Yane Santana de Almeida
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2017). Atualmente é mestranda no programa de Pós Graduação em Ambiente Construído da UFJF.
Informações coletadas do Lattes em 07/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em AMBIENTE CONSTRUÍDO
2018 - Atual
Universidade Federal de Juiz de Fora
Orientador: José Gustavo Francis Abdalla;
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2012 - 2017
Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Qualidade de vida na terceira idade: a influência da arquitetura nas condições de vida dos idosos
Orientador: Emmanuel Sá Resende Pedroso
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Organização de eventos
ALMEIDA, Y. S. . Sepac - Seminário de pesquisas em ambiente construído. 2018. (Outro).
PEDROSO, E. S. R. ; ALMEIDA, Y. S. . Oficina casa para o (do) idoso. 2017. (Festival).
PEDROSO, E. S. R. ; ALMEIDA, Y. S. . Oficina casa para o (do) idoso. 2015. (Outro).
Participação em eventos
Seminário de pesquisa em ambiente construído.Utilização do instrumento School Function Assessment (SFA) para uma análise da relação ambiente arquitetônico escolar e desenvolvimento e participação de crianças com Síndrome de Down. 2019. (Seminário).
V Congresso Internacional de Envelhecimento Humano. Qualidade de vida na terceira idade: a influência da arquitetura nas condições de vida dos idosos. 2017. (Congresso).
Participação em bancas
ALMEIDA, Y. S.PEDROSO, E. S. R.; SILVEIRA, C. E. R.; PEREIRA, L. C.. Inclusão social de crianças com transtorno do espectro autista no ambiente escolar. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
ALMEIDA, Y. S.PEDROSO, E. S. R.; OLIVEIRA, J. S.. Um proposta de escola acessível para a região central de Juiz de Fora. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
MACHADO, P. G.;ALMEIDA, Y. S.. Sou o lugar onde estou. Alcoólicos Anônimos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design de Interiores) - Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.
ALMEIDA, G. B. S.;ALMEIDA, Y. S.; PASCHOALIN, H. C.; MENEZES, C. A. M.. O significado da prevenção de quedas para o idoso institucionalizado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora.
Orientou
Quedas em idosos: planejando a casa segura; Início: 2017; Dissertação (Mestrado em Enfermagem) - Universidade Federal de Juiz de Fora; (Coorientador);
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - 2015
Harmônica ArquiteturaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 16
2015 - 2016
Jardins com ArteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 16
2016 - 2017
Prefeitura de Juiz de ForaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
2017 - 2017
Juan Pablo ArquiteturaVínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Arquiteto, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Yane Santana de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?