Miguel Antônio de Camargo
Licenciado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e Mestre em Matemática pela Universidade Federal de Goiás, cuja dissertação é: "Propriedades Geométricas e Topológicas dos Conjuntos de Cantor".
Professor no Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás no período de 01/03/1980 a 29/02/2012.
Atualmente professor no Curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual de Goiás, Câmpus Jussara, fui coordenador do referido curso e atualmente estou como Diretor do Câmpus Jussara. A UEG, Câmpus Jussara está localizado na Cidade de Jussara - GO, Região Oeste do estado de Goiás, a qual é carinhosamente chamada de "Mato Grosso Goiano" ou ainda "Região do Vale do Araguaia".
Tem experiência na área de Matemática e Educação Matemática, atuando principalmente na formação de professores e em participações na realização de concursos públicos nas mais variadas naturezas.
Informações coletadas do Lattes em 17/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Matemática
1991 - 1994
Universidade Federal de Goiás
Título: Propriedades Geométricas e Topológicas dos Conjuntos de Cantor",Ano de Obtenção: 1994
Ronaldo Alves Garcia.Palavras-chave: Conjuntos de Cantor.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Educação Superior.
Formação complementar
2020 - 2020
A matemática aplicada presente na física, nas engenharias e no dia a dia. (Carga horária: 5h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
2020 - 2020
O que está escondido no cálculo: uma abordagem histórica para o conceito d. (Carga horária: 5h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
2020 - 2020
O conjunto dos números reais: uma abordagem da análise real no ensino fund. (Carga horária: 5h). , Universidade Estadual de Goiás, UEG, Brasil.
2012 - 2012
Operação de GPS - Navegação. (Carga horária: 16h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/AR GO, Brasil.
2004 - 2005
Extensão universitária em Formação de Tutores para o Ensino à Distância. (Carga horária: 520h). , Fundação Roberto Marinho, FRM*, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Educação Matemática.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Geometria e Topologia.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática / Subárea: Geometria e Topologia/Especialidade: Sistemas Dinâmicos.
Organização de eventos
OLIVEIRA, C. M. C. ; Bomfim, F. R. C ; Nalha Monteiro ; CAMARGO, M. A. . I semana interdisciplinar de letras e Pedagogia. LETRAMENTOS: conceitos, contexto e práticas discursivas. 2018. (Outro).
OLIVEIRA, C. M. C. ; Bomfim, F. R. C ; Nalha Monteiro ; CAMARGO, M. A. . I semana interdisciplinar de letras e Pedagogia. LETRAMENTOS: conceitos, contexto e práticas discursivas. 2018. (Outro).
Participação em eventos
I Encontro das Licenciaturas em Matemática da Universidade Estadual de goiás - I ENLIN. 2020. (Encontro).
Aula Inalgural da Especialização em Ensino da Matemática. Matemática Financeira Básica: Algumas situações corriqueiras. 2018. (Exposição).
II Semana de Iniciação Científica (UEG - Posse) - Ciência para a redução dsas desigualdades..Importância do conhecimento matemático para soluções de problemas cotidianos. 2018. (Simpósio).
I semana interdisciplinar de letras e Pedagogia. LETRAMENTOS: conceitos, contexto e práticas discursivas.Comissão Científica do evento. 2018. (Outra).
Profissões e Carreira Profissional.Profissão e Carreira de Professor: Comentários, testemunho, exemplos.... 2018. (Seminário).
VIII Simpósio de Matemática e Matemática Industrial.comemoração de 30 anos da implantação do curso de Licenciatura e Matemática (fui o primeiro coordenador) e dos 10 anos do Curso de Matemática Industrial. 2018. (Simpósio).
XVII Semana de Matemática, com o Tema: ?A Matemática e a Formação Humana: Desafios Contemporâneos.?,.Financiar é bom? para quem: um exemplo "corriqueiro". 2018. (Simpósio).
XVII Semana de Matemática: ?A Matemática e a Formação Humana: Desafios Contemporâneos.?.Financiar é bom pra quem?. 2018. (Encontro).
Formação Continuada: Os Desafios da Prática Docente, Ensino e Planejamento.O ENSINO DE MATEMÁTICA NO PRIMEIRO CICLO DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2017. (Oficina).
I SIMPÓSIO NACIONAL DE ESTUDOS DA LINGUAGEM / VIII SEMANA DE LETRAS. 2017. (Simpósio).
Oficinas para o Estágio para alunos de Licenciatura em Matemática - UEG Câmpus CET.Princípio Fundamental da Contagem e algumas Aplicações. 2017. (Oficina).
Semana de Matemática CAMPUS DO ARAGUAIA - UFMT.Fórmula de Euler e os Poliedros de Platão. 2017. (Encontro).
V Semana de Matemática de Jussara UEG.Questões de Matemática para a sala de Aula: A Intuição e Resolução. 2017. (Simpósio).
XVI Semana de História, da UEG Câmpus Jussara II Seminário Científico Cultura, Identidade e Região. 2017. (Seminário).
XVI Semana de Matemática: ?A Matemática e sua Diversidade para o Desenvolvimento do Conhecimento Científico?.Questões de Matemática para a sala de Aula: A Intuição e Resolução. 2017. (Seminário).
58 Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM. 2016. (Outra).
Mesa Redonda sobre Experiências de Elaboração de PDI.. 2016. (Seminário).
Semana de Matemática de 2016.Financiar, é bom?. 2016. (Encontro).
Seminário sobre: "Desafios da Democratização do acesso ao Ensino Superior". 2016. (Seminário).
Seminário sobre: "Desafios da Democratização do acesso ao Ensino Superior". 2016. (Seminário).
V EREPPEGO - Encontro Regional de Ensino e Prática Pedagógica de Goiás, comom a temática: "A Formação Acadêmica pela Indissociabilidade Ensino, Pesquisa e Extensão e suas Nuances". 2016. (Encontro).
VII Semana de Letras - ensino de Línguas: novos caminhos para uma educação linguística. 2016. (Encontro).
XVI Encontro de Educação Matemática. MATEMÁTICA: Educação para a mudaça e incerteza.Princípio Fundamental da Contagem e Aplicações: Contagem e Cálculo de Probabilidade. 2016. (Encontro).
ENCONTRO REGIONAL DE ENSINO E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE GOIÁS.Fórmula de Euler: a descoberta genial. 2015. (Encontro).
EnMAT-Encontro de Educação Matemática (IV Edição).Um exemplo de Modelagem Matemática envolvendo conteúdos dos Ensinos Fundamental e Médio e algo mais.. 2015. (Encontro).
II CEMEG - 2o Colóquio dos Estudantes de Matemática e Estatística de Goiás.Matemática Financeira bdo Dia a Dia. 2015. (Outra).
Semana de Calouros 2015.A profissão professor: Perspectivas e Oportunidades. 2015. (Outra).
VI Semana da Licenciatura em Matemática.A Tragetória Docente do Professor de Matemática, Enfatizando a Própria. 2015. (Encontro).
GT de Desenvolvimento Curricular - Encontros regionais - UEG. 2014. (Encontro).
I Encontro de Diretores da Universidade Estadual de Goiás. 2014. (Encontro).
III Seminário de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis. 2014. (Seminário).
II Semana de Matemática e Ciclo de Palestras.Sinuca e Parabólica: o mesmo princípio. 2014. (Simpósio).
XII Encontro de Educação Matemática da Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Goiás.MATEMÁTICA BÁSICA: SUA BELEZA APLICAÇÕES - A influência da Intuição na Resolução de Problemas e suas consequências. 2014. (Encontro).
? PROJETO SBEM ITINERANTE: Palestra:Investigando uma intrigante abordagem dos Polígonos com o Geogebra. 2013. (Seminário).
Bienal dos negócios da Agricultura do Brasil Central. 2013. (Congresso).
Ciclo de oficinas e palestras: "Desmistificando a Matemática? : Decomposição em Frações Parciais?.. 2013. (Seminário).
Ciclo de Palestras: ?Desmistificando a matemática".Formula de Euler e os Cinco Dedos da Mão. 2013. (Seminário).
Quinto dia de Campo PROCRIA. 2013. (Encontro).
SEMANA DE PALESTRAS: Discussão e Aplicação de Alguns Teoremas Clássicos da Geometria Euclidiana. 2013. (Seminário).
SEMANA DE PALESTRAS: Geometria Analítica Espacial: visibilidade concreta. 2013. (Seminário).
SEMANA DE PALESTRAS: Matemática e Você: assunto matemático ligados ao cotidiano das pessoas,. 2013. (Seminário).
Seminários e Oficinas do Programa de Educação Tutorial da Licenciatura em Matemática - lPETMAT.Financiamento: É interessante?. 2013. (Seminário).
V Encontro Estadual de Didática e prática de Ensino - V EDIPE. 2013. (Encontro).
II Encontro de Matemática Trocando IDÉIAS & Agregando VALORES.Comprar por meio de financiamento, até que ponto é interessante?. 2012. (Simpósio).
IV SIMPÓSIO REGIONAL DE MATEMÁTICA: PESQUISA E DOCÊNCIA. 2012. (Simpósio).
XVI Semana da Matemática: matemática e suas aplicações.INTUIÇÃO: É importante na Resolução de Problemas de Matemática em sala de Aula?. 2012. (Seminário).
III Encontro Regional de Ensino e Práticas Pedagógicas de Goiás.A Intuição e a Resolução de Problemas Matemáticos. 2011. (Simpósio).
III EnGEM (III ENCONTRO GOIANO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA) - Sociedade Brasileira de Educação Matemática Regional Goiás.Matemática Financeira Básica: Algumas questões e questionamentos. 2011. (Simpósio).
XI ENCONTRO DE MATEMÁTICA Reflexões, Ideias, Práticas e Tendências em Educação Matemática.?Geometria do Posto de Combustíveis?. 2011. (Simpósio).
1ª SEMANA DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA IFG - Goiânia.?Da brincadeira de bilhar à antena parabólica?. 2010. (Encontro).
I Encontro de Matemática do vale do Araguaia.?Da mesa de sinuca à antena parabólica?. 2010. (Encontro).
III Simpósio Regional de Matemática de Jussara.?A Geometria do Posto de Combustíveis?. 2010. (Simpósio).
II-Semana de Matemática ? Um mundo de Ideias a Serviço do Desenvolvimento?- Posse - GO.Financiamentos e outras coisas mais: ?até que ponto comprar financiado é interessante??. 2010. (Outra).
II SIMMI-II Simpósio de Matemática e Matemática Industrial - Catalão - GO.?A Geometria do Posto de Combustíveis?. 2010. (Simpósio).
1 CICLO DE PALESTRAS DA UNIFAN/UFG: MATEMÁTICA: A arte de descobrir transpondo os desafios.Matemática Financeira Básica: até que ponto comprar financiado é interessante?. 2009. (Outra).
Encontro de Matemática e Letras: os desafios de ser professor no século XXI.?O Posto de Combustíveis e o Cálculo Integral?. 2009. (Encontro).
INSTITUTO DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA DA UFG NAS ESCOLAS ....?Brincando com Números?: Problemas de Contagem e de Probabilidades. 2009. (Oficina).
IX ENCONTRO DE MATEMÁTICA DA UnCET-UEG. Tema: ?Saber Matemática U Entretenimento U Ensino?.A Importância do Saber Matemático: ?brincando com os números?. 2009. (Encontro).
IX JORMAT e V ENCONTRO DE LETRAS OS DESAFIOS DO PROFESSOR NO SÉCULO XXI- UEG - Unidade Universitária de Iporá.?O Posto de Combustíveis e o Cálculo Integral?. 2009. (Oficina).
O Curso de Licenciatura em Matemática da UEG, Anápolis.A Produção de Materiais de Cálculo Diferencial e Integral para a Educação a Distância. 2009. (Oficina).
Recepção aos Calouros do Curso de Licenciatura em Matemática da UEG, Unidade de Anápolis GO."Valores e saberes para a formação doprofessor de Matemática". 2009. (Encontro).
Semana dos Calouros: Mesa Redonda.Os Valores e Saberes do Professor de Matemática. 2009. (Seminário).
VII ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.?Matemática Financeira Básica: Algumas questões e idéias?. 2009. (Encontro).
VII ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA UEG ? UnUCC.?Do Jogo de Sinuca a Antena Parabólica?. 2009. (Encontro).
VII ENCONTRO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA UFMT - Campus Universitário do Araguaia.?Do Jogo de Sinuca a Antena Parabólica?. 2009. (Encontro).
VIII Semana de Matemática da UFMT, Campus Pontal do Araguaia.?Matemática Financeira Básica: Algumas questões e ideias?. 2009. (Seminário).
Encontro de diálogo sobre a realidade e os desafios do Ensino Médio.A Matemática do Ensini Médio. 2008. (Seminário).
III Jornada Acadêmica: Tecitura do Saber.Problemas de Contagem e de Probabilidade: brincando com números. 2008. (Simpósio).
II Simpósio de Matemática da UEG: Componente de Mesa Redonda.As diferentes faces do infinito: Componente de Mesa Redonda. 2008. (Simpósio).
II Simpósio de Matemática da UEG Jussara 31 de outubro de 2008.Questões aplicadas em Concursos Públicos Recentes: ?relevância, contextualização, adequação para esta ou aquela função?.. 2008. (Simpósio).
IV Jornada de Educação e Ciências Sociais e I Encontro de Egressos do ISE -.Geometria: alguns conceitos e uma aplicação. 2008. (Oficina).
MATEMÁTICA EM CATALÃO : 1988 a 2008 20 anos de trabalho....?Brincando com Números?: Problemas de Contagem e de Probabilidades.. 2008. (Seminário).
Mesa Redonda: Contagem e Probabilidade no curso de Ciência da Informação.Problemas de Contagem e de Probabilidades: brincando com os números. 2008. (Oficina).
VIII- JORMAT - O Ensina de Matemática: Situação Atual e Perspectivas.Financiamentos: prós e contra. 2008. (Encontro).
XII Jornada de Educação Matemática. Algumas questões aplicadas em concursos públicos: relevância, contextualizção e adequação para essa ou aquela função. 2008. (Congresso).
"OFÍCIO DO PROFESSOR: COMPLEXIDADE NA PESQUISA - AÇÃO EDUCATIVA"."Modelagem Matemática Aplicada ao Ensino da Matemática". 2007. (Encontro).
Encontro com professores que compoem as bancas do processo seletivo e do sistema de avaliação seriado da UEG..Tema: "Avaliação e Perspectivas do Processo Seletivo e Sistema de Avaliação Seriado". 2007. (Seminário).
III Encontro de Estatística.Técnicas de Contagem: quesito imprescindível para o cálculo de probabilidades. 2007. (Encontro).
II JORNADA ACADÊMICA: CONSOLIDANDO CONHECIMENTOS. UEG - Sta Helena de Goiás.."Antena parabólica é parabólica". 2007. (Encontro).
I Simpósio Regional de Matemática da UEG de Jussara - GO.Oficina: "Problemas de Contagem e de Probabilidade". 2007. (Simpósio).
I Simpósio Regional de Matemática e VII Oficina de Jogos na Universidade Estadual de Goiás - Un. de Jussara - Goiás." Do jogo de sinuca a antena parabólica". 2007. (Simpósio).
Reunião com as bancas do Processo Seletivo 2008/1 e dos Sistemas de Avaliação Seriado 2005-3, 2006-2 e 2007-1 da Universidade Estadual de Goiás - em Anápolis..Análise e Perspectivas de questões aplicadas e a serem aplicadas em processos seletivos na UEG.. 2007. (Outra).
VIII Encontro de Matemática com a temática: Além dos números.Análise de Financiamentos. 2007. (Encontro).
VII Jornada de Matemática, sob o tema Educação de Matemática na Universidade Estadual de Goiás UnU de Porangatú - GO.PRINCÍPIO FUNDAMENTAL DA CONTAGEM E APLICAÇÕES. 2007. (Oficina).
VII JORNADA DE MATEMÁTICA da Universidade Estadual de Goiás - UnU de Iporá. Tema: A Aplicação da Matemática Como Ciência e a Pesquisa Científica.Mesa Redonda: "Matemática: Teoria e Prática Pedagógica". 2007. (Encontro).
VII Semana de Jogos e I Simpósio Regional de Matemática da UEG de Jussara - Goiás.Mesa Redonda: "Matemática: Teoria e Prática Pedagógica". 2007. (Simpósio).
XI Escola de Verão.Trigonometria: Conceitos, Aplicações e Evolução Hitórica. 2007. (Outra).
XI Jornada de Matemática da Universidade Federal de Goiás, Un. de Rialma.Alguns problemas retirados de concursos recentes. 2007. (Outra).
XXII Semana do IME. "Matemátca Financeira Básica - Aplicações". 2007. (Congresso).
"HOJE TEM ... NO LEMAT"."Multicurso: histórico e objetivos". 2006. (Seminário).
III MOSTRA ADFG/06: A Natureza em Fúria.III MOSTRA ADFG/06: "Desvendando a MatemáticA"A Natureza em Fúria. 2006. (Outra).
III Mostra Multicultural Milton Santos - Adfg, Projeto UFG para a Escola."Desenvolvendo a Matemática". 2006. (Oficina).
II Jornada de Educação e Ciências Sociais: Educação e Sustentabilidade: Desafios.II Jornada de Educação e Ciências Sociais: Educação e Sustentabilidade:. 2006. (Seminário).
II Jornada de Educação e Ciências Sociais "Educação e Sustentabilidade: Desafios"."Problemas de Contagem e de Probabilidades". 2006. (Outra).
I Seminário Periódico do Multicurso Matemática - 2006.Construção de Currículo por Competências/ Aplicações do Princípio Fundamental da Contagem.. 2006. (Seminário).
IX JORNADA DE CIÊNCIAS EXATAS - (JORCEX) - UCG.Ah! AAntena Parabólica é Parabólica.. 2006. (Oficina).
Semana da Matemática: Colégio Estadual Luis Perillo. Localizado em Goiânia..Fórmula de Euler e os Poliedros Regulares. 2006. (Oficina).
Semana do Calouro 2006."Geometria: Mesa de sinuca X Antena parabólica". 2006. (Outra).
VII Encontro de Matemática: Do ábaco aos códigos de barrras..VII Encontro de Matemática: Do ábaco aos códigos de barrras.. 2006. (Encontro).
VI JORNADA DE MATEMTICA DE IPORÁ - UEG.Princípio Fundamental da Contagem e Aplicações. 2006. (Oficina).
VI Oficina de Jogos - "Construíndo e Reconstruíndo a Matemática"."Aplicações da Matemática Financeira". 2006. (Oficina).
XI Jornada de Educação Matemática. Princípio Fundamental da Contagem: conceito e aplicações. 2006. (Congresso).
Encontro de Tutores com Equipe de Avaliação e E quipe Central do Multicurso Matemática.Encontro de Tutores com Equipe de Avaliação e E quipe Central do Multicurso Matemática. 2005. (Encontro).
Planejamento e Gestão em Educação a Distância.Planejamento e Gestão em Educação a Distância. 2005. (Seminário).
XX Semana do IME e IX Encontro de Matemática e Estatística.XX Semana do IME e IX Encontro de Matemática e Estatística. 2005. (Encontro).
.Planejamento Estratégico do Instituto de Matemática e Estatística da UFG. 2004. (Oficina).
"A Antena Parabólica é Parabólica?" ; Uma Aplicação de Equaçõs Diferenciais.Simpósio de Matemática e XV Jornada de Matemática da UFG de Catalão - GO. 2004. (Simpósio).
Avaliação de Atividades de Ensino à Distância..IV Seminário Periódico do Multicurso Matemática.. 2004. (Seminário).
III Seminário Periódico do MULTICURSO MATEMÁTICA - SEC-GO/FRM, Resolução de Problemas e Questões de Geometria.III Seminário Periódico do MULTICURSO MATEMÁTICA - SEC-GO/FRM. 2004. (Seminário).
IV Encontro de Matemática na Un UCET - UEG - Anápolis - GO.IV Encontro de Matemática na Un UCET - UEG - Anápolis - GO. 2004. (Encontro).
Matemática Financeira e Aplicações.Semana do Calouro DA Universidade Estadual de Goiás - Un. de Anápoli. 2004. (Outra).
Pela colaboração na implantação s consolidação do Laboratório de Educação Matemática da UFG..Comemoração de 10 anos do LEMAT -Laboratório de Ed. Matemática da UFG. 2004. (Outra).
Problemas de Contagem e de Probabilidades.I Encontro Interdisciplinar - EDUCAÇÃO: Teorias e Práticas. 2004. (Encontro).
Cursos de Atualização UFG.Curso de Atualização - Lemat - UFG- 2003. 2003. (Outra).
Encontro de Matemática e Estat'stica.VII Encontro de Matemática e Estatística - UFG Goiânia.. 2003. (Encontro).
II EMEM.II Encontro de Matemática e Educação Matemática da UFG unidade de Jataí.. 2003. (Encontro).
III Encontro de Educação Matemática/IIIEEM.III Encontro de Educação Matemática da UEG unidade de Goiás.. 2003. (Encontro).
III JORMAT - Jornada de Matemática de Iporá.III JORMAT - Jornada de Matemática de Iporá. 2003. (Encontro).
IV Semana Pedagógica.IV Semana Pedagógica - UEG - Jussara GO. 2003. (Oficina).
VII Jornada de Matemática de Rialma.VII Jornada de Matemática de Rialma. 2003. (Outra).
II Encontro da UEG de Morrinhos.II Encontro de Matemática da UEG - Morrinhos. 2002. (Encontro).
II Encontro de Matemática da UEGF - Anápolis.II Encontro de Matemática da UEG - Anápolis .. 2002. (Encontro).
II Encotro de Educação Matemática, Goiás - GO.II Encontro de Educação Matemática da UEG unidade de Goiás.. 2002. (Encontro).
III Seman Pedagógica:.III Semana Pedagógica: UEG Un. de Jussara - Go. 2002. (Encontro).
II JORMAT- II Jornada de Matemática.II Jormat - Jornada de Matemática de Iporá.. 2002. (Encontro).
I Semana de Integraçào Acadêmica da FFBS (Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão).I Semana de Integração Acadêmica da FFBS - Faculdade Evangélica de Anápolis.. 2002. (Oficina).
Simpósio de Matemática-XIII Jornada de Matemática de Catalão."Um pouco da História da Implantação do Curso de Matemática pela UFG em Catalão". 2002. (Simpósio).
V Encontro de Matemática e Estatística do IME - UFG.V Encontro de Matemática e Estatística do IME - UFG. 2002. (Encontro).
VI Jornada de Matemática de Rialma.VI Jornada de Matemática de Rialma - GO.. 2002. (Encontro).
I Encontro de Educação Matemática.Encontro de Ed. Matemática, 20 a 22/09/01. 2001. (Encontro).
I Encontro de Matemática da Un UCET-UEG-Anápolis.Encontro de Matemática da UEG, 5 E 6/10/2001. 2001. (Encontro).
JORMAT - Jornada de Matemática.Jornada de Ed. Matemática da UEG em 27 a 29/09/01. 2001. (Encontro).
V Encontro de Matemática e Estatística.Encontro de Matemática da UFG. 2001. (Encontro).
VIII Jornada de Educação Matemática do Estado de Goiás.Jornada de Ed. Matemática do Estado de Goiás, novembroo de 2001. 2001. (Encontro).
V Jornada de Matemática de Rialma.Jornada de Matemática da UFG Campus de Rialma - GO, 7 a 9 /07. 2001. (Encontro).
XII Jornada de Matemática de Catalão.XII Jornada de Matemática de Catalão. 2001. (Encontro).
IV Encontro de Matemática e Estatística. Encontro de Matemática e Estatística. 2000. (Congresso).
IV Jornada de Educação Matemática de Goiás.Jornada de Ed. Matemática de Goiás. 2000. (Encontro).
II Encontro de Matemática da UEG - Quirnópolis.Encontro de Matemática da UEG-Quirinópolis, 29 a 30/11/99. 1999. (Encontro).
III Encontro de Matemática e Estatística do IME - UFG.III Encontro de Matemática e Estatística da UFG. 1999. (Encontro).
Jornada de Educaçào Matemática.VI Jornada de Educação Matemática - IME - UFG. 1999. (Encontro).
X Jornada de Matemática de Catalão.X Jornada de Matemática de Catalão. 1999. (Encontro).
36 Seminário Brasileiro de Análise Matemática.SBA, 18 a 20/11/93. 1993. (Seminário).
IV Jornada Catalana de Matemática.Jornada Catalana de Matemática, 23 e 24/10/93. 1993. (Encontro).
35 Seminário Brasileiro de Análise Matemática.SBA, 21 a 23/05/92. 1992. (Seminário).
Encontro de Geometria Diferencial. Encontro de Geometria Diferncial, 23 a 27/06/92. 1992. (Congresso).
IV ENEM - Encontro Nacional de Educação Matemática. IV ENEM, 26 a 31 / 01/92. 1992. (Congresso).
31Seminário Brasileiro de Análise Matemática.Seminário Brasileiro de Análise Matemática, 24 a 26/05/90. 1990. (Seminário).
I Encontro Paulista de Educação Matemática. I EPEM, 11a 14/10/89. 1989. (Congresso).
III Simpósio de Iniciação Científica em Educação Matemática.Simpósio sobre Iniciação Científica, 26 a 28/04/89. 1989. (Simpósio).
Reunião Regional da SBM em Uberlândia - MG.Reunião da SBM, 19 a 21/10/88. 1988. (Encontro).
V Encontro de Matemática no Paraná.Encontro de Matemática no Paraná 28 a 30 /09 / 87. 1987. (Encontro).
II Seminário sobre o ensino de Matemática.Seminário sobre o ensino de Matemática 11 a 13/06/85. 1985. (Seminário).
Curso de Extensão sobre Matemática Pura e Aplicada.Curso de Extensão 01 a 12/83. 1983. (Outra).
XIII Colóquio Brasileiro de Matemática. Colóquio de Matemática 07/81. 1981. (Congresso).
Seminário de Estudos Integrados sore o Tema: Matemática e Física - Teoria e Prática.Seminário sobre o Ensino de Matemática 29/11 a 01/12/79. 1979. (Seminário).
Participação em bancas
CAMARGO, M. A.; PINA, R. S.; SILVA, D. D.. A TRACTRIZ E SUA RELAÇÃO COM A CATENÁRIA. 2019. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; FREITAS, H. A.. Dificuldade na aprendizagem da Matemática no Ensino Médio. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Barros, R. A.. Matemática Financeira e suas contribuições na educação de Jovens e Adultos. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; FREITAS, H. A.; SILVA, D. D.. O ensino da derivada no Ensino Médio. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; CRUZ, J. H.; GUSMÃO, G. A. P.. Pontos Periódicos de Funções Contínuas.. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.. Aplicações de Equações Diferenciais Ordinárias. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.. Aplicações de Equações Diferenciais Ordinárias. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.. PROGRESSÕES: Uma Aplicação no Ensino de Matemática. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.. PROGRESSÕES: Uma Aplicação no Ensino de Matemática. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
Rodrigus, M. A. F.;CAMARGO, M. A.. Grupos Abelianos Finitamente Gerados. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
Rodrigus, M. A. F.;CAMARGO, M. A.. Grupos Abelianos Finitamente Gerados. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
Rodrigus, M. A. F.;CAMARGO, M. A.. MATEMÁTICA FINANCEIRA: Um estudo de caso com amortização bancária em empréstimo pré-aprovado. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
Rodrigus, M. A. F.;CAMARGO, M. A.. MATEMÁTICA FINANCEIRA: Um estudo de caso com amortização bancária em empréstimo pré-aprovado. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; CRUZ, J. H.; GUSMÃO, G. A. P.. Pontos Periódicos de Funções Contínuas. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Martins, E. de F. R.; LUCHETTI, C. M. P.. Sugestão a uma sequência didática para ensinar cálculo no ensini médio. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Centro Universitário de Anápolis.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.; Martins, E. de F. R.. GRAFOS: Teoria e algumas aplicações. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Centro Universitário de Anápolis.
CAMARGO, M. A.; PINA, R. S.; RIBEIRO, J. P. M.. Análise Combinatória no Programa Multicurso Matemática - Ensino Médio. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Epecialização em Matemática do Ensino Básico) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MEDRADO, J. C. R.; Azevedo, Simone C. S.. Martins. Análise Combinatória: "Uma nova abordagem". 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Epecialização em Matemática do Ensino Básico) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Tiago, R. A. de S.; MOTA, C.. A GEOMETRIA PLANA E SUA CORRELAÇÃO COM O COTIDIANO DO ALUNO. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Sousa, M. L.; Tiago, R. A. de S.. GEOMETRIA PLANA E SUA CORRELAÇÃO COM O COTIDIANO DO ALUNO. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Sousa, M. L.; Tiago, R. A. de S.. A INTENSIFICAÇÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO. 2007. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MEDRADO, J. C. R.; BARBOSA, W. B. E.. Um Enfoque ao Ensino da Matemática. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.; Couto, M. S. da Silva. Evasão Escolar na Escola Pública. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.; Couto, M. S. da Silva. Evasão Escolar na Escola Pública. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Couto, M. S. da Silva; LUCHETTI, C. M. P.. Evasão Escolar na Escola Pública. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Filho, G. M.; LUCHETTI, C. M. P.. SÓLIDOS GEOMÉTRICOS. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.; Filho, G. M.. SÓLIDOS GEOMÉTRICOS. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.; Filho, G. M.. SÓLIDOS GEOMÉTRICOS. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Filho, G. M.; LUCHETTI, C. M. P.. Sólidos Geométricos. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Couto, M. S. da Silva; LUCHETTI, C. M. P.. de Azevedo, Jesuína de S. P. Guimarães e Niúza M. A Geometria Espacial no Ensino Médio. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
CAMARGO, M. A.; VARIZO, Z. C. M.; SILVA, G. M. V. L.. O Livro Didático de Matemática e a Importância do Seu Uso na Visão do Aluno. 2003 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; GUSMÃO, G. A. P.; VARIZO, Z. C. M.. O Jogo como Possibilidade Pedagógica para a Aprendizagem da Matemática. 2003 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; FARIA, E. C.; CORRO, A. M. V.. A Importância do Construtivismo no Processo Ensino-Aprendizagem da Matemática. 2003 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; CORRO, A. M. V.; FARIA, E. C.. Estímular do Raciocínio Lógico de Uma Criança. 2003 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; FARIA, E. C.; GOMES, A. J.. Trigonometria: Construção dos Coceitos a Partir de Uma Visão Histórica. 2003 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; FARIA, E. C.; VARIZO, Z. C. M.. Desenvolvimento de Atividades Matemáticas Interdisciplinares no Ensino. 2003 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; FARIA, E. C.; VAZ, M. O.. O que o Professor Sobre a Resolução de Problemas? Verificando a Realidade. 2003 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; GOMES, A. J.; MELO, M. M.. A Transformação de Schwrarz-Chiristoffer. 2003 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; VARIZO, Z. C. M.. Matemática Financeira no Ensino Fundamental. 2002 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; VARIZO, Z. C. M.; FARIA, E. C.. Ävaliação do Projeto Colméia: Células I e II". 2002 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; VARIZO, Z. C. M.; SANTOS, M. B. S.. "Avaliação do Projeto Colméia: CÉLULAS III e iv". 2002 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; SANTOS, M. B. S.; VARIZO, Z. C. M.. 'Aplicações das Transfomações Geométricas no Estudas de Matrizes". 2002 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; SANTOS, M. B. S.; VARIZO, Z. C. M.. "O Aspecto Cognitivo do Jogo na Aprendizagem Matemática. 2002 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; SANTOS, M. B. S.; VARIZO, Z. M.. "Uma Proposta de Ensino de Funções de Funções Quadráticas no ENSINO médio Usando Calculadora Gráfica". 2002 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; FARIA, E. C.; SANTOS, M. B. S.. "A Resolução de Problemas na 7a Série - Um Problema, Como Resolver?". 2002 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; SANTOS, M. B. S.; VARIZO, Z. C. M.. "Uma exploração da Calculadora Gráfica para o Ensino de Funçòes de 1o Grau. 2002 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; SANTOS, M. B. S.; VARIZO, Z. C. M.. "Uma exploração da Calculadora Gráfica para o Ensino de Funçòes de 1o Grau. 2002 - Universidade Federal de Goiás.
FLORENTINO, F. K. R.;CAMARGO, M. A.; VARIZO, Z. C. M.; VANDA. Ensino de Funções Utilizando o Computador. 2001 - Universidade Federal de Goiás.
MARANHÃO, R. C.;CAMARGO, M. A.; HENRIQUE, P.; SILVA, V. V.. Equações Diofantinas Lineares e Não-lineares. 2001 - Universidade Federal de Goiás.
OLIVEIRA, I. C.;CAMARGO, M. A.; PEREIRA, F. S.; VANDA. Operações com Números Inteiros para Além dos Sinais. 2001 - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; FARIA, E. C.; SANTOS, M. B. S.. "Uma Reflexão para Professores no Ensino de Fração". 2001 - Universidade Federal de Goiás.
MIRANDA, M. P.;CAMARGO, M. A.; GUSMÃO, G. A. P.; SILVA, V. V.. O Ensino de Funções Mediante exemplos Práticos. 2000 - Universidade Federal de Goiás.
TEIXEIRA, F. C.;CAMARGO, M. A.; SANTOS, F. P.; GUSMÃO, G. A. P.. Proposta para o Ensino de Poliedros no Ensino Fundamental. 2000 - Universidade Federal de Goiás.
ZANETTI, R. R. P.;CAMARGO, M. A.; SILVA, V. V.; CRUZ, J. H.. Trigonometria - Um Método Alternativo. 2000 - Universidade Federal de Goiás.
ELKADI, M.;CAMARGO, M. A.; RIBEIRO, J. P. M.; SILVA, V. V.. Fórmas Quadráticas: cônicas e quadricas. 2000 - Universidade Federal de Goiás.
FERNANDES, K. P.;CAMARGO, M. A.; MELO, M. M.; CRUZ, J. H.. Equações Diferenciais Parciais: Uma Aplicação. 2000 - Universidade Federal de Goiás.
SILVA, H. D. E.;CAMARGO, M. A.; MELO, M. M.; GUSMÃO, G. A. P.. Análise Combinatória: Uma abordagem sem o uso de Fórmulas. 2000 - Universidade Federal de Goiás.
SOUZA, D. B.;CAMARGO, M. A.; GUSMÃO, G. A. P.; SANTOS, F. P.. Funções no Ensinino Médio. 2000 - Universidade Federal de Goiás.
PURCINA, L. A.;CAMARGO, M. A.; ROBERTO, P.; VAZ, C. M.. A Dinâmica da Equação Logistica. 1999 - Universidade Federal de Goiás.
NASCIMENTO, W. L.;CAMARGO, M. A.; MELO, M. M.; PEREIRA, F. S.. Uma Proposta para o Ensino de Funções. 1999 - Universidade Federal de Goiás.
ROCHA, M. Â. P. S.;CAMARGO, M. A.; ÁVILA, G. S.; GUSMÃO, G. A. P.. Uma abodagem do Cálculo no Ensino Médio. 1998 - Universidade Federal de Goiás.
PEREIRA, M. S.;CAMARGO, M. A.; BADAN, A. A.; VARIZO, Z. M.. Conceituação e Operações de Frações - Uma grande experiência. 1995 - Universidade Federal de Goiás.
FARIA, R. A.;CAMARGO, M. A.; GUSMÃO, G. A. P.; VARIZO, Z. C. M.. de Faria. O Ensino da Matemática nas primeiras Séries da escola Pública X Lvros Didáticos. 1995 - Universidade Federal de Goiás.
DUTRA, A. P.;CAMARGO, M. A.; ROGÉRIO, M. U.; BADAN, A. A.. As frações nas séries iniciais. 1995 - Universidade Federal de Goiás.
Jreige Ricardo E.;CAMARGO, M. A.; SILVA, D. D.. A GEOMETRIA NÃO-EUCLIDIANA NO PLANO HIPERBÓLICO E ABORDAGENS NO GEOGEBRA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; CAMARGO, M. R.; Barros, R. A.. A DISCALCULIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
SILVA, D. D.; Barros, R. A.;CAMARGO, M. A.. O USO LÚDICO, EM SALA DE AULA, DO LIVRO O HOMEM QUE CALCULAVA, DE MALBA TAHAN. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
Jreige Ricardo E.; Barros, R. A.;CAMARGO, M. A.. APLICAÇÃO DO CUBO MÁGICO EM SALA DE AULA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
AMARAL, J. H. S.;CAMARGO, M. A.; DAMKE, C. R.. VIABILIDADE DA APROXIMAÇÃO POR POLINÔMIO DE TAYLOR EM FUNÇÕES QUE POSSUEM ANTIDERIVADAS CONHECIDAS: UMA TENTATIVA DE SIMPLIFICAÇÃO DE CÁLCULOS INTEGRAIS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
AMARAL, J. H. S.;CAMARGO, M. A.; DAMKE, C. R.. VIABILIDADE DA APROXIMAÇÃO POR POLINÔMIO DE TAYLOR EM FUNÇÕES QUE POSSUEM ANTIDERIVADAS CONHECIDAS: UMA TENTATIVA DE SIMPLIFICAÇÃO DE CÁLCULOS INTEGRAIS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FREIJE, R.;CAMARGO, M. A.. Qualificação do Projeto: A GEOMETRIA NÃO-EUCLIDIANA NO PLANO HIPERBÓLICO E ABORDAGENS NO GEOGEBRA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; AMARAL, J. H. S.. Qualificação do projeto: VIABILIDADE DA APROXIMAÇÃO POR POLINÔMIO DE TAYLOR EM FUNÇÕES QUE POSSUEM ANTIDERIVADAS CONHECIDAS: UMA TENTATIVA DE SIMPLIFICAÇÃO DE CÁLCULOS INTEGRAIS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; AMARAL, J. H. S.. Qualificação do projeto: VIABILIDADE DA APROXIMAÇÃO POR POLINÔMIO DE TAYLOR EM FUNÇÕES QUE POSSUEM ANTIDERIVADAS CONHECIDAS: UMA TENTATIVA DE SIMPLIFICAÇÃO DE CÁLCULOS INTEGRAIS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. R.;CAMARGO, M. A.. Qualificação do projeto: DISCALCULIA: DIFICICULDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FREIJE, R.; MATOS, R. S.;CAMARGO, M. A.. METODOLOGIA LÚDICA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FREITAS, H. A.; FREIJE, R.;CAMARGO, M. A.. A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FREIJE, R.; FREITAS, H. A.;CAMARGO, M. A.. FUNÇÃO FI DE EULER: TEOREMA DE EULER E APLICAÇÕES. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
Linhares, Elton Brasil; SILVA, D. D.;CAMARGO, M. A.. APLICAÇÕES DO CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL NA AGRICULTURA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.. A VISÃO DO MUNDO PELO OLHAR DE UM MATEMATICO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.. Aplicações de equações diferenciais em problemas de vigas e flambagem de coluna. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
Barros, R. A.;CAMARGO, M. A.. dos Santos.O tratamento Dado ao Conceito de Função em Livros Didáticos do Primeiro Ano do Ensino Médio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FREITAS, H. A.;CAMARGO, M. A.. Sousa.A importância e a Aplicação de Matemática Financeira no Ensino Médio. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
Fontes L. S.;CAMARGO, M. A.. Azevedo.O Ensino da Derivada no Cálculo Diferencial de Funções de uma Variável Real em Perspectiva Construtivista. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FREITAS, H. A.;CAMARGO, M. A.. Santos.Matemática e Música. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
FREITAS, H. A.;CAMARGO, M. A.. Geogebra: Proposta de Atividades Baseadas nos PCN'S de Matemática para o Ensino Médio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Sousa, M. L.; FREITAS, H. A.. Integral Simples, Dupla e Algumas de suas Aplicações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Sousa, M. L.; FREIJE, R.. Modelagem matemática no Ensino. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; SILVA, D. D.; MATOS, R. S.. As quatro operações no 2o ano do Ensino Fundamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; PIETEZACK, M.; GOMES, L. S.. "A geometria do cotidiano e a habilidade de fazer perguntas". 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
Clímaco, H. A.; G. Júnior, Marcos Antônio;CAMARGO, M. A.. Ensino dos números racionais através de aulas expositivas dialógicas e análise de erros. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
Clímaco, H. A.; G. Júnior, Marcos Antônio;CAMARGO, M. A.. Ensino dos números racionais através de aulas expositivas dialógicas e análise de erros. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
PIETERZAK, M. D.; GUSMÃO, G. A. P.;CAMARGO, M. A.. Números complexos: uma proposta de ensino. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MEDRADO, J. C. R.; Teixeira, Susane Fernandes de A. TRIGONOMETRIA EM ELABORAÇÃO: Valorizando o aluno da EJA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MEDRADO, J. C. R.; Teixeira, Susane Fernandes de A. TRIGONOMETRIA EM ELABORAÇÃO: Valorizando o aluno da EJA. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; PIETEZACK, M.; Universidade Federal de Goiás. O Ensino das Cônicas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Universidade Federal de Goiás; PIETERZAK, M. D.. O Ensino das Cônicas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Cedro. W.L.; Silva, E.G.. Geometria Espacial: fórmuklas X aplicações. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; GOMES, A. J.; SUEM - GO. O Ensino e Aplicações da Matemática Financeira e Estatística. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Universidade Federal de Goiás; SUEM - GO; GOMES, A. J.. O Ensino e Aplicações da Matemática Financeira e Estatística. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás.
VESTIBULAR, C. A.;CAMARGO, M. A.. Provas de Vestibular para a UFG 84, 86, 87, 92, 96, 97, 98, 99 e 01. 2001. Outra participação, Universidade Federal de Goiás.
CANDIDATOS;CAMARGO, M. A.; GARCIA, R. A.; PIETEZACK, M.. Concuso para Professor de Matemática para a UFG. 2000. Outra participação, Universidade Federal de Goiás.
SAEB;CAMARGO, M. A.. Revisão de Itens para o SAEB em 97 e em 99. 1999. Outra participação, Universidade Federal de Goiás.
CONCURSO, C. A.;CAMARGO, M. A.; GARCIA, R. A.; SILVA, V. V.. Concurso para Prof. auxiliar para o Instituto de Matemática e Estatística da UFG. 1999. Outra participação, Universidade Federal de Goiás.
MOURA, J. A.;CAMARGO, M. A.; PETEAN, G. H.. Professor Efetivo do Magistério Superior, Classe A para UFG. 2013. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; Nalha Monteiro; FREITAS, H. A.. Professor Temporário para o Magistério Superior, UEG - UnU Jussara. 2011. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; SILVA, G. J.; OLIVEIRA, R. N.. Concurso para Professor Substituto para UFG - Campus de Goiânia. 2009. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MELO, M. M.; Mizukoshi, M. T.. Concurso Público para Seleção de Docentes para o Curso de Matemática da UFG de Rialma. 2007. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MELO, M. M.; Mizukoshi, M. T.. Concurso Público para Seleção de Docentes (substituto|) para o Curso de Matemática da UFG Campus de Goiânia.. 2007. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MEDRADO, J. C. R.; LUCHETTI, C. M. P.. Banca de elaboração e correção de provas para processos seletivos (vestibulares) da UEG.. 2007. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MELO, M. M.; Mizukoshi, M. T.. Membro da Banca para Professor Substituto, para a Universidade Federal de Goiás, portaria N 039 de 12/12/2006.. 2007. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.; MEDRADO, J. C. R.. Elaboração de Provas para Sistema de Avaliação Seriado - SAS da UEG. 2007. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.. Elaboração da Prova de Matemática para o Concurso Público para o cargo de Engenharia da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas. Realizado pelo Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás.. 2005. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; GARCIA, R. A.; SILVA, V. V.. Professor Auxiliar de Ensino. 2002. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; CRUZ, J. H.; CASTRO, H. P.; PIETERZAK, M. D.. Processo Seletivo da UFG. 2002. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.. Vestibular Fac. de Gurupi TO. 2001. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi.
CAMARGO, M. A.; GUSMÃO, G. A. P.. Técnicos para a Empresa Brasileira de Correios e. 2001. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; GUSMÃO, G. A. P.. Professores do Ensino Fundamental e Médio para a Pref. de Posse GO. 2001. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; SANTOS, F. P.; CASTRO, H. P.. Vestibular Gurupi. 2000. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi.
CAMARGO, M. A.; GARCIA, R. A.; SILVA, V. V.. Professor do Ensino Superior - UFG/Prefeitura de Rialma-GO. 2000. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.. Professor para o Ensino Superior UFG (Substituto). 2000. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.. Professor Auxiliar de Ensino. 1999. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; CASTRO, H. P.; SANTOS, F. P.; GUSMÃO, G. A. P.. Vestibular UFG. 1999. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; GUSMÃO, G. A. P.; CASTRO, H. P.; SANTOS, F. P.. Vestibular Faculdade de Gurupi - TO. 1999. Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas de Gurupi.
CAMARGO, M. A.; VARIZO, Z. M.; SILVA, V. V.. Professor Substituto UFG. 1999. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; VARIZO, Z. M.; SILVA, V. V.. Professor Substituto UFG. 1999. Universidade Federal de Goiás.
Celho, C. J.;CAMARGO, M. A.. Reconhecimento do Curso de Matemática da Universidade Estadual de Goiás - Unidade de Anápolis, portaria 126/07 GABS, do Conselho Estadual de Educação de Goiás.. 2007. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.. Concurso Público: Assembléia Legislativa de Goiás. 2006. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.. Banca de elaboração e correção de provas para processos seletivos (vestibulares) da UEG.. 2010. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; CRUZ, J. H.; GUSMÃO, G. A. P.. Pontos Periódicos de Funções Contínuas - Especialização em Matemática. 2009. Universidade Federal de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.. Banca de elaboração e correção de provas para processos seletivos (vestibulares) da UEG.. 2009. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MEDRADO, J. C. R.; LUCHETTI, C. M. P.. Processo Seletivo da Universidade Estadual de Goiás. 2008. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.; MEDRADO, J. C. R.. Banca em Processos Seletivos.. 2006. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; LUCHETTI, C. M. P.; MEDRADO, J. C. R.. Banca em Processos Seletivos.. 2006. Universidade Estadual de Goiás.
CAMARGO, M. A.; MEDRADO, J. C. R.; LUCHETTI, C. M. P.. Banca de Matemática no Processo Seletivo da Universidade Estadual de Goiás. 2005.
CAMARGO, M. A.; COSTA, E. A.; LUCHETTI, C. M. P.. Banca de Matemática no Processo Seletivo da Universidade Estadual de Goiás. 2004. Universidade Estadual de Goiás.
Orientou
MODELAGEM MATEMÁTICA EM FUNÇÕES NA PERSPECTIVA DO LIVRO DIDÁTICO; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; (Orientador);
DISCALCULIA: DIFICICULDADE NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA; Início: 2020; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; (Orientador);
A TRACTRIZ E SUA RELAÇÃO COM A CATENÁRIA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
MATEMÁTICA FINANCEIRA E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O ensino da derivada no Ensino Médio; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Dificuldade na aprendizagem da matemática no Ensino Médio; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Aplicações de Equações Diferenciais Ordinárias; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Aplicações de Equações Diferenciais Ordinárias; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
PROGRESSÕES: Uma Aplicação no Ensino de Matemática; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
PROGRESSÕES: Uma Aplicação no Ensino de Matemática; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Sugestão a uma sequência didática para ensinar derivada no ensino médio; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino da Matemática) - Centro Universitário de Anápolis; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Análise Combinatória no Programa Multicurso Matemática - Ensino Médio; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Epecialização em Matemática do Ensino Básico) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
A GEOMETRIA PLANA E SUA CORRELAÇÃO COM O COTIDIANO DO ALUNO; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
A INTENSIFICAÇÃO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA NO ENSINO MÉDIO; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Materiais Didáticos Disponíveis para o Ensino de Combinatória: uma análise; 2007; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Epecialização em Matemática do Ensino Básico) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Acioli e Rosimeire D; de Al; Evasão Escolar na Escola Pública; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed; Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
de Azevedo e Jesuína Guimarães e Niúsa F; Machado; A Geometria Espacial no Ensino Médio; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed; Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
de Oliveira, Mirian B; de Lima e Raquel R; de Ol; SÓLIDOS GEOMÉTRICOS; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed; Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Marqu; Causas da Evasão Escolar na Educação de Jovens e Adultos na Escolas Municipais de Cezarina; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Ed; Matemática do Ensino Básico) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Teorema do Resíduo e Aplicações; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Teorema do Resíduo e Aplicações; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Matematica) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Trigonometria: A Construção dos Conceitos a Partir de Uma Visão Histórica; 2003; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
eSTUDO DE mATEMÁTICA fINANCEIRA; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Matematica) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Estimular do Raciocínio Lógico-Matemático de uma Criança; 2003; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
A Importância do Construtivismo no Processode Ensino-Aprendizagem da Matemática; 2003; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Desenvolvimento de Atividades Matemáticas Interdisciplinares no Ensino; 2003; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Métodos Computacionais para Resolução de Equações Diferenciais; 2002; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Aplicações das Transformações Geométricas no Estudo das Matrizes; 2002; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Matemática Financeira no Ensino Fundamental; 2001; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Análise Combinatória: Uma abrdagem sem o uso de Fórmulas; 2000; 51 f; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Proposta para o estudo de Poliedros no Ensino Fundamental; 1998; 48 f; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Conceituação e Opera; cões de Frações - uma grande experiência; 1995; 54 f; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Matemática nas Primeiras Séries da Escola Pública X Livros Didáticos; 1995; 48 f; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
As frações nas Séries Iniciaias; 1995; 42 f; Monografia - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
A DISCALCULIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
A VISÃO DO MUNDO PELO OLHAR DE UM MATEMÁTICO; ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
As quatro Operações no 2o Ano do Ensino Fundamental; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Modelagem Matemática no Ensino; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Integral Simples, Dupla e Algumas de suas Aplicações; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
TRIGONOMETRIA EM ELABORAÇÃO: Valorizando o aluno da EJA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
TRIGONOMETRIA EM ELABORAÇÃO: Valorizando o aluno da EJA; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
FRAÇÕES NO QUINTO ANO ENSINO FUNDAMENTAL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
FRAÇÕES NO QUINTO ANO ENSINO FUNDAMENTAL; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Geometria na Segunda Sério do Ensino Médio; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Geometria Espacial na S egunda Série do Ensino Médio; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Geometria espacial: fórmulas x aplicações; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Uma Experiência de Ensino de Progressões Artiméticas e Geométricas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Uma Experiência de Ensino de Progressões Artiméticas e Geométricas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino das Cônicas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
OEnsina das Cônicas; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Geometria Espacial Segundo a Teoria de Van Helee; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Geometria Espacial Segundo a Teoria de Van Helee; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Progressões e Logarítmos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Ensino de Progressões e Aplicações; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Ensino de Progressões e Aplicações; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O ensino de Funções no Primeiro ano do Ensino Médio; 2000; 47 f; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Funções na primeira série do Ensino Médio; 2000; 47 f; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Funções na Primeira Série do Ensino Médio; 2000; 47 f; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Como ensinar funções para o primeiro Colegial; 1995; 65 f; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Exponencial e Logarítimos - Uma proposta de Ensino; 1995; 52 f; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Matrizes, Determinantes e Aplicações - Uma proposta de ensino; 1995; 64 f; Trabalho de Conclusão de Curso - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
ESTUDO E ANÁLISE DAS SOLUÇÕES DE FENÔMENOS GEOMÉTRICOS E/OU FÍSICOS OBSERVADOS EM NOSSO COTIDIANO QUE PODEM SER MODELADOS MATEMATICAMENTE POR EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
ESTUDO E ANÁLISE DAS SOLUÇÕES DE FENÔMENOS GEOMÉTRICOS E/OU FÍSICOS OBSERVADOS EM NOSSO COTIDIANO QUE PODEM SER MODELADOS MATEMATICAMENTE POR EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Matemática) - Universidade Estadual de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Desenvolver atividades e realizar acompanhamento dos estudos dos alunos campeões da OBMEP; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Relacionado ao Ensino Médio) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
; Desenvolver atividades e realizar acompanhamento dos estudos dos alunos campeões da OBMEP; ; 2010; Iniciação Científica - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Programa de Iniciação Científica da OBMEP: PIC-OBMEP; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Relacionado ao Ensino Médio) - Universidade Federal de Goiás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Topologia e Geometria dos Conjuntos Fractais; 1996; 44 f; Iniciação Científica - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Análise; 1995; 0 f; Iniciação Científica - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
PROFESSOR ORIENTADOR DE ALUNO DA LICENCIATURA EM FÍSICA A DISTÂNCIA DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA; 2010; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Física à Distância) - Universidade Aberta do Brasil/Cons; Setentrional, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
PROFESSOR ORIENTADOR DE ALUNO DA LICENCIATURA EM FÍSICA A DISTÂNCIA DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA; 2010; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Física à Distância) - Universidade Aberta do Brasil/Cons; Setentrional, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Pulqueiro Queiroz; PROFESSOR ORIENTADOR DE ALUNO DA LICENCIATURA EM FÍSICA A DISTÂNCIA DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA; 2010; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Física à Distância) - Universidade Aberta do Brasil/Cons; Setentrional, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
S; Rodrigues; PROFESSOR ORIENTADOR DE ALUNO DA LICENCIATURA EM FÍSICA A DISTÂNCIA DA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA; 2010; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Física à Distância) - Universidade Aberta do Brasil/Cons; Setentrional, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
S; Rodrigues; Professor Formador: orientador dos professores de matemática que são os orientadores dos alunos de Licenciatura em Física à Distância; 2010; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Física a Distância) - Universidade Federal de Goiás - UAB, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria de Cálculo; 2009; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Goiás - Próreitoria de Graduação; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria em Cálculo Diferencial e Integral II; 2007; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Frações: Conceito e Operações; 2007; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
O Ensino de Frações; 2007; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Assossoria à Professores de Matemática e Alunos dos diversos níveis de Conhecimentos; ; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFG; ; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Programa de Formação Continuada: Multicurso Matemática - Ensino Médio (Tutoria on-line); 2006; Orientação de outra natureza; (P; F; Continuada: Multicurso Matemática-E; Médio) - Fundação Roberto Marinho; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Projeto de Extensão: Atendimento a Professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria em Geometria I; 2006; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria em Equações Diferenciais e Aplicações; 2005; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás, UFG; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
(Educadores das Escolas do EnsinioMédio do Estado de Goiás) Programa de Formação Continuada: Multicurso Matemática - Ensino Médio (Tutoria on-line); 2005; Orientação de outra natureza; (P; F; Continuada: Multicurso Matemática-E; Médio) - Fundação Roberto Marinho; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria em Cálculo Diferencial e Integral de Funções de Várias Variáveis; 2004; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal de Goiás, UFG; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria em Cálculo Diferencial e Integral; 2004; Orientação de outra natureza; (Matemática) - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria; 2004; Orientação de outra natureza; (Licenciatura em Matemática) - Universidade Federal de Goiás, UFG; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Educadores das Escolas Estaduais de Ensino Médio de Goiás) (Educadores das Escolas do EnsinioMédio do Estado de Goiás) Programa de Formação Continuada: Multicurso Matemática - Ensino Médio (Tutoria on-line); 2004; Orientação de outra natureza; (P; F; Continuada: Multicurso Matemática-E; Médio) - Fundação Roberto Marinho; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria de Cálculo; 2003; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria em Cálculo; 2003; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, UFG; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Ensino de Equações Diferenciais Ordinárias; 2001; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria de Cálculo; 2000; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Ensino de Equações Diferenciais Ordinárias; 2000; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Matemática - II série; 1999; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria de Cálculo; 1996; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Monitoria de Cálculo; 1995; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Cálculo; 1994; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Cálculo; 1993; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Álgebra; 1992; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Cálculo; 1990; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Goiás, Fundação de Apoio à Pesquisa; Orientador: Miguel Antônio de Camargo;
Produções bibliográficas
-
CAMARGO, M. A. . Matemática Financeira e Algumas Aplicações. Revista da Olimpíada Ufg Instituto de Matemática e Estatística, 2001.
-
CAMARGO, M. A. ; MELO, M. M. . Derivada Exterior - Teorema de Stoks - Aplicação no Cálculo do Laplaciano. Boletim do Imf Ufg Ano II Número 1 Março Abril 86, Unibversidade Federal de Goiás, 1986.
-
CAMARGO, M. A. ; MEDRADO, J. C. R. . Licenciatura em Física - Volume 4. 2. ed. Goiânia - Goiás: FUNAPE, UFG, 2011. v. 1. 496p .
-
CAMARGO, M. A. ; MEDRADO, J. C. R. . Licenciatura em Física - Volume 1. 2. ed. Goiânia - Goiás: FUNAPE, UFG, 2010. v. 1. 384p .
-
CAMARGO, M. A. ; MEDRADO, J. C. R. . Licenciatura em Física - Volume 2. 1. ed. Goiânia - Goiás: FUNAPE, UFG, 2010. v. 1. 417p .
-
CAMARGO, M. A. ; MEDRADO, J. C. R. . Cálculo 3. Goiânia - Goiás: Consórcio Setentrional, 2009. v. 01. 108 p.. 1. ed. Goiânia - Goiás: Consórcio Setentrional - UFG, UCG e UEG, 2009. v. 1. 108p .
-
CAMARGO, M. A. ; MEDRADO, J. C. R. . Fundamentos de Matemática. Goiânia - Goiás: Consórcio Setentrional: educação à distância, 2008. v. 1. 48 p.. 1. ed. Goiânia: Consórcio Setentrional: educação à distância - UAB-UFG/UCG/UFG, 2008. v. 1. 48p .
-
CAMARGO, M. A. ; MEDRADO, J. C. R. . CAMARGO, Miguel Antonio de ; MEDRADO, J. C. R. . Cálculo 1. Goiânia - Goiás: Consórcio Setentrional, 2008. v. 01. 86 p.. Goiânia: Consórcio Setentrional- UAB-UFG/UCG/UEG, 2008. v. 1. 86p .
-
MEDRADO, J. C. R. ; CAMARGO, M. A. . Cálculo I. In: Alessandro Martins, Celso J. Viana, Denise Silva Araújo, João Carlos da Rocha Medrado, Miguel Antônio de Camargo, Vera Lúcia de Siqueira. (Org.). Licenciatura em Física. 79ed.Goiânia - GO: Editora da UFG, 2011, v. 2, p. 17-95.
-
MEDRADO, J. C. R. ; CAMARGO, M. A. . Fundamentos de Matemática. In: Cleide Aparecida Carvalho Rodrigues, Gilda Aquino de Araújo Mendonça, João Carlos da Rocha Medrado, Juan Bernardino Marques Barrio, Miguel Antônio de Camargo, Walmir Guedes Machado,. (Org.). Licenciatura em Física - Ensino a Distância. 2ed.Goiânia - GO: Universidade Federal de Goiás - CIAR-UAB, 2010, v. 1, p. 337-382.
-
CAMARGO, M. A. . Matemática Financeira Básica e Aplicações. In: XX Semana do IME e IX Encontro de Matemática e Estatística / UFG, 2005, Goiânia - Goiás. Revista do IME, 2005.
-
CAMARGO, M. A. . Problemas de Contagem e de Probabilidade. In: VII Jornada de Matemática de Rialma, 2003, Rialma-GO. Anais do Evento. Rialma-GO, 2003.
-
CAMARGO, M. A. . Matemática Financeira Básica e Aplicações. In: Jornada de Educação Matemática, 2002, Goiânia-GO. Boletim do Lemat. Goiânia-GO: Ed. da UFG, 2002.
-
CAMARGO, M. A. . Conjuntos Numéricos: Caracterização dos Racionais e Enumeração de Conjuntos. In: XII Jornada de Matemática de Catalão, 2001, Catalão - GO. Anais do Encontro, 2002.
-
CAMARGO, M. A. . Fórmula de Euler: a idéia genial de Euler e Algumas demonstrações da fórmua. In: V Encontro de Matemática e Estatística - UFG, 2001, Goiânia. Texto para o Encontro, 2001.
-
CAMARGO, M. A. . Fórmula de Euler e os Poliedros de Platão. In: X Jornada de Educação Matemática do Estado de Goiás, 2001, Goiânia. Anais da Jornada, 2001.
-
CAMARGO, M. A. . Conjuntos Numéricos: Racionais e Não racionais. In: I Encontro de Educação Matemática da Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária Cora Coralina, 2001, Goiás - GO. Anais do Evento.
-
CAMARGO, M. A. ; TEIXEIRA, F. C. . Proposta para o Estudo de Poliedros no Ensino Fundamental. In: VII Jornada de Educação Matemática da UFG, 2000, Goiânia. Boletim da Jornada, 2000.
-
CAMARGO, M. A. . Série de Pagamentos - Uma aplicação de Matemática Financeira. In: IV Encontro de Matemática e Estatística - UFG., 2000, UFG - Goiânia. Goiânia: Ed. da UFG, 2000.
-
CAMARGO, M. A. . Sistemas Iterados de Funções: um algorítimo para gerar computacionalmente conjuntos Fractais.. In: III Jornada de Matemática em Catalão, 1994, Catalão - GO, 1994.
-
CAMARGO, M. A. . "Problema de Congem e de Probabilidade". In: I Simpósio Regional de Matemática da UEG de Jussara - GO, 2007, Jussara - GO. Publicado em Arquivo para os participantes, 2007.
-
CAMARGO, M. A. . Trigonometria: Conceitos, Aplicações e Evolução Histórica. In: XI Escola de Verão, 2007, Goiânia - UFG. Texto didático oferecido aos alunos, 2007.
-
CAMARGO, M. A. ; MEDRADO, J. C. R. . Aplicações do Princípio Fundamental da Contagem. In: I Seminário Periódico do Multicurso Matemática - 2006, 2006. site Multicurso Matemática - Ensino Médio. RJ: Multicurso Matemática - FRM, 2006.
-
CAMARGO, M. A. . MATEMÁTICA BÁSICA: SUA BELEZA APLICAÇÕES. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
CAMARGO, M. A. . Geometria e Topologia dos Conjuntos de Cantor. Goiânia: Editora da UFG, 1994 (Dissertação de Mestrado).
Outras produções
CAMARGO, M. A. ; LUCHETTI, C. M. P. ; COSTA, E. A. . Banca para Elaboração e Correção de Provas de Vestibular/04/2-UEG. 2004.
CAMARGO, M. A. . Cônicas: História, Aplicações Tecnológicas e o Ensino. 2004.
CAMARGO, M. A. . Aplicações de Teoria dos Números. 2004.
CAMARGO, M. A. ; COSTA, E. A. ; LUCHETTI, C. M. P. . Banca Elaboradara e Corretora de Provas de Vestibular/2004/1 - UEG. 2004.
CAMARGO, M. A. ; CASTRO, H. P. ; PIETERZAK, M. D. ; PINA, R. S. . Revisão e Correção das Provas do Processo Seletivo da UFG. 2003.
CAMARGO, M. A. ; COSTA, E. A. ; LUCHETTI, C. M. P. . Banca para Elaboração e Correção de Provas de Concurso para Professor do Ensino Médio da Secretaria de Educação do Estado. 2003.
CAMARGO, M. A. ; CASTRO, H. P. ; PIETERZAK, M. D. ; SANTOS, F. P. . Banca para Elaboração e Correção de Provas de Vestibular para UFG. 2002.
CAMARGO, M. A. . ?Brincando com Números?: Problemas de Contagem e de Probabilidades. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAMARGO, M. A. . Problemas Propostos em Concursos Públicos Recentes. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAMARGO, M. A. . Questões aplicadas em Concursos Públicos Recentes: ?relevância, contextualização, adequação para esta ou aquela função?. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAMARGO, M. A. . Trigonometria. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
CAMARGO, M. A. . Princípio Fundamental da Contagem e Aplicações. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
CAMARGO, M. A. . Matemática Financeira Básica e Aplicações. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ensino teórico-prático).
CAMARGO, M. A. . "Caracterização dos números racionais e, conseqüentemente, dos irracionais e Enumeração de Conjuntos".. 2006. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Ensino de Matemática).
Projetos de pesquisa
-
2016 - 2017
ESTUDO E ANÁLISE DAS SOLUÇÕES DE FENÔMENOS GEOMÉTRICOS E/OU FÍSICOS OBSERVADOS EM NOSSO COTIDIANO QUE PODEM SER MODELADOS MATEMATICAMENTE POR EQUAÇÕES DIFERENCIAIS ORDINÁRIAS, Descrição: Apresentar aplicações das Equações Diferenciais Ordinárias, compreendê-las e demonstrar suas aplicações a partir de problemas observados no dia a dia: Modelar Matematicamente problemas do cotidiano e analisá-los; Apresentar aplicações das Equações Diferenciais Ordinárias, a partir de problemas do dia a dia; Apresentar através de seminários algumas aplicações das Equações Diferenciais Ordinárias; No final da pesquisa produzir um texto em forma de artigo. Que terá finalidade auxiliar estudantes de Matemática; Desmitificar a concepção de ?Matemática não serve para nada?. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Miguel Antônio de Camargo - Coordenador / André Luis Pereira Souza - Integrante / Edson Luciano de Oliveira Vigilato - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Goiás, Unidade de Jussara. , Jussara - GO, Alto da Boa Vista, 76270-000 - Jussara, GO - Brasil, Telefone: (62) 815955911, URL da Homepage:
Experiência profissional
1980 - 2012
Universidade Federal de GoiásVínculo: Servidor público: Professor Un, Enquadramento Funcional: professor adjunto IV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2001
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Linhas de pesquisa
-
07/1999
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Cargo ou função, Comissão do Centro de Seleção da UFG..
-
03/1995
Ensino, Educação Matemática, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Álgebra, Análise, Combinatória e Probabilidade, Geometria, Matemática Financeira, Topologia
-
03/1980
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, álgebra, Análise, Cálculo, Equações Diferenciais, Funções de Variável Complexa, Geometria, Matemática Financeira, Probabilidade
-
01/2007 - 06/2009
Outras atividades técnico-científicas , Prolicenciatura / EAD, Prolicenciatura / EAD.,Atividade realizada, Produção de Livos textos de Fundamentos de Matemática, de Cálculo I e de Cálculo III para serem utilizados nos Cursos de Física a Distância..
-
01/2004 - 12/2006
Extensão universitária , Secretaria de Educação de Goiás - GO e Fundação Roberto Marinho - RJ.,Atividade de extensão realizada, Atuei como Tutor no Multicurso Matemática realizado pela SEC - GO sob a Coordenação da FRM - RJ. nestes dois anos fizemos o Curso de Formação Tutorial, oferecido pela FRM. Como Tutor orientamos os trabaalhos realizados por todos os professores de mat.
-
07/2005 - 03/2006
Direção e administração, Instituto de Matemática e Estatística.,Cargo ou função, Coordenador de Estágio (Trabalho de Final de Curso).
-
08/2001 - 11/2001
Serviços técnicos especializados , Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Serviço realizado, Revisor das Provas de Matemática do Vestibular da UFG de 2001.
-
02/1985 - 11/2001
Extensão universitária , Instituto de Matemática e Estatística.,Atividade de extensão realizada, Professor em diversos cursos para professores de Matemática do Ensino Fundamental e do Ensino Médiopropostos pelo Departamento de Matemática da UFG..
-
07/1992 - 03/2001
Serviços técnicos especializados , Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Serviço realizado, Elaboração e Correção de Provas do Concurso Vestibular da UFG em 1992, 94, 96, 98 e 2000.
-
02/1996 - 12/1997
Direção e administração, Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Cargo ou função, coordenador de curso de Matemática da UFG campus de Goiânia..
-
12/1995 - 07/1996
Direção e administração, Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.
-
01/1994 - 12/1994
Pesquisa e desenvolvimento, Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Linhas de pesquisa
-
01/1988 - 12/1989
Direção e administração, Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Cargo ou função, Coordenador de curso no Campus de Catalão.
-
01/1987 - 12/1987
Serviços técnicos especializados , Universidade Federal de Goiás.,Serviço realizado, Elaboração do Projeto de criação do Curso de Matemática da UFG no Campus de Catalão.
-
01/1987 - 12/1987
Conselhos, Comissões e Consultoria, Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Cargo ou função, Comissão de Elaboração e Execução do Projeto que criou o Curso de Matemática do Campus da UFG em Catalão - GO..
-
01/1986 - 02/1986
Extensão universitária , Instituto de Matemática e Estatística.,Atividade de extensão realizada, Coordenador e Professor do curso de Extenção:.
-
08/1981 - 12/1981
Treinamentos ministrados , Instituto de Matemática e Física, Departamento de Matemática.,Treinamentos ministrados, Seminário de Análise/ UFG.
2012 - Atual
Universidade Estadual de GoiásVínculo: , Enquadramento Funcional: ESTATUTÁRIO LEI 10.460, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador do Curso de Matemática no ano de 2013.
Diretor Educacional a partir de janeiro de 2014.
Atividades
-
02/2016
Ensino, Especialização em Ensino de Matemática, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Matemática Financeira e Fundamentos de Cálculo Diferencial e Integral
-
02/2014
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Matemática Financeira, 2 horas aulas por semana.
-
01/2014
Direção e administração, Unidade de Jussara.,Cargo ou função, Diretor Educacional.
-
01/2014
Direção e administração, UEG - Câmpus Jussara.,Cargo ou função, Diretor.
-
01/2014
Direção e administração, Diretor.,Cargo ou função, Diretor.
-
02/2015 - 02/2017
Conselhos, Comissões e Consultoria, UEG.,Cargo ou função, Conselho.
-
02/2013 - 12/2013
Direção e administração, Universidade Estadual de Goiás - Unidade de Jussara.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Matemática.
-
02/2013 - 12/2013
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Equações Diferenciai Aplicadas, 4 horas aulas por semana.
-
01/2013 - 12/2013
Direção e administração, UEG - Câmpus Jussara.,Cargo ou função, Coordenação do Curso de Matemática.
-
03/2012 - 12/2012
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral II, 4 horas aulas por semana., Introdução à Análise, 4 horas aulas por semana.
2004 - 2006
Governo do Estado de GoiásVínculo: Convidado, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 2
Outras informações:
Tutor do Projeto: Multicurso Matemática do Ensino Médio, o qual foi desenvolvido em parceria com a Fundação Roberto Marinho e Secretaria de Estado de Educação de Goiás.
Esse projeto desenvolveu um curso para todos os professores de matemática do ensino médio das escolas estaduais de Goiás, inclusive com um riquíssimo material didático e suas orientações
1976 - 1979
Governo do Estado de GoiásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor do Ensino Fundamenta e Mádio, Carga horária: 40
Atividades
-
02/1976 - 12/1979
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
2006 - 2006
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Prof. Convidado, Enquadramento Funcional: Nenhum
Outras informações:
Apenas fui convidado a lecionar uma disciplina de 30 horas no Curso de Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico oferecido pela UCG na Cidade de Trindade-GO.
1987 - 1987
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professor assistente, Carga horária: 20
Atividades
-
05/2006 - 07/2006
Ensino, Especialização Ed. Matemática do Ensino Básico, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Números Complexos
-
02/1987 - 12/1987
Ensino, Matemática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise, Cálculo, Funções de Variável Complexa, Matemática Aplicada
2004 - 2006
Fundação Roberto MarinhoVínculo: Convidado, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 3
Outras informações:
Tutor do Projeto: Multicurso Matemática do Ensino Médio, o qual foi desenvolvido em parceria Fundação Roberto Marinho e Secretaria de Estado de Educação de Goiás.
Esse projeto desenvolveu um curso para todos os professores de matemática do ensino médio das escolas estaduais de Goiás, inclusive com um riquíssimo material didático e suas orientações.
Atividades
-
01/2004 - 12/2005
Extensão universitária , Secretaria de Educação de Goiás.,Atividade de extensão realizada, Tutoria de Ensino à Distância: Programa de Formação Continuada de Professores de Matemática e Gestores das Escolas de Ensino Médio de Goiás- Multicurso Matemática. Esrte programa foi desenvolvido em parceria: FRM-RJ e SEC - GO..
2008 - 2009
Universidade Aberta do Brasil/Cons. SetentrionalVínculo: Bolsista Pesquisador - MEC, Enquadramento Funcional: Professor Formador, Carga horária: 5
Outras informações:
Bolsista Pesquisador - MEC / Consórcio Setentrional UFG/UCG/UEG - Professor formador responsável pela disciplina Cálculo I e pelo acompanhamento e orientação dos professores orientadores desta disciplina.
2008 - 2008
Universidade Aberta do Brasil/Cons. SetentrionalVínculo: Bolsista pesquisador MEC, Enquadramento Funcional: Professor autor, Carga horária: 10
Outras informações:
Bolsista Pesquisador MEC - Professor autor - Produção do livro Cálculo I para o curso de Física à distância - Licenciatura. Atividade do projeto do Consórcio Setentrional UFG/UCG/UEG.
2008 - 2008
Universidade Aberta do Brasil/Cons. SetentrionalVínculo: Bolsista pesquisador MEC, Enquadramento Funcional: Professor formador, Carga horária: 5
Outras informações:
Bolsista Pesquisador - MEC / Consórcio Setentrional UFG/UCG/UEG - Professor formador responsável pela disciplina Fundamentos de Matemática e pelo acompanhamento e orientação dos professores orientadores desta disciplina.
1979 - 1980
Colégio AgostinianoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Atividades
-
02/1979 - 02/1980
Ensino,,Disciplinas ministradas, Matemática
2000 - 2000
Faculdade de Filosofia Bernardo Sayão - Associação Educativa EvangélicaVínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 6
Outras informações:
Convidado a Ministrar uma Disciplina no Curso de Educação Matemática
Atividades
-
09/2000 - 11/2000
Ensino, Educação Matemática, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Combinatória e Probabilidade
2008 - 2008
Centro Universitário de Anápolis, UniEVANGELICAVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 2
Outras informações:
Ministrei uma disciplina no curso de especialização oferecido pela instituição
Atividades
-
03/2010
Ensino, Especialização em Ensino da Matemática, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral e Aplicações
-
03/2008 - 05/2008
Ensino, Especialização em Ensino da Matemática, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Cálculo Diferencial e Integral e Aplicações
2004 - 2006
Fundação Roberto Marinho/Secretaria de Estado de EducaçãoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12
1997 - 1999
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1997 - 02/1999
Ensino, Análise de Sistemas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Matemática, Matemática Financeira, Análise Combinatória e Probabilidade, Cálculo, Lógica Matemática
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Miguel Antônio de Camargo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?