Rosane Felhauer
Bacharel em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS/1982) e Mestre em Direito de Família (UNISINOS/2001). No exercício da Docência, lecionou na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e no Curso Professor Alvísio Greco. Atualmente, como professora titular, leciona no Centro Universitário Ritter dos Reis - Uniritter Laureate International Universities. É Servidora Pública da Justiça Federal. Experiente profissional na área de Direito, com ênfase no Direito Civil e no Direito de Família e Sucessões, atuando principalmente nos seguintes temas: consumidor, responsabilidade civil, família e contratos.
Informações coletadas do Lattes em 06/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Direito
1998 - 2001
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: O Direito Frente às Famílias Reconstituídas: A Construção dos Vínculos em Busca da Definição de Papéis, Direitos e Deveres dos Padrastos/Madrastas e Enteados,Ano de Obtenção: 2001
Profa Dra. Maria Cláudia Crespo Brauner.Palavras-chave: Famílias Reconstituídas; Vínculos; Direitos; Deveres; Padrastos/Madrastas; Enteados. Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito de Família.
Especialização em Direito Civil
1985 - 1986
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Direito das Obrigações
Especialização em Direito Civil
1984 - 1984
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Direito das Coisas
Aperfeiçoamento em Preparação à Magistratura
1986 - 1987
Escola Superior de Magistratura
Ano de finalização: 1987;
Graduação em Direito
1977 - 1982
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Periculosidade Criminal Presumida
Orientador: Prof Ruy Rosato Aguiar Junior
Formação complementar
2007 - 2007
direito. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER, Brasil.
2006 - 2006
direito. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER, Brasil.
2006 - 2006
direito. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER, Brasil.
2005 - 2005
direito. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER, Brasil.
2005 - 2005
direito. (Carga horária: 8h). , Centro Universitário Ritter dos Reis, UniRITTER, Brasil.
1998 - 1998
Extensão universitária em Derecho de Familia Filiación y Divorcio Tendencias. (Carga horária: 3h). , Universidad de Buenos Aires.
1984 - 1984
Extensão universitária em Atualização em Direito de Família. (Carga horária: 45h). , Escola Osvaldo Vergara de Pós Graduação Em Ciências Jurídicas e Sociais.
Idiomas
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito de Família.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito do Consumidor.
Participação em eventos
O Novo Código Civil - Homenagem.O Novo Código Civil - Homenagem ao Prof. Silvio Rodrigues. 2002. (Seminário).
Programa de Actividades.Derecho del Consumidor. 1999. (Outra).
Programa de Actividades.Derecho de la Propriedad Intelectual. 1999. (Outra).
Progrma de Actividades.Responsabilidad Civil. 1999. (Outra).
Seminario Teórico-Práctico sobre Metodología de la Enseñanza.Seminario Teórico-Practico sobre Metodología de la Enseñanza. 1998. (Seminário).
Possibilità e Mimiti del Diritto Contemporaneo. Possibilità e Limiti del Diritto Contemporaneo. 1997. (Congresso).
IV Viagem de Estudos Jurídicos: Conhecendo Aspectos do Direito Português e Italiano.IV Viagem de Estudos Jurídicos: Conhecendo Aspectos do Direito Português e Italiano. 1997. (Outra).
Ciclo de Conferências sobre Direito Português e Direito Comunitário Europeu.Ciclo de Conferências Sobre Direito Português e Direito Comunitário Europeu. 1996. (Outra).
II Seminário Internacional Brasil-Argentina de Derecho Comparado.II Seminario Internacional Brasil-Argentina de Derecho Comparado. 1995. (Seminário).
I Seminário Internacional Brasil-Argentina de Derecho Comparado.I Seminário Internacional Brasil-Argentina de Derecho Comparado. 1994. (Seminário).
XVII Encontro Brasileiro de Faculdades de Direito.XXII Encontro Brasileiro de Faculdades de Direito. 1994. (Encontro).
I Encontro Latino-Americano do Meio Ambiente.I Encontro Latino-Americano do Meio Ambiente. 1992. (Encontro).
XV Encontro Brasileiro de Faculdades de Direito.XV Encontro Brasileiro de Faculdades de Direito. 1987. (Encontro).
Participação em bancas
FELHAUER, R.. O Código de Defesa do Consumidor e sua Aplicação nas Relações de Locação Residencial. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Imobiliário) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Corretagem Imobiliária sua Evolução Legal, Doutrinária e Jurisprudencial: novas Obrigações do Corretor de Imóveis como Decorrência dos Novos Diplomas Legais. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Imobiliário) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Instrumentos Jurídicos de Política Urbana para Municípios no Estado da Cidade. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Imobiliário) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Loteamento Fechado e Condomínio de Casas. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Imobiliário) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.VALE, J. L. R. Do; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de. O instituto da guarda dos filhos menores quando da dissolução ou inexistência da sociedade conjugal no direito brasileiro. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.VALE, J. L. R. Do; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de. Direitos Sucessórios do Nascituro frente às técnicas de reprodução assistida. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; KRAEMER, E.; TRAMONTINI, Regina. Adoção por homossexuais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; TRAMONTINI, Regina; KRAEMER, E.. Da relevância da apuração da culpa na separação. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; PASQUAL, C. S.; SENGER, Viviane. Os contratos de seguro sob a ótica do Código de Defesa do Consumidor e os reflexos na cláusula de rateio. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; PASQUAL, C. S.; SENGER, Viviane. Os bancos de dados de proteção ao crédito e a tutela do consumidor no direito brasileiro. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; PASQUAL, C. S.; SENGER, Viviane. Algumas considerações sobre o superendividamento do consumidor de crédito e sua prevenção face à consolidação da sociedade de consumo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; PASQUAL, C. S.; SENGER, Viviane. Dos contratos de representação comercial. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; SENGER, Viviane; PASQUAL, C. S.. A responsabilidade civil do cirurgião plástico frente ao Código de Defesa do Consumidor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; SENGER, Viviane; PASQUAL, C. S.. O fornecimento de energia elétrica: o dever de continuidade do serviço público essencial versus a interrupção com base no inadimplemento do consumidor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; NEPOMUCENO, E. S. P.; TRAMONTINI, Regina. A preponderação da condição social no arbitramento dos alimentos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; NEPOMUCENO, E. S. P.; TRAMONTINI, Regina. A utilização da prova ilícita no direito de família: a sua valoração como único meio de prova. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; NEPOMUCENO, E. S. P.; TRAMONTINI, Regina. O nome como direito personalíssimo. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; NEPOMUCENO, E. S. P.; TRAMONTINI, Regina. O litígio familiar e as tutelas de urgência. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; FONSECA, A. P.; KONZEN, M. B.. A responsabilidade civil do provedor de internet. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; FONSECA, A. P.; KONZEN, M. B.. A responsabilidade civil pelo fato dos animais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
KONZEN, M. B.; FONSECA, A. P.;FELHAUER, R.. A responsabilidade civil do Estado em decorrência da morosidade do poder judiciário. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
LOSEKANN, L. A.; DIAS, R. M. P. T.;FELHAUER, R.. A revisão judicial dos contratos: a questão dos contratos de adesão. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
LOSEKANN, L. A.;FELHAUER, R.; DIAS, R. M. P. T.. Revisão dos contratos bancários no âmbito do código de defesa do consumidor. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
DIAS, R. M. P. T.;FELHAUER, R.; LOSEKANN, L. A.. A boa-fé objetiva como princípio basilar nas relações contratuais. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
RUSSO, A. M. V.;VALE, J. L. R. DoFELHAUER, R.. A relativização da coisa julgada na ação de investigação de paternidade. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
RUSSO, A. M. V.;VALE, J. L. R. DoFELHAUER, R.. Desdramatização da separação judicial litigiosa. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
RUSSO, A. M. V.;VALE, J. L. R. DoFELHAUER, R.. Adoção internacional como forma de solucionar o tráfico de crianças e adolescentes. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
RUSSO, A. M. V.;VALE, J. L. R. DoFELHAUER, R.. A predominância da paternidade socioafetiva no reconhecimento da filiação. 2006 - Centro Universitário Ritter dos Reis.
RUSSO, A. M. V.;VALE, J. L. R. DoFELHAUER, R.. Alimentos devidos pelos avós. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
VALE, J. L. R. DoFELHAUER, R.; RUSSO, A. M. V.. Adoção por casais homoafetivos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
VALE, J. L. R. Do; RUSSO, A. M. V.;FELHAUER, R.. Obrigação alimentar dos avós no âmbito da jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal de Justiça do Estado do RGS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Os Bancos de dados e cadastros de consumidores no ordenamento jurídico brasileiro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Oferta e publicidade como forma de contratos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Aplicação dos Juros nos Contratos Celebrados entre Instituições Financeiras e Consumidor. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. As Cláusulas Gerais: interpretação e efetividade nas relações obrigacionais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Aplicabilidade do código de defesa do consumidor aos contratos realizados entre pessoas jurídicas e bancos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Contrato de Factoring no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Adoção Internacional no Brasil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Má Reconstrução das Relações Paterno-Filiais - o reconhecimento da paternidade socioafetiva. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Mediação Familiar: uma alternativa para solução dos litígios sobre a guarda dos filhos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Homossexualidade e as uniões homossexuais. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Prestação de alimentos pelos avós. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; SCHMITT, C. H.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de. Paternidade Biológica versus paternidade socioafetiva. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; SCHMITT, C. H.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de. Efeitos patrimoniais da união estável. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de; SCHMITT, C. H.. A mutabilidade do regime de bens no novo Código Civil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de; SCHMITT, C. H.. A aplicação do Art. 1.829, inciso I, correlacionado com os Arts. 1.830, 1.831, 1.832, e 1.845 da Lei nº 10.406/2002 na transmissão da herança ao cônjuge sobrevivente. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de; FERNANDES, Márcia Santana. A prescrição conforme o novo Código Civil. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; FERNANDES, Márcia Santana; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de. A guarda compartilhada no direito civil brasileiro nos casos de dissolução do casamento. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Contratos Bancários à Luz do Código de Defesa do Consumidor. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos de Adesão e Cláusulas Contratuais Gerais: novos rumos a partir dos princípios contratuais do código civil vigente. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Princípio da boa-fé na interpretação dos contratos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contributo ao estudo da publicidade abusiva e enganosa. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Princípio da Boa-fé objetiva e os deveres dela decorrentes. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.; SILVA, C. A.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de. A possibilidade de adoção do nascituro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; SILVA, C. A.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de. Obrigação de prestar alimentos dos avós. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; SILVA, C. A.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de. A guarda dos filhos menores na separação judicial. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de; SILVA, C. A.. Provas ilícitas no direito de famíla. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; SILVA, C. A.; SCARPARO, Mônica Sartori. Guarda compartilhada: um modelo atual para os pais separados ou divorciados aproximarem-se de seus filhos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; SILVA, C. A.; MAGALHÃES, Maria Inês. Adoção internacional no ordenamento jurídico brasileiro. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Adoção de Crianças e de Adolescentes no Estado do Rio Grande do Sul por Famílias Estrangeiras Residentes no Exterior de Acordo com a Lei nº 8.069/90. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. O Direito aos Alimentos na União Estável. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Aspectos da Telefonia Móvel Celular Pré-Paga. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. União Homossexual. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Adoção no ECA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Paternidade Sócio-Afetiva. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Direito e Deveres dos Filhos Adotivos em Relação aos Pais Biológicos. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Guarda Compartilhada. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Adoção por Casais Homossexuais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. União Estável: sua sucessão frente ao novo código civil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Adoção Sócio-Afetiva. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OUTEIRAL, Patrícia; SILVA, C. A.. Adoção por Famílias Estrangeiras segundo o ECA e o novo código civil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Código Civil de 2002: inovações e omissões acerca do instituto da adoção no direito de família brasileiro. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. A Desconstituição da Paternidade em face da verdade jurídica, biológica e socioafetiva: como se posiciona a jurisprudência do estado do RGS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; SCHAFER, G.; OLIVEIRA, Patricia Outeiral de. Destituição do poder familiar. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; SCHAFER, G.; OLIVEIRA, Patricia Outeiral de. Guarda Compartilhada. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de; SILVA, C. A.. Adoção por casais homossexuais. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de; SCHAFER, G.. A sucessão do cônjuge no direito civil brasileiro. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de; MOREIRA, J. A. M.. Sucessão do cônjuge no novo Código Civil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.; OLIVEIRA, Patrícia Outeiral de; MOREIRA, J. A. M.. Exoneração de alimentos frente à maioridade no novo Código Civil. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis.
FELHAUER, R.. Os Reflexos da Internet no Cotidiano Contratual. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil dos Profissionais Liberais no Código de Defesa do Consumidor. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Princípio da Autonomia da Vontade Contratual e o Contrato de Adesão no Direito do Consumidor. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Rotulagem dos Produtos Alimentícios Frente ao Direito a Informação no Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil do Advogado na Perda do Prazo. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Incidência do Código de Defesa do Consumidor nas Relações Locatícias Urbanas. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Incidência do Código de Defesa do Consumidor nos Contratos de Planos e Seguros de Assistencia a Saúde. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil das Empresas Fuageiras por Danos Causados aos Consumidores a Luz do Artigo 12 da Lei Consumerista. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Tratamento da Publicidade Comercial no Código de Defesa do Consumidor. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil na Prestação de Serviço de Saúde. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Internet - Um Enfoque Jurídico. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil pela Inscrição Indevida do Consumidor nos Órgãos de Proteção de Crédito. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Sistema da Responsabilidade Civil do Profissional Liberal no. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Publicidade no Código de Defesa do Consumidor. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Publicidade sob a Ótica do Código de Defesa do Consumidor. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Cláusulas Abusivas em Contratos Bancários Frente ao Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90). 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Boa-Fé no Direito Civil. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Publicidade Enganosa e Abusiva Frente ao Código de Defesa do Consumidor. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Contrato de Seguro, suas Cláusulas Abusivas e a Aplicação do Código de Defesa do Consumidor. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos de Doação. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade pelo Fato do Produto no Âmbito do Código de Defesa do Consumidor. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Juros Bancários e a Revisão dos Contratos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Publicidade e a Tutela do Consumidor. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Contratos Bancários Frente ao Código de Defesa do Consumidor. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Seguro de Automóvel. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Exceções Pessoais Oponíveis pelo Avalista. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Revisão Judicial de Contratos: Teoria da Quebra da Base Econômica do Negócio Jurídico. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alguns Aspectos Atuais do Contrato de Seguro de Vida. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Juros e Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Profissional Liberal no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. As Cláusulas Abusivas nos Contratos de Adesão Regulados pelo CDC. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil dos Profissionais Liberais Frente ao Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Claúsulas Abusivas e o Código de Defesa Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Questões Sobre o Ônus Probatório no Código de Defesa de Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Inversão do Ônus da Prova de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Responsabilidade pelo Vício do Produto: Do Código Civil ao Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos de Adesão e Cláusulas Abusivas no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Desconsideração da Pessoa Jurídica em Virtude da Fraude a Meação. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Incidência do Código de Defesa do Consumidor na Relação Locatícia Residencial. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Boa-Fé no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Papel do DNA na Determinação da Filiação. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Prisão Civil do Alimentante. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Reconhecimento Jurídico e Situação Fática das Famílias Monoparentais no Brasil. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Prisão Civil do Devedor de Alimentos Decorrentes da Relação Parental. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Sistema Contratual do Cartão de Crédito no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. As Cláusulas Abusivas do Direito do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Publicidade Enganosa e Abusiva Frente ao Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade pelos Vícios do Produto e do Serviço no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Publicidade Abusiva e Enganosa no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção - Lei 8.069/90. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Princípio da Autonomia da Vontade e o Contrato de Adesão em Face das Relações de Consumo. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Cláusulas Abusivas e sua Proibição nas Relações de Consumo. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contrato de Compra e Venda de Imóveis. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Publicidade no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Fornecedor pelo Fato do Produto no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Doação e Transplante de Órgãos: A Percepção da Disponibilidade do Corpo Humano a partir da Lei. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Inversão do Ônus da Prova no Código de Defesa do Consumidor. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alimentos na União Estável. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Guarda Compartilhada de Filhos. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Aspectos Gerais da Alienação Fiduciária de Coisa Móvel, da Lei 9.514/97. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Consumidor. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Advogado. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contrato de Seguro de Vida. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dos Vícios Redibitórios no Direito Comum, aos Vícios do Produto e do Serviço no Código de Defesa do Consumidor - CDC. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Cláusulas Abusivas no Código de Defesa do Consumidor. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Shopping Center - Aspectos Jurídicos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Qualificação do Dano Extrapatrimonial. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Fiança nos Contratos de Locação. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Revisão Judicial dos Contratos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Dever de Informar e a Responsabilidade Civil do Fornecedor. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Isonomia Entre Homem e Mulher no Direito de Família. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Princípio da Autonomia da Vontade e da Boa-Fé nos Contratos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Anulação do Casamento por Erro Essencial Quanto a Pessoa do Outro Cônjuge. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Crédito Educativo e a Relação Obrigacional. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil dos Estabelecimentos de Saúde. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dano Estético: Conseqüências Extrapatrimoniais. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Publicidade Enganosa e Abusiva no Código de Defesa do Consumidor. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dano Moral Cometido pela Imprensa. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dano Moral por Abalo de Crédito. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dano Moral. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Direito da Concubina Quanto a Alimentos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Médico Cirurgião. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil do Juiz. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. União Estável. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dano Extrapatrimonial a Pessoa Jurídica. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Contratos e a Importância do Contrato de Honorários para o Advogado. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Maus Tratos e Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contrato de Seguro de Vida. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Profissional Liberal no Código de Defesa do Consumidor. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. da Silva.O Dano Corporal e seus Reflexos Extrapatrimoniais. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Direitos, Sucessões e Formas Ordinárias de Testamento no Direito Brasileiro. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Sucessão Legítima. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Transfusão de Sangue e Testemunhas de Jeova. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil dos Médicos. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Relações de Consumo e a Questão dos Danos Extrapatrimoniais. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Efeitos Patrimoniais da União Estável. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Aspectos Jurídicos da Responsabilidade Médica. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Fornecedor pelo Fato do Produto. 1998. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Engenheiro Civil. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Do Contrato de Fiança. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Seguro de Autómovel: Valor da Indenização. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Erro Médico. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Evolução da Responsabilidade Civil nos Danos Extrapatrimoniais. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil por Erro Médico. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil por Furto de Veículos em Estacionamentos de Estabelecimentos Comerciais. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Advogado. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil do Laboratório de Análises Clínicas. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. União Estável - A Situação da Mulher Diante do Prazo Temporal. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção: Aspectos do Código Civil e do Estatuto da Criança e do Adolescente. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Reconhecimento do Filho Extramatrimonial. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Incidência do Código de Defesa do Consumidor nos Contratos de Saúde. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alimentos na União Estável. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Filiação Segundo a Constituição Federal de 1988. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Reparação Civil por Danos Morais Ocasionados pela Imprensa. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Sucessão Hereditária e Usufruto na União Estável. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Martinez.Arbitragem no Brasil a Lei 9.307/96. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contrato de Adesão no Código de Defesa do Consumidor. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Vícios de Qualidade dos Produtos nas Relações de Consumo. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Adoção Segundo a Lei Civil e Estatutária. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Evolução da Adoção no Direito Brasileiro e Alguns Comentários Acerca da Ineficácia e Cessação da Eficácia. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Publicidade no Código de Defesa do Consumidor. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Anulação de Casamento por Erro Essencial. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Médico. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Concubinato e a Partilha de Bens. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil Médica em Face ao Código de Defesa do Consumidor. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade do Fabricante pelo Fato do Produto no Código de Defesa do Consumidor. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Reconhecimento de Paternidade. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Reconhecimento de Paternidade. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Contratos de Adesão e o Direito do Consumidor. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Advogado. 1997. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Sucessão Testamentária. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. União Estável: Alimentos Entre os Companheiros. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alguns Aspectos da Obrigação Alimentar. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Investigação de Paternidade. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Das Garantias Locatícias. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Intervenção do Estado e o Liberalismo Econômico em Relação aos Contratos. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil do Advogado. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrolamento Sumário. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Contratos de Adesão e a Defesa do Consumidor. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Shopping Center Locações. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil: Furto de Automóvel em Estabelecimento Comercial. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Incidência do Código de Defesa do Consumidor nos Contratos. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrendamento Mercantil. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dano Moral e Abalo de Crédito. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil dos Estabelecimentos Bancários. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Evolução Social da Célula Familiar. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil do Erro Médico. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção e Seus Aspectos Sócio-Jurídicos. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Advogado. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Deserdação. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Danos Morais e sua Reparação. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Vícios Redibitórios na Compra e Venda. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Pródigo e sua Incapacidade. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Princípio da Boa-Fé. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil no Erro Médico. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Cláusula Penal. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Advogado. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. União Estável. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. União Estável Após a Constituição Federal de 1988. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil por Dano Moral. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Comoriência. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Registros de Títulos e Documentos. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Sucessão Legítima. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Sucessão Legítima. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil dos Pais Pelos Filhos Emancipados. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Algumas Considerações da Adoção. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil dos Estabelecimentos de Saúde. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil Médica. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Qualidade Total e a Responsabilidade Civil do Advogado. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Publicidade Enganosa e Abusiva. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Balzano Neto.O Abrigo no Estatuto da Criança e do Adolescente. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. As Formas Ordinárias do Testamento. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Regime de Bens. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dos Alimentos. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alimentos Provisionais. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Concubinato. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Concubinato Evolução e Efeitos. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A União Estável e Seus Aspectos Relevantes. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alimentos na União Estável. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alguns Aspectos do Princípio da Intransmissibilidade da Obrigação Alimentar em Face o Artigo 23 da Lei 6.515/77. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Estado por Atos Administrativos. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Aspectos Cíveis da Dissolução do Contrato de Locação. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Seguro-Saúde e Proteção a Aids. 1995. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Proteção Contratual no Código de Defesa do Consumidor. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Transplante de Órgãos de Cadáver (Aspectos Jurídicos-Civis). 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Dano Moral e sua Reparação no Código Civil e na Constituição Federal de 1988. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Pessoa Jurídica no Direito Civil - Entidade Sem Fim Lucrativo: Associação. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Concubinato: A Concubina Perante a Constituição Federal de 1988. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. dos Santos.Registro de Nascimento. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Anulação do Casamento por Erro Acidental. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Partilha de Bens na União Estável. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Multipropriedade no Direito Comparado (Especial Ênfase a Experiência Norte Americana). 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Estado de Necessidade como Excludente do Dever de Indenizar. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Investigação de Paternidade Lei nº 8.560, de 29/12/1992. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil do Fornecedor pelo Fato do Produto e do Serviço. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Revogação das Doações. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contrato de Câmbio. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Processo de Adoção no Direito Brasileiro. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. União Estável. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alienação Fiduciária em Garantia. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Nome das Pessoas Naturais. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Deserdação e Indignidade. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Nome Civil: Aquisição, Perda e Alterações. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Guarda no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90). 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Práticas Comerciais no Código de Defesa do Consumidor. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção Plena: Antes e Após o Estatuto da Criança e do Adolescente. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Testamento Público. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Concubinato. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arigony.Aspectos Fundamentais da Adoção. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Sucessão Legítima. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Curatela - Aspectos Básicos. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Tutela no Código Civil Brasileiro. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Vícios do Produto e do Serviço no Código de Defesa do Consumidor. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Nome Civil da Pessoa Natural. 1994. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Parcelamento do Solo Urbano: Legislação e Procedimento. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Vícios Redibitórios. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Testamento Cerrado. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil no Dano Estético. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Testamento Cerrado. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alimentos da União Estável. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dos Vícios Redibitórios aos Vícios no Código de Defesa do Consumidor. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil Objetiva dos Estacionamentos - Aspectos Relevantes. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Sucessão Legítima. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Ação de Despejo. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Algumas Considerações Sobre a Averiguação Oficiosa de Alegação de Paternidade - Lei nº 8.560 de 29 de Dezembro de 1992. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Rescisão do Contrato de Locação por Denúncia Motivada e Rescisão por Denúncia Imotivada ou Vazia. 1993. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Testamento Cerrado. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Isonomia Homem e Mulher na Constituição Federal de 1988. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários: Arrendamento. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos de Arrendamento e Parceria Agrícola. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Registro de Títulos e Documentos. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Das Garantias Locatícias. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Parceria Rural. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contrato de Arrendamento e Parceria Rural. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Evolução dos Direitos Políticos da Mulher. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Aquisição de Imóvel Rural por Estrangeiros. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Código de Defesa do Consumidor e a Nova Teoria Contratual. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Publicidade Registral na Lei nº 6.015/73 Ante o Projeto de Lei nº 958/91. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Registro de Óbito. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Aspectos Jurídicos Relacionados com o Crédito Rural. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Considerações sobre a Despersonalização da Pessoa Jurídica. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Contrato Residencial de Locação. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Família e a Constituição de 1988. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Inventário de Bens. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Divórcio. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. As Sesmarias na Formação Territorial do Brasil. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Teoria da Imprevisão. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Destinação das Terras Devolutas Face ao Direito Agrário. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Publicidade do Testamento (Alguns Aspectos). 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Nome Civil das Pessoas Naturais. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Usucapião à Luz da Constituição Federal de 1988. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alguns Aspectos da Publicidade Registral. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários: Arrendamentos e Parceria Rural. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Retificação no Registro Imobiliário. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Parceria Rural. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Registro de Nascimento. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alguns Aspectos Sobre as Nulidades no Registro de Imóveis. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Conveniência do Registro Público nas Licitações. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Função Notarial. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários: Arrendamento e Parceria Rural. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Parcelamento do Solo Urbano. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Registro de Nascimento - Abordagem Prática. 1991. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Concubinato. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Indivisibilidade do Imóvel Rural Brasileiro. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Autogestão Democrática na Integração Cooperativa Vertical. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Testamento Público. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Reforma Agrária e o Sem-Terra. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Das Inexatidões do Registro de Imóveis e suas Retificações. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Averbações e Cancelamentos no Registro de Imóveis. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Responsabilidade Civil no Contrato de Transporte Terrestre. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Desapropriação por Interesse Social para Fins de Reforma Agrária. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Direitos do Consumidor. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Sítios de Recreio. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contrato de Parceria Agrícola. 1990. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Desapropriação por Interesse Social para Fins de Reforma Agrária. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrendamento Rural. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Publicidade dos Registros Públicos. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Terrenos de Marinha. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrendamento Rural. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Incorporação Imobiliária Frente aos Registros Públicos. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrendamento Rural. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários Parceira e Arendamento. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. As Convenções Antenupciais e o Registro Público. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Parceria Rural. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Nascituro do Código Civil Brasileiro. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alguns Aspectos da Publicidade Dentro dos Registros Públicos. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Retificação no Registro Imobiliário. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Testamento por Instrumento Público. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários: Parceria e Arrendamento. 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários . 1989. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrendamento Rural. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Pacto Antenupcial. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Investigação de Paternidade. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários: Arrendamento e Parceria. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alienação Fiduciária em Garantia: Alguns Aspectos sobre o Objeto. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Ação Discriminatória das Terras Devolutas. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção: Alguns Aspectos Importantes. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Instituto Brasileiro das Terras Devolutas. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Terras Devolutas e sua Apuração. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrendamento Rural. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Comoriência. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Das Averbações no Registro de Imóveis. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Aquisição da Propriedade Imobiliária por Estrangeiro. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Os Contratos de Arrendamento e Parcerias Rurais. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alguns Aspectos do Registro Civil das Pessoas Jurídicas. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Parceria Rural. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Módulo Rural. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Desapropriação por Interesse Social para Fins de Reforma Agrária. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Regularização de Loteamentos Urbanos. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dos Contratos de Arrendamento e Parceira Rural. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Questionamento Jurídicos Acerca da Aquisição de Terras Rurais por Estrangeiros à Luz dos Direitos Agrário e Internacional Privado. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Cédula de Crédito Rural Pignoratícia. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários em Ciências Jurídicas e Sociais. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Cooperativismo Agrícola. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Alguns Aspectos de Retificação no Registro Imobiliário. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Considerações sobre Terrenos de Marinha. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Responsabilidade Civil nos Acidentes de Trânsito. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção Plena. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Aspectos do Contrato de Promessa de Compra e Venda de Imóvel Frente ao Registro Público. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Posse e Propriedade no Direito Agrário Brasileiro. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Protesto Cambial como Atividade doTabelião. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Módulo Rural. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. As Serventias Extra-Judiciais. 1988. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Ação de Petição de Herança. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Adoção Plena. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Consignação em Pagamento como Forma de Adimplemento de Dívida. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Do Contrato de Arrendamento Rural. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Terras de Marinha. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Módulo Rural. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Dos Contratos Agrários. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Adoção Plena. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Da Adoção Plena. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Disponibilidade do Próprio Corpo - Transplantes - Cessão de Órgãos por Ato Inter Vivos ou Causa Mortis. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contrato por Adesão. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Regimes Matrimoniais de Bens. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrendamento Rural. 1987. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. O Direito Agrário e a Parceria Rural. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Módulo Rural. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Usucapião Especial. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Usucapião Especial Lei nº 6.969 de 10.12.1961. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários: do Arrendamento e da Parceria. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Arrendamento Rural. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. Contratos Agrários - O Arrendamento Rural. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
FELHAUER, R.. A Indivisibilidade do Imóvel Rural. 1986. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
Orientou
O Código de Defesa do Consumidor e sua aplicação nas relações de locação residencial; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Imobiliário) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Corretagem Imobiliária sua Evolução Legal, Doutrinária e Jurisprudencial: Novas Obrigações do Corretor de Imóveis como Decorrência dos Novos Diplomas Legais; 2003; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Imobiliário) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Mutabilidade do regime de bens; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Os vícios de qualidade dos produtos no Código de Defesa do Consumidor; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
As cláusulas abusivas nos contratos de adesão de telefonia móvel celular; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O consumidor e a responsabilidade civil do fornecedor pelo fato; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A adoção por casais homossexuais; 2006; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Adoção internacional: um instrumento de redução do índice de crianças abandonadas no Brasil; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Direito sucessório na união estável; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
A teoria da imprevisão e da quebra da base econômica do negócio jurídico frente à revisão contratual consumerista; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Os deveres anexos decorrentes do princípio da boa-fé objetiva frente às diversas fases da relação contratual consumerista; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Publicidade enganosa e abusiva no diploma consumerista; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A responsabilidade civil dos bancos de dados de proteção ao crédito à luz do CDC; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Alimentos no casamento e na União Estável; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A mutabilidade do regime de bens no novo CC; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Cláusulas abusivas e o seu controle nas relações de consumo; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A responsabilidade civil do fornecedor pelo fato do produto no âmbito do Código de Proteção e Defesa do Consumidor; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Sucessão na União Estável no Código Civil de 2002: avanço ou retrocesso?; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Guarda Compartilhada: uma nova modalidade de guarda que busca atender o melhor interesse do menor valorizando o papel do pai e da mãe; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Sistemas de controle da publicidade abusiva e enganosa; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Revisão judicial de contratos: teoria da quebra da base econômica do negócio jurídico recepção tácita pelo CDC; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Sucessão dos companheiros na união estável; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
O abandono como causa para a destituição do poder familiar; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Obrigação alimentar dos avós; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
A guarda compartilhada após a ruptura conjugal; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
A homossexualidade e as uniãos homossexuais; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Prestação de alimentos pelos avós; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Contratos de Adesão e Cláusulas Contratuais Gerais: novos rumos a partir dos princípios contratuais do código civil vigente; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Uma Interpretação Pró-consumidor do prazo estabelecido no parágrafo 1º do Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A publicidade enganosa e abusiva frente ao Código de Defesa do Consumidor; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
ASs famílias monoparentais; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Guarda Compartilhada: possibilidade de aplicação desta nova modalidade; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
O direito a alimentos do nascituro em face do Código Civil Brasileiro; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
O direito à sucessão na união estável; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Mutabilidade do regime de bens; 2004; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Adoção de Crianças e de Adolescentes no Estado do Rio Grande do Sul por Famílias estrangeiras Residentes no Exterior de Acordo com a Lei nº 8; 069/90; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
O Direito aos Alimentos na União Estável; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Adoção por famílias estrangeiras segundo o ECA e o novo Código Civil; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Código Civil de 2002: inovações e omissões acerca do instituto da adoção no direito de família brasileiro; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
A desconstituição da paternidade em face da verdade jurídica, biológica e socioafetiva: como se posiciona a jurisprudÊncia do Estado do RGS; 2003; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Centro Universitário Ritter dos Reis; Orientador: Rosane Felhauer;
Internet - Um Enfoque Jurídico; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Responsabilidade Civil dos Profissionais Liberais no Código de Defesa do Consumidor; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Rotulagem dos Produtos Alimentícios Frente ao Direito a Informação no Código de Proteção e Defesa do Consumidor; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O Tratamento da Publicidade Comercial no Código de Defesa do Consumidor; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil na Prestação de Serviço de Saúde1; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil pela Inscrição Indevida do Consumidor nos Órgãos de Proteção de Crédito; 2002; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Responsabilidade Civil do Profissional Liberal Frente as Relações de Consumo; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
As Ações Coletivas Frente ao Código de Defesa do Consumidor; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Responsabilidade Civil do Fornecedor pelos Vícios do Produto, no Código de Proteção e de Defesa do Consumidor; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Publicidade no Código de Defesa do Consumidor; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Evolução da Teoria Contratual sob a Ótica do Consumo e as Cláusulas Abusivas; 2001; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Publicidade Enganosa e Abusiva Frente ao Código de Defesa do Consumidor; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O Contrato de Seguro, suas Cláusulas Abusivas e a Aplicação do Código de Defesa do Consumidor; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contratos de Doação; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Responsabilidade pelo Fato do Produto no Âmbito do Código de Defesa do Consumidor; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Os Contratos Bancários Frente ao Código de Defesa do Consumidor; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Alguns Aspectos Atuais do Contrato de Seguro de Vida; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Questões sobre o ônus Probatório no Código de Defesa do Consumidor; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Da Responsabilidade pelo Vício do Produto: Do Código Civil ao Código de Defesa do Consumidor; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Boa-Fé no Código de Defesa do Consumidor; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Adoção pelo Estatuto da Criança e do Adolescente; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Publicidade Enganosa e Abusivas do Direito do Consumidor; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Responsabilidade pelos Vícios do Produto e do Serviço no Código de Defesa do Consumidor; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Publicidade Abusiva e Enganosa no Código de Defesa do Consumidor; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O Princípio da Autonomia da Vontade e o Contrato de Adesão em Face das Relações de Consumo; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Cláusulas Abusivas e sua Proibição nas Relações de Consumo; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Fornecedor pelo Fato do Produto no Código de Defesa do Consumidor; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Consumidor; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Dos Vícios Redibitórios no Direito Comum, aos Vícios do Produto e do Serviço no Código de Defesa do Consumidor; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Publicidade no Código de Defesa do Consumidor; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Shopping Center - Aspectos Jurídicos; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Anulação do Casamento por Erro Essencial Quanto a Pessoa do Outro Cônjuge; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O Crédito Educativo e a Relação Obrigacional; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil dos Estabelecimentos de Saúde; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Publicidade Enganosa e Abusiva no Código de Defesa do Consumidor; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Fornecedor pelo Fato do Produto; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Direito da Concubina Quanto a Alimentos; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contrato de Seguro de Vida; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Profissional Liberal no Código de Defesa do Consumidor; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Direitos, Sucessões e Formas Ordinárias de Testamento no Direito Brasileiro; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Transfusão de Sangue e Testemunhas de Jeova; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Responsabilidade Civil dos Profissionais Liberais Frente ao Código de Defesa do Consumidor; 1998; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Do Contrato de Fiança; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Erro Médico; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil por Erro Médico; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Reparação Civil por Danos Morais Ocasionados pela Imprensa; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contrato de Adesão no Código de Defesa do Consumidor; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Médico; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Reconhecimento de Paternidade; 1997; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Dano Emergente e Lucro Cessante no Descumprimento Contratual; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Vícios Redibitórios; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contrato de Locação Residencial na Nova Lei do Inquilinato; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Alimentos: Dever de Sustento e Obrigação Alimentar; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Os Contratos de Adesão e a Defesa do Consumidor; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil: Furto de Automóvel em Estabelecimento Comercial; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Arrendamento Mercantil; 1996; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Deserdação; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O Pródigo e sua Incapacidade; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Cláusula Penal; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Responsabilidade Civil no Erro Médico; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Qualidade Total e a Responsabilidade Civil do Advogado; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Erro Médico Responsabilidade Civil; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contratos Inominados ou Atípicos; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Das Garantias Locatícias; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil dos Tabeliães e Oficiais de Registros Públicos; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Público; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil e o Erro Médico; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Crédito Rural Bases Negociais na Contratação; 1995; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Cerrado; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Do Contrato de Barriga de Aluguel; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O Nome Civil das Pessoas Naturais; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Locação e a Revisional; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Teoria da Imprevisão; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Teoria da Imprevisão; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Teoria da Imprevisão; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Adoção Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Revogação das Doações; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Tutela no Código Civil Brasileiro; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Vícios do Produto e do Serviço no Código de Defesa do Consumidor; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Nome Civil das Pessoas Naturais; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O Nome Civil da Pessoa Natural; 1994; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Concubinato; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Terceirização - Uma Ferramenta Empresarial; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Teoria da Imprevisão; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Cerrado; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Previdência Social, a Partilha dos Bens e os Alimentos no Concubinato, Pré e Pós Constituição Federal de 1988; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Cerrado; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contrato de Transporte Rodoviário de Cargas; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Profissional da Área de Enfermagem; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento para Prole Eventual; 1993; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Concorrência Desleal na Publicidade; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Aspectos Relevantes de Regimes de Bens de Casamento; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Condomínios: Uma Visão Prática dos Litígios mais Comuns; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Causas de Indenizar no Acidente de Trânsito; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Cerrado; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Filiação à Luz da Nova Constituição; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Teoria da Imprevisão; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Cerrado; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Do Nome Civil das Pessoas Naturais; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Do Nome Civil das Pessoas Naturais; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil no Furto de Veículo em Estacionamento Gratuito de Estabelecimento Comercial; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contratos Informáticos; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Particular; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contrato de Seguros e Seguro de Responsabilidade Civil; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Empreiteiro no Contrato de Empreitada; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Sucessão Legítima; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil - Alguns Aspectos no Erro Médico; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Dano Estético; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Erro Médico: Considerações Acerca da Responsabilidade Civil; 1992; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Divórcio; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Publicidade e a Propaganda Frente ao Código de Defesa do Consumidor; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Proteção e Defesa do Consumidor; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Extinção das Obrigações por Transação; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
O Protesto Cambial e a Sistemática do Serviço de Protestos; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Público - Doutrina e Jurisprudência; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Testamento Cerrado; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Aspectos Relevantes do Direito Ambiental; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Aspectos Teóricos da Teoria da Imprevisão; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Teoria da Imprevisão; 1991; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Nulidades do Testamento Cerrado; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Fiança na Locação Residencial; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Dano Estético; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Do Nome Civil da Pessoa Natural: Exceções ao Princípio da Imutabilidade; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil do Advogado; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Do Nome Civil da Pessoa Natural; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contrato por Adesão; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Alguns Aspectos Acerca das Pessoas Jurídicas; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Consignação em Pagamento; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Adoção - Lei 8; 069/90; 1990; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Responsabilidade Civil nos Acidentes de Trânsito; 1989; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Justo Título e Boa-Fé na Usucapião; 1989; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Responsabilidade Civil nos Acidentes de Trânsito; 1989; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Contrato por Adesão; 1989; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Guarda dos Filhos; 1989; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Os Profissionais da Medicina em Face da Responsabilidade Civil; 1989; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Da Promessa de Compra e Venda; 1989; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
A Partilha de Bens e a Indenização na Dissolução do Concubinato; 1987; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade do Vale do Rio dos Sinos; Orientador: Rosane Felhauer;
Produções bibliográficas
-
FELHAUER, R. ; O Direito Frente às Famílias Reconstituídas. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FELHAUER, R. ; O Novo Código Civil. 2002. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
FELHAUER, R. ; As Carreiras Jurídicas na Justiça Federal. 2002. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FELHAUER, R. ; Profissionais do Futuro - A sua Conexão com o Mercado - Minicurso e/ou Workshops. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FELHAUER, R. ; Atuação Internacional do Direito - 4º edição. 2002. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
FELHAUER, R. ; A Proteção Contratual de Defesa do Consumidor (Derecho Del Consumidor - Contratos Usuales). 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FELHAUER, R. ; A Proteção Contratual de Defesa do Consumidor. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FELHAUER, R. ; O Direito Frente às Famílias Reconstituídas. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FELHAUER, R. ; A Proteção Contratual de Defesa do Consumidor (Derecho Del Consumidor - Contratos Usuales). 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FELHAUER, R. ; A Proteção Contratual de Defesa do Consumidor (Derecho Del Consumidor - Contratos Usuales). 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FELHAUER, R. ; A Proteção Contratual de Defesa do Consumidor. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FELHAUER, R. ; Carreiras Jurídicas na Justiça Federal. 1998. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FELHAUER, R. ; Constituição e Direito Civil. 1990. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
FELHAUER, R. ; Teoria do Fato Jurídico. 1987. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
FELHAUER, R. ; A Responsabilidade Civil nas Relações de Consumo. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FELHAUER, R. ; Oficial de Justiça. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FELHAUER, R. ; Código de Defesa do Consumidor. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FELHAUER, R. ; Código de Defesa do Consumidor. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FELHAUER, R. ; Direito Civil. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
FELHAUER, R. ; Atuação no Direito. 2000 (Coordenador de Mesa) .
FELHAUER, R. ; Direito do Consumidor. 2000 (Coordenadora) .
FELHAUER, R. ; Programa de Atividades. 1999 (Coordenadora) .
FELHAUER, R. ; I Encontro Latino-Americano do Meio-Ambiente. 1992 (Colaboradora) .
Prêmios
1992
Láurea Excelsa, Faculdades Integradas do Instituto Ritter dos Reis.
1984
Honra ao Mérito, UNISINOS.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro Universitário Ritter dos Reis, Campus Canoas. , Rua Santos Dumont n.888, Niterói, 92120110 - Canoas, RS - Brasil, Telefone: (51) 34642000, Ramal: 2016, URL da Homepage:
Experiência profissional
1993 - Atual
Justiça FederalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista Judiciária e Executante de Mandato, Carga horária: 40
Atividades
-
09/1993
Serviços técnicos especializados , 4ª Região, .,Serviço realizado, Serviços técnicos na área do direito.
1992 - 1993
Escola Superior do Ministério PúblicoVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Atividades
-
03/1992 - 12/1993
Ensino, Preparação à Magistratura, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Direito Civil - Obrigações, Teoria do Fato Jurídico
1991 - 1991
Curso Professor Alvísio GrecoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora de diversos cursos preparatórios para concursos públicos tais como: Auditor Fiscal do tesouro Nacional; Fiscal de Tributos Estaduais; Técnicos e Oficiais de Justiça Avaliadores do tribunal Regional do Trabalho; Auditor de Finanças Públicas; Auditor Externo do Tribunal de Contas; Fiscal de Tributos Municipais.
Atividades
-
03/1991
Ensino, Preparatórios para Concursos, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Direito Civil
1987 - 1989
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 0
Atividades
-
09/1987 - 08/1989
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Civil
1987 - 1989
Fundação Educacional de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 0
Outras informações:
Professora convidada para colaborar na implantação do Curso de Direito. Professora coordenadora na organização de diversas palestras ocorridas na FESC, apontando como principais as do Dr. Marcos Bernardes de Mello e do Dr. Fran Martins, respectivamente nos temas: Teoria do Fato Jurídico e Direito Comercial.
1987 - Atual
Centro Universitário Ritter dos ReisVínculo: , Enquadramento Funcional: Professora Titular, Carga horária: 18
Atividades
-
03/2003
Ensino, Direito Civil - Ênfase no Novo Código, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Direito Civil VI
-
08/2002
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Parte Geral do Direito Civil
-
09/1987 - 02/1994
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Civil - Obrigações
1985 - 2007
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto - Nìvel II, Carga horária: 16
Atividades
-
09/1995
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Civil I, Direito Civil II, Direito das Coisas II, Direito das Obrigações I, Direito das Obrigações III, Direito das Obrigações II, Direito do Consumidor, Direito Civil III, Direito Civil V
-
04/2002 - 05/2002
Ensino, Direito Imobiliário, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Teoria Geral dos Contratos
-
01/2000 - 12/2000
Direção e administração, Centro de Ciências Jurídicas, Comissão de Coordenação do Curso de Direito.,Cargo ou função, Coordenadora do Núcleo de Direito das Obrigações I, II e III, quando da alteração do currículo do Curso de Ciências Jurídicas e Sociais, a fim de coordenar o estudo e apresentação de um novo conteúdo programático destas disciplinas..
-
01/2000 - 12/2000
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciências Jurídicas, Sub-Comitê da Área de Conhec. e Aplic. de Direito Privado.,Cargo ou função, Integrante do Subcomitê.
1983 - 1993
Escritorio de AdvocaciaVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Advogada, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuação nas áreas de Direito de Família e Direito das Obrigações.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rosane Felhauer e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?