Priscila Cunha

Graduanda do curso de Engenharia de Infraestrutura, na Universidade Federal de Santa Catarina, campus de Joinville/SC.

Informações coletadas do Lattes em 10/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Abi - Engenharia da Mobilidade

2010 - Atual

Universidade Federal de Santa Catarina

Ensino Médio (2º grau)

2007 - 2009

Colégio dos Santos Anjos

Formação complementar

2012 - 2012

Extensão universitária em Seminário sobre Mobilidade Urbana. (Carga horária: 5h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2012 - 2012

Extensão universitária em I SEMINÁRIO DE GESTÃO DE RISCOS GEOLÓGICOS DE SC. (Carga horária: 12h). , ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE GEOLOGIA DE ENGENHARIA E AMBIENTAL.

2009 - 2009

Visita Circuito Especial. (Carga horária: 3h). , Fundação Parque Tecnológico Itaipu - Brasil.

2005 - 2005

Office Empresarial. (Carga horária: 70h). , Escolas SID.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: ENGENHARIA DE TRANSPORTES.

Participação em eventos

GAMPI PLURAL. A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DO ESTUDO ERGONÔMICO NAS FASES INICIAIS DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO. 2012. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Educação e Engenharia / 2011. CONTRIBUIÇÃO DA ERGONOMIA NO PROJETO DO COCKPIT DE UM BARCO SOLAR DO TIPO CATAMARÃ. 2012. (Congresso).

IDEMI - II Conferência Internacional de Design, Engenharia e Gestão para a inovação. CONTRIBUIÇÃO DA ERGONOMIA NO PROJETO DO COCKPIT DE UM BARCO SOLAR DO TIPO CATAMARÃ. 2012. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • CUNHA, P. ; RECOUVREUX, D. ; SACCHELLI, C. ; CARMINATTI, C. ; DEMBOSKI, F. . A IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DO ESTUDO ERGONÔMICO NAS FASES INICIAIS DO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CHITOLINA, R. A. ; ZIANTONIO, R. ; LEAL, G. ; CUNHA, P. ; RECOUVREUX, D. . CONTRIBUIÇÃO DA ERGONOMIA NO PROJETO DO COCKPIT DE UM BARCO SOLAR DO TIPO CATAMARÃ. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • FERREIRA, C. V. ; CUNHA, P. ; BITTENCOURT, A. P. S. . APLICAÇÃO DA GESTÃO DE PROJETOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO PARA A MOBILIDADE ABORGAGEM DO PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE E METODOLOGIA ÁGIL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2011

    APLICAÇÃO DA GESTÃO DE PROJETOS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO PARA A MOBILIDADE ABORGAGEM DO PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE E METODOLOGIA ÁGIL, Descrição: O curso de Engenharia da Mobilidade é uma estrutura de ensino, pesquisa e extensão destinada à formação de pessoas de alta competência técnica e gerencial, com foco no desenvolvimento de sistemas técnicos nos campo veicular e no estudo de cenários e projetos para resolver problemas de infra-estrutura, operação e manutenção de sistemas de transporte. O trânsito é a principal causa de mortes entre pessoas de 15 a 44 anos e provoca em todo o mundo 1,3 milhão de óbitos anualmente, de acordo com a Organização das Nações Unidas. No Brasil, pelos dados do Ministério da Saúde, mais de 35 mil pessoas morrem por ano. O trânsito brasileiro mata 2,5 vezes mais do que nos Estados Unidos e quase quatro vezes mais do que na Europa. Neste cenário, este artigo apresenta a descrição de um campanha na área de educação para mobilidade procurando analisa-la sob a abordagem de gestão de projetos segundo a metodologia do PMI (Project Management Institute) e a metodologia ágil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Priscila Cunha - Integrante / Cristiano Vasconcellos Ferreira - Coordenador / Ana Paula Storto Bittencourt - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2010 - 2010

Universidade Federal de Santa Catarina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, Carga horária: 20

Outras informações:
As seguintes atividades foram desenvolvidas no estágio: Verificou-se as características dos materiais de trabalho nos laboratórios do CEM, como a dimensão do posto de trabalho; Verificou-se o meio ambiente físico (o ruído, iluminação, ambiente térmico); Foi elaborado um mapa de riscos dos laboratórios do Centro de Engenharias da Mobilidade; Verificou-se a duração da tarefa, os horários, as pausas; Verificou-se o treinamento e aprendizagem.