José Ari Formiga

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Universidade de São Paulo (2013). Na graduação integrou o Grupo de Experimentação Agrícola (GEA), sob supervisão dos Professores José Laércio Favarin e Durval Dourado Neto, atuando na área de produção vegetal com as culturas de soja, milho, feijão, sorgo e cana de açúcar. Realizou estágio profissionalizante na Universidade de Purdue, Indiana, EUA, sob supervisão do Prof. Shaun Casteel, no período de abril a dezembro de 2012. Tem experiência na implantação e condução de ensaios com as culturas de soja, milho e feijão, assim como sistema de rotação soja e cana-de-açúcar.

Informações coletadas do Lattes em 04/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Agronômica

2008 - 2013

Universidade de São Paulo
Título: Análise de aplicação de fontes nitrogenadas na cultura da soja (Glycine max (L.) Merr.) relacionadas com diferentes grupos de maturação e datas de semeadura no estado de Indiana.
Orientador: Durval Dourado Neto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Italiano

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

ASA, CSSA, and SSSA Annual Meetings 2012. 2012. (Congresso).

XIV Prêmio ANDEF. 2011. (Outra).

III Dia de Campo do Milho e Soja. 2010. (Outra).

III Simpósio de Técnicas de Plantio e Manejo de Eucalyptus Múltiplo. 2008. (Simpósio).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Carlos Armenio Khatounian

DOURADO NETO, D.;KHATOUNIAN, C.A.; MARTINS, K. V.. Análise de aplicação de fontes nitrogenadas na cultura da soja relacionadas com diferentes grupos de maturação e datas de semeadura no Estado de Indiana. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agronômica) - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Durval Dourado Neto

DOURADO NETO, DURVALRODRIGUES, M. A. T.VICTORIA FILHO, R.. Avaliação dos efeitos fisiológicos de fungicidas em cultivares de soja de hábito de crescimento determinado e indeterminado. 2015. Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo.

Durval Dourado Neto

Neto, Durval DouradoKHATOUNIAN, C.A.MARTINS, K. V.. Acompanhamento das atividades do setor de extensão para a cultura da soja (Glycine max (L.) Merr.) Departamento de Agronomia na Universidade de Purdue. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo.

Durval Dourado Neto

Neto, Durval DouradoKHATOUNIAN, C.A.MARTINS, K. V.. Análise de aplicação de fontes nitrogenadas na cultura da soja (Glycine max (L.) Merr.) relacionadas com diferentes grupos de maturação e datas de semeadura no estado de Indiana.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agronomia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

José Laércio Favarin

GEA: Aprender-fazendo; 2009; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz; Orientador: José Laércio Favarin;

Durval Dourado Neto

Avaliação dos efeitos fisiológicos de fungicidas em cultivares de soja de hábito de crescimento determinado e indeterminado; 2015; Dissertação (Mestrado em Fitotecnia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Durval Dourado Neto;

Durval Dourado Neto

TCC - Análise de aplicação de fontes nitrogenadas na cultura da soja (Glycine max (L; ) Merril) relacionadas com diferentes grupos de maturação e datas de semeadura no estado de Indiana, EUA; ; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Agronomia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo; Orientador: Durval Dourado Neto;

Durval Dourado Neto

Estágio Profissionalizante em Engenharia Agronômica - Acompanhamento das atividades do setor de extensão para a cultura da soja (Glycine max (L; ) Merril) - Departamento de Agronomia da Universidade de Purdue; 2012; Orientação de outra natureza; (Agronomia) - Departamento de Produção Vegetal, Esalq, Universidade de São Paulo; Orientador: Durval Dourado Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • MENDES, K. F. ; REIS, M. R. ; DIAS, A. C. R. ; FORMIGA, J. A. ; CHRISTOFFOLETI, P. J. ; TORNISIELO, V. L. . A proposal to standardize herbicide sorption coefficients in Brazilian tropical soils compared to temperate soils. International Journal of Food, Agriculture and Environment (Online) , v. 12, p. 424, 2014.

  • PICOLINI, M. M. Z. ; FORMIGA, J. A. ; LIMA, M. P. C. P. . UNIPAR Participações S.A.: Análise de demonstrações financeiras. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2011, Piracicaba. Anais XIX Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2011.

  • MILAN, M. A. P. ; TAUBINGER, L. ; FORMIGA, J. A. . Estudo do perfil de distribuição da ponta de pulverização AVI OC 8003. In: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2011, Piracicaba. Anais do XIX Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 2011.

  • DOURADO NETO, D. . Análise de aplicação de fontes nitrogenadas na cultura da soja (Glycine max (L.) Merr.) relacionadas com diferentes grupos de maturação e datas de semeadura no Estado de Indiana. 2012 (Trabalho de Conclusão de Curso).

  • DOURADO NETO, D. . Acompanhamento das atividades do setor de extensão para a cultura da soja (Glycine max (L.) Merr.), Departamento de Agronomia na Universidade de Purdue 2012 (Relatório de Estágio Profissionalizante).