Kellem Raquel Brandão de Oliveira Torres
Enfermeira; Mestre em Saúde Pública/Politicas Públicas e Saúde pela Ensp/Fiocruz com defesa realizada em 30 de março de 2016; Especialista em Saúde da Família pela Universidade Federal do Amapá em parceria com o Ministério da Saúde (PITS); em Vigilância em Saúde Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ e em Educação à distância pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB em parceria com o Portal Educação. Validadora de material didático voltado para cursos de educação na modalidade a distância. Concluinte do Curso de Formação de Tutores pela ANATED. Fui membro da equipe de Formação de Tutores e orientadores de Aprendizagem para Educação a distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/Fiocruz. Fui coordenadora do Programa Saúde da Família nas cidades de Assaré-CE e Macapá-AP. Fui docente da Universidade Federal do Amapá na disciplina de Saúde Pública. Fui Assessora da Coordenação do Centro Municipal de Imunização (CMI) - Resende-Rj (concursada). Sou professora da Associação Educacional Dom Bosco - AEDB (curso de enfermagem) disciplinas: Gestão em Saúde Coletiva, Ciclo de vida do idoso, Metodologia I e II, Epidemiologia e Bioestatística e Saúde do Trabalhador.
Tenho experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Saúde Pública e em educação à distância.
Informações coletadas do Lattes em 19/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado em Saúde Pública
2014 - 2016
Fundação Instituto Osvaldo Cruz/Escola Nacional de Saúde Pública
Título: ?Educação à distância como estratégia para apoio à implementação de políticas públicas: a experiência do curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa (EAD/Ensp/Fiocruz)?
, Ano de Obtenção: 2016.Prof.ª Dr.ª Vera Lucia Luiza.Coorientador: Prof.ª Dr.ª Mônica Rodrigues Campos. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Educação à distância
2012 - 2014
Universidade Catolica Dom Bosco - UCDB
Título: O JEITO EAD/ENSP/FIOCRUZ DE FORMAR TUTORES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Orientador: Prof(a). Blanca Martín Salvago
Especialização em Vigilância Ambiental em Saúde
2007 - 2008
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Atenção Básica em Saúde do Trabalhador sob o olhar dos enfermeiros das equipes PACS/PSF de Macapá-AP
Orientador: Heloisa Pacheco
Especialização em Especialização em Saúde da Família
2002 - 2003
Universidade Federal do Amapá
Título: Análise das atividades desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde da zona urbana no município de Tartarugalzinho no periodo de julho de 2002 a junho de 2003
Orientador: Silvana Rodrigues da Silva
Graduação em Enfermagem
1997 - 2001
Universidade de Pernambuco
Título: Hanseníase: a familia ajuda ou atrapalha no tratamento
Formação complementar
2021 - 2022
FORTALECIMENTO DAS AÇÕES DE IMUNIZAÇÃO NOS TERRITÓRIOS MUNICIPAIS, NO ÂMBI. (Carga horária: 180h). , Faculdade São Leopoldo Mandic de Araras, SLMA, Brasil.
2021 - 2021
WORKSHOP ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE. (Carga horária: 20h). , Minha formação, MF, Brasil.
2021 - 2021
I WORKSHOP GESTÃO NA SAÚDE. (Carga horária: 20h). , Minha formação, MF, Brasil.
2020 - 2020
CURSO SOBRE AS POLÍTICAS DE CONSOLIDAÇÃO DO SUS (EAD) PROMOVIDO PELO CENTRO. (Carga horária: 40h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.
2018 - 2018
?Gestão da Clínica na Atenção Básica? (EAD). (Carga horária: 60h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
2012 - 2012
SICONV e funcionalidades de OBTV. (Carga horária: 21h). , VERO - Formação de Gestores (RJ), VERO, Brasil.
2008 - 2009
Prog de Atualização em Enfermagem/S. Adulto. (Carga horária: 180h). , Associação Brasileira de Enfermagem (RS), ABEN - RS, Brasil.
2008 - 2009
APE em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa. (Carga horária: 180h). , Escola nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, ENSP, Brasil.
2008 - 2008
Formação de Tutores do Curso Gestão Investimentos. (Carga horária: 40h). , Escola nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, ENSP, Brasil.
2008 - 2008
Atualização em Formação Pedagógica em EAD. (Carga horária: 40h). , Escola nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, ENSP, Brasil.
2006 - 2007
APE Gestão de Proj de Investimentos em Saúde. (Carga horária: 212h). , Escola nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, ENSP, Brasil.
2006 - 2006
Gestão Integrada de Prevenção e Controle da Dengue. (Carga horária: 80h). , Secretaria de Vigilância em Saúde - MS, SVS/MS, Brasil.
2006 - 2006
Atualização em Saúde Pública: Pacto pela Saúde. (Carga horária: 40h). , Secretaria Municipal de Saúde de Macapá (AP), SEMSA-MACAPÁ, Brasil.
2002 - 2002
Operacional na Estratégia da AIDPI. (Carga horária: 50h). , Secretaria da Saúde do Ceará, SESA-CE, Brasil.
2002 - 2002
Açoes de Controle da Hanseníase. (Carga horária: 16h). , Secretaria da Saúde do Ceará, SESA-CE, Brasil.
2002 - 2002
Liderar. (Carga horária: 48h). , Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (AP), SEBRAE-AP, Brasil.
2002 - 2002
Curso Básico de Vig. Epidemiológica. (Carga horária: 40h). , Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil.
2001 - 2001
Introdutório em Saúde da Família. (Carga horária: 40h). , Escola de Saúde Pública do Ceará, ESP/CE, Brasil.
1999 - 1999
Curso de Informática p Secretária. (Carga horária: 93h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - CE, SENAC/CE, Brasil.
1998 - 1998
Primeiras Aproximações com o Método Científico. (Carga horária: 12h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
1997 - 1997
Práticas Alternativas de Cuidar. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Enfermagem (AL), ABEN - AL, Brasil.
1997 - 1997
V Curso de Emergências Médicas. (Carga horária: 27h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Educação à distância.
Organização de eventos
TORRES, K. R. B.de O. . 5ª SEMANA DA ENFERMAGEM NA AEDB (ONLINE) ? A FORMAÇÃO E O TRABALHO DA ENFERMAGEM NO CONTEXTO DE CRISE?. 2021. (Outro).
TORRES, K. R. B.de O. . 4ª SEMANA DA ENFERMAGEM NA AEDB (ONLINE) ?SAÚDE MENTAL E A ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA?. 2020. (Outro).
TORRES, K. R. B.de O. . 3ª SEMANA DA ENFERMAGEM NA AEDB. 2019. (Outro).
Participação em eventos
1º CONGRESSO VIRTUAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE/1ª MOSTRA VIRTUAL DE EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS EM VIGILÂNCIA EM SAÚDE. 2021. (Congresso).
EVENTO: LIVE | Outubro Rosa. 2021. (Outra).
EVENTO ONLINE ?18 DE MAIO, LUTA ANTIMANICOMIAL 2021. 2021. (Encontro).
EVENTO SEMANA DE VALORIZAÇÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, CICLO DE PALESTRAS VIRTUAIS REALIZADO PELA AEDB. 2021. (Outra).
FEIRA DE PROFISSÕES. - DIVULGAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM EM ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DO MUNICIPIO. 2021. (Feira).
XIX SEAC- Semana de Atividades Científicas e Culturais.1) LESÃO CUTÂNEA: ABORDAGEM DO ENFERMEIRO DIRECIONADA AOS CUIDADOS. 2021. (Outra).
Encontro de formação: POTENCIALIZANDO A APRENDIZAGEM NAS AULAS REMOTAS COM MENTIMENTER. 2020. (Outra).
PROJETO DE FORMAÇÃO INTEGRADORA.?Vacinação em tempos de Covid-19?. 2020. (Outra).
PROJETO DE FORMAÇÃO INTEGRADORA. 2020. (Outra).
XVIII SEAC ? Semana de Atividades Científicas e Culturais.DECRETOS MUNICIPAIS E DISSEMINAÇÃO DA COVID-19: A REALIDADE DE RESENDE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2020. (Outra).
XVII SEGET.GESTÃO DE QUALIDADE: PROPOSTA DE MELHORIA NA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAMENTO DE IMUNOBIOLÓGICOS. 2020. (Simpósio).
22° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem ? CBCENF. A EXPERIÊNCIA DO CAMPO DE PRÁTICAS CLÍNICAS - INTRODUÇÃO À SAÚDE COLETIVA, DO CURSO DE ENFERMAGEM DA AEDB. 2019. (Congresso).
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE. 2019. (Outra).
FEIRA DE PROFISSÕES. A VIDA SAUDÁVEL E A IMPORTÃNCIA DA ENFERMAGEM. 2019. (Feira).
XVII SEAC Semana de Atividades Científicas e Culturais.APLICAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE RASTREIO PARA O IDOSO EM UMA ILPI DE RESENDE: A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA PRÁTICAS DE ENFERMAGEM NO CICLO DE VIDA DO IDOSO DA AEDB. 2019. (Outra).
21° Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem ? CBCENF. 1) EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COMO APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS/SAÚDE DO IDOSO: EXPERIÊNCIA DE UM CURSO. 2018. (Congresso).
10 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa (EAD/ENSP): Uma avaliação de Tutores e Alunos.. 2012. (Congresso).
44 Seminário Brasileiro de Tecnologia Educacional - 2 Jornada de EAD do DECEX - 5 Jornada de EAD do CEP/FDC. 2012. (Seminário).
II Oficina de Análise Crítica do Material Didático do Curso EAD de Formação em Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal e atuação em Comitês de Óbitos. 2012. (Oficina).
IX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância. Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa (EAD/ENSP): Uma avaliação de Tutores e Alunos.. 2012. (Congresso).
XVIII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa (EAD/ENSP): Uma avaliação de Tutores e Alunos.. 2012. (Congresso).
I Encontro Nacional dos Tutores da Educação a Distância. 2011. (Encontro).
III Encontro Nacional de Educação à Distância da Rede de Escolas de Governo. 2010. (Encontro).
III Mostra Nacional em Saúde da Família e do IV Seminário Internacional de Atenção Primária/Saúde da Família.Atenção Básica em Saúde do Trabalhador sob o olhar dos enfermeiros das equipes PACS/PSF de Macapá-AP. 2008. (Seminário).
7 Encontro do Conselho regional de Enfermagem do Amapá. 2007. (Encontro).
I Ciclo de Discussão sobre o Código Sanitário do município de Macapá-AP. 2007. (Outra).
Reunião Regional da SBPC no Estado do Amapá. 2007. (Outra).
Seminário de Avaliação do Proesf - Proj de Expansão e Consolidação da Saúde da Família. 2006. (Seminário).
7º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2004. (Congresso).
II Mostra Nacional em Saúde da Família.Análise das atividades desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde da zona urbana no município de Tartarugalzinho no periodo de julho de 2002 a junho de 2003. 2004. (Outra).
II Encontro dos Conselhos de Enfermagem da região Norte e V Encontro do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá. 2003. (Encontro).
II Plenária Municipal de Saúde. 2003. (Outra).
II Plenária Municipal de Saúde de Tartatugalzinho-AP. 2003. (Outra).
I Encontro Norte-Nordeste de Enfermagem em Saúde da Família. 2002. (Encontro).
Seminário de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Tartarugalzinho-AP. 2002. (Seminário).
XXII Encontro Regional dos Estudantes de Enfermagem. 2001. (Encontro).
52º Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2000. (Congresso).
2º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 1999. (Congresso).
II Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 1999. (Congresso).
III Encontro de Enfermeiros de Centro Cirúrgico, Centro de Material e Esterilização e Sala de Recuperação Pós Anestésica. 1999. (Encontro).
I Jornada "A enfermagem e o adolescente brasileiro". 1999. (Outra).
I Simpósio de Atualização em Transplante de Médula Ossea e Hemoterapia por Aferese. 1999. (Simpósio).
Simpósio Médico Internacional do Real Hospital Português. 1998. (Simpósio).
I Encontro Pernambucano de Diagnóstico de Enfermagem. 1997. (Encontro).
XIV Encontro de Enfermagem do Nordeste. 1997. (Encontro).
Participação em bancas
MORAIS, K. R.; BALDINO, R. O.; RIOS, A.; MORAIS, F. R. C.; CAVALCANTI, P. C. S.;TORRES, KELLEM RAQUEL BRANDÃO DE OLIVEIRA. O ENFERMEIRO NA PREVENÇÃO DA DEPRESSÃO PÓS-PARTO: COM ÊNFASE NA ASSISTENCIA AO PRÉ-NATAL. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
PINHEIRO, I. M.; ASSIS, V. A. M.; PEREIRA, F. F.;TORRES, KELLEM RAQUEL BRANDÃO DE OLIVEIRA; ABDALA, F. M. A.. O IMPACTO DA PANDEMIA POR COVID-19 NA SAÚDE OCUPACIONAL DE TRABALHADORES DO SEGMENTO EDUCACIONAL NO MUNICIPIO DE RESENDE-RJ. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
AMERICO, A. J. C.; ALMEIDA, S. C.; FIGUEREDO, R. C. S.;TORRES, KELLEM RAQUEL BRANDÃO DE OLIVEIRA; BARROS, G.. VIOLÊNCIA INFANTIL: UMA ANÁLISE NO MUNICÍPIO DE RESENDE-RJ E AS POTENCIALIDADES DA VISITA DOMICILIAR COMO INSTRUMENTO DE DETECÇÃO. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
LIMA, R. G. S.; CUNHA, P. H. A. B.;TORRES, KELLEM RAQUEL BRANDÃO DE OLIVEIRA; BARROS, G.; SILVA, A. R.. de Barros Cunha.TECNOLOGIA E SAÚDE: IMPACTO DO INSTAGRAM NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM TERRITÓRIOS DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF). 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
TREZA, A.; BORSARI, S.; FIGUEREDO, R. C. S.;TORRES, K. R. B.de O.; CAVALCANTI, P.. ANÁLISE DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO APLICADO EM CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN EM UMA INSTITUIÇÃO FILENTRÓPICA NO MUNICIPIO DE RESENDE-RJ. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
IMBIRIBA, K.; BRASILEIRO, G.; RIOS, A.;TORRES, K. R. B.de O.; BARROS, G.. O PAPEL DO ENFERMEIRO NO PRÉ-NATAL DE RISCO HABITUAL. 2021.
DOMINGOS, C. S.; VIGNERON, A. K. B.;TORRES, K. R. B.de O.; FIGUEREDO, R. C. S.; RIOS, A.. LESÃO CUTÂNEA: ABORDAGEM DO ENFERMEIRO DIRECIONADA AOS CUIDADOS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco.
Orientou
CENTRO DIA IDOSO- DESAFIOS PARA SUA IMPLANTAÇÃO; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; (Orientador);
Rede Social e Saúde: impacto do Instagram no processo de educação em saúde em um território de ESF em Resende/RJ; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; (Orientador);
de Barros Cunha; Tecnologia e saúde: impacto do INSTAGRAM no processo de educação em saúde em território de Estratégia de Saúde da Família; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Kellem Raquel Brandao de Oliveira Torres;
Graciani e Natália Maria F; Gabizo Vargas; Centro Dia Idoso - Desafios para a implementação e sua relação com a enfermagem; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Kellem Raquel Brandao de Oliveira Torres;
LESÃO CUTÂNEA: ABORDAGEM DO ENFERMEIRO DIRECIONADA AOS CUIDADOS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Associaçäo Educacional Dom Bosco; Orientador: Kellem Raquel Brandao de Oliveira Torres;
Produções bibliográficas
-
TORRES, KELLEM RAQUEL BRANDÃO DE OLIVEIRA ; CAMPOS, MÔNICA RODRIGUES ; LUIZA, VERA LUCIA ; CALDAS, CÉLIA PEREIRA . Evolução das políticas públicas para a saúde do idoso no contexto do Sistema Único de Saúde. PHYSIS. REVISTA DE SAÚDE COLETIVA (ONLINE) , v. 30, p. 10, 2020.
-
TORRES, KELLEM RAQUEL BRANDÃO DE OLIVEIRA ; LUIZA, VERA LUCIA ; CAMPOS, MÔNICA RODRIGUES . A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DA PESSOA IDOSA: ESTUDO DE EGRESSOS. TRABALHO, EDUCAÇÃO E SAÚDE (ONLINE) , v. 16, p. 337-360, 2018.
-
FRANCO, C. M. (Org.) ; SANTOS, E. H. A. (Org.) ; TORRES, K. R. B.de O. (Org.) ; PESSOA, L. R. (Org.) ; SALGADO, M. F. (Org.) ; SANTOS, S. A. (Org.) ; FRANCO, T. B. (Org.) . MANUAL DO GERENTE: Desafios da Média Gerência na Saúde. 01. ed. Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2011.
-
GONCALVES, M. V. F. ; FIGUEIREDO, M. C. B. ; SILVA, M. T. ; CARIDADE, M. C. ; FONSECA, V. S. ; TAVARES, D. M. ; TORRES, K. R. B.de O. ; SCHEID, M. ; NUNES, S. T. ; ROCHA, S. G. . Orientações para o ambiente virtual de aprendizagem Viask. In: Henriette dos Santos; Isabel Cristina Arruda Lamarca. (Org.). Caderno do Aluno: Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal e Ataução em Comitês de Mortalidade - Aperfeiçoamento. 01ed.Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2013, v. 01, p. 59-96.
-
GONCALVES, M. V. F. ; FIGUEIREDO, M. C. B. ; SILVA, M. T. ; CARIDADE, M. C. ; FONSECA, V. S. ; TAVARES, D. M. ; TORRES, K. R. B.de O. ; SCHEID, M. ; NUNES, S. T. ; ROCHA, S. G. . Orientações para o ambiente virtual de aprendizagem Viask. In: Henriette dos Santos; Isabel Cristina Arruda Lamarca. (Org.). Caderno do Aluno: Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal e Ataução em Comitês de Mortalidade - Atualização. 01ed.Rio de Janeiro: FIOCRUZ, 2013, v. 01, p. 57-94.
-
TORRES, K. R. B.de O. ; COIMBRA, A. M. C. ; ROCHA, S. G. ; GOLDMAN, S. N. . Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa (EAD/ENSP): Uma avaliação de Tutores e Alunos.. In: IX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 2012, Recife-PE. IX Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, 2012.
-
OLIVEIRA, K. R. B. . Atenção Básica em Saúde do Trabalhador sob o olhar dos enfermeiros das equipes PACS/PSF de Macapá-AP. In: III Mostra Nacional em Saúde da Família, 2008, Brasília. III Mostra Nacional em Saúde da Família, 2008.
-
TORRES, K. R. B.de O. ; COIMBRA, A. M. C. ; ROCHA, S. G. ; BORGES, A. P. A. ; GOLDMAN, S. N. ; CALDAS, C. P. . Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa (EAD/ENSP): Uma avaliação de Tutores e Alunos.. In: 10 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2012, Porto Alegre-RS. 10 Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, 2012.
-
OLIVEIRA, K. R. B. . Análise das atividades desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde da zona urbana no município de Tartarugalzinho no periodo de julho de 2002 a junho de 2003. In: II Mostra Nacional em Saúde da Família, 2004, Brasília. II Mostra Nacional em Saúde da Família, 2004.
-
DOMINGOS, C. S. ; VIGNERON, A. K. B. ; TORRES, K. R. B.de O. . LESÃO CUTÂNEA: ABORDAGEM DO ENFERMEIRO DIRECIONADA AOS CUIDADOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
AMERICO, A. J. C. ; SILVA, G. R. ; ANDRADE, S. C. ; TORRES, K. R. B.de O. . A IMPORTÂNCIA DA LAVAGEM DAS MÃOS. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SILVA, C. M. ; CLEMENTE, G. M. ; TORRES, K. R. B.de O. . MEDULA OSSEA. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
LIMA, R. G. S. ; CUNHA, P. H. A. B. ; TORRES, K. R. B.de O. . REDE SOCIAL E SAÚDE: IMPACTO DO INSTAGRAM NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM UM TERRITÓRIO DE ESF EM RESENDE/RJ. 2021. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TORRES, K. R. B.de O. . PROJETO DE FORMAÇÃO INTEGRADORA PALESTRA ?Vacinação em tempos de Covid-19?. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, B. L. B. ; LIMA, R. G. S. ; ASSIS, V. A. M. ; TORRES, K. R. B.de O. . RESENDE: ANÁLISE DO ÍNDICE DE ENVELHECIMENTO POPULACIONAL 2000 A 2018. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PAULA, M. R. ; COSTA, G. A. A. ; GOMES, M. ; TORRES, K. R. B.de O. . GESTÃO DE QUALIDADE: PROPOSTA DE MELHORIA NA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAMENTO DE IMUNOBIOLÓGICOS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
COSTODIO, A. P. L. ; ARAUJO, M. C. R. ; SILVA, R. D. ; TORRES, K. R. B.de O. . DECRETOS MUNICIPAIS E DISSEMINAÇÃO DA COVID-19: A REALIDADE DE RESENDE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 2020. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PAULA, M. R. ; COSTA, G. A. A. ; GOMES, M. ; TORRES, K. R. B.de O. . GESTÃO DE QUALIDADE: PROPOSTA DE MELHORIA NA LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAMENTO DE IMUNOBIOLÓGICOS. 2020. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
COSTA, G. A. A. ; TORRES, KELLEM RAQUEL BRANDÃO DE OLIVEIRA . A EXPERIÊNCIA DO CAMPO DE PRÁTICAS CLÍNICAS - INTRODUÇÃO À SAÚDE COLETIVA, DO CURSO DE ENFERMAGEM DA AEDB. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GOMES, M. ; VIGNERON, A. K. B. ; TORRES, K. R. B.de O. . RELATO DE EXPERIÊNCIA: APLICAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE RASTREIO PARA O IDOSO EM UMA ILPI DE RESENDE/RJ. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
COSTA, G. A. A. ; TORRES, K. R. B.de O. . A EXPERIÊNCIA DO PRIMEIRO CAMPO DE PRÁTICAS CLÍNICAS DA DISCIPLINA INTRODUÇÃO À SAÚDE COLETIVA DO CURSO DE ENFERMAGEM DA AEDB. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GOMES, M. ; VIGNERON, A. K. B. ; TORRES, K. R. B.de O. . APLICAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DE RASTREIO PARA O IDOSO EM UMA ILPI DE RESENDE: A EXPERIÊNCIA DA DISCIPLINA PRÁTICAS DE ENFERMAGEM NO CICLO DE VIDA DO IDOSO DA AEDB. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
RODRIGUES, A. S. ; REIS, R. S. R. ; TORRES, K. R. B.de O. . CONHECENDO A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DA PESSOA IDOSA. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TORRES, K. R. B.de O. ; LUIZA, VERA LUCIA ; CAMPOS, MÔNICA RODRIGUES . EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COMO APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS/SAÚDE DO IDOSO: EXPERIÊNCIA DE UM CURSO. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TORRES, K. R. B.de O. ; COIMBRA, A. M. C. ; ROCHA, S. G. ; GOLDMAN, S. N. ; CALDAS, C. P. ; BORGES, A. P. A. . Curso de Aperfeiçoamento em Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa (EAD/ENSP): Uma avaliação de Tutores e Alunos.. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TORRES, K. R. B.de O. ; BARBOSA, T. . Atenção Básica em Saúde do Trabalhador sob um olhar dos enfermeiros das equipes PACS/PSF de Macapá-AP. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
TORRES, K. R. B.de O. ; COSTA, A. C. P. . Análise das atividades desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde da zona urbana no município de Tartarugalzinho-AP no periodo de julho de 2002 a junho de 2003. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ARAGAO, E. R. A. ; TORRES, K. R. B.de O. ; PAIVA, S. U. ; ARAUJO, S. J. O. ; JATOBA, J. D. V. . Aplicação da SAEP num paciente submetido a mastectomia. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
TORRES, K. R. B.de O. ; GALDINO, E. P. C. ; ARAGAO, E. R. A. ; FIGUEIREDO, I. P. O. ; GREGORIO, V. R. N. . Estigma Social: Família x Paciente Hanseniano. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
LEITAO, C. F. ; SANTOS, H. ; NJAINE, K. ; CONSTANTINO, P. ; ASSIS, S. G. ; GONCALVES, M. V. F. ; FIGUEIREDO, M. C. B. ; SILVA, M. T. ; CARIDADE, M. C. ; FONSECA, V. S. ; VINCENT, B. R. L. ; TORRES, K. R. B.de O. . Impactos da Violência na Saúde: Caderno do Aluno: orientações para o curso de espcialização. 2012. (Colaboração e Atualização de edição do Caderno do Aluno do Curso Impactos da Violência na Saúde).
SILVA JUNIOR, A. G. CAPOZOLLO, A. BARRETO, C. M. G. FORTUNA, C. M. MARQUES, C. M. S. LEITAO, C. F. BERTUSSI, D. C. CHIAVERINI, D. H. PALMEIRA, G. A. E. S. FIGUEIREDO, G. SANTOS, H. MOTA, J. I. J. WONG UN, J. A. FEUERWERKER, L. C. M. DUPRET, L. M. FIGUEIREDO, M. C. B. SILVA, M. T. WANZELLER, M. CECCIM, R. B. MEIRA, R. BADUV, R. S. MISHIMA, S. M. FRANCO, T. B. MATUMOTO, S. CUNHA, S. R. , et al. FONSECA, V. S. TORRES, K. R. B.de O. ; Material Didático do Curso de Formação de Facilitadores de Educação Permanente em Saúde. 2008. (Apreciação Analítica do material).
TORRES, K. R. B.de O. . Oficina de Atualização de Controle da Dengue. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TORRES, K. R. B.de O. . Treinamento para instrutores/supervisores do PAC`s/PSF no combate a Dengue. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TORRES, K. R. B.de O. . Capacitação para supervisores de campo no combate a dengue. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TORRES, K. R. B.de O. . Capacitação para Agentes de Endemias no combate a dengue. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
TORRES, K. R. B.de O. . Capacitação para Técnicas em Comunicação e Mobilização Social. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2021 - Atual
REDE SOCIAL E SAÚDE: IMPACTO DO INSTAGRAM NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM TERRITÓRIOS DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF), Descrição: Projeto TCC para conclusão do curso de enfermagem da AEDB. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Kellem Raquel Brandao de Oliveira Torres - Coordenador / PEDRO HENRIQUE ANTUNES DE BARROS CUNHA - Integrante / RAYANA DE GODOY SOUZA LIMA - Integrante.
-
2021 - Atual
CENTRO DIA IDOSO- DESAFIOS PARA SUA IMPLANTAÇÃO, Descrição: Projeto de TCC para conclusão do curso de enfermagem - AEDB. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Kellem Raquel Brandao de Oliveira Torres - Coordenador / Geovana Moreira da Silva Graciani - Integrante / Natalia Maria Franco Gabizo Vargas - Integrante.
-
2020 - 2021
LESÃO CUTÂNEA: ABORDAGEM DO ENFERMEIRO DIRECIONADA AOS CUIDADOS, Descrição: Projeto de TCC para conclusão do curso de enfermagem - AEDB. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Kellem Raquel Brandao de Oliveira Torres - Coordenador / ANNA KETHELYN BARBOSA VIGNERON - Integrante / CAMILA DOS SANTOS DOMINGOS - Integrante.
Prêmios
2021
PRÊMIO 1º LUGAR DOS TRABALHOS ENVIADOS PARA A SEMANA DE ENFERMAGEM DO COREN AMAPÁ - ?ENFERMAGEM: UMA VOZ PARA LIDERAR. UMA VISÃO PARA O FUTURO DOS CUIDADOS DE SAÚDE., CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM - AMAPÁ.
2021
PRÊMIO 2º LUGAR DOS TRABALHOS ENVIADOS PARA A SEMANA DE ENFERMAGEM DO COREN AMAPÁ - ?ENFERMAGEM: UMA VOZ PARA LIDERAR. UMA VISÃO PARA O FUTURO DOS CUIDADOS DE SAÚDE., CONSELHO REGIONAL DE ENFERMAGEM - AMAPÁ.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Associaçäo Educacional Dom Bosco, FACULDADE DE FILOSOFIA CIÊNCIAS E LETRAS DOM BOSCO. , Avenida Professor Antonio Esteves, Morada da Colina, 27523000 - Resende, RJ - Brasil, Telefone: (24) 33839000
Experiência profissional
2021 - Atual
Associaçäo Educacional Dom BoscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 10
Outras informações:
- ORIENTAÇÃO DE TCC ? REDE SOCIAL E SAÚDE: IMPACTO DO INSTAGRAM NO PROCESSO DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE EM TERRITÓRIOS DE ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF)
ALUNAS: RAYANA E PEDRO (EM ANDAMENTO)
DEFESA:
PALAVRAS CHAVES: Educação em Saúde, Saúde Pública, Enfermagem na Atenção Básica
2021 - Atual
Associaçäo Educacional Dom BoscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 10
Outras informações:
- ORIENTAÇÃO DE TCC ? CENTRO DIA IDOSO- DESAFIOS PARA SUA IMPLANTAÇÃO
ALUNAS: Geovana Moreira da Silva Gracianie e Natalia Maria Franco Gabizo Vargas
DEFESA:
PALAVRAS-CHAVES: Saúde do idoso, Políticas Públicas, Saúde Pública
2019 - Atual
Associaçäo Educacional Dom BoscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10
Outras informações:
Professora responsável pelas disciplinas:
Epidemiologia e Bioestatística (2019 até o momento)
Ciclo de vida do idoso (2019 até o momento)
Metodologia Científica I (2022 até o momento)
Metodologia Científica II (2020 até o momento)
Gestão em Saúde Pública (2020 até o momento)
Saúde do Trabalhador (2022 até o momento)
2020 - 2021
Associaçäo Educacional Dom BoscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 10
Outras informações:
- ORIENTAÇÃO DE TCC ? LESÃO CUTÂNEA: ABORDAGEM DO ENFERMEIRO DIRECIONADA AOS CUIDADOS
ALUNAS: ANNA KETHELYN BARBOSA VIGNERON E CAMILA DOS SANTOS DOMINGOS
DEFESA: 24/11/2021
PALAVRAS CHAVES: Cuidados de enfermagem. Úlceras. Bandagens.
2018 - 2018
Associaçäo Educacional Dom BoscoVínculo: Professor contratado, Enquadramento Funcional: Professor de estágio, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora responsável pelas práticas clínicas em Saúde Pública do curso de enfermagem da AEDB.
Carga horária: 40h
2019 - 2021
Prefeitura Municipal de ResendeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira Atenção Básica, Carga horária: 40
Outras informações:
Assessora da Coordenação do Centro Municipal de Imunização do município de Resende-RJ ? CMI
2019 - 2019
Prefeitura Municipal de ResendeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira Atenção Básica, Carga horária: 40
Outras informações:
Enfermeira da Estratégia Saúde da Família no município de Resende-RJ ? Unidade Básica de Saúde Jardim Primavera (equipe Nice).
2015 - 2016
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de JaneiroVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutoria dos alunos em curso presencial, Carga horária: 20
Outras informações:
Tutora presencial do curso de Formação para Agentes Comunitários de saúde promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio de Janeiro ? IFRJ - Polo Pinheiral, de acordo com edital EDITAL No- 47, DE 9 DE JULHO DE 2015.
2016 - 2017
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio AroucaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutoria dos alunos em curso EAD, Carga horária: 20
Outras informações:
EAD - Tutoria de cursos em Educação à Distância.
Acompanhamento dos alunos no curso a distância (EAD) de especialização em Gestão em Saúde
Carga horária total: 420h
2016 - 2017
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio AroucaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutoria dos alunos em curso EAD, Carga horária: 20
Outras informações:
EAD - Tutoria de cursos em Educação à Distância.
Acompanhamento dos alunos no curso a distância (EAD) no Curso de Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa.
Carga horária total: 180h
2014 - 2016
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio AroucaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisa e Desenvolvimento, Carga horária: 10
Outras informações:
Pesquisa desenvolvida durante o mestrado com foco em: saúde do idoso, saúde pública e educação a distância.
A pesquisa resultou na publicação de dois artigos.
2013 - 2013
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio AroucaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Atuar no acompanhamento pedagógico de tutores, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuar na formação e acompanhamento pedagógico de tutores e orientadores de aprendizagem dos cursos EAD/Ensp/Fiocruz.
2009 - 2013
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio AroucaVínculo: Servidor público -à disposição, Enquadramento Funcional: Atuar no acompanhamento pedagógico de tutores, Carga horária: 40
Outras informações:
ATIVIDADE E DESCRIÇÃO DO SERVIÇO: Suporte pedagógico (presencial e on-line) na Formação de Tutores e Orientadores de Aprendizagem dos Cursos Lato Sensu na modalidade EAD: Elaboração de Projetos de Investimentos em Saúde (aperfeiçoamento e especialização), Envelhecimento e Saúde da Pessoa Idosa, Impactos da Violência na Saúde, Qualificação de Gestores do SUS e Bioética na Pesquisa.
2008 - 2008
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio AroucaVínculo: bolsista EAD, Enquadramento Funcional: Tutoria dos alunos em curso EAD, Carga horária: 20
Outras informações:
EAD - Tutoria de cursos em Educação à Distância.
Acompanhamento dos alunos no curso a distância (EAD) em gestão de Projetos de Investimentos em Saúde.
Carga horária total: 212h
2005 - 2005
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio AroucaVínculo: bolsista EAD, Enquadramento Funcional: Tutoria dos alunos em curso EAD, Carga horária: 20
Outras informações:
EAD - Tutoria de cursos em Educação à Distância.
Acompanhamento dos alunos no curso a distância em Formação de Facilitadores de Educação Permanente.
Carga horária total: 190h
2005 - 2007
SECRETARIA DA SAUDE DO AMAPÁVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenação do PNCD, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenação do Programa Estadual de Combate a Dengue no estado do Amapá (PNCD no estado); Planejar atividades e capacitações para os funcionários envolvidos no combate a dengue.
2004 - 2008
Prefeitura Municipal de MacapáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Chefe da Divisão de Saúde Comunitária - SMS, Carga horária: 40
Outras informações:
Chefe da Divisão de Saúde Comunitária da Secretaria Municipal de Saúde de Macapá-AP.
Coordenação Geral do Programa de Saúde da Familia no município; gestão dos programas da atenção básica; planejamento para expansão do programa no município; elaboração de projetos para investimentos na atenção básica do município de Macapá-AP
2004 - 2006
Universidade Federal do AmapáVínculo: Professora substituta, Enquadramento Funcional: Ensino das disciplinas em saúde, Carga horária: 20
Outras informações:
Ensino das disciplinas: Saúde Pública, Epidemiologia e Educação em Saúde.
2002 - 2004
Ministério da SaúdeVínculo: Bolsista do PITS, Enquadramento Funcional: Implantação do PACS/PSF em Tartarugalzinho-AP, Carga horária: 40
Outras informações:
Implantação do Programa Saúde da Família e atendimento aos programas da atenção básica; estudo do impacto da prevenção em municipios com menos de 50.000 habitantes;
PITS - Programa de Interiorização em Saúde.
2002 - 2002
Secretaria Municipal de Saúde de Assaré-CearáVínculo: Contrato Administrativo, Enquadramento Funcional: Coordenação Geral PACS/PSF, Carga horária: 40
2001 - 2001
Secretaria Municipal de Saúde de Assaré-CearáVínculo: Contrato Administrativo, Enquadramento Funcional: Atendimento aos programas de Atenção Básica, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kellem Raquel Brandão de Oliveira Torres e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?