Hermes Gomes dos Santos Júnior

Bacharel em Artes Visuais, habilitação em gravura, pela Universidade Federal de Pelotas (2008). Técnico em Desenho Industrial pela Escola Técnica Federal de Pelotas (1995). Atualmente trabalha na iniciativa privada, no ramo de fotografia. Tem experiência em artes gráficas, design e fotografia. Participa do grupo de pesquisa "Percursos Poéticos: procedimentos e grafias na contemporaneidade", do Centro de Artes Visuais (CA/UFPel).

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Artes Visuais

2000 - 2008

Universidade Federal de Pelotas

Curso técnico/profissionalizante

1990 - 1995

INST FED DE EDUC

Formação complementar

1993 - 1993

Curso de Fotografia FUJI. (Carga horária: 8h). , Fuji Photo Film do Brasil LTDA.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

4ª Mostra Científica UFPel / 2012. USO DE PROCEDIMENTOS DE GRAVURA NÃO-TÓXICA E DE SÍNTESES DIGITAIS NA PRODUÇÃO DE IMAGENS QUE DIALOGAM COM O UNIVERSO DA CULTURA POP. 2012. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • SANTOS JÚNIOR, H. G. ; SENNA, N.C. ; POHLMANN, A. R. . USO DE PROCEDIMENTOS DE GRAVURA NÃO-TÓXICA E DE SÍNTESES DIGITAIS NA PRODUÇÃO DE IMAGENS QUE DIALOGAM COM O UNIVERSO DA CULTURA POP. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Outras produções

SANTOS JÚNIOR, H. G. . Exposição 'Goiabada em Cuca'. 2008. Gravura.

SANTOS JÚNIOR, H. G. . Pelotas: Vista e Revista. 2005. Desenho.

Prêmios

2012

1º Lugar na 4ª Mostra Científica UFPel / Área de linguística, letras e artes., Universidade Federal de Pelotas.