Maria Celia Barcellos Dalri

Professora Associada junto ao Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo (EERP-USP). Possui graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1983), mestrado (1993) e doutorado (2000) pelo Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP). Orientadora credenciada no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental (ME e DO) e do Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional de Tecnologia e Inovação em Enfermagem desenvolvendo pesquisas nos eixos temáticos ?Enfermagem Clínica? e ?Atenção à saúde do adulto e idoso?, para o Cuidado Crítico e na Atenção às Urgências e Emergência (Ressuscitação Cardiopulmonar e Trauma), com ênfase nos Sistemas de Classificações NANDA-I, NOC e NIC. É Vice-líder e pesquisadora do Grupo de Pesquisa "Enfermagem e Comunicação", certificado pelo CNPq. Atualmente, representante suplente da Categoria Associado junto a Congregação da EERP e no Conselho do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada (DEGE) da EERP-USP. Membro da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus de Ribeirão Preto - USP. Desenvolve atividades voltadas para o ensino de graduação em enfermagem com ênfase nas estratégias de metodologias ativas com Simulação e ensino das atividades práticas e de estágio no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo Unidade de Emergência (HCFMRP-UE).

Informações coletadas do Lattes em 28/06/2020

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Enfermagem Fundamental do Departamento de Enfermag

1996 - 2000

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Título: Assistência de enfermagem a paciente portado de queimadura utilizando um Software
Orientador: Profª Drª Emília Campos de Carvalho
Palavras-chave: Processo de Enfermagem; Assistência de Enfermagem; Queimados.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Mestrado em Enfermagem Fundamental

1990 - 1993

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Título: Perfil diagnóstico de pacientes queimados segundo o Modelo Conceitual de Horta e a Taxonomia I Revisada da NANDA,Ano de Obtenção: 1993
Orientador: Profª Drª Isabel Amélia Costa Mendes
Palavras-chave: Diagnóstico de Enfermagem; Paciente Queimado; enfermagem; Processo de Enfermagem.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso. Setores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.

Especialização em Prática da Enfermagem Em Sala de Operação

1989 - 1989

Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Título: Assistência de Enfermagem a pacientes queimados em sala de operação: uma proposta de coleta de dados

Ensino Médio (2º grau)

1977 - 1979

Colégio Oswaldo Cruz

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2004 - 2004

Enfermagem. , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, EERP-USP, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Japonês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso/Especialidade: Urgência e Emergência.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Urgência e Emergência/Especialidade: PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA e RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Unidade de Terapia Intensiva e Semi Intensiva.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Assistência de Enfermagem a Paciente Portador de Queimaduras e Seus Familiares.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Educação Física.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

DALRI, M. C. B. . Curso de Atualização em Ressucitação Cardiopulmonar- Básico e Avançado para a Enfermagem. 2010. (Outro).

DALRI, M. C. B. ; BERNARDES, A. ; MASELLA, C. A. . SIMULAÇÃO DE ACIDENTE DE AERONAVE. 2008. (Outro).

MASELLA, C. A. ; FRANCO, O. C. ; DALRI, M. C. B. . SIMULAÇÃO DE ACIDENTE COM MÚLTIPLAS VÍTIMAS. 2008. (Outro).

DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; MENDES, Isabel Amélia Costa . Assistência de Enferagem ao Paciente Crítico. 2008. (Outro).

DALRI, M. C. B. . Desafios da Assistência de Enfermagem. 1990. (Congresso).

DALRI, M. C. B. . III Jornada de Enfermagem em Centro Cirúrgico do Estado de São Paulo. 1989. (Outro).

DALRI, M. C. B. . III Jornada de Enfermagem em Centro Cirúrgico do Estado de São Paulo. 1989. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

IX Encontro de Enfermagem na Educação Básica.Apresentação dos Vídeos Educativos nas Escolas de Nível Fundamental. 2017. (Encontro).

ConTIC - Saúde 2013 - Congresso Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. 2013. (Congresso).

Simpósio Internacional ?NANDA-I.?IMPLEMENTAÇÕES EDUCACIONAIS: INCORPORANDO A SIMULAÇÃO?. 2011. (Simpósio).

Simpósio Internacional ?NANDA-I,.Factores de riesgo para el diagnóstico de enfermería Riesgo de Caídas en pacientes internados. 2011. (Simpósio).

Capacitação nas Bases de Dados ScienceDirect, Engineering Village e Embase.com. 2008. (Outra).

Curso de Amostragem. 2008. (Outra).

Assessoria Pedagógica para a Implantação da Reformulação Curricular do Curso de Graduação em Enfermagem Bacharelado e Licenciatura da EERP-USP. 2007. (Oficina).

Congresso de Investigação em Enfermagem Ibero-Americano e de Países de Língua Oficial Portuguesa. 2007. (Congresso).

Assessoria Pedagógica para a Implantação da Reformulação Curricular do Curso de Graduação em Enfermagem Bacharelado e Licenciatura da EERP-USP. 2006. (Oficina).

Formas de adoecer no trabalho no século XXI. 2006. (Outra).

Assessoria Pedagógica para a Implantação da Reformulação Curricular do Curso de Graduação em Enfermagem Bacharelado e Licenciatura da EERP-USP. 2005. (Oficina).

Palestra Competência Profissional e Aprendizagem Organizacional.Palestra Competência Profissional e Aprendizagem Organizacional. 2004. (Outra).

Exames Laboratoriais: interfer~encia da coleta nos resultados.Curso: Exames Laboratoriais: interferencia da coleta nos resultados. 2003. (Outra).

Oficina do Currículo Lattes.Oficina do Currículo Lattes. 2003. (Oficina).

.Palestra - O CNPq no cenário da pesquisa em saúde e Enfermagem. 2002. (Outra).

A Enfermagem nos Estado Unidos.Participei da palestra A Enfermagem nos Estados Unidos. 2002. (Outra).

BASIC LIFE SUPPORT - BLS (Suporte Básico de Vida).Curso de Instrutor: BASIC LIFE SUPPORT - BLS (Suporte Básico de Vida). 2002. (Outra).

Capacitação em Urgências e Emergências Clínicas e Traumáticas.Curso: Capacitação em Urgências e Emergências Clínicas e Traumáticas. 2002. (Outra).

Enfermagem nos Estados Unidos.Palestra: Enfermagem nos Estados Unidos. 2002. (Outra).

Tornando visível a qualidade do cuidado de enfermagem.VI Simpósio Nacional de Diagnóstico de Enfermagem e I Simpósio Internacional sobre Classificações de Enfermagem. 2002. (Simpósio).

V Encontro Paulista da Rede Brasileira de Cooperação em Emergência e II Encontro Regional de Avaliação e Implementação do Sistema de Urgência e Emergência da Região de Ribeirão Preto.Encontro : V Encontro Paulista da Rede Brasileira de Cooperação em Emergência e II Encontro Regional de Avaliação e Implementação do Sistema de Urgência e Emergência da Região de Ribeirão Preto. 2002. (Encontro).

ERG- 5803 Teorias de Enfermagem.Participei da Conferencia Os Construtos epistemológicos do conhecimento científico. 2001. (Outra).

Workshop Acerca das Bases Teóricas, Filosóficas e Epistemológicas da investigação Científica em Saúde.Participei do Workshop Acerca das Bases Teóricas Filosóficas e Epistemológicas da Investigação Científica em Saúde. 2001. (Outra).

2 Simpósio BD/BAXTER/PFIZER/3M - Avanços na Terapia Intravenosa.2 Simpósio BD/BAXTER/PFIZER/3M - Avanços na Terapia Intravenosa. 2000. (Simpósio).

7 Congresso Paulista de Terapia Intensiva e Terapia Intensiva Pediátrica, 9ª Jornada Sul Brasileira de Terapia Intensiva e 5 Fórum Latino Americano de Ressuscitação. 7 Congresso Paulista de Terapia Intensiva e Terapia Intensiva Pediátrica, 9ª Jornada Sul Brasileira de Terapia Intensiva e 5 Fórum Latino Americano de Ressuscitação. 2000. (Congresso).

Curso de Atualização no Tratamento de Lesões de Pele.Curso de Atualização no Tratamento de Lesões de Pele. 2000. (Outra).

Curso de Desbridamento de Feridas.Curso de Desbridamento de Feridas. 2000. (Outra).

Curso de Suporte Básico de Vida (BLS) pata Provederores de Saúde.Curso de Suporte Básico de Vida (BLS) pata Provederores de Saúde. 2000. (Outra).

Curso Teórico-Prático de Semiologia dirigido a Enfermeiros.Curso Teórico-Prático de Semiologia dirigido a Enfermeiros. 2000. (Outra).

ERG- 5804 Processo de Enfermagem : análise e etapas operacionais.Coleta de Dados - Fundamentos de Semiologia Clínica. 2000. (Outra).

Palestra sobre Tendências e Possiblidades de Inovações na Condução das Organizações Hospitalares.Palestra sobre Tendências e Possiblidades de Inovações na Condução das Organizações Hospitalares. 2000. (Outra).

2 Congresso Brasileiro de Queimaduras. 2 Congresso Brasileiro de Queimaduras. 1999. (Congresso).

Ao Course for Operating Room Personnel. AO Course for Operating Room Personnel. 1999. (Congresso).

Curso de Sistematização da Assistência de Enfermagem.Curso de Sistematização da Assistência de Enfermagem. 1999. (Outra).

1ª Jornada de Informática em Saúde.1ª Jornada de Informática em Saúde. 1998. (Outra).

Curso de Atualização em Catéteres.Curso de Atualização em Catéteres. 1998. (Outra).

Curso de Desenvolvimento Gerencial e Liderança.Curso de Desenvolvimento Gerencial e Liderança. 1998. (Outra).

Curso Módulo I: Ética na Enfermagem, Relações Humanas e Lei do Exercício Profissional de Enfermagem.Curso Módulo I: Ética na Enfermagem, Relações Humanas e Lei do Exercício Profissional de Enfermagem. 1998. (Outra).

Jornada APECIH Esterilização de Artigos em Unidades de Saúde.Jornada APECIH Esterilização de Artigos em Unidades de Saúde. 1998. (Outra).

Palestra Sistema RUHOF de Limpeza, Recuperação e Conservação de Artigos Hospitalares.Palestra Sistema RUHOF de Limpeza, Recuperação e Conservação de Artigos Hospitalares. 1998. (Outra).

Palestra sobre Regeneradores de Calor e Umidade.Palestra sobre Regeneradores de Calor e Umidade. 1998. (Outra).

1 Simpósio de Cirurgia Reconstrutiva de Ribeirão Preto.1 Simpósio de Cirurgia Reconstrutiva de Ribeirão Preto. 1997. (Simpósio).

Curso de Extensão Universitária, Diagnóstico de Enfermagem.Curso de Extensão Universitária, Diagnóstico de Enfermagem. 1997. (Outra).

1 Jornada de Controle de Infecção Hospitalar de Ribeirão Preto.1 Jornada de Controle de Infecção Hospitalar de Ribeirão Preto. 1996. (Outra).

3 Simpósio Nacional sobre o Diagnóstico de Enfermagem e 1 Encontro Cearense sobre Diagnóstico de Enfermagem.3 Simpósio Nacional sobre o Diagnóstico de Enfermagem e 1 Encontro Cearense sobre Diagnóstico de Enfermagem. 1996. (Simpósio).

Curso de Fundamentos de Estrutura Organizacional.Curso de Fundamentos de Estrutura Organizacional. 1996. (Outra).

Curso de Gestão de Recursos Humanos voltada para a Qualidade.Curso de Gestão de Recursos Humanos voltada para a Qualidade. 1996. (Outra).

Jornada de Pedagogia em Enfermagem.Jornada de Pedagogia em Enfermagem. 1996. (Outra).

Palestra sobre Motivação como fator de Qualidade.Palestra sobre Motivação como fator de Qualidade. 1996. (Outra).

1 Simpósio Internacional sobre o Diagnóstico de Enfermagem.1 Simpósio Internacional sobre o Diagnóstico de Enfermagem. 1995. (Simpósio).

Conferência sobre Ciência do Cuidado: Relato de Experiência.Conferência sobre Ciência do Cuidado: Relato de Experiência. 1995. (Outra).

Curso de Atualização em Processo de Enfermagem: Atualização e Ajuste na Unidade de Queimados.Curso de Atualização em Processo de Enfermagem: Atualização e Ajuste na Unidade de Queimados. 1995. (Outra).

Seminário Grid de Supervisão e Chefia.Seminário Grid de Supervisão e Chefia. 1995. (Seminário).

2 Simpósio de Iniciação Científica da EERP - USP.2 Simpósio de Iniciação Científica da EERP - USP. 1994. (Simpósio).

4 Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem.4 Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem. 1994. (Simpósio).

Curso de Filosofia, Metas e Realidade.Curso de Filosofia, Metas e Realidade. 1994. (Outra).

54 Semana de Enfermagem.54 Semana de Enfermagem. 1993. (Outra).

2 Simpósio Nacional sobre Diagnóstico de Enfermagem e 3 Seminário Paraibano de Diagnóstico de Enfermagem.2 Simpósio Nacional sobre Diagnóstico de Enfermagem e 3 Seminário Paraibano de Diagnóstico de Enfermagem. 1992. (Simpósio).

1 Simpósio Nacional sobre Diagnóstico de Enfermagem.1 Simpósio Nacional sobre Diagnóstico de Enfermagem. 1991. (Simpósio).

6 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.6 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem. 1991. (Seminário).

Curso de Desenvolvimento do Trabalho em Equipe.Curso de Desenvolvimento do Trabalho em Equipe. 1991. (Outra).

Curso de Diagnóstico de enfermagem: Definição, Taxonomia e Perspectivas de Pesquisa.Curso de Diagnóstico de enfermagem: Definição, Taxonomia e Perspectivas de Pesquisa. 1991. (Outra).

Workshop Grounded Theory.Workshop Grounded Theory. 1990. (Outra).

I Encontro Nacional de Microbiologia e Infecção Hospitalar. I Encontro Nacional de Microbiologia e Infecção Hospitalar. 1989. (Congresso).

I Fórum Internacional de Cirurgia do Aparelho Digestivo. I Fórum Nacional de Cirurgia do Aparelho Digestivo. 1989. (Congresso).

III Jornada de Enfermagem em Centro Cirúrgico do Estado de São Paulo.III Jornada de enfermagem em Centro Cirúrgico do Estaodo de São Paulo. 1989. (Outra).

I Simpósio de Terapia Intensiva da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP: condutas atuais nas urg6encias cardiovasculares.I Simpósio de Terapia Intensiva da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de ribeirão Preto - USP. 1989. (Simpósio).

I Jornada de Humanização dos Profissionais de Saúde do HCFMRP-USP.Jornada de Humanização dos Profissionais de Saúde. 1988. (Outra).

I Simpósio Brasileiro de Comunicação em Enfermagem.I Simpósio Brasilerio de Comunicação em Enfermagem. 1988. (Simpósio).

Pesquisa e Prática de Enfermagem.Pesquisa e Prática de Enfermagem. 1988. (Outra).

Assistência de enfermagem à Criança de Alto Risco.Curso de Assistência de Enfermagem de alto Risco. 1987. (Outra).

Curso sobre Queimaduras.Curso sobre Queimaduras. 1986. (Outra).

45* Semana de Enfermagem.45* Semana de Enfermagem. 1984. (Outra).

I Curso de Enfermagem em Terapia Intensiva.I Curso de Enfermagem em Terapia Intensiva. 1983. (Outra).

IX Semana de Estudos em Enfermagem.IX Semana de Estudos em Enfermagem. 1983. (Outra).

X Semana de Estudos de Enfermagem da PUCCAMP.X Semana de Estudos de Enfermagem da PUCCAMP. 1983. (Outra).

I Curso Regional de Estimulação Cardíaca Artificial.I Curso Regional de Estimulação Cardíaca Artificial. 1982. (Outra).

VIII Semana de Estudos da Faculdade de Enfermagem da PUCCAMP.Semana de Estudos da PUCCAMP. 1980. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Christefany Régia Braz Costa

Reis, Renata Karina;DALRI, M. C. B.; NEVES, L. A. S.; MOREIRA, R. S. L.. Síndrome metabólica e sua associação com fatores sociodemográficos, clínicos e comportamentais em pessoas que vivem com HIV/aids. 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Priscila Linardi Guimarães

CYRILLO, .. R. M. Z.;DALRI, M. C. B.; PEDERSOLI, C. E.; BRAGA, F. T. M. M.. Mapeamento dos fatores de risco de quedas identificados por enfermeiros do serviço de urgência pré-hospitalar fixo. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Inovação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Anazilda Carvalho da Silva

BERNARDES, A.; RANGEL, A. L.;Dalri, Maria Célia Barcellos. Desenvolvimento de ambinete virtual de aprendizagem para a capacitação em parada cardiorrespiratória. 2015. Dissertação (Mestrado em PG Mestrado Profissional em Tec e Inovação Enfer) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Patrícia Cristina Urbano

Dalri, Maria Célia Barcellos; BRAGA, F. T. M. M.; NADAI, T. R.. Cuidado oral do paciente adulto entubado em ventilação mecânica: desenvolvimento de um vídeo educativo. 2015. Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL E) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Tainy Benassi Mundin

DALRI, M. C. B.; Reis, Renata Karina; PEDERSOLI, C. E.. Ressuscitação cardiopulmonar: analise do atendimento pré-hospitalar na cidade de Ribeirão Preto de 2001 a 2013. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Aline Maria Bonini Moysés

ALMEIDA, A. M.;Dalri, Maria Célia Barcellos; POMPEO, D. A.. Análise de conceito do diagnóstico de enfermagem náusea no tratamento quimioterápico. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Enfermagem em Saúde Pública da EERP) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Cleuza Aparecida Vedovato

MONTEIRO, M. I.;DALRI, M. C. B.; MADUREIRA, P. R.. Logística do atendimento dos serviços pré-hospitalar móvel das concessionárias de rodovias. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem FCM/UNICAM) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Jocilene de Carvalho Miraveti Canova

DALRI, M. C. B.; HAYASHIDA, M.;CYRILLO, Regilene Molina Zacareli. Parada cardiorrespiratória e ressuscitação cardiopulmonar: vivências da equipe de enfermagem de um hospital escola. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Katiucia Martins Barros

CARVALHO, D. V.;Dalri, Maria Célia Barcellos; BORGES, E. L.. Revisão do diagnóstico de enferamgem integridade tissular prejudicada: uma análise de conceito. 2012. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem UFMG) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Kática Michelli Bertoldi Arone

SILVEIRA, Renata de Campos Pereira;Dalri, Maria Célia Barcellos. Obstrução trombótica do cateter venosos central no transplante de células-tronco hematopoéticas. 2011. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elaine Cristina dos Santos

NAPOLEÃO, Anamaria AlvesDalri, Maria Célia Barcellos; Figueiredo. R.M.. Risco de lesão do trato urinário inferior pelo usos de cateter vesical de demora: proposta de um diagnóstico de enfermagem. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos.

Aluno: Renata Roque Lourencini

Dalri, Maria Célia Barcellos; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira;CYRILLO, Regilene Molina Zacareli. O ensino da ressuscitação cardiopulmonar em adultos na graduação em enfermagem: uma revisão integrativa da literatura. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Débora Oliveira Favretto

Dalri, Maria Célia Barcellos; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira;CYRILLO, Regilene Molina Zacareli. Aspiração endotraqueal em pacientes críticos adultos intubados sob ventilação mecânica: revisão sistemática. 2011. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Débora Oliveira Fravetto

DALRI, M. C. B.; SILVEIRA, Renata de Campos Pereira;CANINI, Silvia Rita Marin da Silva. Presidente/Orientado do Exame de Qualificação Mestrado intitulado Aspiração endotraqueal em pacientes críticos adultos intubados sob ventilação mecânica; revisão sistemática. 2010. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Michele de Freitas Neves Silva

ARAUJO, Izilda Esmenia Muglia;DALRI, M. C. B.; GUIRARDELLO, Edinêis de Brito. Elaboração de protocolo de avaliação e classificação de risco de pacientes de uma Unidade de Emergência. 2010. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - FCM/UNIC) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Alexandre Duarte Toledo

CHIANCA, Tânia Couto MachadoDALRI, M. C. B.; ROCHA, A. M.. ACURÁCIA DE ENFERMEIROS NA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM UNIDADES DE PRONTO SOCORRO DE UM HOSPITAL MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem UFMG) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luciana Regina Ferreira da Mata

NAPOLEÃO, Anamaria AlvesCARVALHO, Emília Campos deDALRI, M. C. B.. Validação de intervenções de enfermagem para alta de pacientes submetidos à prostatectomia. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos.

Aluno: Cesar Eduardo Pedersoli

DALRI, M. C. B.CHIANCA, Tânia Couto Machado; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira. O uso da máscara laríngea pelo enfermeiro na ressuscitação cardiopulmonar: revisão integrativa da literatura. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Aline Maino Pergola

ARAUJO, Izilda Esmenia Muglia;DALRI, M. C. B.; ALEXANDRE, N. M. C.. Capacitação obrigatória em primeiros socorros. 2009. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem FCM/UNICAM) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Cesar Eduardo Pedersoli

DALRI, M. C. B.GALVÃO, Cristina Maria; MARQUES, S.. Exame Geral de Qualificação de Mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental. 2008. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Ana Paula Lemos Vascincelos

VIEIRA, Jésia Maria; Silva, Ângela Maria da;DALRI, M. C. B.. Educação continuada na UTI: treinamento de técnicos e auxiliares de enfermagem para execução da sistematização da assistência de enfermagem (SAE). 2007. Dissertação (Mestrado em Pró-reitoria de Pós-graduação e pesquisa núcleo de) - Universidade Federal de Sergipe.

Aluno: Simone de Oliveira Pileggi

DALRI, M. C. B.; MELO, Alexandra de Souza; LEITE, A. M.. Validação clínica do diagnóstico de enfermagem "desobstrução ineficaz de vias aéreas" de crianças e adolescentes submetidos à correção cirúrgica de cardiolopatia congênita. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Luciana Aparecida Ribeiro Ramos

CARVALHO, Emília Campos deDALRI, M. C. B.NAPOLEÃO, Anamaria Alves. Sistematização da assistência de enfermagem: um estudo com auxiliares e técnicos de enfermagem. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Mariângela Aparecida Pace

ANDRADE, Denise de; BERGAGNOLO, J. C.;DALRI, M. C. B.. Avaliação clínica e microbiológica da cavidade bucal de pacientes críticos com entubação orotraqueal de um hospital de emergência. 2007. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Margarete Consorti Bellan

ARAUJO, Izilda Esmenia Muglia;DALRI, M. C. B.; GUIRARDELLO, Edinêis de Brito. Capacitação do enfermeiro para o atendimento da parada cardiorrespiratória. 2006. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Enfermagem da Faculda) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Jane Aparecida Cristina

DALRI, M. C. B.SAEKI, Toyoko; LOPES, Sérgio Luiz Brasileiro. Vivências de uma equipe multiprofissional de atendimento avançado pré hospitalar móvel ao adulto em situação de parada cardiorrespiratória. 2006. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Angela Rosa da Silva

DALRI, M. C. B.; LAUS, Ana Maria;CHIANCA, Tânia Couto Machado. Parada cardiorrespiratória em unicades de internação: vivências do enfermeiro. 2006. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Regilene Molina Zacareli Cyrillo

DALRI, M. C. B.ROSSI, Lídia Aparecida; MELO, Alexandra de Souza. Diagnósticos de enfermagem em vítimas de trauma no atendimento avançado pré-hospitalar móvel. 2005. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rosana Claudia de Assunção Leonardi

DALRI, M. C. B.; HAYASHIDA, Myeko; RIBEIRO, Cléa Regina de Oliveira. Exame de Qualificação Nível Mestrado - Avaliação dos aspectos éticos legais dos registros de enfermagem na parada cardiorespiratória em hospital escola do Paraná.. 2004. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Eliene Simões Cezar

MARZIALE, Maria Helena Oalucci; ROBAZZI, Maria Lécia Do Carmo Cruz; ZAGO, Maria Márcia Fontão;DALRI, M. C. B.. Problemas reais e potenciais de violência no trabalho em serviço hospitalar de urgência médica. 2004. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Marilda Carvalho de Sene Cardoso

CALIRI, Maria Helena Larcher; ANDRADE, Denise de;HAAS, Vanderlei JoséDALRI, M. C. B.. Prevalência de úlcera de pressão em pacientes críticos internados em um hospital escola. 2004. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Adriana Valongo Zani

NOGUEIRA, Maria Suely; HAYASHIDA, Mieko;DALRI, M. C. B.. Incidentes críticos relacionados ao processo ensino apredizagem no curso de enfermagem. 2004. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Grasiela Wehbe

GALVÃO, Cristina MariaDALRI, M. C. B.. Liderança situcional: um modelo para aplicação pelo enfermeiro de unidade de emergênciam junto a equipe de enfermagem. 2004. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Luzia Elaine Galdeano

ROSSI, Lídia Aparecida; DANTAS, Rosana Aparecida Spadoti; CRUZ, Diná de Almeida Lopes Monteiro;DALRI, M. C. B.. Diagnósticos de enfermagem de pacientes no período perioperatório de cirurgia cardíaca.. 2004. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Yolanda Rufina Condorimay Tacsi

VESDRÚSCOLO, Dulce Maria Silva;DALRI, M. C. B.; GARCIA, Regina Aparecida Lima. Vivência da enfermeira na assistencia à criança em situação de emergência - parada cardiorepiratória. 2003. Dissertação (Mestrado em Program de Enfermagem Em Saúde Pública) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Maria Cristina Ferreira Fontes

MENDES, Isabel Amélia Costa; HAYASHIDA, Myeko;DALRI, M. C. B.. Comunicação escrita: anotação do enfermeiro em uma unidade de terapia intensiva. 2003. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rinaldo de Souza Neves

JESUS, Cristine Alves deDALRI, M. C. B.. Perfil diagnóstico de pacientes lesados medulares sugundo o Modelo Conceitual de Horta e a Taxonomia II da NANDA. 2003 - Universidade de Brasília.

Aluno: Adriana Inocenti Miasso

MIASSO, A. I.;DALRI, M. C. B.; CASSIANI, Silvia Helena de Bortoli; FREITAS, O.. Terapêutica medicamentosa: orientação e conhecimento do paciente na lata e pós-alta hospitalar. 2002. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Vanessa da Silva Carvalho Vila

DALRI, M. C. B.ROSSI, Lídia Aparecida. O significado cultural do cuidado humanizado em unidade de terapia intensiva: muito falado e pouco vivido. 2001. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Soraia Assad Nasbine Rabeh

RABEH, S. A. N.;DALRI, M. C. B.; CALIRI, Maria Helena Larcher; ANDRADE, Denise de. Ulcera de Pressão: a clarificação do conceito e identificação de estratégias para divulgação do conhecimento na litaratura de enfermagem. 2001. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Katia Ochoa Vigo

VIGO, K. O.;DALRI, M. C. B.PACE, Ana Emília. Análise retrospectiva das anotações de enfermagem em três contextos da assistência de enfermagem. 2000. Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Juliane Zagatti Alves Pereira Mioto

SILVEIRA, Renata de Campos Pereira; CONTRIN, L. M.;Dalri, Maria Célia Barcellos; GARBIN, Livia Maria. Banho no leito: colonização e infecções relacionadas aos cuidados em saúde em paciente crítico. 2019. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Liliane Cristina de Além-Mar e Silva

RODRIGUES, F. B.; STRACIERI, L. D. S.;DALRI, M. C. B.; SOUSA, J. P. M.; RIZOLI, S. B.. "Características clínico-epidemiológicas das ocorrências envolvendo traumatismo cranioencefálico (TCE) atendidos em um hospital universitário". 2018. Tese (Doutorado em Pós-Graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de) - Faculdade de Medicina de RibeirÃo Preto - USP.

Aluno: Natalia Gonçalves

ROSSI, Lídia AparecidaDalri, Maria Célia Barcellos; DANTAS, Rosana Aparecida Spadoti; Farina-Junior, Jayme Adriano; GALLANI, Maria Cecilia Bueno Jayme. Modelo educativo com seguimento por telefone para o autocuidado para pessoas que sofreram queimaduras: ensaio clínico controlado aleatorizado. 2014. Tese (Doutorado em PROGRAMA INTERUNIDADES DE DOUTORAMENTO EM ENFERMAG) - Universidade de São Paulo.

Aluno: aoline Maino Pergola Marconato

DELBOUX, M. J.;DALRI, M. C. B.; WHITAKER, I. Y.; CEOLIM, M. F.;CYRILLO, Regilene Molina Zacareli. Curso de primeiros socorros para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Jacira dos Santos Oliveira

Dalri, Maria Célia Barcellos; BRAGA, F. T. M. M.;CYRILLO, Regilene Molina Zacareli; NOBREGA, M. M. L.; MELO, Alexandra de Souza. Risco de quedas: aplicabilidade de intervenções de enfermagem da NIC em adultos e idosos hospitalizados. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Cesar Eduardo Pedersoli

Dalri, Maria Célia BarcellosCYRILLO, Regilene Molina Zacareli; OLIVEIRA, R.; BRAGA, F. T. M. M.; FARO, Ana Cristina Mancussi e. Desempenho dos estudantes de enfermagem na inserção de dispositivo supraglótico (máscara laríngea): um estudo randomizado controlado em manequins. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Meire Chucre Tannure Martins

CHIANCA, Tânia Couto Machado; HERDMAN, T. H.; CARVALHO, D. V.;DALRI, M. C. B.; ERCOLE, F. F.. Construção e avaliação da aplicabilidade de um software com o processo de enfermagem em uma unidade de terapia intensiva de adultos. 2012. Tese (Doutorado em Program de Pós-Graduação em Enfermagem UFMG) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Daniela Aparecida Morais

CARVALHO, D. V.; TIMERMAN, S.; GONZALEZ, M. M. C.; IQUIAPAZA, A. C. O.;DALRI, M. C. B.. Fatores determinantes da alta hospitalar com vida de pessoas que receberam ressuscitação cardiopulmonar em ambiente pré-hospitalar. 2012. Tese (Doutorado em Program de Pós-Graduação em Enfermagem UFMG) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Célia Maira de oliveira

DALRI, M. C. B.. Avaliação de dor em adultos com plexopatia braquial: construção e validação de um instrumento imagético. 2012. Tese (Doutorado em Program de Pós-Graduação em Enfermagem UFMG) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Dolores Eunice Hernandez Herrera

Dalri, Maria Célia BarcellosCARVALHO, Emília Campos de; BRAGA, F. T. M. M.;CYRILLO, Regilene Molina ZacareliNAPOLEÃO, Anamaria Alves. Risco de quedas: intervenções de enfermagem da NIC indentificadas por enfermerios mexicanos a pacientes hospitalizados. 2012. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Fernanda Loureiro de Carvalho

ROSSI, Lídia Aparecida; Costa, M.C.S.;DALRI, M. C. B.; Romanelli, G.; Costa, T.P.G.. Significados da reabilitação: perspectivas de um grupo de pacientes que sofreu queimaduras e de seus familiares. 2011. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Daniella Soares dos Santos

CARVALHO, Emília Campos de; MARTA, I.E.R.; CARNIO, E.C.;DALRI, M. C. B.ROSSI, Lídia Aparecida. Avaliação do efeito anti-inflamatório do toque terapêutico no modelo experimental de edema de pata induzido por adjuvante completo de Freud em camundongos. 2011. Tese (Doutorado em Comissão de Pós-Graduação Interunidades em Enferma) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Fernanda dos Santos Nogueira de Góes

SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan; Kimura, Amélia Fumiko;Fonseca, Luciana Mara MontiDALRI, M. C. B.. Desenvolvimento e avaliação de objeto virtual de aprendizagem interativo sobre o raciocínio diagnóstico em enfermagem aplicado ao recém-nascido pré-termo. 2010. Tese (Doutorado em Program de Pós Graduação Em Enfermagem Em Saúde Pú) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Regilene Molina Zacareli Cyrillo

DALRI, M. C. B.CARVALHO, Emília Campos dePACE, Ana EmíliaNAPOLEÃO, Anamaria AlvesCHIANCA, Tânia Couto Machado. Intervenções de enfermagem para situaçõies de volume de líquidos deficientes: aplicabilidade da NIC no atendimento avançado pré-hospitalar móvel. 2009. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Paula Regina de Souza

ANDRADE, Denise de;DALRI, M. C. B.; Falcão, Juliana Pfrimer; FERREIRA, A. M.; WATANABE, E.. Análise microbiológica e genético-molecular da biota orotraqueal de paciente crítico: subsídios na prevenção da pneumonia associada à ventilação mecânica. 2009. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Maria Elena Echevarria Guanilo

Rossi, Lidia Aparecida; DANTAS, Rosana Aparecida Spadoti;DALRI, M. C. B.; Farina-Junior, Jayme Adriano; Caballero, Jordi Alonso. Validação da "Burns Specific Pain Axiety Scale - BSPAS" e da "Impact of Event Scale - IES" para brasileiros que sofreram queimaduras. 2009. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Luzia Elaine Galdeano Aranha

ROSSI, Lídia Aparecida; DANTAS, Rosana Aparecida Spadoti;DALRI, M. C. B.; CARVALHO, R.; ALMEIDA, F. A.. Validação do diagnóstico de enfermagem conheciment deficiente em relação à doença arterial coronariana e à revascularização do miocárdio. 2008. Tese (Doutorado em Programa Interunidade de doutoramento em Enfermage) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Andréa Alves Soerensen

MORIYA, T. M.; ROBAZZI, Maria Lécia Do Carmo Cruz; COSTA, J. C.; HAYASHIDA, Mieko;DALRI, M. C. B.. Acidentes ocupacionais com ênfase ao risco biológico em profissionais da equipe de atendimento pré-hospitalar móvel. 2008. Tese (Doutorado em Programa Interunidade de doutoramento em Enfermage) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Luciana Mara monti Fonseca

SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan; LEITE, A. M.;DALRI, M. C. B.; BARBOSA, V. L.; MASCARENHAS, S. H. Z.. Semiotécnica e semiologia do recém-nascido pré-termo: desenvolvimento e validação de um software educacional. 2007. Tese (Doutorado em Program de Pós Graduação Em Enfermagem Em Saúde Pú) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Luciana Magnani Fernandes

CALIRI, Maria Helena Larcher;DALRI, M. C. B.; ANSELMI, Maria Luiza; ÉVORA, Paulo Roberto Barbosa; FARO, Ana Cristina Mancussi e. Efeitos de intervenções educativas no conhecimento e práticas de profissionais de enfermagem e na incidência de úlcera de pressão em Centro de Terapia Intensiva. 2006. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental do Departamento de Enfermag) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Sueli Leiko Takamatsu Goyatá

ROSSI, Lídia Aparecida; MELO, Alexandra de Souza;DALRI, M. C. B.BACHION, Maria MarciaCHIANCA, Tânia Couto Machado. Diagnósticos de enfermagem de pacientes adultos que sofreram queimaduras e de seus familiares no período próximo a alta hospitalar. 2005. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental do Departamento de Enfermag) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Anamaria Alves Napoleão

CARVALHO, Emília Campos deDALRI, M. C. B.BACHION, Maria MarciaCHIANCA, Tânia Couto MachadoSCOCHI, Carmen Gracinda Silvan. *Estudo da aplicabilidade de intervenções da NIC no atendimento a criança com diagnóstico de enfermagem desobstrução ineficaz de vias aéreas relacionada à presença de via aérea artificial. 2005. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental do Departamento de Enfermag) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rosamary Aparecida Garcia Stuchi

CARVALHO, Emília Campos deBACHION, Maria Marcia; SENA, Cristina Arreguy de;VEIGA, Eugênia VelludoDALRI, M. C. B.. A persuasãocomo estratégia de deslocamento de crenças: de comportamentos de risco para comportamentos prevendtivos em doença coronariana. 2004. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental do Departamento de Enfermag) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Alexandra de Souza Melo

CARVALHO, Emília Campos de; PELÁ, Nilza Teresa Rotter;DALRI, M. C. B.BACHION, Maria MarciaJESUS, Cristine Alves de. Validação dos diagnósticos de enfermagem disfunção sexual e padrões de sexualidade ineficasez. 2004. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

CARVALHO, Emília Campos deROSSI, Lídia AparecidaDALRI, M. C. B.; MELO, Alexandra de Souza; LAUS, Ana Maria. Brenda Eugenia Franco Corola. O significado do ensino do processo de enfermagem para docentes. 2004. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental do Departamento de Enfermag) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Jeanne Liliane Marlene Michel

DALRI, M. C. B.CARVALHO, Emília Campos de. Adaptação cultural da Taxonomia II do Diagnóstico de enfermagem da NANDA (North American Nursing Diagnosis Association) ao contexto brasileiro. 2003. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal de São Paulo.

Aluno: Gleici Filipetto

GODOY, S.;DALRÍ, MARIA CELIA BARCELLOS; ANCHESCHI, L. M. M. A.. Desenvolvimento de competências e tomada de decisão no procedimento de cateterismo umbilical para graduandos de Enfermagem e Medicina. 2019. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elisabete Santos Melo

Reis, Renata Karina; GIR, E.;DALRI, M. C. B.. Efeito de uma intervenção educativa na redução do risco cardiovascular em pessoas vivendo com HIV/aids. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Marcelo Donizeti Silva

DALRI, M. C. B.; BRAGA, F. T. M. M.; LEMOS JUNIOR, J. R.. Relação da efetividade da RCP com parâmetros fisiológicos, composição corporal e fadiga em bombeiros. 2017. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Juliane Zagatti Alves Pereira Mioto

SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira;DALRI, M. C. B.; CIOL, M. A.. Clorexidina 2%: ensaio clínico randomizado co uso de água e compressas de pano versus toalhas úmidas descartáveis na prevenção da colonização do cateter venoso central em pacientes críticos. 2016. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Samuel Barroso Rodrigues

DONATO, E. C. S. G.; VARGAS, D.;Dalri, Maria Célia Barcellos. Impacto da simulação com paciente-ator no conhecimento e nas atitudes de estudantes de enfermagem frente ao paciente alcoolista. 2015. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação Enfermagem Psiquiátrica) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Aline Helena Appoloni

DALRI, M. C. B.CARVALHO, Emília Campos de; HERDMAN, T. H.. Relações entre os questionários Quality of recovery-40, Medical Outcomes Study 36-Item Short-Form Health Survey e o diagnóstico de enfermagem recuperação cirúrgica retardada. 2013. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem Fundamental do Departamento de Enfermag) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Sheila Coelho Ramalho Vasconcelos Morais

CARVALHO, Emília Campos deDALRI, M. C. B.; NAPOLEAO, A. A.. As classificações NANDA-I/NIC e CIPE: convergências e divergências em situação de assistência de enfermagem. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Ana Maria Ribeiro dos Santos

Rodrignes, Rosalina Aparecida Partezani; SANTOS, C. B.;Dalri, Maria Célia Barcellos. Trauma por acidente de trânsito no idoso: fatores de risco e consequências. 2012. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Cesar Eduardo Pedersoli

Dalri, Maria Célia Barcellos; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira;CYRILLO, Regilene Molina Zacareli. Efeito da simulação sobre aquisição e retenção de conhecimentos e habilidades de graduandos em enfermagem no manejo da via aérea por meio da máscara laríngea. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Jacira dos Santos Oliveira

Dalri, Maria Célia Barcellos; CARVALHO, E. C.;CYRILLO, Regilene Molina Zacareli. Risco de quedas: aplicabilidade de intervenções de enfermagem da NIC em adultos e idosos hospitalizados. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Joseilze Santos de Andrade

ROSSI, Lídia AparecidaDalri, Maria Célia BarcellosCANINI, Silvia Rita Marin da Silva. Análise da produção científica da área de enfermagem sobre metodologias assistenciais no contexto hospitalar: revisão integrativa da literatura. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em PROGRAMA INTERUNIDADES DE DOUTORAMENTO EM ENFERMAG) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Simone Roque Mazoni

CARVALHO, E. C.; MAMEDE, M. V.;DALRI, M. C. B.. Revisão do diagnóstico de enfermagem dor aguda para inclusão da situação de dor de parto. 2011. Exame de qualificação (Doutorando em PROGRAMA INTERUNIDADES DE DOUTORAMENTO EM ENFERMAG) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Daniele Alcalá Pompeo

ROSSI, Lídia Aparecida; CARVALHO, E. C.;DALRI, M. C. B.. Validação do diagnóstico de enfermagem náusea em pacientes no período pós-operatório imediato. 2010. Exame de qualificação (Doutorando em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DOUTORADO INTERUNIDADES) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Dolores Eunice Hernándes Herrera

DALRI, M. C. B.CARVALHO, Emília Campos deCANINI, Silvia Rita Marin da Silva. Intervenciones de enfermería para el diagnóstico enfermero riesgo de caídas en pacientes hospitalizados: aplicabilidad de la NIC. 2009. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Regilene Molina Zacareli Cyrillo

DALRI, M. C. B.CARVALHO, Emília Campos de; MELO, Alexandra de Souza. Intervenções de enfermagem para os diagnósticos volume de líquidos deficiente e risco para volume de líquidos deficiente em vítimas de trauma. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Regilene Molina Zacareli Cyrillo

DALRI, M. C. B.CARVALHO, Emília Campos de; MELO, Alexandra de Souza. Intervenções de enfermagem para o diagnóstico volume de líquidos deficiente e risco para volume de líquidos deficiente em vítimas de trauma. 2008. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Fernanda dos Santos Nogueira Góes

SCOCHI, Carmen Gracinda SilvanDALRI, M. C. B.; FONSECA, L. M. M.. Desenvolvimento e validação de um software para ensino de diagnóstico de enfermagem aplicado para recém-nascido pré-termo. 2007. Exame de qualificação (Doutorando em Program de Pós Graduação Em Enfermagem Em Saúde Pú) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Luciana Mara Monti da Fonseca

SCOCHI, Carmen Gracinda SilvanÉVORA, Yolanda Dora MartinezDALRI, M. C. B.. Exame físico do recém-nascido pré-termo: desenvolvimento e avaliação de um software educacional. 2005. Exame de qualificação (Doutorando em Program de Pós Graduação Em Enfermagem Em Saúde Pú) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Anamaria Alves Napoleão

CARVALHO, Emília Campos de; ROCHA, Semiramismelani Melo;DALRI, M. C. B.. Análise de literatura de enfermagem pediátrica para o diagnóstico de enfermagem Desobstrução inficaz de vias aéreas: protocolo de intervenções de enfermagem para lactantes, pré-escolares hospitalizados. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Regina Célia de Oliveira

CASSIANI, Silvia Helena de Bortoli; CALIRI, Maria Helena Larcher; ANSELMI, Maria Luiza;DALRI, M. C. B.. Avaliação do sistema de medicação: elaboração de padrões de qualidade na perspectiva da segurança do paciente.. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Denise Ferreira Gomide Batista

DALRI, M. C. B.; BRAGA, F. T. M. M.; MENDES, K. D. S.. Desenvolvimento e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem ? blog ? sobre ressuscitação cardiopulmonar. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da EERP-USP) - Escola de Enfermagem de RibeirÃo Preto -USP.

Aluno: Jordana Luiza Gouvêa de Oliveira

DALRI, M. C. B.; BRAGA, F. T. M. M.; FONSECA, L. M. M.. Criando objetos contemporâneos de ensino da ressuscitação cardiopulmonar. 2018.

Aluno: Marília Lelé Rinaldi

LAUS, Ana Maria;DALRI, M. C. B.; OLIVEIRA, M. P.. Capacidade preditiva do protocolo de Manchester e desfecho clínico em serviço de urgência e emergência. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Tecnologia e Inovação em) - Escola de Enfermagem de RibeirÃo Preto -USP.

Aluno: Débora Luiza da Silva

Luis, Margarita Antonia Villar;DALRI, M. C. B.; VEDANA, K. G. G.. A percepção do enfermeiro acerca do sofrimento vivenciado no acolhimento com classificação de risco. 2017. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Psiquiátrica) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Vanessa Oliveira Silva Pereira

DALRI, M. C. B.; BRAGA, F. T. M. M.; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira. Cuidado oral de pacientes em unidade de terapia intensiva: uma revisão integrativa da literatura. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Inovação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: William Campos Meschial

OLIVEIRA, M. L. F.;DALRI, M. C. B.; BALDISSERA, V. D. A.;ROSSI, Lídia Aparecida; MATSUDA, L. M.. Atendimento inicial ao queimado: avaliação do conhecimento de alunos de graduação em enfermagem. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Program de Pós-Graduação em Enfermagem da UEM) - Universidade Estadual de Mariangá.

Aluno: Aline Maria Bonini Moysés

GOZZO, T. O.;DALRI, M. C. B.; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira. Análise de conceito do diagnóstico de enfermagem náusea no tratamento quimioterápico. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Enf em Saúde Pública) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Jocilene de Carvalho Miraveti Canova

Dalri, Maria Célia Barcellos; HAYASHIDA, Myeko;CYRILLO, Regilene Molina Zacareli. Parada cardiorrespiratória e ressuscitação cardiopulmonar: viv~encias da equipe de enfermage de um hospital escola. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Caroline Lopes Ciofi Silva

ROSSI, Lídia AparecidaCANINI, Silvia Rita Marin da SilvaDALRI, M. C. B.. Local de inserção de cateter venoso no paciente com queimaduras e a ocorrência de infecção: reveisão sistemática da literatura. 2011. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elaine Cristina dos Santos

NAPOLEÃO, Anamaria Alves; CARVALHO, E. C.;DALRI, M. C. B.. Risco de lesão relacionado ao uso do cateter vesical de demora: revisão integrativa da literatura. 2010. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade Federal de São Carlos.

Aluno: Tatiana Gonçalves Machado Molinari

MOLINARI, T. G. M.;DALRI, M. C. B.. Análise do conhecimento produzido sobre enfermagem em cardiologia no Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem da ABEn. 2009. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Enfermagem Cardiovascular) - Fundação Instituto de Enfermagem de Ribeirão Preto da EERP-USP.

Aluno: Denise Bergamaschi Giomo

ROBAZZI, Maria Lúcia Do Carmo CruzCYRILLO, Regilene Molina ZacareliDALRI, M. C. B.. Acidentes de trabalho notificados entre a equipe de enfermagem em dois hospitais no município de Ribeirão Preto no segundo semestre de 2006. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Ariadne Helena Fernandez

NELI, M. A.; NAVARRO, V.;DALRI, M. C. B.. A saúde dos trabalhadores do serviço de resgate dos bombeiros de um agrupamento do interior do Estado de Sâo Paulo. 2008. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho) - Universidade de São Paulo.

Aluno: FLÁVIA NEMÉZIO MARIOTTO

ARAUJO, Izilda Esmenia Muglia;DALRI, M. C. B.. Conhecimento teórico dos enfermeiros sobre atendimento de urgências e emergências em unidades básicas de saúde. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Graduação em Enfermagem da FCM UNICAMP) - Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Thaiane Santos Guerra

DALRI, M. C. B.; SANTOS, C. B.. O ensino da reanimação cardiopulmonar na graduação em enfermagem: uma revisão integrativa da literatura. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Aluno: Cristian Louise Valiim do Valle

VALLE, C. L. V.;DALRI, M. C. B.. Benefícios da ginástica laboral para servidores do Hospital das Clínicas de Ribeirão preto da USP. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.

Aluno: Daniela Avezum Martus

MARTUS, D. A.;DALRI, M. C. B.. A caminhada como atividade física para indivíduos obesos. 2000. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Centro Universitário Claretiano de Batatais.

Aluno: Margarete Consorti Bellan

ARAUJO, Izilda Esmenia Muglia; GRANITOFF, Nina; GUIRARDELLO, Edinêis de Brito;DALRI, M. C. B.; GALLANI, Maria Cecilia Bueno Jayme. Capacitação do Enfermeiro para Atendimento da Parada Cardiorrespiratória. 2004. Outra participação, Universidade Estadual de Campinas.

Aluno: Regilene Molina Zacareli Cyrillo

DALRI, M. C. B.; PELÁ, Nilza Teresa Rotter;ROSSI, Lídia Aparecida. Diagnósticos de enfermagem em vítimas de trauma no atendimento pré-hospitalar móvel avançado. 2004. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Aílson da Luz André de Araúdo

DALRI, M. C. B.. Farmacos e Medicamentos. 2003. Outra participação, Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de Sã.

Aluno: Grasiela Wehbe

GALVÃO, Cristina MariaDALRI, M. C. B.. Liderança situacional: um modelo para aplicação pelo enfermeiro de emergência com a equipe de enfermagem. 2003. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Maria Cristina Ferreira Fontes

MENDES, Isabel Amélia CostaDALRI, M. C. B.; HAYASHIDA, Myeko. Comunicação escrita: anotações de enfermagem em uma unidade especializada. 2003. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elisabeth Pilon Scapim

PACE, Ana EmíliaCARVALHO, Emília Campos deDALRI, M. C. B.. Características das leões em pés dos pacientes com Diabetes Mellitus atendidos em unidade ambulatorial. 2003. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Idevânia Geraldina Costa

COSTA, I. G.;DALRI, M. C. B.; CALIRI, Maria Helena Larcher; CASSIANI, Silvia Helena de Bortoli. Fatores de risco associados à úlcera de pressão em pacientes de uma Unidade de Terapia Intensiva. 2002. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Yolanda Rufina Condorimay Tacsi

VENDRÚSCULO, Dulce Maria;DALRI, M. C. B.; GARCIA, Regina Aparecida Lima. Vivência do enfermeiro na atenção à criança em situação de urgência cardiorespiratória. 2002. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Elaine Carvalho Fernades Braga Costa

ROSSI, Lídia AparecidaDALRI, M. C. B.; CASAGRANDE, L. D. R.. Perspectivas dos profissionais de enfermagem frente ao cuidado do paciente portador de queimaduras: um estudo etnográfico. 2001. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Aluno: Rejane Cussi Assunção Lemos

DALRI, M. C. B.ROSSI, Lídia Aparecida. O significado do processo de internação em centro de terapia intensiva para cliente e sua família: uma abordagem etnográfica. 2000. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

JESUS, Cristine Alves deDALRI, M. C. B.; SONOBE, H. M.. Membro Efetivo da comissão Examinadora do Concurso Público para a Faculdade UnB Ceilândia. 2010. Universidade de Brasília.

ROBAZZI, Maria Lucia Do Carmo Cruz; CRUZ, Diná de Almeida Lopes Monteiro;NAPOLEÃO, Anamaria AlvesDALRI, M. C. B.Furtado, Maria Cândida de Carvalho. Membro Efetivo da Comissão Julgadora do Concurso Público para provimento de um cago de Professor Doutor, referencia MS-3, junto ao Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP. 2010. Universidade de São Paulo.

JESUS, Cristine Alves de; SONOBE, H. M.;DALRI, M. C. B.. Membro Efetivo da Comissão Julgadora do Concurso Público para provimento de um cago de Professor Adjunto Nível 1 e Professor Assistente Nível 1; regime de Trabalho dedicação exclusiva no Curso de Enfermagem Faculdade UnB- Ceilândia- Brasília. 2010. Universidade de Brasília.

DALRI, M. C. B.. Membro Titular da Banca Examinadora das provas para obtenção do Título de Professor Adjunto, da área de Enfermagem, sub-área em Enfermagem em Emergência, na Universidade Federal de São Paulo. 2010. Universidade Federal de São Paulo.

Barbanti, José Valdir; ALMEIDA, M. A. B.; RUBIO, K.;DALRI, M. C. B.; ANDRIES JUNIOR, O.. Membro Efetivo da Comissão Julgadora do Concurso Público de títulos e provas para cargo de professor doutor no Curso de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da USP. 2009. Universidade de São Paulo.

PESSALACIA, J. D. R.;DALRI, M. C. B.; CARNEIRO, M. L. M.. Membro Efetivo da Banca Examinadora do Concurso Público para Contratação de Professor Efetivo, para Enfermagem Urgência e Emergência UFSJ Del-Rei. 2009. Universidade Federal de São João Del-Rei.

DALRI, M. C. B.. Comissão Julgadora do Concurso Público de título e Provas para provimento de cardo Professor doutor no Curso de educação Física e Esporte de Ribeirão Preto da USP- área de Crescimento e Desenvolvimento Humano ; Primeiros Socorros. 2009. Universidade de São Paulo.

NASCIMENTO, L. C.;DALRI, M. C. B.CANINI, Silvia Rita Marin da Silva. Membro efetivo da Comissão julgadora do Processo Seletivo para contratação de um docente, na categoria de auxiliar de Ensino, ref. MS-1. 2008. Universidade de São Paulo.

DALRI, M. C. B.; GARCIA, Regina Aparecida Lima. Membro Efetivo do Concurso Público para provimento de vaga de Professor Assistente na àrea de Atenção à Saúde da Criança e Atenção à Saúde do Adulto Hospitalizado do Departamento de Enfermagem da UFSCar. 2003. Universidade Federal de São Carlos.

GIR, E.;DALRI, M. C. B.; QUINTANA, S. M.; CIOSAK, S. I.; BARBOSA, D. A.. Membro Efetivo da Banca Examinadora do Concurso de Títulos e Provas para o título de Livre Docência junto ao Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP da Professora Dra. Renta karina Reis com a Tese intitulada: Casais vivendo no contexto do HIV: vulnerabilidade e estratégias de prevenção. 2018. Escola de Enfermagem de RibeirÃo Preto -USP.

GALVÃO, Cristina MariaDALRI, M. C. B.. Membro Efetivo da Comissão Examinadora Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Enferm Fundamental da EERP-USP- Nível Mestrado. 2007. Universidade de São Paulo.

GIR, E.;DALRI, M. C. B.; MELO, M. R. A. C.. Membro Efetivo da Comissão do Processo Setivo de contratação de Especialistas em Laboratório, Nível Superior do EGE da EERP-USP. 2005. Universidade de São Paulo.

DALRI, M. C. B.. Membro Suplente da Composição da Comissão de padronização de Medicamentos do Hospital das Clínicas da Faculdade de medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 2003. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

DALRI, M. C. B.. Presidenta da Mesa Receptora da eleição de Representante efetivo e seus respectivos suplentes na categoira professor doutor junto à Congregação da EERP-USP. 2003. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

DALRI, M. C. B.. Participei da Comissão de Seleção para Mestrado - Enfermeiros do Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental da EERP-USP. 2003. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

DALRI, M. C. B.. Participo como membro efetivo do Conselho Gestor da Central Única de Regulação Médica de Ribeirão Preto. 2002. Divisão Regional da Saúde XVIII da Secretaria do Estado da Saúde de Ribeirã.

DALRI, M. C. B.. Representante Efetivo do corpo docente junto ao Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 2002. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

DALRI, M. C. B.. Participei do Processo Seletivo para o Curso de Especialização em Enfermagem Clíni-Cirúrgica _ Modalidade Residencia da EERP-USP. 2002. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

TELMA RIBEIRO GARCIA

CARVALHO, E. C.; BACHION, M. M.;CHIANCA, T. C. M.ROSSI, L. A.; SCOCHI, C. G. S.;GARCIA, Telma Ribeiro. Assistência de enfermagem a paciente portador de queimadura utilizando um software. 2000. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Tânia Couto Machado Chianca

CHIANCA, T. C. M.. Assistência de enfermagem a paciente portador de queimadura utilizando um software. 2000. Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo.

Carmen Gracinda Silvan Scochi

SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan. Assistência de enfermagem a pacientes queimados utilizando sofware.. 2000. Tese (Doutorado em Enfermagem em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.

Carmen Gracinda Silvan Scochi

SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan. Assistência de Enfermagem a pacientes queimados utilizando sofware.. 1999. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem em Saúde Pública) - Universidade de São Paulo.

Emília Campos de Carvalho

DALRI, M.C.B.CARVALHO, Emilia Campos de. Perfil diagnóstico de pacientes queimados segundo o modelo conceitual de Horta e a Taxonomia I revisada da NANDA. 1992. Outra participação, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.

Maria Márcia Bachion

CARVALHO, E. C.BACHION, M. M.. Assistência de Enfermagem a portador de queimadura utilizando um software.. 2000. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo.

Diná de Almeida Lopes Monteiro da Cruz

CARVALHO, Emília Campos deCRUZ, Diná de Almeida Lopes Monteiro da. Informatização do planejamento da assistência de enfermagem em unidade de queimados. (Membro Suplente). 2000. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem e Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Usp.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Eliza Flori Rodrigues da Costa

análise da qualidade das compressões torácias externas executadas por profissionais de enfermagem que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento; Início: 2020; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Mauricio da Silva de Assis

Simulação clínica: produção de conhecimento na pós-graduação em enfermagem no Brasil; Início: 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Jordana Luiza Gouvêa de Oliveira

Criando objetos contemporâneos de ensino da ressuscitação cardiopulmonar neonatal; Início: 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da EERP-USP) - Escola de Enfermagem de RibeirÃo Preto -USP; (Orientador);

Marcelo Aparecido Batista

Programa educativo de ressuscitação cardiopulmonar para crianças em idade escolar ?Kids Save Lives?- Crianças Salvam Vidas: um estudo quase experimental; Início: 2018; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Juliana da Silva Garcia Nascimento

EFETIVIDADE DO MÉTODO DEBRIEFING PARA O APRENDIZADO NA SIMULAÇÃO DO ATENDIMENTO DO SUPORTE BÁSICO DE VIDA NA REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR; Início: 2018; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da EERP-USP) - Escola de Enfermagem de RibeirÃo Preto -USP; (Orientador);

Marcelo Donizeti Silva

RELAÇÃO ENTRE EFETIVIDADE DA RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR REALIZADA POR BOMBEIROS E A PARTICIPAÇÃO DOS METABOLISMOS ENERGÉTICOS; Início: 2016; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo; (Orientador);

Jéssica Rodrigues Claro

Ressuscitação cardiopulmonar: conhecimento dos professores e funcionários da educação básica de uma cidade do interior do estado de São Paulo; Início: 2019; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso de Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; (Orientador);

João Paulo da Silva Filho

Lesões traumáticas relacionadas a ressuscitação cardiopulmonar: uma revisão integrativa; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - UNAERP) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Isabela Meira Pereira

TÉCNICA DE DEBRIEFING VIDEOASSISTIDA PARA A SIMULAÇÃO EM ENFERMAGEM: UMA REVISÃO DA LITERATURA; Início: 2019; Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Camila Cintra Gomes

Lesões intra- torácicas associadas à ressuscitação cardiopulmonar : uma análise das publicações da Resuscitation; Início: 2017; Iniciação científica (Graduando em Bacharelado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; (Orientador);

Denise Ferreira Gomide Batista

BLOG NO ENSINO DA RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR: UMA FERRAMENTA PARA A FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO? SOBRE RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR; 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Aline Roberta da Silva

Avaliação do conhecimento e das habilidades de profissionais de enfermagem de unidades de atendimento de urgência em Suporte Básico de Vida com uso do Desfibrilador Externo Automático; 2019; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Inovação em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Vanessa Oliveira Silva Pereira

O cuidado oral de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva: uma revisão integrativa da literatura; 2018; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL E) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Mateus Goulart Alves

Objetos Contemporâneos para Ensino-Aprendizagem da Ressuscitação Cardiopulmonar; 2018; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da EERP-USP) - Escola de Enfermagem de RibeirÃo Preto -USP,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Tainy Benassi Mundin

Ressuscitação cardiopulmonar: analise do atendimento pré-hospitalar na cidade de Ribeirão Preto de 2001 a 2013; 2015; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Patrícia Cristina Urbano

Cuidado oral do apciente adulto entubado em ventilação mecância: desenvolvimento de um vídeo educativo; 2015; Dissertação (Mestrado em PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL E) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Jocilene de Carvalho Miraveti Canova

Parada Cardiorespiratória e Ressuscitação Cardiopulmonar: vivências da equipe de enfermagem de um Hospital Escola; 2012; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Débora Oliveira Favretto

Aspiração endotraqueal em pacientes críticos adultos intubados sob ventilação mecânica: revisão sistemática; 2011; Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Renata Roque Lourencini

O ensino da ressuscitação cardiopulmonar em adultos na graduação em enfermagem: uma revisão integrativa da literatura; 2011; Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Cesar Eduardo Pedersoli

O uso da máscara laríngea pelo enfermeiro na ressuscitação cardiopulmonar: revisão integrativa da literatura; 2009; Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Simone de Oliveira Pileggi

Validação clínica do diagnóstico de enfermagem "desobstrução ineficaz de vias aéreas" de crianças e adolescentes submetidos à correção cirúrgica de cardiopatia congênita; 2007; Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Ângela Rosa Silva

Parada cardiorrespiraória em unidade de internação: vivências do enfermeiro; 2006; 192 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Jane Aparecida Cristina

Vivências de uma equipe multiprofissional de atendimento avançado pré-hospitalar móvel ao adulto em situação de parada cardiorrespiratória; 2006; 137 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Regilene Molina Zacareli Cyrillo

Diagnóstico de enfermagem de vítimas de trauma no atendimento avançado pré-hospitalar móvel; 2005; 270 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Rosana Claúdia Assunção

Avaliação dos aspectos éticos e legais dos registros de enfermagem na parada cardiorrespiratória em hospital escola do Paraná; 2005; 112 f; Dissertação (Mestrado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro

Ensino híbrido para o desenvolvimento de competências na intervenção de Enfermagem aspiração de vias aéreas artificiais; 2020; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamental da EERP-USP) - Escola de Enfermagem de RibeirÃo Preto -USP,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Jocilene de Carvalho Miraveti Canova

Desempenho dos estudantes de enfermagem na ressuscitação cardiopulmonar: um estudo randomizado e controlado em manequins; 2016; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Lucas Felix de Oliveira

sintomas de ansiedade e depressão em vítimas de trauma em reabilitação; 2014; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Jacira dos Santos Oliveira

Risco de quedas: aplicabilidade de intervenções de enfermagem da NIC em adultos e idosos hospitalizados; 2013; Tese (Doutorado em DINTER) - Universidade de São Paulo, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Cesar Eduardo Pedersoli

Desempenho dos estudantes de enfermagem na inserçãoi de dispositivo supraglótico (máscara laríngea): um estudo randomizado e controlado em manequins; ; 2013; Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Dolores Eunice Hernandez Herrera

Risco de quedas: intervenções de enfermagem da NIC identificadas por enfermeiros mexicanos a pacientes hospitalizados; 2012; Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Regilene Molina Zacareli Cyrillo

Intervenções de enfermagem para situações de Volume de líquidos deficiente: aplicabilidade da NIC no Atendimento Avançado Pré-hospitalar Móvel; 2009; Tese (Doutorado em Enfermagem Fundamental) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo,; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Tatiana Gonçalves Machado Molinari

Análise do conhecimento produzido sobre enfermagem em cardiologia no Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem da ABEn; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Enfermagem Cardiovascular) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Ana Lídia C Sajioro

Construção de uma ficha para registro de enfermagem no evento parada cardiorrespiratória/ reanimação cardiopulomonar à luz do protocolo de UTSTEIN;; 2005; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Médico Cirúrgica Modalidad) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Apoio Ao Ensino Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Ana Lígia M Brito

Necessidade psicoespirituais: uma revisão de conceitos;; 2005; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Médico Cirúrgica Modalidad) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Apoio Ao Ensino Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Luíza Nesti Taijar

Assistência de Enfermagem à vítima por mordedura de cobra; ; 2005; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Médico Cirúrgica Modalidad) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Apoio Ao Ensino Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Luciana Barison Luchesi

Análise da produção científica da Revista Brasileria de Enfermagem (REBEn) na área de urgência e emergência, no período de 1932-1999; ; 2004; 97 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Médico Cirúrgica Modalidad) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Apoio Ao Ensino Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Marisa Sayuri Kubota

Enfermagem em Urgência e Emergência: produção científica publicada nos anis do Congresso Brasileiro de Enfermagem de 1998 a 2001; ; 2004; 38 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização Médico Cirúrgica Modalidad) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Fundação de Apoio Ao Ensino Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

José Carlos Zago

manual de primeiros socorros para o professor de educação física; 1999; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Física) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Monique Teles

Acantonamento para crianças portadoras de queimaduras na fase de reabilitação; ; 1999; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Educação Física) - Centro Universitário Claretiano de Batatais; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Isabela Bassani Maritns

Suporte Báscio de Vida: uma cartilha de orientação para professores e funcionários do ensino básico; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Isabela França Peliçari

Vídeos do YouTube como fonte de educação em Ressuscitação Cardiopulmonar com Suporte Bácio de Vida em ambinete hospitalar: uma proposta de recomendação; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Larissa Fernanda Coimbra

Influência de séries televisionadas na concepção do exercício dos profissionais da saúde: uma revisão da literatura; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Natália de Moura Santos

Õ cuidar de pacientes submetidos a monitorização de pressão intracraniana com utilização de derivação ventricular externa; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Guilherme Esteves de Almeida

Análise da produção científica de teses e dissertações sobre educação em saúde às pessoas com diabetes mellitus (DM) indexadas na biblioteca virtual da Universidade de São Paulo; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem Bacharelado) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Isabelle Stéphanie Moreira de Farias

Cuidado com os olhos dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva: uma revisão da literatura; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem Bacharelado) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Henrique da Silva Dias

Análise da produção científica de teses e dissertações sobre a parada cardiorrespiratória indexadas na base de dados da CAPES; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem Bacharelado) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Andriele Sambato Pereira

Ressuscitação cardiopulmonar e a capacitação em suporte básico de vida para leigos: uma revisão integrativa da literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem da EERP-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Thais Oliveira Rezende

Youtube como fonte de informação sobre ressuscitação cardiopulmonar: Uma revisão integrativa da literatura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem da EERP-USP) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Dirceu Ferreira Júnior

O registos de enfermagem do Atendimento Móvel de Urgência em ressuscitação cardiopulmonar segundo o Protocolo de Utstein; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Rute Alessandra da Silva Nobre

conhecimentos de enfermagem em parada cardiorrespiratória e ressuscitação cardiopulmonar oriundo de teses e dissertações; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Juliana Azarito Mello

Caracterização do atendimento móvel de urgência no município de Araraquara-SP; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Lara Ferraz Rodrigues Fernandes

Análise da produção científica sobre urgência e emergência nos periódicos de enfermagem indexados no SciELO; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Bruna Barbosa Santos

Conhecimento teórico dos leigos para o atendimento de parada cardiorrespiratória; 2015; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Marina Monte Verde

RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR: ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR MÓVEL DA UNIDADE DE SUPORTE AVANÇADO DE VIDA (USA) DE UMA CIDADE DO INTERIOR DO ESTADO DE SÃO PAULO; 2014; Iniciação Científica; (Graduando em Bacharelado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo, BOLSA SANTANDER; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Jose Roberto Martines

Dispositivos não invasivos para indução da hipotermia terapêutica após ressuscitação cardiopulmonar: uma revisão integrativa da literatura; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Ágatha Stahl de Queiroz

Eventos adversos da hipotermia terapêutica pós-ressuscitação cardiopulmonar: uma revisão integrativa da literatura; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Karolien Haddad Dini

A produção científica sobre urgência e emergência no Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem da ABEn (Associação Brasileira de Enfermagem); 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto) - Universidade de São Paulo, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Karoline Haddad Dini

A produção científica sobre urgência e emergência no Centro de Estudos e Pesquisas em Enfermagem da ABEn; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Rute Alessandra da Silva Nobre

ANÁLISE DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DE DISSERTAÇÕES E TESES DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO SOBRE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Thaiane dos Santos Guerra

O ensino de enfermagem na reanimação cardiopulmonar: uma revisão integrativa da literatura; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Thaiane dos Santos Guerra

Prática avançada de enfermagem na reanimação cardiopulmonar: uma revisão integrativa da literatura; 2006; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Juliana Mazaro

Ensino da parada cardiorrespiratória; 2006; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Renata Roque Lourencini

Intoxicação humana exógena: proposta de assistência de enfermagem; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Juliana Mazaro

Ensino da parada cardiorrespiratória; 2005; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Ana Flavia Pupin

Construção e validação de instrumento de coleta de dados para o atendimento inicial a pacientes adultos e idoso numa sala de urgência; 2003; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Marcelo Donizeti Silva

Estágio Didático do Programa de aperfeiçoamento de Ensino PAE; 2016; Orientação de outra natureza; (Programa de aperfeiçoamentos de Ensino PAE) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Liliane Cristina de Além-Mar e Silva

Supervisão do estágio didático do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino PAE - EERP-USP; 2016; Orientação de outra natureza; (Programa de aperfeiçoamentos de Ensino PAE) - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Jacira dos Santos Oliveira

Supervisão do estágio Didático deo Programa de Aperfeiçoamento de Ensino PAE/EERP-USP; 2012; Orientação de outra natureza; (Progrma de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Ana Maria Ribeiro dos Santos

Supervisão do estágio didático vinculado ao Programa de Aperfeiçoamento de Ensino- PAE; 2012; Orientação de outra natureza; (Progrma de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Jocilene de Carvalho Miraveti Canova

Supervisão de Estágio didático do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino - PAE; 2012; Orientação de outra natureza; (Progrma de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Cesar Eduardo Pedersoli

suervisão de estágio didático no Programa de aperfeiçoamento de Ensino -PAE; 2011; Orientação de outra natureza; (Progrma de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental) - Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Lorywa Setsuko Tiagor

Diagnósticos de enfermagem em pacientes vítimas de trauma submetidos a ventilação mecânica em CTI; 2003; 0 f; Orientação de outra natureza - Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo; Orientador: Maria Celia Barcellos Dalri;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • NASCIMENTO, JULIANA DA SILVA GARCIA ; OLIVEIRA, JORDANA LUIZA GOUVÊA DE ; ALVES, MATEUS GOULART ; BRAGA, FERNANDA TITARELI MERIZIO MARTINS ; Góes, Fernanda dos Santos Nogueira de ; DALRI, MARIA CELIA BARCELLOS . Debriefing methods and techniques used in nursing simulation. REVISTA GAÚCHA DE ENFERMAGEM , v. 41, p. 1-9, 2020.

  • FELICIDADE, P. J. ; CORDEIRO, A. L. P. C. ; STACCIARINI, T. S. G. ; ENGEL, R. H. ; FERREIRA, L. A. ; REZENDE, M. P. ; DALRI, M. C. B. . IMPACTS OF EDUCATION MEDIATED BY DIGITAL TECHNOLOGIES IN CONTINUING EDUCATION IN NURSING: A QUASI-EXPERIMENT. INTERNATIONAL JOURNAL OF DEVELOPMENT RESEARCH , v. 09, p. 28937-28941, 2019.

  • ALVES, MATEUS GOULART ; BATISTA, DENISE FERREIRA GOMIDE ; CORDEIRO, ALDENORA LAÍSA PAIVA DE CARVALHO ; SILVA, MARCELO DONIZETI ; CANOVA, JOCILENE DE CARVALHO MIRAVETI ; Dalri, Maria Célia Barcellos . Construção e validação de videoaula sobre ressuscitação cardiopulmonar. REVISTA GAÚCHA DE ENFERMAGEM , v. 40, p. 1-8, 2019.

  • OLIVEIRA, J. L. G. ; NASCIMENTO, J. S. G. ; DALRI, M. C. B. ; TORRES, G. S. . ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR NEONATAL PARA ENFERMAGEM: REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. RECOM - Revista de Enfermagem do Centro Oeste Mineiro , v. 9, p. 1-11, 2019.

  • ALVES, MATEUS GOULART ; CARVALHO, MARCO TÚLIO MENEZES ; NASCIMENTO, JULIANA DA SILVA GARCIA ; OLIVEIRA, JORDANA LUIZA GOUVÊA DE ; CYRILLO, Regilene Molina Zacareli ; BRAGA, FERNANDA TITARELI MERIZIO MARTINS ; Fonseca, Luciana Mara Monti ; DALRI, MARIA CELIA BARCELLOS . CONSTRUCTION AND VALIDATION OF OBJECTIVE STRUCTURED CLINICAL EXAMINATION (OSCE) ON CARDIOPULMONARY RESUSCITATION. REME. REVISTA MINEIRA DE ENFERMAGEM , v. 23, p. 1-9, 2019.

  • ALVES, M. G. ; PEREIRA, V. O. S. ; BATISTA, D. F. G. ; CORDEIRO, A. L. P. C. ; NASCIMENTO, J. S. G. ; Dalri, Maria Célia Barcellos . CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE QUESTIONÁRIO PARA AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO SOBRE RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR. Revista Cogitare Enfermagem , v. 24, p. 1-14, 2019.

  • LUZ, ALISSON APARECIDO DA ; LIMA, DENISE DE FARIA ; BORGES, AMANDA APARECIDA ; PEREIRA, VANESSA OLIVEIRA SILVA ; ALVES, MATEUS GOULART ; DALRÍ, MARIA CELIA BARCELLOS . Sintomas Depressivos em Enfermeiros do Serviço Hospitalar Privado. ID ON LINE. REVISTA DE PSICOLOGIA , v. 12, p. 169-191, 2018.

  • ALVES, MATEUS GOULART ; MORAIS, CINTHIA CRISTINA DE PAULO ; OLIVEIRA, JOZEKELI MAIA DE ; SILVA, ALINE TEIXEIRA ; PEREIRA, VANESSA OLIVEIRA SILVA ; Dalri, Maria Célia Barcellos . Aula simulada no ensino de ações de enfermagem na intubação. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 12, p. 592, 2018.

  • ALVES, M. G. ; SILVA, M. C. ; BUENO, S. J. S. ; OLIVEIRA, I. S. B. ; ROSSI, V. E. C. ; DALRI, M. C. B. . MILITARY SKILLS OF FIREFIGHTERS IN CARDIOPULMONARY RESUSCITATION. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 11, p. 680-685, 2017.

  • PEDERSOLI, CESAR EDUARDO ; PEDERSOLI, TATIANE APARECIDA MARTINS ; FARO, Ana Cristina Mancussi e ; Dalri, Maria Célia Barcellos . Ensino do manejo da via aérea com máscara laríngea: estudo randomizado controlado. Revista Brasileira de Enfermagem , v. 69, p. 368-374, 2016.

  • SILVA, M. D. ; VIANA, F. A. ; DALRI, M. C. B. . Adoção de estilo de vida ativo baseado na prática regular de atividade física. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires) , v. 21, p. 1, 2016.

  • GARBUIO, D. C. ; OLIVEIRA, A. R. S. ; KAMEO, S. Y. ; MELO, E. S. ; DALRI, M. C. B. ; CARVALHO, Emília Campos de . Clinical simulation in nursing: an experience report on the construction of a scenario - SIMULAÇÃO CLÍNICA EM ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A CONSTRUÇÃO DE UM CENÁRIO. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 10, p. 3149-3155, 2016.

  • SILVA, ANAZILDA CARVALHO DA ; BERNARDES, ANDREA ; ÉVORA, Yolanda Dora Martinez ; Dalri, Maria Célia Barcellos ; SILVA, ALEXANDRE RIBEIRO DA ; SAMPAIO, CAMILA SANTANA JUSTO CINTRA . Development of a virtual learning environment for cardiorespiratory arrest training. REVISTA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA USP , v. 50, p. 990-997, 2016.

  • CANOVA, J. C. M. ; CYRILLO, .. R. M. Z. ; HAYASHIDA, Myeko ; POMPEO, D. A. ; RIBEIRO, R. C. H. ; DALRI, M. C. B. . CARDIORESPIRATORY ARREST AND CARDIOPULMONARY RESUSCITATION: EXPERIENCES OF THE NURSING UNDER THE LOOK OF THE CRITICAL INCIDENT TECHNIQUE. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 9, p. 7095-7103, 2015.

  • SILVA, M. D. ; ROBERTO, F. ; VIANA, F. A. ; SILVA, A. S. ; JUNIOR R, C. A. S. ; Dalri, Maria Célia Barcellos . Contribuições em Ciências Nutricionais e do Exercício. Revista Electrónica de Portales Medicos , v. X, p. 1-3-3, 2015.

  • SILVA, M. D. ; ROBERTO, F. ; VIANA, F. A. ; SILVA, A. S. ; JUNIOR R, C. A. S. ; Dalri, Maria Célia Barcellos . Riscos para saúde associados ao aumento do peso corporal. Revista Electrónica de PortalesMedicos , v. X, p. 16277-3, 2015.

  • SILVA, M. D. ; ROBERTO, F. ; VIANA, F. A. ; SILVA, A. S. ; JUNIOR R, C. A. S. ; DALRI, M. C. B. . Suplementação e performance. Considerações entre o uso racional e a prática. Revista Electronica de PortalesMedicos , v. X, p. 7088-4, 2015.

  • SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan ; GÓES, Fernanda dos Santos Nogueira ; DALRI, M. C. B. ; FONSECA, L. M. M. ; CANINI, S. R. M. S. . Desenvolvimento de casos clínicos para o ensino do raciocínio diagnóstico. Revista Eletrônica de Enfermagem , v. 16, p. 44-51, 2014.

  • MELLO, A. P. P. ; CASTANHO, L. C. ; CANINI, S. R. M. S. ; DALRI, M. C. B. ; SILVEIRA, R. C. C. P. . HEALTH TEAM TRAINING IN HANDLING THE CENTRAL VENOUS CATHETER: INTEGRATIVE REVIEW. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 8, p. 1730-1737, 2014.

  • SANTOS, E. C. ; GARBUIO, D. C. ; CIETO, B. B. ; DALRI, M. C. B. ; FIGUEIREDO, R. M. ; HORTENSE, P. ; NAPOLEAO, A. A. . RISCO DE LESÃO DO TRATO URINÁRIO PELO USO DE CATETER VESICAL DE DEMORA: REVISÃO INTEGRATIVA. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 7, p. 5711-5717, 2013.

  • FAVRETTO, DÉBORA OLIVEIRA ; SILVEIRA, RENATA CRISTINA DE CAMPOS PEREIRA ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; GARBIN, LIVIA MARIA ; MARTINS, FERNANDA TITARELI MERÍZIO ; Dalri, Maria Célia Barcellos . Endotracheal suction in intubated critically ill adult patients undergoing mechanical ventilation: a systematic review. Revista Latino-Americana de Enfermagem (USP. Ribeirão Preto. Impresso) , v. 20, p. 997-1007, 2012.

  • GARCIA, Telma Ribeiro ; CARVALHO, E. C. ; DALRI, M. C. B. . Sistematização da prática de enfermagem: uma dimensão do trabalho gerencial do enfermeiro. Programa de Atualização , v. 2/1, p. 9-23, 2012.

  • Almeida, Angélica Olivetto de ; ARAUJO, Izilda Esmenia Muglia ; Dalri, Maria Célia Barcellos ; Araujo, Sebastião . Conhecimento teórico dos enfermeiros sobre parada e ressuscitação cardiopulmonar, em unidades não hospitalares de atendimento à urgência e emergência. Revista Latino-Americana de Enfermagem (USP. Ribeirão Preto. Impresso) , v. 19, p. 261-268, 2011.

  • PEDERSOLI, C. E. ; Dalri, Maria Célia Barcellos ; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira ; CHIANCA, Tânia Couto Machado ; CYRILLO, Regilene Molina Zacareli ; GALVÃO, Cristina Maria . O uso da máscara laríngea pelo enfermeiro na ressuscitação cardiopulmonar: revisão integrativa da literatura. Texto & Contexto Enfermagem (UFSC. Impresso) , v. 20, p. 376-383, 2011.

  • HERRERA, D. E. H. ; Dalri, Maria Célia Barcellos ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; RIOS, E. V. ; CARVALHO, Emília Campos de . Factores de Riesgo de Caídas en Adultos Hospitalizados. Desarrollo Científico de la Enfermera , v. 19, p. 171-174, 2011.

  • CANACA, L. D. ; ULLOA, C. M. ; FREITAS, F. T. ; ALVES, L. A. ; Dalri, Maria Célia Barcellos ; SUAZO, S. V. V. ; ROBAZZI, Maria Lucia Do Carmo Cruz . El uso de drogas en el personal de enfermería. Ciencia y Enfermería (Impresa) , v. XVII, p. 37-45, 2011.

  • Rodríguez, Nora Nelly Oliva ; DALRI, M. C. B. ; Castillo, María Magdalena Alonso ; García, Karla Selene López . Accidentes y lesiones por consumo de alcohol y drogas en pacientes atendidos en una sala de urgencia. Revista Latino-Americana de Enfermagem (USP. Ribeirão Preto. Impresso) , v. 18, p. 521-528, 2010.

  • DEL' ANGELO, Natália ; Góes, Fernanda dos Santos Nogueira de ; DALRI, M. C. B. ; Leite, Adriana Moraes ; Furtado, Maria Cândida de Carvalho ; SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan . Diagnósticos de enfermagem de prematuros sob cuidados intermediários. Revista Brasileira de Educação Especial , v. 63, p. 755-761, 2010.

  • ASSUNÇÃO, Rosana Claúdia ; Dalri, Maria Célia Barcellos . AVALIAÇÃO DOS ASPECTOS ÉTICOS E LEGAIS DOS REGISTROS DE ENFERMAGEM. Ciência, Cuidado & Saúde , v. 9, p. 676-681, 2010.

  • CYRILLO, Regilene Molina Zacareli ; NAPOLEÃO, Anamaria Alves ; PACE, Ana Emília ; CHIANCA, Tânia Couto Machado ; CARVALHO, Emília Campos de ; DALRI, M. C. B. . Intervenções de enfermagem para situações de volume de líquidos deficientes em vítimas de trauma. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 03, p. 791-800, 2009.

  • CYRILLO, Regilene Molina Zacareli ; DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; Carvalho, Emilia Campos de ; LOURENCINI, Renata Roque . Diagnósticos de enfermagem em vítimas de trauma atendidas em um serviço pré-hospitalar avançado móvel.. Revista Eletrônica de Enfermagem , v. 11, p. 811-819, 2009.

  • CARVALHO, Emília Campos de ; MELO, Alexandra de Souza ; NAPOLEÃO, Anamaria Alves ; BACHION, Maria Marcia ; DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva . Validação de diagnóstico de enfermagem: reflexão sobre dificuldades enfrentadas por pesquisadores. Revista Eletrônica de Enfermagem , v. 10, p. 235-240, 2008.

  • CARVALHO, Emília Campos de ; DALRI, M. C. B. ; NAPOLEÃO, Anamaria Alves ; RAMOS, L. A. R. ; SALVADOR, M. ; REIS, Paula Elaine Diniz dos . A Contribuição dos membros da equipe de enfermagem para o processo de enfermagem na visão dos enfermeiros. REME. Revista Mineira de Enfermagem , v. 12, p. 222-232, 2008.

  • DALRI, M. C. B. ; ROSSI, Lídia Aparecida ; CYRILLO, Regilene Molina Zacareli ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; CARVALHO, Emília Campos de . Validación del diagnostico deterioro del intercambio gaseoso en adultos en atención de emergencia. Ciencia y Enfermería (Online) , v. 14, p. 63-72, 2008.

  • Fonseca, Luciana Mara Monti ; Leite, Adriana Moraes ; Mello, Débora Falleiros de ; DALRI, M. C. B. ; SCOCHI, Carmen Gracinda Silvan . Semiotécnica e semiologia do recém-nascido pré-termo: avaliação de um software educacional. Acta Paulista de Enfermagem , v. 21, p. 543-548, 2008.

  • CRISTINA, Jane Aparecida ; DALRI, M. C. B. ; CYRILLO, Regilene Molina Zacareli ; SAEKI, Toyoko ; VEIGA, Eugênia Velludo . VIVÊNCIA DE UMA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DE ATENDIMENTO PRE-HOSPITALAR MÓVEL EM SUPORTE AVANÇADO DE VIDA NA ASSISTÊNCIA AO ADULTO EM SITUAÇÃO DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA. Ciencia y Enfermería (Online) , v. XIV, p. 97-105, 2008.

  • DALRI, M. C. B. ; ARAUJO, Izilda Esmenia Muglia ; SILVEIRA, Renata de Campos Pereira ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; CYRILLO, Regilene Molina Zacareli . Novas Diretrizes da Ressuscitação Cardiopulmonar. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 16, p. 1060-1062, 2008.

  • Carvalho, Emilia Campos de ; MARTINS, Fernanda Titareli Merizio ; DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; LAUS, Ana Maria ; BACHION, Maria Marcia ; Rossi, Lidia Aparecida . Relations between nursing data collection, diagnoses and prescriptions for adult patients at an intensive care unit. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 16, p. 700-706, 2008.

  • CARVALHO, Emília Campos de ; BACHION, Maria Marcia ; DALRI, M. C. B. ; JESUS, Cristine Alves de . Obstáculos para a implementação do processo de enfermagem. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 1, p. 95-99, 2007.

  • Fernandes, Ana Paula Morais ; Sanches, Roberta Seron ; Mill, Judy ; Lucy, Daniel ; Palha, Pedro Fredemir ; DALRI, M. C. B. . Lipodystrophy syndrome associated with antiretroviral therapy in HIV patients: considerations for psychosocial aspects. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , v. 15, p. 1041-1045, 2007.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; SANTOS, Clarínia M N ; FERREIRA, Enéas ; CARLUCCI, Viviane Dias da Silva ; DALRI, M. C. B. . Diagnósticos de enfermagem presentes em familiares de pacientes vítimas de queimaduras. Revista da Escola de Enfermagem da USP , no prelo, v. 40, n.00, p. 356-364, 2006.

  • GOYATÁ, Sueli Leiko Takamatsu ; ROSSI, Lídia Aparecida ; DALRI, M. C. B. . Diagnósticos de enfermagem de familiares de pacientes adultos queimados no período próximo à alta hospitalar. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 14, n.1, p. 102-109, 2006.

  • DALRI, Cristina Camargo ; ROSSI, Lídia Aparecida ; DALRI, M. C. B. . Diagnósticos de enfermagem de pacientes em período pós-operatório imediato de colecistectomia laparoscópica. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 14, n.3, p. 389-396, 2006.

  • NAPOLEÃO, Anamaria Alves ; CHIANCA, Tânia Couto Machado ; CARVALHO, Emília Campos de ; DALRI, M. C. B. . Análise da produção científica sobre a Classificação das Intervenções de Enfermagem (NIC) de 1980 a 2004. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto- Brasil, v. 14, n.4, p. 608-613, 2006.

  • FONTES, M. C. F. ; MENDES, Isabel Amélia Costa ; HAYASHIDA, Myeko ; DALRI, M. C. B. . Análise das anotações do enfermeiro em uma unidade de terapia intensiva. Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste , v. 7, p. 70-77, 2006.

  • ROBAZZI, Maria Lúcia Do Carmo Cruz ; SILVEIRA, Cristiane Aparecida ; MARZIALE, Maria Helena Palucci ; DALRI, M. C. B. ; HAAS, Vanderlei José ; ALVES, L. A. . O prontuário hospitalar auxiliando na identificação da violência no trabalho. Revista Enfermagem (UERJ) , v. 14, p. 499-505, 2006.

  • Meneghetti, Roberta Aparecida Silva ; ROSSI, Lídia Aparecida ; Barruffini, Rita de Cássia de Paula ; DALRI, M. C. B. ; FERREIRA, Enéas . Planejamento da assistência a pacientes vítimas de queimaduras: relação entre os problemas registrados e cuidados prescritos. Revista da Escola de Enfermagem da USP , v. 39, n.03, p. 269-279, 2005.

  • SILVEIRA, Cristiane Aparecida ; ROBAZZI, Maria Lucia Do Carmo Cruz ; MARZIALE, Maria Helena Palucci ; DALRI, M. C. B. . Acidentes de trabalho e trânsito entre motoristas atendidos em serviço de emergência. Revista Enfermagem (UERJ) , Rio de Janeiro, v. 13, n.1, p. 44-50, 2005.

  • CYRILLO, Regilene Molina Zacareli ; DALRI, M. C. B. ; CRISTINA, Jane Aparecida . Construção e validação do instrumento de coleta de dados para assistência de enfermagem no atendimento pré-hospitalar móvel avançado à vítima de trauma. Revista Rede de Enfermagem do Nordeste, Ceará, v. 6, n.2, p. 128-132, 2005.

  • SILVEIRA, Cristiane Aparecida ; ROBAZZI, Maria Lúcia Do Carmo Cruz ; MARZIALE, Maria Helena Palucci ; DALRI, M. C. B. . Acidente de trabalho entre trabalhadores rurais e da agropecuária identificados através de registros hospitalares. Ciência, Cuidado e Saúde , Maringá - Paraná, v. 4, n.2, p. 120-128, 2005.

  • BERGAMASCO, Éllen Cristina ; ROSSI, Lídia Aparecida ; CARVALHO, Emília Campos de ; DALRI, M. C. B. . Diagnósticos de medo e ansiedade: validação de conteúdo para o paciente queimado. Revista Brasileira de Enfermagem , v. 57, n.2, p. 170-177, 2004.

  • DALRI, M. C. B. ; CARVALHO, Emília Campos de . Planejamento da assistência de enfermagem a pacientes portadores de queimaduras utilizando um software: aplicação em quatro pacientes. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 10, n.6, p. 787-793, 2002.

  • ÉVORA, Yolanda Dora Martinez ; DALRI, M. C. B. . O uso do computador como ferramenta para a implantação do processo de enfermagem. Revista da Escola de Enfermagem da USP , Ribeirão Preto -SP, v. 55, n.6, p. 709-713, 2002.

  • TORRATI, F. G. ; ROSSI, Lídia Aparecida ; FERREIRA, Enéas ; DALRI, M. C. B. ; CARVALHO, Emília Campos de ; BARREIRA, C. . Analysis of cost of dressing in the care of burn patient. Burns, UK, v. 26, n.3, p. 289-293, 2000.

  • DALRI, M. C. B. ; ROSSI, Lídia Aparecida ; CARVALHO, Emília Campos de . Aspectos éticos e legais das anotações de enfemagem nos procedimentos de doações de órgãos para transplantes.. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo - SP, v. 33, n.3, p. 224-230, 1999.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; BARRUFFINI, Rita de Cassia Paula ; DALRI, M. C. B. ; CARVALHO, Emília Campos de . Las representaciones sociales de los familiares de los pacientes quemados.. Revista Investigación Y Educación En Enfermería, Medellín - Colômbia, v. 17, n.1, p. 63-71, 1999.

  • PEREIRA JUNIOR, Gerson Alves ; COLETTO, Francisco Antônio ; AUXILIADORA, Maria ; MARSON, Flavio ; PAGNANO, Rosana Claudia Lovato ; DALRI, M. C. B. ; BASILE FILHO, Anibal . O papel da unidade de terapia intensiva no manejo do trauma. Medicina (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto, v. 32, n.4, p. 419-437, 1999.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; DALRI, M. C. B. ; GOYATA, S. L. ; CARVALHO, Emília Campos de . Déficit de volume de líquidos: perfil das características definidoras do paciente portador de queimaduras.. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto - SP, v. 6, n.3, p. 85-94, 1998.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, T. R. ; DALRI, M. C. B. ; BARRUFFINI, Rita de Cassia Paula . Perfil de los diagnósticos de enfermeria de una clientela de pacientes quemados. Ciencia Y Enfermería, Concepcion - Chile, v. 4, n.1, p. 55-62, 1998.

  • DALRI, M. C. B. ; ROSSI, Lídia Aparecida ; GARCIA, T. R. ; CARVALHO, Emília Campos de . Diagnóstico de enfermagem em uma unidade de queimados: análise estrutural dos enunciados.. Revista Brasileira de Enfermagem , Brasília - DF, v. 49, n.1, p. 7-16, 1996.

  • Meneguello, Adriana Silva ; DALRI, M. C. B. ; CARVALHO, Emília Campos de ; Bachion, Maria Márcia . Comunicação prejudicada: fatores relacionados e características definidoras em pacientes internados com queimaduras. Revista Latino-Americana de Enfermagem (Ribeirão Preto) , Ribeirão Preto - SP, v. 4, n.especial, p. 153-172, 1996.

  • ROSSI, Lídia Aparecida ; DALRI, M. C. B. . Processo de Enfermagem numa Unidade d queimados: análise e proposta de reformulação segundo o modelo conceitual de Horta e taxonomia I dos diagnósticos de enfermagem da NANDA. Revista da Escola de Enfermagem da USP , São Paulo - SP, v. 27, n.3, p. 328-355, 1993.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

URBANO, P. C. ; DALRI, M. C. B. ; ROMANO, W. B. . Cuidado oral do paciente adulto entubado em ventilação mecânica: desenvolvimento de um vídeo educativo. 2015.

DALRI, M. C. B. ; CARVALHO, Emília Campos de ; PRADO, P. . Assitência de enfemagem a paciente portador de queimaduras utilizando um software. 2000.

PEREIRA, VANESSA OLIVEIRA SILVA ; Dalri, Maria Célia Barcellos ; BRAGA, F. T. M. M. . CUIDADO ORAL DE PACIENTES EM UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA: UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA. 2018.

Dalri, Maria Célia Barcellos ; CYRILLO, .. R. M. Z. ; SASSO, G. D. ; CHAVES, L. D. P. ; BARBOSA, S. ; BACCIN, C. . Elaboração de diretrizes e orientações para capacitação de técnicos em enfermagem e de agentes comunitários de saúde que atuam nas áreas materno-infantil, urgência e emergência, saúde mental e doenças não transmissíveis. 2013.

Dalri, Maria Célia Barcellos ; SASSO, G. D. ; CHAVES, L. D. P. ; AZEVEDO, A. L. C. S. ; BARBOSA, S. ; CYRILLO, .. R. M. Z. ; BACCIN, C. . Elaboração do material instrucional para as áreas urgência e emergência, na modalidade semi-presencial. 2012.

DALRI, M. C. B. . Emite Parecer Técnico jun to a Comissão Técnica Administratava do processo solicitação de renovação do Regime de Dedicação Integral à Docência e Pesquisa - RDIDP junto ao Departamento de Enfermagem Psiquiátrica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. 2003.

DALRI, M. C. B. . Realizei Parecer Técnico junto a Comissão Técnica Administrativa (CTA) da Escola de enfermagem de Ribeirão Preto da Univrsidade de São Paulo. 2003.

DALRI, M. C. B. . Emite parecer sobre projetos de pesquisas junto ao Comitê de Ética e Pesquisa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, como membro efetivo. 1999.

DALRI, M. C. B. ; FERNANDEZ, M. R. ; COELHO, H. C. . Emergências no Câmpus: Comissão especial implanta programa de atendimento de emergências médicas no campus. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

DALRI, M. C. B. ; BRAGA, F. T. M. M. ; FERREIRA, M. V. F. ; PILEGGI, Simone Oliveira ; BITAR, J. P. S. ; CARVALHO, R. A. O. ; ASSIS, M. S. ; AGUIAR, M. R. ; MUNIZ, V. B. ; FAGUNDES, R. J. . Capacitação em Ressuscitação Cardiopulmonar para equipe de saúde da Clínica Civil do HCFMRP-USP. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; BRAGA, F. T. M. M. ; FERREIRA, M. V. F. ; PILEGGI, Simone Oliveira ; BITTAR, J. P. S. ; CARVALHO, R. A. O. ; ASSIS, M. S. ; GONCALVES, M. C. ; AGUIAR, M. R. ; BACKERS, V. M. S. ; FAGUNDES, R. J. . Capacitação em Ressuscitação Cardiopulmonar para equipe de saúde da Clínica Civil do HCFMRP-USP. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida - Ressuscitação Cardiopulmonar da Comissão de Emergências Médicas do Campus da USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida - Ressuscitação Cardiopulmonar da Comissão de Emergências Médicas do Campus da USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida - Ressuscitação Cardiopulmonar da Comissão de Emergências Médicas do Campus da USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida - Ressuscitação Cardiopulmonar da Comissão de Emergências Médicas do Campus da USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; PAZIN FILHO, A. . Treinamento em Suporte Básico de Vida (SBV) da Comissão de Atendimento às Emergências Médicas do Campus USP de Ribeirão Preto. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

PAZIN FILHO, A. ; DALRI, M. C. B. . Treinamento em Suporte Básico de Vida - Ressuscitação Cardiopulmonar. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Dalri, Maria Célia Barcellos . Parada Cardiorrespiratória e Ressuscitação Cardiopulmonar. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Dalri, Maria Célia Barcellos . Parada Cardiorrespiratória e Ressuscitação Cardiopulmonar. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva . reunião de discussão para Implantação do Processo de Enfermagem e uso da Taxonomias NANDA, NIC e NOC, em julho de 2011 sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem no Hospital das Clinicas da Universidade do Triângulo Mineiro (UFTM).. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . ?Revisitando o Processo de Enfermagem, linguagens especiais em enfermagem e Saúde?,. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . ?Marcos teóricos para elaboração de roteiros de coleta de dados: necessidades humanas básicas e raciocínio diagnóstico e linguagem padronizada para afirmações diagnósticas- taxonomia da NANDA-I?,. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . ?Marcos teóricos para elaboração de roteiros de coleta de dados: necessidades humanas básicas e raciocínio diagnóstico e linguagem padronizada para afirmações diagnósticas- taxonomia da NANDA-I?. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Curso de Atualização do Guideline em RCP da American Heart Association de 2010. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . ?Atualização em Ressuscitação Cardiopulmonar: novas diretrizes da AHA 2010?. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . ?Atualização em Ressuscitação Cardiopulmonar: novas diretrizes da AHA 2010?. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Atualização em Ressuscitação Cardiopulmonar: novas diretrizes da AHA 2010 para Leigos? e ?Prevenção de Queimaduras e primeiros socorros?. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . ?Atualização em Ressuscitação Cardiopulmonar: novas diretrizes da AHA 2010 para Leigos? e ?Prevenção de Queimaduras e primeiros socorros?. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva . Metodologia da Assistência de Enfermagem / Sistematização da Assitência de Enfermagem/ Processo de Enfermagem. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Curso de Atualização em Ressuscitação Cardiopulmonar- Básico e Avançado para a Enfermagem. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva . ?Sistematização da assistência de enfermagem?. 2010. .

DALRI, M. C. B. . identidade profissional: qual o enfermerio que queremos?. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Emergências na educação infantil. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. ; CYRILLO, Regilene Molina Zacareli ; PEDERSOLI, C. E. . ATENDIMENTO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA PARA A ENFERMAGEM. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva . Semiologia e Semiotécnica aplicada a Enfermagem. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Supote Básico de Vida: cadeia de sobrevivência. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. ; BERNARDES, A. ; MENDES, Isabel Amélia Costa . Atendimento em Urgência e Emergência para a enfermagem. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . A Pesquisa Clínica como Estratégia de Resolução de Problemas na Enfermagem - Debatedora do Painel "Seleção dos indicadores dos campos". 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . A Pesquisa Clínica como Estratégia de Resolução de Problemas na Enfermagem - "Discussão dos Indicadores e metas. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . A Pesquisa Clínica como Estratégia de Resolução de Problemas na Enfermagem - Debatedora do Painel "As pesquisas empregadas em Enfermagem - aualitativa. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

DALRI, M. C. B. . Curso de Exame Físico e Diagnóstico de enfermagem. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . O Modelo Conceitual de Horta e o Processo de Enfermagem - Pós-Graduação. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Visita Técnica na Escola de São João de Deus. 2007. (Visita Ténica).

DALRI, M. C. B. . Visita Técnica na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra. 2007. (Visita Técnica de Ensino).

DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; MARTINS, Fernanda Titareli Merizio . Curso de Capacitação em Semiologia e Semiotécnica. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; MARTINS, Fernanda Titareli Merizio ; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira . Capacitação para enfermeiros em Semiologia e /semiotécnica. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Ser enfermeiro: a profissão que eu escolhi. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Técnicas de Primeiros Socorros. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Exame Físico e Diagnóstico de Enfermagem. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. ; VIEIRA, Jésia Maria . Curso de Processo de Enfermagem. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. ; CANINI, Silvia Rita Marin da Silva ; SILVEIRA, Renata Cristina Campos Pereira . Metodologia da Assistência de Enfermagem. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Curso de Atualização em Cardiologia. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Atitudes em situações de emergências: técnicas de primeiros socorros. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Assistência de Enfermagem ao Paciente Queimado. 2004. (Palestra).

DALRI, M. C. B. . Atitudes em situação de emergências: técnicas de primeiros socorros. 2004. (Palestra).

DALRI, M. C. B. . Sistematização da assistência de enfermagem na prática clínica I. 2004. (Palestra).

DALRI, M. C. B. . Educação física para provisionados (vivência em educação física - primeiros socorros). 2004. (Palestra).

DALRI, M. C. B. . Urgências e emergências nas alterações cardiovasculares.. 2004. (Moderadora).

DALRI, M. C. B. . Curso Parada Cardiorespiratória. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Curso Parada Cardiorespiratória. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Palestra Sistematização da Assistência de Enfermagem na Unidade de Queimados. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Curso Diagnósticos de Enfermagem e Raciocínio Clínico. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Palestra Processo de Enfermagem. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . PalestraPerspectivas, tendências e o futuro da enfermagem no I Workshop da Enfermagem CEUCLAR. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Ministrei aula Gasometria arterial, implicação para a enfermagem, no Módulo Propedêutico (Unidade 1), do Curso de Especialização Clínico_Cirúrgica - Modalidade Residência. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Palestra Assistência de enfermagem a pacientes vítimas de queimaduras. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . PalestraAtitudes em situações de emergência: técnicas de primeiros socorros. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Palestra Atitudes em situações de emergência: técnicas de primeiros socorros. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Curso sobre Parada Cardiorespiratória - Suporte Básico de Vida. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Coordenei mesa redonda intituldas Qualidade da assistencia de enfermagem, no dia 14 de maio de 2003, durante a III semana de Enfermagem do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA).. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Debatedora no 11° SIICUSP _ Simpósio Internacional d Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - área de Biológicas, realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto no dia 04 de novembro de 2003.. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Curso Pensamento Crítico e Diagnóstico de Enfermagem. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Curso Pré-Congresso Sistematização da Assistência de Enfermagem à Criança. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Curso Semiologia e Semiotécnica aplicada à Enfermagem. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Prática de Exame Físico. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Coleta de Dados na Clínica Médica. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Apresentação de Exercício Clínico de diagnóstico de enfermagem. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Exame Físico - inspeção da pele e o uso da Escala de Braden na aplicação da Pesquisa na Prática de Enferamgem - prevenção de úlcera de pressão. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Diagnóstico de enfermagem e Raciocínio Clínico. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . O atendimento nas Urgências e Emergência clínicas na I jornada de Emergências da Santa Casa de Misericórdia de São Simão. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Palestra Primeiros Socorros na XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Assistência de enfermagem na parada cardiorespiratoria. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Palestra Primeiros Socorro: queimaduras e reanimação caridopulmonar. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Palestra sobre Atendimento Inicial ao Queimado na IV Semana do Trauma em Catanduva,. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Palestra sobre Sistematização da Assistência de Enfermagem. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Palestra O uso da informática na assistência de enfermagem. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Palestra Atitudes em situação de emergência: técnicas de primeiros socorros. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Curso de Parada Cardiorespiratória - Suporte Básico de Vida. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Debatedora no 10° SIICUSP _ Simpósio Internacional d Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - área de Biológicas, realizado no Centro de Convenções de Ribeirão Preto no dia 05 de novembro de 2002.. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Cursode Capacitação em Urgências e Emergência Clínicas e Traumáticas ministrando aulas teóricas e práticas nos dias 20 e 21 de julho; 27 e 28 de julho; 03 e 04 de agosto de 2002,. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Curso de Semiologia e Semiotécnica aplicada à Enfermagem em Araraquara. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Curso de Diagnóstico de Enfermagem: histórico, conceito e julgamento clínico. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Ministrei aula sobre Primeiros Socorros com Queimadura; Afogamento; o engasgado; o infarto agudo do miocárdio e Reanimação Cardiopulmonar durante a XI SIPAT da Faculade de Filosofia, Ciências e letras de Ribeirão Preto - USP. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Ministre palestra sobre Manobras de Primeiros Socorros na XI Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Diagnóstico de Enfermagem. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

DALRI, M. C. B. . Ministrei aula sobre Parada Cardiorespiratória e o Sistema de Urgencia na I Jornada de Emergencia da Santa Casa de Misericórdia de São Simão. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . A utilização de classificações na prática e no ensino de enfermagem brasileira. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Utilização do processo de enfermagem no HCFMRP-USP. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Análise crítica da assistencia prestada. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

DALRI, M. C. B. . Utilização do processo de enfermagem no HCFMRP-USP. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

DALRI, M. C. B. . Fundamentação Teórica - Wanda Horta. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

DALRI, M. C. B. . Informatização do planejamento da assistência de enfermagem junto à disciplina ERG-5827 Informática Aplicada à Enfermagem do Programa de Pós-graduação - Enfermagem Fundamental do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Modelo Teórico de Wanda Horta: adaptação, etapa do processo de enfermagem e consulta de enfermagem apresentado junto ao Curso de Especialização nas áreas de cardiologia, hematologia, queimados e doenças infecto-contagiosas Modalidade Residência.. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

DALRI, M. C. B. . Atendimento Inicial do paciente Queimados durante o VII MAST - Manobras Avançadas de Suporte ao Trauma. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Atendimento Inicial ao paciente queimado durante o IX MAST - Manobras Avançadas de Suporte ao Trauma. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Planejamento, implementação, avaliação, estratégias de ajustes ao serviço no Curso de Atualização do Processo de Enfermaem; atualização e ajuste na Unidade de Queimados. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . O modelo teórico de Horta e sua implantação numa Unidade de Queimados. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Atendimento Inicial do Paciente Queimado durante o II MAST- Manobras Avançadas de Suporte ao Trauma. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Atendimento Inicial do Paciente Queimado durante o III MAST- manobras Avançadas de Suporte ao Trauma. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . O Atendimento Inicial do paciente Queimado durante o IV MAST- manobras Avançadas de Suporte ao Trauma. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Assistência de enfermagem a portadores de queimaduras. 1994. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . O modelo teórico de Horta e sua implantação numa Unidade de queimados. 1993. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Assistência de Enfermagem a paciente queimado numa Unidade de Queimados. 1993. (Assessoria de visita).

DALRI, M. C. B. . Modelo Teórico de Horta e sua implantação numa Unidade de Queimados. 1992. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Prevenção e Assistência em Queimaduras. 1991. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Novas tendêcias da assistência de enfermagem. 1991. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . I Simpósio Assistência de Enfermagem: perspectivas de sistematização - Proposta para utilização da Taxonomia I junto ao Modelo de HORTA. 1991. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Queimaduras: acidentes domésticos e do trabalho. 1990. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Prevenção de Queimaduras. 1990. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Prevenção de Queimaduras. 1990. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Queimaduras. 1990. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Queimaduras. 1990. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Queimaduras: como prevenir.. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Assistência de enfermagem prestada a paciente queimado. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Prevenção de Queimaduras. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Prevenção de queimaduras. 1989. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Assistência de enfermagem a paciente queimado. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

DALRI, M. C. B. . Assistência de enfermagem a paciente queimado. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Humanização da assistência de enfermagem a paciente queimado. 1988. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

DALRI, M. C. B. . Visita de estudantes de graduação do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de São Carlos. 1988. (Assessoria de visita).

DALRI, M. C. B. . Diagnóstico de enfermagem da Taxonomia da NANDA de clientes adultos e idosos com alterações respiratórias em urgência e emergência. 2002 (Projeto de Pesquisa de Contratação em andamento) .

ROSSI, Lídia Aparecida ; DALRI, M. C. B. . Projeto Integrado: Assistência de enfermagem a paciente portador de queimaduras e seus familiares: promoção e proteção à saúde. 2000 (Participação em Núcleos de Pesquisas) .

CARVALHO, Emília Campos de ; DALRI, M. C. B. ; ROSSI, Lídia Aparecida . Comunicação. 1998 (Participação em Núcleos de Pesquisas) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR E CUIDADOS DE ENFERMAGEM CARDIOVASCULARES DE EMERGÊNCIA, Descrição: A Atenção às Urgências deve fluir em todos os níveis do Serviço Único de Saúde (SUS), organizando a assistência desde as Unidades Básicas, Equipes de Saúde da Família até os cuidados pós-hospitalares na convalescença, recuperação e reabilitação; com a promoção da saúde, as solidariedades, a ação necessária e ágil, estruturam a nossa Política Nacional de Atenção às Urgências. Diante da necessidade de uma política nacional de enfrentamento às urgências e emergências, de origem traumática ou clínica, o Ministério da Saúde aprovou a Portaria 2048/GM em 05/11/2002, que define para todo o território nacional, as diretrizes para o funcionamento de sistemas de atendimento a urgências, de forma regionalizada e hierarquizada, desde a fase de APH até a intra-hospitalar e de reabilitação.Neste sentido, a Política Nacional de Atenção Integral às Urgências vislumbra um a concretização e fortalecimento das ações de saúde no atendimento às urgências e emergências e, a partir desse contexto, seja capaz de fazer avançar a integração necessária das instituições que compõem o SUS, cumprindo o desafio de colocar em prática as Portarias do Ministério da Saúde. A morte súbita é uma das principais causas de óbito nos países industrializados e é um importante problema de saúde pública em vários países. Aproximadamente 95% das vítimas de parada cardiorrespiratoria (PCR) morrem antes de chegar aos hospitais. Durante o atendimento à vítima em PCR, o tempo é uma variável importante, estimando-se que para cada minuto em que a vítima fica sem Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) cerca de 10% de sua sobrevida fica diminuída, motivo pelo qual a maior parte das vítimas morre fora dos hospitais sem receber alguma intervenção.A OMS vem apresentando dados epidemiológicos nessas últimas décadas apontando o avanço contínuo dos agravos cardiovasculares da população no mundo, motivo de preocupação, sendo que ocorreram cerca de 50 milhões de mortes as Doenças Cardiovasculares (DCV), responsáveis por 30% desta mortalidade, ou seja, 17 milhões de pessoas. Destas mortes, 7,6 milhões foram por ataques cardíacos e 5,7 milhões por acidente vascular encefálico (BUTLLER, 2011). As Diretrizes Internacionais de Ressuscitação Cardiopulmonar foram publicadas em outubro de 2015 e serve como uma atualização das Diretrizes 2010. Essa atualização surgem com novas recomendações da American Heart Association (AHA) com orientações atualização para ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ECC). O fluxo de trabalho ideal para realizar ressuscitação com sucesso é altamente dependente do sistema de cuidados como um todo. Nessa perspectiva, as novas diretrizes mostram que os cuidados de saúde requerem estrutura (por exemplo, pessoas, equipamentos, educação, registro prospectivo de recolha de dados) e processo (por exemplo, políticas, protocolos, procedimentos), que, quando integrado, irão produzir um sistema (por exemplo, programas, organizações, culturas) que proporcionará resultados (por exemplo, a segurança do paciente, qualidade, satisfação) (KRONICK et al., 2015). Portanto, a AHA(2105) preconiza que um sistema eficaz de cuidados compreende todos estes elementos-estrutura, processo, sistema e em resultados em um quadro de melhoria contínua da qualidade (CQI) do atendimento da PCR à vítima. Assim, como esses elementos estruturais os cuidados de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). As ações que aumentam as chances de sobrevivência das vítimas de morte súbita são chamadas de Corrente de sobrevivência do adulto, seguidas do Suporte Básico (SBV) e Suporte Avançado de Vida (SAVC).A nova diretriz de 2015 foram criadas duas cadeias separadamente, para refletir as diferenças entre os passos necessários do atendimento à vítima em PCR no hospital (intra-hospitalares - IHCA) e fora do hospital (extra-hospitalar fixo e móvel -OHCA).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Cesar Eduardo Pedersoli - Integrante / Jocilene de Carvalho Miraveti Canova - Integrante / Tainy Benassi Mundin - Integrante / José Roberto Martines - Integrante / Helena Ciavata - Integrante / Ágatha Stahl de Queiroz - Integrante / Marcelo Donizeti Silva - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / mateus goulart - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / ANDRIELE SAMBATO PEREIRA - Integrante / Bruna Barbosa dos Santos - Integrante / Dirceu Ferreira Junior - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante / Camila Cintra Gomes - Integrante / Juliana da Silva Garcia Nascimento - Integrante / Jordana Luiza Golvêia de Oliveira - Integrante.

  • 2013 - Atual

    CUIDADO AO PACIENTE CRÍTICO, Descrição: O Sistema Único de Saúde tem demonstrado muitos avanços desde sua implantação. Entretanto, o grande desafio que se coloca neste momento é a integralidade da atenção à saúde, considerando a necessidade de organização de rede hierarquizada e regionalizada de serviços. Um dos maiores objetivos deste Ministério é garantir a atenção à saúde da população de forma equitativa, integral, humanizada e de qualidade por meio da formulação e implementação de políticas de saúde (BRASIL, 2003). Nessa lógica, O Ministério da Saúde estabeleceu a Política para a Área de Terapia Intensiva (2003) construída de forma a responder às dificuldades históricas, quais sejam: superlotação dos prontos-socorros, insuficiência de leitos de retaguarda para pós-operatório, falta de alternativa de internação hospitalar para pacientes semicríticos, precariedade da regulação de leitos, carência de recursos humanos qualificados e, ainda, processo assistencial (padronização, acompanhamento e avaliação das ações) sem a devida incorporação à prática cotidiana nessas unidades (BRASIL, 2003). Para minimizar parte desses problemas na formação de recursos humanos qualificados e no processo assistencial com qualidade temos o interesse em desenvolver projetos de pesquisa na área de atenção à saúde do paciente crítico internados em Unidades de Terapia Intensiva e Semi-Intensiva em parceria com instituições públicas e privadas considerando três eixos estruturantes para a formulação dos projetos : A) organização de rede regionalizada e hierarquizada de serviços de saúde do SUS atendendo as Políticas Públicas do Ministério da Saúde; B) metodologia da assistência pertinente ao atendimento ao paciente em condição crítica incorporando a prática baseada em evidência e as taxonomias de linguagem NANDA-I, NIC e NOC; C) a incorporação de novas tecnologia de informação e comunicação (TICs). OBJETIVO: - Ampliar o conhecimento teórico-prático da equipe de enfermagem (Enfermeiros e técnicos), para a assistência de enfermagem ao adulto e idoso em cuidados críticos, instrumentalizados na metodologia da assistência, visando reduzir os riscos de complicações e a morbi-mortalidade no âmbito da terapia intensiva. REFERENCIA: Brasil. Ministério da Saúde. Política para a Área de Terapia Intensiva / Ministério da Saúde. ? Brasília. Ministério da Saúde, 2003.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante., Número de produções C, T & A: 1 / Número de orientações: 1

  • 2008 - 2012

    Título: ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: REALIDADE E DESAFIOS, Descrição: A Atenção às Urgências deve fluir em todos os níveis do Serviço Único de Saúde (SUS), organizando a assistência a luz das Política Nacional de Atenção às Urgências. Diante da necessidade de uma política nacional de enfrentamento às urgências e emergências, de origem traumática ou clínica, o Ministério da Saúde aprovou a Portaria 2048/GM em 05/11/2002, que define para todo o território nacional, as diretrizes para o funcionamento de sistemas de atendimento a urgências, de forma regionalizada e hierarquizada. Assim, propõem-se os seguintes estudos no contexto do ambiente pré-hospitalar e intra-hospitalar: 1- Mapear e analisar a aplicabilidade das atividades propostas na NIC, para os diagnósticos de enfermagem Volume de líquidos deficiente e Risco para volume de líquidos deficiente no Atendimento Avançado Pré-hospitalar (APH) Móvel, a partir de respostas adquiridas, junto aos enfermeiros; 2- Identificar as evidências disponíveis na literatura sobre o uso da máscara laríngea na ressuscitação cardiopulmonar, pelo enfermeiro; 3- Identificar e analisar na literatura as evidências disponíveis sobre o ensino da ressuscitação cardiopulmonar na graduação em enfermagem; 4-Identificar estudos de dissertações e teses produzidas na Universidade de São Paulo sobre urgências e emergências; 5-Identificar estudos produzidos nos periódicos de enfermagem indexados no Scielo e na ABEN sobre urgências e emergências. 6- ASPECTOS DA PRÁTICA DA ASPIRAÇÃO ENDOTRAQUEAL: uma revisão sistemática; 7-Analizar la aplicabilidad de las intervenciones de enfermería de la NIC para el diagnostico de enfermería riesgo de caídas en los enfermeros de un hospital de segundo nivel a través del mapeo cruzado; 8-Identificar e analisar os diagnósticos de enfermagem, resultado e intervenções de enfermagem nas pessoas com doenças cardiovasculares;9- Estabelecer as exigências críticas no atendimento á PCR e na realização da RCP pela equipe de enfermagem em uma unidade de emergência de um hospital universitário. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Regilene Molina Zacareli Cyrillo - Integrante / Renata Roque Lourencini - Integrante / Thaiane dos Santos Guerra - Integrante / Cesar Eduardo Pedersoli - Integrante / Lara Ferraz Rodrigues Fernandes - Integrante / Rute Alessandra da Silva Nobre - Integrante / Débora Oliveira Favretto - Integrante / Karoline Haddad Dini - Integrante / Dolores Eunice Hernández Herrera - Integrante / Juliana Azarito de Mello - Integrante / JACIRA DOS SANTOS OLIVEIRA - Integrante / Jocilene de Carvalho Miraveti Canova - Integrante., Número de produções C, T & A: 2 / Número de orientações: 10

  • 2003 - 2008

    A Enfermagem em situação de Parada Cardiorrespiratória e Rea, Descrição: O projeto intitulado Assistência em siuação de Parada Cardiorespiratória e Reanimação cardiopulmonar está inserido na linha de pesquisa "Processo de cuidar do adulto e idoso com doenças crônico degenerativas", vinculado ao Programa de Pós-graduação Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e tem como objetivo investigar os aspectos que envolvem a assistência ao cliente em situação da parada cardiorrespiratória e na reanimação cardiopulmonar. Vinculado a esse projeto foi desenvolvido os seguintes subprojetos: 1. "Aspectos éticos e legais dos resgistros de enfermagem em situação de parada cardiorrespiratória" da aluna Rosana Claúdia Assunção - nível mestrado; defendida em 2005. 2. "Vivência de uma equipe multiprofissional de atendimento avançado pré-hospitalar móvel ao adulto em situação de parada cardiorrespiratória" da aluna nível Mestrado Jane Aparecida Cristina,defendida em 2006. 3. "Parada Cardiorrespiratória: vivência dos enfermerios" desenvolvido pela aluna nível mestrado Ângela Rosa Silva, defendida em 2006. 4. "Construção de um instrumento de registro de enfermagem para o atendimento em parada cardiorrespiratória", estudo concluído pela enfermeira Ana Lídia C. Sajioro como finalização de trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Enfermagem Clínico-cirúrgica - Modalidade Residência em Urgência e Emergência. 5. Projeto de Iniciação científica da aluna Juliana Mazaro, bolsa PIBIC sobre "Ensino da parada cardiorrespiratória na graduação" concluído em novembro de 2006.6. Projeto de Iniciação Científica da alunaThaiane Santos Guerra com bolsa IC junto a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP de novembro de 2006 a novembro de 2007intitulado:"Prática avançada de enfermagem na reanimação cardiopulmonar: uma revisão integrativa da literatura". , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Rosana Claúdia Assunção - Integrante / Jane Aparecida Cristina - Integrante / Ângela Rosa Silva - Integrante / Ana Lídia C Sajioro - Integrante / Juliana Mazaro - Integrante / Thaiane Santos Guerra - Integrante., Financiador(es): Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Cooperação., Número de produções C, T & A: 17 / Número de orientações: 10

  • 2003 - 2008

    A Enfermagem em situações de urgência e emergência, Descrição: O projeto intitulado Assistência em siuação de Urgência e Emergência está inserido na linha de pesquisa "Processo de cuidar do adulto e idoso com doenças crônico degenerativas", vinculado ao Programa de Pós-graduação Enfermagem Fundamental da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e tem como objetivo investigar os aspectos que envolvem a assistência ao cliente em situação de urgência e emergência. Vinculado a esse projeto desenvolvemos quatro subprojetos: 1. "Processo de enfermagem ao cliente adulto vítima de trauma no atendimento pré-hospitalar móvel avançado" da aluna Regilene Molina Zacareli Cyrillo - nível mestrado;defesa realizada em 5 de julho de 2005 na EERP-USP junto ao Programa de Pós-Graduaçao Enfermagem Fundamental, sendo aprovada; parte desta pesquisa foi publicada em periódico nacional em novembro de 2005. 2. "Necessidade psicoespirituais: uma revisão de conceitos", desenvolvido pela enfermeira Ana Lígia M. Brito como finalização de trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Enfermagem Clínico-cirúrgica - Modalidade Residência em Urgência e Emergência. 3. "Proposta de uma metodologia de assistência de enfermagem no atendimento à vítima por modedura de cobra", desenvolvido pela enfermeira Luíza Nesti Taijar, como finalização de trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Enfermagem Clínico-cirúrgica - Modalidade Residência em Urgência e Emergência. 4. "Intoxicação humana exógena:proposta de assistência de enfermagem" sendo desenvolvido pela aluna de graduação com Bolsa PIBIq (2004-2005) Renata Roque Lourensine;parte do resultado deste trabalho foi apresentado no 12SIICUSP e trabalho final no 13° SIICUSP. Faz parte deste projeto estudos realizados na Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência apresentados no 13° SIICUSP.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (2) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Regilene Molina Zacareli Cyrillo - Integrante / Renata Roque Lourencini - Integrante / Ana Lígia M Brito - Integrante / Luíza Nesti Taijar - Integrante., Financiador(es): Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Cooperação / Programa de Insentivo Bolsa de Iniciação Científica - Bolsa., Número de produções C, T & A: 58 / Número de orientações: 9

  • 2003 - 2006

    Enfermagem e Comunicação Fase IV, Descrição: A presente investigação recebe apoio financeiro junto ao CNPq. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Integrante / Lídia Aparecida Rossi - Integrante / Emília Campos de Carvalho - Coordenador / Silvia Rita Marin da Silva Canini - Integrante / Alexandra de Souza melo - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2002 - 2004

    Assistência de Enfermagem ao paciente portador de queimadura, Descrição: O projeto Integrado concluído em 2004, deu continuidade as atividade que vem sendo desenvolvidad desde 2000, vinculadas ao Projeto Integrado: Assistência de enfermagem ao paciente portador de queimaduras e seus familiares: pormoção e proteção à saúde - Processo CNPq n. 520368/99-1 (NV). Com base nos resultados do desenvolvimento da primeira fase desse projeto e na produção do grupo de profissionais que nele trabalha na mesma linha de pesquisa que vem sendo desenvolvida desde 1996, encaminhou-se quatro projetos de pesquisa visando dar continuidade a esse trabalho com os seguintes objetivos: investigar os diagnósticos de enfermagem presentes em familiares de clientes que sofrem queimaduras; propor estratégias de assistência considerando-se os diagnósticos identificados e as crenças da família, investigar a prática atual do processo de enfermagem na Unidade de Queimados do HCFMRP-USP; propor e avaliar um sistema de registro para a implementação do processo de enfermagem nessa unidade; compreeder os significados culturais de um grupo de profissionais de enfermagem que atua em uma unidade de Queimados sobre o processo de cuidar do cliente vítima de queimaduras, suas diferentes dimensões e contexto, com a finalidade de fornecer subsídio para a elaboração de programas de apoio à equipe de enfermagem, identificar as carcterísticas definidoras que diferenciam o diagnóstico de enfermagem de medo e ansiedade para o cliente vítima de quimadura.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Integrante / Lídia Aparecida Rossi - Coordenador / Enéas Ferreira - Integrante / Rita de Cassia Paula Barruffini - Integrante / elaine Carvalho Fernades Braga Costa - Integrante / Viviane Dias da Silva Carlucci - Integrante / Roberta Aparecida Meneguetti - Integrante / Clarínia M N Santos - Integrante / Éllen Cristina Bergamasco - Integrante / Ana Maria Fortaleza Fisher - Integrante / Sueli Leiko T Goyata - Integrante., Financiador(es): Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 7

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al, 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013).Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. Nesta perspectiva, propõe-se a desenvolver, validar e avaliar um objeto virtual de ensino, orientado pelo referencial pedagógico do Construtivismo, segundo a abordagem Vygotskyana, sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica.OBJETIVOS: elaborar, validar e avaliar um objeto de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos em condição crítica; construir e validar o roteiro / script e storyboard, do vídeo educativo para o cuidado ao paciente crítico; Realizar a gravação de cenas e áudio do vídeo educativo para o cuidado do paciente crítico; Editar o vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado sob ventilação mecânica;Validar o conteúdo e a aparência do vídeo educativo junto à especialistas das áreas de informática e enfermagem; avaliar a usabilidade do vídeo educativo enquanto tecnologia. Trata-se de uma pesquisa aplicada, de produção tecnológica, que envolve o desenvolvimento, validação e aplicabilidade de um ambiente virtual de aprendizagem, para o cuidado ao paciente entubado em ventilação mecânica. Para o desenvolvimento desse vídeo educativo será adotado os passos propostos pelos autores Fleming, Reynolds e Wallace (2009). Estes descreveram em sua pesquisa as fases de pré-produção, produção e pós-produção para um vídeo educativo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al, 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013).Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. Nesta perspectiva, propõe-se a desenvolver, validar e avaliar um objeto virtual de ensino, orientado pelo referencial pedagógico do Construtivismo, segundo a abordagem Vygotskyana, sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica.OBJETIVOS: elaborar, validar e avaliar um objeto de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos em condição crítica; construir e validar o roteiro / script e storyboard, do vídeo educativo para o cuidado ao paciente crítico; Realizar a gravação de cenas e áudio do vídeo educativo para o cuidado do paciente crítico; Editar o vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado sob ventilação mecânica;Validar o conteúdo e a aparência do vídeo educativo junto à especialistas das áreas de informática e enfermagem; avaliar a usabilidade do vídeo educativo enquanto tecnologia. Trata-se de uma pesquisa aplicada, de produção tecnológica, que envolve o desenvolvimento, validação e aplicabilidade de um ambiente virtual de aprendizagem, para o cuidado ao paciente entubado em ventilação mecânica. Para o desenvolvimento desse vídeo educativo será adotado os passos propostos pelos autores Fleming, Reynolds e Wallace (2009). Estes descreveram em sua pesquisa as fases de pré-produção, produção e pós-produção para um vídeo educativo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al, 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013).Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. Nesta perspectiva, propõe-se a desenvolver, validar e avaliar um objeto virtual de ensino, orientado pelo referencial pedagógico do Construtivismo, segundo a abordagem Vygotskyana, sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica.OBJETIVOS: elaborar, validar e avaliar um objeto de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos em condição crítica; construir e validar o roteiro / script e storyboard, do vídeo educativo para o cuidado ao paciente crítico; Realizar a gravação de cenas e áudio do vídeo educativo para o cuidado do paciente crítico; Editar o vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado sob ventilação mecânica;Validar o conteúdo e a aparência do vídeo educativo junto à especialistas das áreas de informática e enfermagem; avaliar a usabilidade do vídeo educativo enquanto tecnologia. Trata-se de uma pesquisa aplicada, de produção tecnológica, que envolve o desenvolvimento, validação e aplicabilidade de um ambiente virtual de aprendizagem, para o cuidado ao paciente entubado em ventilação mecânica. Para o desenvolvimento desse vídeo educativo será adotado os passos propostos pelos autores Fleming, Reynolds e Wallace (2009). Estes descreveram em sua pesquisa as fases de pré-produção, produção e pós-produção para um vídeo educativo.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

  • 2014 - Atual

    Tecnologia Educacional digital: desafios no processo ensino-aprendizagem na enfermagem em cuidado crítico, Descrição: As Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) têm sido utilizadas de forma crescente em todo o mundo e o seu desenvolvimento permitiu ao ser humano ampliar a rede de comunicação e informação (PRADO; PERES; LEITE, 2011). Por se tratar da fusão de três vertentes técnicas: a informática, as telecomunicações e as mídias eletrônicas; a utilização das TIC proporciona também, de uma forma geral, o desenvolvimento de novas teorias na educação (AGUIAR, 2006). Na Educação em Enfermagem, uma de suas características principais é a promoção de experiências atualizadas do cuidado profissional com ênfase na PBE e segurança do paciente. As TIC são recursos que inovam e apoiam o processo de ensino-aprendizagem, tanto do ensino à distância como do ensino presencial, possibilitando ao educando o estudo extraclasse, individual ou coletivo, além de antecipar o contato com a realidade por meio de simulações clínicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), favorecendo assim, a convergência educar-cuidar em enfermagem (DAL SASSO; SOUZA, 2006; TANAKA et al, 2010). A tecnologia na educação em enfermagem associada às metodologias ativas de aprendizagem pode favorecer a reflexão e o pensamento crítico do aluno e enfermeiro a partir da aquisição de conhecimento por meio de simulações de situações encontradas na prática, antecipando o contato com a realidade clínica, conferindo assim maior segurança para o educando no momento de sua atuação (FONSECA et al., 2009).Entre várias temáticas na Enfermagem, o ensino e a implementação do Processo de Enfermagem (PE), método utilizado para aplicar a estrutura teórica da profissão na prática (TANNURE; PINHEIRO, 2011), configura-se em um dos maiores desafios para enfermagem atual. Entre as dificuldades encontradas para a implementação do PE, destaca-se algumas relacionadas a formação profissional e a limitação do conhecimento por parte da equipe de enfermagem, entre outras relacionadas a políticas e interesses institucionais (GARCIA; NÓBREGA, 2009; DURAN; TOLEDO, 2011; SOUZA; SANTOS; MONTEIRO, 2013). PROJETO 1 - DOUTORADO (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental aluna: Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro Título: Desenvolvimento e validação de vídeo educativo sobre o cuidado de enfermagem ao adulto intubado em ventilação mecânica Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado de enfermagem aplicado à pacientes adultos entubados em ventilação mecânica. Acredita-se que o desenvolvimento, validação e avaliação de um objeto virtual de aprendizagem, para o ensino do PE é uma estratégia para se obter uma melhor compreensão de sua etapas com o uso da linguagem padronizada, tanto para alunos quanto para a equipe de enfermagem. PROJETO 2 - MESTRADO PROFISSIONAL (INICIO 2016) Programa de Pós-Graduação MESTRADO PROFISSIONAL TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM ENFERMAGEM; aluna: Vanessa Oliveira Silva Pereira Título: Programa educativo para o atendimento da parada cardiorrespiratória (PCR) no intra-hospitalar ; Objetivo: elaborar e validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, vídeo educativo, para o cuidado interprofissional à vítima de PCR no intra-hospitalar.PROJETO 3 - MESTRADO (para ingressante em 2017) no Programa de Pós-Graduação Enfermagem Fundamental Título: BLOG: uma ferramenta do ensino-aprendizagem de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) para alunos de graduação em enfermagem Objetivo: elaborar, validar e avaliar um objeto virtual de ensino-de aprendizagem, BLOG, para o cuidado do leigo e profissional à vítima de PCR.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Maria Celia Barcellos Dalri - Coordenador / Patrícia Cristina Urbano - Integrante / Aldenora Laisa Paiva de Carvalho Cordeiro - Integrante / THAIS OLIVEIRA REZENDE - Integrante / VANESSA OLIVEIRA SILVA PEREIRA - Integrante / Denise Gomide Ferreira Batista - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2006

Patronesse da L Turma de Bacharéis em Enfermagem da EERP-USP, Universidade de São Paulo.

2005

Professor Homanageado da VLIX Turma de Bacharéis em Enfermagem da EERP-USP, Universidade de São Paulo.

2004

Patronesse da XLVIII Turma de Bacharéis em Enfermagem da EERP-USP, Universidade de São Paulo.

2003

Patronesse da XLVII Turma de Bacharéis em Enfermagem da EERP-USP, Universidade de São Paulo.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade de São Paulo, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada. , Avenida Bandeirantes , 3900, Campus Universitário, 14040902 - Ribeirão Preto, SP - Brasil, Telefone: (16) 331534, Ramal: 3421, Fax: (16) 6333271, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2002 - Atual

    Universidade de São Paulo

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professor Associado desde novembro de 2010 junto ao Departamento de Enfermagem Geral e Especicalizada (DEGE) da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP-USP) Disciplina na Graduação: Enfermagem Clínica e Urgência e Emergência

    Atividades

    • 09/2018

      Ensino, Enfermagem Bacharelado Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200116 Urgência e emergência em Enfermagem - Turma 2 (45 horas)

    • 09/2018

      Ensino, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Simulação na Educação em Saúde: princípios, práticas e métodos (90 Horas)

    • 07/2018

      Ensino, Enfermagem Bacharelado Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200116 Urgência e Emergência em Enfermagem - Turma 1 (45 horas)

    • 02/2017

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Suplente da Catagoria Professor Associado junto a Congregação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

    • 12/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Suplente da categoria Professor Associado junto à CONGREGAÇÃO da EERP/USP.

    • 06/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Suplente da Categoria Professor Associado do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP.

    • 08/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Prefeitura do Campus Administrativo de Ribeirão Preto - USP, .,Cargo ou função, Membro Efetivo da COMISSÃO DE EMERGÊNCIAS MÉDICAS do Campus USP /Ribeirão Preto..

    • 02/2008

      Ensino, Enfermagem Fundamental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 5804 - Processo de Enfermagem: análise e etapas operacionais, ERG 5836 - Estratégia da Asisistência de Enfermagem

    • 03/2004

      Pesquisa e desenvolvimento , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Linhas de pesquisa

    • 01/2000

      Outras atividades técnico-científicas , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.,Atividade realizada, Membro do Grupo de Pesquisa Enfermagem e Comunicação.

    • 05/2018 - 07/2018

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 0307 Cuidado integral ao adulto e ao idoso hospitalizado em situação clínica - Turma 2 (150 horas)

    • 06/2018 - 06/2018

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Capacitação da Equipe de Enfermagem para o Atendimento da Parada Cardiorrespiratória (Turam 5 dia 04/05/2018 - 8 horas).

    • 06/2018 - 06/2018

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Capacitação da Equipe de Enfermagem para o Atendimento da Parada Cardiorrespiratória (Turam 6 dia 25/06/2018 - 8 horas).

    • 05/2018 - 05/2018

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Capacitação da Equipe de Enfermagem para o Atendimento da Parada Cardiorrespiratória (Turam 3 dia 07/05/2018 - 8 horas).

    • 05/2018 - 05/2018

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Capacitação da Equipe de Enfermagem para o Atendimento da Parada Cardiorrespiratória (Turam 4 dia 21/05/2018 - 8 horas).

    • 04/2018 - 04/2018

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Capacitação da Equipe de Enfermagem para o Atendimento da Parada Cardiorrespiratória (Turam 1 dia 09/04/2018 - 8 horas).

    • 04/2018 - 04/2018

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Capacitação da Equipe de Enfermagem para o Atendimento da Parada Cardiorrespiratória (Turam 2 dia 23/04/2018 - 8 horas).

    • 03/2018 - 03/2018

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem Turma 2 (45 horas)

    • 03/2018 - 03/2018

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 0307 Cuidado integral ao adulto e ao idoso hospitalizado em situação clínica - Turma 1 (Atendimento Cardiovascular de Emergência : ressuscitação cardiopulmonar no adulto - Suporte básico de Vida - 4 horas)

    • 02/2018 - 03/2018

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem Turma 1 (45 Horas)

    • 09/2017 - 11/2017

      Ensino, Enfermagem Bacharelado Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200116 - URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM ENFERMAGEM - Inicio dia 12/09/2017 e Término dia 28/11/2017 - Turma B - 45 Horas

    • 08/2017 - 09/2017

      Ensino, Enfermagem Bacharelado Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200116 - URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM ENFERMAGEM - Inicio dia 01/08/2017 - Termino Dia 06/09/2017 - Turma A - 45 Horas

    • 08/2017 - 08/2017

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA - Atendimento da PARADA CARDÍACA: O QUE EU POSSO FAZER? Dia 18/08/2017.

    • 08/2017 - 08/2017

      Treinamentos ministrados , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Treinamentos ministrados, Capacitação da equipe de enfermagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP) para o atendimento da parada cardiorrespiratória. Realizado no dia 14/08/2017

    • 08/2017 - 08/2017

      Treinamentos ministrados , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Treinamentos ministrados, Capacitação da equipe de enfermagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP) para o atendimento da parada cardiorrespiratória. Realizado no dia 28/08/2017

    • 05/2017 - 07/2017

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG- 307 Cuidado Integral ao Adulto e Idoso hospitalizado em situação clínica - Turma 2 - 150 Horas - Inicio dia 03/05/2017 e Término dia 07/07/2017

    • 06/2017 - 06/2017

      Direção e administração, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Atenção às Urgências e Emergências da Atenção Básica : situação de vítimas de AVC, IAM, Trauma e Parada cardiorrespiratória. Realizado no dia 12/06/2017.

    • 06/2017 - 06/2017

      Treinamentos ministrados , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Treinamentos ministrados, Atenção às Urgências e Emergências em um Hospital Psiquiátrico : situação de vítimas em Parada cardiorrespiratória. Realizado no dia 05/06/2017

    • 06/2017 - 06/2017

      Treinamentos ministrados , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Treinamentos ministrados, Atenção às Urgências e Emergências em um Hospital Psiquiátrico: situação de vítimas em Parada cardiorrespiratória. Realizado no dia 26/06/2017

    • 05/2017 - 05/2017

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA - Atendimento da PARADA CARDÍACA: O QUE EU POSSO FAZER? Dia 26/05/2017.

    • 05/2017 - 05/2017

      Treinamentos ministrados , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Treinamentos ministrados, Atenção às Urgências e Emergências da Atenção Básica : situação de vítimas de AVC, IAM, Trauma e Parada cardiorrespiratória realizado no dias 22/05/2017 e 29/05/2017

    • 04/2017 - 04/2017

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA, - Atendimento da PARADA CARDÍACA: O QUE EU POSSO FAZER? Dia 28/04/2017.

    • 03/2017 - 03/2017

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem Turma B - 45 Horas - Inicio dia 02/03/2017 e Término dia 10/03/2017

    • 03/2017 - 03/2017

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA.

    • 02/2017 - 02/2017

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem - Turma A - 45 horas Inicio dia 14/02/2017 e término dia 24/02/2017

    • 10/2016 - 12/2016

      Ensino, Enfermagem Bacharelado Licenciatura, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0342 Cuidado Integral ao Adulto e idoso hospitalizado em situação clínica (TURMA 2 - 27 alunos aula de PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA E RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR com SBV e uso do DEA - dia 21/10/2016 - CH= 4 horas)

    • 09/2016 - 12/2016

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM ENFERMAGEM - Turma B - Inicio dia 20/09/2016 e Término dia 06/12/2016 CH= 45 Horas

    • 09/2016 - 12/2016

      Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL E, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, EMP5510 Tópicos Avançados de Emergência Cardiovascular em Enfermagem - total de 30 horas - Inicio dia 08/09/2016 e Término dia 01/12/2016

    • 11/2016 - 11/2016

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA.

    • 10/2012 - 11/2016

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Suplente da Catagoria Professor Associado junto a Congregação da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da universidade de São Paulo.

    • 10/2016 - 10/2016

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA.

    • 08/2016 - 10/2016

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0342 3 Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica ( Turma I - 26 alunos ) Aula de PCR/RCP com SBV e uso do DEA - Dia 12/08/2015 - CH = 4 horas

    • 09/2016 - 09/2016

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA.

    • 08/2016 - 09/2016

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM ENFERMAGEM - Turma A - Inico dia 02/08/2016 e Término dia 13/09/2016 - CH= 45 Horas

    • 08/2016 - 08/2016

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA.

    • 07/2016 - 07/2016

      Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO DOUTORADO INTERUNIDADES, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG5910 Simulação Clínica em Enfermagem

    • 04/2016 - 07/2016

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 307 ? Cuidado integral ao Adulto e ao Idoso em Situação Clínica (Turma II = 40 alunos) CH = 150 horas

    • 06/2016 - 06/2016

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA.

    • 05/2016 - 05/2016

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA.

    • 04/2016 - 04/2016

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, PROGRAMA ENFERMAGEM USP RIBEIRÃO PRETO - UNIVERSITÁRIOS POR 1 DIA.

    • 02/2016 - 04/2016

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 307 ? Cuidado integral ao Adulto e ao Idoso em Situação Clínica (Turma I = 38 alunos) aula de PCR/RCP dia 26/02/2016 - CH= 4 horas

    • 02/2016 - 03/2016

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma II = 32 alunos) CH= 45 horas

    • 02/2016 - 02/2016

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma I = 36 alunos) CH= 45 horas

    • 10/2015 - 12/2015

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma II = 17 aluno ) CH= 45 horas

    • 10/2015 - 12/2015

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0342 3 Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica (turma II = 26 alunos) aula de PCR/RCP 02/10/2015 - CH= 4 horas

    • 08/2015 - 12/2015

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma I = 25 alunos) CH= 45 horas

    • 08/2015 - 12/2015

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação Edital ? 02/2015 -.

    • 11/2015 - 11/2015

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200098 Estágio Curricular Supervisionado : Promoção da Saúde na Educação Básica - Aula de PCR/RCP - Leigos alunos do ensino fundamental - CH = 45 horas

    • 08/2015 - 10/2015

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0342 3 Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica ( Turma I - 24 alunos ) Aula de PCR/RCP Dia 02/09/2015 - CH = 4 horas

    • 10/2014 - 10/2015

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200087 Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - orientação de Trabalho de Conclusão de Curso de duas alunas( THAIS OLIVEIRA REZENDE e ANDRIELE SAMBATO PEREIRA) CH= 30 horas

    • 04/2015 - 07/2015

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica (Turma I = 33 alunos) CH= 150 horas

    • 02/2015 - 07/2015

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Programa de Estímulo ao Ensino de Graduação.

    • 02/2015 - 04/2015

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica (Turma II = 26 alunos) Aula de PCR/RCP - CH= 4 horas

    • 03/2015 - 03/2015

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma I = 36 alunos) CH= 45 horas

    • 03/2015 - 03/2015

      Ensino, PROGRAMA INTERUNIDADES DE DOUTORAMENTO EM ENFERMAG, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG5910 - 1 Simulação Clínica em Enfermagem (, 5 alunos) - Carga horária semanal:36:30 horas - CH 18:15 horas

    • 02/2015 - 03/2015

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma II = 40 alunos) CH= 45 horas

    • 10/2014 - 12/2014

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma I = 19 alunos) CH 45 horas

    • 10/2014 - 12/2014

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma II = 20 alunos) CH = 45 horas

    • 10/2014 - 12/2014

      Ensino, CURSO BACHARELADO E LICENCIATURA ENFERMAGEM, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0342 Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizado em situação Clínica (Turma II = 24 alunos) aula de PCR /RCP CH= 4 horas

    • 08/2014 - 10/2014

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0342 Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizado em situação Clínica (Turma I = 19 alunos) aula de PCR /RCP CH= 4 horas

    • 08/2011 - 10/2014

      Serviços técnicos especializados , Ministério da Saúde, .,Serviço realizado, o Ministério da Saúde GESCON - Programa de Aperfeiçoamento do Trabalho e da Educação na Saúde - programa de qualificação da prática de enfermagem e da prática de agentes comunitários de saúde para atenção na rede integrada do SUS: saúde mental, matern.

    • 04/2014 - 07/2014

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica (Turma II 36 alunos) CH= 150 horas

    • 02/2011 - 06/2014

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Consultora Técnica do Ministério da Saúde no Projeto de Qualificação de profissionais de enfermagem e de agentes comunitarios de saúde para atenção nas redes de saúde.

    • 04/2014 - 04/2014

      Ensino, PROGRAMA INTERUNIDADES DE DOUTORAMENTO EM ENFERMAG, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG5910 - 1 Simulação Clínica em Enfermagem (14 alunos) CH 13:30 horas

    • 02/2014 - 04/2014

      Ensino, Bacharelado em Enfermagem da EERP-USP, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica (Turma I - 36 alunos) Aula de PCR/RCP CH = 4 Horas

    • 02/2014 - 03/2014

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem ( 30 alunos) CH= 45 horas

    • 02/2014 - 02/2014

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma = 39 alunos) CH = 45 horas

    • 10/2013 - 01/2014

      Ensino, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG5836 - 6 - Estratégias da Assistência de Enfermagem - (08 alunos) CH= 10 horas

    • 10/2013 - 12/2013

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 4 Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma I - 36 alunos) CH= 45 horas

    • 07/2011 - 12/2013

      Outras atividades técnico-científicas , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.,Atividade realizada, Membro efetivo para a Construção do Projeto para o do Mestrado Profissional em Enfermagem..

    • 03/2010 - 12/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Efetivo junto ao Comitê de Ética em Pesquisa da EERP-USP.

    • 08/2013 - 11/2013

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 4 Urgência e Emergência em Enfermagem ( disciplina Optativa Turma II = 28 alunos) CH = 45 Horas

    • 10/2013 - 10/2013

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0342 2 Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica (Turma II = 19 alunos ) aula de PCR/RCP - CH = 8 Horas

    • 08/2013 - 10/2013

      Ensino, PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL E, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Metodologia da Assistência de Enfermagem e os Sistemas de Classificações NANDA-I, NOC e NIC: Conceitos e Aplicabilidade na Prática Clínica ( CH= 18 horas)

    • 08/2013 - 08/2013

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0342 2 Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica (Turma I = 11 alunos) aula de PCR/RCP CH = 8 horas

    • 04/2013 - 07/2013

      Ensino, Bacharelado em Enfermagem da EERP-USP, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 307 Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizado em situação Clínica (27 alunos ) CH=150 HS

    • 06/2011 - 06/2013

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Efetivo do Conselho do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada (DEGE).

    • 03/2013 - 05/2013

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 4 Urgência e Emergência em Enfermagem (Disciplina Optativa - Turma I = 14 alunos) CH= 45 Horas

    • 03/2013 - 04/2013

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 4 Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma II = 28 alunos) CH= 45 Horas

    • 03/2013 - 03/2013

      Ensino, Bacharelado em Enfermagem da EERP-USP, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 307 Cuidado Integral ao Adulto e Idoso Hospitalizado em Situação Clínica _ aula para Turma I (dia 01/03/2013) Assistência de Enfermagem em situação de Emergência: Parada Cardiorrespiratória (PCR) e obstrução das vias aéreas (30 alunos) CH= 4 horas

    • 02/2013 - 03/2013

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 4 Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma I = 32 alunos) CH= 45 Horas

    • 02/2013 - 02/2013

      Ensino, Programa Interunidades de Doutoramento em Enfermag, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Simulação Clínica em Enfermagem (CH= 45 hs)

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 3- Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma I = 20 alunos ) CH= 45 horas

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Bacharelado em Enfermagem da EERP-USP, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem Turma II (15 alunos) CH= 45 horas

    • 05/2012 - 07/2012

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307 5- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica (Turma II com 37 alunos) CH= 150 horas.

    • 04/2012 - 06/2012

      Ensino, Programa de Pós-Grad em Enfermagem Fundamental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG5836 - 6- Estratégias da Assistência de Enfermagem (CH = 60 hs)

    • 02/2012 - 04/2012

      Ensino, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 3- Urgência e Emergência em Enfermagem - Turma I (35 alunos) CH= 45 horas

    • 02/2012 - 04/2012

      Ensino, Enfermagem Bacharelado, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Urgência e Emergência em Enfermagem - Turma II (CH= 45 Horas)

    • 10/2011 - 12/2011

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica : aula de Ressuscitação Cardiopulmonar: as novas diretrizes da AHA 2010 no dia 08/10/2011 (4H)

    • 08/2011 - 08/2011

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica : aula de Ressuscitação Cardiopulmonar: as novas diretrizes da AHA 2010 no dia 09/08/2011 (4H)

    • 08/2009 - 08/2011

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Efetivo da Comissão Assessora de Pesquisa do Departamento de Enfermagem e Especializada da EERP- USP.

    • 08/2009 - 08/2011

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Efetivo da Comissão Assessora de pesquisa do Departamento de Enfermagem Geral e Esepcializada (DEGE).

    • 05/2011 - 07/2011

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica : 03/05/2011 a 29/06/2011 (150H)

    • 03/2011 - 06/2011

      Ensino, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, 1 Semestre: ERG- 5836 Estratégias da Assistência de Enfermagem (60H)

    • 03/2011 - 06/2011

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Suplente da Categoria Associado do Conselho do Departamento de Enfermagem Geral e Especializada da EERP-USP.

    • 03/2011 - 04/2011

      Ensino, Curso de Especialização Enfermagem em Oncologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Assistência de Enfermagem ? no período de 04/03/2011 a 08/04/2011, com carga horária de 48 horas.

    • 02/2011 - 04/2011

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma 2) 21/02/2011 a 08/04/2011;(45H), 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma 1) 21/02/2011 a 18/03/2011; (45H)

    • 02/2011 - 02/2011

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG0307- Cuidado Integral ao Adulto e ao Idoso Hospitalizados em Situação Clínica ; aula de Ressuscitação Cardiopulmonar: as novas diretrizes da AHA 2010 no dia 25/02/2011 (4H)

    • 09/2010 - 12/2010

      Ensino, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG5836 - Estratégias da Assistência de Enfermagem= 60 H

    • 05/2007 - 12/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Biblioteca Central de Ribeirão preto da Universidade de São Paulo, .,Cargo ou função, Membro Suplente da EERP-USP na Comissão Assessora da Biblioteca Central de Ribeirão Preto da USP.

    • 04/2003 - 12/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Cargo ou função, Membro Suplente da Comissão de Padronização de medicamentos conforme Portaria HCRP N° 63/2003.

    • 02/2010 - 07/2010

      Ensino, Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG -307 - Cuidado Integral ao Adulto e Idoso Hospitalizado em Situação Clínica

    • 04/2004 - 06/2010

      Outras atividades técnico-científicas , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto.,Atividade realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 03/2003 - 06/2010

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 02/2010 - 04/2010

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma 2) 21/02/2010 a 08/04/2010 ;(45H), 2200093 ? Urgência e Emergência em Enfermagem (Turma 1) 21/02/2010 a 18/03/2010; (45H)

    • 03/2007 - 03/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Efetivo do Comitê de Ética em Pesquisa da EERP-USP.

    • 09/2009 - 12/2009

      Ensino, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG- 5836 Estratégias da Assitência de Enfermagem - Carga Horária de 60 horas

    • 08/2009 - 12/2009

      Ensino, Curso de Especialização Enfermagem em Cardiologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Módulo- Metodologia da Assistência de Enfermagem - Carga Horária de 40 horas

    • 02/2009 - 12/2009

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 09/2009 - 11/2009

      Ensino, Curso de Graduação - Licenciatura em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Carga Horária de 120 horas, ERG 0342- Cuidado Integral ao Adulto e Idoso Hospitalizado em Situação Clínica

    • 09/2009 - 11/2009

      Ensino, Programa de Pós-Graduação em Enfermagem Fundamenta, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG-5804 - Processo de Enfermagem: análise e etapas operacionais - Carga Horária 90 horas

    • 08/2007 - 08/2009

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Participação como membro efetivo da Comissão Assessora de Pesquisa.

    • 05/2009 - 07/2009

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Carga Horária 150 horas, ERG- Cuidado Integral ao Adulto e Idoso hospitalizado em Situação Clínica

    • 07/2007 - 07/2009

      Serviços técnicos especializados , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Serviço realizado, Coordenadora de àrea na disciplina Cuidado Integral ao adulto e idoso hospitalizado em situação clínica.

    • 02/2009 - 03/2009

      Ensino, Curso de Graduação - Bacharelado em Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, 2200093 Enfermagem em Urgência e Emergência - Carga horária de 45 horas por turma

    • 02/2008 - 12/2008

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 12/2002 - 12/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Cargo ou função, Membro Efetivo do Conselho Gestor da Central Única de Regulação Médica das Urgências e Emergências da Divisão Regional da Saúde - DIR XVIII.

    • 08/2008 - 09/2008

      Ensino, Curso de Enfermagem em Oncologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Metodologia da Assistência de Enfermagem - carga horária de 48 horas

    • 02/2007 - 09/2008

      Ensino, Curso de Especialização em Enfermagem do Trabalho, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Conteúdo Processo de Enfermagem na Atençaão à Saúde do Trabalhador - carga Horária ministrada de 20 horas no período de 08/02/2008 a 16/02/2008, 10 Módulo - Enfermagem do Trabalho - assitência de Enfermagem e Organização dos serviços em empresas - 60 horas

    • 02/2008 - 07/2008

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 307 - Cuidado Integral ao Adulto e Idoso Hospitalizado em Situação Clínica

    • 03/2007 - 12/2007

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 02/2007 - 12/2007

      Ensino, Programa Interunidade de doutoramento em Enfermage, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 5804 - Processo de Enfermagem: Análise e etapas operacionais, ERG 5836 - Estratégia da Assistência de Enfermagem, ERG 5873 - Sistemas de Classificação em Enfermagem

    • 02/2007 - 12/2007

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, CGF 2001 - Administração de Medicamentos Via Parenteral e Atendimento Básico em Emergência, ERG - 307 - Cuidados Integrais ao Adulto e Idoso Hospitalizado em Situação Clínica, ERG 260 - Ressuscitação Cardiopulmonar: conceitos e técnicas básicas, ERG 456 - Estágio Curricular em Enfermagem Aplicado ao Adulto

    • 02/2005 - 07/2007

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Cargo ou função, Vice-coordenadora de área da Disciplina Enfermagem Médica.

    • 03/2006 - 12/2006

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 02/2006 - 12/2006

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 311 - Enfermagem Médica, ERG 456 - Estágio Curricular em Enfermagem Aplicada ao Adulto, 2200102 - Semiologia e Semiotécnica

    • 02/2006 - 12/2006

      Ensino, Enfermagem Fundamental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 5836 - Estratégia da Assistência de Enfermagem, ERG 5804 - Processo de Enfermagem: análise e etapas operacionais

    • 02/2006 - 07/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Cargo ou função, Coodenadora de Disciplina Semiologia e Semiotécnica.

    • 03/2005 - 12/2005

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 02/2005 - 12/2005

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 260 - Ressuscitação Cardiopulmonar: conceitos e técnicas básicas, ERG 311 - Enfermagem Médica, ERG 456 - Estágio Curricular em Enfermaem Aplicada ao Adulto

    • 02/2005 - 12/2005

      Ensino, Enfermagem Fundamental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 5804 - Proesso de Enfermagem: análise e etapas operacionais, ERG - 5836 - Estratégia da Assistência de Enfermagem

    • 10/2003 - 01/2005

      Ensino, Curso de Especialização Em Enfermagem Clínico Cirú, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Disciplina Assistência de Enfermagem a indivíduos em situações de Urgência e Emergência - Módulo Optativo- Urgência e Emergência

    • 03/2004 - 12/2004

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 02/2004 - 12/2004

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 219 - Semiologia e Semiotécnica aplicada à Enfermagem, ERG 260 - Ressuscitação cardiopulmonar: conceitos e técnicas básicas, ERG 311 - Enfermagem Médica

    • 01/2003 - 12/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Cargo ou função, Membro da Comissão para a elaboração do projeto de viabilização de um Hospiotal de Nível Secundário, junto ao Hospital Santa Teresa, atendendo a Portaria HCRP N° 40/2003.

    • 10/2002 - 12/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Cargo ou função, Membro Efetivo do corpo docente junto ao Conselho Técnico Administrativo (CTA).

    • 02/2003 - 02/2004

      Ensino, Curso de Especialização Em Enfermagem Clínico Cirú, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Disciplina Assistência de Enfermagem a inidvíduos em situações de Urgência e Emergência - Módulo Optativo- Urgência e Emergência

    • 05/2002 - 02/2004

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Atividade de extensão realizada, Curso de Especialização Clíni-cirúrgico (Modalidade Residência).

    • 10/2003 - 12/2003

      Ensino, Curso de Especialização Em Enfermagem Clínico Cirú, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Princípios assistencias de enfermagem em Urgência e Emergência

    • 03/2003 - 12/2003

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, .,Atividade de extensão realizada, Liga de Enfermagem em Urgência e Emergência.

    • 02/2003 - 12/2003

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG 219 - Semiologia e Semiotécnica aplicada à Enfermagem, ERG 260- Suporte Básico de Vida para profissionais da Saúde, ERG 311 - Enfermagem Médica, ERG 456 - Estágio Curricular em Enfermagem aplicado ao adulto

    • 11/2003 - 11/2003

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Cargo ou função, Presidenta da mesa receptora da Eleição realizada no dia 03 de novembro de 2003, atendendo a Portaria D/EERP-38/2003, dispõe sobre "Eleição de representante não docente junto à Congregação da EERP-USP.

    • 08/2003 - 08/2003

      Ensino, Curso de Especialização Em Infectologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Semiologia e Semiotécnica

    • 05/2003 - 06/2003

      Ensino, Curso de Especialização Em Oncologia, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Modelos Teóricos e etapas do processo de enfermagem, Diagnóstico de Enfermagem - Parte II, Estudo Integrado com a Disciplina de Enfermagem Médica, Sistema de Classificação das Intervenções de Enefermagem (NIC) e de Resultados de Enfermagem (NOC)

    • 05/2003 - 05/2003

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Cargo ou função, Presidenta da mesa receptora da eleição realizada no dia 05 de maio de 2003 Conforme Portaria D/EERP- 13/2003, que dispõe sobre "Eleição de representante efetivo e seus respctivos suplentes da categoria professor doutor junto à Congregação da EERP-USP.

    • 02/2003 - 02/2003

      Ensino, Curso de Especialização Em Enfermagem Clínico Cirú, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Semiologia e Semiotécnica nas alterações clínicas, Metodologia da assistencia de enfermagem

    • 01/2003 - 01/2003

      Extensão universitária , Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, Departamento de Enfermagem Geral e Especializada.,Atividade de extensão realizada, membro Efetivo do Concurso Público para provimento de uma vaga de Professor Assistente do Departamento de Enfermagem da Univerisdade Federal de São Caarlos (UFSCar).

    • 09/2002 - 12/2002

      Ensino, Curso de Especialização Em Enfermagem Clínico Cirú, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Princípios assistenciais de enfermagem em Urgência e Emergências

    • 02/2002 - 12/2002

      Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ERG- 260- Suporte Básico de Vida para Profissionais da Saude, ERG 311 - Enfermagem Médica, ERG 456 - Estágio Curricular em Enfermagem aplicado ao adulto

    • 08/2002 - 10/2002

      Ensino, Curso de Pós Graduação Em Enfermagem Fundamental, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, ERG. 5804 - Processo de Enfermagem: análise e etapas operacionais

    • 05/2002 - 06/2002

      Ensino, Curso de Especialização Em Enfermagem Clínico Cirú, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Princípios assistenciais de enfermagem em Urgência e Emergência

  • 1992 - 1993

    Associação de Ensino de Ribeirão Preto

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto, Carga horária: 4

    Atividades

    • 09/1992 - 01/1993

      Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Procedimentos Básicos de Enfermagem

  • 1998 - 2002

    Centro Universitário Claretiano de Batatais

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 10

    Outras informações:
    Fui admitida como enfermeira-professora no Curso de Educação Física e Fisioterapia do Centro Universitário Claretiano de Batatais.

    Atividades

    • 02/1998 - 01/2002

      Ensino, Fisioterapia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, noções Básicas de Enfermagem

    • 02/1998 - 01/2002

      Ensino, Educação Física, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Socorros de Urgência e Higiene e Saúde

    • 01/1998

      Outras atividades técnico-científicas , Curso de Educação Física, Curso de Educação Física.,Atividade realizada, Orientação de Monografias de alunos do Curso de Educação Física do Centro Universitário Claretiano de Batatais.

  • 1984 - 1984

    Clínica de Repouso Mococa S A

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40

    Atividades

    • 06/1984 - 12/1984

      Serviços técnicos especializados , Autarquia, .,Serviço realizado, Assistência de Enfermagem.

  • 1994 - 2002

    Fundação de Apoio a Assistência Ensino e Pesquisa do Hcfmrp Usp

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro - Diretor Técnico Administrativo, Carga horária: 12

    Atividades

    • 09/1994 - 02/2002

      Direção e administração, Divisão de Enfermagem, Serviço de Enfermagem de Centro Cirúrgico e Material da Unidade de Emergênc.,Cargo ou função, Diretor de Unidade.

    • 09/1994 - 02/2002

      Serviços técnicos especializados , Divisão de Enfermagem, Serviço de Enfermagem de Centro Cirúrgico e Material da Unidade de Emergênc.,Serviço realizado, Assistência de enfermagem a pacientes vítimas de trauma nas unidades especializadas: queimados, Centro de Terapida Intensiva Adulto e Pediátrico, Recuperação Pós-anestésica de trauma e Centro Cirúrgico de Atendimento à vítima de trauma.

  • 1985 - 2002

    Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Univers

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Admitida como enfermeira junto à Seção de Enfermagem de Queimados, do Serviço de Enfermagem de Centro Cirúrgico e de Material da Unidade de Emergência do HCFMRP-USP.

    Atividades

    • 02/2001 - 02/2002

      Treinamentos ministrados , Divisão de Enfermagem, Hospital das Clínicas Campus.,Treinamentos ministrados, Na qualidade de Preceptora da Resid~encia em Enfermagem, realizei o treinamento do Grupo de Resitendes de Enfermagem nas áreas de cardiologia, hematologia, moléstias infecto-contagiosas e queimados alicerçada na metodoogia da assistência de enfermagem.

    • 09/2000 - 02/2002

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Divisão de Enfermagem, Hospital das Clínicas Campus.,Cargo ou função, Membro Convidado da Comissão de Educação Continuada da Divisão de Enfermagem do HCFMRP-USP. Coordenação da implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem nas unidades gerais e especializadas de enfermagem do HCFMRP-USP..

    • 07/2000 - 02/2002

      Serviços técnicos especializados , Divisão de Enfermagem, Unidade de Emergência do Hcfmrp Usp.,Serviço realizado, Na qualidade de Diretora Técnica do Centro Cirúrgico da Unidade de Emergência tive a oportunidade de atuar diretamente no planejamento, organização e atendimento de pacientes vítimas de trauma atendidos em cirúrgias de urgência e emergência no Centro Cirú.

    • 02/1996 - 02/2002

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Divisão de Enfermagem, Hospital das Clínicas Campus.,Cargo ou função, Membro Titular do Comitê de Ética em Pesquisa do HCFMRP-USP..

    • 03/1994 - 02/2002

      Direção e administração, Divisão de Enfermagem, Unidade de Emergência do Hcfmrp Usp.,Cargo ou função, Designada para as funções de Diretora Técnica de Serviço de Saúde, junto ao Serviço de Enfermagem de Centro Cirúrgico e de Material da Unidade de Emergência que inclui: Seção de Enfermagem de Queimados, Seção de Enfermagem em Terapia Intensiva Adulta e Pe.

    • 12/1985 - 02/2002

      Treinamentos ministrados , Divisão de Enfermagem, Unidade de Emergência do Hcfmrp Usp.,Treinamentos ministrados, Ministrei Treinamentos na admissão e continuado de profissionais da enfermagem que eram admitidos para exercerem suas funções inicialmente na Seção de enfermagem de Queimados e posteriormente junto as Seções de Enfermagem de Centro de Terapia Intensiva Ad

    • 03/1994 - 02/2000

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Divisão de Enfermagem, Unidade de Emergência do Hcfmrp Usp.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão Multidisciplinar da Unidade de Emergência do HCFMRP-USP..

    • 08/1997

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Divisão de Enfermagem, Unidade de Emergência do Hcfmrp Usp.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão do Bloco Cirúrgico da Unidade de Emergência do HCFMRP-USP..

    • 03/1994

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Divisão de Enfermagem, Hospital das Clínicas Campus Bloco Cirúrgico.,Cargo ou função, Membro Titular da Comissão Técnica Assistêncial do Bloco Cirúrgico do HFMRP-USP..

    • 01/1995

      Outras atividades técnico-científicas , Divisão de Enfermagem, Divisão de Enfermagem.,Atividade realizada, Realizei atividades de treinamento técnico-científico sendo designada como instrutora do Curso de Manobras Avançadas de Supote ao Trauma, curso teórico prático para enfermeiros, promovido pela Divisão de Enfermagem do HCFMRP-USP e FAEPA do HCFMRP-USP, org.

    • 10/1989 - 03/1994

      Direção e administração, Divisão de Enfermagem, Unidade de Emergência do Hcfmrp Usp.,Cargo ou função, Designada para as funções de Enfermeira Encarregada de Turno, junto à Seção de Enfermagem de Queimados do Serviço de Enferamgem de Centro Cirúrgico e de Material da Unidade de Emergência, da Divisão de Enfermagem, conforme Portaria n 144/89..

    • 07/1985 - 03/1994

      Serviços técnicos especializados , Divisão de Enfermagem, Unidade de Emergência do Hcfmrp Usp.,Serviço realizado, Como enfermeira fui designada para planejar, organizar a assistência de enfermagem a pacientes com queimaduras.