Fábio Amorim de Matos Junior
ATUAÇÃO: Professor Associado I da Universidade Federal de Goiás.
TITULAÇÃO: Pós-doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2014-2016); Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2013); Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2008); Especialista em Ética e Filosofia Política pela Universidade Federal de Uberlândia (2006); Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia (2005); Bacharel em Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia (2004); Mestre em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (2020).
Informações coletadas do Lattes em 19/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Filosofia
2008 - 2013
Universidade Estadual de Campinas
Título: "O tratamento da impiedade no contexto dramático do 'Eutífron': um pastiche das 'Nuvens' como extensão da 'Apologia de Sócrates'"
, Ano de obtenção: 2013. Alcides Hector Rodriguez Benoit. Palavras-chave: Platão; contexto dramático.
Mestrado em Lingüística
2017 - 2020
Universidade Estadual de Campinas
Título: Tradução Comentada das "Nuvens" de Aristófanes
Orientador: Trajano Augusto Ricca Vieira
, Ano de Obtenção: 2020.
Mestrado em Filosofia
2006 - 2008
Universidade Estadual de Campinas
Título: "A contextualização dramática do 'Laques' e sua relação com a 'Apologia' de Platão"
, Ano de Obtenção: 2008.Alcides Hector Rodriguez Benoit.Palavras-chave: dialética; elenchos; contexto dramático; Platão; Laques; Apologia. Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: História da Filosofia.
Especialização em Pós-graduação em Ética e Filosofia Política
2004 - 2006
Universidade Federalde Uberlândia
Título: "A limitação metodológica do 'elenchos' e sua implicação na defesa de Sócrates consoante a 'Apologia' de Platão"
Orientador: Marcos César Seneda
Graduação em Bacharelado Filosofia
2000 - 2004
Universidade Federal de Uberlândia
Título: "A estruturação dramática do 'Laques' enquanto função apologética da 'persona' de Sócrates"
Orientador: Marcos César Senêda
Pós-doutorado
2014 - 2016
Pós-Doutorado. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil. , Grande área: Ciências Humanas
Formação complementar
2020 - 2020
Educação Remota - Módulo I: conhecendo o Moodle Ipê. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Curta Duração: Educação Remota - Módulo II: configuração e edição. (Carga horária: 10h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2014 - 2014
O cinema documentário de Eduardo Coutinho. (Carga horária: 6h). , Secretaria de Cultura do Estado de Goiás - Festival Internacional de Cinema, SECULT - FICA, Brasil.
2011 - 2011
Docência no Ensino Superior. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.
2001 - 2003
Extensão universitária em Francês. , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Lê Bem.
Italiano
Lê Bem.
Francês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Latim
Lê Bem.
Grego
Lê Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Organização de eventos
MATOS JÚNIOR, F. A. . I Congresso de Filosofia da Cidade de Goiás e V Eu Penso. 2014. (Congresso).
MATOS JÚNIOR, F. A. . II Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa em Filosofia e IV Eu Penso. 2013. (Congresso).
MATOS JÚNIOR, F. A. . V Conepec. 2013. (Congresso).
MATOS JÚNIOR, F. A. . II Eu penso. 2010. (Outro).
MATOS JÚNIOR, F. A. ; NASCIMENTO, M. A. ; SILVA, F. C. . Projeto Discussões - (3 edições). 2001. (Outro).
MATOS JÚNIOR, F. A. ; NASCIMENTO, M. A. ; SILVA, F. C. . Baco Filosófico: Nietzsche. 2000. (Outro).
MATOS JÚNIOR, F. A. ; NASCIMENTO, M. A. ; SILVA, F. C. . Baco Filosófico: Sartre. 2000. (Outro).
MATOS JÚNIOR, F. A. ; NASCIMENTO, M. A. ; SILVA, F. C. . Baco Filosofico: Marx. 2000. (Outro).
Participação em eventos
Conversas da Hora: Quando a Gramática e a História se encontram com Dr. Ataliba Teixeira de Castilho. 2020. (Outra).
Palestras Gelp: O ensino da língua e a construção de materiais didáticos, proferida pelo professor Ernani Terra. 2020. (Outra).
I Congresso de Filosofia da Cidade de Goiás e V Eu Penso. A "erótesis" como meio para a sedução filosófica nos diálogos de Platão. 2014. (Congresso).
XVI Anpof.Considerações sobre as relações amorosas entre Sócrates e Alcibíades nos diálogos de Platão. 2014. (Encontro).
I Colóquio Internacional de Filosofia Antiga da Universidade Federal de Santa Maria e Seminário da Sociedade Brasileira de Platonistas.As implicações dramática no processo de Eutífron. 2013. (Outra).
I Colóquio Internacional de Filosofia Antiga da Universidade Federal de Santa Maria e Seminário da Sociedade Brasileira de Platonistas da. 2013. (Outra).
IV Simpósio Internacional Ousia de Estudos Clássicos Filosofia e & Retórica.A função da narrativa dramática no processo de Eutífron. 2013. (Simpósio).
Seminário Interdisciplinas: Desafios Institucionais. 2013. (Seminário).
V Conepec UFG. Platão e a tradição religiosa. 2013. (Congresso).
XVI Colóquio de Filosofia Unisinos - Dialética e Hermenêutica: entre Platão e Gadamer. Os limites do método dialético do "elenchus" na "Apologia de Sócrates". 2013. (Congresso).
II Encontro Nacional das Licenciaturas e do I Seminário Nacional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). 2011. (Encontro).
IV Seminário de Avaliação dos Cursos e suas Repercussões no Ensino de Graduação. 2011. (Seminário).
Festival Internacinal de Cinema e Vídeo Ambiental. 2010. (Outra).
III congresso de ensino, pesquisa, extensão e cultura da cidade de goiás. 2010. (Congresso).
XII Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF.O processo de dramatização do "Laues" enquanto extensão da defesa manifesta na "Apologia de Sócrates". 2006. (Encontro).
I Encontro de Filosofia Antiga: "Estudos Platônicos". 2003. (Encontro).
II Colóquio Nacional de Filosofia da História. 2003. (Outra).
Primeiro Simpósio Internacional de Ética. 2002. (Simpósio).
Projeto Discussões (3 edições). 2001. (Outra).
III Projeto Baco Filosófico: Marx. 2000. (Outra).
II Projeto Baco Filosófico: SARTRE. 2000. (Outra).
Projeto Baco Filosófico:Nietzsche. 2000. (Outra).
Projeto cine sábado. 2000. (Outra).
VIII Semana de Filosofia. 2000. (Outra).
Participação em bancas
MATOS JÚNIOR, F. A.; BORGES, A. P.. Os caminhos argumentativos para a unidade das virtudes no "Protágoras" de Platão: uma perspectiva ética. 2018. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás.
PALACIOS, J. G. A.; Seneda, M. C.;MATOS JÚNIOR, F. A.. Possíveis paralelismos entre os "Trabalhos e dos dias", de Hesíodo, e a a "República" de Platão. 2018. Dissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Técnica e Entusiasmo como condição para se alcançar a excelência em Platão. 2014. Tese (Doutorado em Filosofia) - Universidade Estadual de Campinas.
MATOS JÚNIOR, F. A.. "O aspecto verbal na diacronia latino-portuguesa". 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-graduação em estudos linguísticos) - Universidade Federal de Uberlândia.
BORGES, A. P.;MATOS JÚNIOR, F. A.. Sócrates através da Pítia: indicações sobre a ignorância humana. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Possíveis paralelismos entre "Os Trabalhos e os dias", de Hesíodo, e a "República" de Platão. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás.
OLIVEIRA, F. R.; BARBIN, F.;MATOS JÚNIOR, F. A.. Aristófanes: "A Assembleia das Mulheres". 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual de Campinas.
Lima José Jivaldo;MATOS JÚNIOR, F. A.. A felicidade em Aristófeles. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás.
LIMA, J.;MATOS JÚNIOR, F. A.. Teoria da Iluminação de Santo Agostinho. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. A Crítica da religiosidade grega no "Eutífron". 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Etica no "Protágoras". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. A Igreja de Santa Bárbara da Cidade de Goiás: lugar do sagrado e espaço do profano. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. A paideia filosófica proposta por Platão para tornar a natureza do guardião apropriada para o exercício de sua função. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Liberdade e Má-fé em Jean Paul Sartre. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Faculdade Católica de Uberlândia.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Presidente de Banca em Concurso para contratação de professor Efetivo na área de Filosofia Antiga da Universidade Federal de Goiás. 2013. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Membro em Banca para professor Efetivo de Filosofia - área: Filosofia da Educação e Ensino de Filosofia - 40h DE. 2012. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Membro em Banca para Professor Efetivo, Assistente, 20 horas, na área de Psicologia. 2012. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Membro de Banca Professor Temporário de Filosofia Área: Lógica, Filosofia da Ciência e Linguagem e Filosofia Moderna. 2013.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Membro de Banca Professor Temporário de Filosofia. Área: Filosofia Geral. 2013. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Membro em Banca para professor temporário de Lingua portuguesa. 2012. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Membro em Banca para professor Temporário de Libras. 2012. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Concurso público para contratação de professor temporário de Psicologia. 2011. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Seleção de monitores para disciplina de Lógica I. 2021.
MATOS JÚNIOR, F. A.; LIMA, J. J.; Ribeiro, S. C. M.. Presidente de Banca de Extraordinário Domínio de Conteúdo. 2020. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Seleção de Monitores para o curso de Filosofia. 2018. Universidade Federal de Goiás.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Corretor de processo seletivo (vestibular) Universidade Federal de Uberlândia Janeiro. 2010.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Corretor do Processo Seletivo (Vestibular) de Fevereiro. 2008. Universidade Federal de Uberlândia. 2008. Universidade Federal de Uberlândia.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Corretor de Processo seletivo (Vestibular) de Julho de 2008. Universidade Federal de Uberlândia. 2008. Universidade Federal de Uberlândia.
MATOS JÚNIOR, F. A.. Corretor do Processo Seletivo (Vestibular) de Julho de 2007. Universidade Federal de Uberlândia. 2007. Universidade Federal de Uberlândia.
Orientou
A DUALIDADE ENTRE CORPO, ALMA E IMORTALIDADE SEGUNDO O DIÁLOGO PLATÔNICO FÉDON; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Abi - Filosofia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Estética em Platão; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Sócrates: o Filósofo e seu método; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Ética Prática: como ela se aplica aos animais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Ética no diálogo "Protágoras"; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
A Crítica da religiosidade grega no "Eutífron"; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Filosofia (Licenciatura)) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Sócrates: o Filósofo e seu método; 2019; Orientação de outra natureza; (Filosofia) - Universidade Federal de Goiás, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Monitoria Grego I; 2016; Orientação de outra natureza; (Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Orientação de monitoria disciplina Grego I; 2016; Orientação de outra natureza; (Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Orientação de monitoria disciplina Problemas Metafísicos I; 2015; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Orientação de Monitoria nas disciplinas de História da Filosofia Antiga I e II; 2011; Orientação de outra natureza; (Filosofia (Licenciatura)) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Monitoria das disciplinas História da Filosofia Antiga I e História da Filosofia Antiga II; 2008; Orientação de outra natureza; (Bacharelado Filosofia) - Universidade Federal de Uberlândia; Orientador: Fábio Amorim de Matos Júnior;
Produções bibliográficas
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Vicentão. Rapsódia (USP) , v. 5, p. 13-17, 2011.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . A INCOMPATIBILIDADE ENTRE O MOVIMENTO E O VAZIO NA DINÂMICA ARISTOTÉLICA. Poros (Uberlândia) , v. 1, p. 21-34, 2009.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "A LIMITAÇÃO DO 'ELENCHOS' E SUA IMPLICAÇÃO NA DEFESA DE SÓCRATES CONFORME A 'APOLOGIA' DE PLATÃO". Educação e Filosofia , v. 21, p. 119-153, 2007.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Pára-raio de Loucos. Uberlândia-MG: Assis editora, 2009. v. 1. 152p .
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Conto nº 1. In: Ivone Gomes de Assis. (Org.). Movimento Lírico. Uberlãndia: Editora Assis, 2010, v. , p. 30-32.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "O Segredo da Pedra". In: Graça Porto. (Org.). Coletânea V Concurso Municipal de Conto Prêmio Prefeitura de Niterói. Niterói: Niterói Livros, 2007, v. , p. 63-69.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Três revelações na primeira quarta-feira de dezembro - Parte II. Jornal da Manhã, Uberaba-MG, 21 jan. 2010.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Três revelações na primeira quarta-feira de dezembro. Parte I: a face de Deus. Jornal da Manhã, Uberaba, 11 jan. 2010.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Nas meias, nossa imagem e semelhança. Jornal da Manhã, Articulistas, 14 dez. 2009.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . A 'erótesis' como meio para a sedução filosófica nos diálogos de Platão. In: I Congresso de Filosofia da Cidade de Goiás e V Eu Penso, 2014, Goiás. Erotismo e Filosofia, 2014. p. 07-07.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . As implicações dramáticas no processo de Eutífron. In: I Colóquio Internacional de Filosofia Antiga da Universidade Federal de Santa Maria e Seminário da Sociedade Brasileira de Platonistas, 2013, Santa Maria. Caderno de Resumos do I Colóquio Internacional de Filosofia Antiga da UFSM. Santa Maria, 2013. v. I. p. 41-41.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . A função da narrativa dramática no processo de Eutífron. In: IV Simpósio Internacional Ousia de Estudos Clássicos Filosofia e & Retórica, 2013, Rio de Janeiro. Caderno de Resumos do IV Simpósio Internacional OUSIA, 2013. p. 30-30.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Os limites do método dialético do 'elenchus' na 'Apologia de Sócrates'. In: XVI Colóquio de Filosofia Unisinos - Dialética e Hermenêutica: entre Platão e Gadamer, 2013, São Leopoldo. Caderno de Resumos do XVI Colóquio de Filosofia UNISINOS: dialética e hermenêtica: entre Platão e Gadamer. São Leopoldo: Unisinos, 2013. p. 8-9.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Apontamentos sobre um uso não filosófico do 'elenchos' em Platão. In: II Congresso Brasileiro de Retórica, 2012, Belo Horizonte. Caderno de Resumos do II Congresso Brasileiro de Retórica, 2012. p. 71-71.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . A crítica à concepção de religiosidade ateniense como um discurso apologético da figura de Sócrates: um estudo sobre o contexto dramático do "Eutífron". In: XI Colóquio do CPA - II Semana de Estudos Clássicos, 2011, Campinas. XI Colóquio do CPA - II Semana de Estudos Clássicos, 2011.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. ; Lima José Jivaldo ; Ribeiro, S. C. M. . História da Filosofia e Pensamento Autônomo. In: Eu Penso II, 2010, Goiás. Caderno de Resumos Eu Penso II, 2010.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . A função apologética de alguns personagens dos diálogos de Platão. In: XIII Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF, 2008, Canela RS. Atas do XIII Encontro Nacional de Filosofia- ANPOF. São Leopoldo: Unisinos, 2008. v. 1.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "O processo de dramatização do 'Laques' enquanto extensão da defesa manifesta na 'Apologia de Sócrates'".. In: XII Encontro Nacional de Filosofia da ANPOF, 2006, Salvador. Atas do XII Encontro Nacional de Filosofia- ANPOF, 2006. p. 177-178.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "A construção dramática no 'Laques' e sua relação com a figura de Sócrates". In: I Encontro de Pesquisa em Filosofia, 2003, Belo Horizonte. I Encontro de Pesquisa em Filosofia. Belo Horizonte, 2003. p. 43-43.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Considerações sobre as relações amorosas entre Sócrates e Alcibíades nos diálogos de Platão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . As implicações dramáticas no processo de Eutífron. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Os limites do método dialético do 'elenchus' na 'Apologia de Sócrates'. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . A função da narrativa dramática no processo de Eutífron. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . A crítica à concepção de religiosidade ateniense como um discurso apologético da figura de Sócrates: um estudo sobre o contexto dramático do. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. ; Lima José Jivaldo ; Ribeiro, S. C. M. . História da Filosofia e Pensamento Autônomo. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Nem tragédia, nem comédia: apenas mais um dos pastiches de Platão. Apontamentos para ume leitura dramática do "Eutífron". 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Filosofia e Poesia em Platão. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Maiêutica socrática?. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Apontamentos para uma leitura dramática do "Laques". 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "O contexto dramático do 'Laques' e sua relação com a 'Apologia de Sócrates'". 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . O processo de dramatização do "Laques" enquanto extensão da defesa manifesta na "Apologia de Sócrates". 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "A influência da forma literária nos diálogos de Platão: uma hipótese para o 'problema da unidade do 'Laques'". 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "As implicações da construção dramática do 'Laques' na Reabilitação da figura de Sócrates perante a Pólis". 2003. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "A moral na perspectiva de Platão". 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . "Mitologia Grega: os mitos de Prometeu". 2003. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Prefácio. Uberlândia, 2011. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
MATOS JÚNIOR, F. A. . Folhetim 2&2. Uberlândia: Editora Assis, 2010 (Revista cultural).
-
MATOS JÚNIOR, F. A. ; BORGES, B. I. . Por que Poros? Editorial, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Apresentação)>.
Outras produções
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de artigo para revista 'Primordium'. 2022.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer artigo para revista Educação e Filosofia. 2018.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer para a revista Primordium. 2017.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer para a revista Kínesis. 2016.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer para 'Revista de Estudos Filosóficos e Históricos da Antiguidade'. 2014.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de Artigo - Revista Exordium. 2012.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de artigo para a revista Exordium. 2012.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de artigo para a revista A Margem: Revista Eletrôncia de Ciências Humanas, Letras e Artes. 2012.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de Artigo para a Revista Inquietude: Revista dos Estudantes de Filosofia da UFG. 2012.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de artigo para Revista Inquietude - Revista dos Estudantes de Filosofia da UFG. 2012.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de artigo para a revista Educação e Filosofia. 2010.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de Artigo - Revista Educação e Filosofia. 2010.
MATOS JÚNIOR, F. A. . Parecer de artigo para a Revista Educação e Filosofia. 2009.
MATOS JÚNIOR, F. A. ; OLIVEIRA, M. F. . A ética em Platão. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BENOIT, A. H. R. ; MATOS JÚNIOR, F. A. . A Odisseia de Platão: as aventuras e desventuras da dialética. 2017. (Revisão de Livro).
BENOIT, A. H. R. ; MATOS JÚNIOR, F. A. . Platão e as Temporalidades: a questão metodológica. 2015. (Revisão de Livro).
Mantovani, Harley Juliano ; MATOS JÚNIOR, F. A. . O Pastor de Ventos. 2011. (Gestão de Projeto).
MATOS JÚNIOR, F. A. . I SIMPÓSIO NACIONAL SOBRE METAFÍSICA E FILOSOFIA CONTEMPORÂNEA E DO II COLÓQUIO DE FILOSOFIA. 2008. (COORDENADOR DE MESA DE COMUNICAÇÕES).
NASCIMENTO, M. A. ; MATOS JÚNIOR, F. A. . "Ser em Declínio". 2006. (Revisão de Livro).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
Tradução do "Laques" de Platão., Descrição: O presente projeto consiste no estudo e tradução do diálogo "Laques" de Platão.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Fábio Amorim de Matos Júnior - Coordenador.
-
2017 - 2019
Estudo e Tradução das, Descrição: O projeto consiste na realização de uma tradução, assim como de um estudo introdutório sobre a comédia "Nuvens" do poeta grego Aristófanes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Fábio Amorim de Matos Júnior - Coordenador.
-
2010 - 2013
A função apologética da contextualização dramática dos diálogos de juventude de Platão, Descrição: O presente projeto almeja analisar a contextualização dramática dos diálogos de juventude de Platão, no intuito de investigar em que medida os mesmos podem ser tomados como uma extensão da defesa realizada na "Apologia de Sócrates". A hipótese tética da presente pesquisa assenta-se na interpretação de que a "Apologia de Sócrates" não consegue rebater, "in totum", as acusações levantadas por Sócrates em sua defesa; precisamente, as acusações mais antigas, as quais - conforme indica o filósofo - estão metodologicamente impossibilitadas de receberem o tratamento de seu método dialético. Assim sendo, almeja-se investigar se a contextualização dramática dos diálogos de juventude podem ser tomadas como uma estratégia de Platão para rebater as acusações insatisfatoriamente defendidas na "Apologia", suprindo as carências metodológicas do método dialético e realizando, assim, uma reabilitação da imagem do mestre injustamente assassinado.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Fábio Amorim de Matos Júnior - Coordenador.
Prêmios
2009
Aprovação no Programa de Lei de Incentivo a Cultura, Prefeitura Municipal de Uberlândia.
2007
Menção honrosa no V Concurso de Conto de Niterói, Secretaria Municipal de Cultura de Niterói, Fundação de Arte de Niterói e Niterói Livros.
2006
3º colocado "VIII Concurso Nacional de Contos: Cidade de Uberaba", Academia de Letras do Triângulo Mineiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Goiás. , Rua Bom Pastor, 76600-000 - Goias, GO - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
2014 - 2016
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Pesquisador Colaborador, Enquadramento Funcional: Voluntário
Outras informações:
Pesquisador Colaborador no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - sob a supervisão do professor Alcides Hector Rodriguez Benoit
Atividades
-
09/2014 - 01/2015
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais em Filosofia Antiga II
2010 - Atual
Universidade Federal de GoiásVínculo: , Enquadramento Funcional: Adjunto, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
09/2023
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Antiga II
-
09/2023
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Latim I
-
09/2023
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
08/2023
Extensão universitária , Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Grego Básico II.
-
03/2023
Extensão universitária , Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Grego Intermediário IV.
-
10/2022
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, Coordenador de área do programa Residência Pedagógica.
-
01/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Membro do Nùcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Licenciatura em Filosofia.
-
01/2020
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Presidente do Nùcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Bacharelado em Filosofia.
-
03/2023 - 08/2023
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia I
-
03/2023 - 08/2023
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética I
-
03/2023 - 08/2023
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética I
-
10/2022 - 02/2023
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Antiga II
-
10/2022 - 02/2023
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TEFI: Grego I
-
05/2022 - 09/2022
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética I
-
05/2022 - 09/2022
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética I
-
05/2022 - 09/2022
Extensão universitária , Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Grego Intermediário III.
-
03/2022 - 05/2022
Extensão universitária , Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Grego Intermediário II.
-
12/2021 - 04/2022
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Leitura e Produção de textos Filosóficos
-
12/2021 - 04/2022
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Projeto Monográfico
-
12/2021 - 04/2022
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
01/2020 - 04/2022
Direção e administração, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Coordenador de Àrea do Programa Pibid Filosofia da UFG Regional Goiás.
-
12/2021 - 12/2021
Extensão universitária , Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Grego Intermediário I.
-
01/2021 - 12/2021
Pesquisa e desenvolvimento, Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Linhas de pesquisa
-
07/2021 - 11/2021
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética I
-
07/2021 - 11/2021
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TEFII: Grego III
-
07/2021 - 11/2021
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
11/2019 - 11/2021
Direção e administração, Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, Coordenador do curso de bacharelado em Filosofia.
-
02/2021 - 06/2021
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego II
-
02/2021 - 06/2021
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Latim II
-
02/2021 - 06/2021
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
03/2020 - 01/2021
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TEFII: Grego I
-
03/2020 - 01/2021
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TEFII: Latim I
-
03/2020 - 01/2021
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
07/2020 - 08/2020
Direção e administração, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Membro de GRUPO DE TRABALHO ? GT, que contribuirá com as normativas sobre os procedimentos relativos às atividades acadêmicas da graduação na modalidade remota na UFG e sobre o Franqueamento do Regimento Geral dos Cursos de Graduação (RGCG)/UFG.
-
12/2019 - 03/2020
Direção e administração, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Membro de Banca Avaliação de Extraordinário Domínio de Conteúdo.
-
12/2019 - 02/2020
Direção e administração, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Membro Banca de Processo seletivo para Professor Substituto.
-
09/2018 - 02/2020
Direção e administração, Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, Coordenador de Área do Pibid -- Filosofia e Educação do Campo.
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego III
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Projeto Monográfico
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Latim IV
-
01/2019 - 12/2019
Extensão universitária , Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Curso Livre de Leitura em Línguas Clássicas.
-
03/2019 - 07/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego II
-
03/2019 - 07/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Latim III
-
03/2019 - 07/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Projeto Monográfico
-
03/2019 - 07/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia I
-
09/2018 - 01/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Latim I
-
09/2018 - 01/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Latim II
-
09/2018 - 01/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego I
-
09/2018 - 01/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego IV
-
09/2018 - 01/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
09/2018 - 01/2019
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Projeto Monográfico
-
08/2018 - 12/2018
Extensão universitária , Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Curso Livre de Linguas Clássicas.
-
04/2018 - 08/2018
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Latim I
-
04/2018 - 08/2018
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego II
-
04/2018 - 08/2018
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego III
-
04/2018 - 08/2018
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
10/2017 - 03/2018
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, A figura de Sócrates e o conceito de Filosofia em Aristófanes e Platão
-
10/2017 - 03/2018
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego I
-
10/2017 - 03/2018
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego II
-
06/2017 - 10/2017
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego I
-
06/2017 - 10/2017
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Épica Grega: Hesíodo
-
03/2016 - 07/2016
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
03/2015 - 11/2015
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
02/2014 - 07/2014
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
08/2013 - 03/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Cargo ou função, (mandato de dois anos).
-
08/2013 - 02/2014
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia II
-
12/2012 - 12/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Membro Núcleo Docente Estruturante do curso de BACHARELADO em FILOSOFIA.
-
09/2011 - 09/2013
Direção e administração, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
03/2013 - 07/2013
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metafísica I
-
03/2013 - 07/2013
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Monografia I
-
03/2013 - 07/2013
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética I
-
03/2013 - 07/2013
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Projeto Monográfico
-
03/2010 - 04/2013
Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Linhas de pesquisa
-
09/2012 - 03/2013
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Elaboração de Projeto Monográfico
-
10/2012 - 02/2013
Extensão universitária , Universidade Federal de Goiás - Campus Cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, II Encontro de Ensino e Pesquisa em Filosofia (Participação na organização do evento).
-
09/2012 - 01/2013
Extensão universitária , Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Projeto Cinestesia.
-
06/2012 - 01/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Cargo ou função, Membro Núcleo Docente Estruturante do curso de Licenciatura em Filosofia.
-
02/2012 - 09/2012
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego Clássico II - 64 horas
-
02/2012 - 09/2012
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Projeto Monográfico - 64 horas
-
02/2012 - 09/2012
Ensino, Abi - Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais de Filosofia I: Leituras da "Ilíada" I
-
02/2012 - 08/2012
Extensão universitária , Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Projeto Literatura Clássica.
-
01/2012 - 02/2012
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego Clássico I - 32h (curso de verão)
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Antiga II
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego I
-
04/2010 - 12/2011
Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Linhas de pesquisa
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética e Filosofia da Arte I
-
02/2011 - 07/2011
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga I
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Antiga II
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos em Filosofia III - "Eutífron"
-
03/2010 - 08/2010
Extensão universitária , Curso de Filosofia/UFG Campus cidade de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Participante em projeto de extensão e cultura para a organização do "II Encontro de Filosofia da cidade de Goiás.
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Filosofia (Licenciatura), Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Antiga I
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética
2013 - 2017
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto I, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Colaboração Técnica no Instituto de Filosofia da Universidade Federal de Uberlândia.
2007 - 2009
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Substituto, Carga horária: 40
2002 - 2003
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador em programa Iniciação Cientifica, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Titulo da pesquisa: ?O 'elenchos' socrático nos diálogos de primeira fase de Platão: um estudo ao 'Laques'?
Orientador: Prof. Dr. Adriano Machado Ribeiro
2002 - 2002
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitor da disciplina: Língua Clássica Latim I
2002 - 2002
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Monitor, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitor da disciplina: Filosofia Geral: Problemas Metafísicos I
Atividades
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego II
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego IV
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego VI
-
01/2016 - 07/2016
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego I
-
01/2016 - 07/2016
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego III
-
01/2016 - 07/2016
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego V
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Clássicos Grego II
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Clássicos Grego IV
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Clássicos: Grego I
-
03/2015 - 07/2015
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Classicos> Grego III
-
09/2014 - 02/2015
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Grego II
-
09/2014 - 02/2015
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética
-
08/2014 - 12/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais.,Cargo ou função, Membro da Comissão Externa de Avaliação de Projetos no Programa de Iniciação Científica PIBIC/FAPEMIG.
-
09/2014 - 10/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais.,Cargo ou função, Parecerista ad hoc bolsa Fapemig para o curso de Filosofia da Faculdade Católica de Uberlândia.
-
04/2014 - 08/2014
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Geral: Problemas Metafísicos I
-
04/2014 - 08/2014
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Lingua Clássica: Grego I
-
04/2014 - 08/2014
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética e Antropologia Filosófica
-
02/2014 - 04/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Faculdade de Artes, Filosofia e Ciências Sociais.,Cargo ou função, Participação na Comissão externa de Avaliação dos Projetos Pibic/Fapemig da Faculdade Católica de Uberlândia.
-
10/2013 - 03/2014
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga II (bacharelado)
-
10/2013 - 03/2014
Ensino, Filosofia - Licenciatura Ou Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga II (licenciatura)
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Bacharelado Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga II
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Bacharelado Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga VI
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Geral
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ética Geral
-
02/2008 - 06/2008
Ensino, Bacharelado Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga I
-
02/2008 - 06/2008
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
-
02/2008 - 06/2008
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Geral
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga II
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Bacharelado Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga VII
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Quimica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
-
02/2007 - 06/2007
Ensino, Bacharelado Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga I
-
02/2007 - 06/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia
-
02/2007 - 06/2007
Ensino, Quimica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia da Ciência
2008 - 2010
Faculdade Católica de UberlândiaVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de ensino superior, Carga horária: 12
Atividades
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da filosofia Antiga II
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estética
-
02/2009 - 06/2009
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga I
-
02/2009 - 06/2009
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Geral: Problemas Metafísicos II
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História da Filosofia Antiga II
-
08/2008 - 12/2008
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia Geral: Problema Metafísicos I
2007 - 2007
Anhanguera EducacionalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 3
Atividades
-
02/2007 - 03/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Filosofia
2007 - 2007
Escola Cristiane Chaves Moreira BragaVínculo: ACT, Enquadramento Funcional: Professor PEBII, Carga horária: 18
2006 - 2007
Escola Cristiane Chaves Moreira BragaVínculo: ACT, Enquadramento Funcional: Professor PEBII, Carga horária: 16
2006 - 2007
Professor Euzebio Antonio RodriguesVínculo: ACT, Enquadramento Funcional: Professor PEBII, Carga horária: 6
2005 - 2005
Escola Estadual Nossa Senhora da AbadiaVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2005 - 2005
Escola Estadual Horizonta LemosVínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2005 - 2005
Movimento de Auxílio EstudantilVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia, Carga horária: 4
Outras informações:
Curso preparatório para o ingresso seriado (PAIES) e vestibular. Curso sediado nas denpendências da Universidade Federal de Uberlândia.
2004 - 2004
Movimento de Ensino PopularVínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Professor de Filosofia, Carga horária: 2
Outras informações:
Curso ministrado nas denpendências da Universidade Federal de Uberlândia.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fábio Amorim de Matos Junior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?