Elba Bruna de Santana Marques

Elba Bruna de Santana Marques Curso: Licenciatura em Física. Estudante da UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) Telefone para contato: (75) 91909170;

Informações coletadas do Lattes em 10/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Licenciatura em Física

2007 - Atual

Universidade Estadual de Feira de Santana

Formação complementar

2010 - 2010

Of. para elaboração de plano de trabalho para bols. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2009 - 2009

Aprendendo a simular fenômenos físicos. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2009 - 2009

Teorias e Aplicações de Supercondutividade. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2009 - 2009

Introdução a nanociências. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2008 - 2008

Instrumentação para a Pesquisa em Física. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2008 - 2008

Oficica de eletromagnetismo. (Carga horária: 2h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2007 - 2007

Reforma Universitária e Neoliberalismo na América. (Carga horária: 4h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2007 - 2007

Introdução a Astronomia. (Carga horária: 60h). , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

2007 - 2007

Vácuo: Alta Tecnologia para fazer nada!. , Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Ensino de Física.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Física / Subárea: Física da Matéria Condensada.

Participação em eventos

A pessoa com deficiência,sua inclusãoe integração social. 2011. (Seminário).

I Fórum das Licenciaturas da UEFS - I Seminário do PIDIB/UEFS.Uma abordagem diferente para o ensino de física no nível médio utilizando a história e a filosofia da física. 2010. (Seminário).

XIV Semana de Geografia da UEFS- Fenomenologia Geossistemas e Marxismo: Perspectivas do Pensamento Geográfico Contemporâneo. 2010. (Seminário).

II Seminário De Iniciação Científica e Pesquisa do Departamento de Física da UEFS.Efeito do Tamanho da Célula Unitária sobre propriedades eletrônicas de compostos BC2N e análise dos esfeitos de impurezas em nanofitas de BN. 2009. (Seminário).

XXVII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste.Efeito do Tamanho da Célula Unitária sobre propriedades eletrônicas de compostos BC2N e análise dos esfeitos de impurezas em nanofitas de BN. 2009. (Encontro).

XII Semana de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana. 2009. (Outra).

Seminários Avançados de Física. 2008. (Seminário).

X Semana de Física da UEFS. 2007. (Outra).

II Semana de Estudos Socioeconômicos. 2007. (Outra).

I Seminário de Iniciação Científica e Pesquisa do Departamento de Física da UEFS. 2007. (Outra).

Produções bibliográficas

  • MARQUES, E. B. S. ; LOBO, M. ; ANDRADE NETO, A. V. . Uma abordagem diferente para o ensino de física no nível médio utilizando a história e a filosofia da física. In: XIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Feira de Santana, 2010, Feira de Santana. Anais do XIV Seminário de Iniciação Científica da Universidade Estadual de Feira de Santana, 2010.

  • MARQUES, E. B. S. ; Azevedo,S. . Efeito do tamanho da célula unitária sobre propriedades eletrônicas de compostos BC2N e análise dos efeitos de impurezas em nanofitas de BN. In: XXVII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste, 2009, Belém. Anais do XXVII Encontro de Físicos do Norte e Nordeste, 2009.

  • MARQUES, E. B. S. . Uma abordagem diferente para o ensino de física no nível médio utilizando a história e a filosofia da física. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MARQUES, E. B. S. ; LOBO, M. ; ANDRADE NETO, A. V. . Uma abordagem diferente para o ensino de física no nível médio utilizando a história e a filosofia da física. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MARQUES, E. B. S. ; Azevedo,S. ; MACHADO, M. . Efeito do Tamanho da Célula Unitária sobre propriedades eletrônicas de compostos BC2N e análise dos esfeitos de impurezas em nanofitas de BN. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • MARQUES, E. B. S. . Efeito do Tamanho da Célula Unitária sobre propriedades eletrônicas de compostos BC2N e análise dos esfeitos de impurezas em nanofitas de BN. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

Colégio Estadual Anísio Teixeira

Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

2013 - Atual

Colégio Olimpo´s

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor

2013 - 2014

Colégio Intelectus

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2012 - 2012

Universidade para todos

Vínculo: Professor-Monitor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12

2010 - 2010

Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

2008 - 2009

Universidade Estadual de Feira de Santana

Vínculo: Bolsista PROBIC/UEFS, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 20

Outras informações:
Título do projeto desenvolvido: Efeito do Tamanho da Célula Unitária sobre Propriedades de Compostos BC2N

2010 - 2010

Colégio Estadual Juiz Jorge Farias Góes

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20