Natália Firmino da Silva

Possuo graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2019) e pós-graduação em Gestão Tributária pela FAVENI (2021). Curso, atualmente, Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, na UFRN, e pós graduação em Gestão da Contabilidade e Finanças Empresariais pela UNIFAEL. Atuei como estagiária de graduação em Ciências Contábeis no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (2018-2019) e no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (2016-2017). Atuei, também, como bolsista (2013-2018) no Projeto de Extensão Programa Complementar de Estudos para Estudantes do Ensino Médio - PROCEEM/UFRN, em que o referido programa visava à prestação de aulas gratuitas para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Na iniciativa privada, trabalhei como Consultora Tributária na empresa BWA Global (2020-2021). Em Perícia Contábil, exerci a função de estagiária de pós graduação em Ciências Contábeis na Contadoria Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (2021-2022) e, atualmente, trabalho como estagiária de Pós Graduação do Setor de Cálculos e Contabilidade da Procuradoria Geral do Município de Natal-RN.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Gestão da Contabilidade e Finanças Empresariais

2021 - Atual

Faculdade Educacional da Lapa

Especialização em Gestão Tributária

2020 - 2021

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO TRIBUTÁRIA E O IMPACTO DOS TRIBUTOS NO PREÇO FINAL DE PRODUTOS E SERVIÇOS
Orientador: Ana Paula Rodrigues

Graduação em andamento em Letras - Língua Portuguesa

2022 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduação em Ciências Contábeis

2013 - 2019

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: ANÁLISE DA EFICIÊNCIA NA APLICAÇÃO DE DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO (MDE) DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN
Orientador: Prof. Dr. Edmilson Jovino de Oliveira

Graduação interrompida em 2013 em Geografia

2013 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Ano de interrupção: 2013

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

Escola Estadual Domitila Noronha

Formação complementar

2022 - 2022

Introdução ao Orçamento Público. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2022 - 2022

Planejamento Estratégico para Organizações Públicas. (Carga horária: 40h). , Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

2018 - 2018

Fundamentos de Finanças. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Introdução à Gestão de Recursos Humanos. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Complexidade do Ambiente de Negócios. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Fundamentos de Administração Financeira. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Análise Introdutória de Crédito e Risco de Crédito. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Conceitos Básicos de Matemática Financeira. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Cálculo Financeiro Básico para Administração Financeira. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Como fazer investimentos I. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Modelos de Gestão. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Contexto e Importância dos Recursos Humanos. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2018 - 2018

Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Ciências Contábeis.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão Tributária.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Contabilidade Pública.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Impacto da Contabilidade na Sociedade.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração.

Participação em eventos

PROCEEM: democratizando ingresso no ensino superior..PROCEEM: democratizando ingresso no ensino superior.. 2019. (Outra).

SERVIÇO SOCIAL DA PROAE E MULHERES NA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA: ANSEIOS, BUSCAS E APROXIMAÇÃO NECESSÁRIA.SERVIÇO SOCIAL DA PROAE E MULHERES NA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA: ANSEIOS, BUSCAS E APROXIMAÇÃO NECESSÁRIA. 2018. (Outra).

Violência contra Mulheres e Patriarcado. Violência contra Mulheres e Patriarcado. 2018. (Exposição).

Aprendendo praticando.Aprendendo praticando. 2016. (Oficina).

I SEMINARIO DE EMPREENDEDORISMO CONTABIL.I SEMINARIO DE EMPREENDEDORISMO CONTABIL. 2015. (Seminário).

Panorama de Infraestrutura no Brasil. Poderão os contratos de PPP permitir vencer o Gap?.Panorama de Infraestrutura no Brasil. Poderão os contratos de PPP permitir vencer o Gap?. 2015. (Encontro).

ATELIÊ DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA: MÉTODOS E CONTEÚDOS PREPARATÓRIOS PARA O ENEM.ATELIÊ DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA: MÉTODOS E CONTEÚDOS PREPARATÓRIOS PARA O ENEM. 2014. (Oficina).

I ENCONTRO POTIGUAR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. I ENCONTRO POTIGUAR DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. 2014. (Congresso).

IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA.IMPOSTO DE RENDA PESSOA FÍSICA. 2014. (Outra).

Investimentos Inteligentes. Investimentos Inteligentes. 2014. (Exposição).

O dialogo entre os saberes e a motivação dos alunos dos cursinhos da UFRN: O sonho sendo construido.O dialogo entre os saberes e a motivação dos alunos dos cursinhos da UFRN: O sonho sendo construido. 2014. (Encontro).

Dia de Integração do Curso de Ciências Contábeis 2013.2. Dia de Integração do Curso de Ciências Contábeis 2013.2. 2013. (Exposição).

II Mostra de Ética: a ética no exercício da profissão contábil.II Mostra de Ética: a ética no exercício da profissão contábil. 2013. (Outra).

Mini Atividade - EV590-2013 - Exposição dos Trabalhos.Mini Atividade - EV590-2013 - Exposição dos Trabalhos. 2013. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SILVA, N. F. . ANÁLISE DA EFICIÊNCIA NA APLICAÇÃO DE DESPESAS COM MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO (MDE) DO MUNICÍPIO DE NATAL-RN.. Natal: Universidade Federal do Rio Grande do Norte, 2019 (Monografia).

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2019

Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Vínculo: Estudante, Enquadramento Funcional: Estudante de Graduação

2021 - 2022

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Pós Graduação em Contabilidade, Carga horária: 30

2018 - 2019

Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Graduação em Ciências Contábeis, Carga horária: 30

2016 - 2017

Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária de Ciências Contábeis, Carga horária: 20

2016 - 2017

PROGRAMA COMPLEMENTAR DE ESTUDOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

2013 - 2016

PROGRAMA COMPLEMENTAR DE ESTUDOS PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20

2020 - 2021

BWA Global

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Consultora Tributária, Carga horária: 44

2022 - Atual

Procuradoria Geral do Município de Natal-RN

Vínculo: Estagiária de Pós Graduação, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30