Guilherme Tadiello

Possui graduação em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2007). Atualmente é inspetor da Comissão de Valores Mobiliários. Tem experiência nas áreas de Administração e Economia, com ênfase em Mercado de Capitais. Pela CVM, é responsável pela condução de inspeções em entidades do mercado de valores mobiliários e elaboração de relatórios instruindo processos que envolvem centenas de milhões de reais. Selecionado para estruturar e integrar um grupo de enforcement focado em aplicar as melhores práticas de mercado para a gestão de riscos de TI, seja (i) avaliando a estrutura de controles de TI e integridade dos dados dos regulados da CVM, com metodologias, como o Framework do COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) e do ITIL (IT Infrastructure Library); ou (ii) extraindo e analisando grandes quantidades de dados dos regulados com softwares voltados para esta finalidade, como o ACL (Audit Command Language).

Informações coletadas do Lattes em 23/09/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Mestrado

2014 - Atual

Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP
Orientador: Adriana Backx Noronha Viana;

Graduação em Administração

2004 - 2007

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2011 - 2011

Fundamentos do ACL. (Carga horária: 24h). , Tech Supply Grupo Perrotti.

2011 - 2011

ACL Avançado - Funções e Scripts. (Carga horária: 24h). , Tech Supply Grupo Perrotti.

2011 - 2011

Marcação a mercado. (Carga horária: 21h). , Banco Central.

2010 - 2010

Programa Especial de Reguladores. (Carga horária: 242h). , Bovespa.

2008 - 2008

Extensão universitária em Management Program. (Carga horária: 68h). , University of Central Florida.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Mercado de Capitais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Política e Planejamento Governamentais.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Sistemas de Informação.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - Atual

Comissão de Valores Mobiliários

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Inspetor, Carga horária: 40

Outras informações:
-Responsável pela condução de inspeções em entidades do mercado de valores mobiliários. -Elaboração de relatórios instruindo processos que envolvem centenas de milhões de reais. -Selecionado para estruturar e integrar um grupo de enforcement focado em aplicar as melhores práticas de mercado para a gestão de riscos de TI, seja (i) avaliando a estrutura de controles de TI e integridade dos dados dos regulados da CVM, com metodologias, como o Framework do COBIT (Control Objectives for Information and Related Technology) e do ITIL (IT Infrastructure Library); ou (ii) extraindo e analisando grandes quantidades de dados dos regulados com softwares voltados para esta finalidade, como o ACL (Audit Command Language).

2009 - 2009

Cambuci S.A.

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Trainee, Carga horária: 40

Outras informações:
-Intenso treinamento e capacitação, com cursos de liderança, tecnologia da informação, gestão de projetos, PDCA (INDG) e finanças. -Participação no projeto de reestruturação da área de controladoria e financeira da empresa. -Responsável pela nova abordagem na apresentação de resultados para diretoria, conselho fiscal e acionistas, o quê tornou o processo de tomada de decisão e planejamento estratégico mais confiáveis. -Planejamento para introduzir o modelo de Orçamento Base Zero na empresa. -Elaboração de demonstrativos contábeis e apresentação das obrigações de empresas com capital aberto para a CVM.