Felipe Rodrigues de Almeida
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Veiga de Almeida (2017). Atualmente é laboratorísta 1 da Universidade Veiga de Almeida. Tem experiência na área de Engenharia Civil, atuando em : controle de contratos, realização de medição de obra junta a fiscalização da obra, realização de medição de empreiteiro, acompanhamento de serviços executado em obra, compatibilização de projetos em AutoCAD, criação de relatórios fotográficos, realização de diário de obra.
Tem experiência também na área de testes laboratoriais para engenharia civil, atuando em: Laboratório da Universidade Veiga de Almeida.
Informações coletadas do Lattes em 18/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia Civil
2012 - 2017
Universidade Veiga de Almeida
Título: ESTUDO COMPARATIVO DE CUSTO PARA CONCRETAGEM DE LAJE UTILIZANDO O CONCRETO AUTO ADENSÁVEL E O CONCRETO CONVENCIONAL
Orientador: Msc Eliene Maria Sousa Flora
Formação complementar
2016 - 2017
Curso avançado de inglês. (Carga horária: 180h). , UPTIME - Comunicação em inglês, UPTIME, Brasil.
2014 - 2014
Excel. (Carga horária: 10h). , Curso Excel VBA, CURSO EXCEL VBA, Brasil.
2013 - 2013
Autocad 2D. (Carga horária: 40h). , Plataforma CAD, PLATAFORMA CAD, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Escola de Aprendizes marinheiros de Santa Catarina.
Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia.
Grande área: Outros / Área: Defesa / Subárea: Diretoria do Patrimônio e Documentação da Marinha.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Engenharia Civil.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Laboratório de engenharia civil.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: ..
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2016
Construtora Fox EngenhariaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágiário, Carga horária: 30
Outras informações:
Principais obras: 1 Retrofit do prédio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Centro - Rio de janeiro; 2 - Calçamento das vias de circulação do VLT - Rio de Janeiro, Centro Rio de Janeiro
2017 - Atual
Universidade Veiga de AlmeidaVínculo: En, Enquadramento Funcional: Laboratorísta 1, Carga horária: 36
Outras informações:
Realização de testes de laboratório na área de engenharia civil, tais como; Ensaios de compressão de concreto, ensaios granulométricos, slump test de concreto, ensaio do limite de liquidez e plasticidade do solo através do aparelho de Casa Grande e utilização no campo do teodolito e seus componentes para aferições topográfica.
2011 - 2014
MARINHA DO BRASILVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Marinhairo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Felipe Rodrigues de Almeida e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?