Bianca Gesuato Thomaz Ribeiro

Bianca Ribeiro é Doutoranda em Música - Teoria e Análise pela USP (2017), Mestre em Música - Etnomusicologia (2016) e Bacharel em Piano pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC (2015), possue Licenciatura em Música pela UDESC - incompleto e Graduação em Quimica pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (1995). Estudou com o Professor Paulo Giovanini no Conservatório Santa Cecília - Paraná, Paulo Braga no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí Dr. Carlos de Campos - São Paulo e com o professor Luis Claudio Barros - UDESC - Santa Catarina. Atua como voluntária no Programa de Extensão Pianíssimo - Núcleo de Excelência em Piano - UDESC, desenvolvendo seu trabalho em Piano, Rítmica, Teoria e Percepção Musical. Atuou como professora de música em duas escolas de ensino fundamental em Florianópolis: Colégio Tradição e Colégio Guarapuvu, trabalhando com educação infantil, séries iniciais e alunos especiais. Com aulas de piano, teoria, percepção, rítmica e preparação para o vestibular de música atuou na Sonorità Espaço Musical, Academia de Música Moderna, Sol da Terra Centro Cultural, Compasso Aberto, Instituto da Música e Ueta Cursos Musicais.

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em andamento em Música

2017 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: O ritmo além da regra em Gramani e Almeida Prado,
Adriana Lopes da Cunha Moreira. Palavras-chave: rítmica; século XX.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música. Setores de atividade: Educação.

Mestrado em Música

2015 - 2016

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Do Tactus ao Pulso: a rítmica de Gramani na confluência do tempo sentido e medido,Ano de Obtenção: 2016
Luiz Henrique Fiaminghi.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Gramani; rítmica; ostinato; timeline.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística. Setores de atividade: Educação.

Graduação em Música

2010 - 2015

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: O Ritmo Além da Regra em Gramani e Almeida Prado
Orientador: Luiz Henrique Fiaminghi

Graduação interrompida em 2004 em Música - licenciatura

2001 - Interrompido

Universidade do Estado de Santa Catarina
Título: Teoria Musical
Orientador: Luis Claudio Barros Pereira da Silva
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Ano de interrupção: 2004

Graduação em quimica

1990 - 1995

Universidade Estadual de Maringá

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 - 2016

Piano em Grupo. (Carga horária: 8h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em I Seminário de Música Contemporânea. (Carga horária: 5h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2015 - 2015

Seminário de Improvisação Musical Brasileira. , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2015 - 2015

masterclass de piano. (Carga horária: 3h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2014 - 2014

Exame Toefl Udesc 2014. , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2013 - 2013

disciplina do Mestrado em Música - Percepção e Tra. , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2013 - 2013

disciplina Mestrado em Música - Tópicos Especiais. , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

2012 - 2012

Corel Draw. (Carga horária: 4h). , Upgrade Cursos em Informática, UG, Brasil.

2006 - 2006

Oficina de Cordas. (Carga horária: 16h). , Camerata Florianópolis, CF, Brasil.

2002 - 2002

Arranjo / Roberto Gnattali. (Carga horária: 15h). , Oficinas de Verão - Bandas de Música, OV, Brasil.

2001 - 2001

Harmonia Funcional. (Carga horária: 20h). , Casa da Cultura Dide Brandão, CCDB, Brasil.

1999 - 2001

Piano Popular. , Conservatório Dramático Musical Dr. Carlos Campos de Tatui, CDM/TATUI, Brasil.

1999 - 1999

I Oficina de Bateria e Percussão. (Carga horária: 12h). , Bambor Produções Artísticas, BPA, Brasil.

1998 - 1998

Percussão e Ritmos Brasileiros. (Carga horária: 18h). , Fundação Cultural de Curitiba, FCC, Brasil.

1998 - 1998

Conjunto de Percussão. (Carga horária: 18h). , Fundação Cultural de Curitiba, FCC, Brasil.

1998 - 1998

Improvisação. (Carga horária: 18h). , Fundação Cultural de Curitiba, FCC, Brasil.

1998 - 1998

Órgão Eletrônico. , Cromática Music Center, CMC, Brasil.

1998 - 1998

Teclado. , Cromática Music Center, CMC, Brasil.

1997 - 1997

Arranjo para Grupo. (Carga horária: 20h). , TKT Assessoria Musical, TKT, Brasil.

1995 - 1996

Teclado. , ueta cursos musicais, UETA, Brasil.

1994 - 1994

Arranjo. (Carga horária: 20h). , TKT Assessoria Musical, TKT, Brasil.

1983 - 1991

Piano. , Conservatório Musical Santa Cecília, CMSC, Brasil.

1989 - 1989

Análise Harmônica. , Conservatório Musical Santa Cecília, CMSC, Brasil.

1988 - 1988

Harmonia e Pedagogia Musical. , Conservatório Musical Santa Cecília, CMSC, Brasil.

1981 - 1988

Língua Inglesa. , Instituto de Línguas, ILG, Brasil.

1987 - 1987

História da Música. , Conservatório Musical Santa Cecília, CMSC, Brasil.

1984 - 1987

Órgão Eletrônico. , ueta cursos musicais, UETA, Brasil.

1984 - 1986

Teoria e Solfejo Musical. , Conservatório Musical Santa Cecília, CMSC, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Música/Especialidade: Fundamentos de Teoria.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Percepção Musical.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Piano Popular.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Musicalização Infantil.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Prática de Conjunto.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Instrumentação Musical.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

RIBEIRO, B. G. T. . VII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia. 2015. (Congresso).

RIBEIRO, B. G. T. . Evento de Encerramento do Ano Letivo. 2011. (Concerto).

RIBEIRO, B. G. T. . Evento de Encerramento do Ano Letivo. 2010. (Concerto).

RIBEIRO, B. G. T. . Encerramento do Ano Letivo. 2009. (Concerto).

RIBEIRO, B. G. T. . Evento de Encerramento do Ano Letivo. 2008. (Concerto).

RIBEIRO, B. G. T. . Evento de Encerramento do Ano Letivo. 2007. (Concerto).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Técnicas, Atividades e Jogos para ensinar leitura musical.Técnicas, Atividades e Jogos para ensinar leitura musical. 2019. (Oficina).

II Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical. 2017. (Congresso).

IV Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical. 2017. (Encontro).

Congresso Internacional "A Música dos Emigrantes Alemães Fora da Europa nos Séculos XVIII e XIX. 2016. (Congresso).

II Encontro da Associação de Teoria e Análise Musical.A Rítmica de Gramani em uma Perspectiva Africanista. 2016. (Encontro).

VII Simpósio Internacional de Musicologia.A Rítmica de Gramani em uma Perspectiva Africanista. 2016. (Simpósio).

XXVI ANPPOM. O Ritmo Além da Regra e o Conceito de Time Line em Gramani. 2016. (Congresso).

ENABET - VII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Etnomusicologia. 2015. (Encontro).

Encontro de Pesquisa e Extensão do Grupo Música e Educação - MUSE.BRINCANDO COM AS ?ESTRUTURAS DE PULSAÇÃO? NO PIANO ? UMA APLICAÇÃO DO MÉTODO RÍTMICA DE J. E. GRAMANI NAS AULAS DE TEORIA E PERCEPÇÃO COM AS CRIANÇAS DO PROJETO DE EXTENSÃO NÚCLEO DE EXCELÊNCIA EM PIANO. 2015. (Encontro).

I Seminário de Música Contemporânea. 2015. (Seminário).

Seminário de Improvisação Musical Brasileira. 2015. (Seminário).

Feira de Profissões Colégio Militar.Exposição da profissão em Música para alunos de ensino médio. 2012. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Luís Cláudio Barros Pereira da Silva

BARROS, Luís Cláudio.; Zamith, Mauricio; FIAMINGHI, L.. Banca de defesa do TCC "O ritmo além da regra em Gramani e Almeida Prado". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Piano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Rodrigo Gudin Paiva

Fiaminghi, L.H.;PAIVA, R. G.; MOREIRA, A. L. C.. Do tatus ao pulso: a rítmica de Gramani na confluência do tempo sentido e medido. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

MAURICIO ZAMITH ALMEIDA

ALMEIDA, Maurício Zamith; FIAMINGHI, L. H.; BARROS, L. C.. O ritmo além da regra em Gramani e Almeida Prado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música - Piano) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Adriana Lopes da Cunha Moreira

FIAMMINGHII, Luiz H.; PAIVA, Rodrigo Gudin;MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Do tactus ao pulso: a rítmica de Gramani na confluência do tempo sentido e medido. Florianópolis, UDESC, 13 dez. 2016. 2016. Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Adriana Lopes da Cunha Moreira

MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha; CORVISIER, Fernando C.; COELHO, Marcelo. Gramani e Almeida Prado: o ritmo além da regra nos séculos XX e XXI. São Paulo, PPGMUS-ECA-USP, 5 abr. 2019. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Música) - Universidade de São Paulo.

Adriana Lopes da Cunha Moreira

FIAMMINGHII, Luiz H.; PINTO, Tiago de Oliveira;MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. O ritmo além da regra e o conceito de Timeline em Gramani. Videoconferência. Florianópolis, PPGMUS-UDESC, 27 jun. 2016. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Luiz Henrique Fiaminghi

PINTO, T. O.; MOREIRA, A.;FIAMINGHI, LUIZ. O ritmo além da regra e o conceito de Timeline em Gramani. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Luiz Henrique Fiaminghi

FIAMINGHI, Luiz Henrique; ZAMITH, M.; BARROS, L. C.. O Ritmo além da regra em Gramani e Almeida Prado. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade do Estado de Santa Catarina.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Adriana Lopes da Cunha Moreira

Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI; Bolsas: CAPES Emergencial (2017-2018) e CAPES Regular (vigência: 04/2018 a 04/2021); ; 2017; Tese (Doutorado em Música) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Adriana Lopes da Cunha Moreira;

Adriana Lopes da Cunha Moreira

Supervisão do estágio de Bianca Gesuato Thomaz Ribeiro junto à disciplina Percepção Musical II, com bolsa PAE-PRPG-USP; 2019; Orientação de outra natureza; (Música) - Universidade de São Paulo, Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) da PRPG-USP; Orientador: Adriana Lopes da Cunha Moreira;

Luiz Henrique Fiaminghi

Do tactus ao pulso: A rítmica de Gramani na confluência do tempo sentido e medido; 2016; Dissertação (Mestrado em Música) - Universidade do Estado de Santa Catarina, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Luiz Henrique Fiaminghi;

Luiz Henrique Fiaminghi

O ritmo além da regra em Gramani e Almeida Prado; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música - Piano) - Universidade do Estado de Santa Catarina; Orientador: Luiz Henrique Fiaminghi;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . Do tempo medido ao tempo sentido: os ostinatos de Gramani em uma perspectiva africanista. REVISTA VÓRTEX , v. 7, p. 1-29, 2019.

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . O ritmo além da regra e o conceito de timeline em Gramani. In: Solange Aparecida de Souza Monteiro. (Org.). O ritmo além da regra e o conceito de timeline em Gramani. 1ed.Ponta Grossa: Atena Editora, 2019, v. 3, p. 158-165.

  • RIBEIRO, B. G. T. ; MOREIRA, A. L. . Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat de Stravinsky. In: XXVIII Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música, 2018, Manaus. Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat de Stravinsky, 2018. p. 1-12.

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . Os ostinatos em Gramani: concepção stravinskiana a partir de A marcha do Soldado. In: IV Encontro Internacional de Teoria e Análise Musical, 2017, São Paulo. Análise Musical e Teoria Aplicada: confluências e continuidades, 2017. p. 303-312.

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . Divertimentos de Gramani: uma visão a partir do conceito de timeline, pulso elementar e da rítmica de matriz afro brasileira. In: Congresso da ANPPOM, 2017, Campinas. Caderno de Resumo e Anais - Teoria e Análise Musical, 2017.

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . O Ritmo Além da Regra e o Conceito de Time Line em Gramani. In: ANPPOM 2016, 2016, Belo Horizonte. Caderno de Resumos e Anais XXVI ANPPOM, 2016.

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . A Rítmica de Gramani em uma Perspectiva Africanista. In: VII Simpósio Internacional de Musicologia, 2016, Rio de Janeiro. VII Simpósio Internacional de Musiclogia da UFRJ, 2016.

  • RIBEIRO, B. G. T. . Brincando com as ?Estruturas de Pulsação? no Piano. In: Encontro de Pesquisa e Extensão do Grupo Música e Educação - MusE, 2015, Florianópolis. V ENCONTRO DE PESQUISA E EXTENSÃO DO GRUPO MÚSICA E EDUCAÇÃO - MUSE ANAIS, 2015. p. 129-132.

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . A Rítmica de Gramani em uma Perspectiva Africanista. In: II Encontro de Teoria e Análise, 2016, Rio de Janeiro. II Encontro da Associação Brasileira de Teoria e Análise, 2016.

  • RIBEIRO, B. G. T. ; Moreira, A.L da Cunha . Carter, Almeida Prado e João Bosco: pedagogical and performance considerations on tempo modulations. 2019. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . Os Sambas de Gramani entre o tempo sentido e medido. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . Os Ostinatos em Gramani: concepção stravinskiana a partir de 'A Marcha do Soldado'. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . Os Sambas de Gramani Entre os Tempos Sentido e Medido. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; CORREIA, R. C. B. ; ASSUMPCAO, S. E. M. . Análise dos Prelúdios Op.28, nº 14 E 15, de Fréderic Chopin. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . Divertimentos de Gramani: uma visão a partir do conceito de timeline, pulso elementar e da rítmica de matriz afro brasileira. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . O Ritmo Além da Regra e o Conceito de Time Line em Gramani. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . A Rítmica de Gramani em uma Perspectiva Africanista. 2016. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . A Rítmica de Gramani em uma Pespectiva Africanista. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RIBEIRO, B. G. T. ; FIAMINGHI, L. H. . O Ritmo além da regra e o conceito de timeline em Gramani. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • RIBEIRO, B. G. T. . Brincando com as Estruturas de Pulsação no piano. 2015. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • RIBEIRO, B. G. T. . Trabalhe com Chipboards. São Paulo: Editora Memoriarte, 2012 (artes plásticas).

  • RIBEIRO, B. G. T. . Apostila de Teoria e Percepção, 2005. (Partitura Musical/Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

RIBEIRO, B. G. T. . VIII Feira das Profissões do Colégio Policial Militar. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

RIBEIRO, B. G. T. . Scrap Entre Amigas. 2012; Tema: Blog de Desafios, Artigos e Inspiração - Scrapbooking. (Blog).

RIBEIRO, B. G. T. . Forum Yummys. 2010. (Fórum).

RIBEIRO, B. G. T. . Bianca Ribeiro Scrap e Arte. 2009; Tema: Blog pessoal para divulgação de trabalhos em scrapbooking. (Blog).

RIBEIRO, B. G. T. . Material Didático para uso em Aula - Academia de Música Moderna. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila de Teoria e Percepção).

RIBEIRO, B. G. T. . Preparação para Vestibular de Música. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, B. G. T. . OZ. 2005. (Participação em Cd).

RIBEIRO, B. G. T. ; Guinha Ramires . Músicos da Ilha. 2004. (Participação em Cd).

RIBEIRO, B. G. T. ; COURA, M. . EUREKA espetáculo de dança. 2016. Interpretação.

RIBEIRO, B. G. T. ; ANTUNES, L. . Recital Sonorità. 2016. Interpretação.

RIBEIRO, B. G. T. ; Carlos Ribeiro Junior . Carlos Ribeiro Trio. 2016. Interpretação.

RIBEIRO, B. G. T. . Piano em Foco. 2015. Interpretação.

RIBEIRO, B. G. T. . Recital Bianca Ribeiro. 2015. Interpretação.

RIBEIRO, B. G. T. ; Carlos Ribeiro Junior ; Rodrigo Gudin Paiva . Carlos Ribeiro Jazz Trio. 2015. Interpretação.

RIBEIRO, B. G. T. ; ANTUNES, L. . Recital de Encerramento Sonorità 2014. 2014. Interpretação.

RIBEIRO, B. G. T. ; Carlos Ribeiro Junior . Mambo Jambo. 2003. Arranjo.

RIBEIRO, B. G. T. . SESC INSTRUMENTAL. 2002. Interpretação.

RIBEIRO, B. G. T. . Trabalhe com Chipboards. 2012. Diversas.

RIBEIRO, B. G. T. . Recital de Formatura. 2015 (música).

RIBEIRO, B. G. T. . Piano em Foco série musical. 2015 (música).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    TRAMA, Descrição: Grupo de pesquisa que tem como objetivo aplicar conceitos teóricos emergentes para a prática analítica textual de obras musicais compostas durante os séculos XX e XXI, considerados seus registros impressos e fonográficos, e tendo como ponto de contato a interpretação musicalmente consequente.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (4) / Doutorado: (8) . , Integrantes: Bianca Gesuato Thomaz Ribeiro - Coordenador / Adriana Lopes da Cunha Moreira - Integrante / Maria Lucia Pascoal - Integrante / Mario Rodrigues Videira Junior - Integrante / Aline da Silva Alves - Integrante.

  • 2015 - 2016

    MusiCS, Descrição: Descrição: O grupo de pesquisa ?Música, Cultura e Sociedade? (MusiCS), formado em março de 2004 como parte do Programa de Pos-Graduação em Música (PPGMUS) no Centro de Artes (CEART) da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) em Florianópolis, reúne pesquisadores que desenvolvem pesquisa sobre música tanto em seus aspecto estrutural quanto em seus nexos culturais e históricos. A produção do grupo é centrada nos estudos de musicologia analítica, na criação de composições originais e na interpretação musical de repertórios relacionados aos projetos de pesquisa. Há também trabalhos na musicologia geral, principalmente a histórica e a etnomusicológica... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Mestrado acadêmico: (6) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Bianca Gesuato Thomaz Ribeiro - Integrante / Luiz Henrique Fiaminghi - Coordenador / Acacio Piedade - Integrante / Marcos Holler - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

2017 - Atual

Universidade de São Paulo

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2016 - Atual

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista CAPES, Regime: Dedicação exclusiva.

2014 - 2014

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsa Programa Pianíssimo/ Teoria/Percepção, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2003 - 2003

Universidade do Estado de Santa Catarina

Vínculo: voluntário, Enquadramento Funcional: Bolsista do Programa Escola / teoria musical, Carga horária: 4

Outras informações:
Curso de teoria musical oferecido dentro do projeto de extensão "Escola Livre de Música". Participei por dois semestres

Atividades

  • 03/2014 - 12/2014

    Extensão universitária , Centro de Artes, .,Atividade de extensão realizada, Projeto de Extensão Pìaníssimo.

  • 02/2003 - 12/2003

    Extensão universitária , Centro de Artes, .,Atividade de extensão realizada, O projeto ofereceu aulas de teoria musical abertas à comunidade.

  • 03/2002 - 12/2002

    Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Artes, .,Linhas de pesquisa

2014 - Atual

Sonorità Espaço Musical

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: professora voluntária, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora de piano, teoria e percepção e preparação para o vestibular de música.

2003 - 2014

Academia de Música Moderna

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de musica, Carga horária: 8

Outras informações:
Trabalho com aulas de teoria e percepção, musicalização infantil,aulas individuais de piano e teclado e auxilio no Curso de Harmonia e Improvisação e Prática de Conjunto. Desenvolvi método próprio de teoria e perceção que utilizo nas aulas em grupo

Atividades

  • 08/2003 - 12/2014

    Ensino,,Disciplinas ministradas, musicalização infantil, piano / teclado, teoria e percepção, teoria preparando para vestibular de música UDESC

2007 - 2009

Colégio Guarapuvu

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora de música, Carga horária: 5

Atividades

  • 03/2007 - 12/2009

    Ensino,,Disciplinas ministradas, musicalização infantil, prática e percepção, teclado

2001 - 2006

Colégio Tradição

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 15

Atividades

  • 02/2001 - 09/2006

    Ensino,,Disciplinas ministradas, trabalho com crianças especiais, professora de música, musicalização infantil, prática de conjunto, flauta doce, coral, teclado e banda marcial

2002 - 2004

Compasso Aberto Escola Livre de Música

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora de música - piano, teoria, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuou como professora de teoria e percepção, musicalização infantil, piano, teclado e como pianista acompanhadora do Coral da Compasso.

Atividades

  • 04/2002 - 07/2004

    Ensino,,Disciplinas ministradas, musicalização infantil, pianista acompanhadora, piano e teclado, teoria e percepção

2003 - 2004

Sol da Terra espaço cultural

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20

Outras informações:
professora de prática e percepção, musicalização infantil e piano

Atividades

  • 08/2003 - 05/2004

    Ensino,,Disciplinas ministradas, professora de prática e percepção, musicalização infantil e piano

1987 - 2000

ueta cursos musicais

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 25

Outras informações:
Ocupou o cargo de coordenadora durante 4 anos dentro do período de trabalho

Atividades

  • 02/1987 - 12/2000

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Aulas para crianças especiais, Prática de instrumento - órgão eletrônico e teclado- teoria, percepção e solfejo,