Wanderson Paulo Medeiros

Profissional de TI atuando a mais de dez anos e especialista em Banco de Dados INF/UFG - Experiência em implantações e manutenção (Oracle 9i/10g/OCP10g/OCP11g/ OCP12C/ OCE RAC 11gR2 Linux and Windows / Inglês, tenho objetivo de atuar como DBA, tenho facilidade de atuar em equipe, sou responsável e comprometido. E dentro engenharia de dados é uma disciplina que envolve a coleta, transformação, armazenamento e disponibilização de dados para análise. Os engenheiros de dados projetam e implementam sistemas para garantir a qualidade e a integridade dos dados, além de criar pipelines eficientes para processamento e análise. Esses profissionais lidam com diversas fontes de dados, estruturadas e não estruturadas, utilizando ferramentas e técnicas para garantir a segurança, escalabilidade e desempenho dos sistemas. O objetivo final é fornecer dados confiáveis e prontos para análise, facilitando a tomada de decisões baseada em dados nas organizações.

Informações coletadas do Lattes em 01/02/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em MBA Banco de dados Big Data

2019 - 2022

Instituto SENAI de Tecnologia em Automação, IST Automação
Título: Artigo apresentado ao curso de MBA Banco de dados Big Data: Tratamento de grande volume de dados usando GoldenGate (Oracle)
Orientador: Gustavo Dias do Nascimento

Especialização em Especializacao em Banco de dados

2014 - 2016

Universidade Federal de Goiás
Título: MONITORAMENTO DE BANCO DE DADOS ORACLE USANDOFERRAMENTAS DE MONITORAMENTO DE REDE
Orientador: Sérgio Teixeira de Carvalho

Graduação em Redes de Computadores

2011 - 2013

Universidade Salgado de Oliveira

Ensino Médio (2º grau)

1997 - 2000

COLEGIO ESTADUAL NOVO HORIZONTE (GO)

Formação complementar

2011 - 2011

FORMACAO DBA ORACLE 10G. (Carga horária: 120h). , 3way network, 3WAY, Brasil.

2010 - 2010

Administracao de redes linux. (Carga horária: 60h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.

2003 - 2003

FORMACAO WEBDESIGNER MX. (Carga horária: 64h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - GO, SENAC/GO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Banco de dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise de Dados.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • REPOSIT TECNOLOGIA (GO). , Rua 6 QUADRA C4 LOTES 16-19 SALA 1114, Setor Oeste, 74115060 - Goiânia, GO - Brasil, Telefone: (062) 30939250, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - 2019

REPOSIT TECNOLOGIA (GO)

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: EMPREGADO, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Sou o administrador de banco de oracle senior da empresa

2019 - 2021

3DB.CLOUD

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ADMINISTRATOR DE BANCO DE DADOS, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Sou o administrador de banco de oracle senior da empresa

2021 - 2022

Cast Group

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS SR, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS SR

2022 - Atual

MáximaTech

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: AD / DBA Cloud (AWS / OCI) - Data Engineer, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
AD / DBA Cloud (AWS / OCI) - Data Engineer

2024 - Atual

Faculdades Alves Faria

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR DE ENSINO SUPERIOR