Eliciane Moura Lima

Possui a graduação Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte (FATE-BH). Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica de Brasilia (UCB) e especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade do Noroeste de Minas (FINON). Atuou como docente nas seguintes instituições: Escola Bíblica Central do Brasil e Igreja Casa de Oração Para Todas as Nações lecionando nas áreas de Teologia Bíblica, Teologia Exegética e Teologia Sistemática e no exercício dessa função atuou, inclusive, como coordenadora do Curso de Teologia da Igreja "Casa de Oração". Trabalhou como docente em Filosofia e Sociologia, Empreendedorismo e Literatura no Colégio Objetivo em Unaí/MG; no Instituto Regina Pacis em Sete Lagoas/MG lecionou Filosofia para o Ensino Fundamental I. Atualmente, é efetiva como professora de Filosofia pelo Estado de Minas Gerais e atual na Escola Estatual Padre José Senabre com o Ensino Médio; leciona, ainda, na Escola Municipal Maria Aparecida Barros Santos à disciplina de Ensino Religioso com o Ensino Fundamental II; e, atual como professora das disciplinas de Metodologia Científica, Relações Humanas e Ética Profissional para os cursos Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Enfermagem pela Escola Santa Clara Cursos Profissionalizantes - as três instituições em Vespasiano/MG.

Informações coletadas do Lattes em 29/07/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Docência do Ensino Superior

2008 - 2009

Faculdade do Noroeste de Minas

Graduação em Filosofia

2008 - 2009

Universidade Católica de Brasília

Graduação em Bacharel em Teologia

2004 - 2007

Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte
Orientador: Regina de Cássia Fernandes Sanches

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Empreendedorismo.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Metodologia Científica.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Relações Humanas.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética Profissional.

Participação em eventos

XIV Semana de Reflexão Teológica: "Teologia, Cultura e Religiosidade Brasileira". 2007. (Congresso).

Fé Cristã e Evangelização no Mercado Pós-Moderno. 2007. (Seminário).

Curso: "Cântico dos Cânticos". 2007. (Seminário).

III Fórum de Educação: "Diversidade/Segurança Pública/Inclusão Social". 2007. (Outra).

Cinefate: "K-Pax: O Caminho da Luz". 2007. (Outra).

X Semana de Reflexão Teológica: "Fé na Arte e Arte na Fé". 2005. (Congresso).

I Congresso de Jovens da Igreja Casa de Oração do Caieiras. Espiritualidade e a Juventude. 2000. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • LIMA, E. M. . O Valor Do Idoso na Família. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LIMA, E. M. . O Valor do Idoso na Família. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LIMA, E. M. . Pentecostalismo: O Pensar Teológico A Partir Da Experiência Pentecostal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • LIMA, E. M. . Espiritualidade e Juventude. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

LIMA, E. M. . Metodologia Científica. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - adaptação).

LIMA, E. M. . Chamado ao Arrependimento. 2011. (Editoração/Outra).

SANCHES, Regina de Cássia Fernandes ; MELO JÚNIOR, Ebenezer da Silva ; SANCHES, Sidney de Moraes. ; LIMA, E. M. . Curso: "Introdução à Leitura Bíblica e Estudos dos Livros de Gênesis, Êxodo, Amós, Marcos, Filipenses e Hebreus". 2007. .

LIMA, E. M. . Curso "Leitura Bíblica". 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

LIMA, E. M. . Curso de Capacitação de Liderança. 2006. .

LIMA, E. M. . Curso de Capacitação de Liderança. 2005. .

LIMA, E. M. . Hermenêutica. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).

LIMA, E. M. . Capacitação de Obreiros. 2005. (Curso).

Projetos de desenvolvimento

  • 2008 - Atual

    Atitudes Filosóficas: Uma Construção Filosófica Para os Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo em Unaí, Descrição: Este projeto surge do interesse mútuo entre o Centro Educacional Nara Versiani - Colégio Objetivo em Unaí e a professora Eliciane M. Lima, a fim de reorganizarem as aulas de Filosofia e Sociologia, bem como reelaborarem os conteúdos lecionados. O projeto propõe implantar para as aulas de Filosofia o método de estudo, a partir dos conteúdos estruturantes. Estes pecorrem todos os períodos filosóficos, contudo em cada momento a abordagem é diferenciada. O aluno terá um panorama de cada momento da Filosofia e buscará desenvolver sua capacidade de reflexão, indagação, crítica e criatividade, quando frente as problematicas hordienas proporem a criação de conceitos que respondam-as.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Escola Santa Clara. , Dona Maria Olinda Silva, nº 66 Salas 101, 102, 103 e 104, Centro, 33200000 - Vespasiano, MG - Brasil, Telefone: (31) 36221562

Experiência profissional

2013 - Atual

Escola Estadual Padre José Senabre

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetiva, Carga horária: 10

2012 - Atual

Escola Municipal Maria Aparecida Barros Santos, E.M. Mª AP

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contratada, Carga horária: 16

2012 - Atual

Escola Santa Clara Cursos Profissionalizantes, E. STª. CLARA

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contratada, Carga horária: 4

2011 - 2011

Instituto Regina Pacis

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei como professora de Filosofia de três turmas de 2º anos e duas turmas de 3º anos do Ensino Fundamental I, bem como duas turmas de 4º anos e duas turmas de 5º anos do Ensino Fundamental I, as quais permaneço lecionando atualmente.

Atividades

  • 02/2011 - 12/2011

    Outras atividades técnico-científicas , Província Santa Clara, .,Atividade realizada, 1ª Feira de Filosofia - Os direitos e deveres das crianças..

2008 - 2009

Colegio Objetivo de Unai - MG

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei como professora de Filosofia da Educação Infantil IV, dos 2º anos ao 4º ano do Ensino Fundamental I, do 5º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental II e os três anos do Ensino Médio. Lecionei Literatura e Empreendedorismo para as séries do Ensino Fundamental I, bem como Empreendedorismo para o Ensino Fundamental II e Sociologia para o 3º ano do Ensino Médio.