Paulo Marcondes Bousfield
Doutor em Saúde e Meio Ambiente pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE. Mestrado em Engenharia de Processos pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE (2008). Especialização em Redes De Computadores pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2002). Possui Graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (1998). Atualmente é Professor da Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE nos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Software, Medicina, Engenharia Ambiental e Engenharia Química. Atualmente atua como Diretor do Parque de Inovação Tecnológica da Região de Joinville - INOVAPARQ, e Coordenador do Curso de Sistemas de Informação da UNIVLLE, E Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Ciência de Dados. Possui trabalhos em pesquisa da aplicação da informática em outras áreas, utilizando ferramentas computacionais e Inteligência Artificial e Sistemas de Informação.
Informações coletadas do Lattes em 31/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Saúde e Meio Ambiente
2020 - 2025
Universidade da Região de Joinville
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE MONITORAMENTO CONTÍNUO ONLINE DE QUALIDADE DA ÁGUA - ESTUDO DE CASO NA BAÍA DA BABITONGA
Therezinha Maria Novais de Oliveira. Palavras-chave: Monitoramento Contínuo; Qualidade da água; Sistema.Grande área: EngenhariasGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Mestrado em Engenharia de Processos
2005 - 2008
Universidade da Região de Joinville
Título: Uso de uma Rede Neural Para a Previsão do Volume de Lodo Gerado em Estações de Tratamento de Efluente: Um Estudo de Caso, Ano de Obtenção: 2008
Orientador: Cladir Terezinha Zanotteli
Especialização em andamento em Perícia Computacional Forense
2017 - Atual
Especialização em Computacao
2002 - 2005
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Redes de Longa Distância e Protocolos de Acesso
Orientador: Roberto Willrich
Graduação em Ciência da Computação
1994 - 1998
Universidade do Vale do Itajaí
Título: Desenvolvimento de um Protótipo para Previsão de Cheias em Bacias Hidrográficas
Orientador: Roberto Carlos dos Santos Pacheco
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Inteligência Artificial.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Engenharia Sanitária.
Organização de eventos
BOUSFIELD, P. M. ; COLLERE, V. O. ; VASCONCELLOS, C. ; ROGGIA, K. . Congresso Brasileiro de Software - CBSOFT 2021. 2021. (Congresso).
Participação em eventos
Congresso Brasileiro de Software - CBSOFT 2020. 2020. (Congresso).
Congresso Brasileiro de Software - CBSOFT 2019. 2019. (Congresso).
III Workshop de Computação Aplicada à Gestão do Meio Ambiente e Recursos Naturais - XXXI Congresso da Socidade Brasileira de Computação. Uso de uma rede neural artificial para previsão do volume de lodo gerado em estações de efluente têxtil: Um estudo de caso. 2011. (Congresso).
X SIBESA - Simpósio Ítalo-Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambienta.Use of the Artificial Neural Network for Estimating the Mud?s Quantity Generated by Effluent Treatment Stations:. 2010. (Simpósio).
XXXII CONGRESO INTERAMERICANO DE INGENIERIA SANITARIA Y AMBIENTAL 2010 REPUBLICA DOMINICANA. ? CARACTERIZAÇÃO DO POTENCIAL POLUENTE DA ETE TÊXTIL ATRAVÉS DA ANÁLISE DE COMPONENTES PRINCIPAIS. 2010. (Congresso).
XXXII CONGRESO INTERAMERICANO DE INGENIERIA SANITARIA Y AMBIENTAL 2010 REPUBLICA DOMINICANA. ? BIORREATOR À MEMBRANA EM BATELADA SEQUENCIAL APLICADO AO TRATAMENTO DE ESGOTO VISANDO A DESNITRIFICAÇÃO. 2010. (Congresso).
XXXII CONGRESO INTERAMERICANO DE INGENIERIA SANITARIA Y AMBIENTAL 2010 REPUBLICA DOMINICANA. CARACTERIZAÇÃO DO EFLUENTE TÊXTIL EM FUNÇÃO DOS PERÍODOS DE PRODUÇÃO. 2010. (Congresso).
IADIS International Conference. USE OF THE NEURAL NETWORK FOR ESTIMATING THE MUD ?S QUANTITY GENERATED BY EFFLUENT TREATMENT STATIONS: A CASE STUDY. 2009. (Congresso).
IADIS International Conference.Development of a flood forecasting system in hydrographic basins by means of artificial neural networks. 2009. (Simpósio).
lll Congresso de Interamericano de Resíduos Sólidos de AIDIS. CARACTERIZAÇÃO DO LODO DAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE EFLUENTE TÊXTIL. 2009. (Congresso).
XXXl CONG. INTERAMERICANO DE INGENERIA SAN. E AMB, AIDS. USO DA ANÁLISE MULTIVARIADA NO ESTUDO DA EFICIÊNCIA DA ETE TEXTIL. 2008. (Congresso).
Participação em bancas
CORAZZA, E. J.;BOUSFIELD, P. M.. Avaliação da Poluição Sonora, Utilizando Mapa de Ruído do Processo de Roscagem de Conexões em uma Indústria Metalúrgica de Joinville/SC. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville.
MEDEIROS, S. H. W.;BOUSFIELD, P. M.. Relação entre a Qualidade do Ar em Joinville (SC) e internações hospitalares por doenças respiratórias em crianças.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville.
VIEIRA, C. V.;BOUSFIELD, P. M.. Análise da consistência Pluviométrica da série Histórica, na Bacia Hidrográfica do Rio Piraí, em Joinville SC.. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville.
MINEGATTI, D.;BOUSFIELD, P. M.. Avaliação da Eficiência de Diferentes Coagulantes na remoção de fósforo em efluente sanitário. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville.
SILVEIRA, M. L. L.; NOGUEIRA, A. L.; COELHO, G. E.;BOUSFIELD, P. M.. Simulação do Escoamento Agitado em um tanque Tubular Vertical, Aplicando Técnicas de Dinâmica dos Fluídos Computacionais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade da Região de Joinville.
LEITZKE, T. C. G.; TUREK, A. P.; MEDEIROS, S. H. W.;BOUSFIELD, P. M.. Avaliação da Eficiência da Técnica de Eletrofoculação no tratamento de efluentes em uma indústria galvânica. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade da Região de Joinville.
VIEIRA, C. V.;BOUSFIELD, P. M.. Estudo Preliminar da Qualidade do ar no município de Rio Negrinho - SC, quanto a presença do material particulado inalável.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Inteligência Artificial Aplicada a Domótica. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
BOUSFIELD, P. M.. Aplicação de Lógica Difusa no Problema do Pêndulo Invertido. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
BOUSFIELD, P. M.. Previsão do tempo de uma viagem de ônibus utilizando Redes Neurais Artificiais. 2014 - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
BOUSFIELD, P. M.. Estudo e Implantação do Gerenciamento de Problemas voltado ao suporte de software fiscal. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistema de Informação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
BOUSFIELD, P. M.. Avaliação de Nova Estratégia de Tratamento de Efluentes contendo Desengraxantes Alcalinos em ETE de Empresa Metal Mecânica. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Schurtei e Jadir Guedes da Silva Júnior.Adsorção de Azul de Metileno por Casca de Arroz. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Química) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Normas e Técnicas de Usabilidade Aplicadas a um Sistema ERP no Mdulo Manutenção de Ativos: um Estudo de Caso. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina.
BOUSFIELD, P. M.. Análise do indicador de qualidade do uso da água no rio do braço e influência humana no uso do recurso hídrico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Diagnóstico para busca de uma certificação integrada (qualidade e ambiental) em indústria de plástico. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Avaliação Técnica Financeira de Sistemas de Aeração Tipo Venturi e Ar Difuso para aplicação em estações de tratamento de esgotos sanitários. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Verificação da Qualidade microbiológica da água de chuva de reservatórios em utilização no Município de Joinville. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; SILVA, D. M. A.. Desenvolvimento de um Sistema Comercial para Controle Gerencial de venda e estoque financeiro. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; SILVA, D. M. A.. Desenvolvimento de um sistema de Gestão da qualidade registro de não-conformidades. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; BRAZ, F. J.. Desenvolvimento e implantação de um Help-desk para empresa Wiest AS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; TORRENS, E. W.. Tunning de rede da empresa A Notícia AS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BRAZ, F. J.;BOUSFIELD, P. M.. Desnvolvimento do gerenciador de projetos de novas filiais para comercial Salfer. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; BRAZ, F. J.. Otimização do processo de manutenção corretiva de sistemas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; SOUZA, L. B.. Modelagem de Data Warehouse referente a dados provenientes do da contagem de linhas de código - Um Estudo de Caso na Datasul. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; TORRENS, E. W.. Desenvdolvimento de Sistema Atendimento ao Cliente on-line. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; CIDRAL, A.. Flexibilização da estrutua de tributos através de um configurador de tributos no produto Datasul EMS ( Enterprise Manegement System). 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; CIDRAL, A.. Análise e construção de um sistema de caixa/bancos para controle de fluxo de caixa da empresa DCI Informática Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; CIDRAL, A.. Desenvolvimento de um Sistema de Controle Gerencial Financeiro pessoal integrado ao celular -freenance. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; CIDRAL, A.. Desenvolvimento de um Sistema de Força de Vendas para equipamentos móveis que utilizam plataforma Windows. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; CIDRAL, A.. Automatização do Gerenciamento de Mudanças de Projeto da EUAX-Gestão de Projetos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.; TORRENS, E. W.. Sistema de Gestão de contratos Sofware Logocenter AS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Desenvolvimento de Sistema para Instituto Odontológico. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Sistema Especialista de capacidade produtiva X necessidade e implantação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Redes Criptografadas e Segurança da Informação. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
BOUSFIELD, P. M.. Sistema Emissor de Notas Fiscais - SENFINS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville.
Orientou
TERRAMA2 - Um Estudo de Caso na Cidade de Joinville - SC; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise Quantitativa de Desempenho sobre Ferramentas de Análise Forense Digital Móvel; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Reconhecimento de Emoções em Expressões Faciais com Redes Neurais Convulocionais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise Comparativa de Ferramentas de Recuperação de Dados em Solid State Driver; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Geração Automática de Código para Sistemas Embarcados por meio de uma ferramenta CASE: Avaliação Comparativa em Relação ao Desenvolvimento; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise Comparativa entre Métodos de Redes Neurais Artificiais GMDH e MLP na Previsão do Material Particulado Atmostérico (Mp10) na região de Joinville SC; ; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise Comparativa de duas Ferramentas para a Recuperação de Arquivos em Mídia de Armazenamento; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise Ambiental e Econômica da Implantação de Painés Fotovoltaicos a Rede Elétrica na Universidade de Joinville; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Sistema de Monitoramento e Alerta de Enchentes em Joinville; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Sistema de Monitoramento e Alerta de Enchentes em Joinville; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise de Aplicações para Esteganografia Digital em Imagens; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise Comparativa entre Ferramentas de File Carving; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise de Ferramentas de Captura de Tráfego empregadas na Forense Computacional de Redes; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise das estimativas de emissões dos gases CO, NOX e HC, pelo tráfego local, antes e após a fase de operação do Empreendimento a ser instalado na rua Benjamin Constant; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de Agendamento de um Sistema de Consultas OnLine; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema de Controle de Equipamentos de Autenticação biométrica para a RTS Brasil Ltda; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema para elaboração de contratos e gerenciamento de locações imobiliárias; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema para Gerenciamento de Arquivos utilizados no Processo de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas; ; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema para a Empresa Ollen Usinagem; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Previsão do tempo de uma viagem de ônibus utilizando Redes Neurais Artificiais; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Modelo de Previsão diária de material Particulado Inálavel usando Redes Neurais Artificiais - Estudo de Caso na Universidade da Região de Joinville ( UNIVILLE); 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Melhores Práticas de TI Verde; ; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Escalonamento de Recursos Utilizando Algoritmos Genéticos; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistema de Informação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Proposta de Aprimoramento de Metodologia de Avaliação de Aspectos e Impactos em indústrias de Joinville SC; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise de Ciclo de Vida de uma Peça Fundida Utilizada no Ramo Automotivo; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Simulação de Neurônios Usando as Equações de Poisson-Nernst-plank; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Aplicação de Conceitos de inteligência Artificial no Sistema Manutenção de Ativos: Um Estudo de Caso; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
istema de Pprevisão de Enchentes Desenvolvido Utilizando Inteligência Artificial; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Sociedade Educacional de Santa Catarina; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise da Viabilidade Ambiental da Logística Reversa de Embalagens Contendo Remanecente de Óleo Lubrificante de Compressores de Ar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Análise de Projetos de Esgotamento Sanitário: Identificação das principais dificuldades de aprovação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Avaliação do Desempenho Ambiental em uma Empresa do Setor Automotivo; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Proposta de Reuso de Efluente em uma Indústria Ganvânica; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Sistema Especialista para Diagnóstico na Manutenção de Impressoras; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema para Loja de Material de Construção; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema de Gestão da Qualidade Registro de Não-Conformidades; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Sistema de Medidas e Avaliação no Esporte; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de Sistema Help-desk; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema de Informação Gerencial baseado na utilização de Ferrametas OLAP; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Protótipo de um Sistema Inteligente para Medição da Dureza em Pecas de Ferro Fundido; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema Especialista para o Diagnóstico de Computadores Danificados; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Autenticação usando biometria; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema Inteligente para suporte de Primeiro Nível; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema Inteligente para análise e consessão de crédito; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema de Help Desk utilizando Racíocinio baseado em Casos; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento do Módulo de Treinamento para o Sistema STRAIN; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville, Governo do Estado de Santa Catarina; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Avaliação de Eficiência de um Aquecedor de Água Confeccionado a partir de Materiais Reciclados; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento do Módulo de Treinamento para STRAIN; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Módulo de Sistemas de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais em Santa Catarina; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de Módulo de Treinamento para o Sistema STRAIN; ; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Modelagem de Dados Atmosféricos em Regiões Distintas do Município de Joinville; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville, Governo do Estado de Santa Catarina; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Imprlementação de Arquiteturas de Redes Neurais Artificiais para Previsão; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Previsão de Safra de Arroz usando Redes Neurais Artificiais para a Região de Joinville; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de Sistema Inteligente para Previsão de Cheias usando Redes Neurais Artificiais - Estudo de Caso no Rio Cubatão; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Desenvolvimento de um Sistema para Gerenciamento da Área Técnica utilizando Conceitos de Mobilidade; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Sistemas de Informação) - Universidade da Região de Joinville; Orientador: Paulo Marcondes Bousfield;
Produções bibliográficas
-
BOUSFIELD, P. M. . USO DO SOFTWARE SADA NA ESTIMATIVA DO RISCO À SAÚDE HUMANA E CORRENTE DA EXPOSIÇÃO AO RESÍDUO DE AREIA DE MOLDAGEM DE FUNDIÇÃO DE FERRO. InterfacEHS (Ed. português) , v. 5, p. 1-20, 2010.
-
BOUSFIELD, P. M. . Previsão do Volume de Lodo Gerado em ETEs. Hydro (São Paulo), São Paulo, , v. 5, p. 44 - 47, 01 jun. 2011.
-
BOUSFIELD, P. M. . CARACTERIZAÇÃO DO LODO DAS ESTAÇÕES DE TRATAMENTO DE EFLUENTE TÊXTIL. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BOUSFIELD, P. M. . USE OF THE NEURAL NETWORK FOR ESTIMATING THE MUD ?S QUANTITY GENERATED BY EFFLUENT TREATMENT STATIONS: A CASE STUDY. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BOUSFIELD, P. M. . CARACTERIZAÇÃO DO LODO GERADO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES TEXTEIS. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BOUSFIELD, P. M. . USO DA ANÁLISE MULTIVARIADA NO ESTUDO DA EFICIÊNCIA DA ETE TEXTIL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Computação Forense, Descrição: Investigação de Crimes Cibernéticos - por meio da Computação Forense. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Paulo Marcondes Bousfield - Coordenador.
-
2013 - 2015
Desenvolvimento de um Aplicativo Mobile para Auxílio de Atividades Físicas em Academia de Ginástica"., Descrição: Desenvolvimento de um Aplicativo Mobile para Auxílio de Atividades Físicas em Academia de Ginástica".. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Paulo Marcondes Bousfield - Coordenador.
-
2013 - 2014
Sistemas de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais em Santa Catarina, Descrição: Sistemas de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais em Santa Catarina. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Paulo Marcondes Bousfield - Coordenador.
-
2010 - 2011
Previsão de Safra de Arroz Usando Redes Neurais Artificiais para a Região de Joinville., Descrição: Previsão de Safra de Arroz Usando Redes Neurais Artificiais para a Região de Joinville.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Paulo Marcondes Bousfield - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade da Região de Joinville. , Campus Universitário s/n, Bom Retiro, 89201972 - Joinville, SC - Brasil - Caixa-postal: 246, Telefone: (47) 34619000, Ramal: 9061, Fax: (47) 34730131
Experiência profissional
2007 - 2018
Sociedade Educacional de Santa CatarinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 3
Outras informações:
Disciplina de Fenômenos de Transporte.
Inteligência Artificial
2002 - Atual
Universidade da Região de JoinvilleVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenador da Área de Ciência Exatas, Engenharias, Arquitetura, Design e Fotografia
Atividades
-
06/2020
Direção e administração, Pró-Reitoria de Ensino.,Cargo ou função, Coordenador de Área.
-
11/2019
Direção e administração, Pró-Reitoria de Extensão.,Cargo ou função, Coordenador de Curso de Pós-Graduação em Ciência de Dados.
-
02/2017
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática da Saúde
-
02/2016
Ensino, Engenharia Ambiental e Sanitária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Modelagem e Simulação de Sistemas Ambientais, Programação de Computadores Para Computação
-
02/2016
Ensino, Engenharia de Software, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redes de Computadores, Métodos, Técnicas e Ferramentas de Engenharia de Software
-
02/2002
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Inteligência Artificial, Redes de Computadores, segurança e Auditoria de Sistemas
-
02/2018 - 06/2020
Direção e administração, Pró-Reitoria de Ensino.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Engenharia de Software.
2010 - Atual
SENAI - Departamento Regional de Santa CatarinaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 7
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Paulo Marcondes Bousfield e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?