Leandro de Melo Beneli
Doutor (bolsista CAPES) em Educação Física (2018) pela Universidade Estadual de Campinas - FEF - UNICAMP. MBA em Controladoria (2014) e Especialização em Metodologia e Gestão para o Ensino Superior a Distância (2012) pela UNIDERP. MBA em Gestão de Projetos (2011) pela Faculdade Anhanguera de Campinas. Mestre (2007), Bacharel (2002) e Licenciado (2005) em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas - FEF - UNICAMP. Atualmente é docente na Universidade Paulista - UNIP (Limeira/Campinas) nas disciplinas de Esportes Coletivos e Individuais, Gestão em Academias e Trabalho de Conclusão de Curso. Sócio-proprietário da AKDMIA de Basquetebol onde atua como gestor administrativo-financeiro e pedagógico. Experiência como Diretor Assistente da Faculdade Anhanguera de São José dos Campos (2014) atuando na área da Gestão Educacional (Acadêmica, Financeira, Administrativa e Comercial). Coordenador e professor do curso de Educação Física da Faculdade Anhanguera de Campinas (2009-2014) participando de autorização e reconhecimento do Curso, além dos órgãos colegiados. Técnico e preparador físico de basquetebol na Sociedade Hípica de Campinas (2001-2011). Sócio proprietário da AKDMIA Produção e Promoção de Eventos Esportivos LTDA.
Informações coletadas do Lattes em 14/01/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Educação Física
2014 - 2018
Faculdade de Educação Física - Unicamp
Título: Trajetória esportiva inicial de atletas de alto rendimento no basquetebol masculino e feminino no brasil
Paulo Cesar Montagner. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Educação Física
2005 - 2007
Universidade Estadual de Campinas
Título: Basquetebol Paulista: apropriação das características do esporte profissional na estrutura organizacional das categorias de base,Ano de Obtenção: 2007
Paulo Cesar Montagner.Palavras-chave: Basquetebol; Organização; Categorias de base; Profissionalização.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização em MBA em Controladoria
2013 - 2014
Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: O planejamento estratégico e uso de demonstrativos financeiros como indicadores para gestão no segmento educacional
Bolsista do(a): Anhanguera Educacional, AESA, Brasil.
Especialização em Metodologia Gestão do Ensino Superior a Distância
2011 - 2012
Universidade Anhanguera - Uniderp
Título: Didática da Educação a Distância: características e concepções de ensino
Orientador: André Luiz Gonçalves
Bolsista do(a): Anhanguera Educacional, AESA, Brasil.
Especialização em Gestão Projetos
2009 - 2011
Faculdade Anhanguera de Campinas
Título: Gestão do Conhecimento aplicada ao Curso de Educação Física
Orientador: Humberto Augusto Piovesana Zanetti
Bolsista do(a): Anhanguera Educacional, AESA, Brasil.
Graduação em Licenciatura em Educação Física
1999 - 2005
Universidade Estadual de Campinas
Título: Pedagogia do Esporte: Estudos sobre o acesso nas categorias de formação do basquetebol masculino braseiro
Orientador: Paulo Cesar Montagner
Graduação em Bacharelado em Educação Física
1999 - 2002
Universidade Estadual de Campinas
Título: Organização do basquetebol masculino brasileiro: reflexões sobre a trajetória institucional da modalidade a partir dos anos 70
Orientador: Paulo César Montagner
Formação complementar
2014 - 2014
Programa de Formação de Novos Diretores de Unidade. (Carga horária: 600h). , Anhanguera Educacional, AESA, Brasil.
2013 - 2013
Avaliação da Aprendizagem Discente-Prova Unificada. (Carga horária: 30h). , Faculdade Anhanguera de Campinas, FAC, Brasil.
2013 - 2013
Capacitação sobre o ENADE. (Carga horária: 10h). , Faculdade Anhanguera de Campinas, FAC, Brasil.
2011 - 2011
Aprendizagem Avançada: leitura dinâmica.. (Carga horária: 24h). , Treinamento em Aprendizagem Avançada, Leitura, Expressão e Memória, TAALEM, Brasil.
2010 - 2010
Estratégia de Empresas -Introdução à Administração. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Treinamento Esportivo e Pedagogia do Esporte.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Metodologia do Ensino e da Pesquisa Científica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Gestão Academica do Ensino Superior.
Organização de eventos
BENELI, Leandro de Melo . I Simpósio Interdisciplinar em Ciências do Esporte e Direito Esportivo. 2018. (Outro).
BENELI, Leandro de Melo . II Festiva de Atletismo. 2017. (Festival).
BENELI, Leandro de Melo . Festival de Atletismo. 2016. (Festival).
BENELI, Leandro de Melo . VI Congresso de Ciência do Desporto. 2015. (Congresso).
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. ; HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. . Seminário de Pedagogia das Lutas: o ensino das lutas em projetos de extensão e pesquisa de universidades públicas. 2015. (Outro).
BENELI, Leandro de Melo . Evento Interno de Iniciação Científica. 2011. (Exposição).
BENELI, Leandro de Melo . Evento Interno de Iniciação Científica. 2010. (Exposição).
BENELI, Leandro de Melo . II Congresso de Ciência do Desporto. 2007. (Congresso).
Participação em eventos
Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. Análise das idades de início da prática e da competição de atletas masculino e feminino de basquetebol de alto rendimento no Brasil. 2018. (Congresso).
XI Congresso Ibérico de Basquetebol. Perfil dos atletas profissionais de basquetebol masculino do Brasil na trajetória esportiva inicial. 2018. (Congresso).
6 Congresso da Sociedade Científica de Pedagogia do Desporto. Fatores determinantes na iniciação esportiva: estudo com atletas de excelência e elite do basquetebol feminino brasileiro. 2016. (Congresso).
I Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. A utilização do Planejamento pelos treinadores na preparação desportiva a longo prazo. 2016. (Congresso).
Treinador Esportivo: competência, formação e intervenção. 2016. (Simpósio).
VIII Congresso Iberoamericano de Baloncesto. Socio-Sportive Characterístics Analysis of Athletes of Brazilian National Women Basketball Team. 2016. (Congresso).
12o Encontro do Progragrama Apoio Didático e do Programa Estágio Docente (PAD/PED). 2015. (Encontro).
2 Congresso de Extensão da Associação das Universidades do Grupo de Montevideo (AUGM). 2015. (Congresso).
Como escrever artigos para revistas internacionais ? Workshop para Autores/Editora Wiley. 2015. (Encontro).
Esporte de alto rendimento em debate: basquetebol. 2015. (Encontro).
I Workshop do Comitê de Ética e Pesquisa envolvendo Seres Humanos - WOCEP. 2015. (Outra).
IX Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana e XV Simpósio Paulista de Educação Física. 2015. (Congresso).
Método Lógico para Redação Científica (nível avançado). 2015. (Encontro).
Método Lógico para Redação Científica (nível básico). 2015. (Encontro).
Seminário de Pedagogia das Lutas: o ensino das lutas em projetos de extensão e pesquisa de universidades públicas. 2015. (Seminário).
Seminário Desafios do trabalho de campo: realização de entrevistas e análise de conteúdos. 2015. (Seminário).
VI Congresso de Ciências do Desporto e V Simpósio Internacional de Ciência do Desporto. Gestão do Esporte e a Formação Profissional no Brasil. 2015. (Congresso).
Congresso de Educação Física, Medicina, Fisioterapia e Nutrição. 2014. (Congresso).
13 Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. A Dança como conteúdo nas aulas de Educação Física. 2013. (Congresso).
13 Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. Avaliador - Ciências Biológicas e Saúde / Educação Física. 2013. (Congresso).
13 Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. Conhecimento Científico e Estética Corporal: um estudo de caso a respeito da opinião dos alunos formandos em Educação Física. 2013. (Congresso).
13 Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. Consciência Corporal em Idosos: uma perspectiva para prevenção motora. 2013. (Congresso).
12 Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. Mat Pilates para gestantes no último trimestre gestacional: estudo bibliográfico sobre essa possibilidade. 2012. (Congresso).
12 Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. A influência do método pilates no nível de realização nas atividades de vida diária de adultos de meia idade (45-64 anos). 2012. (Congresso).
IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT.Prevenção de Acidentes do Trabalho e Atividade Física. 2012. (Encontro).
11 Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. Análise da qualidade de vida em pessoas que praticam exercícios do método pilates. 2011. (Congresso).
Evento Interno de Iniciação Cientifica.Membro da Comissão Avaliadora dos Trabalhos. 2011. (Encontro).
10 Congresso Nacional de Iniciação Científica - CONIC. A Dança de Salão: avaliação da agilidade e equilíbrio. 2010. (Congresso).
6a Jornadas Regionais 2010 - SEMESP. 2010. (Encontro).
Encontro de Dirigentes de Escolas de Educação Física do Estado de São Paulo. 2010. (Encontro).
Evento Interno de Iniciação Científico.Avaliador e Organizador do Evento. 2010. (Encontro).
Curso RCP/DEA. 2009. (Outra).
2 Congresso de Ciência do Desporto ? 1 Simpósio Internacional de Ciência do Desporto. Basquetebol Masculino Paulista: apropriação das características do esporte profissional na estrutura organizacional das categorias de base. 2007. (Congresso).
2 Congresso de Ciência do Desporto ? 1 Simpósio Internacional de Ciência do Desporto. Avaliador de trabalhos (resumos ou completos). 2007. (Congresso).
2 Congresso de Ciência do Desporto ? 1 Simpósio Internacional de Ciência do Desporto. Temas Livres II (Oral) - área 2 - Pedagogia do Movimento I. 2007. (Congresso).
Clínica para Técnicos das Categorias Infanto à Adulto. 2007. (Congresso).
1st Badminton Technical Scientific Symposium: Sport, Citizenship and Health. 2006. (Simpósio).
Programa de Treinamento da Rescue Training Internacional de Primeiros Socorros. 2006. (Outra).
Secretaria de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte.Capacitação da Descoberta do Talento Esportivo. 2006. (Outra).
World Congress of Sports Medicine and Science in Basketball. Periodização do Treinamento Desportivo para Atletas Masculino da Categoria de Base do Basquetebol. 2006. (Congresso).
XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. Modelo Tradicional de Periodização para Atletas da Categoria Infantil Masculino de Basquetebol. 2006. (Congresso).
1o Congresso de Ciência do Desporto ? UNICAMP. Análise dos Resultados Internacionais da Seleção Brasileira de Basquetebol Masculina (1948 ? 2004). 2005. (Congresso).
20 Congresso Internacional de Educaçào Física - FIEP. Influência do contra-ataque no resultado final do jogo. 2005. (Congresso).
Programa de Treinamento da Rescue Training Internacional de Ressuscitação Cardio-Pulmonar (RCP) e Desfribilação Externa Automática (DEA). 2005. (Outra).
Participação em bancas
Montagner, P. C.BENELI, Leandro de Melo. Ginástica Artística: análise de produções científicas publicadas em periódicos eletrônicos nacionais e internacionais nos últimos dez anos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
Montagner, P. C.BENELI, Leandro de Melo. A qualificação dos treinadores de futebol no Brasil: um panorama dos cursos de formação. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. Motivação dos alunos do ensino médio nas aulas de Educação Física. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Paulista.
BENELI, Leandro de Melo. Estratégias de inclusão do deficiente visual nas aulas de Educação Física Escolar. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Paulista.
BENELI, Leandro de Melo. Os benefícios da Educação Física na saúde do aluno. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Paulista.
BENELI, Leandro de Melo. Pedagogia do Esporte: Basquetebol e o Jogo Livre com conceitos. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo; MONTAGNER, Paulo Cesar. Treinamento Físico Militar: Gestão e organização do treinamento no exército brasileiro. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. Efeitos de um programa de ginástica laboral sobre a incidência de dor em funcionários de uma empresa de software. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Paulista.
BENELI, Leandro de Melo; MONTAGNER, Paulo Cesar. Formação Esportiva na ginástica artística feminina: o caso da especialização precoce. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
BENELI, Leandro de MeloMontagner, P. C.. Seleção brasileira de handebol feminino: estudos preliminares dos resultados dos últimos vinte anos, 1995-2015. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo. Tavares, Caio V S Oliveira, Cristian L. Peixoto.Efeitos do protocolo de tratamento fisioterapêutico com técnicas combinadas no entorse de tornozelo graus I e II em atletas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Silva, Zuleica Santana.Análise do efeito do teste de caminhada de seis minutos em pacientes asmáticos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Análise da eficácia de um programa de tratamento fisioterapêutico para ombro protuso. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Resiliência aplicada à equipe: reflexo no clima organizacional. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Geração Y: estudo do perfil no ambiente corporativo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Proposta de reestruturação organizacional em empresa de comunicação visual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Analise de maturidade como otimização do gerenciamento de projetos. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Fortalecimento da marca 3HRH. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Planejamento de finanças pessoais. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Perícia Judicial: um estudo sobre a atuação do perito em um processo de natureza trabalhista. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Método de custeio ABC: a aplicação e a implantação em uma empresa prestadora de serviços contábeis de São José dos Campos - SP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de Melo. Controladoria estratégica em uma pequena empresa de eventos infantis da cidade de São José dos Campos - SP. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Faculdade Anhanguera de São José dos Campos.
BENELI, Leandro de MeloMontagner, P. C.. Resultados Internacionais da seleção masculina brasileira de basquetebol entre 1936 a 2012. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo; BALDIN, A. D.. Evasão nas aulas de Educação Física: uma proposta de revisão metodológica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo; BALDIN, A. D.. Os benefícios da Ginástica Laboral para a promoção e prevenção da saúde e a melhoria da qualidade de vida do trabalhador. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo; BALDIN, A. D.. A caminhada como ferramenta na melhoria da qualidade de vida do idoso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo; TEIXEIRA, E. L.. Análise comparativa do percentual de gordura de atletas de elite do ciclismo feminino no Brasil. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo; TEIXEIRA, E. L.. Avaliação Física, da literatura à prática.. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo; TEIXEIRA, E. L.. Perfil Nutricional de Atletas de Arte Marcial (Karate). 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo; TEIXEIRA, E. L.. Hidroginástica para a terceira idade. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo; TEIXEIRA, E. L.. Portadores de Paralisia Cerebral encontram na Natação forte aliada terapêutica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. A Dança como conteúdo nas aulas de Educação Física. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. O árbitro e a flexibilização das regras nos campeonatos de voleibol escolar. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. Treinamento Funcional. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de MeloMontagner, P. C.. Quadro teórico acerca da especialização precoce esportiva: produção literária, reflexões einferências. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
FUKAI, B. M.;BENELI, Leandro de MeloMontagner, P. C.. Análise Introdutória a partir dos estudos dos modelos de gestão esportiva dos EUA e Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
SILVA, D. S.;BENELI, Leandro de Melo. Sobre as questões administrativas de marketing e de mercado: um estudo na área do fitness. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
VALADAO, H.;BENELI, Leandro de Melo. Basquete na Escola: conteúdos trabalhados pelos professores do ensino fundamental II em escolas da rede pública da cidade de Campinas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Veris Faculdades.
BENELI, Leandro de MeloMontagner, P. C.. Leis de Incentivo ao Esporte: Novas perspectivas para o desporto brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo. O conteúdo da Educação Física Escolar divididos em blocos pelos Parâmetros Curriculares Nacionas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. A importância da recreação para alunos de 1a a 5a ano do Ensino Fundamental. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas.
PEREIRA, Michel Salomão;BENELI, Leandro de Melo. A importância da atividade física para o rendimento escolar no ensino fundamental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3.
GOMES, Joice Maria dos Santos;BENELI, Leandro de Melo. A importância da Educação Física no Ensino Noturno. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3.
CALAPRISTI, Bruno;BENELI, Leandro de Melo. Educação Física Escolar e a Prática do Futebol Feminino. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3.
AUGUSTO, Fabiana Rodrigues;BENELI, Leandro de Melo. Jogos e Brincadeiras nas aulas de Educação Física Escolar para alunos do primeiro e segundo ciclo do ensino fundamental. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3.
RIBEIRO, Gabriel Arruda;BENELI, Leandro de Melo. O treinamento esportivo na escola: a necessidade de se ensinar a competir. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3.
ANDRADE, Flávia Aguiar;BENELI, Leandro de Melo. Treinamento de força como opção de aplicação na área da educação física escolar para crianças e adolescentes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3.
BENELI, Leandro de MeloMontagner, P. C.. Esporte, Empresa e Responsabilidade Social: conceitos teóricos introdutórios. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo. A qualificação de profissionais de Educação Física em escolas de futebol no ensino formal e não-formal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. Educação Física escolar como auxílio ao tratamento da obesidade infantil. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. Negócios e o Futebol-Empresa: discussão sobre o papel do atleta nas ações mercadológicas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo. A evolução do esporte moderno e o desenvolvimento das categorias de formação do Basquetebol Masculino no Estado de São Paulo: análises preliminares. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo. Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. 2018. Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo. Parecerista da Comissão Científica do CONIPE - Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte. 2016. Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP.
BENELI, Leandro de Melo. XXIII Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP. 2015. Universidade Estadual de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. VI Congresso de Ciência do Desporto. 2015. Universidade Estadual de Campinas.
BENELI, Leandro de Melo. 13 Congresso Nacional de Iniciação Científica. 2013. Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3.
BENELI, Leandro de Melo. Programa de Iniciação Científica. 2011. Faculdade Anhanguera de Campinas.
Orientou
O papel do enfermeiro dentro de uma equipe de atletas do esporte adaptado de alto rendimento (rúgbi) em cadeira de rodas; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Enfermagem no Trabalho) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Motivação dos alunos do ensino médio nas aulas de Educação Física; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Paulista; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Estratégias de inclusão do deficiente visual nas aulas de Educação Física Escolar; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Paulista; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Os benefícios da Educação Física na saúde do aluno; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Paulista; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Efeitos de um programa de ginástica laboral sobre a incidência de dor em funcionários de uma empresa de software; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Universidade Paulista; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Mesquita; Prevenção da LER/DORT: estudo sobre a epicondilite lateral; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Fisioterapia) - Universidade Paulista; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A Dança como conteúdo nas aulas de Educação Física; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhaguera Educacional LTDA; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
As novas diretrizes curriculares para formação do profissional (bacharelado) e do professor (licenciatura) de educação física no Brasil (2007 - 2012): fundamentos, propostas e perspectivas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Hábitos nutricionais e a suplementação em ciclistas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Fatores motivacionais para crianças na pratica de atletismo no projeto Orcampi/UNIMED; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A importância e os benéficos da natação para bebês; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Recreação em período de férias para crianças de 07 a 09 anos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Exercício físico na prevenção de hipertensão e obesidade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Metodologia de Treino na Posição de Pivô em Basquetebol em Ambiente Escolar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A possibilidade do aprendizado da capoeira no currículo da educação física escolar; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Propriocepção na prevenção das principais lesões no basquetebol; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Obesidade Infantil ? Características e Prática de Exercícios; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Possibilidades da Prática Esportiva do Basquetebol no Âmbito Escolar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
O Professor de Educação Física e a Pessoa com Deficiência Intelectual; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Natação: Sua importância para o desenvolvimento motor de uma criança; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Licenciatura ou Bacharelado ? Uma discussão acerca dos motivos capazes de influenciar tal escolha em Educação Física; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
As dificuldades do Professores de Educação Física nas escolas públicas e proposta sobre utilização de materiais pedagógicos; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A importância de Jogos e Brincadeiras no 1° Ciclo do Ensino Fundamental; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Jogos e Brincadeiras nas aulas de Educa-ção Física Escolar para alunos do primeiro e segundo ciclo do ensino fundamental; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Treinamento de força como opção de aplicação na área da educação física escolar para crianças e adolescentes; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
O treinamento esportivo na escola: a necessidade de se ensinar a competir; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A importância da Educação Física no Ensino Noturno; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Educação Física Escolar e a Prática do Futebol Feminino; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A importância da atividade física para o rendimento escolar no ensino fundamental; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A evolução do esporte moderno e o desenvolvimento das categorias de formação do Basquetebol Masculino no Estado de São Paulo: análises preliminares; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Educação Física) - Faculdade de Educação Física - UNICAMP; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A aparência física é a principal qualidade na hora de conseguir um trabalho ou a experiência profissional na nossa sociedade?; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Consciência Corporal em idosos: uma perspectiva para a preservação motora; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A Dança na Educação Física Escolar; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
A influência do Método Pilates no nível de realização nas atividades de vida diária de adultos de meia idade (45-64 anos); 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Mat Pilates para gestantes no último trimestre gestacional: estudo bibliográfico sobre esta possibilidade; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Avaliação da síndrome dor miofascial através do aumento da flexibilidade utilizando os exercícios do Método durante doze semanas; ?; ; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Análise da qualidade de vida em pessoas que praticam exercícios do Método Pilates; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Prática da ginástica laboral como prevenção de doenças ocupacionais: Análise da qualidade de vida e flexibilidade; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
O conteúdo jogos na Educação Física Escolar: estudo etnográfico no 2o ciclo do ensino fundamental de Escolas Municipais de Campinas/SP; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 4, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Dança de salão: avaliação da coordenação e agilidade; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Educação Física - Licenciatura) - Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC 3, Anhanguera Educacional; Orientador: Leandro de Melo Beneli;
Produções bibliográficas
-
BORIN, João Paulo ; HADDAD, C. R. R. ; DANIEL, José Francisco ; PINHEIRO, A. M. ; BENELI, Leandro de Melo ; FACHINA, R. J. F. G. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Efeitos de curto prazo do treinamento combinado da seleção brasileira de basquetebol feminino. Revista Brasileira de Cineantropometria e Desempenho Humano , v. 21, p. 1-9, 2019.
-
BENELI, Leandro de Melo ; SPIGOLON, L. M. P. ; HADDAD, C. R. R. ; PAULO, D. L. V. ; OLIVEIRA, R. S. . Treinamento da potência muscular nas modalidades coletivas: uma revisão sistemática. REVISTA BRASILEIRA DE CIÊNCIA E MOVIMENTO , v. 25, p. 166-175, 2017.
-
BENELI, Leandro de Melo ; GALATTI, L. R. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Analysis of social-sportive characteristics of Brazil women?s national basketball team players. Revista de Psicologia del Deporte , v. 26, p. 133-137, 2017.
-
DANIEL, José Francisco ; MONTAGNER, Paulo Cesar ; PADOVANI, C. R. ; BENELI, Leandro de Melo ; BORIN, João Paulo . Análisis de la participación directa e indirecta en las acciones de juego de baloncesto de acuerdo con la intensidad. SPORT TK: Revista Euroamericana de Ciencias del Deporte , v. 6, p. 193-198, 2017.
-
BENELI, Leandro de Melo ; SOUZA, M. A. . Planejamento Estratégico na Preparação Esportiva de Jovens Atletas nos Esportes Coletivos. CORPOCONSCIÊNCIA (SÃO PAULO) , v. 21, p. 48-57, 2017.
-
BENELI, Leandro de Melo ; ACOSTA, B. F. . Efeitos de um programa de ginástica laboral sobre a incidência de dor em funcionários de uma empresa de software. Revista Saúde e Meio Ambiente , v. 4, p. 66, 2017.
-
BENELI, Leandro de Melo ; CARVALHO, C. F. ; BALDIN, A. D. . Avaliação da dor na síndrome miofascial e da flexibilidade após a prática de exercícios do Método Pilates. REVISTA DO INSTITUTO DE CIENCIAS DA SAUDE (UNIP) , v. 35, p. 267-271, 2017.
-
BENELI, Leandro de Melo ; PRONI, M. W. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . DESAFIOS PARA A PEDAGOGIA DO ESPORTE DIANTE DA INFLUÊNCIA DO MARKETING NO ESPORTE CONTEMPORÂNEO. Journal of Physical Education , v. 27, p. 1-14, 2016.
-
BENELI, Leandro de Melo ; CARVALHO, C. F. . Avaliação da qualidade de vida em mulheres de meia idade praticantes de pilates. Revista Saúde e Meio Ambiente - RESMA , v. 3, p. 54-61, 2016.
-
BENELI, Leandro de Melo . Didática da Educação a Distância: características e concepções de ensino. Revista de Educação (Itatiba) , v. 15, p. 27-35, 2013.
-
RAMOS, M. A. P. ; BENELI, Leandro de Melo . O papel do enfermeiro dentro de uma equipe de atletas do esporte adaptado de alto rendimento (rugby) em cadeiras de roda. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires) , v. 17, p. 1, 2013.
-
BENELI, Leandro de Melo ; ANDRADE, Flávia de Aguiar . Treinamento de força como opção de aplicação na área da Educação Física Escolar para crianças e adolescentes. Ensaios e Ciência (Campo Grande. Impresso) , v. 16, p. 117-131, 2012.
-
BORIN, João Paulo ; MALDANER, G. G. ; FACHINA, R. J. F. G. ; DANIEL, José Francisco ; BENELI, Leandro de Melo ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Desempenho dos Basquetebolistas no salto vertical: comparação entre diferentes momentos da partida. SALUSVITA: REVISTA DA AREA DE CIENCIAS BIOLOGICAS E DA SAUDE , v. 31, p. 77/2-88, 2012.
-
BORGES, Crisler de Oliveira ; BENELI, Leandro de Melo . Licenciatura ou Bacharelado: uma discussão acerca dos motivos capazes de influenciar tal escolha em Educação Física. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires) , v. 15, p. 166, 2012.
-
SANTANA, Susana Pereira de Souza ; BATISTA, Y. S. ; BENELI, Leandro de Melo . A Dança de Salão: avaliação da agilidade e equilíbrio. Anuário da Produção de Iniciação Científica Discente , v. 13, p. 121-133, 2010.
-
RODRIGUES, E. F. ; BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . A vivência do Esporte: a mídia e suas experiências cotidianas como indicadores para uma intervenção pedagógica. ISEF Digital , v. 13, p. 1-15, 2008.
-
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. ; RODRIGUES, E. F. . O Modelo de Brohm e a Organização do Basquetebol Masculino Brasileiro. Conexões (UNICAMP) , v. 4, p. 52/1-69, 2006.
-
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. ; RODRIGUES, E. F. . Periodização do Treinamento Desportivo para Atletas da Categoria Infantil Masculino de Basquetebol. Treinamento Desportivo , v. 7, p. 29-35, 2006.
-
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . Intervenções Pedagógicas no processo de evasão do basquetebol: possibilidades e conseqüências. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires) , v. 10, p. 86, 2005.
-
BENELI, Leandro de Melo ; SALVIO, M. B. . Influência do contra-ataque no resultado final do jogo. The FIEP Bulletin , v. 75, p. 404/2-408, 2005.
-
BENELI, Leandro de Melo ; MONTAGNER, Paulo Cesar ; BORIN, João Paulo ; HADDAD, C. R. R. ; DANIEL, José Francisco . A comissão técnica intervindo no treinamento de atletas de elite: treinador, auxiliares e a preparação física em contexto. In: Larissa Rafaela Galatti; Alcides José Scaglia; Paulo Cesar Montagner; Roberto Rodrigues Paes. (Org.). Desenvolvimento de Treinadores e atletas. 1ed.Campinas: Editora da UNICAMP, 2017, v. I, p. 253-273.
-
Montagner, P. C. ; BENELI, Leandro de Melo ; HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. . Basquetebol e a visão sistêmica: interação entre os componentes técnico, tático e psicológico.. In: Afonso Antonio Machado; Ivan Wallan Tertullano. (Org.). Educação Física e Esportes: Novos Caminhos. 1ed.São Paulo: Alexa Cultural, 2017, v. , p. 143-156.
-
Montagner, P. C. ; BENELI, Leandro de Melo . Novas Configurações do Esporte Contemporâneo: estrutura sobre a estruturaorganizacional das categorias de base do basquetebol masculino paulista. In: Tani; Bento; Gaya; Boschi; Garcia. (Org.). Celebrar a Lusofonia: Ensaios e estudos em Desporto e Educação Física. Belo Horizonte: Casa da Educação Física, 2012, v. , p. 395-420.
-
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . Intervenções Pedagógicas na especialização esportiva de jovens atletas. In: Paulo Cesar Montagner. (Org.). Intervenções Pedagógicas no Esporte. 1ed.São Paulo: Phorte Editora, 2011, v. , p. 19-52.
-
BENELI, Leandro de Melo . Patrocínio faz clube de basquete perder identidade e sair de cena. Jornal da UNICAMP, Campinas, 29 out. 2007.
-
FANTINATI, A. R. A ; BENELI, Leandro de Melo ; LOPES, M. D. . Conhecimento científico e estética corporal: um estudo de caso a respeito da opinião de alunos formandos em Educação Física. In: 13o Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2013, Campinas. Anais do Conic - Semesp. São Paulo: SEMESP, 2013. v. 1.
-
FARIA, S. F. ; BENELI, Leandro de Melo . Consciência corporal em idosos: uma perspectiva para preservação motora. In: 13o Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2013, Campinas. Anais do Conic - Semesp. São Paulo: SEMESP, 2013. v. 1.
-
ARAUJO, A. R. ; BENELI, Leandro de Melo . A Dança como conteúdo nas aulas de Educação Física. In: 13o Congresso Nacional de Iniciação Científica, 2013, Campinas. Anais do Conic - Semesp. São Paulo: SEMESP, 2013. v. 1.
-
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . Análise dos Resultados Internacionais da Seleção Brasileira de Basquetebol Masculina (1948 ? 2004). In: 1o Congresso de Ciência do Desporto ? UNICAMP, 2005, Campinas. Anais do 1o Congresso de Ciência do Desporto ? Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas, 2005.
-
BENELI, Leandro de Melo ; GALATTI, L. R. ; DANIEL, José Francisco ; PINHEIRO, A. M. ; BORIN, João Paulo ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Perfil dos atletas profissionais de basquetebol masculino do Brasil na trajetória esportiva inicial. In: XI Congresso Ibérico de Basquetebol, 2018, Florianópolis. Anais do IX Congresso Ibérico de Basquetebol, 2018. p. 187.
-
PINHEIRO, A. M. ; HADDAD, C. R. R. ; DANIEL, José Francisco ; FACHINA, R. J. F. G. ; BENELI, Leandro de Melo ; BORIN, João Paulo ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Efeito de três microciclos de treinamento intervalado sobre a potência muscular em jogadoras de basquetebol. In: XI Congresso Ibérico de Basquetebol, 2018, Florianópolis. Anais do XI Congresso Ibérico de Basquetebol, 2018. p. 221.
-
BORIN, João Paulo ; HADDAD, C. R. R. ; DANIEL, José Francisco ; PINHEIRO, A. M. ; BENELI, Leandro de Melo ; FACHINA, R. J. F. G. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Efeitos de curto prazo do treinamento combinado sobre a velocidade em atletas da seleção brasileira de basquetebol feminino. In: XI Congresso Ibérico de Basquetebol, 2018, Florianópolis. Anais do XI Congresso de Basquetebol, 2018. p. 227.
-
HADDAD, C. R. R. ; BENELI, Leandro de Melo ; COSTA, R. R. ; FELICISSIMO, C. T. ; Montagner, P. C. . Idade de início da prática de atletas participantes do 18 Campeonato Mundial de basquetebol feminino - Turquia 2014. In: IX Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana XV Simpósio Paulista de Educação Física (VIII CIEFMH e XIV SPEF), 2015, Rio Claro. Resumos do IX Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana XV Simpósio Paulista de Educação Física (VIII CIEFMH e XIV SPEF). Rio Claro: Motriz, 2015. v. 21. p. 209-210.
-
BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; FONSECA, K. C. G. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . A sociedade burguesa e a origem do basquetebol: um olhar sociológico. In: IX Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana XV Simpósio Paulista de Educação Física (VIII CIEFMH e XIV SPEF), 2015, Rio Claro. Resumos do IX Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana XV Simpósio Paulista de Educação Física (VIII CIEFMH e XIV SPEF). Rio Claro: Motriz, 2015. v. 21. p. 221-221.
-
JOAQUIM, C. S. ; HIRAMA, L. K. ; BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; SIERRA, M. F ; Montagner, P. C. . Competição pedagógica em projetos de extensão: oportunidades para o aprendizado. In: 2 Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo Montevidéo - AUGM, 2015, Campinas. Caderno de Resumos, 2015. p. 746-747.
-
HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; Montagner, P. C. . Dilemas da docência: vivências oportunizadas pela extensão universitária. In: 2 Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo Montevidéo - AUGM, 2015, Campinas. Caderno de Resumos, 2015. p. 764-765.
-
BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; Montagner, P. C. . Projeto de extensão para ensino de esportes: possibilidades e benefícios. In: 2 Congresso de Extensão da Associação de Universidades do Grupo Montevidéo - AUGM, 2015, Campinas. Caderno de Resumos, 2015. p. 898-899.
-
DANIEL, José Francisco ; MONTAGNER, Paulo Cesar ; PADOVANI, C. R. ; BENELI, Leandro de Melo ; BORIN, João Paulo . Analysis of Direct and Indirect participation in basketball game actions according to lactate threshold heart hate. In: VIII Congresso Iberoamericano de Baloncesto, 2016, Huelva. Livro de Resúmenes del VIII Congresso Iberoamericano de Baloncesto. Huelva: Ediciones Bonanza, 2016. p. 21.
-
BENELI, Leandro de Melo ; GALATTI, L. R. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Socio-Sportive Characteristics Analysis of Athletes of Brazilian National Women Basketball Team. In: VIII Congresso Iberoamericano de Baloncesto, 2016, Huelva. Libro de resúmenes del VIII Congresso Iberoamericano de Baloncesto. Huelva: Edicones Bonanza, 2016. p. 12.
-
JOAQUIM, C. S. ; HIRAMA, L. K. ; BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . Compreendendo as características dos contos para aprimorar as aulas de Educação Física e Esporte. In: I Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte, 2016, Campinas. Corpoconsciência, 2016. v. 20. p. 11-11.
-
HIRAMA, L. K. ; BENELI, Leandro de Melo ; JOAQUIM, C. S. ; Montagner, P. C. . O treinador e a formação da personalidade moral. In: I Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte, 2016, Campinas. Corpoconsciência, 2015. v. 20. p. 3-4.
-
BENELI, Leandro de Melo ; SOUZA, M. A. ; HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . A utilização do planejamento estratégico pelos treinadores na preparação desportiva a longo prazo. In: I Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte, 2016, Campinas. Corpoconciência, 2016. v. 20. p. 4-4.
-
BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Gestão do Esporte e a Formação Profissional no Brasil. In: VI Congresso de Ciência do Desporto e V Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2015, Campinas. Anais do VI Congresso de Ciência do Desporto, 2015.
-
JOAQUIM, C. S. ; HIRAMA, L. K. ; BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Questões de gênero em aulas historiadas na Educação Física Escolar. In: VI Congresso de Ciência do Desporto e V Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2015, Campinas. Anais do VI Congresso de Ciência do Desporto, 2015.
-
HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Sensibilidade moral como requisito do professor/técnico esportivo. In: VI Congresso de Ciência do Desporto e V Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2015, Campinas. Anais do VI Congresso de Ciência do Desporto, 2015.
-
HADDAD, C. R. R. ; SABATINI, A. A. F. ; BENELI, Leandro de Melo ; HIRAMA, L. K. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Participação de equipes femininas nas categorias de base do basquetebol paulista 2012 - 2015. In: VI Congresso de Ciência do Desporto e V Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2015, Campinas. Anais do VI Congresso de Ciência do Desporto, 2015.
-
ACOSTA, B. F. ; BENELI, Leandro de Melo . Efeitos da ginástica laboral sobre a incidência de dor em funcionários de uma empresa de software. In: VI Congresso de Ciência do Desporto e V Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2015. Anais do VI Congresso de Ciência do Desporto, 2015.
-
MARTINS, M. N. ; BENELI, Leandro de Melo . A influência do método pilates no nível de realização nas atividades de vida diária de adultos de meia idade (45-64 anos). In: 6o. Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012, Valinhos. Anais do Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012. v. 3.
-
FANTINATI, A. R. A ; BENELI, Leandro de Melo . Mat pilates para gestantes no último trimestre gestacional: estudo bibliográfico sobre esta possibilidade. In: 6o. Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012, Valinhos. Anais do Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012. v. 3.
-
CARVALHO, C. F. ; BENELI, Leandro de Melo . Avaliação da síndrome dor miofascial através do aumento da flexibilidade utilizando os exercícios do método durante doze semanas. In: 6o. Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012, Valinhos. Anais do Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012. v. 3.
-
NUNES, C. A. R. ; BENELI, Leandro de Melo . As novas diretrizes curriculares para a formação do profissional (bacharelado) e do professor (licenciatura) de educação física no Brasil (2007-2012): fundamentos, propostas e perspectivas. In: 6o. Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012, Valinhos. Anais do Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012. v. 3.
-
OLIVEIRA, L. F ; BENELI, Leandro de Melo . Hábitos nutricionais e a suplementação em ciclistas. In: 6o. Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012, Valinhos. Anais do Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012. v. 3.
-
PAHOR, G. ; BENELI, Leandro de Melo . A importância e os benéficos da natação para bebês. In: 6o. Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012, Valinhos. Anais do Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2012. v. 3.
-
SOUSA, J. C. ; BENELI, Leandro de Melo . Prática da ginástica laboral como prevenção de doenças ocupacionais: análise da qualidade de vida e flexibilidade. In: 5o Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2011, Campinas. Anais do Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera. Valinhos: Sistema Anhanguera de Revistas Eletrônicas, 2011. v. 2.
-
CARVALHO, C. F. ; BENELI, Leandro de Melo . Análise da qualidade de vida em pessoas que praticam exercícios do método Pilates. In: 5o Seminário de Produção Academica da Anhanguera, 2011, Campinas. Anais do Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera. Valinhos: Sistema Anhanguera de Revistas Eletrônicas, 2011. v. 2.
-
BENELI, Leandro de Melo . Basquetebol Masculino Paulista: apropriação das características do esporte profissional na estrutura organizacional das categorias de base. In: 2o Congresso de Ciência do Desporto ? 1 Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2007, Limeira. Anais do 2o Congresso de Ciência do Desporto ? 1 Simpósio Internacional de Ciência do Desporto, 2007.
-
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . Periodização do Treinamento Desportivo para atletas masculino da categoria de base do Basquetebol. In: World Congress of Sports Medicine and Science in Basketball, 2006, São Paulo. World Congress of Sports Medicine and Science in Basketball, 2006.
-
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . Modelo Tradicionla de Periodização para Atletas da Categoria Infantil Masculino de Basquetebol. In: XI Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, 2006, São Paulo. Revista Brasileira de Educação Física e Esporte, 2006. v. 20. p. 476-476.
-
BENELI, Leandro de Melo . Instituições que desenvolvem ensino e formação esportiva. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo . Preparação Desportiva de Jovens atletas de basquetebol. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo . Gestão do Esporte: conceitos básicos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo . Organização do Treinamento para Jovens Atletas de Basquetebol. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
BENELI, Leandro de Melo ; HIRAMA, L. K. ; TOSIM, A. ; JOAQUIM, C. S. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Análise das idades de início da prática e da competição de atletas masculino e feminino de basquetebol de alto rendimento no Brasil. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BENELI, Leandro de Melo . Gestão do Esporte: conhecimentos básicos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. ; HIRAMA, L. K. . Treinamento Esportivo e suas possibilidades de aplicação. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
HIRAMA, L. K. ; BENELI, Leandro de Melo ; JOAQUIM, C. S. ; Montagner, P. C. . O treinador e a formação da personalidade moral. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JOAQUIM, C. S. ; HIRAMA, L. K. ; BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . Compreendendo as características dos contos para aprimorar as aulas de Educação Física e Esporte. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BENELI, Leandro de Melo ; SOUSA, M. A. ; HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; Montagner, P. C. . A utilização do Planejamento Estratégico pelos treinadores na Preparação Desportiva a Longo Prazo. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
DANIEL, José Francisco ; MONTAGNER, Paulo Cesar ; PADOVANI, C. R. ; BENELI, Leandro de Melo ; BORIN, João Paulo . Analysis of Direct and Indirect participation in basketball game actions according to lactate threshold heart hate. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BENELI, Leandro de Melo ; GALATTI, L. R. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Socio-Sportive Characteristics Analysis of Athletes of Brazilian National Women Basketball Team. 2016. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; Montagner, P. C. . Projeto de extensão para ensino de esportes: possibilidades e benefícios. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ACOSTA, B. F. ; BENELI, Leandro de Melo . Efeitos da Ginástica Laboral sobre a incidência da dor em funcionários de uma empresa de software. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; Montagner, P. C. . Gestão do Esporte e a Formação Profissional. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
HADDAD, C. R. R. ; SABATINI, A. A. F. ; BENELI, Leandro de Melo ; HIRAMA, L. K. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Participação de equipes femininas nas categorias de base do basquetebol paulista 2012 - 2015. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
JOAQUIM, C. S. ; HIRAMA, L. K. ; BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Questões de gênero em aulas historiadas na Educação Física Escolar. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
HIRAMA, L. K. ; JOAQUIM, C. S. ; BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . Sensibilidade moral como requisito do professor/técnico esportivo. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
HADDAD, C. R. R. ; BENELI, Leandro de Melo ; COSTA, R. R. ; FELICISSIMO, C. T. ; Montagner, P. C. . Idade de início da prática de atletas participantes do 18 Campeonato Mundial de Basquetebol Feminino - Turquia 2014. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BENELI, Leandro de Melo ; HADDAD, C. R. R. ; FONSECA, K. C. G. ; MONTAGNER, Paulo Cesar . A Sociedade Burguesa e a origem do basquetebol: um olhr sociológico. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SIERRA, M. F ; BENELI, Leandro de Melo ; Montagner, P. C. . Formação de ginastas: o caso da especialização precoce. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
BENELI, Leandro de Melo . Planejamento em Basquetebol: Treinamento com Jovens atletas. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo . Organização do treinamento esportivo de jovens atletas de basquetebol. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo . Planejamento de Equipes de Basquetebol: estudo de caso em equipes de categorias de base. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo . Basquetebol e as Categorias de Formação: organização e preparação de jovens atletas. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo . Sistema de Defesa. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BENELI, Leandro de Melo . Basquetebol masculino paulista: apropriação das características do esporte profissional na estrutura organizacional das categorias de base. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
BENELI, Leandro de Melo . Faculdade Anhanguera será sede do Campinas Fest Capoeira. 2013.
BENELI, Leandro de Melo . Faculdade Anhanguera será sede do Campinas Fest Capoeira. 2013.
BENELI, Leandro de Melo . Patrocínio faz clube de basquete perder identidade e sair de cena. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
BENELI, Leandro de Melo . Atividades Práticas Supervisionadas - Teoria e Prática de Esportes - Voleibol. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de material didático).
BENELI, Leandro de Melo . Atividades Práticas Supervisionadas - Teoria e Prática de Esportes - Basquetebol. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de material didático).
BENELI, Leandro de Melo . Atividades Práticas Supervisionadas - Necessidades Educativas Especiais. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de material didático).
BENELI, Leandro de Melo . Formação de Recreacionista e Brinquedista. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BENELI, Leandro de Melo . Atividades Práticas Supervisionadas - Treinamento Esportivo. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de material didático).
BENELI, Leandro de Melo . Atividades Práticas Supervisionadas - Ginástica Geral. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de material didático).
BENELI, Leandro de Melo . Prova Unificada. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboraçãodematerialdidático).
BENELI, Leandro de Melo . Exercício e Obesidade / Obesidade pediátrica. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Conteúdo de Atividade de Aprendizagem - Projeto ENADE).
BENELI, Leandro de Melo . Iniciação Esportiva e Pedagogia do Esporte. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2019
Reconhecimento por valorosa contribuição, dedicação e serviços prestados como profissional de Educação Física, Câmara Municipal de Campinas.
2018
Menção Honrosa pelo trabalho científico, CONIPE - Congresso Internacional de Pedagogia do Esporte.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2018
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante de Doutorado em Educação Física, Carga horária: 4
Outras informações:
Participante do Grupo de Pesquisa em Basquetebol - 2011 Participante do Programa de Doutorado - 2014
2017 - 2017
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa Estágio Docente - PED, Carga horária: 8
Outras informações:
Disciplina de Aprofundamento em Basquetebol
2016 - 2016
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa Estágio Docente - PED, Carga horária: 8
Outras informações:
Disciplina de Aprofundamentos em Basquetebol
2015 - 2015
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa Estágio Docente - PED, Carga horária: 4
Outras informações:
Disciplina Gestão em Esporte
2007 - 2007
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Programa Estágio Docente - PED, Carga horária: 6
Outras informações:
Disciplina Marketing Esportivo
2005 - 2007
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante de Mestrado
1999 - 2002
Universidade Estadual de CampinasVínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação em Educação Física
Atividades
-
02/2014 - 03/2018
Pesquisa e desenvolvimento, Faculdade de Educação Física.,Linhas de pesquisa
-
03/2007 - 06/2007
Ensino, Bacharelado em Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing em Educação Física, Esportes e Lazer
-
07/2005 - 12/2006
Ensino, Professor Convidado - Bacharelado Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MH - 613 - Treinamento em Basquetebol
-
03/2002 - 12/2004
Extensão universitária , Universidade Estadual de Campinas.,Atividade de extensão realizada, Professor de Basquetebol no projeto de iniciação esportiva.
2015 - Atual
Universidade PaulistaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2020 - 06/2020
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Voleibol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamento, Ginástica Laboral e Ergonomia
-
08/2019 - 12/2019
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atletismo: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamento, Gestão em Academias
-
02/2019 - 06/2019
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Voleibol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamento, Futebol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos, Ginástica Laboral e Ergonomia
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atletismo: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamento, Gestão em Academias, Métodos e Técnicas de Pesquisa
-
02/2018 - 06/2018
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Futebol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos, Voleibol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atletismo: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos, Gestão em Academia, Métodos e Técnicas de Pesquisa
-
02/2017 - 06/2017
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Futebol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos, Ginástica Laboral e Ergonomia, Voleibol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atletismo: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos, Gestão em Academia, Métodos e Técnicas de Pesquisa
-
02/2016 - 06/2016
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Futebol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos, Ginástica Laboral e Ergonomia, Voleibol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamentos
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Atletismo: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamento, Futebol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamento, Gestão de Academia
-
02/2015 - 06/2015
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Ginástica Laboral e Ergonomia, Primeiros Socorros, Voleibol: Aspectos Pedagógicos e Aprofundamento
2014 - 2014
Faculdade Anhanguera de São José dos CamposVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Assistente, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
06/2014 - 11/2014
Direção e administração, Faculdade Anhanguera de São José dos Campos - FSJ.,Cargo ou função, Gestão da Unidade - Administrativo, Comercial, Financeiro e Acadêmico.
2010 - 2014
Faculdade Anhanguera de CampinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Curso, Carga horária: 31
2009 - 2013
Faculdade Anhanguera de CampinasVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2010 - 05/2014
Direção e administração, Unidade 4.,Cargo ou função, Coordenador de Curso - Educação Física.
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Trabalho de Conclusão de Curso II, Bioestatística, Competências Profissionais
-
02/2013 - 06/2013
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Trabalho de Conclusão de Curso I, TPE - Basquetebol
-
08/2012 - 12/2012
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado II, Bioestatística, TPE - Basquetebol, Trabalho de Conclusão de Curso II
-
02/2011 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Unidade 4.,Cargo ou função, Representante Docente do CAS/COP.
-
02/2012 - 06/2012
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado I, Trabalho de Conclusão de Curso I, Competências Profissionais
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Trabalho de Conclusão de Curso II, Estágio Supervisionado II
-
02/2011 - 06/2011
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Competências Profissionais, Trabalho de Conclusão de Curso I, Estágio Supervisionado I, Marketing Esportivo
-
08/2010 - 12/2010
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, TPE -Basquetebol, Trabalho de Conclusão de Curso II, Estágio Supervisionado II
-
02/2010 - 06/2010
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos Didáticos Pedagógicos, Marketing Esportivo
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologoa Científica e Bioestatística
2009 - 2014
Tríade - Gestão e Projetos EsportivosVínculo: , Enquadramento Funcional: Sócio Proprietário, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2011 - 02/2014
Treinamentos ministrados , Tríade - Gestão e Projetos Esportivos.,Treinamentos ministrados, Cursos de Capacitação Profissional na área de Gestão do Esporte
-
05/2009 - 02/2014
Direção e administração, Tríade - Gestão e Projetos Esportivos.,Cargo ou função, Elaboração e Projetos Esportivos Federais, Estaduais e Municipais.
2012 - 2013
Colégio Rio Branco de CampinasVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor de Basquetebol, Carga horária: 10
Atividades
-
04/2012 - 05/2013
Ensino,,Disciplinas ministradas, Basquetebol
2005 - 2013
Associação Campineira de BasquetebolVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro da Diretoria, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2009 - 12/2013
Direção e administração, Associação Campeneira de Basquetebol.,Cargo ou função, Diretoria.
-
10/2005 - 02/2009
Direção e administração, Associação Campeneira de Basquetebol.,Cargo ou função, Vice-Presidente.
2003 - 2011
Sociedade Hipica de CampinasVínculo: Professor Titular, Enquadramento Funcional: Técnico e Preparador Físico, Carga horária: 19
2001 - 2003
Sociedade Hipica de CampinasVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Professor, Preparador e Avaliador Físico, Carga horária: 19
Atividades
-
02/2003 - 02/2011
Treinamentos ministrados , Sociedade Hípica de Campinas.,Treinamentos ministrados, Técnico de Basquetebol masculino das categorias de base
-
03/2002 - 12/2002
Estágios , Sociedade Hípica de Campinas.,Estágio realizado, Avaliação Física e Antropométrica.
-
03/2001 - 12/2002
Estágios .,Estágio realizado, Professor de Futebol.
-
03/2001 - 12/2002
Estágios , Sociedade Hípica de Campinas.,Estágio realizado, Professor de Basquetebol.
2007 - 2008
EMEF Raul PilaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto de Educação Física, Carga horária: 31
Atividades
-
12/2007
Ensino,,Disciplinas ministradas, Educação Física
2017 - Atual
AKDMIA Produção e Promoção de Eventos LTDAVínculo: Sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Gestor e Treinador, Carga horária: 12
2017 - 2018
Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 10
Outras informações:
Disciplina Novas Tendências no Ensino nos Jogos Esportivos Coletivos
2016 - 2018
Universidade Estácio de SáVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Convidado, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplina Basquetebol Ensino-Aprendizagem-Treinamento
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leandro de Melo Beneli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?