Neila Renata Silva Pina
Bacharel (2002) e Licenciada (2003) em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes. Bacharel em Direito pela UNIFIPMoc (2020). Possui especialização lato Sensu em Docência do Ensino Superior pela Unimontes (2003) e também em Educação a Distância - Unimontes (2013). Especialização lato sensu em Ciências Penais e Segurança Pública (2022). É servidora pública efetiva da Unimontes no âmbito administrativo desde 2002 até o presente momento. Atuou como professora no curso de Serviço Social (2005) FAVAG. Possui capacitação Metodológica e Tecnológica para atuar como professor/formador e tutor pela UAB/Unimontes (2011), ministrou Oficina de Elaboração de aulas de Sociologia para o Ensino Médio: Temas transversais (IV encontro UAB/Unimontes ? 2002). Trabalhou como tutora a distância no curso de Ciências Sociais UAB-Unimontes (2008 a 2012) e professora formadora de Estágio Curricular Supervisionado em Ciências Sociais UAB - Unimontes (2012). Atuou como Tutora a distância no Instituto Federal Norte de Minas Gerais - IFNMG (2012-2013). Atuou como professora formadora da disciplina de dependência de Política II no curso de Ciências Sociais - UAB/Unimontes, bem como de Antropologia Cultural no curso de História - UAB/Unimontes (2015). Atuou como professora de Ética profissional no curso "Cuidador Infantil" pelo Programa Nacional de Acesso à Educação Técnica e Emprego - PRONATEC, da Escola Técnica de Saúde do Centro de Educação Profissional e Tecnológico CEPT/UNIMONTES (2017). Atuou como professora conteudista e formadora de Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Ciências Sociais UAB/Unimontes (2015). Atuou como professora orientadora de TCC do curso de Ciências Sociais Licenciatura, UAB/Unimontes (2017).
Informações coletadas do Lattes em 03/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado interrompido em 2015 em Ciências da Educação
2014 - Atual
Sociedade Brasileira de Educação
Orientador: Martha Rocha
Ano de interrupção: 2015
Especialização em Pós-graduação Lato Sensu em Ciências Penais e Segurança Pública
2019 - 2022
Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Educação a Distância
2012 - 2013
Universidade Estadual de Montes Claros
Título: A EVASÃO NO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS/LICENCIATURA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ? UAB/UNIMONTES (2008/2011)
Orientador: Profª Ms. Ediléia Alves Mendes Souza
Especialização em Docência do Ensino Superior
2002 - 2003
Universidade Estadual de Montes Claros
Título: Possibilidades Interativas de Multimídia em Educação
Orientador: Maria da Luz Alves Ferreira
Graduação em Ciências Sociais
2003 - 2003
Universidade Estadual de Montes Claros
Título: - (LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS)
Graduação em Ciências Sociais
1999 - 2002
Universidade Estadual de Montes Claros
Título: O Programa Maternidade Segura e o perfil de suas Usuárias, seis meses antes e seis meses após a entrega Título pelo Governo Federal. (BACHARELADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS)
Orientador: Sarah Jane Alves Duarães
Formação complementar
2013 -
Mestrado em Desenvolvimento Social. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Montes Claros, UNIMONTES, Brasil.
2013 - 2013
Administração de Conflitos. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, SENAC/MG, Brasil.
2013 - 2013
Programa de Pós-Graduação em História - PPGH -Strito Sensu - Isolada / 60h. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Montes Claros / Universidade Aberta do Brasil, UNIMONTES / UAB, Brasil.
2012 - 2012
IBM SPSS STATITICS. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Montes Claros, UNIMONTES, Brasil.
2011 - 2011
Pesquisa em Geral. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Montes Claros, UNIMONTES, Brasil.
2010 - 2010
CAPACITAÇÃO MET. E TECN. DE PROFESSORES E TUTORES. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual de Montes Claros, UNIMONTES, Brasil.
2001 - 2001
Qualidade de Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 40h). , Marktel Consultoria, MARKTEL CONSULTO, Brasil.
2001 - 2001
Informática (IPD/Windows/Word/Excel/Digitação). (Carga horária: 120h). , INFORMÁXIMA S/C Ltda., INFORMÁXIMA, Brasil.
2001 - 2001
AUTOCAD R.14. (Carga horária: 60h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC Minas, SENAC/MG, Brasil.
2000 - 2000
Oficina de Sensibilização-Prog Maternidade Segura. (Carga horária: 40h). , Hospital Universitário Clemente de Faria, HUCF, Brasil.
2000 - 2000
Leitura Dinâmica e Memorização. (Carga horária: 14h). , Dinâmica Sytems - Escola Empresarial, DINÂMICA SYSTEMS, Brasil.
2000 - 2000
Telefonista - Profissional de Sucesso. (Carga horária: 15h). , Marktel Consultoria Ltda, MARKTEL, Brasil.
Organização de eventos
PINA, N. R. S. . III COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS. 2014. (Outro).
PINA, N. R. S. . IV ENCONTRO UAB/UNIMONTES. 2012. (Outro).
PINA, N. R. S. ; COSTA, J. B. A. ; BRITO, I. C. B. . IV ENCONTRO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS NO NORTE DE MINAS. 2012. (Outro).
PINA, N. R. S. . I Amostra Científica de imagem, texto e som sobre (Des)proteção social, violências e questão social. 2011. (Outro).
PINA, N. R. S. . II ENCONTRO UAB/UNIMONTES. 2010. (Outro).
Participação em eventos
FEPEG... 2017. (Outra).
I Mostra Científica de Estudos Jurídicos.O TRABALHO DO APENADO NO BRASIL E SUA FUNÇÃO RESSOCIALIZADORA. 2017. (Outra).
SIMFIP.OS DIREITOS HUMANOS E O SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO. 2017. (Simpósio).
SIMFIP.AS MEDIDAS DE INTERNAÇÃO E O CENTRO SOCIOEDUCATIVO NOSSA SENHORA APARECIDA - CESENSA. 2017. (Simpósio).
SIMFIP.A DIGNIDADE HUMANA ASSEGURADA AOS DETENTOS PELA OBRIGAÇÃO DE FAZER. 2017. (Simpósio).
SIMFIP.MEDIAÇÃO E CONCILIAÇÃO: ANÁLISE DOS CASOS APRESENTADOS NO NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS. 2017. (Simpósio).
SIMFIP.O MINISTÉRIO PÚBLICO E O SISTEMA PRISIONAL. 2017. (Simpósio).
SIMFIP.O TRABALHO DO APENADO E A RESSOCIALIZAÇÃO. 2017. (Simpósio).
CONJUNTURA NACIONAL E AMEAÇAS À DEMOCRACIA: inferências e as questões constitucionais. 2016. (Outra).
Filme comentado: "O mundo de Sofia". 2016. (Outra).
I Congresso Norte Mineiro de Direito e Processo Civil. 2016. (Congresso).
I Encontro de Economia Política Internacional. 2016. (Encontro).
V MOSTRA DE ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL "ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM SERVIÇO SOCIAL: TRABALHO PROFISSIONAL E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO". 2016. (Outra).
INTRODUÇÃO AO PENSAMENTO DE KARL MARX. 2015. (Outra).
SERVIÇO SOCIAL E ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL. 2015. (Outra).
4º Encontro Estadual de Ensino de Sociologia. 2014. (Encontro).
4º Seminário Interdisciplinar em Sociologia e Direito.OS CIENTISTAS SOCIAIS E O MERCADO DE TRABALHO EM MONTES CLAROS E NORTE DE MINAS GERAIS. 2014. (Seminário).
4º Seminário Interdisciplinar em Sociologia e Direito. 2014. (Seminário).
Desafios na Educação no Século XXI. 2014. (Seminário).
IV Congresso de Desenvolvimento Social: mobilidades e desenvolvimento. O FEMININO NO CINEMA BRASILEIRO NA DÉCADA DE 30 E 70. 2014. (Congresso).
VI Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação. EAD EM CIÊNCIAS SOCIAIS - UAB/UNIMONTES: RAZÕES DA EVASÃO. 2014. (Congresso).
V Seminário Nacional de Sociologia & Política: desenvolvimento e mudanças sociais em contexto de crise. 2014. (Seminário).
V Seminário Nacional Sociologia & Política.MULHER E CINEMA NO BRASIL: REPRESENTAÇÃO SOCIAL FEMININA NO CINEMA (DÉCADA DE 30 VERSUS A DÉCADA DE 70). 2014. (Seminário).
ENCONTROS E DEBATES EM CIÊNCIAS SOCIAIS (Apresentação e e debate do filme: O Longo Amanhecer). 2013. (Encontro).
ENCONTROS E DEBATES EM CIÊNCIAS SOCIAIS (As manifestações populares no o Brasil em 2013). 2013. (Encontro).
II Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades. A Representação Social da Mulher no Cinema Brasileiro. 2013. (Congresso).
II Congresso Internacional Interdisciplinar em Sociais e Humanidades. 2013. (Congresso).
I Seminário Nacional de Pesquisa em História Social. 2013. (Seminário).
I Seminário Nacional de Pesquisa em História Social (Cinema e Feminismos).Cinema e Feminismos. 2013. (Oficina).
I Seminário Nacional de Pesquisa em História Social (Mídia, História e Cinema: debates raciais em A outra história americana).Mídia, História e Cinema: debates raciais em A outra história americana. 2013. (Oficina).
Mostra/documentário: "Nem GRavata, nem honra". 2013. (Outra).
Palestra "Gênero, Masculinidade e usos do tempo". 2013. (Outra).
VII FEPEG.MULHER NO CINEMA BRASILEIRO. 2013. (Outra).
VII Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão - FEPEG.A Representação Social da Mulher no Cinema Brasileiro. 2013. (Outra).
Biotemas.GÊNERO DIVERSIDADES HOMEM E MULHER. 2012. (Outra).
ENCONTROS E DEBATES EM CIÊNCIAS SOCIAIS (Governança Democrática). 2012. (Encontro).
FEPEG.OFICINA: ELABORANDO AULA DE SOCIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO: TEMAS TRANSVERSAIS. 2012. (Outra).
IV ENCONTRO DAS CIÊNCIAS SOCIAIS NO NORTE DE MINAS.GRUPO DE TRABALHO: A PRÁTICA DA SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. 2012. (Encontro).
IV ENCONTRO UAB/UNIMONTES.Colaboradora na Organização - carga horária: 40 horas.. 2012. (Encontro).
A SITUAÇÃO DA MULHER: Pensando o 08 de março - Dia Internacional da Mulher: Reflexões e Perspectivas dos Movimentos Sociais de Mulheres. 2011. (Outra).
Crescimento/Desenvolvimento Econômico: do Otimismo do Século XX às Incertezas do Sécuo XXI I I. 2011. (Outra).
III ENCONTRO UAB/UNIMONTES.Colaboradora na Organização - carga horária: 40 horas.. 2011. (Encontro).
Lançamento e Debate sobre o livro: Entre a Igualdade e a Diferença: Processos Sociais e disputas em torno da previdência social rural no Brasil. 2011. (Outra).
PROTEÇÃO SOCIAL E GÊNERO. 2011. (Outra).
2º ENCONTRO UAB/UNIMONTES.Colaboradora na Organização - 12 horas. 2010. (Encontro).
I Seminário "CONSTRUÇÃO DE CICLOS INESTIGATIVOS SOBRE VIOLÊNCIA E CRIMINALIDADE: POSSIBILIDADES DE APREENSÃO DO FENÔMENO".Violência e Criminalidade. 2010. (Seminário).
I ENCONTRO UAB/UNIMONTES.Colaboradora na Organização. 2009. (Encontro).
III FÓRUM DE GRADUAÇÃO - UNIVERSIDADE PÚBLICA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS. 2003. (Outra).
Semana do Aleitamento Materno. 2001. (Outra).
Participação em bancas
PINA, N. R. S.. A história de uma "mãe má". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual de Montes Claros.
PINA, N. R. S.. Serviço Social e Educação: demandas do assistente social na escola. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Universidade Estadual de Montes Claros.
PINA, N. R. S.; CAMARGO, M.; ALMEIDA, C. R. S.. As Políticas Afirmativas e o preconceito racial - Lei 10.639/03. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura) - Universidade Estadual de Montes Claros / Universidade Aberta do Brasil.
PINA, N. R. S.; QUADROS, D. B.; CAMARGO, M.. O trabalho com a pluralidade cultural no Ensino Médio. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura) - Universidade Estadual de Montes Claros / Universidade Aberta do Brasil.
PINA, N. R. S.; CAMARGO, M.; ALMEIDA, C. R. S.. Desempenho Escolar: a influência da família no processo educacional dos alunos. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais - Licenciatura) - Universidade Estadual de Montes Claros / Universidade Aberta do Brasil.
PINA, N. R. S.. FÓRUM DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E GESTÃO - FEPEG. 2018. Universidade Estadual de Montes Claros.
PINA, N. R. S.. 10º FEPEG - Unimontes. 2016. Universidade Estadual de Montes Claros.
Orientou
A Evasão Escolar no Ensino Médio na Escola Estadual Coronel Coimbra em 2016 ? Carbonita ∕ MG; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
As aulas de Sociologia e o Processo de conscientização da cidadania no Ensino Médio da Escola Estadual Mestra Bezinha - Itamarandiba/MG; ; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
Evasão Escolar no Ensino Médio: As causas do abandono escolar dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra ? Itamarandiba/MG; ; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
Conscientização Ambiental e Sustentabilidade na perspectiva dos alunos do 3º anos da Escola Estadual Coronel Coimbra ? Carbonita /MG; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
Um Olhar Sobre A Violência E A Criminalidade: Violência e Criminalidade a partir da perspectiva dos alunos do 3° (terceiro) ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra, Itamarandiba/MG; ; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
Bullying: uma investigação temática no Ensino Médio da Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra ? Itamarandiba-MG; ; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
O desinteresse nas aulas de sociologia em pauta: razões e apontamentos dos alunos do ensino médio da Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra ? Itamarandiba / MG; ; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
PARCERIA ESCOLA E COMUNIDADE: A participação dos pais no ambiente escolar na percepção dos alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Mestra Bezinha - Itamarandiba/MG; Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
Conseqüências Causadas pelo Bullying no Ensino Médio na Escola Estadual Professora Geralda Otoni Ano (2016-2017); Início: 2016; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
A juventude e os valores humanos; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
Preconceito na escola: um enfoque no preconceito racial com reflexos sociais e de gênero; Início: 2017; Orientação de outra natureza; Universidade Estadual de Montes Claros; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
PINA, N. R. S. . MULHER NO CINEMA BRASILEIRO. Congresso em Desenvolvimento Social , v. V, p. http://www.cong, 2016.
-
PINA, N. R. S. ; Maria da Luz Alves Ferreira . MULHER E CINEMA NO BRASIL: REPRESENTAÇÃO SOCIAL FEMININA NO CINEMA (DÉCADA DE 30 VERSUS A DÉCADA DE 70). Seminário Nacional Sociologia e Política (Online) , v. 5, p. http://www.huma-http://www.huma, 2014.
-
PINA, N. R. S. . A EVASÃO NO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS/LICENCIATURA NA MODALIDADE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA ? UAB/UNIMONTES (2008/2011). Anais I CONEDU , v. I, p. http://www.edit, 2014.
-
PINA, N. R. S. . O ?GAME/JOGO/SOCIOLOGIA? COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. Anais I CONEDU , v. I, p. http://www.edit, 2014.
-
PINA, N. R. S. ; SILVA, G. S. . OS CIENTISTAS SOCIAIS E O MERCADO DE TRABALHO EM MONTES CLAROS E NORTE DE MINAS GERAIS. I Seminário interdisciplinar em Sociologia e Direito , v. 5, p. https://doc-14-, 2014.
-
PINA, N. R. S. . Mulher e cinema no Brasil: representação social feminina no cinema (década de 30 versus década de 70). Seminário Nacional Sociologia e Política (Online) , v. V, p. http://www.huma, 2014.
-
PINA, N. R. S. ; Maria da Luz Alves Ferreira . O Feminino no Cinema na Década de 30 e 70. IV Congresso em Desenvolvimento Social: Mobilidades e Desenvolvimentos , v. 4, p. http://www.cong, 2014.
-
PINA, N. R. S. . A representação social da mulher no cinema brasileiro. Anais do I Congresso internacional interdiciplinar em sociais e humanidades , v. II, p. http://www.2con, 2013.
-
PINA, N. R. S. . O ?GAME/JOGO/SOCIOLOGIA? COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DA SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. In: I CONEDU, 2014, Campina Grande. Anais I CONEDU.
-
PINA, N. R. S. . A Evasão no Curso de Ciências Sociais/Licenciatura na modalidade Educação a Distância. In: I CONEDU, 2014, Campina Grande. Anais I CONEDU, 2014.
-
PINA, N. R. S. ; SILVA, G. S. . OS CIENTISTAS SOCIAIS E O MERCADO DE TRABALHO EM MONTES CLAROS E NORTE DE MINAS GERAIS. In: 4o SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR EM SOCIOLOGIA E DIREITO, 2014, Niterói. ANAIS DO 4o S&D, 2014.
-
PINA, N. R. S. . EAD EM CIÊNCIAS SOCIAIS - UAB/UNIMONTES: RAZÕES DA EVASÃO. In: VI Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação/COPED-NM, 2014, Montes Claros. Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação/COPED-NM, 2014.
-
PINA, N. R. S. . VI Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em educação. In: Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Educação/COPED-NM, 2014, Montes Claros. COPED-NM Anais, 2014.
-
PINA, N. R. S. ; Maria da Luz Alves Ferreira . A representação social da mulher no cinema brasileiro. I. In: II CONINTER, 2013, Belo Horizonte. Anais II CONINTER, 2013.
-
PINA, N. R. S. ; Maria da Luz Alves Ferreira . Mulher e Cinema no Brasil: representação social feminina no cinema (década de 30 versus década de 70). In: Seminário Nacional de Sociologia e Política, 2014, Curitiba. Desenvolvimento e Mudanças em Contexto de Crise. Curitiba: on line, 2014.
-
PINA, N. R. S. . A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA MULHER NO CINEMA BRASILEIRO. In: VII FEPEG, 2013, Montes Claros. Publicação dos Anais (ISSN: 1806-549X), 2013.
-
PINA, N. R. S. . Esteriótipos e Estigmas: imagem social da mulher no cinema brasileiro. Fazendo Gênero 9: Diásporas, Diversidades, Deslocamentos , 2017.
-
PINA, N. R. S. . Cinema como objeto de ensino-aprendizagem nas aulas de Sociologia no Ensino Médio. III CONEDU , 2016.
-
PINA, N. R. S. . GRUPO DE TRABALHO: A PRÁTICA DA SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PINA, N. R. S. ; RODRIGUES, S. G. . BIOTEMAS: GÊNERO DIVERSIDADES HOMEM E MULHER. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
ALMEIDA, C. R. S. ; PINA, N. R. S. ; CAMARGO, M. ; SIQUEIRA, S. . OFICINA: ELABORANDO AULA DE SOCIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO: TEMAS TRANSVERSAIS. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
PINA, N. R. S. . Cursos de Educação a Distância. 2012; Tema: Educação a Distância. (Blog).
PINA, N. R. S. . Sociologia e Cidadania. 2017. (Cartas, mapas ou similares/Carta).
ALMEIDA, C. R. S. ; PINA, N. R. S. ; COSTA, J. B. A. ; NOBRE, R. F. . Pensamento Social e Fazimentos de Darcy Ribeiro. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ALMEIDA, C. R. S. ; PINA, N. R. S. . Educação Popular e Valores Humanos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PINA, N. R. S. ; ALMEIDA, C. R. S. ; LOPES, D. E. B. ; CARVALHO, M. L. G. ; ANDRADE, R. C. R. ; FONSECA, V. S. ; SOUZA, A. A. C. . Projeto de Estágio Curricular Supervisionado 5º, 6º, 7º e 8º Períodos. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Educação).
PINA, N. R. S. . DITADURA MILITAR E SUAS INFLUÊNCIAS NA REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA MULHER NO CINEMA BRASILEIRO. 2014. (Cartas, mapas ou similares/Carta).
PINA, N. R. S. . GRUPO DE TRABALHO: A PRÁTICA DA SOCIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
ALMEIDA, C. R. S. ; PINA, N. R. S. ; CAMARGO, M. ; SIQUEIRA, S. . OFICINA: ELABORANDO AULA DE SOCIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO: TEMAS TRANSVERSAIS. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PINA, N. R. S. ; RODRIGUES, S. G. . BIOTEMAS: GÊNERO ? DIVERSIDADES HOMEM E MULHER. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual de Montes Claros, Departamento de Política e Ciências Sociais - Unimontes. , Avenida Doutor Rui Braga, s/n, Vila Mauricéia, 39401-089 - Montes Claros, MG - Brasil, Telefone: (38) 32298000, Ramal: 8265, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - 2014
Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas GeraisVínculo: Tutora a Distância, Enquadramento Funcional: Curso Profissionalizante, Carga horária: 20
2012 - 2013
Universidade Aberta do Brasil - Pólo: UnimontesVínculo: Bolsista CAPES, Enquadramento Funcional: Professor Formador, Carga horária: 150
2009 - 2011
Universidade Aberta do Brasil - Pólo: UnimontesVínculo: Professora de Ciências Sociais, Enquadramento Funcional: Tutora a Distância, Carga horária: 30
2002 - Atual
Universidade Estadual de Montes ClarosVínculo: , Enquadramento Funcional: Setor Administrativo, Carga horária: 30
2001 - 2002
Hospital Universitário Clemente de FariaVínculo: Estágiária, Enquadramento Funcional: Pesquisa Social, Carga horária: 30
1999 - 2000
Hemocentro Regional de Montes ClarosVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Atendimento ao Público e Apoio Operacional, Carga horária: 30
2005 - 2005
FACULDDAE VALE DO GORUTUBAVínculo: Professora - Serviço Social, Enquadramento Funcional: Contrato Substituição, Carga horária: 40
2016 - Atual
Centro de Educação a Distância - UNIMONTESVínculo: Professora Orientadora, Enquadramento Funcional: Professora orientadora, Carga horária: 20
2008 - Atual
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS / UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetivo, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação como servidora pública no NEPECS (Núcleode Estudos e Pesquisas em Ciências Sociais) - 2008 a 2010
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Neila Renata Silva Pina e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?