Cássia Maria Alexandre

Graduada em Terapia Ocupacional pela Universidade de Sorocaba (2013).

Informações coletadas do Lattes em 10/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Terapia Ocupacional

2010 - 2013

Universidade de Sorocaba
Título: UM ESTUDO SOBRE A SEXUALIDADE NO PROCESSO DE ENVELHECIMENTO E AS ESTRATÉGIAS DE INTERVENÇÃO DA TERAPIA OCUPACIONAL
Orientador: Ana Paula Santos

Formação complementar

2015 - 2015

Aperfeiçoamento em Crack e outras Drogas. (Carga horária: 60h). , Centro de Referência da Universidade Federal de São Carlos- Campus Sorocaba.

2012 - 2012

INCLUSÃO E SOCIEDADE. (Carga horária: 60h). , Creche Especial Maria Claro.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

Ações e Processos em Terapia Ocupacional."Desinstitucionalização". 2014. (Outra).

RODA DE CONVERSA: TERAPIA OCUPACIONAL E FISIOTERAPIA na VIII Semana de Saúde e I Simpósio de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade de Sorocaba (UNISO).Terapia Ocupacional e as ações no campo Educacional. 2013. (Simpósio).

16º Encontro de Pesquisadores e Iniciação Científica (EPIC) da Universidade de Sorocaba (UNISO). A visão da Terapia Ocupacional sobre a sexualidade no processo de envelhecimento.". 2013. (Encontro).

11 Curso de Capacitação de PROMOTORAS LEGAIS POPULARES- "TURMA CORA CORALINA"."Políticas Públicas de Saúde Mental". 2013. (Outra).

15º Encontro de Pesquisadores e Iniciação Científica (EPIC) da Universidade de Sorocaba (UNISO). Terapia Ocupacional na inclusão escolar do deficiente visual: recursos e adaptações. . 2012. (Encontro).

Mesa Redonda Violação de Direitos Humanos na Saúde Mental.". 2012. (Outra).

VI Semana da Saúde. 2011. (Outra).

V Semana da Saúde. 2010. (Outra).

I Fórum de Acessibilidade. 2010. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2015

Desinstitucionalização Hospital Psiquiátrico Vera Cruz- MORIAH

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Terapeuta Ocupacional, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2013 - 2013

Pontifícia Universidade Católica- Residência em Psiquiatria

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Terapia Ocupacional, Carga horária: 240, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio profissional em Saúde Mental, realizado no Ambulatório de Psiquiatria do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, em parceira com a Pontifícia Universidade de Sorocaba- Residência em Psiquiatria.

2013 - 2013

Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Terapia Ocupacional, Carga horária: 240, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio profissional em Saúde Física, desenvolvido no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, nos setores de Clínica Média, Neurologia, UTI Neonatal, Pediatria e Ortopedia.

2013 - 2013

Núcleo de Saúde da Universidade de Sorocaba

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Terapia Ocupacional, Carga horária: 240, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estágio Profissional em Terapia Ocupacional Educacional, desenvolvido no Núcleo de Saúde da Universidade de Sorocaba.

2012 - 2013

CENTRO DE ATENDIMENTO A MELHOR IDADE

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Terapia Ocupacional, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

2010 - 2011

Programa Jovens Acolhedores- Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Jovens Acolhedores, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.