Natália Fonseca Santos
Farmacêutica especialista em Oncologia, com experiência em Atenção Básica, Drogaria, e atualmente Farmacêutica do CAPS II. Uma pessoa carismática, determinada, flexível e autocrítica que visa exercer a profissão Farmacêutica com excelência.
Informações coletadas do Lattes em 18/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Farmácia
2013 - 2017
Universidade Sao Judas Tadeu
Título: " O papel do farmacêutico na redução dos riscos de saúde associados a erros de prescrição"
Orientador: Ana Lo Prete
Curso técnico/profissionalizante em Nutrição e Dietética
2010 - 2011
Etec São Mateus
Bolsista do(a): ETEC São Mateus, ETECSM, Brasil.
Formação complementar
2019 - 2021
Residencia em Atenção ao Câncer. (Carga horária: 5000h). , Faculdade de Medicina do ABC, FMABC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Farmácia.
Participação em eventos
VIII Simpósio de Atualização em Farmacologia Clínica. 2014. (Simpósio).
XVII Jornada Farmacêutica. 2014. (Simpósio).
VII Simpósio de Atualização em Farmacologia Clínica. 2013. (Simpósio).
XVI Jornada Farmacêutica. 2013. (Simpósio).
2 Encontro de Nutrição ETEC's Guaianases, Cidade Tiradentes e São mateus. 2011. (Seminário).
XIII Meeting de Nutrição. 2011. (Seminário).
1 Encontro de Nutrição das ETEC's Guaianases, Cidade Tiradentes e São Mateus. 2010. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, N. F. ; LEAL, E. L. ; OLIVEIRA, F. R. C. ; GOMES, L. S. V. . O papel do farmacêutico na redução dos riscos de saúde associados a erros de prescrição de medicamnetos. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, N. F. ; LEAL, E. L. ; OLIVEIRA, F. R. C. ; GOMES, L. S. V. . Avaliação Estabilidade do diclofenaco em diferentes formas farmacêuticas sob condições inadequadas de armazenamento. 2016. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, N. F. ; LEAL, E. L. ; OLIVEIRA, F. R. C. ; GOMES, L. S. V. . Tratamento Homeopático do Cólera. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, N. F. . Verificação da aplicação do algodão (Gossypim hirsutum) contra hemorragia. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, N. F. . AÇÃO FARMACÊUTICO NA PRAÇA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS, N. F. . Re-educação Alimentar - Segurança e Qualidade de Vida. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS, N. F. . 3 Mostra de Curta Metragem E.E. Sapopemba. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2012
LM Yamashita da Costa LTDA MEVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Escritório empréstimo consignado, Carga horária: 30
Outras informações:
Era feita organização de contratos e documentos, atendimento ao cliente e também inserção de informações no sistema da empresa. Neste primeiro estágio adquiriu-se a habilidade de organização e atendimento ao cliente
2012 - 2012
Subprefeitura de São MateusVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Setor de Fiscalização, Carga horária: 20
2013 - 2017
WIZARDVínculo: Contrato, Enquadramento Funcional: Professor de Ingês, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionar aulas de Inglês;
Participação de treinamento pedagógico;
Preparação de aula e projetos completares.
2016 - 2016
Universidade Sao Judas TadeuVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Vivências em Atenção Farmacêutica da Farmácia Universitária da Universidade São Judas Tadeu. Acompanhamento de atendimento ao paciente, assim como participação no estudo de caso e devolutiva.
2015 - 2015
Universidade Sao Judas TadeuVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Desenvolvimento e caracterização físico-químicas de produtos alimentícios à base de batata yacon
2016 - 2017
Coordenação de Vigilância em SaúdeVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágiária, Carga horária: 20
Outras informações:
Análise e organização de documentos;
Acompanhamento de algumas visitas técnicas como: fiscalização de talidomida, veículos que transportam medicamentos, e uma em indústria de medicamento;
Estudo das legislações de fiscalização no Brasil, assim como as do SUS e sua história;
Coleta de amostras sob denúncia de desvio padrão.
2018 - Atual
RD RAIA DROGASILVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Farmacêutica II, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2019 - 2021
Faculdade de Medicina do ABCVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residente em atenção ao Câncer, Carga horária: 60, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
O programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer constitui modalidade de ensino de pós-graduação lato-sensu, desenvolvida em dois anos com carga horária de 60 horas semanais distribuídas entre atividades teóricas (12 horas semanais) e atividades práticas (48 horas semanais). O primeiro ano consiste em atividades na UBS, como visitas domiciliares, palestras de educação em Saúde para comunidade, Contribuição para Equipe Multiprofissional nos atendimentos ambulatoriais, como por exemplo o Hiperdia (consultas de acompanhamento para pacientes diabéticos e hipertensos), treinamento da Equipe Estratégia e Saúde da Família sobre os serviços farmacêuticos e quais dúvidas possam surgir sobre a área, entre outros. O segundo ano é dedicado á vivência hospitalar no Hospital Estadual Mário Covas (HEMC) e no Hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo (HCSBC). No HEMC houve a vivência de Farmacêutico Clínico, como acompanhamento farmacoterapêutico, monitorização e resolução de problemas relacionados á medicamentos durante a internação, reconciliação medicamentosa, farmacovigilância, entre outros. No HCSBC as atividades consistem em análise de prescrição e manipulação de quimioterápicos, dispensação de quimioterápicos e hormonioterapia de via oral, consultas farmacêuticas ambulatoriais, entre outros.
2021 - Atual
Centro de Atenção PsicossocialVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Farmacêutica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Natália Fonseca Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?