Cesar Augusto Silva de Mendonça Franco
César Augusto S. M. Franco, Sócio-Diretor da INFOMAR LTDA (ME) é Bacharel em Matemática com ênfase em Computação pela Universidade Santa Cecília e Especialista em Tecnologia da Informação pela Universidade Católica de Santos. Exerce atividade profissional voltada a consultoria, comercialização e serviços sobre redes corporativas convergentes (dados, voz e imagem), locais e remotas, com e sem fio, além de atuar como Professor em disciplinas relacionadas a tecnologias da informação.
Possui 35 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, passando por projeto e desenvolvimento de aplicações, suporte pós e pré-vendas, gerenciamento de produtos, de canais e de vendas, sendo pelo menos 25 anos voltado a vendas de produtos e serviços no mercado nacional. Vivenciou experiências de grande sucesso em empresas nacionais e multinacionais, tais como: Diretor Comercial da Network1 Distribuidora, Channels Manager da 3Com Corporation e da Network Associates, Gerente de Negócios da Ação Informática, Gerente de Produtos da Solaris Distribuidora e da Sisco Computadores, entre outras atuações. Além disso, promoveu consultorias: em Novos Negócios à CNT Distribuidora; foi responsável pelo desenvolvimento e pela gestão de programa de canais para a CPM S/A, gestão de Vendas para a Network1 Distribuidora, Enternet Informáica e Vernet Comunicação de Dados e ainda a organização e gestão de área de Network para a Solution TI Distribuidora. Destaca-se ainda em seu curriculum o excelente relacionamento interpessoal, dentro e fora do país, bem como a liderança e comando de equipes e grupos de trabalho com resultados comprovados, além da boa reputação, construída sob forte ética de negócios e honestidade, o amplo conhecimento do nosso mercado e muita criatividade.
Informações coletadas do Lattes em 14/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Informática
2002 - 2003
Universidade Católica de Santos
Título: Serviços de Mediação para Facilitação de Acesso a Bancos de Dados
Orientador: Frederico L. G. Freitas
Graduação em Bacharelado em Matemática (com ênfase à computação
1983 - 1985
Graduação interrompida em 1982 em Engenharia Macânica
1980 - interrompida
Instituto de Ensino de Engenharia Paulista
Ano de interrupção: 1982
Formação complementar
2001 - 2001
Sales Trainning. (Carga horária: 40h). , Network Associates Inc, NAI, Estados Unidos.
2000 - 2000
Accelerated MBA. (Carga horária: 50h). , Wharton School, WHARTON, Estados Unidos.
1999 - 1999
3COM UNIVERSITY. (Carga horária: 50h). , 3Com Corp, 3COM, Estados Unidos.
1999 - 1999
3COM Networks3. (Carga horária: 50h). , 3Com Corp, 3COM, Estados Unidos.
1998 - 1998
IBM Netfinity and PC Server Competitive Sales. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1998 - 1998
Projeto Flash. , COMPAQ do Brasil, COMPAQ, Brasil.
1998 - 1998
IBM Netfinity and PC Server Essentials. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1997 - 1997
Partnering: Creating Customers For Life. (Carga horária: 40h). , Pecos River Learning Centers Inc, PECOS RIVER, Estados Unidos.
1997 - 1997
Selling Compaq Servers. , COMPAQ do Brasil, COMPAQ, Brasil.
1996 - 1996
IBM Power Academy. (Carga horária: 50h). , Ibm Coorporation, IBM, Estados Unidos.
1995 - 1995
Curso de Liderança, Visão e Marketing. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1994 - 1994
RISC SCHOOL. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1994 - 1994
Power Academy. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1993 - 1993
PPS - Professional Selling Skills - II. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1993 - 1993
Técnicas de Apresentação. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1993 - 1993
Negociações. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1993 - 1993
IBM-RISC/6000. , IBM Research Brazil, IBM BRASIL, Brasil.
1991 - 1991
DATAFLEX (Programação). , SISCO Sistemas e Computadores Ltda, SISCO, Brasil.
1990 - 1990
UNIX Operation. , SISCO Sistemas e Computadores Ltda, SISCO, Brasil.
1990 - 1990
UNIX Administration. , SISCO Sistemas e Computadores Ltda, SISCO, Brasil.
1990 - 1990
Iniciação Empresarial. , Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, SCTDE/SP, Brasil.
1988 - 1988
LOTUS 1,2,3 - Advanced. , Coopers & Lybrand, COOPERS, Brasil.
1988 - 1988
Introdução ao IBM PC/MS-DOS. , SUCESSU, SUCESSU, Brasil.
1986 - 1986
Introdução à Comunicação de Dados. , Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A, EMBRATEL, Brasil.
1983 - 1983
Organização, Sistemas e Métodos. , Lerner Assessoria Administração Empresas, LERNER, Brasil.
1982 - 1982
Programação de Computadores - COBOL. (Carga horária: 360h). , COBOL - Centro de Ensino S/C Ltda, COBOL CENTRO ENS, Brasil.
1977 - 1977
Inglês. (Carga horária: 360h). , Centro Cultural Brasil Estados Unidos, CCBEU, Brasil.
1976 - 1976
Inglês - Conversação. , Delta Course, DELTA COURSE, Brasil.
1975 - 1975
Inglês - Básico. , Delta Course, DELTA COURSE, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.
Participação em eventos
III Semana de Tecnologia da FTT.RFID - Identificação por Rádio-Frequência. 2007. (Seminário).
II Semana de Tecnologia - Fatec / SBC.RFID - Identificação por Rádio-Frequência. 2007. (Seminário).
Avaya Business Partner Summit 2006. 2006. (Encontro).
Certificação Comercial PANDA Software - Produtos Corporativos. 2006. (Oficina).
Avaya Business Partner Summit 2005. 2005. (Encontro).
The IFIP Conference on E-commerce/E-business/E-government ? I3E2003/Guarujá - 2003. 2003. (Congresso).
Workshop IP Surveillance ? WDC Networks ? 2003. 2003. (Seminário).
Workshop Wireless D-Link ? WDC Networks ? 2003. 2003. (Seminário).
Workshop Wireless Senao ? WDC Networks ? 2003. 2003. (Seminário).
3COM Partners Conference ? Puerto Rico - 1998. 1998. (Congresso).
Seminário ISO 9000 - Qualitividade/SISCO - 1995. 1995. (Seminário).
Seminário "The Fourth Wave" - IBM - 1994. 1994. (Seminário).
Informática e Gestão - SUCESSU - 1989. 1989. (Seminário).
Informática e Telecomunicações - SUCESSU - 1989. 1989. (Seminário).
I Semana de Informática - expositor - Fac.Ciências e Tec.Sta.Cecília - 1985.Sistema de Gestão em Apple II. 1985. (Simpósio).
Grandes Funções Administrativas - Fac.Adm.Empresas de Santos - 1983. 1983. (Seminário).
IV Seminário Anual de Atualização em Ciências - Fac.Ciências e Tec.Sta.Cecília - 1983. 1983. (Seminário).
Comunic.Empresarial e O&M - Fac.Adm.Empresas de Santos - 1982. 1982. (Seminário).
Participação em bancas
FRANCO, C. A. S. M.. Discussão sobre a implantaçãode uma política de segurança da informação. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Redes de Computadores) - Universidade Monte Serrat.
FRANCO, C. A. S. M.. Guia prático para implementação de firewall em pequenas empresas. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Redes de Computadores) - Universidade Monte Serrat.
FRANCO, C. A. S. M.. A aplicação da tecnologia da informação na busca da melhoria do processo da laminação de tiras a quente. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tenologia em Informática) - Universidade Monte Serrat.
FRANCO, C. A. S. M.. Microprocessadores. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tenologia em Informática) - Universidade Monte Serrat.
FRANCO, C. A. S. M.. Segurança da Informação - Uma Abordagem sobre Segurança em B.Dados. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tenologia em Informática) - Universidade Monte Serrat.
Orientou
CONSOLIDAÇÃO DE SERVIDORES E SUSTENTABILIDADE; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNOLOGIA EM INFORMATICA PARA GESTÃO DE NEGÓCIOS) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande; Orientador: Cesar Augusto Silva de Mendonça Franco;
LICENÇAS DE SOFTWARE LIVRE APLICADAS AO SISTEMA OPERACIONAL UBUNTU; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNOLOGIA EM INFORMATICA PARA GESTÃO DE NEGÓCIOS) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande; Orientador: Cesar Augusto Silva de Mendonça Franco;
VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDORES EM PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em TECNOLOGIA EM INFORMATICA PARA GESTÃO DE NEGÓCIOS) - Faculdade de Tecnologia da Praia Grande; Orientador: Cesar Augusto Silva de Mendonça Franco;
VOIP - Voz Sobre IP; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Logistica com Ênfase em Transportes) - Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista; Orientador: Cesar Augusto Silva de Mendonça Franco;
Produções bibliográficas
-
FRANCO, C. A. S. M. . Revista Destaque. Revista Destaque, Santos / SP, p. 5 - 5, 08 nov. 2003.
-
FRANCO, C. A. S. M. . Meus Escritos. Sáo Paulo, 2003. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
Outras produções
FRANCO, C. A. S. M. . Teatro Acadêmico Treze de Abril ? I Festival Estadual de Exp.Teatro Infantil. 1977. Teatral.
Projetos de pesquisa
-
2010 - 2011
Telefonia IP, Descrição: Pesquisa e estudo da plataforma Disc-OS (baseada em Asterisk*), consolidando esta plataforma em produção na Fatec-PG, em substituição à PABX Intelbrás existente e analisar o comportamento deste novo ambiente, tornando-o definitivo.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cesar Augusto Silva de Mendonça Franco - Coordenador / Danilo Borges de Oliveira - Integrante.
-
2010 - 2011
Cluster para Virtualização de Desktops, Descrição: Estudo de tecnologias de CLOUD, GRID e CLUSTER Computing, explorando recursos de Cluster através de ferramentas livres, tais como Linux e VirtualBox, envolvendo alunos, auxiliares docentes e estagiários do departamento de TI&C da Fatec-PG, que se beneficiarão deste conhecimento, bem como centralizar (virtualmente) os diversos desktops dos Laboratórios de Informática da Fatec-PG sobre uma plataforma baseada em Cluster, com suas vantagens decorrentes.. , Situação: Desativado; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cesar Augusto Silva de Mendonça Franco - Coordenador / Danilo Borges de Oliveira - Integrante.
Prêmios
1997
Menção Honrosa ? Homenagem à Semana da Pátria, Clube 21 Irmãos Amigos.
1996
Troféu Elogio Cívico, Clube 21 Irmãos Amigos.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Infomar Serviços de Informática Ltda.. , Av. Marechal Deodoro, 120 - cj.81, Gonzaga, 11060400 - Santos, SP - Brasil, Telefone: (13) 32883925, Fax: (13) 32883925, URL da Homepage:
Experiência profissional
2009 - 2011
Faculdade de Tecnologia da Praia GrandeVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 18
Outras informações:
Contrato 2 anos, não prorrogável.
Atividades
-
06/2009 - 07/2011
Ensino, TECNOLOGIA EM INFORMATICA PARA GESTÃO DE NEGÓCIOS, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, SISTEMAS OPERACIONAIS
2006 - 2009
Faculdade de Tecnologia da Baixada SantistaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Associado, Carga horária: 6
2003 - 2005
Faculdade de Tecnologia da Baixada SantistaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 6
Atividades
-
08/2009 - 12/2009
Ensino, Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise e Projeto de Sistemas em Proc. dados II - APSPD-II, Análise e Projeto de Sistemas em Proc. dados I - APSPD-I
-
08/2006 - 07/2008
Ensino, Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Laboratório de Sistemas Operacionais
-
08/2003 - 07/2005
Ensino, Logistica com Ênfase em Transportes, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Informática II
-
08/2003 - 07/2005
Ensino, Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Laboratorio de Sistemas Operacionais
-
01/2004 - 12/2004
Ensino, Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Processamento de Dados I
-
01/2004 - 12/2004
Ensino, Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados em Processamento de Dados II
-
01/2004 - 12/2004
Ensino, Logistica com Ênfase em Transportes, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sistemas de Comunicação
2004 - 2009
Universidade Monte SerratVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Atividades
-
01/2006 - 07/2009
Ensino, Tecnologia em Redes de Computadores, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Banco de Dados, Gestão de Sistemas Operacionais, Projeto Tecnológico III, Projetos de Bancos de Dados, Redes de Computadores III, Serviços de Inter-Redes, Serviços de Redes
-
02/2004 - 12/2005
Ensino, Gerenciamento de Redes, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Linguagem e Técnica de Programação, Análise e Certificação de Redes, Redes de Computadores III
1991 - 1993
Sociedade Universitaria de Santos (UNICEB-Univ. Sta. Cecilia dos BandeirantVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Outras informações:
Curso de Bacharelado em Ciências da Computação
Atividades
-
02/1991 - 02/1993
Ensino, Bacharelado em Ciências da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Linguagem de Programação, Prática de Projetos de Sistemas
1990 - 2004
Associação Instrutiva José BonifácioVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8
Outras informações:
Curso de Ensino Profissionalizante de Informática - 2o. Grau Licenciado sem remuneração a partir de 1995
Atividades
-
08/1990 - 08/1995
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ferramentas de Operação, Fundamentos de Informática, Linguagem de Programação, Sistemas Operacionais
2000 - Atual
Infomar Serviços de Informática Ltda.Vínculo: Sócio-Diretor, Enquadramento Funcional: Sócio-Diretor, Carga horária: 40
Outras informações:
-Consultoria em Informática para diversas empresas do mercado tais como: -VERNET Com.dados ? 06/2008 até atual (Consultor/Gestor Comercial) -ENTERNET / E.V.O ? 08/2007 até 05/2008 (Consultor/Diretor Comercial) -Solution TI Distribuidor ? Diretor Divisão Network ? Jun/2006 a Jul/2007 -Network1 Distribuidor ? Diretor de Vendas ? Out/2004 a Abr/2006 -CPM S/A ? Consultor de Canais ? Fev/2004 a Out/2004 -CNT Brasil ? Consultor de Novos Negócios ? Fev/2002 a Abr/2002 -SJR Soluções ? Sócio-Diretor ? Set/2001 a Fev/2002 -Network1 Distribuidor ? Diretor Comercial ? Set/2000 a Ago/2001 Perfil: Integrador de Soluções / Revenda de Informática / Consultoria em Informática -Integrador voltado à venda de soluções (integração de produtos / serviços) para comunicação de dados (redes locais / remotas) e convergência (dados / voz / imagem), destacando-se soluções de VoIP (voz sobre IP), Wireless (WiFi) Indoor / Outdoor e Segurança IP.
2000 - 2000
Network Associates IncVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Channels Manager, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
NETWORK ASSOCIATES INC. Channels Manager - Junho/2000 - Setembro/2000 Perfil: Multinacional Desenv. Software de Segurança (McAfee)
1998 - 2000
3Com do Brasil Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: National Channels Manager, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
3COM BRASIL LTDA. National Channel Manager - Novembro/1999 ? Junho/2000 National Account Manager - Agosto/1998 - Outubro/1999 Perfil: Multinacional Fabricante de Produtos de Rede.
1997 - 1998
Ação Informática Brasil Ltda.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Negócios, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
AÇÃO INFORMÁTICA BRASIL LTDA Gerente de Negócios (Desktops/Servers/Networking/Governo) - Março/97 - Agosto/98 Perfil: Distribuidor de Hardware, Software e Serviços.
1995 - 1997
Solaris S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing de Produtos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
SOLARIS S/A Gerente de Marketing de Produtos (Hardware/Software/Networking) ? Out./96 ? Fev./97 Gerente de Produtos (Servidores) - Agosto/95 - Setembro/95 e (Hardware) ? Set./95 ? Set./96 Perfil: Distribuidor de Hardware e Software.
1990 - 1995
SISCO Sistemas e Computadores LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Produtos, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
SISCO SISTEMAS E COMPUTADORES S/A Gerente de Produtos (IBM RISC/6000 e Canais de Software) - Outubro/93 - Julho/95 Analista de Sistemas (Pós e Pré-vendas) - Outubro/90 - Outubro/93 Perfil: Indústria de Hardware (Fabricante) com transição para Distribuidor / VAR.
1987 - 1990
Rodrimar S/A Agente e ComissáriaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas / Programador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
RODRIMAR S/A AGENTE E COMISSÁRIA Analista / Programador - Maio/87 - Julho/90 Perfil: Comissária de Despachos e Armazéns Gerais
1984 - 1987
Nautilus Agência Marítima LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Programador / Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
NAUTILUS AGÊNCIA MARÍTIMA LTDA. Programador/Analista de Sistemas - Setembro/84 - maio/87 Perfil: Agência de Navegação e Terminais Retroportuários
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cesar Augusto Silva de Mendonça Franco e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?