC ; NASCIMENTO, M. C. C. ; KLAMT, C.B. ; BÓSCOLO, F.N. ; AMBROSANO, G.M.B. ; almeida sm . Avaliação comparativa dos coeficientes de Hounsfield entre a tomografia de feixe cônico e a multislice. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Souza, TC ; NEVES, F. S. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; SOTELO, L. R. R. ; almeida sm ; BÓSCOLO, F.N. . Comparação entre a radiografia panorâmica e imagens por TCFC no estudo da relação de terceiros olares com o canal mandibular. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Nejaim,Y ; NASCIMENTO, M. C. C. ; NASCIMENTO, T. B. M. E. S. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; FLORES, P. ; almeida sm . Análise da frequência de patologias dos seios maxilares e sua relação com alterações odontogênicas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOTELO, L. R. R. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; ARAÚJO, A.M.M. ; KLAMT, C.B. ; BÓSCOLO, F.N. ; almeida sm . Displasia Fibrosa Polióstotica: Relato de caso clínico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; ALONSO, M. B. C. C. ; TAVORA, D. M. ; almeida sm . Correlação entre a análise semiológica do paciente e os achados radiográficos para osteopenia/osteoporose. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
TAVORA, D. M. ; MENEZES, A. V. ; ARAÚJO, A.M.M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; AMBROSANO, G.M.B. ; HAITER-NETO, F. . Importância da tomografia computadorizada de feixe cônico (TCFC) no plano de tratamento de dentes irrompidos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; almeida sm ; NEVES, F. S. ; FLORES, P. . Avaliação da Espessura do Ramo Mandibular em Indivíduos Afrodescendentes por meio da Tomografia Computadorizada. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TAVORA, D. M. ; ARAÚJO, A.M.M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; AMBROSANO, G.M.B. ; HAITER-NETO, F. . Importância da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico no plano de tratamento de Dentes não irrompidos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SOTELO, L. R. R. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; bastos LC ; Freitas DQ ; Ramos-Perez FMM ; BÓSCOLO, F.N. ; HAITER-NETO, F. . Comparação entre Diferentes Voxels da Tomografia Computadoriza na Detecção de Reabsorção Radicular Externa. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; SOTELO, L. R. R. ; TAVORA, D. M. ; Melo, SLS ; Silva, IMCC ; almeida sm . Importância do diagnóstico por imagem em pacientes com acromegalia, retato de caso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; TAVORA, D. M. ; NEVES, F. S. ; bastos LC ; FLORES, P. ; almeida sm . Hipoplasia de Côndilo associada à adesão de disco, Relato de caso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Melo, SLS ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Silva, IMCC ; Belém, MDF ; Crespo, MA ; almeida sm . Mixoma odontogênico em maxila com invasão sinusal. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TAVORA, D. M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; bastos LC ; almeida sm ; Ramos-Perez FMM ; Frazão, MAG . Avaliação morfológica do côndilo mandibular por meio da tomografia computadorizada de feixe cônico. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TAVORA, D. M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Haiter, CFS ; BÓSCOLO, F.N. ; HAITER-NETO, F. ; almeida sm ; AMBROSANO, G.M.B. ; SOTELO, L. R. R. . Importância dos exames por imagem no diagnóstico de calcificação dos tecidos moles: Relato de três casos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOTELO, L. R. R. ; TAVORA, D. M. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; Rodrigues, M ; Cruz, AD ; almeida sm ; BÓSCOLO, F.N. . Marcación de puntos en la regíon de sínfisis mentoniana: Comparación entre radiografia lateral y tomografia computadorizada. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; ARAÚJO, A.M.M. ; BÓSCOLO, F.N. ; almeida sm . IMPORTÂNCIA DA TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA CONE BEAM NO DIAGNÓSTICO DE CALCIFICAÇÃO DOS LINFONODOS. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; almeida sm ; NOVA, P. M. C. . Avaliação dos Princiapais Erros Radiográficos Encontrados por Alunos no Laboratório e nas Clínicas de Endodontia da UFPE. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; NEVES, F. S. ; LADEIRA, D.B.S ; FLORES, P. ; almeida sm . Displasia Ectodermica: Relato de Cao. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
coutinho S. C ; NASCIMENTO, M. C. C. ; MOTA, L. F. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO . UTILIZAÇÃO DE IMAGENS TOMOGRÁFICAS ASSOCIADAS À FOTOGRAFIAS 3D NO PLANEJAMENTO DO TRATAMENTO ODONTOLÓGICO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; RAMALHO, R. A. ; RICHELY MILENA FREIRE FARIAS ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; LUCIANE FARIAS ARAÚJO . Utilização de Biomodelos de Prototipagem Rápida em Cirurgia e Traumatologia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; SENA, L. E. C. . Utilização da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico para Estudo Corrigido da Articulação têmporo-mandibular. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; SENA, L. E. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO . Uso da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico no Estudo da Relação entre Terceiros Molares Inferiores não Irrompidos. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SENA, L. E. C. ; NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO . Relevância da Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; SENA, L. E. C. . Uso da Prototipagem na Odontologia nas Especialidades Odontológicas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
NASCIMENTO, M. C. C. ; JOÃO BATISTA SOBRINHO ; SENA, L. E. C. . Tomografia Computadorizada de Feixe Cônico nas Especialiades Odontológicas. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
GARCIA, K. V. I. ; NASCIMENTO, M. C. C. . AVALIAÇÃO DA FERRAMENTA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL CEFBOT PARA ANÁLISE CEFALOMÉTRICA 2D. 2021.
NASCIMENTO, M. C. C. . Radiologia: Importância e aplicações da radiografia panorâmica para odontologia. 2015. (Participou como palestrante).
NASCIMENTO, M. C. C. . Imaginologia aplicada a Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial. 2015. (Participou como palestrante).
NASCIMENTO, M. C. C. . Tomografia computadorizada de feixe cônico aplicado na odontologia. 2014. (curso de curta duração ministrado aos alunos do curso de especialização em Implantodontia).
NASCIMENTO, M. C. C. . Exames imaginológicos e Tomografia de feixe cônico na Ortodontia. 2014. (Curso de curta duração ministrado aos alunos do curso de especialização em ortodontiantia).
NASCIMENTO, M. C. C. . Interpretação interativa de Imagens de TCFC X Imagens convencionais. 2014. (Participou como mediadora no tema da Arena Interativa).
NASCIMENTO, M. C. C. . Aplicação da tomografia computadorizada na odontologia. 2014. (Participou como palestrante).
NASCIMENTO, M. C. C. . Exames Radiográficos para Odontologia. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
NASCIMENTO, M. C. C. ; GOMES, C. C. . Guia Prático para Tomografia Computadorizada utilizando o Software Xoran. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
NASCIMENTO, M. C. C. . Sistematização interna em clínicas de radiologia odontológica. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
NASCIMENTO, M. C. C. . Tomografia de Feixe cônico aplicada na Endodontia. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
NASCIMENTO, M. C. C. . Tomografia de Feixe Cônico aplicada na Endodontia. 2011. (Curso ministrado aos alunos de graduação).
NASCIMENTO, M. C. C. . Sistematização interna em clínicas de radiologia odontológica. 2011. (Curso ministrado aos alunos de especialização em Radiologia odontológica).
NASCIMENTO, M. C. C. . Análises Computadorizadas não convencionais. 2011. (Curso ministrado aos alunos de especialização em Radiologia odontológica).
NASCIMENTO, M. C. C. . Guia prático para Tomografia Computadorizada utilizando o Software Xoran. 2011. (Curso ministrado aos alunos de especialização em Radiologia odontológica).
NASCIMENTO, M. C. C. . Técnicas Rdiográficas Intra-bucais Interproximal e Oclusal. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
NASCIMENTO, M. C. C. . Técnicas Radiográficas Intra-bucais Interproximal e Oclusal. 2010. (Curso ministrado aos alunos de graduação).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2014
Influência do grau de rotação do aparelho e do crânio na espessura da cortical óssea em imagens de tomografia de feixe cônico, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini - Coordenador / Solange Maria de Almeida - Integrante.
-
2010 - 2012
Detecção de fraturas radiculares utilizando ferramentas específicas de realce em imagens digitais por meio do sistema Vistascan, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini - Coordenador / FRANCISCO HAITER-NETO - Integrante.
-
2010 - 2011
Avaliação de fraturas radiculares verticais através da tomografia computadorizada de feixe cônico, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Monikelly do Carmo Nascimento Marchini - Coordenador / solange maria de almeida - Integrante.
Prêmios
2017
Influência da exomassa nas imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico: Uma avaliação quantitativa, Mensão honrosa: 34 Sbpqo.
2011
Aplicação de filtros de realce e suavização em imagens de tomografia computadorizada de feixe cônico - Pôster classificado em 3o lugar, Associação brasileira de radiologia odontológica - Curso Avançado de tomografia volumétrica.
2011
Comparação entre a radiografia panorâmica e imagens por TCFC no estudo da relação de terceiros olares com o canal mandibular - Menção honrosa, Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica - 28o Reunião Anual.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
Universidade Federal de PernambucoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 40
2011 - 2014
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Estudante de doutorado - bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2014
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Estudante de doutorado - bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2012
Universidade Estadual de CampinasVínculo: representante discente, Enquadramento Funcional: Estagiária PED C, Carga horária: 8
Outras informações:
Bolsista no Programa de Estágio Docente - Pós-Graduação - PED, no Grupo C - Atividades de Apoio à Docência Parcial - no primeiro período letivo de 2012, na disciplina Pré-clínica III , sob supervisão da Profa. Dra. Solange Maria de Almeida.
2009 - 2011
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: estudante de metrado - bolsista, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2010
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Estagiária PED C, Carga horária: 8
Outras informações:
Bolsista no Programa de Estágio Docente - Pós-Graduação - PED, no Grupo C - Atividades de Apoio à Docência Parcial - no segundo período letivo de 2010, na disciplina Pré-clínica IX, sob supervisão da Profa. Dr Frab Norberto Boscolo.
Vínculo institucional
2017 - Atual
Faculdade de Odontologia São Leopoldo MandicVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Monikelly do Carmo Nascimento Marchini e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?