Ilana Carla Mendes Gonçalves
Mestre em saúde, sociedade e ambiente pela UFVJM (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri). Especialista em Nutrição Clínica pela ASBRAN (Associação Brasileira de Nutrição). Possui pós- graduação em Nutrição Humana e Saúde pela Universidade Federal de Lavras e pós graduação lato sensu em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela UNIMONTES. Graduada em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto. Nutricionista clínica hospitalar. Experiência na área de Nutrição, com ênfase em Nutrição Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Nutricional, Terapia Nutricional; Nutrição Hospitalar, Geriatria e Nutrição e Estética.
Informações coletadas do Lattes em 05/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Ensino em Saúde
2020 - 2022
Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - Campus JK
Título: ANÁLISE DA TENDÊNCIA DE MORTALIDADE POR QUEDAS EM IDOSOS, NO BRASIL, NO PERÍODO DE 2000 -2020, Ano de Obtenção: 2022
Orientador: Angelina do Carmo Lessa
Coorientador: Ronilson Ferreira Freitas.
Especialização em Didática e Metodologia no Ensino Superior
2010 - 2011
Universidade Estadual de Montes Claros
Título: A percepção dos acadêmicos de Nutrição em relação á didática e metodologia dos seus docentes
Orientador: Helena Murta Moraes Souto
Formação complementar
2018 - 2018
Nutrição Clínica. , Associação Brasileira de Nutrição, ASBRAN, Brasil.
2008 - 2009
Programa de Capacitação em Qualidade. (Carga horária: 64h). , Pró-Saúde - Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, ABASH, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Dietética.
Organização de eventos
GONÇALVES, I. C. M. ; PEREIRA, E. J. . 2º Simpósio de Nutrição. 2017. (Outro).
GONÇALVES, I. C. M. ; PEREIRA, E. J. . 1º Simpósio de Nutrição. 2016. (Outro).
GONÇALVES, I. C. M. . III Evento Programa de Integração Serviço e Comunidade - PISEC. 2013. (Outro).
GONÇALVES, I. C. M. . II Evento Programa de Integração Serviço e Comunidade - PISEC. 2012. (Outro).
GONÇALVES, I. C. M. . 1ºEvento de Nutrição-Saúde e Conhecimento. 2010. (Outro).
GONÇALVES, I. C. M. . 2º Evento Comemorativo ao dia do Nutricionista. 2010. (Outro).
Participação em eventos
Entre que a casa é sua. 2019. (Outra).
II Simpósio de Terapia Nutricional Hospitalar e I Simpósio Internacional de Terapia Nutricional no paciente cirúrgicoioci. 2019. (Simpósio).
Cuidados Nutricionais e Metabólicos Pré e Pós Cirurgia bariátrica. 2018. (Outra).
GANEPAO. 2018. (Congresso).
I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde. Tratamento Nutricional aplicado aos transtornos alimentares: Anorexia e Bulimia. 2018. (Congresso).
I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde. Possíveis papéis das fibras alimentares no organismo. 2018. (Congresso).
I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde. Rotulagem de Alimentos Diet e Light. 2018. (Congresso).
Congresso Mineiro de Nutrição em Terapia Intensiva. 2017. (Congresso).
I Simpósio de Endocrinologia " Gilson Miguel da Silva". 2017. (Simpósio).
Simpósio CRN-9 Dia do Nutricionista. 2017. (Simpósio).
Solenidade de Inauguração da Delegacia de Montes Claros. 2017. (Outra).
Semana do Nutricionista 2016. 2016. (Outra).
II Congresso Mineiro de Nutrição em terapia intensiva. 2015. (Congresso).
IV Congresso Mineiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia. 2014. (Congresso).
II Jornada de Epistemologia da Pesquisa Científica. 2011. (Oficina).
III Jornada Interdisciplinar de Nutrição. 2010. (Outra).
JONAFES(Jornada de Atividade Física, esporte e saúde. 2010. (Encontro).
Programa Minas Olímpica -Nova Geração."Construção de Lanches para núcleos do Program Minas Olímpica: Alternativas fáceis e baratas". 2010. (Oficina).
1º Simpósio de Nutrição das Faculdades Unidas do Norte de Minas. 2009. (Simpósio).
1º Simpósio de Nutrição das FAculdades Unidas do Norte de Minas.Transição Nutricional no Brasil. 2009. (Simpósio).
I Congresso de Empreendedorismo, Saúde e Neio Ambiente. Nutrição no Envelhecimento. 2009. (Congresso).
Mesa Redonda em comemoração ao dia do nutricionista.Mesa Redonda em comemoração ao dia do nutricionista. 2009. (Encontro).
Programa de capacitação em Qualidade. 2009. (Outra).
Dia Mundial da Alimentação.Transição Alimentar. 2007. (Outra).
II jornada interdiciplinar de Nutrição.Hábitos Alimentares na Infância. 2007. (Outra).
II Jornada Interdisciplinar de Nutrição.Hábitos Alimentares na Infância. 2007. (Simpósio).
III Congresso Mineiro de Nutrição Clínica. 2006. (Congresso).
I Jornada Interdisciplinas de Nutrição. 2006. (Outra).
Jornada Nacional de Atividade Física, esporte e saúde. 2006. (Outra).
Nutrição Clínica: Insuficiência Renal, Cirurgia Bariátrica, Alimentos Funcionais e Doenças Cardiovasculares. 2004. (Outra).
III Encontro Mineiro de Aleitamento Materno. 2003. (Encontro).
Projeto Maternidade Segura. 2002. (Oficina).
Produção de texto científico: do planejamento à construção textual. 1999. (Outra).
Educação e Avaliação Nutricional junto à comunidade da Escola Estadual Padre Afonso de Lemos. 1998. (Outra).
O que você precisa saber sobre o Câncer. 1998. (Simpósio).
Participação em bancas
LIMA, C. D.;GONÇALVES, I. C. M.. Elaboração, análise sensorial e química do Muffin de chocolate feito com farinha de banana verde. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Saúde Ibituruna.
GONÇALVES, I. C. M.. Avaliaçãoi do consumo de alimentos ultraprocessados entre universitários de uma instituição de ensino superior privado. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Saúde Ibituruna.
GONÇALVES, I. C. M.. Consumo alimentar e qualidade de vida de pacientes com fibromialgia. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Saúde Ibituruna.
GONÇALVES, I. C. M.. Avaliação do estado nutricional de idosos no município de bocaiuva- MG a partir do Sistema de Vigilância Alimentar (SISVAN). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Saúde Ibituruna.
GONÇALVES, I. C. M.. Perfil nutricional de crianças com leucemia linfoide aguda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Saúde Ibituruna.
GONÇALVES, I. C. M.. ?Avaliação do Conhecimento sobre Alimentação entre pacientes com Diabetes Mellitus tipo 2?,. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. ?Incidência da utilização de Leite Materno em uma Unidade de Terapia Intensiva Neonatal?,. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. ?Prevalência da Obesidade em pacientes portadores de Esquizofrenia?,. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Avaliação das Condições Higiênicas - Sanitárias de Creches do Municipais de Montes Claros- MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Aleitamento Materno: Fatores que favorecem o desmame precoce. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Avaliação do Consumo Energético-Proteico e de alguns micronutrientes, bem como das condições socioeconômicas de adolescentes grávidas em PSF em Monte Azul. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Avaliação Antropométrica e Dietética de idosos hipertensos atendidos em PSF do Bairro Foresta- Salinas MG. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Introdução precoce de alimentos complementares em lactantes menores de 6 meses de idade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Consumo Alimentar de lactentes frequentadores da Unidade de saúde do Village do Lago. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Perfil Nutricional e socieconômico de portadores de Fibrose Cística. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Nível de conhecimento de consumidores de Alimentos diet e light que frequentam um supermercado de Montes Claros. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Avaliação nutricional e aceitação de dietas em pacientes da Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.; Maysa Dutra de Moura. Estado nutricional, segundo avaliação antropométrica, de idosas residentes em uma instituição de longa permanência no município de Augusto de Lima/MG. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. A importância das fibras dietéticas na prevenção de doenças do tratogastrointestinal e doenças crônicas degenerativas?,. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Avaliação do aporte calórico e protéico oferecido na merenda escolar de escola pública de Montes Claros-MG?,. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. ?O impacto da Globalização nos padrões alimentares da sociedade brasileira?. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Comparação de consumo alimentar entre puérperas adolescentes e adultas jovens atendidas em uma unidade de saúde do município de Montes Claros. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Temperatura de alimentos na distribuição em unidades de alimentação e nutrição no município de Montes Claros/MG?,. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
GONÇALVES, I. C. M.. Sobrepeso, obesidade e práticas alimentares em escolares matriculados em uma escola da rede particular de ensino do município de Montes Claros. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas.
Orientou
?Avaliação do estado nutricional de idosos institucionalizados na cidade de Januária -MG; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
?Avaliação Nutricional de crianças de 2 a 5 anos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil Odília Salomea de Jesus no Município de Ninheira ?MG?,; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
?o perfil do profissional nutricionista e suas áreas de atuação no Brasil?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
?índice de constipação intestinal nos pacientes com insuficiência renal crônica no centro de nefrologia e hemodiálise da fundação de saúde Dilson de Quadros Godinho na cidade de Montes Claros ? M G; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Incidência de anorexia e bulimia em alunas do curso de nutrição de uma faculdade de Montes Claros-MG; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Avaliação de idosos hipertensos no PSF da cidade de Montes Claros-MG; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Aceitabilidade da refeição em um hospital na cidade de Montes Claros -MG; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Análise das necessidades e dieta dos pacientes hipertensos internados pelo SUS em um Centro de referência em tratamento de doenças cardiovasculares do Norte de Minas; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Avaliação Nutricional dos Funcionários da unidade de Alimentação e Nutrição do Hospital Aroldo Tourinho de Montes Claros- MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Qualidade da alimentação e avaliação nutricional de idosas moradoras em uma instituição de longa permanêncuia da cidade de Montes Claros-MG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Desperdício(Resto ingesta per capita) em um restaurante na cidade de Montes Claros; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Práticas Alimentares em crianças menores de 2 anos; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdades Unidas do Norte de Minas; Orientador: Ilana Carla Mendes Gonçalves;
Produções bibliográficas
-
SANTOS, ANA MARIA ; MOURA, EDSON RODRIGUES DE ; GONÇALVES, ILANA CARLA MENDES ; ROCHA, LUZIANE DOS SANTOS ; SANTOS, GUSTAVO SOUZA ; MACHADO, VIRGINIA CAMPOS ; LESSA, ANGELINA DO CARMO ; FREITAS, RONILSON FERREIRA . Percepção de nutricionistas e pediatras sobre a abordagem realizada por representantes de fórmulas comerciais. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 17, p. e8708, 2024.
-
ALMEIDA, RAMINE MIRELLE MENDES PEREIRA ; CORREA, ISABELLA PAMPLONA ; PEREIRA, ERYKA JOVÂNIA ; GONÇALVES, ILANA CARLA MENDES ; MURTA, NADJA MARIA GOMES ; LESSA, ANGELINA DO CARMO ; FREITAS, RONILSON FERREIRA . Motivações maternas para o uso de leite artificial em crianças menores de seis meses. CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES , v. 16, p. 13601-13620, 2023.
-
GONÇALVES, I. C. M. ; FREITAS, RONILSON FERREIRA ; AQUINO, E. C. ; LESSA, A. C. ; Carneiro, Jair Almeida . Tendência de mortalidade por quedas em idosos, no Brasil, no período de 2000?2019. REVISTA BRASILEIRA DE EPIDEMIOLOGIA , v. 25, p. 01, 2022.
-
FREITAS, RONILSON FERREIRA ; AGUIAR, HÉRICA THAÍS VIEIRA ; PEREIRA, ÉRYKA JOVÂNIA ; GONÇALVES, ILANA CARLA MENDES ; SOUZA, GLEYDSON ROCHA DE ; LESSA, ANGELINA DO CARMO . Sintomas de depressão e fatores associados em universitários da área da saúde. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 11, p. e34211629231, 2022.
-
SOARES, W. D. ; GONÇALVES, I. C. M. . Prevalência da desnutrição em idosos. REVISTA PERSPECTIVA (ONLINE) , v. 45, p. 141-154, 2021.
-
GONÇALVES, I. C. M. ; SILVEIRA, M. G. ; SILVA, R. S. ; PEREIRA, E. J. ; PEREIRA, S. G. S. ; EDUARDOA, A. M. L. N. ; FREITAS, R. F. . Conhecimentos de Acadêmicos de Nutrição sobre Alimentação Saudável e Nutrição Esportiva. RBNE - Revista Brasileira de Nutrição Esportiva , v. 13, p. 227-235, 2019.
-
GONÇALVES, I. C. M. ; SOUZA, N. F. ; FINELLI, L. A. C. ; JONES, K. M. . AVALIAÇÃO NUTRICIONAL DE CRIANÇAS DE 2 A 5 ANOS NO NORTE DE MINAS. REVISTA BRASILEIRA DE PESQUISA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE , v. 2, p. 30-34, 2015.
-
BENEVIDES, J. L. S. ; SEPULVERA, K. P. ; GONÇALVES, I. C. M. ; RAMOS, D. M. B. . Avaliação do conhecimento dos consumidores de um supermercado sobre alimentos funcionais em Montes Claros- MG. REVISTA MINEIRA DE EDUCACAO FISICA (UFV) , v. 8, p. 561-570, 2012.
-
PEREIRA, E. J. ; RODRIGUES, P. D. S. A. ; GONÇALVES, I. C. M. . ANÁLISE DAS NECESSIDADES NUTRICIONAIS E DIETA DOS PACIENTES HIPERTENSOS INTERNADOS PELO SUS EMCENTRO DE REFERÊNCIA NO TRATAMENTO DE DOENÇAS CARDIOVASCULARES DO NORTE DE MINAS. REVISTA MINEIRA DE EDUCACAO FISICA (UFV) , v. n5, p. 247-253, 2011.
-
MORAIS,Lígia Gracielle ; GONÇALVES, I. C. M. . Qualidade daAlimentação e Avaliação Nutricional de idosas moradoras em uma instituição de longa permanência da cidade de Montes Claros-MG. REVISTA MINEIRA DE EDUCACAO FISICA (UFV) , v. 5, p. 247-253, 2010.
-
Freitas, Tahiana Ferreira ; Costa, Fernanda Marques da ; FREITAS, RONILSON FERREIRA ; GONÇALVES,Ilana Carla Mendes ; GONÇALVES, ILANA CARLA MENDES . FRAGILIDADE EM IDOSOS LONGEVOS: PREVALÊNCIA E FATORES ASSOCIADOS. In: Aragão, José Aderval;Dal Molin, Rossano Sartori; Zago, Maria Cristina.. (Org.). ENVELHECIMENTO HUMANO E CONTEMPORANEIDADE: TÓPICOS ATUAIS EM PESQUISA. 01ed.: Ciêntifica Digital, 2023, v. 01, p. 222-234.
-
GONÇALVES, I. C. M. ; JESUS, S. C. ; PEREIRA, E. J. . Tratamento Nutricional aplicado aos transtornos alimentares: Anorexia e Bulimia. In: I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde, 2018. I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde, 2018.
-
PEREIRA, E. J. ; GONÇALVES, I. C. M. ; SOARES, P. D. F. . Possíveis papéis das fibras alimentares no organismo. In: I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde, 2018, Montes Claros. Anais do I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa e Saúde, 2018. p. 53.
-
PIMENTA, A. S. ; GONÇALVES, I. C. M. ; PEREIRA, E. J. . Rotulagem de Alimentos Diet e Light. In: I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde, 2018, Montes Claros. Anais do I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saude, 2018. p. 61.
-
Silva, dos Santos Manoela ; JESUS, S. C. ; Souza, Ferreira Letícia ; PEREIRA, E. J. ; GONÇALVES, I. C. M. ; FARIAS, P. K. S. . Prevalência da doença celíaca em crianças e adolescentes com diabetes tipo 1. In: I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde, 2018, Montes Claros. Anais do I Congresso Norte Mineiro de Pesquisa em Saúde. Montes Claros, 2018. p. 57.
-
GONÇALVES, I. C. M. . A percepção dos acadêmicos de Nutrição em relação à didática e metodologia utilizada pelos seus docentes. In: II Jornada de Epistemologia da Pesquisa Científica, 2011, Montes Claros. Teorias da Educação, pesquisa e intervenção escolar. Montes Claros- MG: Unimontes, 2011. p. 130-131.
-
GONÇALVES, I. C. M. ; LESSA, ANGELINA DO CARMO ; FREITAS, R. F. . Análise por mortalidade por quedas em idosos, no Brasil, no período de 2000-2019. 2021. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GONÇALVES, I. C. M. . Indicadores de Qualidade em Terapia Nutricional. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SOARES, P. D. F. ; PEREIRA, E. J. ; GONÇALVES,Ilana Carla Mendes ; FARIAS, P. K. S. ; GONÇALVES, I. C. M. . Possíveis papéis das fibras alimentares no organismo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
JESUS, S. C. ; FARIAS, P. K. S. ; SOARES, P. D. F. ; SOUZA, S. A. ; PEREIRA, E. J. ; GONÇALVES, I. C. M. . Tratamento nutricional aplicado aos Transtornos Alimentares: anorexia e bulimia. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, I. C. M. ; PIMENTA, A. S. ; FARIAS, P. K. S. ; PEREIRA, ÉRYKA JOVÂNIA . Rotulagem de Alimentos Diet e Light. 2018. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, I. C. M. . A Percepção dos acadêmicos de nutrição em relação à didática e metodologia utilizada pelos seus docentes. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Jorge, Gislane Cândida Batista ; OLIVEIRA, Daniela Rodrigues de ; GONÇALVES, I. C. M. . Aceitação da Alimentação hospitalar pelos clientes internados na Fundação Hospitalar de Montes Claros-MG. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MORAIS,Lígia Gracielle ; MOURA,Maysa Dutra de ; Coutinho,Wagner Luiz Coutinho Mineiro ; GONÇALVES, I. C. M. . Qualidade da Alimentação e Avaliação Nutricional de idosas Moradoras em uma Instituição de Longa Permanência da cidade de Montes Claros-MG. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Coutinho,Wagner Luiz Coutinho Mineiro ; GONÇALVES, I. C. M. ; Maysa Dutra de Moura ; COUTINHO,Laura Tatiany Mineiro ; FERREIRA,Sônia Abadia Silva da Anunciação ; NASSAU, Jéssica Braga Fróes ; CARREIRO,Danilo Lima . Conhecimento entre mulheres pós-menopausas sobre a importância dos hábitos nutricionais na prevenção da osteoporose. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
Simone Alves de Paula ; GONÇALVES, I. C. M. . Avaliação Nutricional de Funcionários da unidade de alimentação e Nutrição do Hospital Aroldo Tourinho, de Montes Claros-MG. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, I. C. M. ; Jorge, Gislane Cândida Batista . Aceitação da ALimentação hospitalar pelos clientes internados na Fundação Hospitalar de Montes Claros. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES,Ilana Carla Mendes ; GONÇALVES, I. C. M. . Construção do Lanche para os Núcleos do Programa Minas Olímpica Nova geração. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
GONÇALVES, I. C. M. . Nutrição no Envelhecimento. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GONÇALVES, I. C. M. . Transição Alimentar. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Saúde Ibituruna. , Avenida Professora Aida Mainartina Paraíso, Ibituruna, 39408007 - Montes Claros, MG - Brasil, Telefone: (38) 36906628, URL da Homepage:
Experiência profissional
2024 - Atual
Hospital das Clínicas da UFMG/Ebserh, HC-UFMG/EbserhVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 40
2020 - 2024
Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da SilveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista clínica, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuação como nutricionista clínica no CTI Geral e CTI para tratamento de COVID-19.
2012 - 2023
Faculdade de Saúde IbiturunaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 2
Outras informações:
Disciplinas atuais: Nutrição no Envelhecimento e Nutrição e Estética.
2011 - 2023
Faculdade de Saúde IbiturunaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor- Supervisão de Estágio Curricular, Carga horária: 20
Outras informações:
Supervisora de estágio curricular em Nutrição Clínica em ambiente hospitalar
2014 - 2020
Faculdade de Saúde IbiturunaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso, Carga horária: 20
2004 - 2025
Faculdades Unidas do Norte de MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente do curso de Nutrição, Carga horária: 2
Outras informações:
Disciplinas atuais: Nutrição no Envelhecimento; Nutrição e Estética e Estágio Curricular em Nutrição Clínica.
2004 - 2023
Faculdades Unidas do Norte de MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora- Supervisão de Estágio Curricular, Carga horária: 20
Outras informações:
Supervisora de Estágio Curricular em Nutrição Clínica
2019 - 2020
Faculdades Unidas do Norte de MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de curso substituto, Carga horária: 5
2013 - 2014
Faculdades Unidas do Norte de MinasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora Adjunta do curso de Nutrição- JK, Carga horária: 8
2011 - 2018
Fundação Hospitalar de Montes ClarosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Nutricionista clínica-membro do GANP, Carga horária: 20
2002 - 2010
Fundação Hospitalar de Montes ClarosVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora do SND e ambulatório de Nutrição, Carga horária: 30
Outras informações:
Membro do Grupo de Humanização da Instituição
2010 - 2013
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC MinasVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor, Carga horária: 12
Outras informações:
Professora do curso técnico de Nutrição da disciplina Preparo de refeições
2018 - 2019
Clínica Nutritional CareVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Corpo Clínico, Carga horária: 4
Outras informações:
Atendimento nutricional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ilana Carla Mendes Gonçalves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?