Igor Roberto Fonseca de Azevedo

Iniciou a carreira acadêmica na UFF em Administração após ter concluído o Ensino Médio em Preparatório Militar com ênfase em Exatas. Participou de inúmeras feiras e palestras na área adquirindo importantes conhecimentos com o objetivo de aplicar não só na área de Administração, como em outras áreas tais como Financeira, Econômica e Educação. Está em processo de aceitação em Núcleo de Pesquisa do CNPQ como pesquisador. Agrega na carreira várias experiências em empresas privadas e possui fortes habilidades em Tecnologia da Informação. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira

Informações coletadas do Lattes em 15/12/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Comércio Exterior

2015 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Graduação em andamento em Administração

2014 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Curso técnico/profissionalizante interrompido em 2014 em Técnico de Segurança do Trabalho

2013 - interrompida

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro
Ano de interrupção: 2014

Curso técnico/profissionalizante em Web Designer e Designer Gráfico

2008 - 2010

Seven Computação Gráfica

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

Colégio e Curso Ponto de Ensino

Formação complementar

2015 - 2015

Matemática Financeira - Estudo de Porcentagens. (Carga horária: 2h). , Universidade Corportativa do Administrador.

2015 - 2015

Estudo de Juros utilizando a HP-12C. (Carga horária: 3h). , Universidade Corportativa do Administrador.

2013 - 2013

Controle de Agentes Químicos. (Carga horária: 16h). , RhMed Consultores Associados.

2013 - 2013

Higiene Ocupacional - Riscos Químicos. (Carga horária: 20h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

2009 - 2012

Curso de Espanhol. (Carga horária: 240h). , Instituto de Ensino Brasil-Estados Unidos.

2005 - 2012

Curso de Inglês. (Carga horária: 400h). , Instituto de Ensino Brasil-Estados Unidos.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Mercadologia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Designer Grafico e Web Designer.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Participação em eventos

III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. 2015. (Congresso).

Conferência de Educação Financeira e Comportamento do Investidor - CVM - BM&F Bovespa. 2014. (Congresso).

Seminário de Administração & Organização da Universidade Federal Fluminense. 2014. (Seminário).

VI ENCAD CRA-RJ - Gestão da carreira para a geração Y. 2014. (Seminário).

Palestra: Holocausto - Testemunho e Análise. 2014. (Seminário).

V Semana de Ciência e Tecnologia $ IV Semana de Letras, Artes e Cultura do IFRjk. 2013. (Feira).

I encontro de Segurança do Trabalho do IFRj. 2013. (Encontro).

XV FIMAI - Feira e Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade. 2013. (Exposição).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

RHMED CONSULTORES ASSOCIADOS

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Técnico de Segurança do Trabalho, Carga horária: 30

Outras informações:
Elaboração de documentos na área de segurança do trabalho como PPRA e PPP.

2012 - 2013

SOS Matematica

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Gerente de Logística, Carga horária: 35

Outras informações:
Responsável pelo elaboração, manutenção e controle dos horários dos funcionários externos, professores, motoristas e divulgadores, montando o quadro de horários mensais e semestrais assim como realizava o atendimento dos clientes para venda de pacotes de aulas particulares que atendessem a necessidade dos alunos e da empresa.

2014 - 2015

LF Turmas Especiais e Aulas Particulares

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Assistente de Marketing e Divulgação da Marca, Carga horária: 35

Outras informações:
Responsável pela elaboração dos materiais de divulgação da marca como cartões de visita, camisas e panfletos. Assim como pela manutenção e atualização das Redes Sociais da marca