Jose Bezerra Magalhaes Neto

Possuo graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco (1985), pós graduação MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Pernambuco (1999) e mestrado em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (2014). Trabalhei no Banco do Brasil durante 29 anos e 8 meses, no período de abril/1987 a dezembro/2016, sendo os últimos 16 anos, exercendo o cargo de Gerente Geral em Unidade de Negócios (agências). Neste cargo as principais atividades desenvolvidas eram: análise e deferimento de operações de crédito, nas áreas de agronegócios, comercial e internacional; coordenação e controle da tesouraria e conformidade de processos; acompanhamento da evolução dos negócios da dependência; gestão de pessoas; acompanhamento e controle da inadimplência; atendimento e visitas a clientes de diversos segmentos e atividades econômicas; acompanhamento das conformidades dos processos (compliance) e a administração geral de toda a dependência. A partir da posse no Banco do Brasil (abril/1987), exerci os cargos de caixa executivo, auxiliar de operações e Gerente de Expediente, até outubro/2000, quando assumi o cargo de Gerente Geral de agências. As principais atividades nestes cargos eram o atendimento aos clientes pessoa física e jurídica e produtor rural, análise e fiscalização de operações de crédito, tesouraria e auxiliar direto da administração da agência no tocante a gestão dos processos, pessoas e negócios da dependência. Atuei também como educador corporativo na Universidade Corporativa Banco do Brasil (UNIBB), em três disciplinas, na área de Excelência Profissional, durante 8 anos. Exerci o cargo de professor da Faculdade de Ciências da Administração do Limoeiro na área de Economia, com ênfase em Teoria Econômica, durante 20 anos, no período de 1986 a 2006. No período de abril/1985 a abril/1987 trabalhei no INSS na área de arrecadação previdenciária. A partir de janeiro/2017 sou sócio-diretor da SOLUCRE, empresa de consultoria financeira, com ênfase em cobrança e recuperação de crédito, e atuação nacional.

Informações coletadas do Lattes em 22/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Administração

2011 - 2014

Universidade Federal de Pernambuco
Título: TREINAMENTO EM UNIVERSIDADE CORPORATIVA E ALINHAMENTO ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO EU UMA INSTITUIÇÃO FINANCEIRA NACIONAL,Ano de Obtenção: 2014
SALOMÃO ALENCAR DE FARIAS.Palavras-chave: TREINAMENTO, UNIVERSIDADE CORPORATIVA,.

Graduação em Ciências Econômicas

1981 - 1985

Universidade Federal de Pernambuco

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2001 - 2001

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 60h). , FACULDADE DE CIENCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE PERNAMBUCO, FCAP, Brasil.

1999 - 1999

MBA em MBA EXECUTIVO EM GESTÃO DE NEGÓCIOS. (Carga Horária: 360h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Teoria Econômica.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

André Falcão Durão

FARIAS, S. A.; FLORENCIO, J.;DURÃO, A. F.. Treinamento em Universidade Corporativa e Alinhamento Estratégico: um estudo de caso em uma instituição financeira nacional. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Josete Florêncio dos Santos

FARIAS, Salomão Alencar de;SANTOS, J. Florencio; DURÃO, André F.. Treinamento em universidade corporativa e alinhamento estratégico: um estudo de caso em uma instituição financeira nacional. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Administração (MPA)) - Universidade Federal de Pernambuco.

Salomão Alencar de Farias

FARIAS, S. A.; SANTOS, Josete F.;DURAO, A. F.. Treinamento em universidade Corporativa e Alinhamento Estrategico: um estudo de caso em uma instituição financeira nacional. 2014. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Salomão Alencar de Farias

Treinamento em universidade Corporativa e Alinhamento Estrategico: um estudo de caso em uma instituição financeira nacional; 2014; Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Salomão Alencar de Farias;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 1987 - Atual

    Banco do Brasil - Direção Geral

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: GERENTE GERAL DE UNIDADE DENEGÓCIOS, Carga horária: 40

    Outras informações:
    No Banco do Brasil, atuou como educador corporativo na Universidade Corporativa do Banco do Brasil - UNIBB, em quatro disciplinas (Operações de Crédito, Excelência Profissional - módulos Negocial e Instrumental, e Ofcina de Vendas Consultivas) no total de 1844 horas aula. Desligamento do BB em 28/12/2016, em virtude de aposentadoria.

  • 1985 - Atual

    Faculdade de Ciências da Administração do Limoeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 8

    Outras informações:
    Atuação como professor de Introdução à Economia durante 26 anos.

  • 2017 - Atual

    SOLUCRE

    Vínculo: SÓCIO DIRETOR, Enquadramento Funcional: SÓCIO-DIRETOR, Carga horária: 30

    Outras informações:
    SOLUCRE é uma empresa de consultoria financeira, atua nas áreas de cobrança e recuperação de crédito, e consultoria financeira, com atuação em todo país. Na qualidade de sócio-diretor, atuo na coordenação geral da empresa, na prospecção de novos clientes, qualidade dos processos, fluxo de caixa.