Andreza Sorrentino
Possui graduação (2006) e mestrado em psicologia (2016) pela UCB - Universidade Católica de Brasília. Sempre atuou com ênfase na área clínica e trabalha com Avaliação Psicológica. Durante o período de graduação foi membro fundadora e presidente da Lógica Consultoria ? Empresa Júnior de Psicologia da Universidade Católica de Brasília (2005). Compôs equipe multidisciplinar nos anos de 2006 e 2007, com atuação e estudos voltados ao público da cirurgia bariátrica e obesidade. No ano de 2009, trabalhou na empresa Ser Saúde Mental e, entre 2010 e 2015, foi analista de projeto de extensão da UCB (Universidade Católica de Brasília). Foi conselheira presidente do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP 01/DF), triênio 2016-2019. Atualmente sócio-proprietária da cínica Leme Psicologia e Saúde Ltda. e responsável récnica pela clínica escola de psicologia do Centro Universitário Unieuro.
Informações coletadas do Lattes em 02/03/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Psicologia
2011 - 2016
Universidade Católica de Brasília
Título: CORPORALIDADE EM PACIENTES QUE REALIZARAM A CIRURGIA BARIÁTRICA: Estudo exploratório-clínico através do Método de Rorschach
, Ano de Obtenção: 2016.Francisco Moacir Catunda Martins.Grande área: Ciências Humanas
Graduação em Psicologia
2001 - 2006
Universidade Católica de Brasília
Título: AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO NO TRATAMENTO DA OBESIDADE POR CIRURGIA BARIÁTRICA: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
Orientador: Luciano da Costa Espírito Santo
Formação complementar
2011 -
Extensão universitária em Inglês Instrumental I. (Carga horária: 60h). , Universidade Católica de Brasília, UCB/DF, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Organização de eventos
FREITAS, M. H. ; MARTINS, F. M. M. C. ; PORTO, M. D. ; SORRENTINO, A. . II Jornada do Laboratório de Psicopathologia, Psicanálise, Psicoterapia e Phenomenologia: Supereu - Aspectos Teóricos-Clínicos. 2013. (Outro).
Participação em eventos
7º CONGRESSO NORTE E NORDESTE DE PSICOLOGIA - CONPSI. RODAS E OFICINAS UNIVERSITÁRIAS: ESPAÇO DE CONSTITUIÇAO DE SUJEITOS EM PROCESSO DE FORMAÇÃO. 2011. (Congresso).
VI SIMPÓSIO INOVAÇÃO NO ENSIONO SUPERIOR.APRENDENDO A DIALOGAR. 2010. (Simpósio).
V ENCONTRO ASBRO (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RORSCHACH E MÉTODOS PROJETIVOS).OBESIDADE, ANSIEDADE, OBSESSÃO E NÍVEL DE ASPIRAÇÃO: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO PELO MÉTODO DE RORSCHACH. 2008. (Encontro).
II CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO. 2006. (Congresso).
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DA OBESIDADE. AVALIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO NO TRATAMENTO DA OBESIDADE POR CIRURGIA BARIÁTRICA. 2006. (Congresso).
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DA OBESIDADE. AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EM UM CENTRO COM GRANDES VOLUMES. 2006. (Congresso).
VIII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIRURGIA DA OBESIDADE. AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA EM PROGRAMA PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIA BARIÁTRICA E CARACTERIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE UM PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO NO PERÍODO PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIA BARIÁTRICA. 2006. (Congresso).
3º SIMPÓSIO MULTIDISCIPLINAR DE CIRURGIA DA OBESIDADE DO DF. 2005. (Simpósio).
I PAINEL DOS ESTAGIÁRIOS.SAT - SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO DA ELETRONORTE. 2005. (Outra).
I CONGRESSO BRASILEIRO DE PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL E DO TRABALHO. EMPRESA JÚNIOR: UMA PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO. 2004. (Congresso).
II ENCORE - ENCONTRO DE COORDENADORES DE COMITÊS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL. 2004. (Encontro).
X PIQ PAINEL INTEGRADO DA QUALIDADE DA ELETRONORTE.SAT - SISTEMA DE AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO DA ELETRONORTE. 2004. (Outra).
4ª SEMANA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA. 2002. (Outra).
V SEMINÁRIO INTERNO DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UCB. 2001. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
Roberto Menezes de Oliveira ; SORRENTINO, A. . Obesidade, ansiedade, obsessão e nível de aspiração: um estudo exploratório pelo Método de Rorschach.. In: Sonia Regina Pasian; Erika Tiemi Kato Okino; Sonia Regina Loureiro; Flávia de Lima Osório. (Org.). Avaliação de Personalidade: Técnicas e Contextos Diversos.. Ribeirão Preto - SP: Associação Brasileira de Rorschach e Métodos Projetivos (ASBRo), 2008, v. , p. 608-621.
-
SORRENTINO, A. . O ideal do eu, o corpo e a cirurgia bariátrica. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2010 - 2015
Universidade Católica de BrasíliaVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Analista Projeto Extensão
2019 - 2020
FACULDADE ANHANGUERA DE VALPARAÍSOVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2019 - 2020
Faculdade Anhanguera Santa TerezinhaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2021 - Atual
CENTRO UNIVERSITARIO UNIEURO (DF)Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Andreza Sorrentino e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?