Kátia Rejane Lima de Moura
Possuo graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1993.2), graduação em Psicologia - Licenciatura pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005) e mestrado em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000). Capacitada como ?Facilitadora em Dinâmica de Grupo? pela Consultoria Espaço Vital; Sou Coach formada pela SLAC (Sociedade Latino-Americana de Coach), 2014. Possuo vários cursos de desenvolvimento e aprimoramento em áreas correlatas e relevantes para minha atuação. Atuo principalmente nas áreas de Gestão de Pessoas, com experiência em Recrutamento, Seleção, treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas, tendo prestado serviços a várias empresas. Fui Chefe de Recursos Humanos no Senac, Freelance nas áreas de Seleção, treinamento e desenvolvimento de pessoas; presto e prestei serviços a diversas empresas e consultorias em Natal. Fui Professora substituta da Universidade Federal do RN (em 2000 a 2002 e de 2005 a 2006) na qual lecionei disciplinas e supervisionei estágios. Atuei como professora na Universidade Potiguar (UnP), onde lecionei disciplinas nos cursos de Pedagogia, Gestão financeira, Gastronomia, CST em Gestão de Recursos Humanos, Psicologia, Nutrição, etc; orientei TCCs na graduação e Monografias na pós-graduação; coordenei o curso de pós-graduação na área da gestão estratégica em RH e fui Diretora do Curso de ?Formação de Executivos? e "Gerência no Desenvolvimento de pessoas". Enquanto docente na UnP, coordenei projetos de pesquisa e extensão. Ocupo desde 2007 o cargo de Psicóloga na Prefeitura do Município de Natal, lotada na SEMTAS (Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social), participei de bancas de instrutores para os cursos do DDQP (Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional), fui psicóloga na SEMUL (Secretaria da Mulher, em 2012); exerci também a função de Coordenadora Técnica do SINE Municipal de junho de 2015 a agosto de 2016; de 2017 a 2019 fiz parte da Equipe de Orientação Profissional, no SINE municipal; de abril de 2019 até os dias atuais, estou no DDQP como assessora técnica da Direção do referido departamento, como também fui designada em 2023 para ser a Secretária Executiva do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. Acumulo licitamente o cargo de Psicóloga do quadro efetivo de servidores públicos da SESAP (Secretaria de Saúde Pública) do Estado do Rio Grande do Norte, lotada no Complexo Hospitalar Monselhor Walfredo Gurgel (de setembro de 2020 a maio de 2021) e desde Junho de 2021 aos dias atuais, lotada no NASST (Núcleo de Assistência e Segurança à Saúde do Trabalhador) no Hospital Central Coronel Pedro Germano (mais conhecido como Hospital da Polícia MIlitar).
Informações coletadas do Lattes em 01/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
1999 - 2000
Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: A criatividade na administração de Recursos Humanos: Um estudo de caso em uma indústria têxtil em Natal/RN., Ano de Obtenção: 2000
Orientador: Antônia da Silva Solino, Drª
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Criatividade; Política de Recursos Humanos; Trabalho parcelado.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Mercado de Trabalho e Mão-De-Obra.
Formação complementar
2018 - 2018
Gestão da Qualidade no atendimento. (Carga horária: 36h). , Prefeitura Municipal de Natal, PMN, Brasil.
2014 - 2014
Professional DiSC Certification. (Carga horária: 8h). , Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC, Brasil.
2014 - 2014
Professional Coach Certification. (Carga horária: 72h). , Sociedade Latino Americana de Coaching, SLAC, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Curso de Tecnologia em Gestão Financeira. (Carga horária: 24h). , Universidade Potiguar, UnP, Brasil.
2009 - 2009
Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. (Carga horária: 8h). , Instituto Euvaldo Lodi, IEL, Brasil.
1998 - 1999
FORMAÇÃO DE FACILITADORES EM DINÂMICA DE GRUPO. (Carga horária: 160h). , Consultoria Espaço Vital, CEV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Treinamento e desenvolvimento de pessoas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Coach.
Participação em eventos
Oficina de articulação do Programa Nacional de Promoção do acesso ao mundo do trabalho com as políticas públicas municipais de Assistência Social, trabalho e segurança alimentar do m município do Natal/RN.Oficina de articulação do Programa Nacional de Promoção do acesso ao mundo do trabalho com as políticas públicas municipais de Assistência Social, trabalho e segurança alimentar do m município do Natal/RN. 2015. (Oficina).
V Semana Norte-riograndense de Psicologia e I jornada de psicologia da UFRN: Psicologia e políticas públicas. Comunicação oral: pesquisa e extensão. 2006. (Congresso).
XV ENANGRAD. 2004. (Encontro).
SEAD 2003 - VII SEMANA DE ADMINISTRAÇÃO E I ENCONTRO DE MANAGEMENT DO NORDESTE. 2003. (Encontro).
Participação em bancas
MOURA, K. R. L.. DIAGNÓSTICO DO CLIMA ORGANIZACIONAL DO BRADESCO ? AGÊNCIA PRUDENTE DE MORAIS EM NATAL. 2003. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar.
FERREIRA, J. A.;MOURA, K. R. L.; SILVA, S. P. B.. A gestão escolar porprincípios cristãos: um estudo de caso no colégio bereiano. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Potiguar.
Dutra, Débora Alexandre; QUEIROZ, Luana Almeida;MOURA, K. R. L.. Métodos de avaliação de desempenho na CHB: Um estudo de caso na empresa. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.
FREITAS, Ivone Gomes;MOURA, K. R. L.. Síndrome de Burnout em enfermeiros na UTI cardiológia e no PID (Programa de Intervenção Domiciliar) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.
LIMES, Eliane Duarte; Souza, Fernanda Patrícia;MOURA, K. R. L.. Comprometimento no trabalho: Um estudo de caso na loja própria de uma empresa de telecomunicações em Natal/RN. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Potiguar.
MOURA, K. R. L.. MOTIVAÇÃO E SATISFAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Formação de Executivos) - Universidade Potiguar.
MOURA, K. R. L.. Motivação e Satisfação no trabalho dos funcionários do CTGÁS ? Centro de Tecnologias do Gás.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Formação de Executivos) - Universidade Potiguar.
MOURA, K. R. L.. DIAGNÓSTICO MOTIVACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DA FONSECA AUTOMÓVEIS LTDA.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Formação de Executivos) - Universidade Potiguar.
Orientou
A INFLUÊNCIA DO SISTEMA DE QUANTIFICAÇÃO DO MÉRITO SOBRE DESEMPENHO PROFISSIONAL DO OFICIAL COMBATENTE DE CARREIRA DO EXÉRCITO BRASILEIRO, CONSIDERANDO AS PARTICULARIDADES DA PROFISSÃO MILITAR; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
GLOBALIZAÇÃO X ESTRESSE: Como as mudanças da globalização estão afetando os níveis de estresse no ambiente corporativo; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PEDAGOGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGICA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
ANÁLISE DE CLIMA NA EMPRESA MSOM E VÍDEO; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PEDAGOGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGICA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
INCLUSÃO DO DEFICIENTE FÍSICO NO MERCADO DE TRABALHO: A Visão das Empresas e Instituições Educacionais Especiais na Cidade de Natal - RN; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PEDAGOGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGICA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
GESTÃO POR COMPETÊNCIAS: UMA QUESTÃO DE EXCELÊNCIA; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PEDAGOGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGICA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
MOTIVAÇÃO E CLIMA ORGANIZACIONAL: Estudo de caso em um setor de telemarketing de uma empresa de varejo no Estado do RN; ; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PEDAGOGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGICA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
O PAPEL DO PEDAGOGO EMPRESARIAL E SUAS AÇÕES PARA DESENVOLVER A QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PEDAGOGIA EMPRESARIAL ESTRATÉGICA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Diagnóstico do clima organizacional do BRADESCO ? agência prudente de morais em Natal; ; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso dos funcionários da atividade de processamento de fluidos do pólo industrial de Guamaré - PETROBRAS; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Clima organizacional, fator de interferência no desempenho funcional dos funcionários da loja natal show: um estudo de caso na filial II ? Natal/RN; ; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Análise dos fatores que influenciam o clima organizacional ? revisão bibliográfica; ; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Cultura e comunicação organizacional; ; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Estudo sobre desenvolvimento de equipe entre enfermeiros do hospital Maria Alice Fernandes; ; 2003; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Gestão de recursos humanos em pequenas e médias empresas; ; 2002; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Gestão Estratégica em Recursos Humanos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
Nascimento, Manuela F; de Lima, Nila A; Melo; Pedagogia empresarial: o olhar do pedagogo; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA EMPRESA PETROBRAS; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
A; Sales, Larissa S; M; Freitas e Rejane F; de Araújo; A teoria das inteligências múltiplas: o processo de ensino-aprendizagem e a aplicação das inteligências múltiplas na educação infantil; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
A importância da orientação profissional na adolescência: vivências do programa UnP orienta; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
Júnior e Tatiana Andrade de França; AS HABILIDADES DOS GESTORES DA COORDENADORIA DE RECURSOS HUMANOS DA SESAP/RN RELACIONADAS À ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS ORGANIZACIONAIS; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO - HABILITAÇÃO EM RH) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO COM RELAÇÃO AO AMBIENTE ORGANIZACIONAL DA SESAP/RN; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO - HABILITAÇÃO EM MARKETING) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; AS CARACTERÍSTICAS E HABILIDADES DOS LÍDERES NOS DIVERSOS SETORES DO GRANDE MOINHO POTIGUAR; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
Como estimular a criatividade no Ambiente organizacional: Um estudo de caso no ?Salão Oficina da Beleza?; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO - HABILITAÇÃO EM MARKETING) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
A; SALES; LARISSA S; M; DE FREITAS; REJANE F; ARAUJO; A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS O processo de ensino aprendizagem e a aplicação das inteligências múltiplas na Educação Infantil; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em PEDAGOGIA) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO: Um estudo de caso na empresa aquasul Ltda; ; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração - Habilitação em Gestão de negócios) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Diagnóstico motivacional dos funcionários da FONSECA automóveis Ltda; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Formação de Executivos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Motivação e Satisfação no Trabalho dos Funcionários do CTGÁS; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Formação de Executivos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
; Motivação e Satisfação dos Empregados da CRR - Construções e Serviços Ltda; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Formação de Executivos) - Universidade Potiguar; Orientador: Katia Rejane Lima de Moura;
Produções bibliográficas
-
MOURA, K. R. L. ; CORREIA, Ângela C. . A Apreensão da cultura e o não-compartilhamento dos valores cooperativistas em uma cooperativa sediada em Natal/RN.. Caderno de Pesquisas em Administração (USP) , São Paulo, v. 08, p. 27-40, 2001.
-
MOURA, K. R. L. ; MOREIRA, A. A. . Criatividade: Instrumento,para resolução de problemas. In: 1º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, 1999, Natal. Anais do 1º Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento, 1999.
-
MOURA, K. R. L. ; SOLINO, A. . ?O processo de criatividade na gestão dos recursos humanos: sonho ou realidade?.. In: 57ª SBPC - "Do Sertão Olhando o Mar: Cultura & Ciência", 2005, FORTALEZA. http://www.sbpcnet.org.br/Anais/57ra/, 2005.
-
MOURA, K. R. L. . ?A criatividade no contexto da política de recursos humanos: um estudo de caso no setor têxtil de Natal/RN?.. In: XV ENANGRAD, 2004, Florianópolis/SC. Anais do XV ENANGRAD, 2004.
-
MOURA, K. R. L. . ?A criatividade no contexto da política de recursos humanos: um estudo de caso no setor têxtil de Natal/RN?.. In: VI Congresso Científico e V Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, Natal/RN., 2004, NATAL. Anais do VI Congresso Científico e V Mostra de Extensão da Universidade Potiguar, Natal/RN., 2004.
-
MOURA, K. R. L. . DIAGNÓSTICO DA QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS DA UnP. In: V Congresso Científico da UnP, 2003, NATAL. Anais do V Congresso Científico da UnP, 2003.
-
MOURA, K. R. L. . ?Criatividade, instrumento na solução de problemas?. In: II Semana Acadêmica de Ciências e Tecnologia e o I Seminário sobre a Indústria do Petróleo?,, 2002, MOSSORÓ. Anais da II Semana Acadêmica de Ciências e Tecnologia e o I Seminário sobre a Indústria do Petróleo., 2002.
-
MOURA, K. R. L. ; FREIRE Jr., Luciano G. ; CAMELO, G. L. P. . ?Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso com o grupo de qualidade do CEFET-RN?.. In: 53ª ASBPC - NAÇÃO E DIVERSIDADE Patrimônio do Futuro, 2001, SALVADOR. ANAIS DA 53ª SBPC, 2001.
-
MOURA, K. R. L. ; FREIRE Jr., Luciano G. . ?Cultura da informação em uma Cooperativa de Assistência Médica no Estado do Rio Grande do Norte?.. In: 52ª SPBC - O Brasil na Sociedade do Conhecimento: Desafio para o Século XXI, 2000, BRASÍLIA. ANAIS DA 52ª SBPC, 2000.
-
MOURA, K. R. L. ; CORREIA, Ângela C. . ?Cultura Organizacional e Cooperativismo: desvendando a Cultura Organizacional de uma Cooperativa em Natal/RN?.. In: VI Seminário de Pesquisa do CCSA, 2000, NATAL. Anais do VI Seminário de Pesquisa do CCSA, 2000.
-
MOURA, K. R. L. ; CORREIA, Ângela C. . ?Análise da Cultura da informação em uma Cooperativa de Assistência Médica no Estado do Rio Grande do Norte?. In: VI Seminário de Pesquisa do CCSA - O local frente ao global, 2000, NATAL. Anais do VI Seminário de Pesquisa do CCSA, 2000.
-
MOURA, K. R. L. ; FREIRE Jr., Luciano G. . ?Análise da Cultura da informação em uma Cooperativa de Assistência Médica no Estado do Rio Grande do Norte?. In: 1ª Mostra Nacional de Práticas Em Psicologia: ?Psicologia e Compromisso Social", 2000, SÃO PAULO. Anais da 1ª Mostra Nacional de Práticas Em Psicologia: ?Psicologia e Compromisso Social, 2000.
-
MOURA, K. R. L. . ?A atuação do psicólogo nas Políticas públicas de emprego, trabalho e renda?. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
MOURA, K. R. L. ; SOLINO, A. . ?O processo de criatividade na gestão dos recursos humanos: sonho ou realidade?.. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA, K. R. L. ; SOLINO, A. . ?A criatividade no contexto da política de recursos humanos: um estudo de caso no setor têxtil de Natal/RN?.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA, K. R. L. ; SOLINO, A. . ?A criatividade no contexto da política de recursos humanos: um estudo de caso no setor têxtil de Natal/RN?.. 2004. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA, K. R. L. . ?Criatividade, instrumento na solução de problemas?. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOURA, K. R. L. ; CAMELO, G. L. P. ; FREIRE Jr., Luciano G. . ?Qualidade de vida no trabalho: um estudo de caso com o grupo de qualidade do CEFET-RN?.. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA, K. R. L. ; FREIRE Jr., Luciano G. . ?Análise da Cultura da informação em uma Cooperativa de Assistência Médica no Estado do Rio Grande do Norte?.. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA, K. R. L. ; CORREIA, Ângela C. . ?Cultura Organizacional e Cooperativismo: desvendando a Cultura Organizacional de uma Cooperativa em Natal/RN?.. 2000. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MOURA, K. R. L. . Criatividade, instrumento na solução de problemas. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOURA, K. R. L. ; MOREIRA, A. A. . ?Como despertar nas pessoas a sua criatividade natural?. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOURA, K. R. L. . Criatividade, instrumento na solução de problemas?,. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
MOURA, K. R. L. ; FREIRE Jr., Luciano G. . ?Cultura da informação em uma Cooperativa de Assistência Médica no Estado do Rio Grande do Norte?.. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
MOURA, K. R. L. . Mundo do Trabalho e Afins. 2018; Tema: Mundo do trabalho. (Blog).
Projetos de pesquisa
-
2011 - 2011
FATORES QUE INFLUENCIAM A CRIATIVIDADE NO TRABALHO, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Katia Rejane Lima de Moura - Coordenador.
-
2003 - 2004
Qualidade de vida no trabalho, Descrição: Estudo sobre o nível de QVT encontrado nos colaboradores da UnP (Universidade Potiguar).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Katia Rejane Lima de Moura - Coordenador.
Prêmios
2006
Professor Emérito, Universidade Potiguar.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Prefeitura Municipal de Natal, Secretaria SEMTASSecretaria Municpipal de Trabalho e Assistência Social. , Rua Fonseca e Silva - lado par, Alecrim, 59040270 - Natal, RN - Brasil, Telefone: (084) 32324586, URL da Homepage:
Experiência profissional
2005 - 2006
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Fui Professora substituta nesta mesma instituição de 2000 a 2002.
Atividades
-
08/2000 - 10/2002
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à administração
-
08/2000 - 10/2002
Ensino, Psicologia, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração, Estágio II, Estágio I, Dinâmica de grupo, Psicologia Organizacional I, Psicologia I (psicologia geral)
-
05/2001 - 12/2001
Extensão universitária , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes.Atividade de extensão realizada, Consultoria à uma pequena empresa.
1997 - 1997
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 40
1994 - 1995
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1997 - 10/1997
Direção e administração, Diretoria Administrativa, Setor de Recursos Humanos.Cargo ou função, Chefe de Setor de Recursos Humanos.
1996 - 1997
Conselho Regional de Psicologia 13ª Região PBVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenadora das Ações da Comissão e Orientaç, Carga horária: 20
Atividades
-
11/1996 - 11/1997
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão e Orientação Ética.Cargo ou função, Coordenadora das Ações da Comissão e Orientação Ética.
2017 - 2017
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteVínculo: Temporário, Enquadramento Funcional: Professora PRONATEC, Carga horária: 4
2002 - 2014
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2011 - 2013
Universidade Potiguar, UnPVínculo: , Enquadramento Funcional: Membro Núcleo Docente Estruturante, Carga horária: 1
2010 - 2013
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Conselho Curso Gestão Financeira, Carga horária: 1
2011 - 2011
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora linh pesquisa Gestão em Educação, Carga horária: 4
2008 - 2009
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Suplente Conselho CST em Gastronomia, Carga horária: 1
2002 - 2008
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de curso de pós-graduação, Carga horária: 20
2003 - 2005
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora do curso Formação de Executivos, Carga horária: 20
2003 - 2004
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretora Gerência Desenvolvimento de pessoas, Carga horária: 20
2002 - 2003
Universidade Potiguar, UnPVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora base pesquisa Gestão Empresarial, Carga horária: 4
Atividades
-
03/2011 - 03/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do CST em Gestão de RH - modalidade à distância.
-
03/2011 - 03/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.Cargo ou função, Membro Suplente do Conselho do CST em Gestão de Recursos Humanos.
-
12/2010 - 12/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira.Cargo ou função, Titular do Conselho do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira.
-
08/2010 - 08/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do CST em Gestão de Recursos Humanos.
-
08/2011 - 06/2012
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.Cargo ou função, Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do CST em Gestão de Recursos Humanos.
-
06/2009 - 06/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira.Cargo ou função, Titular do Conselho do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira.
-
08/2008 - 08/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Direção do curso de Pedagogia.Cargo ou função, Titular do Conselho do Curso de Pedagogia.
-
02/2008 - 02/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.Cargo ou função, Suplente do Conselho do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia.
-
04/2007 - 04/2009
Conselhos, Comissões e Consultoria, Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira.Cargo ou função, Suplente do Conselho do curso superior de tecnologia em Gestão Financeira.
-
10/2002 - 12/2006
Ensino, Formação de Executivos, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Comportamento organizacional, Criatividade na gestão de recursos humanos, Cultura e mudança organizacional, Desenvolvimento de equipe, Fundamentos da administração, Gerência de recursos humanos, Introdução à Psicologia, Liderança e estilo gerencial
-
10/2002 - 08/2005
Direção e administração, Direção da Formação de Executivos.Cargo ou função, Diretor de Unidade.
-
02/2003 - 07/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Direção da Formação de Executivos.Linhas de pesquisa
-
11/2002 - 11/2004
Ensino, Gestão Estratégica em Recursos Humanos, Nível: EspecializaçãoDisciplinas ministradas, Clima e Cultura organizacionais, Desenvolvimento de equipe, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Dinâmica de grupo e desenvolvimento interpessoal
-
07/1998 - 07/1998
Extensão universitária , Pró-reitoria de extensão.Atividade de extensão realizada, Ministrando cursos de Criatividade.
1996 - 1997
Telecomunicações do Rio Grande do NorteVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 40
Atividades
-
08/1996 - 01/1997
Serviços técnicos especializados , Departamento de Recursos Humanos, Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos.Serviço realizado, Psicóloga.
2002 - 2002
Faculdade de Ciencias e Tecnologia Mater ChristiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 8
Atividades
-
08/2002 - 12/2002
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração, Psicologia Aplicada à admnistração
2002 - 2006
Faculdade de NatalVínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2002 - 07/2002
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Administração, Introdução à Psicologia
2015 - 2016
Sistema Nacional de EmpregosVínculo: , Enquadramento Funcional: Coordanadora Técnica, Carga horária: 30
Outras informações:
DOM com nomeação: http://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20150730.pdf (página 31)
DOM com Exoneração: http://portal.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20160831_d9e48b68501bd5df463dc662c3eb6be1.pdf (página 14)
2007 - Atual
Prefeitura Municipal da Cidade do NatalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuo como Psicóloga na SEMTAS (Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social), no programa vinculado ao Ministério do Trabalho (SINE, no Centro Público do Emprego, Trabalho e Renda, intermediando mão-de-obra para empresas do RN).
2015 - 2016
Prefeitura Municipal da Cidade do NatalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora Técnica do SINE Municipal, Carga horária: 30
Outras informações:
Técnica de referência do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda.
2011 - 2011
Prefeitura Municipal da Cidade do NatalVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga SEMUL, Carga horária: 30
Outras informações:
Atuei como Psicóloga na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres - SEMUL, mas ocupando o cargo de Assistente Social, do Grupo de Nível Superior - GNS, Padrão A, Nível
II (http://www.natal.rn.gov.br/_anexos/publicacao/dom/dom_20110809.pdf); ver página 4 do DOM.
Atividades
-
01/2007
Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social.Serviço realizado, Psicologia.
2005 - 2005
União de ensino superior s/c ltdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10
Atividades
-
05/2005 - 12/2005
Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Liderança e comunicação em grupo, Introdução à administração
1994 - 1994
Coléigo GEO StudioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Psicóloga do SOE, Carga horária: 12
Outras informações:
Apliquei Dinâmicas de grupo para turmas de alunos da quinta série ao terceiro ano do 2º grau com o objetivo de despertar o interesse pelo debate e aguçar a capacidade de argumentação; Atendi individualmente pais e alunos; Orientei a escolha Vocacional de alunos.
Atividades
-
08/1994 - 12/1994
Serviços técnicos especializados , Serviço de Orientação Educacional.Serviço realizado, Apliquei Dinâmicas de grupo para turmas de alunos da quinta série ao terceiro ano do 2º grau com o objetivo de despertar o interesse pelo debate e aguçar a capacidade de argumentação; Atendi individualmente pais e alunos; Orientei a escolha Vocaciona.
1991 - 1991
guararapes textilVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 20
Atividades
-
06/1991 - 06/1991
Estágios , Setor de Recursos Humanos.Estágio realizado, Recrutei e Selecionei Pessoal; participei como co-facilitadora em treinamentos na implementação dos grupos de qualidade total na empresa; fiz ambientação e acompanhamento de funcionários; entrevistei pessoas que eram desligadas da empresa.
1993 - 1993
SIPROFAR S/A ? TÊXTIL E FARMACÊUTICA.Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Psicologia, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1993 - 03/1993
Estágios , Departamento de Pessoal.Estágio realizado, Elaborei a Caracterização da empresa; formulei e apresentei plano estágio; descrevi e analisei cargos; recrutei e selecionei pessoal; fiz estudo sobre a rotatividade da empresa, propondo planos de ação para diminuir a mesma; aconselhei pessoal.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kátia Rejane Lima de Moura e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?