Javier Andres Riaño Torres
Eu sou um antropólogo da Universidade de Magdalena (2010). Tenho experiência na área de Antropologia Social, trabalhei em estudos etnográficos com populações deslocados, vítimas do conflito armado e organizações sociais em processos de reconstrução da memória sobre em questões de desaparecimento forçado.
Tenho experiência no setor privado no desenvolvimento de estudos de impacto social comunidades camponesas que serão afetadas pela construção dos Projetos de Grande Escala, Usinas Hidrelétricas. Além disso, tenho experiência no setor público (Ministério do Interior Direção de Direitos Humanos), na área de Planejamento Estratégico em matéria de direitos humanos e apoiar as questões sociais, a formulação de políticas públicas para a prevenção de violações de Direitos Humanos, que sendo formulada no Ministério do Interior.
Informações coletadas do Lattes em 04/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2011 - 2011
Seminario Antropología en Colombia. (Carga horária: 36h). , UNIVERSIDAD DEL MAGDALENA.
2008 - 2008
Tratamiento institucional de los NN en Colombia. (Carga horária: 24h). , Universidad de Antioquia.
2008 - 2008
Diplomado en Antropología Forense. (Carga horária: 114h). , Universidade Manuela Beltran.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional / Subárea: Planeación Estrategica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Estudios Etnográficos.
Participação em eventos
XIII CONGRESO COLOMBIANO DE ANTROPOLOGÍA, Antropología y Nuevas Experiencias Sociales. 2009. (Congresso).
XII CONGRESO COLOMBIANO DE ANTROPOLOGÍA, Compromiso Social y Desafíos de la Antropología en Latinoaméraica. 2007. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
Riaño, Javier Andres . Desplazamiento forzado: conflicto, violencia y cotidianidades. Gaceta Antropológica, p. 10 - 22, 19 jun. 2008.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Ministerio del InteriorVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Profesional en Planeación Estratégica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2011 - 2011
ECONOMETRIA CONSULTORESVínculo: PRESTACIÓN DE SERVICIOS, Enquadramento Funcional: ETNOGRAFO SOCIAL, Carga horária: 50
2009 - 2010
FUNDACIÓN CULTURAL RAYUELAVínculo: PRESTADOR DE SERVICIOS, Enquadramento Funcional: INVESTIGADOR SOCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2010
ASOCIACIÓN DE FAMILIARES DETENIDOS DESAPARECIDOSVínculo: PRESTACIÓN DE SERVICIOS, Enquadramento Funcional: ANTROPÓLOGO SOCIAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Javier Andres Riaño Torres e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?