Josiane Gregório Siqueira

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (2004) e graduação em ESTATÍSTICA pela Universidade Federal do Ceará (2008). Atualmente é estatística e analista criminal - SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: medicina popular e religiosidade.

Informações coletadas do Lattes em 15/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização interrompida em 2012 em GERENCIAMENTO DE PROJETOS

2011 - interrompida

Faculdade Christus
Ano de interrupção: 2012

Graduação em ESTATÍSTICA

2004 - 2008

Universidade Federal do Ceará

Graduação em Pedagogia

2000 - 2004

Universidade Estadual do Ceará

Formação complementar

2007 - 0000

Extensão universitária em Laboratório de Práticas Tradicionais. (Carga horária: 480h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

2007 - 0000

Extensão universitária em GRUPO DE ESTUDO EM CULTURA FOLCLORICA APLICADA. (Carga horária: 28h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará.

2013 - 2013

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE JURADOS - 2013. (Carga horária: 8h). , FEDERAÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS DO CEARÁ.

2012 - 2012

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE JURADOS -2012. (Carga horária: 8h). , FEDERAÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS DO CEARÁ.

2011 - 2011

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE JURADOS -2011. (Carga horária: 8h). , FEDERAÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS DO CEARÁ.

2010 - 2010

SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO DE JURADOS. (Carga horária: 8h). , FEDERAÇÃO DAS QUADRILHAS JUNINAS DO CEARÁ.

2009 - 2009

Ritmos Populares para a Educação. (Carga horária: 8h). , Comissão Brasileira de Folclore..

2004 - 2009

Gauss Empresa Junior de Estatística. , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2007 - 2007

Atualização para professores. (Carga horária: 8h). , Comissão Brasileira de Folclore..

2006 - 2006

SPSS, Maple, R, Látex, Excel avançado. (Carga horária: 96h). , Universidade Federal do Ceará, UFC, Brasil.

2004 - 2004

As Sete Ferramentas da Qualidade. (Carga horária: 8h). , CORREIOS.

2004 - 2004

Modelo de Excelências. (Carga horária: 8h). , CORREIOS.

2004 - 2004

PROGRAMA 5S. (Carga horária: 8h). , CORREIOS.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende RazoavelmenteLê Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade e Estatística.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Educação.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança/Especialidade: Execução da Dança.

Participação em eventos

Séries Temporais utilizando o programa R. 2008. (Seminário).

Triplicatas Valem a Pena?. 2008. (Seminário).

Análise de Dados Pré-Teste/Pós-Teste Longitudinais. 2008. (Seminário).

Identificação de Efeitos Fixos e Aleatórios. 2008. (Seminário).

Uso da Distribuição Poisson Multivariada em Dados de Contagem Longitudinais. 2008. (Seminário).

Análise de Medidas Repetidas. 2008. (Seminário).

IV Semana da Estatística. 2008. (Encontro).

IV-Encontro Cearense de Empresas Juniores. 2006. (Encontro).

: 1º Congresso Cearense de Folclore. 2005. (Congresso).

III Semana da Estatística. 2004. (Encontro).

Visão Geral do Mercado de Trabalho do curso de Estatística. 2002. (Seminário).

Cara ou Coroa = Amor e probabilidade, uma questão de função geradora Instituição: Universidade Federal do Ceará UFC. 2002. (Seminário).

II Semana da Estatística. 2002. (Encontro).

Semana da educação 2002 Políticas públicas para a Educação: Diagnóstico do ensino do Ceará. 2002. (Encontro).

XVII Encontro Nacional de Estatística. 2002. (Encontro).

XXXIV Reunião Regional da Associação Brasileira de Estatística. 2002. (Encontro).

: I Semana da Estatística. 2001. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • SIQUEIRA, J. G. . PROCESSO DE FORMAÇÃO DO BRINCANDES DE QUADRILHAS INFANTIS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIQUEIRA, J. G. . Rezadeiras: mulheres importantes na cultura popular.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SIQUEIRA, J. G. . Perfil dos recém-egressos 2006.1 dos cursos de graduação da universidade federal do ceará. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SIQUEIRA, J. G. . o uso de software estatístico para identificação do perfil dos recém-ingressos 2006.1 dos cursos de graduação, referente ao centro de ciências da ufc. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SIQUEIRA, J. G. . A estatística na UFC: História, perfil, egressos, ingressos, empresas, professores e funcionários. E perspectivas futuras em termos de Projetos políticos pedagógicos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

SIQUEIRA, J. G. . Programa 5S. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SIQUEIRA, J. G. . Irmãos Furtes Hermanos. 2007.

SIQUEIRA, J. G. . Folias. 2003.

SIQUEIRA, J. G. . Festividades Natalinas da Cidade de Fortaleza. 2003.

SIQUEIRA, J. G. . Bucho Cheio. 2002.

SIQUEIRA, J. G. . Jantar de Abertura e Encerramento do Encontro do Banco Interamericano de Desenvolvimento BID.. 2002.

SIQUEIRA, J. G. . Mira Brasil. 2001.

SIQUEIRA, J. G. . Pedaço de Mim. 2001.

SIQUEIRA, J. G. . Bailados. 2001.

SIQUEIRA, J. G. . Nordestinagem. 2000.

SIQUEIRA, J. G. . Encanto Cearense. 2000.

SIQUEIRA, J. G. . Encontro Nacional de Folguedos do Piauí.. 1998.

Histórico profissional

Experiência profissional

2011 - Atual

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ESTATÍSTICA E ANALISTA CRIMINAL, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2009 - 2011

Secretaria de Cultura do Estado do Ceará

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: SISTEMA ESTADUAL DE CULTURA-SIEC, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2008 - 2009

Companhia de Água e Esgoto do Ceará

Vínculo: ESTAGIARIA, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2008

CORREIOS

Vínculo: ESTAGIÁRIA, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

2004 - 2008

Gauss Empresa Júnior de Estatística

Vínculo: GAUSS EMPRESA JUNIOR DE ESTATI, Enquadramento Funcional: Diretora

Outras informações:
Trabalho voluntário que complementa a formação acadêmica