Adriano da Silva Lima

Experiência em trabalho em equipe, conhecimento de processo para desenvolvimento e elaboração da documentação do software. Conhecimentos sólidos em modelagem de sistema utilizando a notação UML, fácil adaptação para trabalhar em equipes, possuindo perfil de liderança, hábil, pró-ativo, organizado e determinado a adquirir novos conhecimentos. Conhecimentos em Programação: Desenvolvimento de aplicações Java, utilizando diversos Frameworks para Web e Desktop. Customizações no Sistema ERP Microsiga Protheus utilizando a Linguagem ADVPL (Advanced Protheus Language) e Conhecimento em Rotinas no ambiente de Vendas, Compras e Estoque. Fácil adaptação a novas Linguagens de Programação.

Informações coletadas do Lattes em 15/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em TECNOLOGIA EM DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

2004 - Atual

Centro Universitário do Norte
Bolsista do(a): PROUNI.

Formação complementar

2010 - 2010

Programação ADVPL (Advanced Protheus Language). (Carga horária: 19h). , TOTVS.

2010 - 2010

TotvsDevStudio. (Carga horária: 8h). , TOTVS.

2010 - 2010

Arquitetura e Instalação. (Carga horária: 13h). , TOTVS.

2010 - 2010

Estoque e Custos. (Carga horária: 15h). , TOTVS.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende PoucoLê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Analise de Sistemas.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Desenvolvimento de Software.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Federação das Indústrias do Estado do Amazonas

Vínculo: , Enquadramento Funcional: COORDENADOR DE SISTEMAS, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Implantar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Executar outras tarefas típicas do cargo de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional. Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações.

2010 - 2013

MS Tecnologia

Vínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44

Outras informações:
Programação de Customizações no Microsiga Protheus (ERP) e Análises de rotinas envolvendo o ambiente de Estoque e Custos.

2009 - 2009

Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas

Vínculo: ESTAGIARIO, Enquadramento Funcional: Estagiário de Informática, Carga horária: 20

Outras informações:
Estágio na área de Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em sistemas web. Dentre as atividades realizadas neste estágio destacam-se: levantamento de requisitos, modelagem conceitual do sistema, desenvolvimento de sistemas utilizando as linguagens (HTML, PHP, JAVA e JAVASCRIPT), realização de testes, suporte ao usuário, manutenção e desenvolvimento de pequenas aplicações para o site do TRE/AM.

2008 - 2008

Fundação Desembargador Paulo do Anjos Feitoza

Vínculo: ESTAGIARIO, Enquadramento Funcional: Estagiário de Informática, Carga horária: 40

Outras informações:
Desenvolvimento de aplicações Java, utilizando Frameworks para Web, tais como Spring, Hibernate, entre outros. Implantação de Sistemas.