Luélen Rodrigues Valle

Enfermeira graduada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus Santo Ângelo (2015). Cursando pós graduação em Formação Pedagógica para Docentes Profissionais Técnica e Tecnológica, no SEG. Atuou durante dois anos bolsista de iniciação cientifica da URI, tendo como tema de pesquisa a segurança do paciente. Atualmente atua nos seguintes áreas: , Enfermagem no Cuidado do Adulto, Enfermagem em Saúde Coletiva, Enfermagem na Promoção da Saúde e Enfermagem no Cuidado à Saúde da Mulher.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Pós Graduação em Formação Pedagógica para Docentes Profissionais Técnica e

2016 - Atual

SEG

Graduação em Enfermagem

2011 - 2015

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
Título: A segurança do paciente no centro cirúrgico
Orientador: Francisco Carlos Pinto Rodrigues

Ensino Médio (2º grau)

2008 - 2010

Instituto Estadual de Educação Osvaldo Cruz

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Coletiva.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Mulher.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde Mental.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.

    Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Fundamental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

VALLE, L. R. . I SEMANA ACADÊMICA MULTIDISCIPLINAR DOS CURSOS DE ENFERMAGEM E PSICOLOGIA E XIII MOSTRA DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. 2014. 2014. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

II Encontro das CIDOTTs da região missioneira. 2015. (Encontro).

XIV semana acadêmica de enfermagem e XIV mostra de trabalhos científicos- tema central o enfermeiro nos diferentes cenários de artuação. a c:. 2015. (Seminário).

XXI Seminário Institucional de Iniciação Científica - XIII Seminário de Extensão - XIX Seminário de Integração em Pesquisa e Pós Graduação - III Colóquio Tecnológico da URI.IjjjriI. 2015. (Seminário).

I Semana Acadêmica Interdisciplinar dos Cursos de Enfermagem e Psicologia - XIII Mostra de Trabalhos Científicos-Tema Central: Os Diferentes Níveis de Atenção à Saúde: Metas e Desafios para o Sistema Único de Saúde. 2014.. 2014. (Seminário).

XX Seminário Institucional de Iniciação Científica - XVII Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação - II Colóquio Tecnológico da URI - XII Seminário Extensão..A segurança do paciente submetido a procedimentos cirúrgicos. 2014. (Seminário).

Sexodiversidade - DCE URI. 2013. (Outra).

XIII Semana Acadêmica de Enfermagem e XII Mostra de trabalhos científicos ' As faces e interfaces da enfermagem :Inovação e humanização do cuidado. 2013. (Outra).

3° Feira Municipal de Saúde. 2012. (Outra).

III Seminário de Dependência Quimica. 2012. (Seminário).

XII Semana Acadêmica de Enfermagem e XI Mostra de Trabalhos Cientificos e III Encontro de Egressos do Curso de Enfermagem. 2012. (Outra).

Treinamento de Suporte Básico de Vida e Trauma. 2011. (Outra).

XI Semana Acadêmica de Enfermagem e X Mostra de Trabalhos Cientificos e II Encontro de Egressos do Curso de Enfermagem. 2011. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Alessandra Frizzo da Silva

FRIZZO, Alessandra da Silva; RODRIGUES, F. C. P.. a segurança do Paciente no Centro Cirurgico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Rosane Teresinha Fontana

Silva AF; Rodrigues FCP;Fontana RT. A SEGURANÇA DO PACIENTE NO CENTRO CIRURGICO. 2015 - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Francisco Carlos Pinto Rodrigues

INVESTIGANDO SOBRE A SEGURANÇA DO PACIENTE; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Enfermagem) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, FUNDAÇÃO REGIONAL INTEGRADA; (Orientador);

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2015 - 2015

    Segurança do paciente no centro cirúrgico, Descrição: A pesquisa partiu do seguinte objetivo: investigar as possíveis falhas na comunicação entre a equipe operatória e relacionar à lista de verificação de segurança cirúrgica proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Caracteriza-se como uma pesquisa qualitativa. A coleta de dados se deu por meio de observação sistemática que foi transcrita para um diário de campo. Os dados foram coletados no mês de outubro de 2015. Os resultados obtidos foram à importância da passagem de plantão e comunicação entre a equipe operatória; a ausência de materiais dentro da sala cirúrgica; paciente não era identificado verbalmente dentro da sala cirúrgica, e assim constatou-se a importância do uso do check list. Identificou-se que existem falhas de comunicação entre equipe, sendo necessária a implantação do check list para fortalecer a segurança do paciente.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luélen Rodrigues Valle - Coordenador / Francisco Carlos Pinto Rodrigues - Integrante.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2013 - 2015

    Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2013 - 2013

    Centro de Saúde de Itaqui

    Vínculo: Estágiaria, Enquadramento Funcional: Estágiaria, Carga horária: 25

    Outras informações:
    Acompanhamento e realização de técnicas de Enfermagem como:Aplicações IM,curativos,verificação de pressão arterial; Visitas domiciliares, avaliação de feridas a domicilio; Atividade de Educação em Saúde:orientações referente ao programa hiperdia,orientações de saúde em geral aos usuários do centro de saúde; Observação e acompanhamento das atividades da sala de vacinas,como conservação e aplicação de vacinas e agendamento do calendário vacinal;