Thiago Augusto Martins Ferreira Lima e Silva
Graduado em Letras - licenciatura em língua portuguesa - pela da Universidade Federal de Goiás. Atua como professor de gramática e redação em Goiânia. Na área acadêmica, é pesquisador de estudos sociolinguísticos.
Informações coletadas do Lattes em 29/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística.
Organização de eventos
SILVA, T. A. M. F. L. . Encontro Nacional dos Estudantes de Letras. 2011. (Outro).
SILVA, T. A. M. F. L. . I Seminário de Dissertações e Teses em andamento. 2011. (Outro).
SILVA, T. A. M. F. L. . I Seminário Nacional de LIbras. 2011. (Outro).
SILVA, T. A. M. F. L. . Conselho Regional de Entidades de Letras. 2009. (Outro).
SILVA, T. A. M. F. L. . Ciclo de Debates. 2009. (Outro).
Participação em eventos
I Encontro Latino Americano de Estudantes de Letras. 2011. (Encontro).
III Simpósio Mundial de Estudos de Lingua Portuguesa.Abordagem Sócio-histórico-cultural do ensino-aprendizagem de língua portuguesa. 2011. (Simpósio).
XIII Encontro Regional de Estudantes de Letras. 2011. (Encontro).
XXXI Conselho Nacional das Entidades de Letras. 2011. (Outra).
XXXII Encontro Nacional de Estudante de Letras. 2011. (Encontro).
XII Encontro Regional de Estudantes de Letras. 2010. (Encontro).
XXXI Encontro Nacional de Estudantes de Letras. 2010. (Encontro).
32ª Congresso da UEE. Debates sobre interações politicas entre estudantes da regiao. 2009. (Congresso).
5ª Semana de CIdadania e Cultura da Catolica. 2009. (Seminário).
Ciclo de Debates.Organização. 2009. (Seminário).
SIMELP Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa. 2009. (Simpósio).
XXX ENEL. Debates, intervençoes. 2009. (Congresso).
IX colóquio de pesquisa e extensão.Debates. 2008. (Seminário).
Seminário das Margens aos Centros: sexualidade, generos e direitos humanos. Monitoria e Ouvinte. 2008. (Congresso).
V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2008. (Congresso).
XI EREL. Debates, intervençoes. 2008. (Congresso).
Orientou
Língua autóctone: Tupinambá; Início: 2009; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Goiás; (Orientador);
Produções bibliográficas
-
SILVA, T. A. M. F. L. . Abordagem Sócio-histórico-cultural do ensino-aprendizagem de língua portuguesa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SILVA, T. A. M. F. L. . Abordagem Sócio-histórico-cultural do ensino-aprendizagem de língua portuguesa. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
Outras produções
SILVA, T. A. M. F. L. . Rock in Letras. 2009 (Integração Interdiciplinar).
SILVA, T. A. M. F. L. . Calourada 2009. 2009 (Recepção).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2009
Das trilhas do ouro aos trilhos de ferro, Descrição: O projeto tinha como objetivo recolher dados de moradores da cidade de Faina-Goiás e quilombolas no município de Água-Limpa - Goiás. Com o recolhimento desses dados tivemos a capacidade de montar um documentário, que mostra a resistência dos moradores de Faina em contrapartida aos exploradores e fazendeiros que ali chegavam. Tivemos também a capacidade de observar como é a integração entre o povo de Faina e os quilombolas, esses tidos como feiticeiros.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Thiago Augusto Martins Ferreira Lima e Silva - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2012 - Atual
Colégio Objetivo PrimeVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2011 - 2011
Colégio MaximumVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
2009 - 2011
Comunidade Faz Arte UFGVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2008 - 2009
Colegio ExpressãoVínculo: Corretor de redação e Monitor, Enquadramento Funcional: Corretor e Monitor, Carga horária: 12
2012 - Atual
Colégio MetropolitanoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2015 - Atual
Colégio DeltaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2013 - Atual
Colegio FractalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2014 - Atual
Colégio ExitusVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2014 - Atual
Curso Med ENEMVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Thiago Augusto Martins Ferreira Lima e Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?