Daniel Besse Garnica

Iniciei minha carreira profissional como estagiário no laboratório LabMAC (Laboratório de Microbiologia Aplicada e Controle) na Ufscar Araras. Lá pude aplicar meus conhecimentos e apresentar pôsteres congressos. Um exemplo foi Cinética de Crescimento e Consumo de Glicerol em Cultivo Heterotrófico de Chlorella sp. no XX CIC de São Carlos. Neste estágio, coordeno experimentos, analiso dados e negocio com fornecedores os materiais necessários para os ensaios. No momento estou estagiando na empresa CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) Piracicaba na produção de bioetanol 2G a partir do bagaço da cana-de-açúcar. Minha pesquisa é focada na área de pré-tratamento do bagaço. Desejo estagiar no laboratório de biotecnologia para desempenhar melhor meu papel em uma área mais aplicada. As áreas pelas quais mais me interesso são a de enzimologia, microbiologia industrial e controle de qualidade.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Biotecnologia

2009 - Atual

Universidade Federal de São Carlos

Ensino Médio (2º grau)

2005 - 2007

Coedup

Formação complementar

2012 - 2012

II Encontro de Estudos do Agronegócio. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2011 - 2011

Simpósio de Biotecnologia Agricultura e Ambiente. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2010 - 2010

Microbiologia na Indústria de Alimentos e Bebidas. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

2009 - 2009

I 4 Biotec - Quatro dias pela Biotecnologia. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Genética.

Produções bibliográficas

  • GARNICA, D. B. ; Bastos, R. . Cinética de Crescimento e Consumo de Glicerol em Cultivo Heterotrófico de Chlorella sp.. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • D. Silva ; GARNICA, D. B. ; Bastos, R. . Cultivo Heretotrófico misto (Desmodesmus sp./Chlorella sp.) em diferentes fontes de carbono. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Bastos, R. ; GARNICA, D. B. . Cultivo Heterotrófico de Chlorella sp. em meio com diferentes fontes de carbono. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Centro Tecnologia Canavieira

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

2012 - Atual

Universidade Federal de São Carlos

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30