Eliciane Moura Lima
Possui a graduação Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte (FATE-BH). Licenciada em Filosofia pela Universidade Católica de Brasilia (UCB) e especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade do Noroeste de Minas (FINON). Atuou como docente nas seguintes instituições: Escola Bíblica Central do Brasil e Igreja Casa de Oração Para Todas as Nações lecionando nas áreas de Teologia Bíblica, Teologia Exegética e Teologia Sistemática e no exercício dessa função atuou, inclusive, como coordenadora do Curso de Teologia da Igreja "Casa de Oração". Trabalhou como docente em Filosofia e Sociologia, Empreendedorismo e Literatura no Colégio Objetivo em Unaí/MG; no Instituto Regina Pacis em Sete Lagoas/MG lecionou Filosofia para o Ensino Fundamental I. Atualmente, é efetiva como professora de Filosofia pelo Estado de Minas Gerais e atual na Escola Estatual Padre José Senabre com o Ensino Médio; leciona, ainda, na Escola Municipal Maria Aparecida Barros Santos à disciplina de Ensino Religioso com o Ensino Fundamental II; e, atual como professora das disciplinas de Metodologia Científica, Relações Humanas e Ética Profissional para os cursos Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Enfermagem pela Escola Santa Clara Cursos Profissionalizantes - as três instituições em Vespasiano/MG.
Informações coletadas do Lattes em 29/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Bacharel em Teologia
2004 - 2007
Faculdade Evangélica de Teologia de Belo Horizonte
Orientador: Regina de Cássia Fernandes Sanches
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais / Subárea: Empreendedorismo.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Metodologia Científica.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Relações Humanas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética Profissional.
Participação em eventos
XIV Semana de Reflexão Teológica: "Teologia, Cultura e Religiosidade Brasileira". 2007. (Congresso).
Fé Cristã e Evangelização no Mercado Pós-Moderno. 2007. (Seminário).
Curso: "Cântico dos Cânticos". 2007. (Seminário).
III Fórum de Educação: "Diversidade/Segurança Pública/Inclusão Social". 2007. (Outra).
Cinefate: "K-Pax: O Caminho da Luz". 2007. (Outra).
X Semana de Reflexão Teológica: "Fé na Arte e Arte na Fé". 2005. (Congresso).
I Congresso de Jovens da Igreja Casa de Oração do Caieiras. Espiritualidade e a Juventude. 2000. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
LIMA, E. M. . O Valor Do Idoso na Família. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, E. M. . O Valor do Idoso na Família. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, E. M. . Pentecostalismo: O Pensar Teológico A Partir Da Experiência Pentecostal. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
LIMA, E. M. . Espiritualidade e Juventude. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
LIMA, E. M. . Metodologia Científica. 2011. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila - adaptação).
LIMA, E. M. . Chamado ao Arrependimento. 2011. (Editoração/Outra).
SANCHES, Regina de Cássia Fernandes ; MELO JÚNIOR, Ebenezer da Silva ; SANCHES, Sidney de Moraes. ; LIMA, E. M. . Curso: "Introdução à Leitura Bíblica e Estudos dos Livros de Gênesis, Êxodo, Amós, Marcos, Filipenses e Hebreus". 2007. .
LIMA, E. M. . Curso "Leitura Bíblica". 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
LIMA, E. M. . Curso de Capacitação de Liderança. 2006. .
LIMA, E. M. . Curso de Capacitação de Liderança. 2005. .
LIMA, E. M. . Hermenêutica. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Apostila).
LIMA, E. M. . Capacitação de Obreiros. 2005. (Curso).
Projetos de desenvolvimento
-
2008 - Atual
Atitudes Filosóficas: Uma Construção Filosófica Para os Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo em Unaí, Descrição: Este projeto surge do interesse mútuo entre o Centro Educacional Nara Versiani - Colégio Objetivo em Unaí e a professora Eliciane M. Lima, a fim de reorganizarem as aulas de Filosofia e Sociologia, bem como reelaborarem os conteúdos lecionados. O projeto propõe implantar para as aulas de Filosofia o método de estudo, a partir dos conteúdos estruturantes. Estes pecorrem todos os períodos filosóficos, contudo em cada momento a abordagem é diferenciada. O aluno terá um panorama de cada momento da Filosofia e buscará desenvolver sua capacidade de reflexão, indagação, crítica e criatividade, quando frente as problematicas hordienas proporem a criação de conceitos que respondam-as.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Escola Santa Clara. , Dona Maria Olinda Silva, nº 66 Salas 101, 102, 103 e 104, Centro, 33200000 - Vespasiano, MG - Brasil, Telefone: (31) 36221562
Experiência profissional
2013 - Atual
Escola Estadual Padre José SenabreVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Efetiva, Carga horária: 10
2012 - Atual
Escola Municipal Maria Aparecida Barros Santos, E.M. Mª APVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contratada, Carga horária: 16
2012 - Atual
Escola Santa Clara Cursos Profissionalizantes, E. STª. CLARAVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Contratada, Carga horária: 4
2011 - 2011
Instituto Regina PacisVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 4, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei como professora de Filosofia de três turmas de 2º anos e duas turmas de 3º anos do Ensino Fundamental I, bem como duas turmas de 4º anos e duas turmas de 5º anos do Ensino Fundamental I, as quais permaneço lecionando atualmente.
Atividades
-
02/2011 - 12/2011
Outras atividades técnico-científicas , Província Santa Clara, .,Atividade realizada, 1ª Feira de Filosofia - Os direitos e deveres das crianças..
2008 - 2009
Colegio Objetivo de Unai - MGVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professora, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atuei como professora de Filosofia da Educação Infantil IV, dos 2º anos ao 4º ano do Ensino Fundamental I, do 5º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental II e os três anos do Ensino Médio. Lecionei Literatura e Empreendedorismo para as séries do Ensino Fundamental I, bem como Empreendedorismo para o Ensino Fundamental II e Sociologia para o 3º ano do Ensino Médio.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Eliciane Moura Lima e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?