Luana de Souza Rocha

Possui graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e certificações em Inbound Marketing pela HubSpot Academy, Produção de Conteúdo para a Web 2.0 e Marketing de Conteúdo pela Rock Content e Fundamentos em Google Ads pela Google Academy. Atualmente é home office na área de Marketing Digital.

Informações coletadas do Lattes em 15/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Biblioteconomia

2011 - 2015

Universidade Federal de São Carlos
Orientador: Sérgio Luis da Silva

Graduação interrompida em 2011 em Biblioteconomia

2010 - interrompida

Universidade Federal de Mato Grosso
Ano de interrupção: 2011

Ensino Médio (2º grau)

2006 - 2008

Joceny Villela Curado

Formação complementar

2018 - 2018

Extensão universitária em Inbound Markting. , HubSpot Academy, HUBS, Estados Unidos.

2018 - 2018

Extensão universitária em Marketing de conteúdo. (Carga horária: 4h). , Universidade Rock Content, RC, Brasil.

2018 - 2018

Produção de Conteúdo para Web 2.0. , Universidade Rock Content, RC, Brasil.

2018 - 2018

Fundamentos em AdWords. (Carga horária: 20h). , Google Inc., Google, Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia.

Organização de eventos

ROCHA, L. S. . I SEMANA EMPRESARIAL FACULDADE DE JUNDIAÍ. 2017. (Outro).

RAMALHO, R. A. S. ; NININ, D. M. ; ROCHA, L. S. ; OUCHI, M. T. ; PESSOTA, L. . IV Workshop da Empresa Júnior de Biblioteconomia e Ciência da Informação. 2012. (Outro).

NININ, D. M. ; ROCHA, L. S. ; ITALIANO, A. C. D. ; OUCHI, M. T. ; OLIVEIRA, P. S. F. ; PESSOTA, L. ; OLIVEIRA, W. A. ; SILVA, A. G. . I Café Bibliosófico da Empresa Júnior de Biblioteconomia e Ciência da Informação com a Profa. Dra. Elisabeth Marcia Martucci. 2011. (Outro).

PENA, A. S. ; SUNDSTROM, A. S. S. ; ROCHA, L. S. . XI EREBD SE/CO - Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da Informação da Região Sudeste e Centro Oeste. 2010. (Congresso).

Participação em eventos

SIMPÓSIO DE PESQUISA E INTERNACIONALIZAÇÃO DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. 2015. (Simpósio).

VII WorkShop InfoJr Ciclo de Vida dos Dados e a Ciência da Informação. 2015. (Outra).

IV Saber Profissional "Biblioteca Escolar: uma espaço vivo. 2014. (Encontro).

Saber Científico. 2014. (Encontro).

Uso de ferramentas de redes sociais em bibliotecas universitárias. 2014. (Outra).

VI Workshop da Info Jr "Múltiplas atuações do Profissional da Infoormação". 2014. (Encontro).

CONVERSAÇÕES: Tecnolgias em Ambientes Informacionais. 2013. (Encontro).

III Seminário O Saber Profissional. 2013. (Seminário).

II Seminário O Saber Profissional. 2012. (Seminário).

18º CIC - Congresso de Iniciação Científica.Um click no SACI: da produção ao uso de Clippings de notícias. 2011. (Seminário).

III Semana Inaugural de Biblioteconomia e Ciência da Informação.Apresentação do Diretório e do Centro Acadêmico. 2011. (Outra).

I SEMINÁRIO INTEGRADO PET BCI-CCS. 2011. (Seminário).

XI EREBD SE/CO - Encontro Regional de Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Ciência da Informação e Gestão da Informação da Região Sudeste e Centro Oeste.mini-curso:Prazo de guarda de Documentos no setor privado. 2010. (Encontro).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Jundiaí _UNIESP S.A.. , Rua Senador Fonseca - de 394/395 ao fim, Centro, 13201017 - Jundiaí, SP - Brasil, Telefone: (11) 45222212, URL da Homepage:

Experiência profissional

2015 - 2018

Faculdade de Jundiaí _UNIESP S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Bibliotecária, Carga horária: 27, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Classificação,catalogação e indexação do acervo; Alimentação do banco de dados Controle de usuários da Biblioteca Virtual Atualização das bibliografias dos projetos pedagógicos em conjunto com os professores - Administração das redes sociais da unidade -Atuação em recebimento de comissões do MEC para avaliação dos cursos universitários. -Gestão de informação e marketing através de redes sociais -Controle da circulação do acervo; -Atendimento aos usuários para a melhor forma de pesquisa, auxiliando na autonomia de busca de informação; -Orientação, motivação e incentivo dos usuários para a leitura, ofertando variedades de livros e outros materiais, destinados tanto aos que leem com compreensão quanto aos que ainda apresentam dificuldades de leitura; -Seleção de materiais junto aos professores - Conferência da bibliografia dos cursos -Criação de regimento para biblioteca

2015 - 2017

Faculdade de Vinhedo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Bibliotecária

Outras informações:
-Atuação em recebimento de comissões do MEC para avaliação dos cursos universitários. -Gestão de informação e marketing através de redes sociais -Catalogação, classificação e indexação do acervo; -Descarte de materiais -Controle da circulação do acervo; -Atendimento aos usuários para a melhor forma de pesquisa, auxiliando na autonomia de busca de informação; -Orientação, motivação e incentivo dos usuários para a leitura, ofertando variedades de livros e outros materiais, destinados tanto aos que leem com compreensão quanto aos que ainda apresentam dificuldades de leitura; -Seleção de materiais junto aos professores

2014 - 2015

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Auxiliar, Carga horária: 20

Outras informações:
Transcrição de atas de reuniões, secretariar reuniões, organização de arquivos.

2011 - 2012

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Estagiária na área de editoração da revista científica: Cadernos de Terapia Ocupacional, revista científica

2014 - 2014

Proposta Engenharia

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Gestão e montagem de arquivo empresarial, Carga horária: 60

Outras informações:
Organização de arquivos, Gestão Eletrônica de Documentos, Montagem de índices

2012 - 2014

Colégio Educativa

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40

Outras informações:
Estagiária da biblioteca atuando desde a catalogação dos livros no sistema até o atendimento dos usuários que variam do infantil ao ensino médio.

2012 - 2013

InfoJr BCi - Empresa Júnior de Biblioteconomia e Ciência da Informação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora finaceira

Outras informações:
Controle de livro-caixa, Pagamentos, Abertura de contas

2011 - 2012

InfoJr BCi - Empresa Júnior de Biblioteconomia e Ciência da Informação

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora de Recursos Humanos

Outras informações:
Realização de convites, preparação de eventos