Viviane Naomi Kay dos Reis
Viviane Naomi Kay dos Reis possui graduação em Análise de Sistemas pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), graduação em Produção Multimídia na Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e especialização em Educação a Distância pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Tem experiência com diagramação de materiais didáticos para Educação a Distância (EaD).
Informações coletadas do Lattes em 24/05/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Educação a Distância
2011 - 2012
Universidade Católica Dom Bosco
Título: Ferramentas Web 2.0 para atividades em Educação a Distância utilizadas em conjunto com o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle
Orientador: Daniele Navarro Dias Andrade
Graduação em Análise de Sistemas
2005 - 2009
Universidade Federal da Grande Dourados
Título: Proposta de modelo de processo para filmes de animação tridimensional por computador
Orientador: Adailton José Alves da Cruz
Graduação interrompida em 2007 em Turismo com Ênfase em Ambientes Naturais
2006 - Atual
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Ano de interrupção: 2007
Formação complementar
2023 - 2023
eMAG Desenvolvedor. (Carga horária: 30h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2022 - 2022
Tecnologia Assistiva no Contexto Educacional. (Carga horária: 60h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2022 - 2022
INTRODUÇÃO À AUDIODESCRIÇÃO. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.
2022 - 2022
ASSÉDIO MORAL E SEXUAL: PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.
2021 - 2021
Inkscape. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Documentos Google: editor de textos. (Carga horária: 40h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2021 - 2021
Gerenciamento de Tempo e Produtividade. (Carga horária: 8h). , CR BASSO Educação Corporativa, CR BASSO, Brasil.
2020 - 2020
Espanhol 2. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2020 - 2020
Desenvolvimento de Front-end. (Carga horária: 40h). , Instituto TIM, TIM, Brasil.
2020 - 2020
CONHECENDO O IFMS. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.
2020 - 2020
Projeto Gráfico e Design ? princípios básicos. (Carga horária: 60h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2019 - 2019
Design de miolos para encadernação artesanal. (Carga horária: 9h). , eduK, EDUK, Brasil.
2019 - 2019
Encadernação: estruturas e impressão do livro independente. (Carga horária: 12h). , eduK, EDUK, Brasil.
2019 - 2019
InDesign para Iniciantes. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, UFRB, Brasil.
2019 - 2019
Espanhol 1. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2019 - 2019
Gamificação no Moodle. (Carga horária: 30h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul, IFRS, Brasil.
2019 - 2019
Administração da Vida: Gestão do Tempo e Organização Pessoal. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.
2018 - 2019
Inglês Básico. (Carga horária: 180h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul, IFMS, Brasil.
2018 - 2018
Produção Editorial. (Carga horária: 42h). , Universidade do Livro da Fundação Editora da UNESP, UNESP, Brasil.
2018 - 2018
Photoshop CS6. (Carga horária: 30h). , Cursos para todos webAula, WEBAULA, Brasil.
2018 - 2018
Design de Interfaces com CSS3. (Carga horária: 40h). , Instituto TIM, TIM, Brasil.
2014 - 2014
Aprenda como criar um eBook. (Carga horária: 5h). , Learncafe Ensino, LEARNCAFE, Brasil.
2012 - 2013
Design para HTML5 & CSS. (Carga horária: 30h). , AVILA EAD - Ensino a Distância, AVILA EAD, Brasil.
2012 - 2012
Inglês instrumental. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2011 - 2011
Língua espanhola - Avançado I. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2011 - 2011
Primeiros Passos no Word. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2011 - 2011
Primeiros Passos no Excel. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2011 - 2011
Primeiros Passos na Digitação. (Carga horária: 15h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, Brasil.
2010 - 2010
Língua Espanhola - Intermediário II. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2010 - 2010
Webdesign. (Carga horária: 270h). , CiaByte Computação, CIABYTE, Brasil.
2010 - 2010
Design Gráfico. (Carga horária: 180h). , CiaByte Computação, CIABYTE, Brasil.
2009 - 2009
Língua inglesa - Avançado II. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2009 - 2009
Língua Espanhola - Intermediário I. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2008 - 2008
Língua Inglesa - Avançado I. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2008 - 2008
Língua Japonesa - Nikiyuu (Nível 2). (Carga horária: 92h). , Escola Modelo de Língua Japonesa, MODELO, Brasil.
2007 - 2007
Língua Inglesa - Intermediário IV. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2007 - 2007
Montagem de microcomputadores e rede para Windows. (Carga horária: 80h). , Microsun, MICROSUN, Brasil.
2007 - 2007
Língua Inglesa - Intermediário III. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2006 - 2006
Língua Inglesa - Intermediário I. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2006 - 2006
Língua Inglesa - Intermediário II. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal da Grande Dourados, UFGD, Brasil.
2005 - 2005
Língua Inglesa - Básico I. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
2005 - 2005
Língua Inglesa - Básico II. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Japonês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Coreano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Organização de eventos
KAY, V. N. . II Workshop de EaD - Possibilidades Educacionais em Ambientes Virtuais na Web. 2012. (Outro).
KAY, V. N. . I Seminário para Professores Ingressantes na UFGD: Informação, Interação e Integração. 2012. (Outro).
KAY, V. N. . I Workshop de EaD - Educação no Mundo da Tecnologia Digital. 2011. (Outro).
Participação em eventos
I Simpósio Virtual de Comunicação. 2013. (Simpósio).
XXIX UNIARTE: Educação contemporânea: Arte, cultura e memória na construção da cidadania/X Encontro multidisciplinar de educação. 2013. (Encontro).
V Semana Integrada de Comunicação (Sincom). 2009. (Oficina).
I Congresso de Computação da Grande Dourados. 2008. (Congresso).
II Encontro de Iniciação Científica e I Encontro de Pós-Graduação UFGD/UEMS.A linguagem LOGO no ensino da matemática: dois paradigmas para a linguagem LOGO. 2008. (Encontro).
VI Semana da Matemática da UEMS e II Semana de Matemática da UFGD.A linguagem LOGO no ensino da matemática: dois paradigmas para a linguagem LOGO. 2008. (Encontro).
VI Semana da Matemática da UEMS e II Semana de Matemática da UFGD.Imagine: Um ambiente Logo e de autoria. 2008. (Encontro).
I Feira de inovação Tecnologica da Microlins. 2007. (Seminário).
VII Infoweek. 2007. (Oficina).
Produções bibliográficas
-
KAY, V. N. ; ANDRADE, D. N. D. . Ferramentas Web 2.0 para Atividades em Educação a Distância, utilizadas em conjunto com o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle. EaD & Tecnologias Digitais na Educação , v. 1, p. 81-93, 2014.
-
KAY, V. N. ; RODRIGUES, S. . A linguagem LOGO no ensino da matemática: dois paradigmas para a linguagem LOGO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
KAY, V. N. . I Seminário para Professores Ingressantes na UFGD: Informação, Interação e Integração. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Produção de material didático digital e Edição de sala virtual).
KAY, V. N. . II Capacitação de Profissionais para Educação a Distância. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2007 - 2008
A linguagem LOGO no ensino da matemática: dois paradigmas para a linguagem LOGO, Descrição: O objetivo do trabalho foi pesquisar as dificuldades que surgem na utilização de algumas versões mais utilizadas da linguagem Logo em língua portuguesa para serem utilizadas por professores e alunos no ensino da matemática supondo que estes não têm conhecimento prévio da linguagem ou pouca familiaridade com computador e propor formas de superar estas dificuldades sugerindo metodologias para aplicar as versões atuais da linguagem Logo no ensino da matemática. A proposta deste trabalho veio da constatação de que as versões testadas trabalham com um mesmo paradigma de linguagem interpretada através de linhas de comandos na qual se insere os códigos dos comandos e constroem-se os conhecimentos que são os programas da linguagem. Com a versão BetaLogo é possível construir botões e janelas para se dar os comandos através de cliques simulando o paradigma de linguagem de programação orientada a eventos. A programação por códigos em linhas de comandos envolve a dificuldade de se ter que memorizá-los e digitá-los, o que dificulta a aplicação da linguagem para alunos e professores com pouca familiaridade com o Logo. Com o objetivo de poder difundir esta metodologia em escolas públicas, optamos inicialmente em trabalhar com softwares de licença livre e nossa escolha foi o BetaLogo. O software Imagine, que tem um custo de um livro para os educadores, já tem uma versão em português. Esta versão integra num mesmo software uma programação clássica interpretada do Logo e também facilita ao usuário a criação de comandos em botões e cliques com o mouse, integrando com isto recursos multimídia e imagens, isto é, ele é um software de autoria do qual o usuário pode se valer para a criação de hipertextos, animação e jogos e constitui realmente um novo paradigma para a linguagem Logo... , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Viviane Naomi Kay dos Reis - Integrante / Sergio Rodrigues - Coordenador., Financiador(es): Universidade Federal da Grande Dourados - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2015
Centro Universitário da Grande DouradosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diagramadora de materiais didáticos impressos, Carga horária: 40
2012 - 2012
Centro Universitário da Grande DouradosVínculo: Freelancer, Enquadramento Funcional: Diagramadora de materiais didáticos impressos, Carga horária: 20
2012 - 2013
Universidade Federal da Grande DouradosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diagramadora de materiais didáticos, Carga horária: 20
2011 - 2011
Universidade Federal da Grande DouradosVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diagramadora de materiais didáticos, Carga horária: 20
2016 - Atual
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do SulVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diagramadora, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Viviane Naomi Kay dos Reis e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?