Luiz Carlos Moreira

Formou-se na Faculdade Nacional de Odontologia da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro ? UFRJ (1964-1967). Ingressou por concurso público sendo aprovado em primeiro lugar para o quadro de Cirurgiões Dentistas do Corpo de Saúde da Marinha (1969), permanecendo no serviço ativo até 1990 quando passou para reserva remunerada. Na Marinha desempenhou funções de assistente das Clínicas de Cirurgia Buco Maxilo Facial, Dentística e Semiologia, sendo responsável pela implantação dos setores de prevenção, centro integrado de diagnóstico oral e divisão de ensino na Odontoclínica Central da Marinha ? COM. Implantou o Serviço de Odontopediatria no hospital Naval Nossa Senhora da Glória em 1982, cursou administração em Odontologica na Odontoclínica Naval de Norfolk-EUA. Especializou-se em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial no Hospital Estadual Souza Aguiar (1971-1973). Em 1990 Prestou concurso para o Magistério do Ensino Superior, sendo aprovado em primeiro lugar para disciplina de Diagnóstico Bucal da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense (UFF), o que motivou sua transferência para a reserva remunerada da Marinha do Brasil no posto de Capitão de Fragata. Na UFF desenvolveu atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Estomatologia e coordenou as disciplinas de Diagnótico Bucal 1 e 2 e Câncer Bucal no período de 2006 a 2014. Na UFF cursou mestrado em DST e AIDS (1997-2001). Desde 1988 também é professor da Universidade do Grande Rio ? UNIGRANRIO, tendo ministrado aulas nas disciplinas de Radiologia, Patologia Oral, Semiologia. Nesta Universidade criou o Núcleo Integrado de Estomatologia, e o curso de especialização em Estomatologia (1994). Desde 2013 chefia a Clínica de Estomatologia da Universidade do Grande Rio ? UNIGRANRIO a qual presta atendimento a pacientes com doenças da boca de caráter local ou como manifestações de doenças sistêmicas, a clínica de Estomatologia constitui setor de referência no diagnóstico e encaminhamento de pacientes portadores de Câncer de Boca. O Serviço de Estomatologia também realiza a reabilitação com próteses reparadoras de sequelas decorrentes de tratamento cirúrgico do câncer Bucal. Em 2014 implantou a disciplina de Odontologia Hospitalar como parte da formação dos estudante da UNIGRANRIO.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Doenças Sexualmente Transmissíveis

1997 - 2000

Universidade Federal Fluminense
Título: Avaliação de conhecimentos, atitudes e práticas da classe Odontológica em relação às doenças sexualmente transmissíveis e a AIDS,Ano de Obtenção: 2001
Mauro Romero Leal Passos.Coorientador: Vandira Maria dos Santos Pinheiro.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Organização de eventos

MOREIRA, L. C. . Encontro de Odontologia Hospitalar. 2018. (Outro).

MOREIRA, L. C. . 12ª Semana de Câncer Bucal na L Jornada Fluminense de Odontologia Professor Coelho e Souza. 2012. (Congresso).

MOREIRA, L. C. . Projeto de Prevenção do Câncer Bucal. 2009. (Congresso).

MOREIRA, L. C. . Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal. 2009. (Congresso).

MOREIRA, L. C. . 5° Odonto Rio 2000. 2000. (Congresso).

MOREIRA, L. C. . Feira de Saúde do Lions Clube de Duque de Caxias. 2000. (Congresso).

Participação em eventos

HPV in Rio 2019.Porque estamos aqui? O vírus, as manifestações clínicas, o diagnóstico, o tratamento, a prevenção - HPV em laringe.. 2019. (Simpósio).

V Simpósio avançado de virologia Hermann Schatzmayr.Diagnóstico Clínico de lesões da boca induzidas pelo HPV. 2019. (Simpósio).

CRO RJ.Antigas doenças, novas preocupações. 2018. (Outra).

Infecto Rio 2018. Infecções comunitárias II - Infecções sexualmente transmissíveis. 2018. (Congresso).

I Workshop ODONTOCLINEX.A importância da Odontologia nos Hospitais Oncológicos. 2018. (Outra).

XIV Encontro Nacional das Comissões de Odontologia Hospitalar. 2018. (Encontro).

CRO RJ.Sexualidade, Infecções Sexualmente Transmissíveis e Doenças da boca. 2017. (Encontro).

CRO RJ.A importância do Papiloavírus Humano - HPV e a boca. 2017. (Outra).

CRO RJ.Sexualidade, Infecções Sexualmente Transmissíveis e Doenças da boca. 2017. (Outra).

Liga de Estomatologia Prof Luiz Carlos Moreria.Manifestações orais da sífilis e sífilis congênita. 2017. (Outra).

HPV in Rio 2016.Mesa redonda: HPV estado da arte, Diagnóstico - tema: Diagnósticos Clínico de Lesões de boca. 2016. (Simpósio).

IV Jornada de Odontologia de Duque de Caxias.Detecção e Diagnóstico precoce de lesões cancerizáveis de cavidade oral. 2016. (Outra).

VI Jornada de Ginecologia e Obstetrícia.Mesa redonda HPV: Lesões orais. 2016. (Outra).

CRO RJ.Diagnóstico Bucal. 2015. (Outra).

III Jornada Odontológica do INCA. Câncer Bucal. 2014. (Congresso).

12ª Semana de Câncer Bucal na L Jornada Fluminense de Odontologia Professor Coelho e Souza. Câncer Bucal. 2012. (Congresso).

Capacita Odonto (Hospital Estadual Albert Schweitzer).Câncer Bucal. 2012. (Simpósio).

Jornada Fluminense de Odontologia Professor Coelho e Souza. Avaliação de Painéis. 2012. (Congresso).

XV Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense.Orientador - Manual clínico de exames complementares na prática odontológica. 2012. (Simpósio).

8ª Oficina de Capacitação e Aperfeiçoamento Profissional. Câncer Bucal. 2009. (Congresso).

Atualidades. Saúde Bucal uma Questão de Hábito. 2009. (Congresso).

XII Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense. A importância de estratégias anti tabagistas na prevenção do câncer bucal. 2009. (Congresso).

XVIII Jornada Acadêmica de Odontologia - Programa de Educação Tutorial - PET - da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A importância do reconhecimento dos bisfosfonatos na prática odontológica. 2008. (Congresso).

Inauguração da Unidade Grande Rio. Inauguração da Unidade Grande Rio. 2006. (Congresso).

IV Encontro de Saúde Bucal da Rede Pública de NIterói. A Importância da Estomatologia no Contexto da Odontologia. 2005. (Congresso).

Programa Médico de Família do Município de Niterói. Situações Diagnósticas em Saúde Bucal. 2005. (Congresso).

XLIII Jornada Fluminense de Odontologia 'Prof. Coelho e Souza'. A Importância da Prevenção e diagnóstico precoce do Câncer Bucal - Chamando Atenção Sobre os Bisfosfonatos. 2005. (Congresso).

1° Mostra de Orientação Profissional. 1° Mostra de Orientação Profissional. 2004. (Congresso).

Feira de Saúde Lions Clube de Duque de Caxias. Feira de Saúde Lions Clube de Duque de Caxias. 2004. (Congresso).

I Fórum de Produção Acadêmica do CCBM. Doenças sistêmicas com manifestações na cavidade oral. 2004. (Congresso).

Reunião COnjunta dos Serviços de Dermatologia do Hospital Geral de Bonsucesso e da FIOCRUZ. A boca como alvo das DST/AIDS. 2004. (Congresso).

V Congresso da Sociedade Brasileira de DST. A boca como alvo de DST - AIDS, experiência de educação em saúde da comunidade. 2004. (Congresso).

V Congresso da Sociedade Brasileira de DST. Manifestações comuns na infecção pelo HIV/AIDS e DST. 2004. (Congresso).

V Congresso da Sociedade Brasileira de DST. Saúde bucal na era da terapia antiretroviral potente. 2004. (Congresso).

V Congresso da Sociedade Brasileira de DST. DST: Tópicos especiais Tema: Na boca. 2004. (Congresso).

XLII Jornada Fluminense de Odontologia 'Prof. Coelho e Souza'. Diagnóstico das Doenças de Boca Baseado em Ecidências. 2004. (Congresso).

16° Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro. Como Enfrentar Quadros Complexos na Prática Odontológica. 2003. (Congresso).

16° Congresso Internacional de Odontologia do Rio de Janeiro. Doenças da Boca: Prevenção, Diagnóstico e Tratamento. 2003. (Congresso).

1ª Semana de Saúde Bucal. Patologia Oral Para o Clínico. 2003. (Congresso).

Feira de Saúde do Lions Clube Petrópolis Centro. Diagnóstico Bucal. 2003. (Congresso).

Feira de Saúde do Lions Clube Petrópolis Centro. Diagnóstico Bucal. 2003. (Congresso).

Jornada Odontológica de Reciclagem Clínica. Reconhecimento das Doenças Sistêmicas por Evidências Bucais. 2003. (Congresso).

IV Feira de Saúde do Lions Clube de Duque de Caxias. Prevenção de Câncer da Boca e DST. 2002. (Congresso).

DST in Fortaleza. A boca como alvo das DST/AIDS. 2000. (Congresso).

Feira de Saúde do Lions Clube de Duque de Caxias. Prevenção de Câncer Bucal. 2000. (Congresso).

Curso Internacional Sobre AIDS e Odontologia. 1998. (Congresso).

DST in Rio. A Boca Como Alvo de DST. 1998. (Congresso).

DST in Rio. Congressista e Membro Efetivo da Sociedade de Doenças Sexualmente Transmissíveis. 1998. (Congresso).

DST in Rio. Secretário da Sessão de Temas Livres. 1998. (Congresso).

Participação em bancas

Aluno: Wirys dos Reis Oliveira

MOLERI, A. B.;MOREIRA, L. C.; RODRIGUES, V. C.. A importância da odontologia nas unidades de terapia intensiva dos hositais. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Grande Rio.

Aluno: Lohanne Oliveira Silva

MOLERI, A. B.;MOREIRA, L. C.; OMENA, T. A.. A importância do reconhecimento da paracoccidioidomicose brasiliensis (Pb micose) - Relato vivencial de caso clínico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Odontologia) - Universidade do Grande Rio.

MOREIRA, L. C.. Concurso Público para seleção de Dentistas do Corpo de Saúde da Marinha. 1986. Marinha do Brasil.

MOREIRA, L. C.. Concurso Público para seleção de Dentistas do Corpo de Saúde da Marinha. 1979. Marinha do Brasil.

MOREIRA, L. C.. Concurso Público para seleção de Dentistas do Corpo de Saúde da Marinha. 1971. Marinha do Brasil.

MOREIRA, L. C.. Concurso Público para seleção de Dentistas do Corpo de Saúde da Marinha. 1970. Marinha do Brasil.

MOREIRA, L. C.. Banca Examinadora de Revalidação de Diploma de Especialização. 2004. Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (RJ).

Orientou

Pamela De Souza Storrodumof

Estudo de Revisão sobre a Talidomida como medicamento desde os primórdios de sua utilização, passando pelo período em que foi proscrita até o seu ressurgimento como droga de diversas aplicações clínicas - sob rigoroso controle; ; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Estomatologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Paulo Vinicius Oliveira Alves da Costa

A importância da formação em Estomatologia para o atendimento de pacientes cardiopatas; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Estomatologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Cristianne Maria Ruddy Santos

Importância do exame bucal no recém nascido; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Estomatologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Maria Danielle Cavadinha da Costa Fontes

A Importância da Odontologia no Atendimento ao portador da Leidhmaniose Tegumentar Americana; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Estomatologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Suzana de Oliveira de Albuquerque

Leishmaníase Tegumentar Americana; 2004; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Estomatologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Renata Soares

Adenoma Pleomófico; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Estomatologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Carmen Déa Nogueira Dias

Incidência de HPV oral em paciente HPV+ Ginecológico; 2000; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Estomatologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Lohanne Oliveira Silva

A importância do reconhecimento da paracoccidioidomicose brasiliensis (Pb micose) - Relato vivencial de caso clínico; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Fernanda Costa Luís

A importância da reabilitação protética e funcional de pacientes com sequelas pós-tratamento de neoplasias envolvendo o complexo bucomaxilofacial; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Roger Silva Lima

Manual de Avaliação dos sinais vitais no contexto da Clínica de Semiologia Geral e Aplicada; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Odontologia) - Universidade do Grande Rio; Orientador: Luiz Carlos Moreira;

Produções bibliográficas

  • SILVA, S. D. ; BARROS, G. I. S. ; SILVA, A. M. P. ; GOUVEA, T. V. D. ; PINHO, C. R. P. ; CANABARRO, A. ; MOREIRA, L. C. ; FERREIRA, D. C. ; PASSOS, M. R. L. . Recent syphilis with oral manifestations: three case reports treated at a STD clinic. JORNAL BRASILEIRO DE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS , v. 30, p. 137-141, 2019.

  • MOREIRA, L. C. ; MOLERI, A.B. ; CRUZ, D. F. M. ; OLIVEIRA, W. R. . The importance of the dentistry professionals participation in the coping strategies with the human papillomavirus (HPV) infeccion. DST. JORNAL BRASILEIRO DE DOENCAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS , v. 30, p. 79-81, 2018.

  • MATTOS, V. D. ; MOLERI, A. B. ; MOREIRA, L. C. ; MAGALHAES, D. M. A. ; FERMAN, S. ; ANTUNES, H. S. ; LOURENCO, S. Q. C. . Rabdomiossarcoma Embrionário: Relato de Caso com 15 Anos de Sobrevida e Revisão de Literatura. Revista Brasileira de Cancerologia , v. 60, p. 337-344, 2014.

  • LESSA, N. L. ; MOLERI, A. B. ; MERLY, F. ; MOREIRA, L. C. ; MOREIRA, M. B. J. ; ANTUNES, H. S. . Oral Melanoma: an unusual presentation. Dermatology Online Journal , v. 14, p. 1, 2008.

  • MOLERI, A. B. ; MOREIRA, M. B. J. ; RIBEIRO, D. M. C. ; MOREIRA, L. C. . Lesões Orais do Pênfigo Vulgar: A importância do Diagnóstico Precoce. Acta Scientiae Medica On Line , v. 1, p. 72-79, 2008.

  • FIRMO, I. ; MOLERI, A. B. ; ANTUNES, H. S. ; MOREIRA, L. C. . Um raro caso de cisto odontogênico botrióide. RBP. Revista Brasileira de Implantodontia & Prótese sobre Implantes , v. 3, p. 92-95, 2006.

  • MOREIRA, L. C. ; MERLY, F. ; MOLERI, A. B. ; PASSOS, M. R. L. ; PINHEIRO, V. M. S. . A Boca como Órgão de Práticas Sexuais e Alvo de DST\Aids. DST. Jornal Brasileiro de Doencas Sexualmente Transmissiveis , v. 14, p. 37-53, 2002.

  • MOLERI, A.B. ; MOREIRA, L.C. ; CARVALHO, J.J. . Comparative morphology of 7 new cases of calcifying odontogenic cysts. Journal of Oral and Maxillofacial Surgery (Print) , v. 60, p. 689-696, 2002.

  • SEDANO, HEDDIE O. ; MOREIRA, LUIZ C. ; DE SOUZA, ROGÉRIO ALVES ; MOLERI, ANDRÉA BRAGA . Otodental syndrome: A case report and genetic considerations. Oral Surgery, Oral Medicine, Oral Pathology, Oral Radiology and Endodontics , v. 92, p. 312-317, 2001.

  • PASSOS, M. R. L. ; ALMEIDA FILHO, G. L. ; COELHO, I. C. B. ; MOREIRA, L. C. . Atlas de DST e Diagnóstico Diferencial. 2. ed. Revinter, 2012. v. 2. 472p .

  • MOREIRA, L.C. ; MOLERI, A.B. ; RODRIGUES, V. C. ; RESENDE, R. F. B. ; MARTINS, M. D. L. ; OLIVEIRA, W. R. ; CRUZ, D. F. M. . Tabagismo. Revista Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, p. 10 - 12, 01 out. 2017.

  • MOLERI, A.B. ; STORRODUMOF, P. S. ; RESENDE, R. F. B. ; MARTINS, M. D. L. ; RODRIGUES, V. C. ; OLIVEIRA, W. R. ; CRUZ, D. F. M. ; MOREIRA, L. C. . Talidomida. Revista Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, p. 10 - 12, 01 set. 2017.

  • MOLERI, A.B. ; MOREIRA, L. C. ; MARTINS, M. D. L. ; RESENDE, R. F. B. ; RODRIGUES, V. C. ; OLIVEIRA, W. R. ; CRUZ, D. F. M. . HPV (parte 2). Revista Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, p. 16 - 19, 01 jun. 2017.

  • MOLERI, A.B. ; MOREIRA, L.C. ; MARTINS, M. D. L. ; RESENDE, R. F. B. ; RODRIGUES, V. C. ; CRUZ, D. F. M. ; OLIVEIRA, W. R. . HPV (parte 1). Revista Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, p. 11 - 13, 01 maio 2017.

  • MALULY, V. ; MOLERI, A.B. ; RODRIGUES, V. C. ; MOREIRA, L.C. ; RESENDE, R. F. B. ; OLIVEIRA, W. R. ; CRUZ, D. F. M. . Hipertensão Arterial Sistêmica. Revista Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, p. 11 - 13, 01 abr. 2017.

  • MOREIRA, L.C. ; MOLERI, A.B. ; OLIVEIRA, W. R. ; CRUZ, D. F. M. ; RESENDE, R. F. B. . Odontologia Hospitalar: O que você entende sobre Colesterol?. Revista Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro, p. 19 - 20, 01 mar. 2017.

  • CRUZ, D. F. M. ; MOREIRA, L. C. ; OLIVEIRA, W. R. ; MOLERI, A.B. . A importância da odontologia no reconhecimento da infecção pelo papiloma vírus humano (HPV) e no programa de vacinação. REVISTA FLUMINENSE DE ODONTOLOGIA , 2019.

  • MOREIRA, L. C. . Diagnóstico e Tratamento de Lesões Bucais Comuns ao Alcance do Clínico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Diagnóstico Bucal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . A Associação do uso de Álcool, Fumo e Demais Drogas Ilícitas às Doenças da Boca. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Câncer Bucal. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Câncer Bucal. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Fumar: Faz Mal Para Você, Faz Mal Pro Planeta. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . A Legalidade e Legitimidade de Presença do Cirurgião Dentista na UTI. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MOREIRA, L. C. . Resistência Bacteriana e Infecções Severas na UTI. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MOREIRA, L. C. . Intercorrências Relacionadas ao Tubo Orotraqueal Associadas ao Cirurgião Dentista. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MOREIRA, L. C. . A Importância do Reconhecimento dos Efeitos Indesejados dos Bisfosfonatos no Contexto da Odontologia. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MOREIRA, L. C. . Lesões Comuns da Cavidade Oral em Ambiente Crítico. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MOREIRA, L. C. . Atendimento Odontológico Preventivo, Paliativo e Curativo na UTI. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MOREIRA, L. C. . A Importância da Saliva na Manutenção da Saúde Bucal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MOREIRA, L. C. . Reflexões da Atuação do Cirurgião Dentista em Ambiente de Terapia Intensiva. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MOREIRA, L. C. . Infecções Fúngicas e Bacterianas. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Ensino do Câncer nas Universidades. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . A Importância do Reconhecimento de Alterações Ósseas Capazes de Influenciar nas Decisões de Procedimentos Odontologicos. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Co-autoria em Painel Científico 'Osteonecrose dos Ossos Gnáticos Associada ao uso dos Bisfosfonatos'. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Manifestações Orais de Doenças Sistêmicas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Manifestações Orais de Doenças Sistêmicas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Medidas Preventivas do Câncer Bucal. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Patologia Oral. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Patologia Bucal para Concursos. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Curso de Doenças da Boca. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Cisto Radicular: Patologia. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Diagnóstico Bucal. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Manifestações Bucais de Doenças Sexualmente Transmissíveis. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Manifestações Bucais de Doenças Sexualmente Transmissíveis. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Cistos e Tumores Odontogênicos. 1998. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. ; MOREIRA, L. C. . Câncer Bucal. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Manifestações Bucais de Doenças Sexualmente Transmissíveis - AIDS. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. ; MOREIRA, L. C. . Alterações de Desenvolvimento dos Dentes. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Lesões Ósseas Não Odontogênicas. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • MOREIRA, L. C. . Princípios e Práticas de Medicina Oral. Rio de Janeiro: Interamericana, 1994. (Tradução/Livro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Grande Rio, Clínica Odontológica de Estomatologia. , Avenida Perimetral Professor José de Souza Herdy - de 534 ao fim - lado par, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, 25071202 - Duque de Caxias, RJ - Brasil, Telefone: (21) 26727877, URL da Homepage:

Experiência profissional

1969 - 1990

Odontoclinica Central da Marinha

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Militar

Outras informações:
Aprovado em 1° lugar com média final 98,58 para o Quadro de Cirurgiões Dentistas do corpo de Saúde da Marinha do Brasil, onde ingressou em 1969 no posto de Primeiro Tenente e desligou-se no ano de 1990 no posto de Capitão de Fragata.

Atividades

  • 01/1990

    Direção e administração, Divisão de Ensino, .,Cargo ou função, Chefe de Divisão.

  • 01/1987

    Direção e administração, Centro Integrado de Diagnóstico Oral, .,Cargo ou função, Chefe de Clínica.

  • 01/1982

    Direção e administração, Clínicas de Prevenção, .,Cargo ou função, Chefe de Clínica.

  • 01/1983

    Direção e administração, Clínica de Odontopediatria, .,Cargo ou função, Militar.

  • 01/1980

    Direção e administração, Clínica de Semiologia, .,Cargo ou função, Chefe de Clínica.

  • 01/1979

    Direção e administração, Clínica de Cirurgia Oral, .,Cargo ou função, Chefe de Clínica.

1990 - 2014

Universidade Federal Fluminense

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor do Magistério Superior

Outras informações:
Aprovado em 1° lugar em concurso público de provas e títulos para o cargo de Docente da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal Fluminense para a disciplina de Diagnóstico Bucal no ano de 1989.

Atividades

  • 01/2006

    Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Coordena as Disciplinas de Diagnóstico Bucal I e II e Câncer Bucal da Universidade Federal Fluminense

  • 01/1990

    Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Diagnóstico Bucal I e II e Câncer Bucal

1994 - 2012

Editora Guanabara Koogan

Vínculo: Consultor e Tradutor, Enquadramento Funcional: Consultor e Tradutor

Atividades

  • 01/1994

    Serviços técnicos especializados , Editora Guanabara Koogan, .,Serviço realizado, Desempenhou atividades de Consultor e Tradutor de livros escritos em inglês e espanhol para a língua portuguesa na área de Patologia, Medicina Oral, Exodontia, Prevenção, Histologia, Anestesiologia e Anatomia, editados pela Editora Guanabara Koogan..

1999 - 1999

Odontoclínica Central do Exército

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado

Outras informações:
Foi professor convidado e ministra aulas no curso básico de especialização em Endodontia da Odontoclínica Central do Exército.

Atividades

  • 01/1999

    Ensino, Especialização em Endodontia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Foi professor convidado e ministra aulas no curso básico de especialização em Endodontia da Odontoclínica Central do Exército.

2000 - 2000

Associação Brasileira de Endodontia

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Coordenador Convidado

Outras informações:
Foi Coordenador convidado do curso básico e ministra aulas no curso de Especialização de Endodontia.

Atividades

  • 01/2000

    Ensino, Especialização em Endodontia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Foi Coordenador convidado do curso básico e ministra aulas no curso de Especialização de Endodontia.

2019 - Atual

Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (RJ)

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da Comissão de Educação continuada

2015 - Atual

Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro (RJ)

Vínculo: Nenhum, Enquadramento Funcional: Presidente da Comissão de Odontologia Hospita

Atividades

  • 01/2015

    Direção e administração, Comissão de Educação Permanente e Continuada, .,Cargo ou função, Coordenador.

  • 01/2015

    Direção e administração, Comissão de Odontologia Hospitalar, .,Cargo ou função, Coordenador.

1988 - Atual

Universidade do Grande Rio

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Visitante