Vinícius Stanzani Longo
Advogado atuante na cidade de Macaé, RJ e adjacências. Pós-graduando em Advocacia Empresarial da PUC-Minas. Graduou-se na Universidade Federal Fluminense, onde foi bolsista de Iniciação Científica e Extensão Acadêmica. Ex-estagiário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, na Vara Federal de Macaé. Ex-coordenador da Seção de Pesquisa e Teoria do Direito na Revista de Direito dos Monitores da Universidade Federal Fluminense (RDM-UFF). Ex-estagiário do Juizado Especial Adjunto Cível da Comarca de Rio das Ostras. Ex monitor da Disciplina de Antropologia e Direito. Primeiro lugar, em coautoria com Victor Costa Rodrigues, no V Congresso Internacional de Direito Eletrônico.
Informações coletadas do Lattes em 10/09/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em Residência Jurídica em Resolução de Conflitos
2018 - Atual
Universidade Federal Fluminense
Bolsista do(a): Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
Especialização em andamento em Especialização em Advocacia Empresarial
2017 - Atual
Graduação em Direito
2010 - 2015
Universidade Federal Fluminense
Título: DIREITO E LITERATURA: INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO JURÍDICO
Orientador: Daniel Arruda Nascimento
Graduação interrompida em 2009 em Bacharelado em Engenharia de Produção
2009 - interrompida
Faculdade Prof. Miguel Ângelo da Silva Santos
Ano de interrupção: 2009
Formação complementar
2017 - 2017
Extensão em Direito Condominial. (Carga horária: 10h). , Escola Brasileira de Direito, EBRADI, Brasil.
2011 - 2011
I Curso de Inverno em Criminologia. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Espírito Santo, UFES, Brasil.
2011 - 2011
Poder e Conhecimento. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2011 - 2011
"Política, Criação e Subjetividade em Foucault". , Fundação Educacional de Macaé, FUNEMAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
V Congresso Internacional de Direito Eletrônico. O PROCESSO: Princípios da publicidade e privacidade processual na obra de Franz Kafka. 2012. (Congresso).
Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGDC-UFF). 2011. (Outra).
Ciclo de debates sobre Profissões Jurídicas. 2011. (Outra).
Ciclo de Debates sobre Profissões Jurídicas. 2011. (Seminário).
O Processo Eletrônico e a Certificação Digital. 2011. (Outra).
XIV Semana de Monitoria da Universidade Federal Fluminense.O monitor e a etnografia no curso de Direito. 2011. (Outra).
XXVII Encontro Regional dos Estudantes de Direito - O Estado no banco dos Réus. 2011. (Encontro).
I Ciclo de Debates Acadêmicos de Direito Penal. 2010. (Outra).
Seminário Internacional do Projeto Formação de Recursos Humanos para a Concepção, Consolidação, Gestão de Políticas Públicas de Conservação e Manejo de Recursos Naturais Renováveis e Àreas Marinhas Protegidas.Naufragados em Leis. 2010. (Seminário).
I Mostra de de Trabalhos Acadêmicos da Funemac.Aproximando Universidades e Escolas Públicas: Roteiros de Questionários para as Políticas Públicas em Educação Básica. 2009. (Outra).
Produções bibliográficas
-
STANZANI, L, V ; RODRIGUES, V. C. . O PROCESSO: Princípios da publicidade e privacidade processual na obra de Franz Kafka. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
STANZANI, L, V . O monitor e a Etnografia no curso de Direito. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PAULA, L. M. N. ; MENEZES JUNIOR, P. B. ; STANZANI, L, V . FUNDAMENTOS BÁSICOS DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL: Teoria-base para o gerenciamento do sistema de transporte público.. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PAULA, L. M. N. ; MENEZES JUNIOR, P. B. ; STANZANI, L, V . LOGÍSTICA DE TRANSPORTE: Teoria-base para o gerenciamento do Sistema de Transporte Público. 2009. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PETRIELLI, F. A. ; RANGEL, L. F. ; SANTOS, G. E. ; STANZANI, L, V . APROXIMANDO UNIVERSIDADE E ESCOLAS: Roteiros de questionários para as Políticas Públicas em Educação Básicas. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Prêmios
2018
1º Lugar no Certame Público de seleção para a Residência Jurídica em Resolução de Conflitos do CAJ-UFF, Universidade Federal Fluminense.
2012
1º Lugar na Categoria Estudante no V Congresso Internacional de Direito Eletrônico (V CIDE), Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Amério Almeida & Advogados Associados. , Rua Doutor Júlio Olivier, 125, 2º andar, Centro, 27913161 - Macaé, RJ - Brasil, Telefone: (22) 27721550, URL da Homepage:
Experiência profissional
2012 - Atual
Universidade Federal FluminenseVínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Coordenador de Seção
Outras informações:
Coordenador de Seção na Revista de Direito dos Monitores da Universidade Federal Fluminense (RMD-UFF)
2011 - 2012
Universidade Federal FluminenseVínculo: Bolsista de Monitoria, Enquadramento Funcional: Monitor, Carga horária: 12
Outras informações:
Monitor nas disciplina de Antropologia do Direito e Hermenêutica e Argumentação Jurídica, ministradas pelo Prof. Dr. Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão no curso de Direito da Universidade Federal Fluminense de Macaé / RJ.
2012 - 2013
Tribunal Regional Federal da 2ª Região, TRF/2ª RegiãoVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Estagiário no Setor Criminal e no Gabinete da Vara Federal de Macaé.
2011 - 2012
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Comarca de Rio das OstrasVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25
Outras informações:
Estagiário no Juizado Especial Adjunto Cível da Comarca de Rio das Ostras, RJ
2010 - 2012
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro - Comarca de Rio das OstrasVínculo: Conciliador, Enquadramento Funcional: Conciliador do JEAC, Carga horária: 4
2013 - Atual
Fundação Educacional de MacaéVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 12
2010 - 2011
Fundação Educacional de MacaéVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador
Outras informações:
Colaborador no Projeto de Extensão "Naufragados em Leis", sob orientação do professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Doutor Ronaldo Joaquim da Silveira Lobão, Financiado pela Fundação Educacional de Macaé.
2009 - 2009
Fundação Educacional de MacaéVínculo: Bolsista de extenção acadêmica, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 12
Outras informações:
Aproximando universidade e escolas: roteiros de questionários para as Políticas Públicas em Educação Básica Descrição: O projeto tem como objetivo principal uma aproximação da universidade, especificamente da FeMASS, com as escolas públicas da educação básica da rede municipal de ensino de Macaé, propondo reflexões que auxiliem as políticas para esta área. Neste sentido a proposta pretende construir roteiros de questionários que possam ser aplicados nos diferentes setores que compõem a rede municipal de ensino, de acordo com as necessidades estabelecidas pela atual Gestão Educacional do Município de Macaé. Para tanto, pretende-se aprofundar os conhecimentos acerca de um instrumento de coleta de dados: o questionário. O questionário é um instrumento privilegiado de sondagem e, dentre as vantagens de utilizá-lo, estão, além da economia no uso, a possibilidade de alcançar rápida e simultaneamente um grande número de pessoas. Uma estrutura de pesquisa bem pensada contribui para que se garanta uma redução do nível de erros e, assim, colabora para que ações que sejam planejadas pelos gestores da educação sejam mais assertivas e eficientes, retratando a realidade educacional de Macaé.. Situação: Em andamento; Natureza: Extensão. Alunos envolvidos: Graduação ( 3) . Integrantes: Fernanda Almeida da Silva Petrielli - Integrante / Gleice Érika Diz dos Santos - Integrante / Vinícius Stanzani Longo - Integrante / Larissa Frossard Rangel Cruz - Coordenador. Financiador(es): Fundação Educacional de Macaé - Bolsa..
2017 - Atual
Amério Almeida & Advogados AssociadosVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Advogado, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Advogado sócio na Amério Almeida & Advogados Associados, sociedade advocatícia regularmente inscrita desde o ano de 2001 na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº 007.202/2001.
2016 - 2017
Amério Almeida & Advogados AssociadosVínculo: Advogado Associado, Enquadramento Funcional: Advogado, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Advogado Associado na Amério Almeida Advogados Associados, sociedade advocatícia regularmente inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil sob o nº OAB/RJ 007.202/2001, desde o ano de 2001.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Vinícius Stanzani Longo e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?