Rafael Genovez Idalgo
Possui graduação em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (2003), pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior pela União das Instituições de Formação Continuada em Negócios, Tecnologia, Educação e Saúde - UNINTES (2006) e MBA em Gestão de TI pela Faculdade São Lucas (2012).
Foi professor da FPV - Faculdade Porto Velho e FATESM - Faculdade de Tecnologia São Mateus. Tem experiência na área de Ciências da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação, Algoritmos e Estruturas de Dados, Linguagem Java (JSF, JPA, Primefaces e tecnologias correlatas), IDEs Eclipse e IntelliJ, modelos LaTeX, controle de versionamento de arquivos com Git, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Atualmente é Analista de Sistemas do Ministério Público do Estado de Rondônia, atuando na arquitetura e desenvolvimento de sistemas administrativos e judiciais, suporte a servidores de aplicação (Tomcat), gerência de intranet e portal e construção de webservices.
Informações coletadas do Lattes em 01/02/2026
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em MBA em Gestão de TI
2010 - 2012
Centro Universitário São Lucas, UniSL
Título: Princípios de Governança em TI Aplicados ao Desenvolvimento de Sistemas
Orientador: Hallan Machado
Especialização em Metodologia do Ensino Superior
2005 - 2006
União das Instituições de Formação Continuada Em Negócios Tecnologia Educaç
Título: Informática na Educação Superior
Orientador: Rodolfo Jacarandá
Graduação em Ciência da Computação
2000 - 2003
Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
Título: Um Algoritmo CGM para o Problema ANSV
Orientador: Henrique Mongelli
Formação complementar
2020 - 2020
Gestão Ágil de Projetos com Scrum. (Carga horária: 12h). , EUAX Consulting, EUAX, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Algoritmos e Estruturas de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas Operacionais.
Participação em bancas
IDALGO, Renata dos Santos Rodrigues;IDALGO, Rafael Genovez; OLIVEIRA, Douglas Xavier Teodoro. Experimento com a Tecnologia WAP através de um Protótipo de Sistema de Apoio Acadêmico. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade de Porto Velho.
IDALGO, Renata dos Santos Rodrigues;IDALGO, Rafael Genovez; OLIVEIRA, Douglas Xavier Teodoro. Estudo Comparativo de Protocolos de Rede de Alto Desempenho (XTP, TCP e TP4). 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade de Porto Velho.
IDALGO, Renata dos Santos Rodrigues;IDALGO, Rafael Genovez; OLIVEIRA, Douglas Xavier Teodoro. Desenvolvimento de Aplicação Piloto para Mapeamento das Unidades Operacionais dos Correios de Rondônia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade de Porto Velho.
RIBEIRO, Domingos Sávio;IDALGO, Rafael Genovez; SARAIVA, Jackson Alves. Cluster de Alta Disponibilidade. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade de Porto Velho.
MAIA, Jorge da Silva;IDALGO, Rafael Genovez; RIBEIRO, Domingos Sávio. Implantação de Data Warehouse e Benefícios Esperados como Ferramenta de Auxílio na Tomada de Decisão do Grupo Ameron. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade de Porto Velho.
MAIA, Jorge da Silva;IDALGO, Rafael Genovez; RIBEIRO, Domingos Sávio. Análise Estruturada do Sistema de Gerenciamento Computadorizado da Manutenção de uma Indústria de Geração de Energia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Sistemas de Informação) - Faculdade de Porto Velho.
Outras produções
IDALGO, Rafael Genovez . Procedimentos Administrativos Disciplinares. 2017.
GUTIERREZ, C. S. ; IDALGO, Rafael Genovez . Sistema Gabinete. 2015.
IDALGO, Rafael Genovez . Template JSF. 2014.
IDALGO, Rafael Genovez . MPSecurity. 2014.
IDALGO, Rafael Genovez . Numerador de Documentos. 2010.
IDALGO, Rafael Genovez . Sistema de Suprimento de Materiais. 2010.
IDALGO, Rafael Genovez . Sistema de Controle Patrimonial. 2009.
IDALGO, Rafael Genovez . Modelos LATeX para escrita de monografias, artigos, etc.. 2007.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Ministério Público do Estado de Rondônia. , Rua Jamari, 1555, Pedrinhas, 76801917 - Porto Velho, RO - Brasil, Telefone: (69) 32163967, Ramal: 770
Experiência profissional
2008 - Atual
Ministério Público do Estado de RondôniaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2008
Faculdade de Porto VelhoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
2008 - 2008
Faculdade de Porto VelhoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
2007 - 2007
Faculdade de Porto VelhoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
2007 - 2007
Faculdade de Porto VelhoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10
2006 - 2006
Faculdade de Porto VelhoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
02/2008 - 12/2008
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Estruturas de Dados I, Laboratório de Programação III, Sistemas Operacionais
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Estruturas de Dados I, Análise e Projeto de Sistemas I, Laboratório de Programação III
-
02/2007 - 07/2007
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Laboratório de Programação III., Programação Distribuída e Paralela.
-
07/2006 - 12/2006
Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Estruturas de Dados I., Laboratório de Programação I.
2008 - 2008
Faculdade Tecnológica São Mateus (RO)Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2008 - 2008
Faculdade Tecnológica São Mateus (RO)Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2007 - 2007
Faculdade Tecnológica São Mateus (RO)Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
Atividades
-
02/2008 - 12/2008
Ensino, Desenvolvimento de Sistemas para Internet, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Lógica de Programação
-
07/2007 - 12/2007
Ensino, Desenvolvimento de Sistemas para WEB, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Lógica de Programação
2005 - 2006
Road Comércio e Serviços LtdaVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2005 - 12/2006
Serviços técnicos especializados , Road Comércio e Serviços Ltda.,Serviço realizado, Desenvolvimento e manutenção de sistema de gestão comercial, utilizando como ferramentas: Borland Delphi 7; Microsoft Access.
2006 - 2006
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Porto VelhoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 20
2006 - 2006
Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Porto VelhoVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 10
Atividades
-
08/2006 - 10/2006
Treinamentos ministrados , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Porto Velho.,Treinamentos ministrados, Linguagem de Programação Java - Aplicações Corporativas., Linguagem de Programação Java - Aplicações Web.
-
05/2006 - 06/2006
Treinamentos ministrados , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Porto Velho.,Treinamentos ministrados, Fundamentos de Orientação a Objetos., Redes de Computadores I
2004 - 2004
Núcleo de Desenvolvimento de SoftwareVínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas Júnior, Carga horária: 40
Atividades
-
03/2004 - 11/2004
Serviços técnicos especializados , Núcleo de Desenvolvimento de Software.,Serviço realizado, Suporte ao Sistema Gestor de gerenciamento comercial, utilizando como ferramentas: Borland Delphi 5; SGBD SQL Server 2000.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Rafael Genovez Idalgo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?