Bruna Padovani

Mestranda em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e graduada em Bacharelado em Música com Habilitação em Instrumento - Violino pela Universidade de São Paulo (USP). Iniciou seus estudos de violino aos 10 anos de idade na Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos de Americana, sob orientação de Cláudia Saporito. Posteriormente, foi aluna de música de câmara do pianista Carlos Yansen e também foi aluna de Walter Finatto Ansante. Na universidade, teve aulas com Estera Kawula, Fabio Brucoli e Luciana Caixeta e, atualmente, é aluna de Claudio Micheletti. Foi integrante da Orquestra Comunitária de Campinas (AMOCAMP) e da Orquestra USP Filarmônica. Participou de masterclasses com professores renomados, tais como Fábio Brucoli, Ludmila Vinecka, Claudio Cruz e Eliane Tokeshi.

Informações coletadas do Lattes em 05/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Música

2017 - Atual

Universidade de São Paulo
Título: Análise tópica nos primeiros movimentos dos concertos para violino de Mozart,Orientador:
Diósnio Machado Neto.

Graduação em Música Com Habilitação em Instrumento

2012 - 2015

Universidade de São Paulo
Título: Análise de tópicas marciais presentes no primeiro movimento do Concerto para Violino n. 3 em Sol Maior K.216 de Wolfgang Amadeus Mozart
Orientador: Prof. Dr. Diósnio Machado Neto

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2018 - 2018

Docência no Ensino Superior: uma primeira aproximação. (Carga horária: 8h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2018 - 2018

Poesia Grega. (Carga horária: 14h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2018 - 2018

Promover a Imaginação Sociológica. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2017 - 2017

Preparação Pedagógica do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). (Carga horária: 20h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2016 - 2016

A tecnologia como ferramenta na pesquisa em Artes/Música. (Carga horária: 6h). , Universidade do Estado de Minas Gerais, UEMG, Brasil.

2002 - 2008

Teoria Musical e Violino. , Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos de Americana, CCL, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Musicologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Congresso da ABMUS. Estilos na música de José Maurício Nunes Garcia: o uso do estilo militar no Kyrie da Missa de Santa Cecília. 2017. (Congresso).

Jornada de Estudos Interdisciplinares sobre Música do IEB: Música e Política. 2017. (Outra).

XXVI Congresso da ANPPOM. Tópicas marciais no primeiro movimento do Concerto para violino n.3 em Sol Maior, K. 216 de Mozart. 2016. (Congresso).

IV Encontro Internacional de Música. 2013. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Paulo de Tarso Camargo Cambraia Salles

SALLES, P. T.; MACHADO NETO, D.. Discurso em Mozart: Recorrências tópicas nos primeiros movimentos dos concertos para violino. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Música) - Universidade de São Paulo.

Diósnio Machado Neto

MACHADO NETO, Diósnio; Souza, Ana Guiomar; SALLES, Paulo de Tarso. Análise Tópica dos Concertos para violino de Mozart. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Musicologia) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Diósnio Machado Neto

MACHADO NETO, Diósnio; Souza, Rodolfo Coelho de; Sulpício, Eliana. Análise e Interpretação do Concerto para Violino, nº1 de W. A. Mozart. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Departamento de Música - FFCLRP.

Rodolfo Nogueira Coelho de Souza

COELHO de SOUZA, Rodolfo; MACHADO NETO, Diosnio; SULPICIO, Eliana Guglielmetti. Análise de Tópicas Marciais no 1o. Mov. do Concerto para Violino N.3 em Sol maior de Mozart. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música Com Habilitação em Instrumento) - Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Fátima Graça Monteiro Corvisier

O MÉTODO SUZUKI DE ENSINO INSTRUMENTAL E SUAS ESPECIFICIDADES; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Música - Instrumento) - Universidade de São Paulo; Orientador: Fátima Graça Monteiro Corvisier;

Diósnio Machado Neto

Análise tópicas nos concertos de Mozart; Início: 2016; Dissertação (Mestrado profissional em Musicologia) - Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Diósnio Machado Neto

Estudo das tópicas militares no Concerto para violino nº3 de Mozart; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Música) - Departamento de Música - FFCLRP; Orientador: Diósnio Machado Neto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • PADOVANI, B. . Tópicas marciais no primeiro movimento do Concerto para violino n.3 em Sol maior, K. 216 de Mozart. In: XXVI Congresso da ANPPOM, 2016, Belo Horizonte. Caderno de Resumos e Anais, 2016.

  • PADOVANI, B. ; MACHADO NETO, D. . Estilos na música de José Maurício Nunes Garcia: o uso do estilo militar no Kyrie da Missa de Santa Cecília.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • PADOVANI, B. . Tópicas marciais no primeiro movimento do Concerto para violino n.3 em Sol maior, K. 216 de Mozart. 2016. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PADOVANI, B. ; CORVISIER, F. G. M. . O método Suzuki e sua influência na formação do violinista: aplicação do método em escola de música de Ribeirão Preto. 2013. (Relatório de pesquisa).

PADOVANI, B. . 47º Festival Música Nova. 2013. Interpretação.

PADOVANI, B. . Apresentação da Orquestra USP Filarmônica na inauguração do anfiteatro Jean William Silva na cidade de Barrinha.. 2012. Interpretação.

PADOVANI, B. . 46º Festival Música Nova. 2012. Interpretação.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2017 - 2018

    Escola de Música e Artes Grooves

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora de Violino, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Aulas de violino para crianças, jovens e adultos individuais com ensino de técnica instrumental através de vasta metodologia; aulas de teoria musical juntamente com percepção, apreciação e história da música. Aulas de violino para crianças, jovens e adultos em grupo com desenvolvimento de prática em conjunto, repertório e formação musical.

  • 2013 - 2016

    Escola de Música Tom Sete

    Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professora de Violino, Carga horária: 5

    Outras informações:
    Aulas de violino para crianças, jovens e adultos individuais com ensino de técnica instrumental através de vasta metodologia; aulas de teoria musical juntamente com percepção, apreciação e história da música. Aulas de violino para crianças, jovens e adultos em grupo com desenvolvimento de prática em conjunto, repertório e formação musical.

  • 2012 - 2015

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Violinista, Carga horária: 6, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Orquestra USP-Filarmônica: orquestra de alunos de graduação músicos bolsistas das pró-reitorias de Graduação e de Cultura e Extensão Universitária da USP sediada no Departamento de Música da FFCLRP-USP.

  • 2009 - 2010

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Violinista, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Orquestra Comunitária de Campinas AMOCAMP: Projeto de Extensão Orquestra Comunitária da Unicamp, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários-PREAC.