Adelmo Gerônimo Martins
Possui graduação em HISTÓRIA pela Fundação Educacional de Divinópolis FUNEDI - UEMG (2006). Formação em Psicanálise Clínica pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise e Pesquisa - (IBRAP) (em formação). Formação em Homeopatia Clínica pelo Instituto de Ensino e Pesquisa de Terapias Naturais e Homeopatia Clássica - IHOM (2014) (em curso). Pós-graduado em Educação Ambiental pelas Faculdades Integradas de Jacarepaguá - FIJ (2009). Mestre em Educação Cultura e Organizações Sociais pela Fundação Educacional de Divinópolis FUNEDI - UEMG (2011). Atualmente é educador na Escola Municipal João Severino de Azevedo e supervisor de manutenção - Chulipa Eletro Industrial LTDA. Tem experiências nas área de História e Educação de Jovens e Adultos - EJA.
Informações coletadas do Lattes em 20/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em EDUCAÇÃO, CULTURA E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
2007 - 2011
Fundação Educacional de Divinópolis UEMG
Título: O RIO E A CIDADE: O CASO DO RIO ITAPECERICA EM DIVINÓPOLIS MG.,Ano de Obtenção: 2011
DR. LEANDRO PENA CATÃO.
Especialização em EDUCAÇÃO AMBIENTAL
2008 - 2009
Faculdades Integradas de Jacarepaguá
Título: RIO ITAPECERICA, DEGRADAÇÃO E DESAFIOS: ABORDAGENS E PERSPECTIVAS
Orientador: Dra. LUCIA HELENA LUIZA VIEIRA AMIM
Graduação em HISTÓRIA
2003 - 2006
Fundação Educacional de Divinópolis UEMG
Título: A DEGRADAÇÃO DO RIO ITAPECERICA
Orientador: Dr. LEANDRO PENA CATÃO
Idiomas
Inglês
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Francês
Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
IX Jornada do Parlêtre: "Mais do mesmo...mesmo diferente". 2014. (Outra).
SIEMENS - CPOTSMOT - Motores Assíncronos CA de Baixa Tensão / Investigação e Falhas..CPOTSMOT - Motores Assíncronos CA de Baixa Tensão/ Investigação e Falhas.. 2012. (Oficina).
II Seminário de História e Memória do Centro-Oeste Mineiro.. 2008. (Seminário).
SIEMENS - Treinamento em Manutenção de Motores Tipo 1LA7 e 1LG4.TREINAMENTO EM MANUTENÇÃO DE MOTORES. 2008. (Oficina).
SEMINÁRIOS AVANÇADOS TRANSDISCIPLINARES: PENSAR A GLOBALIZAÇÃO; AMBIENTE E CULTURA.PENSAR A GLOBALIZAÇÃO; AMBIENTE E CULTURA. 2007. (Seminário).
SEMINÁRIOS AVANÇADOS TRANSDISCIPLINARES:PENSAR A GLOBALIZAÇÃO; MITO E CRENÇA. 2007. (Seminário).
SEMANA DAS PROFISSÕES. 2007. (Seminário).
1º Seminário de História e Memória do Centro Oeste Mineiro.Degradação do Rio Itapecerica. 2006. (Seminário).
Seminário de História e Cinema. 2006. (Seminário).
História e Ensino de História no Contexto de Reestruturação da Rede Estadual de Educação de Minas Gerais.. 2005. (Seminário).
III Semana de Ciências Humanas: Gestão de Políticas Públicas.. 2005. (Seminário).
Seminário de História e Ensino de História no Contexto de Reestruturação da Rede de Educação de Minas Gerais.. 2005. (Seminário).
II Semana de Ciências Humanas "Autoritarismo no Brasil - 40Anos?". 2004. (Seminário).
Colóquio Transdisciplinar de História Natural "Tempo e Espaço.". 2004. (Seminário).
Colóquio Transdisciplinar de História Natural "A Natureza e o Homem.". 2004. (Seminário).
Capacitação em Operação para Equipamentos de Movimentação. 2004. (Oficina).
Colóquio Transdisciplinar de História Natural "Relatos de Pesquisa.". 2004. (Outra).
1º Congresso Internacional de Pós-Graduação e Pesquisa da Funedi/UEMG. Organização. 2003. (Congresso).
1º Congresso Internacional de Pós-Graduação, Pesquisa e Desenvolvimento Regional.. 2003. (Congresso).
I Semana de Ciências Humanas. 2003. (Seminário).
"Conservação e Arranjo de Documentação".Seminário de História.. 2003. (Oficina).
"A Escrita da História: O Trabalho com as Fontes". 2003. (Outra).
A Morte Enquanto Motor da Existência. 2003. (Outra).
Aperfeiçoamento e Atualização Profissional em Tecnologia.. 1997. (Oficina).
Aperfeiçoamento Profissional em Retentores..APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL em RETENTORES. 1997. (Oficina).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis, Secretaria Municipal de Educação. , Rua Minas Gerais, Centro, 35500-000 - Divinopolis, MG - Brasil, Telefone: (37) 32223046
Experiência profissional
2014 - Atual
Instituto Brasileiro de Psicanálise e PesquisaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Orientador.
1988 - Atual
Chulipa Eletro Industrial ltda.Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Supervisor de Manutenção, Carga horária: 44
Sem data
Fundação Educacional de DivinópolisAtividades
-
02/2008
Pesquisa e desenvolvimento , ISED, .,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Adelmo Gerônimo Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?