Ernatan Benevides Oliveira Júnior
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado da Bahia - UNEB, tenho pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, pela Faculdade do Meio Ambiente e de Tecnologia de Negócios - FAMATEC e estou agora na fase final do curso de mestrado em Gestão, pela Universidade de Trás os Montes e Alto Douro - UTAD, sediada em Portugal.
Atualmente, trabalho no Serviço Público Federal,em Brasília, como Analista/Administrador, desenvolvendo atividades e processos de média e alta complexidade. Atuo ainda como professor e consultor na área do conhecimento de Administração de Empresas e Gestão Estratégia.
Procuro manter-me atualizado nos ramos do conhecimento de meu interesse, por isso faço cursos livres e de e extensão, certificações e outros, e participo de eventos, palestras, seminários, workshop constantemente.
Ainda no inicio da minha vida acadêmica, cursei 4 semestres de História pela Universidade Católica de Salvador - UCSAL - e 2 semestres de Direito pela Universidade Estadual Santa Cruz - UESC. Recomecei o curso de Direito pela UNIPLAN-DF, mas os compromissos e rotinas profissionais e familiares não permitiram-me a flexibilidade necessária para continuar.
Em 2016 fui eleito Diretor de Relações Externas da ADCAP Brasília, entidade que atualmente exerço o cargo de Presidente para mandato de 03 anos, o qual encerra-se em 2022.
Tenho ainda formação em Life Coach, Business Coach, Lider Coach, Analista Comportamental e Palestrante Coach e, atualmente, realizando algumas Certificações da Academia Global de Certificações.
Sou Administrador de Empresas por formação e Professor por vocação. Também sou voluntariado em projetos e ações sócio/culturais/ambientais.
Informações coletadas do Lattes em 22/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em GESTÃO PÚBLICA
2011 - Atual
Universaidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Título: XXXXX,Orientador: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Graduação em Administração
2004 - 2010
Universidade do Estado da Bahia
Título: A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR E SUA INSERÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO
Orientador: Ibraim Lustoza
Graduação interrompida em 2003 em LICENCIATURA EM HISTÓRIA
2000 - interrompida
Universidade Católica do Salvador
Ano de interrupção: 2003
Formação complementar
2011 - 2011
GESTÃO FINANCEIRA. (Carga horária: 85h). , MULTICAMPUS, MULTICAMPUS, Brasil.
2009 - 2009
ÉTICA E SERVIÇO PÚBLICO. (Carga horária: 10h). , ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ENAP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em CURSO DE FORMAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DE GESTORES CULTU. (Carga horária: 100h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2008 - 2008
EXCEL BÁSICO. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.
2008 - 2008
NOÇÕES BASICAS DE TÉCNICA EM PESQUISA. (Carga horária: 8h). , ADMJR UEFS, ADMJR UEFS, Brasil.
2008 - 2008
WORD 2003. (Carga horária: 20h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.
2008 - 2008
WINDOWS XP. (Carga horária: 32h). , SENAI - Departamento Regional da Bahia, SENAI/DR/BA, Brasil.
2008 - 2008
QUALI COMPRAS III - FORMAÇÃO DE PREGOEIROS. (Carga horária: 16h). , UNIVERSIDADE CORPORATIVA DO SERVIÇO PÚLICO DO ESTADO DA BAHIA, UCS, Brasil.
2008 - 2008
OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS. (Carga horária: 12h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2007 - 2007
TRABALHADOR NA CAPRINOCULTURA. (Carga horária: 24h). , SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL, SENAR, Brasil.
2005 - 2005
APICULTURA MIGRATÓRIA PRODUÇÃO INTENSIVA DE MEL. (Carga horária: 8h). , CENTRO DE PRODUÇÕES TÉCNICAS, CPT, Brasil.
2005 - 2005
PRÁTICO DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS. (Carga horária: 40h). , FUNDAÇÃO BRADESCO, FB, Brasil.
2005 - 2005
CULTIVO E PROCESSAMENTO DE MAMONA. (Carga horária: 8h). , CENTRO DE PRODUÇÕES TÉCNICAS, CPT, Brasil.
2004 - 2004
CURSO PRÁTICO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS E CAPT. (Carga horária: 24h). , MULTIDIMENSÃO S/C LTDA CONSULTORIA E PROJETOS, MD, Brasil.
2003 - 2003
COOPERATIVISMO DE CRÉDITO RURAL E DESENV. LOCAL. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.
2001 - 2001
NORMAS TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENT. (Carga horária: 6h). , Universidade Católica do Salvador, UCSAL, Brasil.
1999 - 1999
TREINAMENTO GERENCIAL BÁSICO. (Carga horária: 15h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia, SEBRAE/BA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia / Subárea: Extensão Rural.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
Participação em eventos
JORNADA DE LEGISLAÇÃO DE PESSOAL - SERVIDORES TÉCNICO-ESPECÍFICOS DAS UEBAs. 2010. (Outra).
IV SEMINÁRIO DE PESQUISA E EXTENSÃO DO NUPE - NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS XI - UNEB.MONITOR. 2009. (Seminário).
IV SETRANS - SEMINÁRIO TRANSDISCIPLINAR DA UEFS - A ÉTICA E A CULTURA NA CONTEMPORANEIDADE: UMA CULTURA PARA A ÉTICA DA COEXISTÊNCIA. 2009. (Seminário).
JORNADA PEDAGÓGICA.GESTÃO PARTICIPATIVA NA ESCOLA. 2009. (Encontro).
SEMINÁRIO NACIONAL EDUCAÇÃO E PLURALIDADE SÓCIO-CULTURAL: INSTITUIÇÕES, SUJEITOS E POLÍTICAS PÚBLICAS. 2009. (Seminário).
I ENCONTRO BAIANO DE TECNOLOGIAS SOCIAIS. 2008. (Encontro).
II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA. 2007. (Congresso).
III SEMANA DE MEIO AMBIENTE. 2005. (Simpósio).
SEMINÁRIO MUNICIPAL SOBRE O CULTIVO DA MAMONA.POTENCIALIDADES DO CULTIVO DA MAMONA NA CHAPADA DIAMANTINA. 2005. (Seminário).
VI JORNADA INTERDISCIPLINAR - EDUCAÇÃO E SUSTENTABILIDADE. 2005. (Outra).
ENCONTRO REGIONAL NORDESTE - O NOVO CONTEXTO DA AÇÃO SINDICAL. 2003. (Encontro).
I FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR DO SÃO JOSÉ DE IGAPORÃ.POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AGRICULTURA FAMILIAR E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL. 2003. (Simpósio).
SEMINÁRIO O ESTADO E A QUESTÃO DA TERRA NA BAHIA. 2003. (Seminário).
IV SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CIENTÍFICA - SEMOC. 2001. (Outra).
VII SEMANA DE ARTE E CULTURA.CANUDOS - MITOS E HISTÓRIAS. 2001. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA JÚNIOR, E. B. . O ASSOCIATIVISMO PERMITE A CONSQUISTA DE OBJETIVOS COMUNS. JORNAL ATARDE - CADERNO ESPECIAL REGIONAL, BAHIA, p. 4 - 4, 31 mar. 2005.
-
OLIVEIRA JÚNIOR, E. B. . HOMEM DO CAMPO. JORNAL FUXICO, FEIRA DE SANTANA.
Outras produções
OLIVEIRA JÚNIOR, E. B. . JERRY BENEVIDES - VOZ ALMA E VIOLÃO. 2009. Interpretação.
OLIVEIRA JÚNIOR, E. B. . JERRY BENEVIDES -VOZ, ALMA E VIOLÃO. 2008. Interpretação.
Prêmios
2010
PRÊMIO CLÃ DE MÚSICA, GRUPO CLÃ.
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2011
ECP - EMPRESA DE CONSULTORIA E PROJETOS LTDA MEVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: CONSULTOR, Carga horária: 10
2007 - 2011
Universidade Estadual de Feira de SantanaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO UNIVERSITÁRIO, Carga horária: 40
2007 - 2007
Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e EstatísticaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: AGENTE CENSITÁRIO MUNICIPAL, Carga horária: 40
2005 - 2006
PREFEITURA MUN DE NOVA REDENÇÃOVínculo: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVI, Enquadramento Funcional: COORDENADOR DO DEP. DE ELABORAÇ DE PROJETOS, Carga horária: 40
2003 - 2004
Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da BahiaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: ASSESSOR, Carga horária: 40
1999 - 1999
COL. EST. JOSÉ AMÉRICO DE ARAÚJOVínculo: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVI, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações:
ATUEI NO COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ AMÉRICO ARAÚJO COM PROFESSOR DA DISCIPLI NA LÍNGUA INGLESA PARA ALUNOS DE 5ª A 8ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
1999 - 1999
COL. EST. ANTONIO CARLOS MAGALHÃESVínculo: CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVI, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 20
Outras informações:
ATUEI NO COL EST. ANTONIO CARLOS MAGALHÃES COMO PROFESSOR DA DISCIPLINA HISTÓRIA, LECIONANDO PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E DE ACELERAÇÃO.
2013 - Atual
Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ADM CentralVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ernatan Benevides Oliveira Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?