Lia Sogayar Armelin

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1989) e Especialização em Psicodrma também pela Pontifícia Universidade Católica.. Tem experiência na área de Educação, com foco no ensino da língua inglesa desde 1985 e, mais especificamente, com Educação Bilíngue há 10 anos no segundo ciclo do Ensino Fundamental (6o a 9o ano). Há 6 anos atua como Coordenadora Pedagógica numa escola bilíngue com a faixa etária citada, tendo como principais funções a elaboração e supervisão do currículo bilíngue, o desenvovimento de materiais e métodos de ensino, o recrutamento e seleção de professores, a orientação e treinamento de professores, a oreientação de alunos e suas famílias e a organização de reuniões pedagógicas com professores e reuniões de pais.

Informações coletadas do Lattes em 15/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Formação em Psicodrama

2002 - 2005

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Orientador: Marcia Almeida Batista

Especialização em Formação Profissionalizante para Atores

1991 - 1993

INDAC - Instituto de Arte e Ciência
Orientador: Não se aplica

Graduação em Psicologia

1985 - 1989

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Orientador: Não se aplica

Formação complementar

2012 - 2012

Making Thinking Visible. (Carga horária: 45h). , Harvard Graduate School of Education.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem/Especialidade: Métodos e Técnicas de Ensino.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem.

Participação em eventos

Esfera Thinking Seminar.Enhancing the Culture of Thinking among Educators. 2013. (Seminário).

Curso Prático/Workshop: A Caminho da Biotecnologia.A Caminho da Biotecnologia. 2013. (Oficina).

Brazilian Immersion Conference for Educators 2012. 2012. (Congresso).

St. Paul's Education Conference 2012. 2012. (Congresso).

Curso Prático/Workshop: A Caminho da Biotecnologia.A Caminho da Biotecnologia. 2012. (Oficina).

Curso Prático/Workshop: A Caminho da Biotecnologia.A Caminho da Biotecnologia. 2011. (Oficina).

Braz Tesol 2010. 2010. (Congresso).

3rd Brazilian Bilingual Schools Conference. 2009. (Congresso).

III International Symposium on Bilingualism and Bilingual Education in Laitn America. 2009. (Simpósio).

2nd Brazilian Bilingual Schools Conference. 2007. (Congresso).

Curso "Técnicas Grupais" - Graduação Psicologia PUC-SP.O Psicodrama e as Técnicas Grupais. 2007. (Oficina).

16th International Congress of Group Psychotherapy. Theatre of Resonance:Memories of our Childhood. 2006. (Congresso).

XV Congresso Brasileiro de Psicodrama. Teatro Ressonante: Memórias de Nossa Infância. 2006. (Congresso).

XIV Congresso Brasileiro de Psicodrama. 2004. (Congresso).

Graduação Lato Sensu: Formação em Psicodrama.Teatro Ressonante: Confidências Femininas. 2004. (Oficina).

15th Alumni TEFL Conference. 1990. (Congresso).

VIII ENEP - Encontro Nacional dos Estudantes de Psicologia.Atividades esportivas. 1985. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • ARMELIN, L. S. . Enhancing the Culture of Thinking among Educators. 2013. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2005 - Atual

See-Saw Panamby Bilingual School

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora Pedagógica do Currículo Bilíngue, Carga horária: 40

Outras informações:
Dentro dessa instituição exerce funções como a elaboração e supervisão do currículo bilíngue, o desenvolvimento de materiais e metodologias de ensino da língua inglesa, o recrutamento e seleção de professores bilíngues, a oreintação e supervisão de professores, a orientação e supervisão de alunos e suas famílias e a organização de reuniões pedagógicas com professores e reuniões de pais.