Daniel Victor Coriolano Serafim
Especialista em Medicina de Família e Comunidade(SBMFC/Residência Médica UFC). Mestrado Profissional em Saúde da Família com linha de pesquisa Educação em Saúde pela FIOCRUZ polo Ceará e MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing da PUC-RS. Atualmente é CEO da Núcleo MD, uma organização de Educação Médica finalista do maior prêmio de inovação da Medicina no Brasil. Editor do MedCast, o podcast de medicina mais acessado do Brasil. Tem experiência como Professor da graduação em Medicina na Universidade de Fortaleza. Atualmente supervisiona médicos de programas de pós-graduações em Atenção Primária à Saúde.
Informações coletadas do Lattes em 29/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado Profissional em Saúde da Família/PROFSAÚDE
2017 - 2019
Fundação Oswaldo Cruz (CE)
Título: COMO TORNAR A EDUCAÇÃO MÉDICA ON-LINE MAIS CONFIÁVEL? Considerações e proposta de consenso ético para produção de conteúdo, Ano de Obtenção: 2019
Orientador: Sharmenia de Araújo Soares Nuto
Palavras-chave: telemedicina; Educação médica; ética médica.Grande área: Ciências da Saúde
Especialização - Residência médica
2013 - 2015
Universidade Federal do Ceará
Residência médica em: Medicina de Família e ComunidadeNúmero do registro: . Bolsista do(a): Ministério da Saúde, MS, Brasil. Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Medicina Preventiva.
Especialização em MBA em Gestão, Empreendedorismo e Marketing
2017 - 2018
Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Título: Modelagem de negócios: Núcleo MD Educação Médica
Orientador: Alessandra Costa Smoleaars Dutra
Especialização em pós-graduação lato sensu em Medicina do Esporte
2011 - 2013
Universidade Católica de Petrópolis
Título: Síndrome do excesso de treinamento (overtraining)
Orientador: Lindimar Leite Cunha Junior & Marcus Vinícius Strozberg
Aperfeiçoamento em Leader Coach
2014 - 2014
Instituto Brasileiro de Coaching
Título: Não requerida. Ano de finalização: 2014
Aperfeiçoamento em Personal & Self Coaching
2014 - 2014
Instituto Brasileiro de Coaching
Título: Processo de life coaching e transformação. Ano de finalização: 2014
Orientador: Marco Tito
Graduação em Medicina
2005 - 2011
Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro do Norte, ESTÁCIO/Juazeiro
Título: Síndrome do excesso de treinamento (overtraining)
Orientador: Lindimar Leite Cunha Junior & Marcus Vinícius Strozberg
Formação complementar
2020 - 2020
Extensão universitária em CURSO DE INVESTIMENTOS E NOVO MERCADO FINANCEIRO. (Carga horária: 3h). , EA Certificações, ESTOU A CAMINHO!, Brasil.
2020 - 2020
Finanças pessoais. (Carga horária: 6h). , Conquer, CONQUER, Brasil.
2020 - 2020
Falando Bem. (Carga horária: 10h). , Administradores Premium, AP, Brasil.
2018 - 2018
Habilidade e comunicação. (Carga horária: 20h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2018 - 2018
Vídeos da internet: do roteiro a produção. (Carga horária: 4h). , Vivo Educa, VIVO EDUCA, Brasil.
2018 - 2018
Administração do tempo. (Carga horária: 4h). , Vivo Educa, VIVO EDUCA, Brasil.
2018 - 2018
Gestão de pessoas: tornei-me gestor, e agora?. (Carga horária: 1h). , Udemy online learning platform, UDEMY, Estados Unidos.
2018 - 2018
Criatividade (Encontro pedagógico 2017). (Carga horária: 4h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017
Oficina de elaboração de casos. (Carga horária: 4h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Formação de Tutores EaD para a Especialização em Saúde da Família. (Carga horária: 40h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.
2017 - 2017
Programa de desenvolvimento profissional em educação 2017. (Carga horária: 14h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2016 - 2016
Estratégias metodológicas ativas. (Carga horária: 12h). , Universidade de Fortaleza, UNIFOR, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Extensão Acadêmica Professional & Self Coaching (PSC). (Carga horária: 96h). , Instituto Brasileiro de Coaching, IBC COACHING, Brasil.
2013 - 2013
Corrida de Rua: Fisiologia, treinamentos e lesões. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, SBMEE, Brasil.
2013 - 2013
PROAICA - Capacitação em Asma. (Carga horária: 8h). , Sociedade Cearense de Pneumologia e Cirurgia Torácica, SCPCT, Brasil.
2013 - 2013
Fatores Biológicos. (Carga horária: 1h). , Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, SBRATE, Brasil.
2013 - 2013
Atualização do Manejo Clínico da Dengue. (Carga horária: 2h). , Ministério da Saúde, MS, Brasil.
2013 - 2013
Baropodometria Computadorizada. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, SBME, Brasil.
2013 - 2013
Ações Básicas em Hanseníase. (Carga horária: 40h). , Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária Dona Libânia, CDERM, Brasil.
2013 - 2013
Lesões comuns no futebol. (Carga horária: 1h). , Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte, SBRATE, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Prova de Função Pulmonar Completa - Espirometria. (Carga horária: 16h). , Faculdade Inspirar, INSPIRAR, Brasil.
2012 - 2012
Curso Básico de Ultrassonografia Musculoesquelétic. (Carga horária: 40h). , Clínica Beroaldo Jurema, CBJ, Brasil.
2011 - 2011
CURSO DE ATUALIZAÇÃO DA FBG. (Carga horária: 8h). , FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE GASTROENTEROLOGIA, FBG, Brasil.
2011 - 2011
I WORKSHOP DE MANEJO DA DII. (Carga horária: 16h). , FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE GASTROENTEROLOGIA, FBG, Brasil.
2010 - 2011
Extensão universitária em PLANTÃO ACADÊMICO DE UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA. (Carga horária: 350h). , FACULDADE DE MEDICINA ESTACIO DE JUAZEIRO DO NORTE, FMJ, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em CURSO DE FOTOGRAFIA 2009. (Carga horária: 24h). , FACULDADE DE MEDICINA ESTACIO DE JUAZEIRO DO NORTE, FMJ, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em CURSO DE URGÊNCIA GASTROENTEROLÓGICAS. (Carga horária: 40h). , FACULDADE DE MEDICINA ESTACIO DE JUAZEIRO DO NORTE, FMJ, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em CURSO DE INTRODUÇÃO A FOTOGRAFIA 2008. (Carga horária: 16h). , FACULDADE DE MEDICINA ESTACIO DE JUAZEIRO DO NORTE, FMJ, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em NEUROLOGIA BÁSICA. (Carga horária: 40h). , NEUROFOR - JUAZEIRO DO NORTE, NEUROFOR, Brasil.
2006 - 2007
MONITORIA DA DISCIPLINA DE SAÚDE DA FAMÍLIA I. (Carga horária: 416h). , FACULDADE DE MEDICINA ESTACIO DE JUAZEIRO DO NORTE, FMJ, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Educação Médica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Educação Médica On-line.
Organização de eventos
SERAFIM, D. V. C. . I Encontro Nordeste de Saúde da Família ? ENESF. 2018. (Outro).
SERAFIM, D. V. C. . XXX Outubro Médico. 2018. (Congresso).
SERAFIM, D. V. C. . Congresso Nordestino de Educação Médica. 2016. (Congresso).
SERAFIM, D. V. C. . COBRAMED - Congresso Brasileiro online de Medicina. 2015. (Congresso).
SERAFIM, D. V. C. . COBRAMED - Congresso Brasileiro online de Medicina. 2014. (Congresso).
SERAFIM, D. V. C. ; Josiane Pereira Leite da Cruz ; André Alencar Suliano . CICLO DE DEBATES MEDICINA & ARTE. 2010. (Outro).
SERAFIM, D. V. C. ; Josiane Pereira Leite da Cruz . I MOSTRA DE ARTES E FOTOGRAFIAS - UM OLHAR SOBRE A COMUNIDADES. 2009. (Exposição).
SERAFIM, D. V. C. ; André Alencar Suliano ; Cícero Arthur Borges de Carvalho ; Josiane Pereira Leite da Cruz . I Concurso de Fotografias Medicina & Arte. 2008. (Concurso).
SERAFIM, D. V. C. ; Josiane Pereira Leite da Cruz . I Concurso de Crônicas Medicina & Arte. 2008. (Concurso).
SERAFIM, D. V. C. . I Mostra de Fotografias Medicina & Arte. 2008. (Exposição).
SERAFIM, D. V. C. ; André Alencar Suliano ; Josiane Pereira Leite da Cruz . I Mostra de Literatura Medicina & Arte. 2008. (Exposição).
SERAFIM, D. V. C. . Semana FMJ 2008. 2008. (Outro).
SERAFIM, D. V. C. . CONGRESSO CEARENSE DE DOENÇAS DE DEPÓSITO LISOSSOMAL. 2007. (Congresso).
SERAFIM, D. V. C. ; OLIVEIRA, Victor Marcel Gonçalves de Oliveira . V Jornada de Saúde da Famílida da FMJ. 2007. (Outro).
Participação em eventos
I Encontro Nordeste de Saúde da Família ? ENESF. 2018. (Encontro).
I Encontro Nordeste de Saúde da Família ? ENESF.Avaliador de trabalhos enviados.. 2018. (Encontro).
I Mostra de Ambiência do Curso de Medicina.Avaliador dos trabalhos apresentado.. 2018. (Outra).
I Workshop de Inovação em Saúde. 2018. (Outra).
X Encontro de Práticas Docentes (ISSN: 21794332).I MOSTRA DE AMBIÊNCIA DO CURSO DE MEDICINA- UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Encontro).
XXX Outubro Médico. RELATO DE EXPERIÊNCIA: O USO ABUSIVO DE BENZODIAZEPÍNICOS EM UNIDADE DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE. 2018. (Congresso).
XXX Outubro Médico. Membro da Comissão Científica de Avaliação dos Trabalhos. 2018. (Congresso).
XXX Outubro Médico. PRÁTICA DE ATENÇÃO DOMICILIAR EM COMUNIDADE DA PERIFERIA DE UMA CAPITAL BRASILEIRA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Congresso).
XXX Outubro Médico. A IMPORTÂNCIA DA VISITA DOMICILIAR NA FORMAÇÃO DOS ACADÊMICOS DE MEDICINA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Congresso).
XXX Outubro Médico. PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE MEDICINA ACERCA DE AÇÃO SOCIAL NO DIA MUNDIAL DA SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.. 2018. (Congresso).
55 COBEM - Congresso Brasileiro de Educação Médica. A história de vida e a anamnese à beira do leito do paciente oncológico como ferramenta de desenvolvimento de empatia na Educação Médica.. 2017. (Congresso).
55 COBEM - Congresso Brasileiro de Educação Médica. OSCE (?Objective Structured Clinical Examination?) e coleta de história clínica em cenário real, um binômio que alavanca o aprendizado em medicina.. 2017. (Congresso).
55 COBEM - Congresso Brasileiro de Educação Médica. A importância da integração de módulos teóricos e práticos para o aprendizado das técnicas de abordagem do idoso. 2017. (Congresso).
III Encontro de Educação Aberta, Pública e a Distância do Estado do Ceará (III EADCE).Tecnologias para o Ensino da Medicina. 2016. (Encontro).
I Simpósio Brasileiro de Medicina de Família.Conversa sobre Medicina de Família. 2016. (Simpósio).
I Simpósio Brasileiro de Medicina de Família.Casos Clínicos sobre Sífilis na Gestação. 2016. (Simpósio).
IV Congresso Norte-Nordeste Saúde no Esporte. Diabetes Mellitus tipo 2 e exercícios físico. 2015. (Congresso).
XXVIII Outubro Médico. Diabetes tipo 2 e exercícios físicos: manejo seguro na Atenção Primária à Saúde. 2015. (Congresso).
XXVIII Outubro Médico. Promovendo saúde de verdade: alimentação e exercício físico na Atenção Primária. 2015. (Congresso).
25o Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte. 2013. (Congresso).
II Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte. 2013. (Congresso).
II Forum de Dermatologia Sanitária. 2013. (Outra).
V JORNADA DE GASTROENTEROLOGIA DO CARIRI. 2011. (Outra).
V CONGRESSO CIENTÍFICO E ÉTICO DO CRM/CE SECCIONAL CARIRI. 2010. (Congresso).
VI Bienal de Cultura da UNE.Maria Eduarda(Mostra de Literatura) e Gurizinh(Mostra de Artes Visuais). 2009. (Outra).
XXIV Outubro Médico. 2009. (Congresso).
9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade. Trabalhos Apresentados - Autor e Coautor. 2008. (Congresso).
I FORUM DE GESTORES E PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA. 2008. (Outra).
II CONGRESSO CEARENSE DE MEDICINA DE FAMILIA E COMUNIDADE. PREVALENCIA DA GRAVIDEZ NA ADOLESCENCIA NO CEARA ENTE 1995 2005. 2008. (Congresso).
I Mostra de Fotografia da Saúde da Família do 9o. Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade.Exposição Fotográfica. 2008. (Outra).
IV CONGRESSO CIENTIFICO E ÉTICO DA SECCIONAL DO CARIRI DO CRM/CE. 2008. (Congresso).
XVIII Congresso Mundial de Epidemiologia. Trabalhos Apresentados - Autor e Coautor. 2008. (Congresso).
I Encontro Caririense para Humanização do Atendimento de Criançãs e Adolescentes Vítimas de Violência. 2007. (Encontro).
Mutirão de Audiências - 17a Vara/CE - Juizado Especial Federal.Prestação de Serviços de Saúde. 2007. (Outra).
VII Semana de Iniciação Científica da FMJ. 2007. (Outra).
Simpósio Multidisciplinar de Doenças de Depósito Lisossômico. 2006. (Simpósio).
VI Semana de Iniciação Científica da FMJ. 2006. (Outra).
III Jornada da Dor. 2005. (Outra).
III Jornada Saúde da Família. 2005. (Outra).
I Seminário em Saúde Popular do Cariri. 2005. (Seminário).
IV Jornada de Saude da Familia. 2005. (Outra).
V Semana de Iniciacao Científica da FMJ. 2005. (Outra).
XX Outubro Médico - Valorizacao da Vida. Valorizacao da Medicina. 2005. (Congresso).
Orientou
Fatores de risco coronários em pacientes maiores de 45 anos na Estratégia de Saúde da Família Castelo; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família da UNASUS/UFCSPA) - Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre; Orientador: Daniel Victor Coriolano Serafim;
AUMENTAR O CONHECIMENTO DA HIPERTENSÃO ARTERIAL NO PACIENTE IDOSO PERTENCENTE A ESF SÃO MIGUEL, DOIS IRMÃOS/RS; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família da UNASUS/UFCSPA) - Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre; Orientador: Daniel Victor Coriolano Serafim;
Produções bibliográficas
-
SERAFIM, D. V. C. . Inteligência Financeira para Médicos. 1. ed. Rio de Janeiro: Vermelho Marinho, 2020. v. 1000. 230p .
-
SERAFIM, D. V. C. . "Dessa raiz que rompe que remove o lugar e que aprofunda em longes.". In: Ministério da saúde, secretaria de atenção à saúde, departamento de atenção Básica. (Org.). Saúde da Família - Um retrato. 1ed.BRASILIA - DF: Editora MS ? OS 2009/0710, 2009, v. 1, p. 12-12.
-
Cícero Arthur Borges de Carvalho ; Cícero Diego Soares dos Santos ; SERAFIM, D. V. C. ; Karen Teane Feitosa Sousa ; André Alencar Suliano . PARTICIPAÇÃO DE ADOLESCENTES GRÁVIDAS EM PRÉ-NATAL NO CEARÁ ENTRE 1995 E 2005. In: 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008, Fortaleza. Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008.
-
Karen Teane Feitosa Sousa ; SERAFIM, D. V. C. ; Cícero Arthur Borges de Carvalho ; Cícero Diego Soares dos Santos ; André Alencar Suliano . MORTALIDADE INFANTIL ASSOCIADA A PARTURIENTES ADOLESCENTES ENTRE 1995 E 2005. In: 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008. Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008.
-
Cícero Arthur Borges de Carvalho ; Cícero Diego Soares dos Santos ; SERAFIM, D. V. C. ; Karen Teane Feitosa Sousa ; André Alencar Suliano . INCIDÊNCIA DE TUBERCULOSE EM JUAZEIRO DO NORTE ENTRE 2002 E 2006. In: 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008, Fortaleza. Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008.
-
Cícero Diego Soares dos Santos ; Karen Teane Feitosa Sousa ; SERAFIM, D. V. C. ; André Alencar Suliano . CONHECIMENTOS E ATITUDES DE BALCONISTAS DE FARMÁCIAS NA VENDA DE MEDICAMENTOS. In: 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008, Fortaleza. Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008.
-
Fladson Muniz Sampaio Sabiá ; SERAFIM, D. V. C. ; Daniel de Morais Tavares ; Pedro Henrique ; OLIVEIRA, Victor Marcel Gonçalves de Oliveira . EVOLUÇÃO DE OBITOS POR DIARRÉIA EM MENORES DE 1 ANO. In: 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008, Fortaleza. Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008.
-
Josiane Pereira Leite da Cruz ; SERAFIM, D. V. C. ; Raíla de Brito Macêdo ; Fladson Muniz Sampaio Sabiá ; Bruno Braga . ÓBITOS DE ADOLESCENTES CAUSADOS POR VIOLÊNCIA NO ESTADO DO CEARÁ. In: Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008, Fortaleza. Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008.
-
Josiane Pereira Leite da Cruz ; SERAFIM, D. V. C. ; Raíla de Brito Macêdo ; Cícero Arthur Borges de Carvalho . ÓBITOS DE CRIANÇAS MENORES DE 1 ANO POR INFECÇÃO RESPIRATÓRIA AGUDA. In: Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008, Fortaleza. Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008.
-
Cícero Diego Soares dos Santos ; Karen Teane Feitosa Sousa ; André Alencar Suliano ; SERAFIM, D. V. C. . AUTOMEDICAÇÃO SOB A ÓTICA DOS BALCONISTAS DE FARMÁCIAS: ESTUDO EPIDEMIOLÓGICO TRANSVERSAL. In: 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008, Fortaleza. Anais 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Família e Comunidade, 2008.
-
SERAFIM, D. V. C. . Diabetes tipo II e Exercícios Físicos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SERAFIM, D. V. C. . Gurizinho. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SERAFIM, D. V. C. . Maria Eduarda. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SERAFIM, D. V. C. ; FREIRE, T. G. ; DINIZ, A. A.V. . INTOXICAÇÃO CRÔNICA POR CARBAMAZEPINA. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SERAFIM, D. V. C. ; Cícero Diego Soares dos Santos ; Karen Teane Feitosa Sousa ; André Alencar Suliano . OCORRÊNCIA DE GESTAÇÃO EM MENORES DE 20 ANOS DE 1998 À 2007. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SERAFIM, D. V. C. ; Cícero Diego Soares dos Santos ; Karen Teane Feitosa Sousa ; André Alencar Suliano . INTERNAÇÕES HOSPITALARES LIGADAS AO ABUSO DE ÁLCOOL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SERAFIM, D. V. C. ; Cícero Arthur Borges de Carvalho ; Cícero Diego Soares dos Santos ; Karen Teane Feitosa Sousa ; André Alencar Suliano . PREVALÊNCIA DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA NO CEARÁ ENTRE 1995 E 2005. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Josiane Pereira Leite da Cruz ; SERAFIM, D. V. C. ; Cícero Arthur Borges de Carvalho ; André Alencar Suliano ; Cícero Diego Soares dos Santos . EVOLUÇÃO DE ÓBITOS POR DIARRÉIA EM MENORES DE 1 ANO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SERAFIM, D. V. C. ; Cícero Arthur Borges de Carvalho ; Cícero Diego Soares dos Santos ; Karen Teane Feitosa Sousa . PARTO NORMAL ENTRE PARTURIENTES ADOLESCENTES NO CEARÁ ENTRE 1995 E 2005. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SERAFIM, D. V. C. . ESTUDO DESCRITIVO ANALÍTICO DA OCORRENCIA DE GESTAÇÃO EM MENORES DE 20 ANOS ATENDIDAS PELO SUS NO PEÍODO DE 1998 A 2005 - 1 LUGAR MELHOR TRABALHO NA ÁREA DE MEDICINA DE FAMILIA E COMUNIDADE. 2006. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
SERAFIM, D. V. C. ; Maranhão, Roberto Ribeiro ; Santos, Alexandre de Lima . MedCast - O podcast da Medicina brasileira. 2016. (Editoração/Outra).
SERAFIM, D. V. C. . Três temas da Estratégia Saúde da Família que você precisa saber. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SERAFIM, D. V. C. . GURIZINHO. 2009. Fotografia.
SERAFIM, D. V. C. . UM OLHAR. 2008. Fotografia.
SERAFIM, D. V. C. . SAÚDE NA PRAÇA. 2010 (AÇÃO SOCIAL) .
SERAFIM, D. V. C. . MUTIRÃO DE AUDIÊNCIAS REALIZADO PELA 17a VARA/CE - JUIZADO ESPECIAL FEDERAL. 2007 (VOLUNTARIADO) .
Projetos de desenvolvimento
-
2016 - 2017
Vídeo responsivo à demanda (VRD): Uma experiência interativa no ensino médico, Descrição: Trata-se de uma ferramenta digital capaz de potencializar o aprendizado por meios virtuais. O VRD tem como foco, contribuir para a telemedicina voltada ao ensino, mas fica evidente que a ferramenta tem potencial de viabilidade em contextos diversos de e-learning. A ferramenta VRD é capaz de tornar o processo ensino-aprendizagem na área médica e especificamente, da radiologia, mais interativo. Isto traz consequências para a qualidade da formação proposta pelo produtor do conteúdo interativo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Daniel Victor Coriolano Serafim - Integrante / Francisco Abaeté das Chagas Neto - Coordenador / José Daniel Vieira Castro - Integrante / Leonardo Moura Leitão - Integrante / Thales Herber - Integrante / Rodrigo Garcia - Integrante / Cidrack Silva - Integrante / José Aires de Castro Filho - Integrante / Windson Viana de Carvalho - Integrante / Antonio Jose Melo Leite Junior - Integrante / Ismael Pordeus Bezerra Furtado - Integrante.
-
2016 - 2017
Vídeo responsivo à demanda (VRD): Uma experiência interativa no ensino médico, Descrição: Trata-se de uma ferramenta digital capaz de potencializar o aprendizado por meios virtuais. O VRD tem como foco, contribuir para a telemedicina voltada ao ensino, mas fica evidente que a ferramenta tem potencial de viabilidade em contextos diversos de e-learning. A ferramenta VRD é capaz de tornar o processo ensino-aprendizagem na área médica e especificamente, da radiologia, mais interativo. Isto traz consequências para a qualidade da formação proposta pelo produtor do conteúdo interativo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Daniel Victor Coriolano Serafim - Integrante / Francisco Abaeté das Chagas Neto - Coordenador / José Daniel Vieira Castro - Integrante / Leonardo Moura Leitão - Integrante / Thales Herber - Integrante / Rodrigo Garcia - Integrante / Cidrack Silva - Integrante / José Aires de Castro Filho - Integrante / Windson Viana de Carvalho - Integrante / Antonio Jose Melo Leite Junior - Integrante / Ismael Pordeus Bezerra Furtado - Integrante.
-
2016 - 2017
Vídeo responsivo à demanda (VRD): Uma experiência interativa no ensino médico, Descrição: Trata-se de uma ferramenta digital capaz de potencializar o aprendizado por meios virtuais. O VRD tem como foco, contribuir para a telemedicina voltada ao ensino, mas fica evidente que a ferramenta tem potencial de viabilidade em contextos diversos de e-learning. A ferramenta VRD é capaz de tornar o processo ensino-aprendizagem na área médica e especificamente, da radiologia, mais interativo. Isto traz consequências para a qualidade da formação proposta pelo produtor do conteúdo interativo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Daniel Victor Coriolano Serafim - Integrante / Francisco Abaeté das Chagas Neto - Coordenador / José Daniel Vieira Castro - Integrante / Leonardo Moura Leitão - Integrante / Thales Herber - Integrante / Rodrigo Garcia - Integrante / Cidrack Silva - Integrante / José Aires de Castro Filho - Integrante / Windson Viana de Carvalho - Integrante / Antonio Jose Melo Leite Junior - Integrante / Ismael Pordeus Bezerra Furtado - Integrante.
-
2016 - 2017
Vídeo responsivo à demanda (VRD): Uma experiência interativa no ensino médico, Descrição: Trata-se de uma ferramenta digital capaz de potencializar o aprendizado por meios virtuais. O VRD tem como foco, contribuir para a telemedicina voltada ao ensino, mas fica evidente que a ferramenta tem potencial de viabilidade em contextos diversos de e-learning. A ferramenta VRD é capaz de tornar o processo ensino-aprendizagem na área médica e especificamente, da radiologia, mais interativo. Isto traz consequências para a qualidade da formação proposta pelo produtor do conteúdo interativo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Daniel Victor Coriolano Serafim - Integrante / Francisco Abaeté das Chagas Neto - Coordenador / José Daniel Vieira Castro - Integrante / Leonardo Moura Leitão - Integrante / Thales Herber - Integrante / Rodrigo Garcia - Integrante / Cidrack Silva - Integrante / José Aires de Castro Filho - Integrante / Windson Viana de Carvalho - Integrante / Antonio Jose Melo Leite Junior - Integrante / Ismael Pordeus Bezerra Furtado - Integrante.
-
2016 - 2017
Vídeo responsivo à demanda (VRD): Uma experiência interativa no ensino médico, Descrição: Trata-se de uma ferramenta digital capaz de potencializar o aprendizado por meios virtuais. O VRD tem como foco, contribuir para a telemedicina voltada ao ensino, mas fica evidente que a ferramenta tem potencial de viabilidade em contextos diversos de e-learning. A ferramenta VRD é capaz de tornar o processo ensino-aprendizagem na área médica e especificamente, da radiologia, mais interativo. Isto traz consequências para a qualidade da formação proposta pelo produtor do conteúdo interativo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Daniel Victor Coriolano Serafim - Integrante / Francisco Abaeté das Chagas Neto - Coordenador / José Daniel Vieira Castro - Integrante / Leonardo Moura Leitão - Integrante / Thales Herber - Integrante / Rodrigo Garcia - Integrante / Cidrack Silva - Integrante / José Aires de Castro Filho - Integrante / Windson Viana de Carvalho - Integrante / Antonio Jose Melo Leite Junior - Integrante / Ismael Pordeus Bezerra Furtado - Integrante.
-
2016 - 2017
Vídeo responsivo à demanda (VRD): Uma experiência interativa no ensino médico, Descrição: Trata-se de uma ferramenta digital capaz de potencializar o aprendizado por meios virtuais. O VRD tem como foco, contribuir para a telemedicina voltada ao ensino, mas fica evidente que a ferramenta tem potencial de viabilidade em contextos diversos de e-learning. A ferramenta VRD é capaz de tornar o processo ensino-aprendizagem na área médica e especificamente, da radiologia, mais interativo. Isto traz consequências para a qualidade da formação proposta pelo produtor do conteúdo interativo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Daniel Victor Coriolano Serafim - Integrante / Francisco Abaeté das Chagas Neto - Coordenador / José Daniel Vieira Castro - Integrante / Leonardo Moura Leitão - Integrante / Thales Herber - Integrante / Rodrigo Garcia - Integrante / Cidrack Silva - Integrante / José Aires de Castro Filho - Integrante / Windson Viana de Carvalho - Integrante / Antonio Jose Melo Leite Junior - Integrante / Ismael Pordeus Bezerra Furtado - Integrante.
-
2016 - 2017
Vídeo responsivo à demanda (VRD): Uma experiência interativa no ensino médico, Descrição: Trata-se de uma ferramenta digital capaz de potencializar o aprendizado por meios virtuais. O VRD tem como foco, contribuir para a telemedicina voltada ao ensino, mas fica evidente que a ferramenta tem potencial de viabilidade em contextos diversos de e-learning. A ferramenta VRD é capaz de tornar o processo ensino-aprendizagem na área médica e especificamente, da radiologia, mais interativo. Isto traz consequências para a qualidade da formação proposta pelo produtor do conteúdo interativo.. Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (3) . , Integrantes: Daniel Victor Coriolano Serafim - Integrante / Francisco Abaeté das Chagas Neto - Coordenador / José Daniel Vieira Castro - Integrante / Leonardo Moura Leitão - Integrante / Thales Herber - Integrante / Rodrigo Garcia - Integrante / Cidrack Silva - Integrante / José Aires de Castro Filho - Integrante / Windson Viana de Carvalho - Integrante / Antonio Jose Melo Leite Junior - Integrante / Ismael Pordeus Bezerra Furtado - Integrante.
Prêmios
2020
Finalista do Prêmio Euro de Inovação em Saúde, Eurofarma.
2018
1 LUGAR - I Mostra de ambiência do curso de medicina: um relato e experiência, Fundação Edson Queiroz - Universidade de Fortaleza.
2015
1 LUGAR - Concurso de monografias Professor Dalgimar Beserra de Menezes, Conselho Regional de Medicina do Ceará (CREMEC).
2013
Homenagem por dedicação e atuação transformadora durante a Residência Médica em MFC, Escola de Saúde Pública do Ceará.
2008
1 LUGAR - Concurso de Fotografias do 9 Congresso Brasileiro de Medicina de Familia e Comunidade. Fotografia: UM OLHAR, Sociedade Basileira de Medicina de Família e Comunidade.
2006
1 LUGAR - Melhor trabalho na área de Medicina de Família e Comunidade, Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte - FMJ.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2020
Universidade de FortalezaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2013 - Atual
Escola de Saúde Pública do CearáVínculo: Supervisor Médico, Enquadramento Funcional: Supervisor médico
Outras informações:
Supervisor médico em ações de atualização e acompanhamento de médicos.
2015 - 2015
Instituto de Cultura Arte Ciência e EsporteVínculo: , Enquadramento Funcional: Médico clínico, Carga horária: 16
2013 - 2015
Secretaria Municipal de SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Médico Residente, Carga horária: 40
Outras informações:
Médico Residente em Medicina de Família e Comunidade
2011 - 2013
Hospital Regional Icó Deputado Oriel NunesVínculo: CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO, Enquadramento Funcional: Médico assistente, Carga horária: 12
2011 - 2012
Hospital Tasso Ribeiro JereissatiVínculo: CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO, Enquadramento Funcional: Médico assistente, Carga horária: 12
2011 - 2013
Secretaria de Saúde de IcóVínculo: CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO, Enquadramento Funcional: MEDICO DA ESTRATEGIA DE SAUDE DA FAMILIA, Carga horária: 40
2012 - 2013
EsporteMedVínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Médico assistente, Carga horária: 8
Outras informações:
Consulta médica pré-participação em exercícios físicos
2011 - 2011
SECRETÁRIA DE SAÚDE DE CHORROCHÓVínculo: Contrato por prazo determinado, Enquadramento Funcional: Médico da Estratégia Saúde da Família, Carga horária: 40
2017 - 2018
Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto AlegreVínculo: RPA, Enquadramento Funcional: Professor/Tutor EaD, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor/Tutor EaD da pós-graduação médica em Saúde da Família pela UNA-SUS/Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Daniel Victor Coriolano Serafim e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?